segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Vasco de Juninho despacha o São Paulo no Morumbi

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 - Série A


São Paulo - Há 22 anos, desde o inesquecível gol de Sorato, o Vasco não vencia o São Paulo no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Eder Luis e Felipe mandaram o tabu ontem para as redes. Com gols da dupla, o Vasco venceu o São Paulo por 2 a 0, no estádio que Sorato fizera entrar para a história do clube, com o título de 1989.
Com 24 pontos, o bem armado time de Ricardo Gomes está a apenas quatro do líder do Campeonato, o Corinthians, e em quinto lugar na classificação geral.

Além dos gols de Eder Luis e Felipe, a partida teve outros belos instantes principalmente no duelo entre Lucas e Dedé, nomes da renovada Seleção de Mano Menezes. O São Paulo começou bem melhor, diante de um Vasco encolhido, salvo pelo goleiro Fernando Prass. Juninho Pernambucano, usando a camisa 300, referente ao número de jogos pelo Vasco, acertava bons passes, mas, bem marcado, não conseguia brilhar em campo.

>>>FOTOGALERIA: Confira as imagens da vitória do Vasco sobre o São Paulo

Aos 10 minutos, o São Paulo já tinha chegado três vezes com perigo: com Lucas, chutando de longe, com Rivaldo, e Carlinhos Paraíba. Mas Prass estava imbatível. Num lance duvidoso com Anderson Martins, Dagoberto pediu pênalti, aos 24 minutos, e o árbitro Paulo Godóy Bezerra mandou seguir o jogo. Somente então, o Vasco acordou na partida.

Embora tivesse domínio do jogo, o São Paulo não era objetivo. Esbarrava na boa marcação armada por Ricardo Gomes e não chegava ao gol.

O Vasco voltou para o segundo tempo disposto a emplacar sua estratégia: os contra-ataques. E precisou somente de dois para liquidar o adversário. Aos 6 minutos, Diego Souza tocou em profundidade para Eder Luis, que chutou cruzado e marcou o primeiro.

Lucas já não aparecia tanto, e Dagoberto estava cada vez mais afobado, tentando resolver de qualquer jeito, como aos 15 minutos, num chute de longe que não assustou Prass. O Vasco soube segurar a bola no campo adversário e acabou premiado após uma boa troca de passes, já aos 47 minutos. Felipe, que entrara no lugar de Juninho, recebeu de Jumar e chutou de primeira, no ângulo esquerdo de Rogério Ceni, consolidando a vitória e o fim do tabu no Morumbi






FONTE:
http://marcabrasil.terra.com.br/brasileirao/html/2011/7/vasco_de_juninho_despacha_o_sao_paulo_no_morumbi_21253.html

Antônio Carlos devolve faixa de capitão para Loco Abreu


Atitude do zagueiro foi elogiada por Caio Junior, que destacou união dos jogadores do elenco alvinegro

Antônio Carlos (Foto: Bruno de Lima) Antônio Carlos devolveu a braçadeira (Foto: Bruno de Lima)

LANCEPRESS!
Publicada em 31/07/2011 às 09:02
Rio de Janeiro (RJ)

Quando viajou para defender a Seleção Uruguaia, Loco Abreu entregou a braçadeira de capitão para Antônio Carlos. Três meses depois, o camisa 13 voltou ao time e recebeu das mãos do zagueiro a faixa, na preleção momentos antes da partida.

A atitude do zagueiro foi elogiada pelo técnico Caio Junior. o treinador revelou que teria que tomar uma decisão, mas que ficou feliz com a atitude do defensor alvinegro.

Receba primeiro as notícias do Glorioso no seu celular!


- O Antônio Carlos estava sendo capitão do time neste período que o Loco estava fora e eu teria que tomar uma decisão sobre isso. Mas por iniciativa do próprio Antônio, antes do jogo ele passou a faixa para o Loco. Foi uma atitude grandiosa, de ombridade, mostrando que não importa a vaidade.

Caio ainda lembrou que dá espaço para todos os jogadores emitirem suas opiniões e que Antônio Carlos continua com sua liderança na equipe.

- Todos são importantes. Isso foi um exemplo, mostrando para o grupo que isso é o menos importante. Não dou o direito falar só para o capitão, mas para todos. É assim que se faz um grupo vencedor - destacou.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Antonio-Carlos-capitao-Loco-Abreu_0_526747472.html

Marcinho decide na Arena e Atlético-PR vence Santos

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 - Série A


Atlético-PR vinha empatando o jogo até os 46 do segundo tempo, mas alcança segunda vitória no Brasileirão e deixa a lanterna

Neymar - Atlético-PR x Santos (Foto: Felipe Gabriel) Neymar sofreu com o gramado da Arena da Baixada. Após as chuvas, várias poças d'água se acumularam (Foto: Felipe Gabriel)

LANCEPRESS!
Publicada em 31/07/2011 às 20:35
São Paulo (SP)

Marcinho decidiu aos 46 minutos do segundo tempo e o Furacão venceu o Santos por 3 a 2 neste domingo, na Arena da Baixada. O Rubro-negro conseguiu afastar um fantasma que se aproximava. Após o Atlético-PR abrir vantagem de dois gols, o Peixe empatou e o jogo parecia resolvido. Mais três pontos resolvidos, como na derrota para o Ceará, por 2 a 1, na última rodada. Mas Marcinho apareceu, fez o terceiro e o Furacão levou.
Mesmo com o resultado, o Furacão continua isolado na lanterna do Brasileirão, com míseros oito pontos conquistados em 13 rodadas, o que resulta em um aproveitamento de 20% na competição. Sinal vermelho: no ano passado, o último clube que escapou do rebaixamento, o Atlético-GO, teve 37% de aproveitamento. O Rubro-negro curitibano chegou à sua segunda vitória na competição.




Receba os gols do seu clube em tempo real no celular!




O torcedor do Peixe é quem não deve ter se contentado. No segundo jogo com o time completo, com o fim da Copa América, o time seguiu sem vitória - no primeiro, a equipe perdeu para o Flamengo por 5 a 4, apesar de ter jogado bem. Péssimo para o Santos é seu retrospecto como visitante: longe da Vila Belmiro, a equipe não se encontrou, em cinco jogos, foram quatro derrotas e um empate.
No jogo, o Atlético-PR começou avassalador e abriu dois de vantagem, com Cléber Santana e Manoel, mas Neymar diminuiu. Na segunda etapa, Borges empatou e, aos 46 minutos, Marcinho apareceu para decidir o jogo para o Furacão.


Primeira etapa surpreendente


O primeiro tempo foi muito movimentado e quebrou a expectativa de muitos torcedores que acompanharam a partida. Quem esperava pelo Santos, com o time completo, massacrando o lanterna do campeonato Atlético-PR, se frustrou. No início de jogo, o Furacão veio para cima do Peixe com a intensidade que só seu apelido futebolístico lhe confere e abriu boa vantagem.


Antes dos dez minutos, o Rubro-negro curitibano fez dois gols. O primeiro deles foi marcado aos quatro minutos, após bela jogada de Cléber Santana, que fez fila na marcação santista e acertou o ângulo esquerdo de Renan. Quatro minutos mais tarde, Manoel ampliou para o Furacão, ao aparecer livre para concluir de cabeça uma cobrança de escanteio.
Manoel de cabeça fez o segundo do Furacão (Foto: Felipe Gabriel)


O jogo deixava o torcedor atônito e tudo se encaminhava para uma vantagem tranquila para o Furacão. Até que o talento de Neymar, enfim, apareceu. O atacante recolheu a sobra do escanteio, tirou dois marcadores com uma finta e chutou colocado para diminuir para o Santos. O desaflorar do talento da Joia animou o Peixe, que partiu para cima.


  
Neymar fez um golaço e iniciou a reação santista na Arena (Foto: Felipe Gabriel)  
No restante do jogo, a torcida acompanhou uma partida muito movimentada e o domínio passou de mãos. A partir dos 25 minutos, era o Santos quem tomava as rédeas do jogo. Contudo, a equipe falhou para empatar, assim como o Furacão que desperdiçou alguns contra-ataques. E assim terminou uma boa primeira etapa, apesar de um gramado castigado pela chuva de Curitiba.


Borges empata, mas Marcinho decide!
Na segunda etapa, o Santos seguiu a pressão com que terminou a primeira. O Peixe ficava com a bola e finalizava mais do que o Atlético-PR, mas o Furacaão se segurava, acertava a marcação e contava com o sempre providencial apoio das poças d'água que freavam a habilidade e a velocidade do sistema ofensivo santista.
  
   Borges empatou o jogo e foi cumprimentar Neymar (Foto: Felipe Gabriel)
Aos 16 minutos, a presença de área de Borges fez a diferença. O atacante fez o giro de pivô sobre a marcação de Manoel e chutou decidido no canto direito de Renan Rocha. Faro de gol puro que colocou o Santos de volta à partida. Após o gol, porém, o Santos não conseguiu manter a pressão que vinha exercendo na partida e o jogo caiu de intensidade.
Quando o jogo parecia que terminaria empatado, Marcinho apareceu para fazer o terceiro do Atlético-PR, ao receber livre um bom cruzamento de Wagner Diniz e selar a vitória.

Próximos jogos


O Atlético-PR volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h, quando enfrenta o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada. Já o Santos vai a São Januário jogar contra o Vasco na próxima quarta-feira, às 21h50.


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 3 X 2 SANTOS


Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data-Hora: 31/7/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Francisco Pereira de Souza (RJ)
Renda e público: R$ 445.610,00 / 18.898 pagantes / 20.461 presentes
Cartões amarelos: Ibson, Elano e Neymar (SAN); Edilson e Rodriguinho (ATL)

Cartões vermelhos: -
GOLS: Cleber Santana 4/1ºT (1-0), Manoel 8'/1ºT (2-0), Neymar 12/1ºT (2-1), Borges 17'/2ºT (2-2) e Marcinho 46'/2ºT (3-2)


ATLÉTICO-PR: Renan Rocha, Edilson, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid (Wagner Diniz 38'/2ºT), Cleber Santana, Kleberson, Branquinho (Rodriguinho 16'/2ºT) e Marcinho; Santiago Garcia (Edgar Junio 31'/2ºT) - Técnico Renato Gaúcho.


SANTOS: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, 
Ibson (Rodrigo Possebon 44'/2ºT), Elano e Ganso; Neymar e Borges - Técnico: Muricy Ramalho.





Serena fecha semana quase perfeita com o título do WTA de Stanford

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Americana, atual número 169 do mundo, deve voltar a figurar no top 80


Por GLOBOESPORTE.COM Stanford, EUA

Serena Williams tênis Stanford final troféu (Foto: AP)Serena volta a levantar um troféu (Foto: AP)

O retorno de Serena Williams aos Estados Unidos não poderia ter sido muito melhor. Depois de quase dois anos sem competir em seu país, a americana fechou uma semana quase perfeita ao conquistar, neste domingo, o título do WTA de Stanford. O troféu veio com uma vitória por 7/5 e 6/1 sobre a francesa Marion Bartoli, número 9 do mundo.
O torneio de Stanford foi apenas o terceiro de Serena desde seu retorno às quadras. A americana sofreu um corte grave no pé direito no ano passado, depois do Torneio de Wimbledon, e ficou fora das quadras por quase um ano - período no qual sofreu uma embola pulmonar e teve de ser internada às pressas para uma cirurgia.


A vitória deste domingo sobre Bartoli foi uma espécie de revanche pela derrota em Wimbledon. Este ano, em seu segundo evento depois do retorno, Serena foi eliminada pela francesa nas oitavas de final do Grand Slam britânico. Stanford foi seu primeiro torneio desde aquele revés.

A última participação de Serena em um torneio nos Estados Unidos havia sido no US Open de 2009. Em Stanford, nesta semana, ela conseguiu vitórias maiúsculas. Primeiro, atropelou a australiana Anastasia Rodionova por duplo 6/0. Em seguida, perdeu seu único set na competição, mas derrotou a russa Maria Kirilenko por 6/2, 3/6 e 6/2.
Nas quartas de final, Serena dominou Maria Sharapova e fez 6/1 e 6/3 em pouco mais de uma hora. Na semi, perdeu só três games na vitória por 6/1 e 6/2 sobre a alemã Sabine Lisicki. Na final, Bartoli teve a chance de sacar para o primeiro set com 5/4 no placar, mas cometeu seguidos erros e perdeu a chance. Depois disso, Serena tomou as rédeas do jogo.
A americana venceu oito games seguidos, fechando o primeiro set por 7/5 e abrindo 5/0 no segundo. Bartoli evitou o pneu ao confirmar seu serviço no sexto game da parcial, mas Serena não bobeou e fechou o jogo na sequência.

Serena volta ao top 80
A ausência de quase um ano do circuito mundial derrubou a americana no ranking, e Serena começou esta semana na 169ª colocação no ranking mundial. Os 470 pontos conquistados em Stanford, no entanto, darão um grande empurão para que a ex-número 1 do mundo volte a ocupar as primeiras posições na lista da WTA. No ranking divulgado nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, Serena deve aparecer entre as 80 melhores do mundo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/07/serena-fecha-semana-quase-perfeita-com-o-titulo-do-wta-de-stanford.html

Pacotão da rodada#13: golaço, mico, sarrafo e muito mais do Brasileirão

Veja estatísticas e uma coleção de melhores e piores momentos da rodada


Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro trouxe azar ao Corinthians. O líder, derrotado pelo Avaí na Ressacada, viu quatro de seus cinco principais concorrentes vencerem na rodada. Logo abaixo, com apenas um ponto a menos, está o Flamengo, que derrotou o Grêmio no sábado. Vasco, Palmeiras e Botafogo também ganharam seus jogos e encurtaram a diferença até o Corinthians.
Azar do Corinthians, sorte para os cariocas. A 13ª rodada teve 100% de aproveitamento dos times do Rio de Janeiro, agora reunidos entre os oito melhores colocados. A vitória do Flamengo teve como destaque - mais uma vez - Ronaldinho Gaúcho, autor do drible da rodada. Ao roubar a bola do goleiro Victor, deixou o mico na mão do gremista. O Fluminense também se impôs em casa e goleou o Ceará, que teve o maior ladrão de bolas entre os dez jogos do fim de semana: Michel. Vasco e Botafogo faturaram três pontos fora do estado, diante de São Paulo e Cruzeiro, respectivamente.
O menor público da competição foi registrado na rodada deste fim de semana: 623 torcedores pagaram ingresso na Arena do Jacaré para assistir a América-MG 1 x 3 Coritiba. Em outra arena, a da Baixada, Atlético-PR e Santos fizeram um jogo cheio de gols - 3 a 2 para os donos da casa - mas também de muitas advertências. Foi o confronto com jogo com mais cartões - seis.

O GLOBOESPORTE.COM mostra as estatísticas e os selos da 13ª rodada. Confira!
info Pacotão da Rodada 13 (Foto: ArteEsporte)
header pacotao golaço da rodada (Foto: arteesporte)
Rafael Coelho, do Avaí
Destaque na vitória do Avaí sobre o Corinthians, o atacante roubou a bola no campo de defesa, partiu em velocidade, passou por três marcadores e soltou a bomba no canto esquerdo do goleiro Renan.
header pacotao mico da rodada (Foto: arteesporte)


Victor, do Grêmio
O zagueiro Saimon recuou a bola para o goleiro do Tricolor gaúcho, que, ao tentar driblar Ronaldinho Gaúcho, mostrou falta de habilidade com os pés, entregando um gol de bandeja para o atacante.
header pacotao drible da rodada (Foto: arteesporte)

Ronaldinho, do Flamengo
Pela ponta esquerda, o camisa 10 aplicou uma linda caneta no zagueiro Mário Fernandes, que esticou o braço e impediu o craque de prosseguir na jogada. O árbitro Sálvio Spinola não marcou falta.

header pacotao sarrafo da rodada (Foto: arteesporte)

Heleno, do Ceará
Após muita confusão pela bola no meio-campo, o volante entrou de sola e acertou com a trava da chuteira o peito de Fred. O árbitro Wagner Rewa expulsou o jogador.

header pacotao gol mais perdido da rodada (Foto: arteesporte)

Osvaldo, do Ceará
O atacante do Vozão roubou a bola de Edinho, invadiu a área e, cara a cara com o goleiro Diego Cavalieri, tinha tudo para mandar a bola para o fundo da rede, mas chutou para fora.

header pacotao tombo da rodada (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Ortigoza, do Cruzeiro
O atacante paraguaio recebeu lançamento de Roger e entrou na área, mas pisou na bola - literalmente - e por pouco não sofreu uma torção no tornozelo direito.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/08/pacotao-da-rodada13-golaco-mico-sarrafo-e-muito-mais-do-brasileirao.html

Brasil cai na final e a Itália é campeã do Mundial Juvenil de Vôlei Feminino


Brasileiras perdem invencibilidade no torneio e italianas devolvem o placar da primeira fase: 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 13/25, 20/25 e 22/25

Por GLOBOESPORTE.COM Lima

Após sete jogos, as brasileiras chegaram na decisão do Mundial Juvenil de Vôlei Feminino invictas e contra uma adversária que já tinha superado na primeira fase do torneio: a Itália. Mas na decisão a história não se repetiu, as adversárias aproveitaram o nervosismo do Brasil e devolveram os mesmos 3 sets a 1 do primeiro encontro, com parciais de 25/21, 13/25, 20/25 e 22/25, conquistando o título da competição.
Brasil x Itália - Mundial Juvenil Vôlei Feminino (Foto: Divulgação / FIVB)Giulia Pisani ataca para marcar um dos pontos italianos sobre as brasileiras (Foto: Divulgação / FIVB)

As meninas do Brasil até começaram bem a partida, marcando cinco dos sete primeiros pontos disputados. Mas a Itália logo mostrou que não seria batida facilmente e virou o placar, chegando a ficar cinco pontos à frente: 18 a 13. Porém, após tempo técnico, as brasileiras marcaram seis pontos seguidos e retomaram a dianteira até fecharem o set em 25 a 21. Só que a partir do segundo set, a seleção brasileira não conseguiu mais conter as investidas das adversárias. A Itália começou marcando 4 a 0 no início do set e chegou a abrir 16 a 17 na segunda parada técnica, antes de consolidar o massacre com a parcial de 25 a 13, em 20 minutos de jogo.
O golpe surtiu mais efeito que o esperado, e o terceiro set teve início da mesma forma que o anterior, com as italianas abrindo boa vantagem, dessa vez de três pontos à frente. O Brasil tentou acordar e conseguiu passar à frente, chegando à segunda parada técnica com 16 a 14. Mas, com grande atuação de Marjorie Correa e Valentina Diouf, a Itália fez seis pontos diretos e fechou o set com 25 a 20. Novamente o Brasil sentiu o golpe, largou atrás do marcador no quarto set. As brasileiras não se entregaram, encostaram no placar e conseguiram competir ponto a ponto até o fim do jogo. As meninas chegaram a ficar à frente com 17 a 16, porém, novamente com destaque para Valentina Diouf, maior pontuadora da partida com 22 pontos, a Itália se recuperou e fechou o jogo com 25 a 22.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/07/brasil-cai-na-final-e-italia-e-campea-do-mundial-juvenil-de-volei-feminino.html