sábado, 25 de junho de 2011

Aída dos Santos é prestigiada por Bernardinho em visita aos EUA

Ao lado da filha e da neta de um mês, ex-atleta olímpica é recebida por jogadores e pelo técnico da seleção brasileira de vôlei durante treinamento

Por SporTV.com Tulsa, EUA
A seleção masculina de vôlei está em Tulsa, EUA, onde se prepara para enfrentar os americanos pela segunda fase da Liga Mundial. Durante o treino, o técnico Bernardinho e os jogadores prestaram reverência à Aída dos Santos, ex-atleta do salto em altura e do pentatlo que participou das Olimpíadas de Tóquio, em 1964, e da Cidade do México, quatro anos depois (assista ao vídeo do "SporTV News").
- Ela foi referência para muita gente. Eu estava treinando e ela me chamou para dizer que era minha fã. Isso enche a gente de orgulho. Poder receber um elogio dela você ganha o dia – disse o líbero Serginho.
Aída continua em forma aos 74 anos e foi aos EUA com um objetivo especial. Além de ver de perto a seleção, a ex-atleta, mãe de Valeskinha, viajou para encontrar a outra filha, Patrícia, que joga vôlei em troca de bolsa de estudos na Universidade de Tulsa, além da pequena neta de apenas um mês, com quem revelou passar noites em claro.
News Aida (Foto: Reprodução SporTV)Aída ao lado da neta de um mês de idade
(Foto: Reprodução SporTV)

- É cansativo na minha idade, mas é prazeroso – disse Aída em relação à neta.
Patrícia, que deixou o Brasil e nunca mais voltou, homenageou a mãe dando à filha o nome de Sofia Aída.
- Se ela não tivesse vindo me visitar eu teria dado um jeito de ir para o Brasil para buscar o colinho da mãe. Quando um dia ela (filha) chegar às Olimpíadas ela vai falar que foi influência da vovó – disse.
A seleção brasileira enfrenta a seleção norte-americana nesta sexta-feira e no sábado, às 21h (de Brasília), pela segunda fase da Liga Mundial de Vôlei. Com 21 pontos no Grupo A, o Brasil garante vaga antecipada na fase final do torneio se vencer os dois confrontos. As duas partidas serão transmitidas ao vivo pelo SporTV.

Mais consistente, Wozniacki bate ex-parceira de Bellucci em Londres

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Número 1 do mundo avança sem sustos às oitavas de final em Wimbledon


Por SporTV.com Londres

Mais uma vez adotando seu estilo cauteloso de jogar, Caroline Wozniacki avançou às oitavas de final em Wimbledon. Por 6/3 e 6/2, a número 1 do mundo derrotou a australiana Jarmila Gajdosova (28 do ranking), ex-parceira de Thomaz Bellucci em duplas mistas.
Caroline Wozniacki tênis Wimbledon 3r (Foto: Reuters)Caroline Wozniacki repete sua melhor campanha em Wimbledon (Foto: Reuters)

Nos dois sets, Wozniacki atacou menos que a oponente, mas também cometeu menos falhas. Os números totais registram 15 bolas vencedoras e cinco erros não forçados da dinamarquesa de 20 anos, contra 25 e 12 de Gajdosova, respectivamente.

Wozniacki agora tentará avançar pela primeira vez às quartas de final em Wimbledon. Sua adversária será a eslovaca Dominika Cibulkova (24), que eliminou a alemã Julia Goerges (16) por 6/4, 1/6 e 6/3. A atual número 1 do mundo alcançou às oitavas nos últimos três anos no All England Club, mas jamais avançou.
Neste sábado, duas quebras de serviço definiram o jogo a favor de Wozniacki. A primeira, no oitavo game do set inicial, veio depois de dos erros de Gajdosova: uma esquerda na rede e uma direita para fora. Em seguida, a número 1 sacou para fechar o set e não vacilou.

No segundo set, a quebra veio logo no terceiro game. A australiana lutou para salvar dois break point com dois belos voleios, mas cedeu outra oportunidade para a adversária e não se recuperou. Com outro break point contra, Gajdosova subiu à rede novamente, mas voleou na rede.
Depois disso, a australiana ainda teve dois break points para se recuperar no jogo, mas não aproveitou. Com o momento a seu favor, a dinamarquesa conseguiu outra quebra no sétimo game, abriu 5/2 e selou a fatura no oitavo game.

Ivanovic dá adeus
A ex-número 1 do mundo Ana Ivanovic segue com problemas para jogar o tênis que a levou ao topo do ranking. Neste sábado, ela foi eliminada de Wimbleodn em sets diretos, ainda na terceira rodada.  Sua algoz foi a tcheca Petra Cetkovska, 81ª colocada no ranking, e as parciais foram 6/2 e 7/6(0). Cetkovska, nas oitavas, enfrentará a vencedora do jogo entre a alemã Sabine Lisicki e a japonesa Misaki Doi.

Vettel põe todos os rivais no retrovisor de novo e crava a pole em Valência

Alemão da RBR larga na frente pela sétima vez em oito corridas neste ano, seguido por Webber e Hamilton; GP da Europa começa às 9h de domingo

Por GLOBOESPORTE.COM Valência, Espanha
É um espelhinho que não passa muito de 15cm de largura por 5cm de altura, mas Sebastian Vettel continua dominando a receita para colocar os outros 23 carros da Fórmula 1 ali dentro. No treino classificatório de sábado para o GP da Europa, o alemão manteve a rotina, voou com 1m36s975 e, pela sétima vez em oito corridas neste ano, vai largar olhando todos os adversários pelo pequeno retrovisor da sua RBR. A polêmica mudança nas regras de mapeamento dos motores, que em tese prejudicaria a equipe austríaca na corrida, não impediu a dobradinha no treino para compor a primeira fila. Ao lado de Vettel larga o companheiro Mark Webber, seguido pelo inglês Lewis Hamilton, da McLaren.
Dono da casa, o espanhol Fernando Alonso sai em quarto com sua Ferrari, seguido pelo brasileiro Felipe Massa, que na última volta tomou a quinta posição da McLaren de Jenson Button. Rubens Barrichello, da Williams, larga na 13ª posição.
Sebastian Vettel Adrian Sutil fórmula 1 F-1 Valencia (Foto: Reuters)Como de hábito, Sebastian Vettel não verá ninguém à sua frente na largada de domingo (Foto: Reuters)

A corrida pelas ruas de Valência começa às 9h deste domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo e acompanhamento em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM. Líder do campeonato com 161 pontos, Vettel tenta ampliar sua vantagem para o vice Jenson Button, da McLaren, que tem 101. Massa é o sexto da lista, com 32 pontos.

Q1: Felipe com pneus macios
A um minuto do fim do Q1, Massa chegou a ter o 17º melhor tempo, o último dos que se classificariam para o Q2. O brasileiro, no entanto, usando pneus macios, pulou para o topo da lista com 1m38s413, bem à frente dos rivais. O espanhol Jaime Alguersuari, da STR, não conseguiu avançar para a segunda fase do treino e se juntou a Heikki Kovalainen (Lotus), Jarno Trulli (Lotus), Timo Glock (MVR), Vitantonio Liuzzi (Hispania), Jerome D’Ambrosio (MRV) e Narain Karthikeyan (Hispania), sem grandes surpresas.
 Q2: Barrichello fica pelo caminho
A 7m59 do fim do Q2, o venezuelano Pastor Maldonado viu o câmbio da sua Williams ficar travado em segunda marcha e, com o carro atravessado na pista, forçou uma bandeira vermelha. Os ficais entraram, o reboque foi acionado e, cinco minutos depois, o treino recomeçou.
Àquela altura, Schumacher, Heidfeld, Sutil, Di Resta e Barrichello lutavam pelas três últimas vagas na superpole. Rubinho andava bem, mas sua esperança acabou com um erro na freada da última curva. O brasileiro ficou fora da parte final da disputa, com a 13ª posição do grid. A única surpresa ficou por conta do russo Vitaly Petrov, da Renault, que não conseguiu passar com o tempo de 1m39s068. Avançaram Vettel, Hamilton, Button, Alonso, Webber, Schumi, Rosberg, Massa, Heidfeld e um surpreendente Adrian Sutil, que levou sua Force India pela primeira vez ao grupo dos dez melhores.
Q3: Vettel sobra nas ruas de Valência
Alonso pulou na frente nas primeiras parciais do Q3, com 1m37s454, mas Vettel logo mostrou suas credenciais com 1m36s975, seis décimos à frente do companheiro Webber. Mesmo com quatro décimos de vantagem para Hamilton, Vettel ainda voltou à pista na parte final do treino, mas foi apenas uma formalidade. O alemão sobrou e não foi ameaçado na briga pela pole.
Webber, que era apenas o quinto colocado após a primeira parte da superpole, melhorou seu tempo nos instantes finais e pulou para a segunda posição, compondo a dobradinha da RBR. Hamilton assegurou a terceira posição no grid, à frente de Alonso, e Massa ainda conseguiu roubar a posição de Button no fim para se aproximar de Alonso.
Sebastian Vettel Mark Webber Lewis Hamilton fórmula 1 F-1 Valencia (Foto: Getty Images)O pole Sebastian Vettel entre Webber e Hamilton: rotina mantida no GP da Europa (Foto: Getty Images)

Veja como ficou o grid de largada do GP da Europa:
1. Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m36s975
2. Mark Webber (AUS/RBR-Renault) – 1m37s163
3. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m37s380
4. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m37s454
5. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m37s535
6. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m37s645
7. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m38s231
8. Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m38s240
9. Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus) - 1m38s781
10. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m39s034
Eliminados na segunda parte do treino classificatório:
11. Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - 1m39s068
12. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m39s422
13. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1m39s489
14. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m39s525
15. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - 1m39s645
16. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m39s657
17. Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m39s711
Eliminados na primeira parte do treino classificatório:
18. Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m40s232
19. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - 1m41s664
20. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - 1m42s234
21. Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - 1m42s553
22. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - 1m43s584
23. Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - 1m43s735
24. Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) - 1m44s363

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/06/vettel-poe-todos-os-rivais-no-retrovisor-de-novo-e-crava-pole-em-valencia.html

Djokovic vence jogo complicado com cipriota e fica a três vitórias do topo

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Sérvio perde paciência no segundo set e quebra raquete na grama londrina


Por SporTV.com Londres

Marcos Baghdatis fez uma bela partida, deu trabalho e tirou a paciência de Novak Djokovic. O sérvio chegou a bater violentamente com uma de suas raquetes na grama da Quadra Central, mas conseguiu se impor a tempo de triunfar em quatro sets: 6/4, 4/6, 6/3 e 6/4.
A vitória, além de colocar o sérvio nas oitavas de final do Grand Slam britânico, lhe deixa mais perto da liderança do ranking mundial. Atual número 2, Nole ultrapassará Rafael Nadal se alcançar a final no All England Club - independentemente da campanha feita pelo espanhol.
Novak Djokovic tênis Wimbledon 3r (Foto: agência Reuters)Sem paciência no segundo set, Novak Djokovic desconta a raiva na raquete (Foto: agência Reuters)

O próximo adversário no caminho de Djokovic será Michael Llodra, 35º colocado no ranking mundial. Neste sábado, o francês venceu o taiwanês Yen-Hsun Lu, número 57 do mundo, em sets diretos: 6/3, 6/3 e 6/1.
O primeiro set foi equilibrado desde os primeiros games, com Baghdatis conseguindo confirmar seus serviços e jogar de igual para igual com o número 2 do mundo do fundo de quadra. No décimo game, porém, Baghdatis enfim cedeu à pressão das boas devoluções de Djokovic. Depois de fazer 30/0, o cipriota cometeu uma dupla falta e deixou Nole chegar a um break point. Baghdatis salvou-se, mas acabou cometendo dois erros seguidos e perdeu o game e o set.
O cipriota também precisou salvar dois break points no segundo game do segundo set para manter-se na disputa. O esforço foi recompensado logo depois, quando Nole cometeu uma dupla falta no break point e deu a quebra a Baghdatis. Djokovic correu atrás e teve sua melhor chance no oitavo game. Com o placar em 30/30, Nole se defendeu de vários ataques e, quando conseguiu se equilibrar para poder atacar, jogou um slice para fora.
A chance perdida irritou o número 2 do mundo, que bateu com a raquete seguidas vezes no chão da quadra. O sérvio foi advertido pelo árbitro, perdeu o game no ponto seguinte e não conseguiu evitar, no décimo game, que Baghdatis fizesse 6/4 e empatasse o jogo em 1 set a 1.
O momento era favorável ao número 30 do mundo, mas uma bobeira no quarto game lhe custou caro. Depois de abrir 40/0, Baghdatis foi pouco agressivo e viu Djokovic igualar o game. O cipriota salvou um break point em um rali de 25 golpes que terminou com uma direita de Djokovic na rede, mas Nole conseguiu a quebra dois pontos depois, forçando uma falha do rival.
O número 2 do mundo voltou a jogar de forma mais confiante, manteve o saque até fechar o set e continuou mais sólido que o adversário no quarto set. Baghdatis perdeu o saque no quinto game e só teve uma chance no décimo game, quando Nole sacava para fechar o jogo. O sérvio cedeu dois break points, mas jogou bem em ambos e, depois, fechou o jogo.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2011/06/djokovic-vence-jogo-complicado-com-cipriota-e-fica-tres-vitorias-do-topo.html

Botafogo adota 'método Renato' de silêncio para contratar Diego

Presidente ressalta importância do sigilo para que o Alvinegro vença a concorrência e garanta reforço de meia do Wolfsburg

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Diego do Wolfsburg (Foto: Getty Images)Diego, do Wolfsburg, é sonho do Botafogo
(Foto: Getty Images)

A maior contratação do Botafogo em 2011 até o momento foi também a mais rápida. Sem qualquer alarde, o clube precisou de apenas quatro dias para acertar a chegada de Renato. Com base nas famosas frases “O segredo é a alma do negócio” e “Em time que está ganhando não se mexe”, os dirigentes alvinegros novamente se calam para transformar em realidade o sonho de ter Diego em General Severiano.
No Botafogo, existe a certeza de que o segredo foi determinante para o sucesso da contratação de Renato e, principalmente, para a vitória na concorrência com o Santos. Como o clube paulista também é adversário na briga por Diego, que deixará o Wolfsburg, da Alemanha, existe a ideia de que qualquer informação a mais sobre a negociação pode ser um tiro no pé.
- Estamos tratando o caso do Diego de forma sigilosa, como foi com o Renato. Qualquer coisa que eu fale sobre isso pode prejudicar o clube - disse o presidente Maurício Assumpção, que na última semana confirmou o interesse no meia durante uma entrevista feita pelo Twitter oficial do clube.
Felipe Menezes será apresentado neste sábado, e Renato começa a treinar com o Botafogo nesta segunda-feira. Caio Júnior aguarda a chegada de alguns reforços para satisfazer o desejo de compor um elenco de 30 a 32 jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. O treinador, entretanto, ainda prefere se resguardar quando aborda a possível contratação de Diego.
- Tenho uma relação franca com a direção do Botafogo. Quando existe uma negociação bem encaminhada, o Anderson Barros (gerente de futebol) me passa. Sobre o Diego, ele ainda não me falou nada. No dia em que transmitir algo de concreto, vou acreditar mais. É assim que nós trabalhamos. Falta um jogador para o meio-campo, e está aberto. Se fosse o Diego, seria muito interessante - disse o treinador alvinegro.
Em abril, Maurício Assumpção esteve na Alemanha e conversou pessoalmente com Diego, informando o planejamento para sua contratação. Também está a prevista a viagem emissários do Botafogo para conversar com o Wolfsburg.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/06/botafogo-adota-metodo-renato-de-silencio-para-contratar-diego.html

Sharapova domina tcheca e passa para as oitavas em Wimbledon

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Ex-número 1 repete campanha do ano passado no All England Club


Por SporTV.com Londres

Maria Sharapova precisou de apenas 1h18m para avançar às oitavas de final do Torneio de Wimbledon. Dominando a tcheca Klara Zakopalova, número 35 do mundo, a russa fez 6/2 e 6/3 e igualou seu resultado de 2010 no Grand Slam britânico.
Maria Sharapova tênis Wimbledon 3r (Foto: AP)Maria Sharapova usou suas ótimas devoluções para comandar a partida (Foto: AP)

Ex-número 1 do mundo e atual sexta colocada no ranking da WTA, Sharapova será favorita também na próxima fase. Sua adversária será a chinesa Shuai Peng (20 do mundo), que aplicou 6/2 e 7/6(5) na húngara Melinda Czink também neste sábado, em Wimbledon.

Sharapova começou o jogo melhor, dominando as trocas de bola desde a devolução. Zakopalova não conseguia incomodar a russa com seu saque, e virou presa fácil. Com três quebras de saque, a ex-número 1 fez 6/2 sem grandes problemas.
A segunda parcial não começou tão boa para a russa, que cometeu dois erros não forçados e uma dupla falta no terceiro game. Zakopalova conseguiu a quebra e abriu 3/1 no placar. A vantagem não durou muito. Sharapova voltou a jogar como no primeiro set, venceu cinco games seguidos e garantiu seu lugar nas oitavas de final.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2011/06/sharapova-domina-tcheca-e-passa-para-oitavas-em-wimbledon.html

Flamengo e Atlético-MG tentam quebrar incômoda série sem vitória

Duelo deste sábado, no Engenhão, ampliará sequência negativa de um dos rivais históricos. Rubro-negros não vencem há quatro jogos; Galo, há três

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam neste sábado, às 18h30m, no Engenhão, com um incômodo em comum. É apenas a sexta rodada do Campeonato Brasileiro, mas o jogo ganhou contornos importantes. Os dois times são concorrentes diretos na tabela, apesar de ocuparem lugares distintos na gangorra da competição. O Rubro-Negro não vence há quatro jogos, enquanto o Galo amarga três tropeços consecutivos.

O Rubro-Negro vem de uma sequência de quatro empates contra Bahia (3 a 3), Corinthians (1 a 1), Atlético PR (1 a 1), e Botafogo (0 a 0). A única vitória foi na estreia, 4 a 0 sobre os reservas do Avaí, em Macaé. A torcida, que vaiou o time no último domingo, diante do Botafogo, ainda não viu o Flamengo vencer no Engenhão neste Brasileiro.
O time de Vanderlei Luxemburgo ocupa a 10ª colocação, com sete pontos. Na ótica de jogadores e comissão técnica, são contabilizados seis meses com apenas uma derrota, diante do Ceará (2 a 1), na Copa do Brasil; na visão da torcida, são quatro jogos sem vencer e uma temporada repleta de empates.

O Atlético-MG tem oito pontos, um a mais do que o Flamengo, mas está na parte mais alta da tabela. Na 5ª colocação, o Galo não conquista uma vitória há três partidas: derrota para o São Paulo (0 a 1) e empates com Bahia (1 a 1) e Atlético-GO (2 a 2).O técnico Dorival Júnior sabe que, mesmo fora de casa, sua equipe terá que buscar os três pontos
O Galo luta para quebrar a sequência incômoda e, assim como o Rubro-Negro, não se distanciar do líder São Paulo, que tem 15 pontos.

O SPORTV transmite para todo o Brasil, menos para o Estado do Rio de Janeiro. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em Tempo Real, com vídeos. Wilson Luiz Seneme (SP/Fifa) apita, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP/Fifa) e Alessandro Rocha de Matos (BA/Fifa).
header o que esta em jogo


Flamengo: O Flamengo vem de uma seqüência de quatro empates e ocupa a 10ª colocação, com apenas sete pontos ganhos em 15 disputados. Vanderlei Luxemburgo segue em busca de um padrão tático para o time. A equipe ainda não venceu no Engenhão neste Brasileiro: foram dois empates diante do Corinthians e Botafogo.
Atlético-MG: Depois de um começo eletrizante, o Atlético-MG não vence há três jogos no Campeonato Brasileiro e precisa dos três pontos no jogo com o Flamengo para não se distanciar do pelotão de frente da tabela. Uma derrota pode fazer o time cair até sete posições, o que seria desanimador para o Galo, que tem pretensões ambiciosas na competição.
header as escalações 2
Flamengo: O técnico Vanderlei Luxemburgo treinou durante a semana um esquema com três zagueiros por conta das suspensões de Willians e Bottinelli. O time também terá uma cara nova. O volante Luiz Antonio, que atuou no segundo tempo contra o Botafogo, será titular. Com isso, o time terá Felipe, Welinton, David e Angelim; Léo Moura, Luiz Antonio, Renato, Thiago Neves e Junior Cesar; Ronaldinho e Wanderley.
Atlético-MG: Dorival Júnior tem apenas uma dúvida para definir o time titular. Toró ou Giovanni Augusto no meio-campo. O armador se recupera de uma virose e é o preferido do treinador. Caso não tenha condições de jogo, o ex-volante rubro-negro deve entrar. Provável equipe: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Serginho, Dudu Cearense, Giovanni Augusto e Daniel Carvalho; Magno Alves e Guilherme.
quem esta fora
Flamengo: Bottinelli e Willians cumprirão suspensão. O argentino foi expulso contra o Botafogo, e o volante levou o terceiro cartão amarelo na mesma partida.
Atlético-MG: O departamento médico do Atlético-MG segue movimentado. Os volantes Richarlyson e Fillipe Soutto e o atacante Marquinhos Cambalhota tratam contusões e estão vetados para a partida.
header pendurados
Flamengo: ninguém.
Atlético-MG: Daniel Carvalho, Leonardo Silva e Patric.
header fique de olho 2
Flamengo: Ronaldinho Gaúcho, como sempre, estará nos centros das atenções. Dessa vez, ainda mais, por conta das vaias da torcida no jogo contra o Botafogo no último domingo.  O jogador só marcou duas vezes no Brasileirão. O jovem Luiz Antonio, 20 anos, também terá uma chance de mostrar seu futebol.
Atlético-MG: Daniel Carvalho está conseguindo atingir o melhor de sua forma física. E isto traz de volta o futebol que levou o talentoso meia ao futebol europeu e à Seleção Brasileira. Com visão de jogo e toque de bola refinado, Daniel é um dos trunfos do Galo para voltar a vencer no Brasileirão.
header o que eles disseram
 Junior Cesar, lateral do Flamengo: “Vencer é mais importante do que jogar bem. Claro que o ideal seria unir o útil ao agradável. Vencer e jogar bem traz confiança. Quando você não joga bem e ganha, pelo menos você sobe na tabela, isso passa despercebido. Às vezes, você joga bem, empata e fica numa situação incômoda”.
Dudu Cearense, volante do Atlético-MG:– “"O Flamengo é uma equipe fortíssima, tem muito nome. Pode ser um a equipe traiçoeira. Se o momento é ruim, eles vão querer passar por cima da gente e da fase ruim. Nós estamos vindo de três jogos sem vitória e a gente também quer vencer. Será um divisor de águas e espero que a gente leve a melhor.”

header números e curiosidades



* Quem venceu mais? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
*  O zagueiro Réver é o jogador que mais cabeceou a gol nas cinco primeiras rodadas do Brasileirão: foram sete vezes (num total de 22 do time). É mais do que o dobro de todo o time do Flamengo, que finalizou três vezes pelo alto - com Renato Abreu, Léo Moura e Luiz Antônio.
* Flamengo e Atlético se enfrentaram 22 vezes no Rio de Janeiro pelo Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Fla leva vantagem, com 12 vitórias e cinco empates, contra cinco vitórias do Galo, 29 gols do Fla e 23 do Atlético.  Desses 22 jogos, apenas três deles não foram disputados no Maracanã:  Atlético 3 a 1, em 1991, na Gávea; 0 a 0 em 2004, em Volta Redonda; Atlético
2 a 1 em 2005, na Ilha do Governador.
* A maior goleada registrada no confronto entre Flamengo e Atlético/MG pelo Campeonato Brasileiro aconteceu em 2004, quando o Galo venceu por 6 a 1 em Ipatinga, gols de Alex Mineiro (dois), Zé Antônio, Márcio Mixirica, Renato e Wagner, marcando Jean para o Fla. Já a maior vitória do Fla foi por 3 a 0, em 2002, no Mineirão, gols de Liedson (dois) e Zé Carlos.
header último confronto v2
Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram pela última vez no dia 13 de novembro do ano passado, pelo segundo turno do Brasileiro. As duas equipes lutavam contra o rebaixamento, e o Galo levou a melhor, com folgas: 4 a 1 na Arena do Jacaré. Os gols foram marcados por Obina, Renan Oliveira (duas vezes) e Diego Tardelli. Marquinhos, que se transferiu para o Vitória, fez o gol de honra rubro-negro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/06/flamengo-e-atletico-mg-tentam-quebrar-incomoda-serie-sem-vitoria.html

Apesar de altos e baixos, Andy Murray vence e vai às oitavas em Wimbledon

TÊNIS INTERNACIONAL 2011

Empurrado pela torcida, escocês vence Ivan Ljubicic por 3 sets a 1 com direito a 6/1 no terceiro set e agora vai enfrentar o francês Richard Gasquet

Por SporTV.com Londres, Inglaterra

Andy Murray teve um jogo de altos e baixos nesta sexta-feira, na terceira rodada de Wimbledon. Agressivo em alguns momentos, o britânico chegou a fazer 6/1 no terceiro set. Acuado em outros, teve dificuldades para fechar o jogo no set seguinte. Mas, contando com o apoio da torcida inglesa, o número 4 do mundo conseguiu levar a melhor. Derrotou o croata Ivan Ljubicic (33º do ranking) por 3 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6, 6/1 e 7/6(4), e garantiu a vaga nas oitavas do Grand Slam londrino.

Saque e Voleio: assista à jogada de Andy Murray, em um "replay" da final de Queen's


Na próxima fase, Murray irá enfrentar o francês Richard Gasquet, 13º do ranking, que derrotou o italiano Simone Bolelli por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/3 e 6/4.
Andy Murray comemora vitória em Wimbledon (Foto: Getty Images)Andy Murray comemora durante a vitória sobre Ivan Ljubicic em Wimbledon (Foto: Getty Images)

Com os dois tenistas tendo dificuldades em seus serviços, Ljubicic foi o primeiro a conseguir uma quebra, fazendo 4/3. Mas Murray devolveu logo em seguida e, ganhando três games consecutivos, fechou o primeiro set em 6/4.
A comemoração pela vitória no primeiro set deu lugar à preocupação no início do segundo. Logo no primeiro game, Andy Murray teve seu saque quebrado. Firme no seu serviço, o croata não deu chance de reação ao adversário e empatou a partida, também vencendo por 6/4.
O britânico voltou outro para o terceiro set. Vibrante, levantou a torcida e também foi empurrado por ela. Agressivo nos seus serviços e também nos de Ljubicic, Murray chegou a abrir 5/0 para depois fechar o saque em 6/1.
Andy Murray continuou bem na partida e, pressionando o tenista da Croácia, conseguiu uma quebra no quarto game do quarto set. No entanto, quando vencia por 5/4 e sacava para fechar o jogo, o britânico sentiu a pressão e também teve seu serviço quebrado. Com o set sendo decidido no tie-break, o número 4 do mundo voltou à sua faceta agressiva e fez 7 a 4 no game, vencendo a partida por 3 sets a 1.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2011/06/apesar-de-altos-e-baixos-andy-murray-vence-e-vai-oitavas-em-wimbledon.html

Ex-gestor financeiro entra com processo contra o Flu

DE PRIMA
Publicada em 24/06/2011 às 08:54

O ex-gestor financeiro do Fluminense, Humberto Palma, entrou com um processo cível contra o clube cobrando a multa de rescisão do contrato, de cerca de R$ 700 mil. Palma era contratado como pessoa jurídica e foi mandado embora há três meses, ainda com o contrato em vigor. Seu vencimento mensal girava em torno de R$ 80 mil.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/de-prima/Ex-gestor-financeiro-entra-processo-Flu_0_504549796.html

Brasil derrota EUA e encaminha a classificação para fase final da Liga

Apesar de desatenção no terceiro set, seleção vence por 3 a 1 fora de casa

Por GLOBOESPORTE.COM Tulsa, Estados Unidos

Brasil 3 x 1 EUA, em Oklahoma (Foto: FIVB)A vitória sobre os EUA foi um passo gigantesco
rumo á proxima etapa (Foto: FIVB)

O Brasil deu um passo importante em direção à fase final da Liga Mundial de Vôlei. Apesar da desatenção no terceiro set, a seleção brasileira foi superior durante boa parte do jogo e venceu os Estados Unidos por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/20, 21/25 e 25/19. Com o resultado da noite desta sexta-feira, em Tulsa, a equipe de Bernardinho chega a 24 pontos no Grupo A e está a um ponto da vaga na etapa que será disputada em Katowice, na Polônia.
Faltando três rodadas para o término da fase de classificação, a seleção brasileira consegue a vaga matematicamente com mais um ponto. Para isso, pode até perder seus últimos três compromissos, desde que um deles seja por 3 sets a 2. A primeira chance será neste sábado, às 21h (de Brasília), outra vez contra os Estados Unidos, em Tulsa. O SporTV transmite ao vivo.

Quando o primeiro set estava empatado em 6/6, Leandro Vissotto sentiu uma fisgada na virilha e deixou a quadra. Para sorte do Brasil, Theo entrou inspirado. O oposto foi o maior pontuador do set (seis pontos) e ajudou a seleção a comandar ditar o ritmo da partida.
Porém, apesar da superioridade, o time de Bernardinho não conseguia se distanciar. Em uma sequência de saques de Stanley, os americanos conseguiram complicar ainda mais e empataram o duelo em 20/20. Mas o Brasil cresceu na hora certa. Sacando bem e aproveitando os contra-ataques, a seleção marcou quatro pontos seguidos e fechou o set em 25/21.

O Brasil manteve o bom ritmo no início do segundo set e, sem grandes problemas, abriu 4/0. Mas, depois de um pedido de tempo, os Estados Unidos se recuperaram, empatando a parcial. Mas Murilo resolveu aparecer e, com quatro pontos seguidos do ponteiro, além de um bloqueio de Rodrigão e um ataque de Théo, a seleção conseguiu abrir cinco pontos: 11/6. Os americanos até tentaram endurecer no fim do set, mas já era tarde: 25/20 para os brasileiros.

A equipe brasileira começou mais uma vez melhor no terceiro set, abrindo 5/2. Mas os Estados Unidos se recuperaram rapidamente e, depois de equilibrar o duelo, conseguiram abrir boa vantagem, se aproveitando dos erros da seleção: 18/13. Com a entrada de Marlon e a estreia de Dante na Liga Mundial, a equipe de Bernardinho até ensaiou uma reação, diminuiu a distância para dois pontos, mas não evitou o sucesso do adversário: 25/21.

Os brasileiros não se abateram e começaram o quarto set com agressividade. Mas, depois de abrir três pontos, o time deixou os donos da casa empatarem. O equilíbrio durou até a metade do set. Depois que abriu 14/10, o Brasil não deixou mais o rival se aproximar. Contando com grandes atuações de Theo (maior pontuador do jogo com 24 pontos), Murilo e Giba (17 pontos cada), a seleção fechou a parcial por 25/19 e garantiu a vitória por 3 sets a 1.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/06/brasil-derrota-eua-e-encaminha-classificacao-para-fase-final-da-liga.html

Diego: 'Botafogo foi um dos primeiros a me procurar'

Liberado pelo Wolfsburg, meia fala em voltar ao Brasil pela Seleção e comenta com carinho interesse de Botafogo e Santos

Diego do Wolfsburg (Foto: Reuters) Diego é alvo de Botafogo e Santos (Foto: Reuters
Igor Mello e Leonardo Maior
Publicada em 24/06/2011 às 16:05
Do jornal MAIS
Mais perto da volta ao futebol brasileiro, o meia Diego virou alvo de disputa entre Botafogo e Santos para ver quem consegue repatriá-lo. Nesta sexta-feira, o Wolfsburg (ALE) oficializou a sua saída após reunião entre o meia e o técnico alemão Felix Magath.
O clube alemão estipulou o valor do jogador brasileiro em 10 milhões de euros - cerca de R$ 23 milhões. Em entrevista ao LANCENET!/MAIS, ele diz sonhar em retornar à Seleção Brasileira, por isso admite uma volta ao Brasil


Leia: Blog Ninguém Cala: Sete motivos para os botafoguenses acreditarem na vinda de Diego

PLANOS
Ainda é um pouco cedo para dizer. Estou esperando oficializar as propostas para seguir negociando. Tenho algumas opções do Brasil e da Europa. Vamos ver a melhor opção. Os clubes brasileiros serão tratados com muito carinho. Vamos ver o lado profissional e financeiro. Vamos analisar em conjunto.

CLUBES BRASILEIROS
O projeto profissional é muito importante. A fase dos clubes brasileiros é excelente. Hoje em dia os clubes brasileiros estão em uma condição melhor. O meu projeto profissional nesse momento é importante. Vou fazer um balanço. Isso facilita uma volta. Mas é muito cedo ainda pra afimar. Vamos ver na próxima semana.

BOTAFOGO
Eu admiro muito o Botafogo. É um clube de muita tradição. Já deixou claro publicamente o interesse e com certeza será dada toda a atenção a eles. Mas é muito cedo pra dizer. É uma hipótese e vamos sentar para conversar. Tem o Wolfsburg envolvido também. Tem que ser bom pra mim e pra eles. É dessa maneira que está e na próxima semana podemos dizer com mais certeza o que vai acontecer. O Botafogo terá a atenção que eles merecem. O Botafogo foi um dos primeiros clubes a me procurar. Não estou sabendo da vinda de dirigentes do Botafogo para a Alemanha. Estou sem informações sobre isso, sobre representantes. Cheguei na quinta-feira e tive uma reunião já nesta sexta.

SANTOS
Todos sabem do carinho que eu tenho pelo Santos. Sem dúvida o Peixe é uma opção. Tem duas partes na negociação, o Wolfsburg e eu. Decidiremos em conjunto. Tem que ser uma coisa que agrade a todos. Qualquer tipo de proposta oficial eu vou tratar com carinho. Ainda mais vindo do Santos.

CONTRATO
Estou tranquilo pois tenho mais três anos de contrato aqui. Independente de prêmios, jogando ou não jogando, meu salário é sempre o mesmo. Como não estou aqui só para ganhar dinheiro vou procurar uma situação melhor. Em termos de contrato tenho essa segurança.
Fiquei de férias no Brasil por 40 dias. E vou ficar na Alemanha até resolver a situação pois meu contrato está em vigor.

CARREIRA NA EUROPA
No Porto eu tive dois momentos distintos. A minha primeira temporada foi muito boa. Participei de todos os jogos e fui campeão mundial. No segundo ano comecei jogando também mas depois chegou outro técnico e tive menos oportunidades. No Werder Bremen foram três anos de sucesso.  Na Juventus foi complicado. Cheguei como principal contratação mas as coisas não aconteceram. Apesar disso tive momentos bons.
No Wolfsburg foi um ano atípico, investiu quase 70 milhões de euros. Mas não achamos o equilíbrio. E a maior responsabilidade caiu em cima de mim por ser o principal jogador. Mas eu continuo sendo o mesmo Diego.

SELEÇÃO BRASILEIRA
Tenho uma grande vontade sim de disputar a Copa no Brasil. Mas não é o melhor momento pra falar. Para ir à Seleção, tenho que jogar bem e ganhar títulos. É uma motivação a mais que eu tenho. Pela quantidade de convocações que eu já tive estou sempre sonhando com a volta. Vou trabalhar que um dia vai acontecer. E com certeza o futebol brasileiro é um dos caminhos para voltar para a Seleção. A filosofia de jogo é diferente mas depende muito do projeto do clube para acertar.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Diego-Botafogo-tera-atencao-merece_0_505149651.html