quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Sharapova tem trabalho contra jovem sérvia, mas vai às oitavas em Toronto

TÊNIS INTERNACIONAL 2011

Ex-número 1 comete sete duplas faltas, mas compensa na devolução

Por GLOBOESPORTE.COM Toronto, Canadá

Maria Sharapova tênis 2r estreia Toronto (Foto: AP)Sharapova teve problemas com o serviço (Foto: AP)

Maria Sharapova cometeu sete duplas faltas e teve seu serviço quebrado três vezes, mas usou suas ótimas devoluções para compensar e avançar às oitavas de final do WTA de Toronto. Por 6/1 e 7/5, a ex-número 1 e atual 5 do mundo venceu a qualifier sérvia Bojana Jovanovski (54) em seu primeiro desafio no torneio canadense.

Depois de um primeiro set tranquilo, Sharapova se viu perdendo a segunda parcial por 4/2. Jovanovski, contudo, não tinha bom aproveitamento no primeiro saque e nem potência no segundo serviço. Assim, a russa dominou nas devoluções e conseguiu a virada.

Classificada para as oitavas, Sharapova enfrentará outra qualifier na disputa por uma vaga nas quartas. Sua próxima adversária será a cazaque Galina Voskoboeva (135), que vem de vitórias sobre a francesa Marion Bartoli e a taliana Flavia Pennetta.

FONTE;
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/08/sharapova-tem-trabalho-contra-jovem-servia-mas-vai-oitavas-em-toronto.html

Brasil assegura quinta colocação no Mundial Juvenil, e Rússia é a campeã

Seleção vence a partida por 3 sets a 2 (25/22, 20/25, 19/25, 25/22 e 15/10). Europeus faturam oitavo título depois de derrotarem a Argentina por 3 sets a 2


Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

 Ficar ali tão pertinho de um degrau do pódio não era o que eles queriam. O objetivo traçado para o Mundial Juvenil era estar no no mais alto deles. Se não deu para chegar à final, a equipe se empenhou para assegurar a quinta colocação, derrotando o Irã por 3 sets a 2, parciais de (25/22, 20/25, 19/25, 25/22 e 15/10), nesta quarta-feira, no Maracanãzinho. A Rússia ficou com o título do campeonato.

O destaque da partida foi o oposto Luan, responsável por 29 pontos, sendo 28 deles no ataque. Pelo lado adversário, Amir Ghafour marcou 26 vezes.
- Claro que gostaríamos de estar na final, mas acredito que, se a Rússia e a Argentina chegaram é porque mereceram mais. Sei que dei o meu máximo nesse Mundial e acho que todos aqui no grupo do Brasil também. Infelizmente não conseguimos chegar adiante. Se não conseguimos o que queríamos, que era estar na final, esse jogo de hoje, contra o Irã, passou a ser a nossa final. Eu queria muito essa vitória e essa quinta colocação era muito importante para o nosso time. Estou satisfeito porque conseguimos - disse Luan.
O técnico Leonardo Carvalho elogiou a retomada de concentração da seleção.
- O Irã é uma excelente equipe e, assim como o Brasil, também poderia ter chegado às finais. Estou satisfeito com meu time, que encontrou motivação e lutou pela melhor posição que podíamos ter alcançado após a derrota para a Índia. Não tivemos o equilíbrio necessário durante toda a competição. Tivemos bons e maus momentos. Muitas vezes, erramos demais - afirmou o treinador.

Rússia vence Argentina e leva seu oitavo título
Com uma vitória por 3 sets a 2 (25/19, 23/25, 21/25, 25/18 e 15/12) sobre a Argentina, a Rússia conquistou o Campeonato Mundial Juvenil masculino de vôlei. Esta foi a oitava vez que o país conquistou a medalha de ouro da competição, quatro delas ainda como União Soviética.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/08/brasil-derrota-o-ira-e-assegura-quinta-colocacao-no-mundial-juvenil.html

Djokovic sai de aperto e vence sua primeira partida como número 1

TÊNIS INTERNACIONAL 2011



Sérvio vira primeiro set contra Nikolay Davydenko e avança em Montreal

Por SporTV.com Montreal, Canadá

Novak Djokovic tênis Toronto 2r estreia (Foto: AP)Djokovic comemora a virada (Foto: AP)

Novak Djokovic não brilhou, mas se salvou bem de um primeiro set complicado e derrotou Nikolay Davydenko em seu primeiro jogo oficial como número 1 do mundo. O sérvio esteve perdendo a primeira parcial por 4/1, com duas quebras de prejuízo, mas saiu do buraco e triunfou por 7/5 e 6/1. O resultado coloca Nole nas oitavas de final do Masters 1.000 de Montreal, no Canadá.
O próximo adversário do líder do ranking sairá do jogo entre o croata Marin Cilic (29 do mundo) e o argentino Juan Martín del Potro (19). os dois duelam ainda nesta quarta-feira.
Djokovic demorou a se encontrar no jogo. Sem sacar bem, o número 1 do mundo teve problemas diante da ótima devolução do russo, e Davydenko aproveitou para abrir 4/1. Atual 30º do ranking, o russo, contudo, não aproveitou a dianteira e passou a errar mais. A instabilidade, que continuaria até o fim do jogo, foi mortal. Nole devolveu as duas quebras de vantagem e igualou em 4/4.
O número 1 ainda faria um nono game ruim e cederia mais uma quebra a Davydenko, que teve s chance de sacar para o primeiro set. O russo teve até um set point, mas desperdiçou com uma direita para fora. Um voleio fácil errado e outra falha com a direita deram o game a Djokovic, que não olhou mais para trás. Nole fechou o set em 7/5 e disparou no placar.
A resistência de Davydenko acabou ali. Ao todo, Djokovic venceu sete games seguidos. O russo só saiu do zero no segundo set quando o sérvio jogou uma esquerda para fora e cedeu uma quebra de saque no quinto game. Já era tarde demais para reagir contra o número 1 do mundo. Dois games depois, Djokovic completou o triunfo com 6/1 na parcial.

FONTE:


http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2011/08/djokovic-sai-de-aperto-e-vence-sua-primeira-partida-como-numero-1.html

Ronaldinho entra, decide e Flamengo bate o Atlético-PR


Luxemburgo coloca principais jogadores no segundo tempo e Mengão vence pela primeira vez na história na Sul-Americana


Gol do Ronaldinho - Flamengo x Atlético-PR (Foto: Gilvan de Souza) Ronaldinho beija o escudo do Flamengo após decidir mais uma vez (Foto: Gilvan de Souza)

LANCEPRESS!
Publicada em 10/08/2011 às 23:44
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo aumentou para 17 jogos sua invencibilidade em 2011 ao vencer por 1 a 0 o Atlético-PR, nesta quarta-feira, no Engenhão, na estreia das duas equipes na Copa Sul-Americana. Os cariocas começaram o jogo sem três de seus principais nomes (Renato, Thiago Neves e Ronaldinho), que entraram durante o jogo, e fizeram a diferença. O Gaúcho, aliás, fez o gol da vitória, de pênalti.


O JOGO

A partida começou com o Flamengo fazendo valer o fator casa e apertando o Furacão em seu campo de defesa. Jael chutou fraco da entrada da área, mas a bola bateu em Gustavo e passou perto da trave, na primeira chegada do Rubro-Negro carioca. O Atlético respondeu depois, quando Cleber Santana chutou de longe, com algum perigo para Felipe.

Receba os gols do Mengão em tempo real no seu celular!

Aos 27, Luiz Antonio chutou da entrada da área, a bola quicou em um 'morrinho artilheiro' e surpreendeu o goleiro Santos, que espalmou mal, fazendo a bola passar bem mais perto da trave do que se previa. Apesar do susto do Fla, o Atlético respondeu aos 34. Após escanteio, Róbston cabeceou para o meio da área e Cleber Santana chutou de primeira, por cima do travessão. Quase um bonito gol.

Já perto dos acréscimos, o Fla criou sua melhor chance de marcar quando Jael recebeu de costas para o gol, girou sobre Gustavo e chutou no canto direito de Santos, que espalmou. Era a última oportunidade rubro-negra, fechando um morno primeiro tempo.

'MEDALHÕES' ENTRAM E MUDAM A PARTIDA

A segunda etapa começou com o Atlético-PR levando maior perigo. Aos dez minutos, após jogada ensaiada em cobrança de falta, Cleber Santana chutou da entrada da grande área, obrigando Felipe a fazer sua primeira boa intervenção após o intervalo. Em seguida, o Fla respondeu com Jael. Diego Maurício progrediu pela direita e cruzou rasteiro. O Cruel chutou de primeira, mas a bola acertou a cabeça de Gustavo.

Foi aí que Vanderlei Luxemburgo, que começara o jogo escalando três zagueiros, decidiu lançar mão de seus principais jogadores, que estavam no banco, o que fazia o Flamengo voltar à sua escalação habitual. De uma só vez, Luxa pôs em campo Ronaldinho, Thiago Neves e Renato. Logo de cara, a mexida surtiu efeito. Após triangulação entre eles, Bottinelli bateu cruzado e Wendel salvou quase sobre a linha do gol.

O Flamengo jogava melhor, seguiu em cima e, aos 26, Renato quase marcou um golaço. O camisa 11 chutou de longe e Santos espalmou com estilo, fazendo belíssima defesa. No rebote, Thiago Neves ainda chegou antes da defesa atleticana. Mas, sem ângulo, chutou por cima do travessão.

A pressão foi finalmente recompensada aos 36, quando Ronaldinho lançou Jael na área, e o goleiro Santos saiu mal do gol, derrubando o centroavante rubro-negro. Pênalti marcado por Ricardo Marques. Na cobrança, Ronaldinho mandou no canto direito, balançando a rede.

O Furacão ainda assustou nos minutos finais, em chute cruzado de Cleber Santana, mas Felipe defendeu bem. No lance seguinte, foi o Fla quem esteve perto de aumentar o placar, mas o chute de Bottinelli saiu a centímetros da trave direita. No fim, estreia com o pé direito do Flamengo na Sul-Americana, mesmo que o time tivesse que recorrer às estrelas para isso.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 ATLÉTICO-PR

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 10/8/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques (MG)
Auxiliares: Altemir Haussmann (RS) e Erich Bandeira (PE)
Renda e público: R$ 71.450,00 / 2.761 pagantes
Cartões amarelos: David Braz (FLA); Wendel e Santos (APR)
Gols: Ronaldinho 37'/2ºT (1-0)

FLAMENGO: Felipe, Gustavo, David Braz (Ronaldinho 14'/2ºT) e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Aírton, Luiz Antonio (Renato 14'/2ºT) Bottinelli e Junior Cesar; Diego Maurício (Thiago Neves 14'/2ºT) e Jael - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

ATLÉTICO-PR: Santos, Wagner Diniz, Gustavo, Rafael Santos e Marcelo Oliveira; Wendel (Guerrón 41'/2ºT), Fransérgio, Robston e Cleber Santana; Morro García (Renan 23'/2ºT) e Rodriguinho (Edigar Junio 31'/1ºT) - Técnico: Renato Gaúcho.

FONTE?
http://www.lancenet.com.br/futebol-general/R10-entra-decide-Flamengo-Atletico-PR_0_533346901.html

Wozniacki erra muito, cede virada incrível e cai na estreia em Toronto

TÊNIS INTERNACIONAL 2011



Número 1 do mundo é superada pela italiana Roberta Vinci, 22ª do ranking

Por GLOBOESPORTE.COM Toronto, Canadá
Roberta Vinci tênis Toronto 2r (Foto: Getty Images)Vinci festeja vitória sobre a número 1 (Getty Images)

Não foi o melhor dia de Caroline Wozniacki. Não foi, na verdade, nem um dia mediano para a número 1 do mundo. A dinamarquesa cometeu 35 erros não forçados e sete duplas faltas e foi eliminada logo em sua estreia no WTA de Toronto. Sua algoz foi a italiana Roberta Vinci, número 22 do ranking, que fez 6/4 e 7/5 e avançou às oitavas de final do torneio canadense.

A partida começou boa para a número 1, que errava pouco e ameaçava mais o serviço da italiana. Wozniacki, porém, não aproveitou três chances de quebra no sexto game e pagou o preço em seguida. Vinci conseguiu a primeira quebra do jogo, abriu 4/3 e não deixou que a favorita reagisse. Por 6/4, a italiana selou a primeira parcial.

O segundo set também viu Wozniacki começar melhor. A dinamarquesa rapidamente abriu 5/1, e o jogo parecia rumar para o terceiro set. A número 1, porém, desandou a cometer duplas faltas e teve o serviço quebrado no sétimo e no nono games. Vinci aproveitou a oportunidade e igualou o placar. No 11º game, Wozniacki faz mais duas duplas faltas e, sem vencer um ponto sequer, cedeu a quebra decisiva. A italiana confirmou o serviço em seguida e festejou a vaga.

Nas oitavas, Vinci vai enfrentar a ex-número 1 do mundo Ana Ivanovic (16). A sérvia  derrotou a qualifier tcheca Iveta Benesova (45) por 6/3 e 6/2 nesta quarta.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/08/wozniacki-erra-muito-cede-virada-incrivel-e-cai-na-estreia-em-toronto.html

Após passagem de tufão, placa de tsunami assusta meninas do vôlei


Seleção já está no Cazaquistão, que recebe a segunda fase do Grand Prix

Por GLOBOESPORTE.COM Alamaty, Cazaquistão

Após a passagem de um tufão pouco antes da chegada em Busan, na Coreia do Sul, local da primeira fase do Grand Prix, uma placa no aeroporto da cidade assustou as jogadoras da seleção brasileira de vôlei. Antes da chegada em Alamaty, no Cazaquistão, o sinal que indicava a rota de evacuação em casos de tsunamis deixou as meninas apreensivas e aliviadas.
Placa tsunami aeroporto Busan Coreia do Sul (Foto: Divulgação)Placa de tsunami no aeroporto de Busan assusta jogadoras da seleção de vôlei (Foto: Divulgação)

- Ficamos muito intrigadas. Se tem uma placa como essas é porque um tsunami é algo comum em Busan. Algo que pode acontecer a qualquer momento. Já imaginou? Ficamos realmente apreensivas. Na TV só passava destruição por conta do tufão que havia passado à noite pela cidade. Vários vôos foram cancelados, inclusive o nosso também sofreu alteração. A sensação entre todas nós é que estávamos dentro de um filme e podia acontecer algo a qualquer momento, até porque o tempo estava muito ruim. Foi muito estranho - disse Thaisa.

Em Alamaty desde o início da semana, a jogadora disse que o time já está adaptado ao novo fuso horário. O primeiro adversário da segunda fase será a Tailândia, às 9h (de Brasília) da próxima sexta-feira, com transmissão ao vivo do canal SporTV. As brasileiras e as tailandesas estão no Grupo F, ao lado do Cazaquistão e da Itália.

- Tudo não passou de um susto. Agora estamos tranquilas. O tempo aqui no Cazaquistão está ótimo e estamos focadas nos próximos jogos. O fuso horário, que também foi mais um adversário nos primeiros dias, também já está em ordem.

FONTE?
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/08/apos-passagem-de-tufao-placa-de-tsunami-assusta-meninas-do-volei.html


Nicácio decide! Vozão vira contra São Paulo e leva vantagem na Sul-Americana


Atacante cearense marcou o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo; Ceará joga jogo de volta pelo empate 

Gol do Marcelo Nicácio - Ceará x São Paulo (Foto: LC Moreira) Nicácio comemora o gol da vitória do Ceará (Foto: LC Moreira)

LANCEPRESS!
Publicada em 10/08/2011 às 21:31
São Paulo (SP)
Marcelo Nicácio decidiu! Com gol marcado aos 48 minutos do segundo tempo, o atacante decretou a vitória do Ceará por 2 a 1 sobre o São Paulo, de virada, nesta quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas, na estreia dos dois times na Copa Sul-Americana. A equipe cearense conseguiu dar um passo importante para avançar às oitavas da Sul-Americana.

Receba os gols do São Paulo em tempo real no seu celular!


Com o resultado, o Vozão terá a vantagem do empate diante do Tricolor no jogo de volta, no próximo dia 24, no Morumbi. O São Paulo, porém, se classifica caso vença o Vozão com uma vitória simples.
Assim como no último encontro das duas equipes, na quinta rodada do Brasileirão, o Ceará dificultou para o São Paulo, mas, desta vez, saiu com a vitória ao contrário da derrota no Nacional.
O São Paulo perdeu Denilson expulso aos 2 minutos do segundo tempo. O Vozão aproveitou, fez pressão, e conseguiu o gol da vitória no fim.

Vozão sufoca o Tricolor

Durante toda a primeira etapa, a equipe cearense se mostrou melhor: nos avanços dos laterais, na movimentação do ataque (destaque para Osvaldo), na aproximação do meia Felipe Azevedo e dos volantes.

Ofensivamente, as duas equipes foram bem e criaram chances. Defensivamente, porém, a situação foi outra. Com pouca marcação no meio de campo, as chances foram criadas para os dois lados. Restava a quem criava, definir as chances. E foi o São Paulo quem o fez, na primeira oportunidade mais clara de gol que teve, após um lance emblemático.

Aos 21, Felipe Azevedo fez grande jogada pela direita e deixou Roger livre para marcar. O atacante, porém, não conseguiu concluir bem a gol e Rogério Ceni fez grande defesa. Na sequência, Fernandinho arrancou pela esquerda e Rivaldo se posicionou muito bem para, no minuto seguinte, apenas empurrar a bola para o gol e abrir o placar para o São Paulo.

Mesmo com a vantagem, o São Paulo não conseguiu segurar o ímpeto cearense. A equipe pressionou, criou e o empate foi questão de tempo. E ele veio no último minuto do tempo regulamentar. Osvaldo aproveitou furada de Wellington, avançou pela direita e cruzou para a área. Rudnei chegou de trás e completou de letra. Golaço, que deu moral ao Vozão.

São Paulo sofre na volta do intervalo
O intervalo e o início do segundo tempo não poderiam ter sido piores para o time do São Paulo. Rhodolfo sentiu lesão e teve de ser substituído por Jean. Com isso, Denilson foi recuado para compor a zaga. Contudo, o volante foi expulso com apenas 2 minutos (esta foi sua segunda expulsão desde seu retorno ao São Paulo).
Com isso, Piris teve de ser improvisado na zaga, Jean passou a ocupar a lateral direita e o São Paulo apostou em duas linhas de quatro homens, com apenas Fernandinho à frente.
Apesar da desvantagem numérica, o São Paulo suportou uma pressão inicial do Ceará e, nos minutos seguintes, conseguiu administrar bem a partida. A boa disposição tática do Ceará no primeiro tempo foi dificultada na segunda etapa quando o São Paulo, com um a menos, se fechou e priorizou a marcação. Sem o meio de campo livre, o Vozão sofreu. E o Tricolor, além da marcação, saiu com velocidade e soube segurar a posse de bola. Até quase o fim do jogo.
O Ceará, então, se lançou de vez ao ataque. Washington substituiu Boiadeiro e o Vozão ficou com três atacantes. E o gol foi mesmo na raça. Após cruzamento da esquerda, Washington cabeceou na trave e Marcelo Nicácio aproveitou o rebote para dar a vantagem definitiva ao Vozão.


Próximos jogos
O Tricolor agora enfrenta o Atlético-PR no próximo sábado, às 18h30, em casa, pelo Brasileirão. Já o Vozão vai ao Pacaembu no próximo domingo, às 16h, para pegar o Corinthians.

FICHA TÉCNICA:
CEARÁ 2 X 1 SÃO PAULO

Estádio: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/hora: 10/8/2011 - 19h30
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa DF)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (Fifa RJ) e Rodrigo Pereira Jóia (RJ)

Renda/público:  Não disponíveis
Cartões amarelos: Juan, Denilson, Fernandinho, Rogério Ceni (SPO)
Cartões vermelhos: Denilson, 2'/2ºT;
GOLS: Rivaldo, 22'/1ºT (0-1); Rudnei, 46'/1ºT (1-1); Marcelo Nicácio, 48'/2ºT (2-1)

CEARÁ: Diego, Boiadeiro (Washington, 27'/2ºT), Fabrício, Diego Sacoman e Egídio; Michel, Heleno, Rudnei e Felipe Azevedo; Osvaldo e Roger (Marcelo Nicácio, 16'/2ºT). Técnico: Vágner Mancini.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Piris, João Filipe, Rhodolfo (Jean, intervalo) e Juan; Denilson, Wellington, Carlinhos e Rivaldo (Henrique Miranda, 33'/2ºT); Cícero e Fernandinho (Marlos, 25'/2ºT). Técnico: Adilson Batista

FONTE:

Nadal permite virada de croata na estreia em Montreal e é eliminado

TÊNIS INTERNACIONAL 2011



Número 2 do mundo não fazia partida oficial desde a final de Wimbledon

Por GLOBOESPORTE.COM Montreal, Canadá

Ivan Dodig Masters 1.000 de Montreal (Foto: Getty Images)Ivan Dodig bateu Rafael Nadal (Foto: Getty Images)

O jogo parecia sob controle. Rafael Nadal venceu com facilidade o primeiro set, permitiu o empate de Ivan Dodig no segundo, sacou para fechar no terceiro, mas permitiu a virada. O croata venceu a partida por 1/6, 7/6 (5) e 7/6 (5), em 3h08m, e o espanhol foi eliminado ainda na estreia do Masters 1.000 de Montreal, na maior zebra do torneio canadense até agora.

O tenista espanhol, que liderava o ranking mundial até o mês passado, não jogava uma partida oficial desde a final de Wimbledon, na qual foi derrotado por Novak Djokovic. O próximo adversário do croata, 41º do ranking mundial, será o sérvio Janko Tipsarevic (24), que derrotou Fernando Verdasco (20) por 6/4, 6/7 (5) e 6/3 nesta quarta-feira em Montreal.

Nadal, aliás, não perdia duas partidas seguidas desde novembro de 2009, no ATP Finals, em Londres. Na ocasião, ele foi eliminado na primeira fase - disputada em sistema de grupos - ao ser derrotado pelo sueco Robin Soderling, pelo russo Nikolay Davydenko e pelo sérvio Novak Djokovic. Ele não venceu um set sequer. Em Masters 1.000 é a eliminação mais precoce do espanhol desde Roma em 2008, quando foi superado pelo compatriota Juan Carlos Ferrero.
Nadal lamenta derrota para  Ivan Dodig  (Foto: Reuters)Nadal lamenta a derrota para o croata Ivan Dodig na estreia do Masters 1.000 de Montreal (Foto: Reuters)

No jogo desta quarta-feira, Nadal parecia que teria vida fácil. Depois de vencer confortavelmente a primeira parcial, o espanhol conseguiu uma quebra de vantagem no no começo da segunda, mas deixou que Dodig igualasse o placar quando voleou mal e sofreu uma passada.
A partir desse momento, o jogo ficou parelho e foi para o tie-break, que foi igualmente equilibrado. Dodig sacou em 4/3, com um mini-break de vantagem, mas levou uma passada do espanhol no ponto seguinte. o croata, porém, não desanimou. Com Nadal sacando em 4/5, Dodig subiu à rede e voleou para chegar a dois set points.
O número 2 salvou o primeiro com um bom backhand cruzado, mas Dodig sacou e voleou com perfeição, fechando o tie-break e forçando a realização do terceiro set. Na última parcial, Nadal chegou a abrir 3/1, mas permitiu o empate do rival. O espanhol abriu 5/4, sacou para fechar, mas permitiu a quebra. O jogo foi para o tie break e o espanhol acabou superado por 7/5 e foi eliminado.



Vivian e Taiana vencem a segunda e vão à próxima fase do evento-teste


Em outro jogo de brasileiras, Ângela e Lili conseguem o primeiro triunfo na quadra olímpica de Londres e seguem com chances de classificação

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Com duas vitórias em dois jogos, Vivian e Taiana conseguiram, nesta quarta-feira, a classificação para a segunda fase do evento-teste olímpico, disputado em House Guards Parade, tradicional praça de cerimônias militares na capital britânica, vizinha à Trafalgar Square e ao Palácio de Buckingham, que receberá a disputa da modalidade nas Olimpíadas, no próximo ano.
Taiana, vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)Taiana voa para tentar uma defesa contra a dupla canadense nesta quarta (Foto: Divulgação/FIVB)

Nesta quarta, a dupla superou as canadenses Broder e Voth por 2 sets a 0 (21/12 e 21/18). Quarta dupla mais bem ranqueada na competição, Vivian e Taiana voltam à quadra nesta sexta, às 16h (de Brasília), para enfrentar as britânicas Johns e Boulton, que também seguem invictas e classificadas à próxima fase. A partida decidirá a parceira que ficará em primeiro no grupo D.
Ângela e Lili, a outra dupla brasileira no evento-teste, venceram pela primeira vez. Foi sobre  as americans Hochevar e Rutledge por 2 sets a 1 (21/18, 19/21 e 15/11), pelo grupo F. Com o resultado, as brasileiras saltaram para a vice-liderança da chave e avançarão com mais uma vitória. O terceiro e último compromisso da dupla do Brasil na primeira fase será contra as chinesas Zhang e Jingjing, que ainda não venceram na competição.
O torneio conta com a participação de 24 duplas de 15 países diferentes. Na primeira fase, as 24 parcerias foram divididas em seis chaves, das quais avançarão as duas melhores duplas e os dois terceiros colocados com melhor índice técnico. Os outros quatro terceiros colocados disputarão as duas vagas restantes nas oitavas de final.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/08/vivian-e-taiana-vencem-segunda-e-vao-proxima-fase-do-evento-teste.html

Em clássico sonolento, Corinthians empata com Santos e volta a ser líder

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 - Série A



Jogo atrasado da quinta rodada é fraco tecnicamente e carente de estrelas. Mesmo assim, resultado é importante para o time do técnico Tite



A CRÔNICA
por Adilson Barros e Carlos Augusto Ferrari
O clássico foi fraco, carente de estrelas e com poucas chances de gol. Mas o ponto conquistado pelo Corinthians no empate por 0 a 0 com o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da quinta rodada, foi suficiente para recolocá-lo na liderança do Campeonato Brasileiro.
A equipe do técnico Tite tem o mesmo número de pontos do Flamengo (33), mas uma vitória a mais (dez contra nove) lhe dá a primeira colocação. Já o Peixe, agora com 15 pontos, segue mal na tabela, na 14ª colocação. Mas tem dois jogos a menos em relação à maioria dos times.
Nesta quarta-feira, o Corinthians ainda não pôde contar com o artilheiro Liedson, uma das suas principais estrelas. Mas quem sentiu mesmo foi o Santos, que não contou com os craques Ganso e Neymar, ambos na Seleção Brasileira. Uma pena para os 9.714 santistas que foram à Vila Belmiro (a renda foi de R$ 226.630).
Pela 16ª rodada do Brasileirão, o Corinthians joga neste domingo, às 16h, contra o Ceará, no Pacaembu. A partida deve marcar o retorno do goleiro Julio Cesar, recuperado de luxação exposta no dedo mínimo da mão esquerda. O Santos, por sua vez, enfrenta o Atlético-GO em Goiânia, às 18h30m de sábado.


Sonolento, mas com Corinthians melhor
Sim, o Corinthians foi melhor do que o Santos no primeiro tempo. Mas a partida esteve longe de parecer um clássico. Sem muitas emoções e com poucas finalizações, o duelo não empolgou aqueles que estiveram na Vila Belmiro. A partida foi tão morna que o primeiro lance de gol ocorreu apenas aos 22 minutos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2011/10-08-2011/santos-corinthians.html

Bota vence Atlético e sai na frente na Copa Sul-Americana


Gols saem no primeiro tempo em Ipatinga e freguesia do Alvinegro Carioca continua contra o Galo na estreia de Cuca

Gol do Herrera - Atlético-MG x Botafogo (Foto: Sergio Roberto/Futura Press) Herrera marcou o primeiro gol do Botafogo na vitória sobre o Atlético-MG (Foto: Sergio Roberto/Futura Press)

LANCEPRESS!
Publicada em 10/08/2011 às 23:48
Ipatinga (MG)

A expectativa do torcedor atleticano em ver uma boa estreia do técnico Cuca, nesta quarta-feira, foi frustrada. Na primeira partida do Galo, sob o comando do novo treinador, a equipe acabou derrotada para o Botafogo por 2 a 1, no Ipatingão.

Receba os gols do seu time em tempo real no seu celular!


A partida, válida pela Copa Sul-Americana, garantiu a hegemonia do Bota nos últimos confrontos entre as duas equipes. O jogo de volta ocorrerá daqui duas semanas, na terça-feira, dia 23 de agosto, no Engenhão.
Nos últimos três duelos entre as duas equipes em mata-matas (Copa do Brasil 2007 e 2008 e Copa Sul-Americana 2008), o Botafogo sempre saiu classificado. Ao todo, foram seis jogos, que tiveram como resultados dois empates e quatro vitórias do time carioca.

O JOGO
Com apenas seis minutos de partida, o lateral-direito Patric errou uma saída de bola. O meia-atacante Maicosuel recuperou a bola, lançou para Márcio Azevedo, que cruzou na cabeça de Loco Abreu. O centroavante apenas escorou para o companheiro de ataque, Herrera, estufar a rede do goleiro Giovanni: 1 a 0 no Lamegão.

O apoiador Caio fez boa jogada, aos 15 minutos da primeira etapa, carregando a bola do meio-campo até a intermediária e deixou nos pés de Magno Alves, que finalizou de fora da área. Sem muita força, a bola foi para tiro de meta. Dois minutos depois, o meia-atacante participou, novamente, de um bom lance. Caio finalizou de longa distância, mas a bola passou por cima do gol.
O Botafogo foi quem ditou o ritmo na primeira etapa do confronto. A equipe carioca conseguiu trocar bons passes. O problema da equipe do técnico Caio Junior foi no momento das finalizações. Apesar do domínio carioca, foi o Galo quem levou perigo aos 26 minutos. Magno Alves roubou a bola no meio-campo e deu bom passe para André. O centroavante finalizou com força, mas a bola passou por cima do gol defendido por Jefferson.
O técnico Cuca quis modificar a equipe do Atlético-MG. O lateral-direito Patric foi sacado e o meia-atacante Wesley entrou. Com a entrada do armardor, o Alvinegro ficou mais ofensivo. Prova disso é que, aos 31 minutos, o Galo teve nova chance. Em uma jogada ensaiada, o volante Richarlyson cobrou uma falta, que passou de forma perigosa no gol de Jefferson.

Herrera fez o primeiro gol do Fogão em Ipatinga (Foto: Cristiano Trad/O Tempo)
A jogada mais perigosa do Atlético-MG na primeira etapa ocorreu aos 34 minutos. O volante Toró roubou a bola e soltou para André. O centroavante passou para Magno Alves, que tentou retornar a bola para o companheiro de ataque. Porém, a bola sobrou para Toró novamente. No entanto, no momento da finalização, o arqueiro botafoguense conseguiu ficar com ela.
No momento em que o Alvinegro começou a crescer de produção no confronto, o Botafogo conseguiu ampliar a vantagem. A equipe carioca conseguiu recuperar uma bola em seu campo de defesa e armar um contragolpe. O volante Marcelo Mattos lançou para Maicosuel, que finalizou forte, aos 38 minutos, para marcar o segundo do Bota.

Aos 42 minutos, Richarlyson finalizou de fora da área, a bola desviou em um jogador do Botafogo e saiu para escanteio. Após a cobrança do corner na segunda trave, o meia-atacante Caio cabeceou firme e a bola pegou no travessão de Jefferson. No rebote, Réver tentou finalizar, mas a defesa botafoguense afastou o perigo. Bem no finalzinho da primeira etapa, o Alvinegro diminuiu a vantagem do Botafogo. Depois de um cruzamento do volante Serginho, aos 44 minutos, Richarlyson entrou na área de carrinho e colocou a bola no ângulo.

SEGUNDO TEMPO
O início da etapa complementar não teve, nem de longe, um início com a mesma movimentação e dinâmica do primeiro tempo. As duas equipes trocaram passes e não tiveram muita criatividade. No entanto, o Galo teve boa oportunidade para empatar o confronto aos oito minutos. André recebeu ótima bola de Magno Alves e tentou deslocar o goleiro Jefferson, mas não obteve sucesso.
O centroavante André teve outra chance de empatar aos dez minutos do segundo tempo. Desempenhando a função de lateral-direito, Serginho tabelou com Magno Alves e cruzou para o atacante. O jogador, ex-Santos, tentou finalizar rasteiro, por baixo de Jefferson. Contudo, o goleiro botafoguense realizou uma intervenção. Na etapa final, os cariocas não incomodaram o goleiro Giovanni. A melhor jogada da equipe ficou por conta de uma finalização do meia Felipe Menezes, por cima do gol, aos 18 minutos.

O Galo não parou de criar oportunidades. No entanto, a ineficiência dos mineiros no momento da conclusão tirou a chance de o time empatar o confronto diante dos cariocas. Richarlyson, atuando pela lateral-esquerda, fez excelente lançamento, aos 27 minutos, para o meia-atacante Mancini. O experiente jogador finalizou forte e rasteiro e obrigou Jefferson a fazer nova defesa.

Em um jogo morno, Atlético-MG e Botafogo não criaram mais grandes chances de fazer gols. Apesar de ter mais posse de bola e trocar passes, o Galo deu espaço para o Botafogo se aproveitar dos contra-ataques. Em uma destas jogadas do Bota, Toró foi expulso. O volante recebeu o segundo cartão amarelo ao interromper um contra-ataque do Alvinegro Carioca.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 2 BOTAFOGO
Estádio: Lamegão, em Ipatinga (MG)
Data-Hora:
10/8/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro:
Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares:
Roberto Braatz (Fifa-PR) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)
Renda e público:
R$ 43.270,00 / 9.583 pagantes
Cartões amarelos:
Toró (ATL); Lucas Zen (BOT)
Cartões vermelhos:
Toró 40'/2ºT (ATL)
Gols:
Herrera 6'/1ºT (0-1), Maicosuel 38'/1ºT (0-2) e Richarlyson 44'/1ºT (1-2)
ATLÉTICO-MG: Giovanni, Patric (Wesley 26'/1ºT), Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos (Mancini 23'/2ºT); Toró, Serginho, Richarlyson e Caio; Magno Alves (Neto Berola 11'/2ºT) e André - Técnico: Cuca.

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Léo 11'/2ºT); Lucas Zen, Marcelo Mattos, Felipe Menezes e Maicosuel (Alexandre Oliveira 16'/2ºT); Herrera (Alex 25'/2ºT) e Loco Abreu - Técnico: Caio Junior.

FONTE: