sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Brasil vence fácil a Sérvia e larga na frente na 2ª fase do Mundial Juvenil


Sem dar chances para adversário, seleção ganha por 3 a 0 e lidera Grupo F

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Depois de alguns percalços nos primeiros jogos, o Brasil estreou muito bem na segunda fase do Campeonato Mundial Juvenil masculino de vôlei, na noite desta sexta-feira, no Maracanãzinho. Com mais uma boa atuação de Lucarelli (18 pontos), a seleção derrotou a Sérvia por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/19 e 25/21, e lidera o Grupo F.
v}olei Lucarelli comemoração (Foto: Divulgação / FIVB)Maior pontuador da partida, Lucarelli comemora durante a vitória brasileira no Rio (Foto: Divulgação / FIVB)

- Quando jogamos assim, é difícil de alguma equipe nos vencer. Hoje mantivemos o nosso padrão de jogo. Agora, nosso foco precisa ser a Argentina. Ganhar de 3 sets a 0 não quer dizer nada. Com certeza o próximo jogo será duríssimo - afirmou central Otávio, capitão da equipe.
Neste sábado, outra vez às 18h30m (de Brasília), o Brasil faz o duelo contra a rival Argentina, que também venceu nesta sexta: 3 sets a 1 contra a Índia. O duelo será novamente no Maracanãzinho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/08/brasil-vence-facil-servia-e-larga-na-frente-na-2-fase-do-mundial-juvenil.html

Botafogo é absolvido pelo STJD e Engenhão segue aberto


Engenhão fica no escuro após queda de energia antes do confronto entre Fluminense e Libertad, pela Copa Libertadores. Foto: Agência Lance Apesar de constantes apagões, Engenhão é liberado e continuará recebendo jogos
Foto: Agência Lance
Nesta quinta-feira, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o Botafogo pelo apagão no Engenhão, na partida do time contra o Grêmio, em 26 de junho. A decisão seguiu aquilo que foi definido em primeira instância, quando os auditores absolveram por unanimidade o clube. A punição máxima no caso era a interdição do estádio.
Com o Engenhão liberado, ele seguirá recebendo normalmente as partidas de Botafogo, Fluminense e Flamengo, que atuam todos no mesmo local em função do fechamento do Maracanã para obras. Nesta mesma quinta-feira, o Fluminense pegou o Internacional às 21h (de Brasília). No fim de semana o Engenhão recebe o Flamengo em duelo contra o Coritiba no sábado e, no domingo, terá o clássico entre Botafogo e Vasco

FONTE:
http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2011/noticias/0,,OI5280225-EI17896,00.html

Justiça nega liminar de paralisação das obras do Maracanã



Nesta quarta-feira, as obras do Estádio Maracanã foram visitadas por membros do Comitê Olímpico Internacional para vistoria. Foto: AP Obras da sede do Rio para a Copa de 2014 geram discussão
Foto: AP
A 6ª Vara Federal do Rio não concedeu liminar que resultaria na paralisação das obras de demolição da marquise do Maracanã, pedida em ação movida pelo procurador Maurício Andreiuolo Rodrigues.
Segundo a juíza Regina Coeli Formisiano, há outra ação sobre o mesmo tema, movida antes pelo presidente do Movimento da Frente Nacional dos Torcedores, João Hermínio Marques de Carvalho e Silva, só que na 19ª Vara Cível. Como o pedido e os motivos para o adiamento das obras são os mesmos, ficou decidido que o tema deve ser julgado na vara cível.
Na ação, João Hermínio também alega ser ilegal demolir, mutilar ou destruir a fachada do estádio, cujo tombamento ocorreu em 26 de dezembro de 2000, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan).
Ele também menciona a controvérsia sobre a validade da autorização para a descaracterização, concedida por superintendente regional do órgão, Carlos Fernando Andrade. Andreiuolo e João afirmam que a permissão é ilegal e desrespeita o tombamento

FONTE:
http://esportes.terra.com.br/futebol/brasil2014/noticias/0,,OI5281332-EI10545,00-Justica+nega+liminar+de+paralisacao+das+obras+do+Maracana.html

São Paulo faz a lição de casa, bate o Bahia e retoma sua posição no G-4

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 -Série A


Diante de um adversário cauteloso, São Paulo faz 3 a 0 no Morumbi, gols de Rogério Ceni, Dagoberto e Lucas e deixa o rival baiano perto do Z-4



Por Marcelo Prado e Julyana Travaglia São Paulo

O São Paulo afastou na gelada noite desta quinta-feira o fantasma que havia se instalado no Morumbi. Depois de empatar com o Atlético-GO e perder do Vasco, o Tricolor fez o que o técnico Adilson Batista havia prometido e presenteou o seu torcedor com uma boa atuação. Diante de um Bahia excessivamente cauteloso e que foi prejudicado pelos erros infantis de sua defesa, o Tricolor Paulista não teve dificuldade para fazer 3 a 0, gols de Rogério Ceni, Dagoberto e Lucas (assista aos lances no vídeo acima). Foi o primeiro triunfo como mandante do treinador em sua nova equipe e no Campeonato Brasileiro, já que ele também havia trabalhado no Atlético-PR. A partida desta noite foi acompanhada por 11.262 torcedores e teve uma renda de R$ 253.847.
Com a vitória, a nona em 14 partidas disputadas, o São Paulo retomou seu lugar no G-4. O Tricolor é o terceiro, com 28 pontos, três a menos que o líder Corinthians, que ainda tem um jogo a menos. Já o Bahia, que sofreu seu terceiro revés como visitante, segue numa faixa perigosa da tabela. O Tricolor da Boa Terra é o 14º, com 15 pontos, dois a menos que o Avaí, que é o primeiro integrante da zona de rebaixamento.


As duas equipes voltarão a campo no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília). O São Paulo vai até a Ressacada, em Florianópolis, enfrentar o Avaí, time que o eliminou nas quartas de final da Copa do Brasil. Já o Bahia buscará a reabilitação dentro de casa, em Pituaçu, contra o Atlético-GO.


Ceni faz de pênalti, e Dagoberto mete um golaço
Pressionado pelo fato de ter decepcionado em suas duas últimas apresentações em casa, o São Paulo entrou em campo com uma baixa de última hora: Luiz Eduardo, que sofreu uma pancada na mão esquerda no último treino, teve uma fratura diagnosticada no local e foi vetado. Sem alternativa, o técnico Adilson Batista improvisou o volante Rodrigo Caio na posição. No restante, o treinador manteve a base dos últimos jogos, com três volantes, Rivaldo como articulador e dois homens de velocidade na frente. No Bahia, Renê Simões usou a mesma fórmula, com três volantes no meio e o ex-corintiano Lulinha como organizador.
Quando a bola rolou, o São Paulo tomou a iniciativa da partida. Em 12 minutos, chegou três vezes com perigo, com Lucas em dois lances e Dagoberto. Aos 16, tensão no Morumbi: o improvisado Rodrigo Caio sentiu uma lesão no joelho esquerdo e caiu no gramado. Após ser medicado duas vezes, o camisa 36, no sacrifício, continuou. Caso saísse, a alternativa seria colocar Jean na lateral, deslocando Piris para a zaga.
Rogério Ceni gol São Paulo (Foto: Wagner Carmo / VIPCOMM)Rogério Ceni comemora o seu gol pelo São Paulo, de pênalti (Foto: Wagner Carmo / VIPCOMM)


 A partir dos 20 minutos, o jogo caiu de rendimento. Muito por culpa do São Paulo, que sofria com a pouca inspiração do meio-campo e a falta de uma referência no ataque. Rivaldo, muito bem marcado, pouco aparecia em campo. Aos 24, Jobson quase fez em chute de pé direito dentro da área. Quatro minutos depois, o Tricolor abriu o marcador. Em cobrança de falta de Rogério Ceni, da entrada da área, o zagueiro Titi afastou a bola com o braço direito. Pênalti bem marcado pelo juiz Márcio Chagas da Silva. Oo capitão e camisa 1 bateu com perfeição: 1 a 0 e alívio nas arquibancadas.
A desvantagem não fez o Bahia mudar sua postura cautelosa. E o São Paulo, mais à vontade em campo, contou com um lance de gênio de Dagoberto para marcar seu segundo gol. Aos 44, o camisa 25 roubou a bola de Ávine no meio-campo, avançou livre pelo lado direito e, cara a cara com Marcelo Lomba, bateu por cobertura. Um golaço.


Lucas faz o terceiro no início do segundo tempo e mata o jogo
Insatisfeito com o desempenho da equipe, Renê Simões mexeu no Bahia no intervalo, sacando o volante Diones e colocando o veterano meia Ricardinho. O time melhorou sensivelmente e, nos primeiros cinco minutos, fez o que não havia feito até então na partida. Com velocidade, troca de posições, o time assustou em dois lances a meta de Rogério Ceni. Mas toda a estratégia do treinador foi por água abaixo quando Titi perdeu a bola para Lucas na intermediária. O camisa 7 foi livre até a área e bateu no canto direito de Marcelo Lomba: 3 a 0.
Jogo definido no Morumbi? Longe disso. Aos 11, Piris, que já tinha cartão amarelo, foi expulso após fazer falta em Jobson na entrada da área. Adilson então mexeu, sacando Rivaldo e colocando Ilsinho. Lulinha, de cabeça, exigiu grande defesa de Rogério Ceni. Aos 24, o goleiro voltou a trabalhar muito bem, desta vez em chute de Jobson. Renê Simões deu ainda mais força ofensiva com a entrada de Junior. O São Paulo, acuado em campo, valorizava ao máximo a posse de bola e só foi assustar novamente o gol de Marcelo Lomba aos 31, com Dagoberto. Na sequência, o camisa 25 deixou o campo para a entrada de Fernandinho.
Depois, foi esperar o tempo passar e comemorar a reabilitação. Nos acréscimos, Rogério Ceni foi fazer graça ao tentar driblar Júnior fora da área, mas o atacante roubou a bola e bateu para o gol. Rhodolfo, de cabeça, salvou o gol em cima da linha. Foi o último lance de perigo da partida.

Na Áustria, duplas femininas do Brasil garantem vaga nas oitavas

Circuito Mundial de Vôlei de Praia


Quatro duplas representam o Brasil no torneio. As campeãs mundiais Juliana e Larissa encaram as compatriotas Maria Clara e Carolina
Por SporTV.com Klagenfurt, Áustria

vôlei de praia larissa Grand Slam da Áustria (Foto: divulgação / FIVB)Larissa e sua parceira Juliana encaram Maria
Clara e Carolina (Foto: divulgação / FIVB)

Todas as duplas femininas do Brasil estão classificadas para as oitavas de final do Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria, que será disputada nesta sexta. Em um duelo verde e amarelo, Juliana e Larissa encaram as irmãs Maria Clara e Carolina.Talita e Maria Elisa, única dupla do país invicta até agora, encaram as russas Vasina e Vozakova, enquanto Ângela e Lili terão pela frente as espanholas Liliana e Baquerizo.
Líderes do ranking mundial, Juliana e Larissa escorregaram na última partida de grupos e perderam, nesta quinta-feira, para as americanas Akers e Branagh por 2 sets a 1, com parciais de 14/21, 22/20 e 13/15. Com duas vitórias e uma derrota na primeira fase, elas disputaram a repescagem, onde venceram, sem dificuldade, as checas Klapalova e Hajeckova por 2 a 0, com parciais de 21/19 e 21/17.

Confira o ranking feminino do Circuito Mundial
Apesar de terem sofrido duas derrotas e apenas uma vitória na fase de grupos, Ângela e Lili se recuperaram na repescagem, quando venceram as belgas Gielen e Mouha por 2 sets a 0 (21/15 e 21/15). No terceiro e último duelo da fase de grupos, elas haviam caído diante das canadenses Bansley e Maloney, por 2 a 1 (19/21, 21/19 e 15/5).
Maria Elisa e Talita, vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)Talita e Maria Elisa seguem invictas no Grand Slam da Áustria (Foto: Divulgação/FIVB)

Talita e Maria Elisa, vice-líderes do ranking mundial, carregam o status de invictas para a próxima etapa do torneio. Na fase de grupos, elas conseguiram a terceira vitória diante das checas Kolocova e Slukova, com o placar de 2 sets a 0 e parciais de 21/19 e 21/15. Com isso, elas não precisaram de repescagem e passaram direto para as oitavas. O mesmo aconteceu com Maria Clara e Carolina. Apesar de sofrerem uma derrota na fase de grupos, elas passaram direto para as oitavas por conta dos demais resultados no grupo. Na última partida da etapa inicial, elas venceram as americanas Kessy e Ross por 2 a 1 (29/27, 13/21 e 13/15).

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2011/08/na-austria-duplas-femininas-do-brasil-garantem-vaga-nas-oitavas.html

Wellington Paulista acerta retorno ao Cruzeiro e se reapresenta na terça


Descartado por Felipão, atacante ficou menos de três meses no Palmeiras

Por Fernando Martins Y Miguel Belo Horizonte

wellington paulista palmeiras (Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)Sem chances no Palmeiras, WP9 volta ao Cruzeiro
(Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)

O atacante Wellington Paulista está de volta ao Cruzeiro. O jogador respondeu positivamente à diretoria celeste sobre seu retorno ao clube menos de três meses após sua saída para o Palmeiras.
Wellington é esperado na próxima terça-feira, quando começará a treinar na Toca da Raposa. O jogador ainda fará sua rescisão contratual com o Palmeiras e vai organizar a mudança para Belo Horizonte.
O jogador havia sido emprestado ao clube paulista até o final do ano, com o Palmeiras arcando somente com os salários do atleta. Mas o pouco futebol apresentado fez com que Wellington não tivesse muitas chances com o técnico Luiz Felipe Scolari.
Wellington chegou a negociar com o Grêmio, que desistiu da contratação para acertar com Brandão, também do Cruzeiro, que não vinha sendo aproveitado pelo técnico Joel Santana.
A diretoria do Cruzeiro aguardava apenas a resposta de Wellington para sacramentar a volta do atacante. Após o treinamento do Palmeiras na tarde dessa quinta-feira, o jogador conversou com o diretor de futebol da Raposa, Dimas Fonseca e acertou o retorno.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/08/wellington-paulista-acerta-retorno-ao-cruzeiro-e-se-reapresenta-na-terca.html

Após derrota, Botafogo chega ao Rio e vai direto ao trabalho


Elenco desembarca na cidade, na manhã desta quinta-feira, e segue para o Engenhão, onde realiza trabalho regenerativo

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Loco Abreu no desembarque do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Loco Abreu no desembarque do grupo alvinegro
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)

Um dia depois da derrota por 2 a 0 para o Figueirense, o Botafogo acordou cedo para deixar Florianópolis e viajar para o Rio de Janeiro. Mas o descanso vai ficar para depois. Os jogadores desembarcaram por volta das 11h desta quinta-feira e seguiram diretamente para o Engenhão, onde realizam um trabalho regenerativo.

Em seguida, o grupo alvinegro almoça nas dependências do estádio e, então, está liberado. Às tarde, o grupo que não foi relacionado para a viagem a Santa Catarina faz um treino. Todo o elenco se reapresenta às 15h desta sexta-feira, no Engenhão.

O Botafogo vai tentar se recuperar da derrota para o Figueirense no clássico contra o Vasco, que será neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/08/apos-derrota-botafogo-chega-ao-rio-e-vai-direto-ao-trabalho.html

Favoritas, Zvonareva e Petkovic estão nas quartas; Ivanovic também avança

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Convidada, americana Sloane Stephens é a surpresa no WTA de Carlsbad


Por GLOBOESPORTE.COM Carlsbad, EUA

Vera Zvonareva e Andrea Petkovic continuam sem percalços seus trajetos no WTA de Carlsbad, na Califórnia. Principais favoritas ao título do torneio americano, as duas venceram seus jogos nesta quinta-feira e se garantiram nas quartas de final. A russa, terceira colocada no ranking mundial, venceu a compatriota Vera Dushevina por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0, em 1h01m. Ela pega agora a alemã Sabine Lisicki, que bateu a americana Coco Vandewegue.
Andrea Petkovic WTA de Carlsbad (Foto: Getty Images)Andrea Petkovic vence a francesa Virginie Razzano no WTA de Carlsbad (Foto: Getty Images)

Já a alemã Petkovic superou a francesa Virginie Razzano. Conhecida por sua irreverência e suas danças em quadra, ela vencia o jogo com facilidade, quando sua adversária sentiu uma lesão no ombro direito e teve de abandonar quando o placar estava em 6/2 e 3/0, com 43 minutos de duração. Andrea enfrenta agora a surpresa americana Sloane Stephens, convidada do torneio, que também se beneficiou de um abandono, só que da austríaca Tamira Paszek (problema abdominal).
Além delas, Ana Ivanovic, eliminada na primeira rodada na semana passada em Stanford, também triunfou nesta quinta-feira. Após se vingar da japonesa Ayumi Morita, ela bateu a italiana Alberta Brianti por fáceis 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em 1h06m. A próxima adversária da sérvia será a chinesa Shuai Peng, que venceu a também italiana Sara Errani.

Confira todos os resultados desta quinta-feira no WTA de Carlsbad:
Vera Zvonareva (RUS) 2 x 0 Vera Dushevina (RUS) 6/3 e 6/0
Andrea Petkovic (ALE) venceu Virginie Razzano (FRA) 6/2, 3/0 e abandono
Agnieszka Radwanska (POL) 2 x 0 Christina McHale (EUA) 6/1 e 6/0
Shuai Peng (CHN) 2 x 1 Sara Errani (ITA) 4/6, 6/2 e 7/6 (7)
Ana Ivanovic (SER) 2 x 0 Alberta Brianti (ITA) 6/1 e 6/2
Daniela Hantuchova (ESL) 2 x 1 Zheng Jie (CHN) 6/2, 4/6 e 6/4
Sloane Stephens (EUA) venceu Tamira Paszek (AUT) 5/3 e abandono
Sabine Lisicki (ALE) 2 x 0 Coco Vandewegue (EUA) 6/4 e 6/3

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/08/favoritas-zvonareva-e-petkovic-estao-nas-quartas-ivanovic-tambem-avanca.html

Voando em quadra, Brasil arrasa o Japão na estreia pelo Grand Prix

VÔLEI INTERNACIONAL 2011


Com ótimo desempenho nos dois primeiros sets, brasileiras vencem por 3 a 0 o duelo realizado na Coreia do Sul


Por GLOBOESPORTE.COM Busan, Coreia do Sul

A seleção brasileira feminina estreou a mil por hora no Grand Prix 2011. Jogando nesta sexta-feira no Sajik Indoor Gymnasium, em Busan, Coreia do Sul, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães passou facilmente pelo Japão, por 3 sets a 0 (parciais de 25/18, 25/16 e 25/21), em 1h15m, iniciando com pé direito sua caminhada na competição.

As meninas voltarão à quadra no sábado, desta vez medindo forças com a Alemanha. O sexteto germânico foi derrotado pelas sul-coreanas por 3 a 1 (25/19, 25/19, 20/25 e 25/20), também pelo Grupo C. Domingo, será a vez do Brasil encarar as anfitriãs.
Brasil 3 x 0 Japão, Grand Prix de Vôlei (Foto: CBV / Divulgação)As meninas brasileiras celebram mais um ponto na categórica vitória sobre o Japão (Foto: CBV / Divulgação)

Com um primeiro set avassalador, a Seleção se impôs no duelo desde os movimentos iniciais. Muito bem nas recepções, principalmente com Mari, e praticamente infalível nos ataques, o Brasil fechou a primeira parcial em 25/18 (25 minutos) após ataque de Sheilla.
A segunda parcial foi ainda mais tranquila para as brasileiras. Contando com desempenho de alto nível, o time do técnico Zé Roberto Guimarães encerrou os trabalhos em 24 minutos, fazendo 25/16.
Controlando a partida totalmente, a seleção tirou um pouco o pé no terceiro set, permitindo um crescimento das japonesas que igualaram em 16 a 16. A partir daí, no entanto, o time do Brasil retomou o rumo e matou o jogo com um ponto de Thaisa, vencendo a parcial em 25/21 (24 minutos).

A equipe brasileira da bela estreia na Coreia foi Dani Lins, Sheilla, Fabiana, Thaisa, Mari e Paula Pequeno, além da líbero Fabi. Sassá e Tandara entraram no decorrer.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/08/voando-em-quadra-brasil-arrasa-o-japao-na-estreia-do-grand-prix.html
 

Brasil bate Panamá, garante primeiro lugar e foge da Argentina no Sub-20


Seleção vence os rivais da América Central por 4 a 0, permanece em Barranquilla e vai encarar Nigéria ou Arábia Saudita nas oitavas de final

Por Victor Canedo Direto de Barranquilla, Colômbia

Era para o jogo ser bem mais fácil. A expectativa dos torcedores que foram ao Estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia, já no primeiro tempo era por um caminhão de bolas na rede do Panamá. Mas o gol demorou a sair, só pintou aos 40 minutos da etapa inicial. E quando aconteceu, o confronto se tornou tranquilo. Na noite desta quinta-feira, com dois tentos de Philippe Coutinho, um de Henrique e outro de Dudu, a Seleção Brasileira venceu os rivais da América Central por 4 a 0 e garantiu o primeiro lugar do Grupo E do Mundial sub-20.

Veja a galeria de fotos da vitória do Brasil

Com a primeira colocação, o Brasil vai encarar o segundo colocado do Grupo E. Nigéria e Arábia Saudita disputam a primeira e a segunda posição. Para alegria da comissão técnica canarinho, a Seleção vai permanecer em Barranquilla para a disputa das oitavas de final, na próxima quarta. Ainda na chave do time comandado por Ney Franco, o Egito bateu a Áustria por 4 a 0 e ficou na vice-liderança e pega a Argentina, em Medellín.
Sob os olhares dos familiares, que assistiram ao confronto direto do estádio, e com os dois tentos (três no total), Philippe Coutinho, que atua no Inter de Milão, se tornou o artilheiro da Seleção e do Mundial.
Philippe Coutinho gol Brasil x Panamá sub-20 (Foto: AP)Philippe Coutinho comemora o segundo gol do Brasil contra o Panamá (Foto: AP)

Chances desperdiçadas e alterações ainda na etapa inicial
Henrique gol Brasil x Panamá Sub-20 (Foto: AP)Henrique comemora com Dudu o primeiro gol da
Seleção Brasileira sobre o Panamá (Foto: AP)

A formação era a mesma da vitória por 3 a 0 sobre a Áustria, exceto pela entrada do zagueiro Romário na vaga de Juan, suspenso. Parecia que o jogo seria fácil. Mas, pelo menos nos primeiros 40 minutos, a Seleção quase se complicou. A primeira chance clara de gol foi do Panamá. David, de falta, assustou Gabriel, aos oito.
O Brasil só foi criar o primeiro lance de perigo aos 17. Em contra-ataque rápido, Casemiro encontrou Henrique, em impedimento, dentro da área. O atacante deu um corte no zagueiro, limpou o goleiro e chutou consciente. A bola caprichosamente bateu na trave. Tudo levava a crer que o gol seria questão de tempo. Mas não foi bem isso que aconteceu.
O Brasil seguiu pressionando, apostando nos contra-ataques, jogando em cima da frágil defesa panamenha. Ney Franco sentiu que o confronto estava fácil e ousou. Sacou o volante Fernando, que já havia levado um cartão amarelo, e apostou na entrada do apoiador Dudu. No entanto, a alteração não surtiu efeito. Pelo contrário, o Panamá passou a ter mais posse de bola.
Confira a tabela de classificação do Mundial sub-20
Aos 23, David fez boa jogada na entrada da área e rolou para Alvarez completamente impedido. O atacante dominou dentro da área e tocou na saída de Gabriel. O árbitro anulou o lance. Oito minutos depois, o goleiro Mejía falhou, deixou a bola passar por baixo do corpo, e Oscar ficou livre dentro da área. Sem ângulo, o meia finalizou, mas acertou a rede pelo lado de fora.

Henrique e Coutinho colocam a Seleção em vantagem em Barranquilla
Oscar quase marcou o primeiro gol aos 34. O meia cobrou falta na entrada da área e o goleiro Mejía salvou o Panamá. Quatro minutos depois, uma nova mexida de Ney Franco. O treinador tirou Willian José e colocou Galhardo, que foi para a lateral direita. Danilo passou a atuar no meio-campo, ajudando Casemiro na marcação.
E foi a partir daí que o Brasil recuperou o domínio do setor. Aos 40, Coutinho puxou contra-ataque e tocou para Oscar. O jogador entrou na área, driblou um defensor, o goleiro e tocou para Henrique. Pressionado, o atacante finalizou para o abrir o marcador. O segundo saiu cinco minutos depois. Gabriel Silva foi lançado pela esquerda e cruzou para área. Henrique se enrolou com a bola, que sobrou para Philippe Coutinho. O meia dominou e chutou para ampliar.
Danilo Brasil x Panamá Sub-20 (Foto: EFE)Danilo atuou na lateral e no meio-campo na partida desta quinta-feira, em Barranquilla (Foto: EFE)

Seleção marca mais um e administra o placar para garantir primeira posição
Os gols no primeiro tempo não diminuíram o ímpeto da Seleção na etapa final. Depois de um início com muitos erros, Philippe Coutinho passou a comandar a equipe. E foi justamente dos pés do apoiador do Inter de Milão que saiu o terceiro gol do Brasil. Ele aproveitou cruzamento de Dudu, dominou dentro da área, limpou o zagueiro e chutou colocado para marcar mais um.
Com o terceiro gol, o Panamá ficou completamente dominado, sem reação. Restou ao Brasil seguir atacando, encontrando facilidades para chegar ao gol panamenho. Aos 17, Galhardo cobrou falta da direita, Danilo desviou, e a bola sobrou para Casemiro, que tocou para as redes. Apesar da comemoração, o banderinha assinalou impedimento, e o árbitro marcou impedimento, invalidando o lance.
Faltando 15 minutos para o fim, Ney Franco decidiu poupar a principal estrela do time. Sacou Philippe Coutinho para a entrada de Negueba. Aos 43, após cruzamento, Henrique dominou dentro da área e tocou para Dudu. Completamente livre, o apoiador bateu cruzado e deu números finais à partida. No fim, festa do Brasil e garantia de pelo menos mais um jogo em Barranquilla, casa da Seleção na Colômbia durante o Mundial sub-20.
BRASIL 4 X 0 PANAMÁ
Gabriel, Danilo, Bruno Uvini, Romário e Gabriel Silva; Fernando (Dudu), Casemiro, Oscar e Philippe Coutinho (Negueba); Henrique e Willian (Galhardo). Mejía, Benítez, Cummings, Miller e Davis; Vargas (Flores), Vence, Alvarez e Cordero (Gomez); Hernández (Avila) e Waterman.
Técnico: Ney Franco Técnico: Alfredo Poyatus
Gols: Henrique, aos 40 minutos, Philippe Coutinho, aos 45 minutos do primeiro tempo; Philippe Coutinho, aos sete minutos, Dudu, aos 43 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Fernando (Brasil); Miller e Gomez (Panamá)
Árbitro: Mark Clattenburg (ING)
Local: Estádio Metropolitano, em Barranquilla (COL)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/mundial-sub-20/noticia/2011/08/brasil-bate-panama-garante-primeiro-lugar-e-foge-da-argentina-no-sub-20.html