segunda-feira, 25 de julho de 2011

Pacotão da rodada#11: golaço, mico, sarrafo e muito mais do Brasileirão

Veja estatísticas e uma coleção de melhores e piores momentos da rodada


Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Foi a rodada da primeira vez. Ainda folgado na ponta, o Corinthians perdeu sua primeira partida no Brasileirão 2011, graças a um golaço do meio da rua do cruzeirense Wallyson. Foi também o primeiro jogo em que o Timão não balançou a rede. Agora, depois de 11 jornadas, o Flamengo é o único time invicto na competição.
Por outro lado, alegria paranaense pela primeira vitória. Ainda lanterna, o Atlético-PR enfim triunfou ao derrotar o Botafogo com dois gols do uruguaio Morro García, o craque da rodada.
Nos números, chama a atenção a campanha "oito ou oitenta" do Fluminense, única equipe que ainda não empatou no Brasileirão: cinco derrotas e cinco vitórias, a última delas sobre o Palmeiras, em Volta Redonda. Outra estatística curiosa envolve o atacante Jobson, do Bahia. Jogador mais caçado da rodada anterior, com sete faltas sofridas, desta vez ele inverteu o papel: cometeu o mesmo número de infrações no empate com o Coritiba, liderando o quesito. Acabou expulso. Nos passes errados, destaque negativo para Arlan (Avaí) e Marcos Rocha (América-MG), com 11. Vale lembrar que a rodada só será completada no dia 5 de outubro, com o jogo entre Grêmio e Santos.
O GLOBOESPORTE.COM mostra as estatísticas e os selos da 11ª rodada. Confira!


PACOTÃO DA RODADA 11 - 3 (Foto: arte esporte)


header pacotao golaço da rodada (Foto: arteesporte)


Wallyson, do Cruzeiro

Após ganhar a disputa com Ralf, o jovem atacante vê o goleiro Renan adiantado e solta uma bomba de fora da área. A bola encobre o camisa 30 no gol da vitória da Raposa contra o líder Corinthians fora de casa.
header pacotao mico da rodada (Foto: arteesporte)

 A expulsão de Wilson Pittoni, do Figueirense
Na partida do Figueira contra o América-MG, o volante cometeu duas faltas duras seguidas e levou dois cartões num curto período de três minutos. O time catarinense teve que jogar todo o segundo tempo com um jogador a menos.
header pacotao tombo da rodada (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)


Fabrício e Diego, do Ceará

Pressionado por Diego Maurício,  o zagueiro Fabrício espera a saída do goleiro, que demora a chegar na jogada. Então, o defensor manda a bola pela linha de fundo, mas se choca com o companheiro de time na sequência do lance.

header pacotao erro da rodada (Foto: arteesporte)


Leandro Vuaden, árbitro de Corinthians 0 x 1 Cruzeiro

Depois de receber belo passe de Roger, o lateral Vitor tenta o cruzamento, e Ramon intercepta com o braço. Mas o árbitro Leandro Vuaden deixa o lance seguir, marcando apenas o escanteio.

header pacotao defesa da rodada (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Márcio, do Atlético-GO

Já nos acréscimos, Fernandinho, em grande jogada, o passou por meio time adversário, entrou na área e chutou no canto esquerdo. Mas o camisa 1 salvou o Dragão, que empatou com o Tricolor Paulista por 2 a 2 .

header pacotao gol mais perdido da rodada (Foto: arteesporte)


Rivaldo, do São Paulo
Campeão do mundo também erra. E Rivaldo mandou pro alto a chance de marcar, sozinho na grande área. Após receber passe de Lucas, ele dominou, parou, olhou, mas perdeu uma grande de fazer o gol.

header pacotao sarrafo da rodada (Foto: arteesporte)


Maurício Ramos, do Palmeiras

Fred é lançado e ganha do zagueiro, que entra de sola no calcanhar do atacante. Depois da jogada, o camisa 9 tricolor discutiu com o defensor, e o lance criou muita confusão na vitória do Fluminense sobre o Alviverde por 1 a 0. Os dois jogadores foram punidos com o amarelo.

FONTE;
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/07/pacotao-da-rodada11-golaco-mico-sarrafo-e-muito-mais-do-brasileirao.html