O técnico Luiz Felipe Scolari corria o risco de ser suspenso por até 720 dias no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, nesta segunda-feira, mas escapou do gancho mais pesado. Por conta da expulsão na partida contra o Atlético-MG, o treinador do Palmeiras foi condenado a ficar fora do banco do clube em dois jogos no Campeonato Brasileiro.

Assim, o pentacampeão não poderá comandar o time no clássico contra o Corinthians, no domingo, e também diante do Botafogo. O técnico até se ausentou do treino desta segunda para se defender perante o STJD.

Apesar da suspensão, os advogados do Palmeiras prometem recorrer da decisão e vão tentar u8m efeito suspensivo para que Felipão possa comkanda a equipe no clássico.

Felipão havia sido denunciado com base em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O mais grave é o 243-D (incitar publicamente o ódio ou a violência), que prevê suspensão entre 360 e 720 dias, mas o treinador foi absolvido neste artigo.

Na súmula da partida, o árbitro Sandro Meira Ricci relatou que, após reclamar de um lance, Felipão "gritou para seus jogadores, batendo o dorso de uma mão contra a palma da outra mão: 'Podem chegar o pau! Cheguem o pau! Eles não dão nada mesmo!'". Para o STJD, não houve incitação da violência por parte do técnico.

FONTE:
 http://esportes.br.msn.com/futebol/felip%C3%A3o-escapa-de-gancho-pesado-mas-pega-dois-jogos-e-est%C3%A1-fora-do-cl%C3%A1ssico