terça-feira, 19 de julho de 2011

Alexandre Oliveira é regularizado e pode estrear pelo Botafogo

Atacante apareceu no BID da CBF na noite desta segunda
Alexandre Oliveira faz seu primeiro treino no Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro) Alexandre Oliveira trabalhou com o técnico Caio Junior também no Paraná Clube (Foto: Alexandre Loureiro)

LANCEPRESS!
Publicada em 18/07/2011 às 20:50
Rio de Janeiro (RJ)

Finalmente, todos os jogadores do Botafogo estão regularizados para atuar neste Brasileiro. Nesta segunda-feira foi a vez do atacante Alexandre Oliveira, contratado junto do Al Wasl (EAU), aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Com isso, o jogador poderá estrear pelo Glorioso nesta quarta-feira, contra o Corinthians, em São Januário.

 Seja o primeiro a saber as notícias do Glorioso!

O atleta de 32 anos foi indicado pelo técnico Caio Junior, que trabalhou com o atacante no Paraná Clube, em 2002.

FONTE:


Marketing do Fla estaciona: quase oito meses sem produtos de R10


Vice de marketing diz que contratos de licenciamento entre o clube e o jogador serão fechados no máximo até a próxima semana

Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro

Boneco de Ronaldinho Gaúcho no Barcelona (Foto: Reprodução )Boneco de Ronaldinho? Só dos tempos de Barça
(Foto: Reprodução )

Quando Ronaldinho Gaúcho pegou o telefone da mão do irmão e empresário Assis para comunicar pessoalmente a presidente Patricia Amorim que resolvera aceitar a proposta do Flamengo, a dirigente ficou emocionada, as mãos começaram a tremer e ela teve que encostar o carro no acostamento para acreditar no que acabara de ouvir. Quase oito meses depois da chegada do camisa 10, o carro-chefe do Rubro-Negro está estacionado. Além de ainda não ter acertado com um patrocinador master, o clube não licenciou nenhum produto com a marca do jogador, o que renderia verbas para as duas partes envolvidas.
- Estamos para fechar os contratos de licenciamento esta semana, no máximo na semana que vem. Falta definir a relação Flamengo-Ronaldinho, definir o percentual das partes. Serão mochilas, bonés, linha de vestuário, bonequinhos. Vamos fazer uma parceria de produtos do gênero alimentício também - garantiu o vice-presidente de marketing do Flamengo, Henrique Brandão.
Há um mês, houve um encontro entre dirigentes do clube e Assis para tratar do tema. A reunião, realizada numa churrascaria do Rio, apontou os produtos que seriam licencidados, só que nada aconteceu.
O discurso tem sido o mesmo há algum tempo, mas até agora nenhum bonequinho para contar história. A única ação promocional foi a criação de uma bandeira com a imagem de R10. No Vasco, por exemplo, o goleiro Fernando Prass, nome bem menos badalado do que Ronaldinho, já tem sua miniatura à venda. Carlos Alberto também tinha quando estava no clube. Na apresentação de Juninho Pernambucano, além do uniforme oficial, camisas personalizadas do jogador estavam à disposição dos torcedores. O Rubro-Negro recebe apenas royalties da fornecedora de material esportivo com as vendas da camisa 10.
- A demora dessa e outras ações de marketing ocorre porque algumas coisas não podem ser desenvolvidas. Em alguns casos, o Ronaldinho já tem contrato e parceria, como revistas em quadrinho, por exemplo – ponderou Henrique Brandão.
Ronaldinho Gaúcho na derrota do Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)Camisa de R10 é a mais vendida, mas já sai de
fábrica com número e nome (A. Cassiano/O Globo)

Segundo dados do departamento de marketing do Flamengo, o número de peças compradas pelos torcedores entre janeiro e maio deste ano chegou a 100 mil por mês. A maioria, 65%, de Ronaldinho. Cabe a ressalva de que a camisa já sai da fábrica com o nome e número do capitão.
Em janeiro, o Gaúcho foi apresentado na Gávea diante de cerca de 20 mil torcedores e num palco onde estavam centenas de pessoas, entre elas Valesca Popozuda, Ivo Meirelles, torcedores e dirigentes que nada tinham a ver com a festa. Depois de dizer ‘Tamo junto, agora sou Mengão’, o camisa 10 logo deixou o palco de madeira que parecia frágil diante de tanto peso.
Recentemente, o Botafogo convocou Gerson, o Canhotinha de Ouro, para recepcionar Renato na sua apresentação em General Severiano. Na chegada do volante Airton, campeão brasileiro em 2009, contratado por empréstimo junto ao Benfica-POR, nenhum dirigente apareceu para entregar a camisa ao reforço. A tarefa ficou sob responsabilidade dos assessores de imprensa.
boneco Ronaldinho Gaúcho Barcelona (Foto: Arquivo Pessoal)Outro boneco de R10 no Barcelona: à venda em
várias partes do mundo (Foto: Arquivo Pessoal)

- Não vejo essas apresentações como diferencial. O mais importante é que os jogadores entrem no time para jogar e ajudar o Flamengo a ser campeão. O perigo é fazer oba-oba e o tiro sair pela culatra. Claro que são jogadores importantes, mas isso não faz diferença. É diferente da chegada de Ronaldinho e Thiago Neves - completou Brandão.

Internamente, o departamento de marketing tem sofrido questionamentos. Sobre o patrocinador master, o clube rejeitou recentemente uma proposta de R$ 16 milhões até o fim do ano de uma empresa do ramo de automóveis.

- Estamos negociando, e pode evoluir na semana que vem - completou Henrique Brandão, na resposta padrão dos últimos tempos.

Nesta terça-feira, o marketing do Fla sofreu uma baixa com a saída do diretor Harrison Baptista. Responsável pelo projeto da contratação de Ronaldinho, ele agora irá cuidar da conta do clube/R10 na Traffic.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/07/marketing-do-fla-estaciona-quase-oito-meses-sem-produtos-de-r10.html

Elkeson comemora boa fase e se diz feliz no Botafogo


Nem o mais otimista torcedor do Botafogo esperava tanto do meia Elkeson quando ele chegou ao clube, no final de maio. Vindo do Vitória, o jogador era tido como uma promessa, mas já em suas primeiras partidas assumiu a condição de titular e de lá para cá se tornou o principal destaque do time carioca, chegando à vice-artilharia do Campeonato Brasileiro, com cinco gols.

'Estou feliz com minha evolução no Botafogo. Vim para cá com o objetivo de voltar a jogar futebol com alegria. Todo mundo no clube me acolheu bem, o professor (Caio Júnior) me deu confiança e acabo retribuindo dentro de campo', declarou o meia, que nesta quarta-feira completa 22 anos.

Com o bom rendimento no Botafogo, o jogador não esconde o desejo de disputar os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, mas diz que sua prioridade é o clube carioca. 'A prioridade é ser campeão brasileiro no Botafogo. Para pensar em seleção brasileira, ainda tenho que jogar muito e fazer bem meu trabalho aqui no clube', afirmou Elkeson

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/elkeson-comemora-boa-fase-e-se-diz-feliz-no-botafogo

No vôlei de praia, os favoritos Pará e Beto Pitta atropelam dupla angolan


Brasileiros fazem 21/5 e 21/6 e chegam à segunda vitória no torneio. Pela manhã, Bernardo e Jan, irmão de Pará, batem albaneses com facilidade

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Os brasileiros seguem praticamente imbatíveis no vôlei de praia dos Jogos Mundiais Militares. Na tarde desta segunda, a dupla formada pelos sargentos Beto Pitta e Pará não tomou conhecimento dos angolanos Domingos e Emanuel e venceu por 2 sets a 0, parciais de 21/5 e 21/6, na arena montada na  Praia de Copacabana.
Pará vôlei de praia jogos militares (Foto: Severino Silva/Photocamera)Pará em ação na partida contra a dupla angolana, nesta segunda-feira (Foto: Severino Silva/Photocamera)

Campeão mundial em 1997 ao lado de Guilherme, o veterano Pará, de 37 anos, é o principal nome do torneio. Com o resultado desta tarde, Pará e Pitta, umas das duplas favoritas ao ouro, chegaram a segunda vitória na competição. No domingo, eles haviam batido os paquistaneses Khan e Riaz por 2 a 0 (21/11 e 21/13). Eles voltam à quadra na quarta, às 16h, contra os lituanos Cesnauskas e Vievesis.
Pela manhã, outra parceira brasileira triunfou. Bernardo e Jan, irmão de Pará, chegaram a terceira vitória consecutiva. Eles bateram os albaneses Lundra e Ndoni por 2 a 0, parciais de 21/ 4 e 21/9. A dupla enfrenta os chineses Liu e Zhou nesta terça, às 12h.

Val e Ângela vencem mais uma
No feminino, a parceria verde-amarela formada por Val e Ângela, que também atua no circuito profissional, não encontrou dificuldades para superar as americanas Nilsen e Cultra por 2 sets a 0, parciais de 21/7 e 21/13. Na estreia, elas haviam derrotado a parceria Gunasinghe/Gunawardana, do Sri-Lanka, também por 2 a 0 (21/3 e 21/5).
Já Rachel e Camila, que haviam vencido no domingo as americanas Arvidson e Karwan por 2 a 0 (21/4 e 21/5), perderam nesta segunda para as italianas Cicolari e Menegatti por 21/12 e 21/11.
A programação do torneio de vôlei de praia dos Jogos Mundiais Militares continua nesta terça, na Arena Copabana, no Posto 2 da orla, a partir das 9h.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/Jogos-Mundiais-Militares/noticia/2011/07/no-volei-de-praia-os-favoritos-para-e-beto-pitta-atropelam-dupla-angolana.html

Dois anos depois, Botafogo volta a treinar no Caio Martins


Clube aguarda decisão do Governo do Estado para devolver centro de treinamento

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

botafogo caio junior (Foto: Satiro Sodré/Agif)Sem o Engenhão, Caio Jr. comandará o Alvinegro no
Caio Martins (Foto: Satiro Sodré/Agif)

Nesta terça-feira, o Botafogo vai matar saudades. Depois de dois anos, quando fez a pré-temporada sob o comando de Ney Franco, o time volta a realizar um treino no Caio Martins, em Niterói. Sem poder usar o Engenhão, que está cedido aos Jogos Mundiais Militares, o clube vai atravessar a ponte para fazer sua última atividade antes de encarar o Corinthians, nesta quarta-feira.

O curioso é que esta pode ser a última vez que a equipe usa as instalações do Caio Martins. O clube acertou com o Governo do Estado de devolver o espaço (a concessão vai até 2027) para receber em troca o terreno de Marechal Hermes onde treina parte das categorias de base. Nesse local será construído um centro de treinamento para as divisões inferiores.

Apesar de estar negociando o fim de sua concessão sobre o Caio Martins, o Botafogo ainda utiliza o espaço. As equipes juvenil e junior treinam no estádio. Inclusive, os juniores podem ter conquistado o último título da era Caio Martins. Há duas semanas, a equipe se sagrou campeã carioca da categoria.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/07/dois-anos-depois-botafogo-volta-treinar-no-caio-martins.html

Pete Sampras negocia para disputar exibição com Gustavo Kuerten no Rio


Americano, vítima de Guga na Masters Cup, é nome preferido da organização

Por Alexandre Cossenza Rio de Janeiro

Um ano depois de Andre Agassi, Pete Sampras, outro americano ex-número 1 do mundo é o provável adversário de Gustavo Kuerten na exibição que será realizada em dezembro, no Rio de Janeiro. Por telefone, o irmão e empresário de Pete, Gus Sampras, confirmou que as negociações com os promotores do evento estão em andamento.
Gustavo Kuerten tênis Guga Pete Sampras Miami 2000 (Foto: agência Getty Images)Guga e Sampras também fizeram a final do Masters de Miami, em 2000, e o americano venceu (Getty Images)

- Estamos conversando. Existe a possibilidade, mas ainda não há nada fechado - disse, de seu escritório, em Los Angeles, ao GLOBOESPORTE.COM.
Gus Sampras não confirma que as negociações estão avançadas, mas fontes próximas à organização confirmaram que Pistol Pete é o nome preferido dos promotores e que não falta muito para que o acordo seja selado.
Em dezembro do ano passado, para comemorar os dez anos de sua chegada ao topo do ranking, Guga jogou - e venceu - uma exibição com Andre Agassi no Maracanãzinho. A partida foi uma reedição da final da Masters Cup do ano 2000, disputada em Lisboa. Ao conquistar aquele título, o ídolo brasileiro garantiu sua chegada ao topo do ranking mundial.
Pete Sampras foi outra vítima de Guga naquele evento. Um dia antes de bater Agassi, o catarinense derrotou Pistol Pete nas semifinais. Foi a primeira vitória do brasileiro em três jogos contra o americano. Guga é o único tenista a ter no currículo triunfos sobre Sampras e Agassi em dias consecutivos, na semi e na decisão de um torneio.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/07/pete-sampras-negocia-para-disputar-exibicao-com-gustavo-kuerten-no-rio.html

Protagonista ‘forçado’, Uruguai busca vaga na final diante dos peruanos

COPA AMÉRICA DE FUTEBOL 2011


Time de Forlán rechaça rótulo de favorito para duelo desta terça em La Plata. Uma das surpresas do torneio, rival aposta em comissão técnica celeste


Por Marcos Felipe e Julyana Travaglia Direto de Bu
 forlan uruguai hotel (Foto: Marcos Felipe/Globoesporte.com) Álvaro Pereira e Forlán: nada de protagonismo
(Foto: Marcos Felipe/Globoesporte.com)

Com as eliminações precoces de Argentina e Brasil, o Uruguai passou a ser o grande protagonista da Copa América. E nesta terça-feira, em La Plata, a Celeste tenta mostrar diante da seleção peruana que a boa campanha no último Mundial, quando ficou em quarto lugar, não foi à toa. O duelo válido pelas semifinais da competição será transmitido ao vivo pelo GLOBOESPORTE.COM e SporTV a partir de 21h45m (de Brasília).
No entanto, os uruguaios tentam evitar esse rótulo de favoritos a todo custo. Mesmo sabendo que, desde 1995, ocasião na qual sediou e conquistou a Copa América pela última vez – com vitória sobre a Seleção -, o caneco nunca esteve tão perto.

- Hoje em dia estamos vendo que a história não pesa. Sabemos que vai ser complicado. Temos que jogar e fazer o melhor possível para vencer a partida – disse o atacante Forlán, que tenta levar o Uruguai à hegemonia de títulos na América do Sul (a seleção tem 14 conquistas assim como a Argentina).
Álvaro Pereira repete o discurso da principal estrela do time. O meia ressalta que o fato dos uruguaios terem eliminado os argentinos nas quartas de final, no último sábado, não os tornam superiores aos peruanos. E cita a queda da Seleção Brasileira diante do Paraguai como exemplo.
- Hoje, uma partida não se ganha com nome. Só ver o que aconteceu com o Brasil - afirmou o atleta, lembrando também que, na primeira fase da Copa América, o Uruguai suou a camisa para empatar por 1 a 1 com os peruanos em San Juan.
Alvaro Pereira comemorando o gol do uruguai (Foto: EFE)Uruguaios tentam repetir a festa (Foto: EFE)

Para a partida diante dos peruanos, cujos números do confronto dão ampla vantagem à Celeste (31 vitórias contra 16 do rival), o técnico Oscar Tábarez não confirmou os titulares. Eguren e Gargano disputam a vaga de Diego Pérez, expulso diante dos hermanos. Na zaga, o cruzeirense Victorino, machucado, dever dar lugar a Coates.

Coadjuvantes, peruanos apostam em... uruguaios
Depois de conseguirem a classificação a uma semifinal de Copa América após 14 anos de ausência, os peruanos, que bateram a Colômbia nas quartas com um 2 a 0 na prorrogação, querem ir mais longe. Para isso, contam com uma comissão técnica uruguaia. O técnico é Sergio Markarián que, quando comandava o Paraguai, nunca perdeu para a seleção do seu país. E o seu auxiliar é ninguém mais, ninguém menos do que Bengoechea, ex-jogador da Celeste que, em 1995, fez um gol na final da Copa América diante do Brasil (empate de 1 a 1 no tempo normal e triunfo uruguaio nos pênaltis).
peru Copa América 1939 (Foto: Divulgação/ Site oficial Copa América)Peru campeão da Copa América em 1939
(Foto: Divulgação/ Site oficial Copa América)

Com dois profundos conhecedores do rival, o Peru espera voltar ao cenário do futebol sul-americano em grande estilo e repetir as campanhas de 1939 e 1975, quando ficou com o título do campeonato. Na primeira, curiosamente, o troféu veio após uma decisão diante do Uruguai.
- Sabemos que temos uma partida difícil pela frente. Mas podemos fazer história. Temos bons atacantes e somos consistentes na defesa. Não viemos com o status de protagonistas, mas sabíamos que poderíamos fazer um bom campeonato e agora podemos chegar à final - comentou o defensor Revoredo.
O último treino do Peru antes da decisão com o Uruguai foi inusitado. Por causa da chuva que atingiu Buenos Aires durante toda a segunda-feira, o treinador, ciente de que o campo do San Lorenzo, programado para receber a equipe, não estava nas suas melhores condições, optou por preservar os jogadores.

Assim, os atletas peruanos fizeram apenas uma atividade em um espaço do hotel onde estão hospedados na capital argentina.
peru x uruguai
Raúl Fernández, Renzo Revoredo, Christian Ramos, Alberto Rodríguez, Walter Vílchez, Luis Advíncula, AdánBalbín, Rinaldo Cruzado, Juan Vargas, William Chiroque e Paolo Guerrero. Muslera; Maxi Pereira, Diego Lugano, Coates e Martín Cáceres; Alvaro González, Eguren (Gargano) Arévalo Ríos e Alvaro Pereira; Luis Suárez e Diego Forlán.
Técnico: Sergio Markarián Técnico: Oscar Tábarez
Estádio: Ciudad La Plata, La Plata. Horário: 21h45m (de Brasília). Árbitro: Raúl Orosco (Bolívia). Auxiliares: Efraín Castro (Bolívia) e Marvin Torrentera (México)
GLOBOESPORTE.COM e SporTV transmitem ao vivo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-america/noticia/2011/07/protagonista-forcado-uruguai-busca-vaga-na-final-diante-dos-peruanos.html

Brincadeira ou não, Julio César previa péssimo aproveitamento nos pênalt

No início da preparação para a Copa América, goleiro comentava sobre o aproveitamento ruim dos companheiros após o treino de penalidades


Por Márcio Iannacca Direto de Campana, Argentina

julio cesar seleção brasileira (Foto: Agência Estado)Julio César parecia prever o fracasso da Seleção em
uma disputa nos pênaltis (Foto: Agência Estado)

Brincadeira ou premonição? Não se sabe ao certo. Mas no dia 29 de junho, o goleiro Julio César já parecia saber qual seria o destino da Seleção Brasileira na Copa América. Após o primeiro treino de cobranças de pênaltis em Campana, na Argentina, o desempenho dos jogadores da equipe comandada por Mano Menezes foi bem abaixo do normal. Ao realizar o alongamento ao lado de uma das balizas e observar mais uma penalidade perdida pelo volante Elias, o arqueiro se dirigiu ao preparador Francisco Cersósimo e disparou.

- Se formos para os pênaltis nessa Copa América, nós estamos f... – disse o goleiro, que na época não se intimidou com a presença dos jornalistas atrás de uma das traves para dar tal opinião em um tom que era difícil saber se estava falando de brincadeira ou não.

Neste domingo, em La Plata, as palavras do goleiro mais pareciam uma premissa do que uma brincadeira. Diante do Paraguai, dos quatro pênaltis cobrados pela Seleção Brasileira, todos foram desperdiçados. Elano, André Santos e Fred chutaram para fora. Thiago Silva bateu na mão do arqueiro Villar, que fez a defesa. No fim, vitória dos guaranis por 2 a 0.

Durante as atividades em Campana, que começaram no dia 21 de junho, a Seleção Brasileira treinou cobranças de pênalti em três oportunidades. Em duas delas, os jogadores e goleiros usaram e abusaram das brincadeiras e das apostas sobre quem marcaria ou evitaria os gols. Apenas na véspera do confronto diante dos paraguaios, no último sábado, as penalidades tiveram um caráter mais sério.

 Na atividade em que Julio César fez o comentário, além de Elias, Neymar também teve aproveitamento abaixo do esperado. Naquela ocasião, Elano e Daniel Alves foram os atletas com o melhor desempenho na atividade. Ironicamente, Elano, um dos melhores cobradores da Seleção, foi o primeiro a perder pênalti contra o Paraguai chutando a bola na arquibancada. Literalmente.

O técnico Mano Menezes tentou explicar o péssimo aproveitamento da Seleção na disputa por pênaltis na derrota para o Paraguai.

- As cobranças de penalidade máxima foram algo à parte, que merece cuidados e interferências. Os jogadores escolhidos tiveram bom desempenho nos treinamentos e ao longo de suas carreiras tiveram referências em momentos importantes. Não entendo que tenha faltado controle emocional – afirmou o treinador.

Na próxima semana, dia 25, Mano vai divulgar a lista de convocados para o amistoso contra a Alemanha, no dia 10 de agosto, em Stuttgart. A partida marcará a despedida de Michael Ballack da seleção germânica.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/07/brincadeira-ou-nao-julio-cesar-ja-previa-pessimo-aproveitamento-nos-penaltis.html

Seleção feminina vence mais uma com facilidade nos Jogos Militares


Após vitória sobre as americanas, time de Hélio Griner bate a Alemanha

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Não foi tão fácil como na estreia, mas a seleção feminina de vôlei voltou a vencer com tranquilidade nos Jogos Mundiais Militares. Por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/6 e 25/12, o Brasil do técnico Hélio Griner derrotou a Alemanha anotou seu segundo triunfo na competição.
vôlei Brasil Valeskinha jogos militares (Foto: Ag. Estado)Valeskinha ataca para a seleção feminina na partida contra a Alemanha (Foto: Ag. Estado)

A equipe de Valeskinha, Regiane, Fernanda Garay e Camila Adão soma duas vitórias em dois jogos e lidera o Grupo A, que também tem Itália, Estados Unidos, Canadá e China. A maior pontuadora desta segunda-feira foi Regiane, com 16 pontos (três de saque, cinco de bloqueio e outros cinco em jogadas ofensivas).
As visitantes só conseguiram incomodar no terceiro set. Trabalhando bem nos bloqueios, a Alemanha manteve o jogo parelho até o primeiro tempo técnico. Aos poucos, porém, o Brasil foi se impondo novamente e abrindo no placar. No fim, os 12 pontos, melhor desempenho alemão na partida, foram muito pouco. Por 3 sets a 0, a seleção feminina triunfou mais uma vez.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/Jogos-Mundiais-Militares/noticia/2011/07/selecao-feminina-vence-mais-uma-com-facilidade-nos-jogos-militares.html

Cansado de ser tachado de nervoso, Herrera muda de postura em campo


Atacante reclama da falta de critério dos árbitros e até de comentaristas

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

herrera botafogo treino (Foto: Fábio Castro / Agif)Argentino Herrera durante o treino do Botafogo
(Fábio Castro / Agif)

Conhecido pelo temperamento explosivo, Herrera tem se apresentado em campo bem mais calmo. E a mudança de postura não foi consequência da volta dos gols ou do bom momento do time. Cansado de ser tachado de nervoso, o atacante decidiu não mais reclamar com a arbitragem em campo para evitar receber sucessivos cartões amarelos.

- Não falo mais com ele (árbitro), nem com ninguém. Às vezes, só vou perguntar porque foi falta e tomo cartão. A imprensa tem uma imagem de mim como uma pessoa nervosa.Mas fazer o quê? Melhor deixar para lá.

O que mais incomoda o atacante é a falta de critério da arbitragem. Segundo Herrera, a variação das decisões é tão grande, que chega ao ponto do mesmo juiz aplicar um critério diferente para uma jogada em competições diferentes.

- No futebol, o que é falta aqui, você vai em outro lugar e não acontece nada. Até os comentaristas mudam de opinião. Tem comentarista que aqui no Brasileiro diz que é pênalti e na Copa América já não é. Parei de tentar entender. Agora, só procuro ajudar meus companheiros em campo.
Nesta quarta, Herrera será titular contra o Corinthians. O jogo é válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro e tem início às 21h50m (horário de Brasília). Como o Engenhão está cedido para a disputa dos Jogos Mundiais Militares, a partida será disputada em São Januário.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/07/cansado-de-ser-tachado-de-nervoso-herrera-muda-de-postura-em-campo.html