sábado, 6 de agosto de 2011

Celso Roth volta a comandar o Gremio

Equipe gaúcha não vence há quatro jogos, e se aproxima da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro
Por Eduardo Cecconi Porto Alegre

celso roth grêmio treino (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)Roth, com o auxiliar Humberto Ferreira
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Um treino técnico, e outro tático, em dois dias. Este é o intervalo de tempo entre a contratação de Celso Roth e a sua estreia à frente do Grêmio. No clube pela quarta vez desde quinta-feira, o treinador foi chamado pelo histórico de sucesso em situações como esta: quatro jogos sem vencer, e aproximação constante com a zona de rebaixamento.
A estreia ocorre às 18h30m deste sábado, contra o Palmeiras, no Canindé. Nesta partida, Roth inicia a busca pela estabilização do desempenho, com o equilíbrio da equipe:
- Fazer um bom jogo é o que a gente espera. Um time desequilibrado tem essas situações, e por isso há a troca. Vamos tentar o mais rápido possível fazer com que o Grêmio se estabilize. Para a semana que vem vamos ter uma sequência maior, e aí vamos começar a encaminhar essa situação de não levar gol e fazer gol.
Segundo Roth, não é momento para se reivindicar contratações. Brandão, centroavante canhoto, recém chegou do Cruzeiro, e a diretoria ainda procura um zagueiro - que pode ser o santista Bruno Rodrigo - e um meia. O treinador reconhece as carências no grupo, e tentará amenizá-las com improvisações - como o uso do volante Adilson na lateral, e do lateral Lúcio no meio-campo.
- Já estamos fazendo algumas improvisações, vamos conversar, o grupo tem qualidade, mas obviamente tem algumas carências, como qualquer grupo de futebol. Temos carências - e não estou dizendo que precisamos contratar.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2011/08/celso-roth-chega-ao-gremio-procurando-equilibrio-e-estabilidade.html

Brasil joga mal, sua muito, mas vence Alemanha no Grand Prix


Time de José Roberto Guimarães tem apagão no segundo set, começa apático no quarto, mas supera adversárias por 3 a 1 e lidera o Grupo C

Por GLOBOESPORTE.COM Busan, Coreia do Sul

O Brasil derrotou a Alemanha por 3 sets a 1 (parciais de 25/21, 23/25, 25/15 e 25/23), na manhã deste sábado em Busan, na Coreia do Sul, pela segunda rodada da fase de grupos do Grand Prix. As brasileiras não repetiram a bela atuação da estreia, quando bateram facilmente as japonesas por 3 a 0, porém, mesmo com desempenho irregular, conseguiram a segunda vitória na competição e mantiveram a liderança do Grupo C.
Brasil 3 x 1 Alemanha, Grand Prix de Vôlei (Foto: FIVB / Divulgação)As meninas brasileiras tiveram muito trabalho com os ataques da alemãs (Foto: FIVB / Divulgação)

Na preliminar disputada no Sajik Indoor Gymnasium, o Japão venceu o time anfitrião por  3 a 0 (parciais de 25/20, 25/21 e 25/22). Ambos contam até o momento com uma vitória, enquanto a Alemanha tem duas derrotas.

O início da partida entre brasileiras e alemãs já foi marcado pelo equilíbrio. Após vantagens de lado a lado, a seleção nacional conseguiu abrir 20/18, mas as rivais igualaram em 22/22. Depois de um erro de Heike Beier na recepção, Brasil conseguiu abrir 23/21 e fechou a parcial em 25/21.

No segundo set, porém, o time nacional parou em quadra nos minutos iniciais e assistiu a um autêntico passeio germânico, que chegou a abrir 15/7, 18/11 e 21/14. Comandadas por Paula Pequeno, as meninas brasileiras reagiram com seis pontos seguidos e logo depois chegaram a igualdade em 22, mas a Alemanha recuperou a vantagem e a sustentou até o fim: 25/23.

O Brasil se recuperou na terceira parcial, controlando o marcador durante todo o tempo. A defesa passou a funcionar melhor e a equipe do técnico José Roberto Guimarães tirou proveito dos erros adversários para fazer 25/15.

Quando se imaginava um quadro mais vibrante e efetivo no quarto set, a seleção novamente apresentou instabilidade e muitos erros na recepção. A Alemanha abriu 7/2. Mais uma vez, o Brasil teve de buscar a reação, até o empate em 17/17 e a virada após um saque de Sheilla tocar na fita e cair mansamente no lado contrário. Após muita luta, a recompensa: 25/23.

Após a suada vitória sobre as alemãs, as meninas brasileiras voltarão à quadra neste domingo, desta vez para o duelo com a Coreia do Sul. Na preliminar, jogarão Japão e Alemanha.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/08/brasil-joga-mal-sua-muito-mas-vence-alemanha-no-grand-prix.html

Kournikova vai à festa de congresso de redes de TV americanas


Aposentada desde 2003, russa participa de campanhas de moda e exibições


Por GLOBOESPORTE.COM Beverly Hills, EUA

Aposentada das quadras, Anna Kournikova esteve, nesta terça-feira, em um congresso da “Television Critics Association” (Associação dos críticos de televisão, em inglês), na Califórnia. Em um hotel em Beverly Hills, a ex-tenista participou de uma festa do evento, que também contou com palestras e apresentações das principais redes de TV americanas. Escritores, diretores, jornalistas e outros profissionais também puderam participar de oficinas.

Ex-número 8 do mundo, a russa se destacou nas duplas em parceria com a suíça Martina Hingis. Juntas, as duas foram bicampeãs do Aberto da Austrália. Kournikova está aposentada desde 2003 e, desde então, participa de campanhas de moda pelo mundo e algumas exibições.
Tênis Anna Kournikova evento beverlly hills (Foto: Agência Reuters)Anna Kournikova vai a festa de congresso de redes de televisão dos Estados Unidos (Foto: Agência Reuters)

FONTE:

Favoritas, Zvonareva e Petkovic estão nas semifinais do WTA de Carlsbad

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Russa espera resultado de Ivanovic e Peng; alemã enfrenta Radwanska



Por GLOBOESPORTE.COM Carlsbad, EUA

As favoritas Vera Zvonareva e Andrea Petkovic asseguram suas vagas nas semifinais do WTA de Carlsbad, na Califórnia. A russa, terceira colocada no ranking mundial, venceu a alemã Sabine Lisicki por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/4, em 2h13m. Ela pega agora a vencedora do jogo entre a sérvia Ana Ivanovic e a chinesa Shuai Peng, que seria disputado à noite.
Vera Zvonareva no jogo contra Sabine Lisicki  (Foto: Getty Images)Vera Zvonareva vence a alemã Sabine Lisicki e avança às semifinais em Carlsbad (Foto: Getty Images)

Já a alemã Petkovic superou a americana Sloane Stephens, surpresa do torneio. Conhecida por sua irreverência e suas danças em quadra, ela venceu o jogo com facilidade com o placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em 1h06m. Andrea enfrenta agora a polonesa Agnieszka Radwanska, que virou o jogo contra a eslovaca Daniela Hantuchova após tomar um pneu na primeira parcial. Mesmo com dores no ombro, ela fechou em 0/6, 6/4 e 6/4 em 2h10m.

Confira todos os resultados das quartas de final do WTA de Carlsbad:
Vera Zvonareva (RUS) 2 x 1 Sabine Lisicki (ALE) 6/3, 3/6 e 6/4
Andrea Petkovic (ALE) 2 x 0 Sloane Stephens (EUA) 6/2 e 6/1
Agnieszka Radwanska (POL) 2 x 1 Daniela Hantuchova (ESQ) 0/6, 6/4 e 6/4

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/08/favoritas-zvonareva-e-petkovic-estao-nas-semifinais-do-wta-de-carlsbad.html

Pacotão da rodada#14: golaço, drible, sarrafo e muito mais do Brasileirão

Veja estatísticas e uma coleção de melhores e piores momentos da rodada


Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Golaços, defesa de pênalti e muitos cartões marcaram a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foram sete expulsões e 61 amarelos distribuídos em dez jogos, o que caracteriza a jornada como a mais violenta até o momento na competição. No Engenhão, o clima que antecedeu a partida entre Fluminense e Internacional não era dos melhores. Fred pediu para não jogar faltando poucas horas para a bola rolar. No entanto, mesmo com a ausência do craque, o Tricolor das Laranjeiras superou o Colorado por 2 a 0, com direito a pênalti defendido por Diego Cavalieri.
Se Dagoberto marcou um golaço no triunfo do São Paulo sobre o Bahia, Diego Souza, do Vasco, não ficou atrás. Em São Januário, além do meia ter comandado o Gigante da Colina na vitória sobre o Santos por 2 a 0, sua atuação foi coroada com um belo chute, de fora da área, que abriu o marcador para a equipe cruz-maltina. Além de Diego Souza, o zagueiro Dedé não só parou Neymar, como roubou seis bolas, mesmo número de Leandro Castan, do Corinthians.
Por falar no líder, no Pacaembu, diante de 27.884 torcedores - maior público pagante da rodada - o Timão bateu o lanterna América-MG por 2 a 1 e manteve-se na ponta com 31 pontos, seguido de perto pelo Flamengo, que derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, em Sete Lagoas, e tem 30 - o Corinthians, no entanto, tem um jogo a menos.
O menor público foi registrado no confronto entre o Atlético-GO e Atlético-PR, apenas 3.050 torcedores assistiram à derrota por 3 a 0 do Dragão diante do Furacão. Figueirense e Botafogo protagonizaram o confronto com mais cartões, 13 no total. O GLOBOESPORTE.COM traz estes e muito mais números, além dos selos da 14ª rodada. Confira!

INFO Pacotão Rodada #14 (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

header pacotao golaço da rodada (Foto: arteesporte)
 Dagoberto, do São Paulo
O atacante roubou a bola no campo de defesa, arrancou em direção ao gol e com extrema categoria encobriu o goleiro Marcelo Lomba, do Bahia, que acompanhou a trajetória da bola até o fundo da rede. Uma pintura!

header pacotao erro da rodada (Foto: arteesporte)

Wagner Reway, árbitro do jogo Figueirense 2 x 0 Botafogo
Mostrando-se um ótimo ator, o atacante Júlio César tentou o drible sobre Antônio Carlos e se jogou dentro da área. O juiz caiu na dele e marcou o pênalti inexistente.

header pacotao drible da rodada (Foto: arteesporte)

header pacotao sarrafo da rodada (Foto: arteesporte)

Drible da rodada
Diego Souza, do Vasco

Além de infernizar a defesa do Santos e marcar um golaço, o meia cruz-maltino aplicou um lindo chapéu em Ibson e levantou a torcida vascaína em São Januário.


header pacotao gol mais perdido da rodada (Foto: arteesporte)

O árbitro Wagner Reway
Ao marcar uma infração do goleiro Wilson do Figueirense, o juiz tentou pegar a bola das mãos de Loco Abreu, mas acabou derrubando o centroavante uruguaio.


header pacotao defesa da rodada (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Fierro, do Flamengo
Após passe açucarado de Bottinelli, o chileno invadiu a área e bateu colocado no canto esquerdo do goleiro Fábio, mas a bola caprichosamente bateu nas duas traves e não entrou.



Rafael Marques e Lúcio, ambos do Grêmio
Se o Imortal tricolor e o Atlético-MG ficaram no 2 a 2, no Olímpico, foi por méritos do zagueiro e do lateral da equipe gaúcha, que salvaram duas bolas em cima da linha. Detalhe: tinham endereço certo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/08/pacotao-da-rodada14-golaco-drible-sarrafo-e-muito-mais-do-brasileirao.html

Talita e Maria Elisa vão às semifinais do Grand Slam da Áustria

Circuito Mundial de Vôlei de Praia


Dupla é a única representante brasileira na fase decisiva. Juliana/Larissa e Ângela/Lili caem nas oitavas e Maria Clara/Carolina perdem nas quartas



Por SporTV.com Klagenfurt, Áustria

Talita e Maria Elisa comemoram ponto (Foto: Divulgação/FIVB)Talita e Maria Elisa comemoram ponto na Áustria
(Foto: Divulgação/FIVB)

Talita e Maria Elisa são as únicas brasileiras restantes na briga pelo título do Grand Slam da Áustria, em Klagenfurt. Das quatro duplas classificadas às oitavas de final do torneio, apenas duas passaram às quartas, fase na qual Maria Clara e Carolina acabaram eliminadas.

Nas semifinais, Talita/Maria Elisa enfrenta o time chinês Xue/Zhang Xi, responsável pelo adeus das irmãs Salgado. O outro confronto por vaga na final é entre May-Treanor/Walsh, dos EUA, e Keizer/Van Iersel, da Holanda. O SporTV e o SporTV2 transmitem a disputa do terceiro lugar e a final femininas neste sábado, a partir das 8h30m (de Brasíia), e as semifinais, disputa de terceiro lugar e a final masculinas no domingo, a partir das 5h (de Brasília), com narração de Clayton Carvalho e comentários de Sandra Pires.

Nesta sexta-feira, Talita e Maria Elisa passaram pelas russas Vasina e Vozakova sem muita dificuldade nas oitavas, por 2 sets a 0 (parciais de 21/19 e 21/13). Nas quartas, as vítimas foram Fendrick e Hanson, dos EUA, também derrotadas por 2 a 0 (21/16 e 21/15).

Maria Clara e Carolina começaram o dia surpreendendo e fizeram 2 sets a 0 (27/25 e 21/18) contra as compatriotas Juliana e Larissa, atuais campeãs mundiais. Nas quartas de final, a dupla carioca saiu na frente contra as chinesas, fazendo 21/18 no primeiro set, mas acabou perdendo um segundo set muito equilibrado por 22/20 e sofrendo a virada no terceiro set. Placar final: 2 a 1 para Xue/Zhang Xi, parciais de 18/21, 22/20 e 15/12.

Ângela e Lili deram adeus à competição nas oitavas, derrotadas pelas espanholas Liliana e Baquerizo por 2 sets a 1 (14/21, 21/18 e 15/9). Mais tarde, a dupla da Espanha seria eliminada por May-Treanor e Walsh por 2 a 0 (21/17 e 21/16).

Assista a vídeos de vôlei de praia

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2011/08/talita-e-maria-elisa-vao-semifinais-do-grand-slam-da-austria.html

Cortês festeja casamento em casa de fast-food: 'Foi tudo 0800. Sou povão'


Após oficializar a união em cartório, lateral do Botafogo recebe convidados em lanchonete Habib's na Zona Oeste do Rio de Janeiro

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro

O lateral-esquerdo Bruno Cortês, do Botafogo, celebrou seu casamento nesta quinta-feira à noite, no Rio de Janeiro. A união com Juliana Cortês foi oficializada em um cartório da Zona Oeste. A festa ocorreu em um lugar curioso: uma filial da rede de fast-food Habib’s, em Campo Grande. A festa aconteceu para cerca de 60 convidados, entre parentes e amigos.
- Foi tudo bacana, no esquema 0800. Teve esfiha, bolinho de bacalhau e todas essas coisas que o pessoal gosta. Foi uma festa inacreditável. O sucesso eu agradeço, mas sempre peço humildade. Sou assim, sempre fui. Gostei muito de comemorar no Habib's. Foi bem melhor do que alugar um casarão na Barra. Foi especial e todo mundo adorou - disse Cortês ao GLOBOESPORTE.COM, por telefone.
casamento do lateral Bruno Cortez (Foto: Jéssica Santos / Divulgação)O lateral Cortês posa ao lado da esposa Juliana durante a festa (Foto: Jéssica Santos / Divulgação)

Cortês foi contratado pelo Botafogo depois do Campeonato Carioca, no qual foi destaque pelo Nova Iguaçu. O jogador explicou que, mesmo estando agora num grande clube, não pretende mudar sua rotina diária.
- Sou povão. Ando de trem, de ônibus, descalço. A cada dia que passa pego de exemplo para me manter humilde e perto das minhas origens - finalizou.
Apenas um companheiro de Botafogo prestigiou o casamento de Cortês: o volante Lucas Zen.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/08/cortes-festeja-casamento-em-casa-de-fast-food-foi-tudo-0800-sou-povao.html