segunda-feira, 11 de julho de 2011

Flamengo bate o Fluminense e chega à quarta vitória consecutiva: 1 a 0

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 - Série A


Clássico no Engenhão tem 90 passes errados e é decidido por gol de cabeça de Willians. Rubro-Negro se mantém na vice-liderança



por GLOBOESPORTE.COM



Em um clássico marcado pelo grande número de passes errados (90), chances perdidas e lances polêmicos, o Flamengo foi mais eficiente do que o Fluminense e venceu por 1 a 0, neste domingo, no Engenhão. O autor do gol que manteve o Rubro-Negro na vice-liderança do Campeonato Brasileiro foi Willians, de cabeça.


O Fla chega à quarta vitória seguida e tem agora 19 pontos, três a menos do que o líder Corinthians. O Flu, que foi superior em boa parte do jogo mas perdeu diversas chances, permanece com 12 pontos e agora ocupa a nona posição.


No próximo sábado, pela décima rodada, o Fluminense vai até o Couto Pereira enfrentar o Coritiba, às 18h30m. No domingo, às 16h, o Flamengo enfrenta o Palmeiras de Kleber e Luiz Felipe Scolari no Pacaembu.


No festival de erros de passes, Willians marca e coloca o Fla na frente


O clássico começou bastante movimentado e aberto, com as duas equipes de olho no ataque. O Flamengo tinha mais posse de bola, mas o Fluminense era mais objetivo e criou as melhores oportunidades de abrir o placar. O atacante tricolor Ciro foi o grande protagonista no inicio da partida. Com liberdade, ele criou pelo menos três boas chances de gol. Na mais clara, ficou de frente para o goleiro Felipe, mas, desequilibrado, não conseguiu finalizar como queria.
Pelo lado do Flamengo, a dificuldade era entrar na área do Flu. Então, o jeito era arriscar de longe. Renato tentou, mas Diego Cavalieri defendeu. Thiago Neves não estava com a mesma pontaria. Fez algumas tentativas, mas mandou todas por cima da meta.


O desenrolar da partida foi um festival de passes errados: foram 59 ao final do primeiro tempo (28 do Flu e 31 do Fla). Mesmo no meio de tantos erros, o Tricolor chegou muito bem novamente. Após cruzamento de Carlinhos, Rafael Moura chutou na trave depois de se antecipar ao marcador.
willians flamengo x fluminense (Foto: Alexandre Cassiano /  Globo)Willians mergulha para vencer Diego Cavalieri e marcar o gol da vitória (Foto: Alexandre Cassiano / Globo)

As falhas na hora de finalizar custaram caro ao Fluminense. Na melhor jogada de penetração que realizou na primeira etapa, o Flamengo conseguiu abrir o placar. Aos 45 minutos, Ronaldinho abriu para Junior Cesar na esquerda. O lateral rolou para Thiago Neves, que levantou na medida para Willians. Nas costas da zaga, o volante mandou de cabeça e venceu Diego Cavalieri: 1 a 0.


No minuto anterior, o Fluminense reclamara de um pênalti em cima de Marquinho após um choque com Junior Cesar. O árbitro interpretou o lance como normal e mandou a partida seguir.


Flamengo segura o resultado e consegue mais uma vitória


Na volta do vestiário, o Fluminense se lançou ao ataque. A pressão teve duas faltas perigosas cobradas por Souza e uma ótima cabeçada de Rafael Moura que Felipe voou para defender. Depois foi a vez de Edinho arriscar de fora com perigo. O Flamengo ainda contou com um erro do árbitro Rodrigo Pereira Joia, que não advertiu Airton por um tapa no rosto de Souza. Depois, a reclamação tricolor foi em uma falta cometida em cima de Rafael Moura dentro da área.


Com o Fla acuado no campo de defesa, Luxa colocou Negueba no lugar de Deivid para puxar os contra-ataques com mais velocidade. Já Abel Braga lançou Rodriguinho na vaga de Marquinho para deixar seu time ainda mais ofensivo. E foi o atacante que perdeu uma grande oportunidade dentro da área ao chutar para fora. A esta altura, com 30 minutos já havia 80 erros de passe no jogo.


No Flamengo, Negueba era quem mais ameaçava. Em duas oportunidades o jovem atacante levou driblando até a linha de fundo mas errou na hora de cruzar. Aos trancos e barracos e com a ajuda da má pontaria dos tricolores, a equipe rubro-negra se segurou até o apito final e somou mais três pontos.


FLUMINENSE 0 X 1 FLAMENGO
Diego Cavalieri, Diogo (Matheus Carvalho), Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Fernando Bob), Marquinho (Rodriguinho) e Souza; Ciro e Rafael Moura. Felipe, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junio Cesar; Airton, Willians, Renato e Thiago Neves (Diego Maurício); Ronaldinho Gaúcho (Bottinelli) e Deivid (Negueba).
Técnico: Abel Braga Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gols: Willians, aos 45 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Carlinhos, Diguinho, Márcio Rosário (Fluminense); Airton (Flamengo).
Local: Engenhão, Rio de Janeiro. Data: 10/07/2011. Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ). Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (Fifa/RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ). Público: 18.884 pagantes (23.438 presentes). Renda: R$ 656.500,00.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2011/10-07-2011/fluminense-flamengo.html

Pacotão da rodada#9: golaço, tombo, sarrafo e muito mais do Brasileirão

Veja estatísticas e uma coleção de melhores e piores momentos da rodada
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A nona rodada do Campeonato Brasileiro, que manteve o Corinthians isolado na liderança e o Flamengo na segunda posição, foi também a de maior público até o momento no torneio: média de 14.807 pagantes por partida. Destaque para o jogo entre Bahia e Botafogo, em Salvador, que contou com 32.157 pagantes no Estádio Pituaçu.

Pela segunda rodada consecutiva, não houve pênaltis e cartões vermelhos. Já o duelo entre Atlético-PR e Avaí, que terminou empatado em 0 a 0, foi o destaque negativo por conta do alto número de cartões amarelos - nove no total -, além do péssimo futebol apresentado pelas equipes. Não é à toa que ocupam, respectivamente, a lanterna e a vice-lanterna da competição.

O GLOBOESPORTE.COM mostra as estatísticas e elege o golaço, o sarrafo, o tombo, o drible, a defesa e o gol mais perdido. Confira os números e os selos da nona rodada do Brasileirão:


info Pacotão da Rodada 09 (Foto: ArteEsporte)
header pacotao golaço da rodada (Foto: arteesporte)
Elkeson vem justificando a cada dia o investimento feito pelo Botafogo para contratá-lo. O meia marcou mais um gol pelo Alvinegro neste domingo, em linda cobrança de falta. Mesmo com pouco ângulo, o jogador acertou o pé e colocou a bola na gaveta. Quem também agradece é a torcida do Vitória, seu ex-clube e maior rival do Bahia. Teve até chororô na comemoração.

header pacotao defesa da rodada (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
A vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o Coritiba teve um personagem principal indiscutível: Marcelo Grohe. Com defesas importantes, o goleiro correspondeu em todos os momentos em que foi exigido. A mais complicada delas ocorreu após um chute do atacante Leonardo, que ainda desviou na zaga tricolor. Mesmo no contrapé, o camisa 1 conseguiu chegar a tempo de evitar que a bola entrasse.


header pacotao drible da rodada (Foto: arteesporte)

Quem disse que cabeça-de-área não pode ser habilidoso? O argentino Pablo Guiñazu, do Internacional, nos brindou com um lance sensacional na partida contra o Vasco, no sábado. O jogador dominou com categoria um chutão vindo da defesa adversária e, logo na sequência, aplicou um lindo chapéu para cima de Diego Souza, que vinha na correria. O camisa 10 cruz-maltino ficou na saudade...

header pacotao tombo da rodada (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
O atacante Maranhão, do Bahia, foi querer imitar o "chute no vácuo" do chileno Valdívia e se deu mal. Ao se deparar com a marcação de Alessandro, do Botafogo, na ponta esquerda do ataque tricolor, o jogador tropeçou, caiu sobre o próprio braço esquerdo e fraturou o local. As imagens do vídeo ao lado são fortes.

header pacotao gol mais perdido da rodada (Foto: arteesporte)
O penteado inusitado de Fábio Ferreira parece não ter feito bem ao jogador na partida contra o Bahia, em Salvador. Aos 40 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta de Elkeson, o zagueiro do Botafogo apareceu sozinho na pequena área e, de cabeça, perdeu chance inacreditável de colocar os cariocas na frente. O gol perdido fez falta, já que o placar final foi de 1 a 1.

header pacotao sarrafo da rodada (Foto: arteesporte);
Uma atitude totalmente desnecessária no Fla-Flu. O volante Airton, do Flamengo, disputava a bola no centro do campo com Souza, quando jogou o braço esquerdo no rosto do meia do Fluminense. O árbitro da partida, o carioca Rodrigo Nunes de Sá, claramente viu o lance, mas preferiu não aplicar o cartão. O vermelho direto não seria exagero. Detalhe: Airton já tinha amarelo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/07/pacotao-da-rodada9-golaco-tombo-sarrafo-e-muito-mais-do-brasileirao.html