quinta-feira, 23 de junho de 2011

Meia do Flamengo faz golaço de falta e coloca o Brasil nas oitavas de final

Seleção não joga bem, mas Adryan garante 1 a 0 sobre a Austrália

Por GLOBOESPORTE.COM Guadalajara, México

Em um dia pouco inspirado da garotada treinada por Emerson Ávila, um golaço de falta do meia Adryan, do Flamengo, classificou a Seleção Brasileira para as oitavas de final do Mundial Sub-17 com uma rodada de antecipação: 1 a 0 sobre a Austrália nesta quinta-feira, em Guadalajara, no México.
Após bater a Dinamarca por 3 a 0 na estreia, o Brasil agora soma seis pontos e já garantiu uma das vagas do Grupo F. A Austrália tem três e está em segundo, já que Costa do Marfim e Dinamarca se enfrentam ainda nesta quinta, às 20h (de Brasília). O próximo jogo dos brasileiros é contra os africanos, domingo, às 20h (de Brasília), no encerramento da primeira fase.
Se terminar na liderança, a Seleção pega o segundo colocado do Grupo E (Panamá, no momento) em Guadalajara na próxima quarta, pelas oitavas. Na outra partida desta tarde, a Alemanha bateu Burkina Faso por 3 a 0 e também avançou para as oitavas com antecedência, pelo Grupo E. Os alemães, que fizeram 6 a 1 no Equador na estreia, estão com seis pontos. Líder do Grupo C com seis pontos, o Uruguai é a terceira equipe também classificada.
Assim como na estreia, o Brasil jogou mal na etapa inicial e teve poucas chances. Aos 14, Adryan fez a primeira boa jogada da Seleção e caiu na área, mas o árbitro acertou ao não marcar pênalti. A melhor oportunidade antes do intervalo foi da Austrália: aos 15, Espindola driblou Matheus e chutou rente à trave direita do goleiro Charles.
Riley Woodcock Austrália Adryan Brasil Sub-17 (Foto: EFE)Camisa 10 da Seleção, Adryan garantiu a vitória com um belo gol de falta no segundo tempo  (Foto: EFE)

A Seleção repetiu novamente a história do primeiro jogo e melhorou bastante após o intervalo. Emerson Ávila tirou Hernani e Guilherme para as entradas de Misael e Nathan. Aos 18, o Brasil chegou bem perto de abrir o placar: Matheus passou por um rival e cruzou, o goleiro Izzo espalmou e Marlon Bica pegou de primeira, de frente para o gol, mas a bola bateu em Tombides e não entrou.
Mais confiante, Adryan subiu de produção e foi derrubado na entrada da área. O próprio camisa 10 se responsabilizou pela cobrança e fez bonito: com categoria, o meia do Flamengo acertou o ângulo direito de Izzo e fez um golaço, garantindo o 1 a 0 para os brasileiros.
austrália 0 x 1 brasil
Charles, Wallace, Marquinhos, Matheus e Emerson; Hernani (Misael), Marlon Bica, Guilherme (Nathan) e Adryan; Lucas Piazon e Ademilson Izzo, Chapman, King, Brown, Perkatis (Pegenek), Espindola (Oxborrow), Cooper, Tombides, Makarounas (Mauk), Melling e Woodcock.
Técnico: Emerson Ávila Técnico: Jan Versleijen
Gol: Adryan, aos 31 do segundo tempo
Cartões amarleos: Lucas Piazon, Matheus, Nathan (Brasil); Melling (Austrália)
Estádio: Guadalajara, em Guadalajara (México). Data: 23/06/2011. Árbitro: Stephan Studer (SUI). Auxiliares: Sandro Pozzi (SUI) e Rafael Zeder (SUI)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/mundial-sub-17/noticia/2011/06/meia-do-flamengo-faz-golaco-de-falta-e-coloca-o-brasil-nas-oitavas-de-final.html

Gata do dia em Wimbledon: romena de 19 anos dá trabalho para Serena

Simona Halep passou por cirurgia de redução de seio em 2009

Por SporTV.com Londres

Simona Halep tênis Wimbledon 2r (Foto: EFE)
Serena Williams encontrou uma adversária bela e perigosa nesta quinta-feira. A jovem Simona Halep, de 19 anos, que cometeu apenas um erro não forçado no primeiro e venceu a parcial contra a ex-número 1 do mundo e atual bicampeã do Grand Slam britânico. Atual 58ª na lista da WTA, Halep não resistiu ao nível da forte adversária e acabou eliminada do torneio (foto: EFE).
Simona Halep tênis Wimbledon 2r (Foto: Getty Images)
A tenista de 1,68m de altura e 64 quilos ganhou fama repentina há dois anos, quando ainda não figurava sequer entre as 200 melhores tenistas do mundo. Naquela temporada, alegando dores nas costas, Halep se submeteu a uma operação para redução nos seios. A imagem abaixo mostra a romena antes da cirurgia (foto: Getty Images).
tênis simona halep wimbledon (Foto: agência Getty Images)

FONTE:

Djokovic passa fácil por sul-africano e fica a quatro vitórias de ser número 1

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Garantido na terceira rodada, sérvio precisa chegar à final em Wimbledon


Por SporTV.com Londres

Novak Djokovic deu mais um passo importante em sua escalada rumo ao topo do ranking mundial. O sérvio, atual número 2 do mundo, derrotou o sul-africano Kevin Anderson (36º do ranking) por 6/2, 6/4 e 6/2 e avançou à terceira rodada do Torneio de Wimbledon.
Novak Djokovic tênis Wimbledon 2r (Foto: Getty Images)Novak Djokovic comemora sua segunda vitória em Wimbleodn este ano (Foto: Getty Images)

Colado em Rafael Nadal na lista da ATP, o tenista sérvio precisa chegar à decisão no Grand Slam britânico para ultrapassar o rival espanhol e se tornar o novo número 1 do mundo. Se perder antes da final, Djokovic ainda chega ao topo se Nadal não for campeão em Wimbledon.
O duelo contra Anderson foi desequilibrado desde o começo. Nole rapidamente disparou no placar, abrindo 5/0 no primeiro set. O sul-africano ainda devolveu uma quebra no sexto game, mas era tarde para iniciar uma reação. Por 6/2, Djokovic fechou a parcial.
O segundo set foi menos folgado, mas Nole jamais foi ameaçado. O número 2 cometeu apenas três erros não forçados, não cedeu nenhum break point e esperou pacientemente até sua chance. Uma quebra foi o necessário para que Djokovic aplicasse 6/4.
Na terceira parcial, a quebra foi logo no primeiro game, o que acabou de vez com as esperanças de Anderson. Djokovic continuou jogando de forma sólida, sem dar chances, até fechar o jogo.

FONTE :
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2011/06/djokovic-passa-facil-por-sul-africano-e-fica-quatro-vitorias-de-ser-numero-1.html

Jobson desembarca em Curitiba confiante em absolvição e vitória

Atacante viajou 12 horas e revela cansaço pelo fuso horário, mas confirma que vai enfrentar o Atlético-PR, sábado, na Arena da Baixada

Por Fernando Freire Curitiba

Jobson desembarca em Curitiba (Foto: Fernando Freire/Globoesporte.com)Jobson desembarca confiante em Curitiba
(Foto: Fernando Freire/Globoesporte.com)

O atacante Jobson chegou a Curitiba no início da tarde desta quinta-feira muito confiante. Primeiro, que será absolvido pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), onde foi julgado por uso de cocaína - o resultado sai em até dois meses. Segundo, que o Bahia conquistará uma vitória sobre o Atlético-PR, na partida de sábado, às 18h30m (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
- Agora é esperar o resultado e pensar no Atlético, nesse jogo importante para nós. Vai dar tudo certo - disse, após o desembarque.
O jogador de 23 anos viajou 12 horas até chegar à capital paranaense. Da Suíça, local do julgamento, ele foi para a Alemanha e de lá para São Paulo antes de desembarcar em Curitiba. Apesar da maratona de viagens e do consequente cansaço, Jobson se coloca à disposição do técnico René Simões:
- Vou jogar. (A viagem) Foi um pouco cansativa, ainda estou no fuso horário de lá - disse o atacante, referindo-se às cinco horas de diferença entre Brasília e a Suíça.
Jobson explicou que treinou por conta própria na Europa "para não perder o ritmo". Agora em Curitiba, ele quer descansar para estar 100% contra o Furacão.
- Eu mesmo treinei, fiz uma academia e corri para não perder o ritmo  (...). Agora, vou dormir bastante, ver se eu treino à tarde, para me preparar para enfrentar o Atlético.
Com Jobson entre os titulares, o provável Tricolor para a partida de sábado tem Marcelo Lomba; Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Ávine; Marcone, Diones, Fahel e Carlos Alberto; Jobson e Júnior. Com cinco pontos, o Bahia é o 14° colocado do Brasileirão. Já o Atlético-PR tem apenas um ponto e ocupa a vice-lanterna.

FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bahia/noticia/2011/06/jobson-desembarca-em-curitiba-confiante-em-absolvicao-e-vitoria.html

Dante, relacionado para enfrentar os EUA: 'Já passou da hora de estrear'

Ponteiro será opção no banco para os confrontos pela Liga Mundial

Por GLOBOESPORTE.COM Tulsa, EUA

Giba e Dante acompanham partida do Brasil contra os EUA (Foto: Lucas Cattas Prêta / Globoesporte.com)Nos jogos contra os EUA, em Minas, Dante (esq)
torceu ao lado de Giba (Foto: Lucas Cattas Prêta)

Relacionado para os jogos contra os Estados Unidos em Tulsa, válidos pela quinta rodada da Liga Mundial, Dante deve finalmente estrear na competição. No primeiro turno, o debute seria justamente diante dos americanos, em Belo Horizonte, mas as dores devido a uma inflamação no joelho direito adiaram a participação do ponteiro. Após uma semana inteira dedicada aos treinamentos, o jogador está liberado pelo departamento médico para reforçar a equipe.
- Já passou da hora de estrear. Estou bastante ansioso. Treinei bem esses dias, sem qualquer tipo de limitação e a dor regrediu muito, para um nível totalmente suportável. Sei que ainda vou sentir falta de ritmo de jogo, que vou cansar mais que os outros e, numa partida de nível tão alto, vou precisar dosar bem as energias – disse.
Nos duelos do primeiro turno, cada seleção venceu um jogo pelo placar de 3 sets Leandro Vissotto, com 14 pontos e william Priddy, com 13, foram os destaques. No segundo, Anderson, com 21 pontos, e Murilo, com 20, concentraram os pontos de suas equipes.

Com 21 pontos, o Brasil é o líder do Grupo A, seguido justamente pelos americanos, com 15. Sexta e sábado, às 21h (de Brasília) os comandados de Alan Knipe e Bernardinho se encaram em Tulsa em confronto direto pela classificação para a fase final da Liga Mundial, em Katowice, na Polônia.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/06/dante-relacionado-para-enfrentar-os-eua-ja-passou-da-hora-de-estrear.html

Alemã salva dois match points e derruba Na Li em Wimbledon

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Sabine Lisicki venceu 12 dos últimos 13 jogos que disputou na grama
Por SporTV.com Londres

A campeã de Roland Garros está eliminada em Wimbledon. Na Li, atual número 4 do mundo, até teve dois match points, mas a alemã Sabine Lisicki, que disparou 17 aces, se salvou e conseguiu uma incrível virada no terceiro set. Ao fim de 2h11m, a tenista de 21 anos, 62ª no ranking, triunfou por 3/6, 6/4 e 8/6 e avançou à terceira rodada do Grand Slam britânico.
Sabine Lisicki tênis Wimbledon 2r (Foto: Getty Images)Sabine Lisicki  está na terceira rodada em Wimbledon (Foto: Getty Images)

Lisicki encontrou na grama uma boa fonte de resultados. A alemã, que perdeu os quatro primeiros jogos de sua carreira na superfície, agora acumula 12 vitórias nos últimos 13 jogos que fez no piso. Quadrifinalista de Wimbledon no ano passado, ela levantou o troféu no WTA de Birmingham este ano antes de voltar ao All England Club.
Li, campeã de Roland Garros, teve boas chances para triunfar nesta quinta-feira, na Quadra Central. Primeiro, quando Lisicki sacava em 3/5 no terceiro set, conseguiu dois match points, mas não conseguiu lidar com um par de excelentes saques da adversária. Depois, a chinesa sacou para fechar o jogo no décimo game, mas teve seu serviço quebrado.
No 11º game, a alemã errou um voleio e deu mais uma quebra de vantagem para a oponente, mas Li novamente falhou com o saque para selar a vitória. Lisicki, então, confirmou seu serviço e quebrou no 14º game para garantir sua vaga na terceira rodada em Londres.

A próxima adversária da alemã será a japonesa Misaki Doi, 133 do mundo, que também eliminou uma chinesa. Sua vitima foi Jie Zheng, e as parciais do jogo foram 6/3 e 6/1.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2011/06/alema-salva-dois-match-points-e-derruba-na-li-em-wimbledon.html

Apoio: Diretoria discorda de decisão da Junta de Julgamentos e Recursos e destaca feitos de ex-presidente



Crédito: AGIFCrédito: AGIF

No fim da manhã da última terça-feira, a Junta de Julgamentos e Recursos (JJR) decidiu expulsar o ex-presidente Paulo Roberto de Freitas do quadro de sócios do clube e cassar seu título de Emérito. A JJR é um dos cinco poderes independentes do Botafogo FR, com atribuições próprias definidas no Estatuto do clube. A punição teria efeito definitivo caso o ex-presidente não apresentasse recurso, mas uma decisão tomada na reunião do Conselho Deliberativo, em 31 de março, garantiu que a mesma deverá ser apreciada em reunião do próprio conselho, em assembléia.

Em Nota Oficial assinada pelos presidentes do Conselho Diretor, Mauricio Assumpção, e Conselho Deliberativo, Luis Eduardo Miranda, o clube esclareceu durante o dia que a decisão da JJR não é definitiva, entendendo que sua divulgação foi precipitada e inadequada. A Junta de Julgamentos e Recursos é presidida grande benemérito Jorge Aurélio Ribeiro Domingues e tem ainda como membros Aderaldo Vieira Chaves, Bruno Carlo Siciliano e Silvio Mello. O processo disciplinar ocorrido nesta terça-feira teve como auditores Anderson Simões e Renato Pereira de Freitas.

O presidente Mauricio Assumpção, mesmo ciente do poder dos órgãos independentes do clube, manifesta contrariedade em relação à decisão da JJR.

"Respeito, mas não concordo com a punição. Estou há dois anos e meio à frente do Botafogo FR e reconheço as dificuldades enfrentadas pelo ex-presidente Bebeto de Freitas porque várias delas também enfrento. Ele comandou o clube durante seis anos e marcou sua gestão com importantes conquistas, como o retorno à série A, a concessão do Estádio Olímpico João Havelange e o resgate da credibilidade do clube com a atração de grandes parceiros. Além disso, sua gestão foi responsável pela estruturação dos departamentos do clube. Muito dessas estruturas física e pessoal foram fundamentais para os resultados administrativos que conquistamos hoje".

O atual Vice de Patrimônio, Francisco Fonseca, é outro que sai em defesa do ex-presidente.

"Fui Vice de Esportes Aquáticos em toda a gestão Bebeto e acompanhei de perto o crescimento do clube. Me considero também afetado por esta decisão. Estou aguardando sua apreciação na próxima reunião do Conselho Deliberativo para votar contra. Esse episódio somente prejudica a imagem de um clube centenário e glorioso como o nosso".

Marcelo Murad, Vice Financeiro e de Remo do Botafogo FR, destaca a história vitoriosa do ex-presidente Bebeto de Freitas como atleta do clube.

"Somos até hoje o clube que mais conquistou títulos no voleibol do Rio de Janeiro graças às atuações dele. Bebeto cresceu no clube e nos deu muitas alegrias como atleta, vestindo com orgulho e dedicação essa camisa. Décadas depois, comprovou sua paixão ao assumir o clube em situação muito difícil como aquela de 2003. Confio no bom senso dos alvinegros e espero que sua importância na história do clube não seja diminuída".

FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/apoio.asp

Sem vencer há três jogos, Dudu Cearense quer Galo agressivo no Rio

Para o volante, alvinegro não pode ficar atrás só esperando o adversário

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

dudu cearense atlético-mg treino (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)Volante desconhecia a rivalidade entre Galo e Fla
(Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)

O momento de Flamengo e Atlético-MG deveria ser melhor. Após estrearem com goleada, as duas equipes patinam na competição e não venceram os últimos jogos: três no caso dos mineiros e quatro no caso dos cariocas. Por isso e pelos planos de título, as duas equipes só cogitam uma vitória no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), no engenhão, no Rio de Janeiro.
Para o volante alvinegro Dudu Cearense, o jogo pode ser um divisor de águas para a equipe que sair vitoriosa.
- O Flamengo é uma equipe fortíssima, tem muito nome. Pode ser um a equipe traiçoeira. Se o momento é ruim, eles vão querer passar por cima da gente e da fase ruim. Nós estamos vindo de três jogos sem vitória e a gente também quer vencer. Será um divisor de águas e espero que a gente leve a melhor.
Mesmo jogando fora de casa, Dudu garante um Galo ofensivo. Possível titular na partida, o volante espera tirar proveito do mau momento vivido pelo adversário e da pressão que pode ser exercida pela torcida.
- Acho que temos que nos preocupar com a gente, com o nosso futebol. O Flamengo joga em casa e tem a obrigação de ganhar. Nós queremos a vitória a qualquer custo porque o tempo está passando, a equipe quer ser campeã. Não podemos ir pensando que vamos jogar retraídos. Vamos jogar nosso futebol e usar o momento ruim do Flamengo a nosso favor. Não podemos ficar na defesa, só esperando. Temos que estudar o jogo e ir para cima.

Rivalidade antiga
Atlético-MG e Flamengo protagonizaram grandes partidas na década de 80. Desde então, a rivalidade entre as duas equipes ganhou outras dimensões. Depois da Raposa, adversário caseiro, a torcida atleticana considera o Urubu o maior rival.
Ainda novato no clube, Dudu disse que desconhecia essa rivalidade, mas percebeu nesta semana que o jogo será especial.
- Não busquei, não tive muitas informações sobre esse clássico, sobre ser um dos maiores rivais. Mas sei que a rivalidade é grande. Já percebi dentro dos bastidores e espero que possa entrar e ajudar com a vitória.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2011/06/sem-vencer-tres-jogos-dudu-cearense-quer-galo-agressivo-no-rio.html

Venus sua por quase 3h para bater japonesa de 40 anos em Wimbledon

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Pentacampeã vira jogo e avança à terceira rodada do Grand Slam britânico


Por SporTV.com Londres

Venus Williams ficou mais tempo em quadra do que todos esperavam nesta quarta-feira, em Wimbledon. A ex-número 1 do mundo e pentacampeã do Grand Slam britânico precisou de 2h56m para derrotar a veterana japonesa Kimiko Date-Krumm, de 40 anos, e avançar. As parciais da partida foram 6/7(6), 6/3 e 8/6.
tênis venus williams wimbledon (Foto: agência Reuters)Venus Williams passou aperto no primeiro e no terceiro sets (Foto: agência Reuters)

A tenista americana foi a primeira a alcançar à terceira rodada em Wimbledon. Atual número 30 do mundo, Venus agora espera a vencedora do jogo entre a espanhola Maria José Martínez Sánchez e a romena Monica Niculescu.
saiba mais
A chuva atrasou a programação de Wimbledon nesta quarta-feira, e a partida entre Venus e Date-Krumm foi a primeira a terminar, já que foi disputada na Quadra Central, sob teto retrátil. O resto dos jogos começou com três horas de atraso.

Começo ruim
O primeiro set foi estranho, com altos e baixos de ambas tenistas e muitas chances perdidas. Date-Krumm começou melhor, sem se incomodar com o saque da americana e se impondo nas devoluções. Rapidamente, a japonesa abriu 5/1. A veterana teve chances para fechar o set sacando em 5/2 e, depois, em 5/4, mas não converteu três set points.
Enquanto Date-Krumm passou a errar mais, Venus cresceu. A ex-número 1 do mundo venceu cinco games seguidos e virou o set. A americana até teve um set point no 12º game, mas a japonesa se salvou e forçou o tie-break. Mais uma vez jogando bem e subindo à rede com eficiência, Date-Krumm abriu 6/2, com mais quatro set points.
O drama ainda não tinha acabado. Venus venceu os quatro pontos seguintes e empatou o tie-break em 6/6. O 13º ponto acabou com uma paralela da japonesa que tocou por pouco na linha. A americana até pediu o uso do Hawk-Eye para conferir, mas a bola realmente foi dentro. Enfim, em seu oitavo set point, a veterana fechou o set em 7/6(6).

Clique aqui e leia mais notícias de tênis!


A segunda parcial foi bem diferente. Venus Williams começou bem e não deixou o ritmo cair até o fim. A americana não cedeu nenhum break point e, depois de quebrar o saque da adversária no começo do set, manteve a ponta até o fim. Com outra quebra no nono game, Venus fez 6/3 e forçou a realização do terceiro set.
A pentacampeã também abriu 2/0 no terceiro set e, depois de 2h de jogo, era de se esperar uma queda de rendimento na adversária de 40 anos. Date-Krumm, porém, resistiu bravamente. A japonesa devolveu a quebra no terceiro game e, em seguida, salvou seis break points antes de empatar a parcial decisiva em 2/2.
O jogo seguiu parelho e sem chances de quebra até o 14º game. Date-Krumm vacilou, cometendo três erros não forçados e cedendo dois match points à americana. Venus então foi à rede e forçou um erro da japonesa para decidir o jogo.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2011/06/venus-sua-por-quase-3h-para-bater-japonesa-de-40-anos-em-wimbledon.html

Com gols de Netinho e William Rocha, Coelho vence o Villa em jogo-treino

Mauro Fernandes preferiu esse tipo de atividade para dar ritmo aos atletasdo elenco que voltam de contusão ou que estão sendo pouco aproveitados

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

jogo treino América-MG (Foto: Divulgação)Mauro Fernandes usou dois times diferentes na
atividade (Foto: Divulgação - América-MG)

América-MG e Villa Nova fizeram um jogo-treino no CT Lanna Drumond nesta quarta-feira. O técnico Mauro Fernandes resolveu mandar a campo apenas atletas que não são titulares, além daqueles que voltam de contusão, para enfrentar os jogadores do Leão do Bonfim, que se prepara para disputar a Série D do Brasileirão.
Com um gol do meia Netinho, no primeiro tempo, e outro do zagueiro William Rocha, no segundo, o Coelho venceu por 2 a 0. Mauro utilizou um time diferente em cada tempo, enquanto os jogadores considerados titulares fizeram um trabalho de dois toques em outro campo do centro de treinamento. Por fim, o treinador gostou do treinamento.
- Os jogadores puderam viver uma situação de jogo onde há uma disputa mais acirrada. Quando se faz um trabalho contra um adversário do nível do Villa Nova é sempre importante, afirmou.

Retorno
Quem voltou bem ao time foi o meia Netinho. Recuperado de uma fratura no pé que o afastou por dois meses, ele marcou o primeiro gol da atividade. Após o treino ele agradeceu o apoio da família e dos companheiros nesta longa recuperação.
- Tracei vários objetivos quando cheguei ao América-MG, mas infelizmente, me machuquei. Tive o apoio da minha família e de todos aqui do clube durante minha recuperação. Sei que ainda não estou 100% fisicamente, mas estou trabalhando forte para melhorar o meu condicionamento, e quando o Mauro precisar, quero poder ajudar o América-MG.
Mauro Fernandes também falou sobre o ‘novo’ reforço.
- Ele foi muito bem. Vamos ter mais cinco dias antes do jogo (contra o Flamengo) e vamos verificar a evolução dele. Foi o primeiro trabalho do Netinho com bola e ainda temos tempo para avaliar a situação dele.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2011/06/com-gols-de-netinho-e-william-rocha-coelho-vence-o-villa-em-jogo-treino.html

Em comunicado, Bebeto se diz vítima de perseguição no Botafogo

Ex-presidente afirma que julgamento sobre gastos não comprovados é 'farsa processual' e espera chance de provar inocência

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Protagonista de uma polêmica política no Botafogo, Bebeto de Freitas decidiu se manifestar. Um dia depois de ser excluído do quadro social e ter cassado o título de sócio emérito, o ex-presidente publicou uma carta se defendendo da acusção de gastos não comprovados no valor de R$ 1,5 milhão, relativos a 2008, último ano de sua gestão.
O manifesto foi veiculado no blog do Movimento Carlito Rocha, grupo político que apoiou Bebeto de Freitas nas suas duas gestões, entre 2003 e 2008. Na carta, ele nega as acusações e critica a Junta de Julgamentos e Recursos, órgão do Botafogo que julgou seu caso. Bebeto se diz vítima de injustiça e perseguição. O ex-presidente tem cinco dias para recorrer da decisão junto ao Conselho Deliberativo do clube.

Abaixo, o texto de Bebeto de Freitas:
"Fui injustamente afastado do quadro de sócios do Botafogo, ao cabo de uma simulação de processo judicial, apesar de ter oferecido todos os esclarecimentos que de mim foram solicitados.

"Digo que houve uma simulação porque o acusador - o clube - é quem julga e condena, inexistindo qualquer isenção, por mais mínima que seja, na apreciação de minha defesa.

"Por essa razão - para não coonestar com a farsa processual montada pelo clube - é que meus advogados se abstiveram de maiores intervenções no curso do 'processo' (do qual, porém, consta minha defesa escrita, com ampla elucidação dos fatos indevidamente imputados a mim).

"Na luta política interna do Botafogo, já havia visto muitas perseguições e injustiças, mas como a de que fui vítima, jamais.

"Fui indevidamente acusado de ter desviado recursos financeiros, do Botafogo - fato que jamais ocorreu; assim, aguardo serenamente a oportunidade de, tão logo provocado, provar minha inocência perante o Poder Judiciário - ocasião em que, então, cogitarei de retornar ao Botafogo."

Bebeto de Freitas


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/06/em-comunicado-bebeto-se-diz-vitima-de-perseguicao-no-botafogo.html

Presidente do Botafogo sai em defesa de Bebeto de Freitas

Maurício Assumpção destaca feitos do ex-dirigente, que foi excluído do quadro social do clube por Junta de Julgamentos e Recursos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Maurício Assumpção, presidente do Botafogo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)Maurício Assumpção, presidente do Botafogo
(Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
Pela primeira vez Maurício Assumpção se manifestou sobre a exclusão de Bebeto de Freitas do quadro social do Botafogo. O atual presidente mostrou-se contrariado com a atitude, mesmo se dizendo ciente de que a Junta de Julgamentos e Recursos possui autonomia para tomar decisões como a da última terça-feira.
- Respeito, mas não concordo com a punição. Estou há dois anos e meio à frente do Botafogo e reconheço as dificuldades enfrentadas pelo ex-presidente Bebeto de Freitas, porque várias delas também enfrento. Ele comandou o clube durante seis anos e marcou sua gestão com importantes conquistas, como o retorno à Série A, a concessão do Estádio Olímpico João Havelange e o resgate da credibilidade do clube com a atração de grandes parceiros. Além disso, sua gestão foi responsável pela estruturação dos departamentos do clube. Muito dessas estruturas física e pessoal foram fundamentais para os resultados administrativos que conquistamos hoje - afirmou Assumpção ao site oficial do Botafogo.
Vice de patrimônio do Botafogo, Francisco Fonseca atuou na diretoria de Bebeto de Freitas e também saiu em defesa do ex-presidente.
- Fui vice de esportes aquáticos em toda a gestão Bebeto e acompanhei de perto o crescimento do clube. Me considero também afetado por esta decisão. Estou aguardando sua apreciação na próxima reunião do Conselho Deliberativo para votar contra. Esse episódio somente prejudica a imagem de um clube centenário e glorioso como o nosso"

FONTE;
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/06/presidente-do-botafogo-sai-em-defesa-de-bebeto-de-freitas.html

Em busca da classificação antecipada, seleção masculina chega aos EUA

Equipe do técnico Bernardinho enfrenta os americanos na sexta-feira e no sábado, em Tulsa, pela segunda fase da Liga Mundial

Por GLOBOESPORTE.COM Tulsa, EUA

Rodrigão na segunda partida do Brasil contra os EUA no vôlei (Foto: Victor Schwaner / VIPCOMM)Rodrigão na partida contra os americanos em Belo
Horizonte (Foto: Victor Schwaner / VIPCOMM)

A seleção brasileira de vôlei desembarcou na tarde desta terça-feira em Tulsa, em Oklahoma, nos Estados Unidos, onde enfrenta a seleção norte-americana na sexta-feira e no sábado, às 21h (de Brasília), pela segunda fase da Liga Mundial de Vôlei. Com 21 pontos no Grupo A, o Brasil garante vaga antecipada na fase final do torneio se vencer os dois confrontos, mas a tarefa não será tão simples, já que o adversário foi o único que conseguiu derrotar o time de Bernardinho neste ano, no segundo jogo em Belo Horizonte. As duas partidas serão transmitidas ao vivo pelo SporTV.
Além dos americanos, que somam 15 pontos na chave, restam ainda dois jogos da seleção brasileira com a Polônia, que mesmo com 12 pontos já está garantida na última fase por ser a sede da competição. Para o técnico Bernardinho, as quatro partidas serão as mais difíceis do ano até o momento.
- Estes jogos fora do país serão decisivos e as viagens, desgastantes. Serão as quatro partidas mais difíceis da primeira fase. Com uma vitória nos Estados Unidos e outra na Polônia, acredito que ficaremos em uma boa situação para avançar à Fase Final. Mas é claro que se pudermos, vamos tentar garantir a vaga antes. Seria importante até no sentido de poder dar ritmo a todos os jogadores.
Quem pode fazer sua estreia no torneio é o ponteiro Dante, que está recuperado de uma inflamação no joelho direito.
- A ideia é que o Dante já tenha algum espaço nestas partidas. Vamos ver como ele se comporta nos treinos. Dificilmente ele vai iniciar os jogos em quadra, pois vem há algum tempo sem jogar, mas quero aproveitá-lo, pois a primeira fase está acabando. Ele foi um jogador muito importante para a equipe nos últimos anos e precisamos dele bem - explica o treinador.
Como a seleção polonesa já está garantida na final, Brasil e Estados Unidos disputam a vaga destinada ao primeiro colocado do Grupo A. Quem ficar atrás terá de disputar com os segundos colocados das outras a classificação para a última fase. Os três maiores pontuadores avançam. A decisão a Liga Mundial acontece entre os dias seis e dez de julho.

Confira a relação dos jogadores brasileiros para as próximas partidas:
Levantadores: Bruno e Marlon
Opostos: Leandro Vissotto e Theo
Ponteiros: Giba, Murilo, Dante, João Paulo Bravo e Thiago Alves
Centrais: Lucas, Rodrigão e Sidão
Líberos: Serginho e Mario Junior

FONTE
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/06/buscando-classificacao-antecipada-selecao-brasileira-chega-os-eua.html

River Plate perde e se complica na luta contra o rebaixamento

FUTEBOL ARGENTINO 2011

Nervoso, time do River não resiste à pressão do Belgrano e precisa vencer no Monumental de Nuñez para não cair

Por GLOBOESPORTE.COM Córdoba, Argentina

O River Plate perdeu para o Belgrano por 2 a 0, em Córdoba, e ficou mais distante da Primeira Divisão do futebol argentino. Em partida válida pela ida da "Promoción", repescagem que define quem ficará com a vaga na elite, o gigante adormeceu, não conseguiu superar a tensão e virou presa fácil para o time do interior. O River precisará vencer por dois gols de diferença no próximo domingo, no Monumental de Nuñez, para não cair.
A única jogada de perigo do River Plate no primeiro tempo foi criada logo aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Funes Mori subiu sozinho e, de cabeça, quase abriu o placar. O Belgrano parecia tímido por enfrentar um adversário de tradição em uma situação inesperada. Os mandantes demoraram a entrar no duelo, mas quando viram que o adversário não ofereceria tanto perigo, passaram a controlar as ações.
Aos 19 minutos, o atacante Pereyra surgiu livre contra o goleiro Carrizo, que saiu do gol de maneira desesperada e impediu o gol. Dois minutos depois, Pereyra criou outra ótima oportunidade, arriscando da entrada da área para uma difícil defesa do goleiro, que jogou a bola para escanteio. Após a cobrança, Román tentou afastar o perigo mas colocou a mão na bola. Pênalti. Mansanelli chutou com força, sem dar chances para Carrizo, que saltou na direção da bola.
river plate confusão adalberto roman (Foto: AP)Román foi cobrado após falha que gerou o primeiro gol do Belgrano (Foto: AP)

O River contava com apenas uma jogada ofensiva: bola na área do Belgrano e torcida por uma falha da defesa. Nenhuma tentativa funcionou. O técnico Juan José López não resistiu e foi às lágrimas. O gol, a impotência de seu time, a tensão por protagonizar o pior momento da história do River Plate. O árbitro foi "solidário" à dor e encerrou a primeira etapa sem acréscimos.
Na volta, o Belgrano marcou o segundo gol aos quatro minutos. Lollo cabeceou e a bola sobrou para Pereyra, que estava sendo puxado, finalizar. A paciência chegou ao fim e os torcedores invadiram o campo para cobrar os jogadores.
O jogo foi paralisado por cerca de 20 minutos. Policiais, cachorros, bombeiros, todos tentaram conter a fúria de uma torcida que acabara de perder definitivamente sua honra. A grade que separava a torcida mais agressiva do River, os "Borrachos del tablón", do gramado foi quebrada, mas o jogo seguiu.
No entanto, o time do River já não tinha forças. Restou ficar na torcida para o apito final.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-argentino/noticia/2011/06/river-perde-para-o-belgrano-e-precisa-de-um-milagre-para-se-manter-na-elite.html

Gata do dia em Wimbledon: Laura Robson e a alegria de vencer em casa

TÊNIS INTERNACIONAL 2011

Britânica de 17 anos ganha a primeira como profissional no torneio inglês

Por SporTV.com Londres, Inglaterra

Laura Robson gata  WImbledon tênis (Foto: Reuters)
Laura Robson gata  WImbledon tênis (Foto: Reuters)



Nascida na Austrália e naturalizada inglesa, Laura Robson estreou como profissional em Wimbledon em 2009 quando tinha apenas 15 anos, um ano depois de conquistar o título júnior do Grand Slam. Foi derrotada por Daniela Hantuchova na primeira rodada. Em 2010, nova derrota no primeiro jogo, desta vez para Jelena Jankovic. Nesta quarta-feira, em sua terceira participação no torneio, a alemã Angelique Kerber, venceu de virada: 4/6, 7/6(4) e 6/3.
Moradora da região de Wimbledon, Laura não escondeu a alegria de vencer em casa e não parou de sorrir depois do triunfo. Na segunda rodada, ela terá pelo caminhou a musa russa Maria Sharapova.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2011/06/gata-do-dia-em-wimbledon-laura-robson-e-alegria-de-vencer-em-casa.html

Campeão da América, Muricy Ramalho cutuca a diretoria do Fluminense

Muricy Ramalho iniciou a Copa Libertadores da América no comando do Fluminense. Porém, terminou a competição conquistando o troféu com o Santos. Após a vitória diante do Peñarol, nesta quarta-feira, no Pacaembu, Muricy fez algumas críticas à direção do clube carioca.

"Quando eu saí do Fluminense, alguns de vocês, 50% de vocês diziam que eu saí porque não iria ganhar a Libertadores. Depois de 25 dias que eu dei de prazo peguei um time na Libertadores que tinha que ganhar ou ganhar do Cerro, sem Neymar, Elano e Zé Eduardo. Saí (do Fluminense) por divergência, porque o presidente não acreditou muito em mim. Mas eu sempre acreditei no meu trabalho", cutucou Muricy.

Questionado se teria se arrependido por não ter assumido a seleção brasileira quando dirigia o time carioca, Muricy Ramalho foi direto.

"Se me arrependo do que eu fiz? Não me arrependo. Se eu tomei essa atitude foi pelo Celso Barros, pelo Alcides Antunes e pelo Roberto Horcades. Se fosse por outras pessoas não tomaria. Na época, eu tinha que dar exemplo para os jogadores e torcedores do Fluminense. Fiz porque tinham pessoas especiais lá. Hoje não sei se faria. Acho que fiz a coisa certa", analisou.

Campeão da América, Muricy Ramalho já pensa no futuro. Os jogadores terão folga até segunda-feira, mas o comandante não pretende descansar muito.

"Quero sempre o próximo título, que é o Brasileiro. Faço reuniões com os diretores. Não quero só participar do Brasileiro, Quero ganhar. Falar do bi da Libertadores é muito cedo", afirmou.

"Eles (jogadores) merecem folga. Eu vou tentar trabalhar um pouco para apertar a diretoria com as contratações. Eles estão de folga até segunda-feira de manhã", confirmou.

FONT
http://esportes.br.msn.com/futebol/campe%C3%A3o-da-am%C3%A9rica-muricy-ramalho-cutuca-a-diretoria-do-fluminenseE:

Neymar brilha, meninos da Vila fazem história e Peixe leva tri da Libertadores

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2011


No Pacaembu lotado, craque abre caminho para título do Santos com gol no início da etapa final. Time vai ao Japão, em dezembro, lutar pelo Mundial


por Adilson Barros e Julyana Travaglia
Um esquadrão branco, infernal, que tomou a América de assalto. Com um ataque genial, imprevisível, artilheiro. Muitas vezes, o Santos foi descrito assim nos anos 60, quando Pelé e seus companheiros chacoalharam a América. O mesmo texto agora, 48 anos depois, serve para o time de Neymar, Ganso, Elano, Léo, Dracena, Arouca, Durval, Rafael. Sim, senhores e senhoras: o Santos é, novamente, campeão da Taça Libertadores. Tricampeão (ganhou em 62, também sobre o Peñarol, e 63).
A noite ficará guardada na memória de cada santista. A vitória, por 2 a 1, num Pacaembu apinhado, branco, cheio de santistas com lágrimas nos olhos, ainda teve Pelé vibrando como se estivesse em campo. Do seu camarote, o rei de todos os tempos socava o ar como se um dos gols tivesse sido marcado por ele.
O Peixe e sua nova geração de ouro caminham a passos largos para ser campeão de tudo em 2011. No início do ano, manteve a supremacia em São Paulo. Agora, tornou-se rei da América. O terceiro passo poderá ser dado em dezembro, quando a equipe de Muricy Ramalho terá o Mundial de Clubes da Fifa pela frente. Será a chance de poder ver um duelo fabuloso: Neymar x Lionel Messi.

Primeiro tempo de domínio santista, mas faltou calibrar o pé
Buscando acabar logo com o nervosismo e a angústia das arquibancadas, o Santos entrou em campo querendo um gol rápido. Os comandados de Muricy Ramalho acreditavam que, na pressão, o Peñarol se abriria. Puro engano. Apesar de boas investidas e jogadas inspiradas de Ganso, que acertou ótimos passes, faltou o chute certo. Os números dos primeiros 45 minutos ratificaram o domínio santista. O Peixe teve 67% de posse de bola, contra 33% do seu rival. Foram oito arremates ao gol uruguaio, contra apenas um dos carboneros.
ze eduardo love santos x peñarol (Foto: Reuters)Zé Eduardo disputa a bola com os defensores do Peñarol durante o primeiro tempo  (Foto: Reuters)

O primeiro lance de perigo veio em chute de fora da área de Elano, que exigiu grande defesa de Sosa. Neymar também teve chance, após passe precioso de Ganso, mas furou. O astro santista esteve sempre cercado por três jogadores. Gingava de um lado para o outro sem conseguir abrir o espaço. À medida que o tempo passava e o gol não saía, o Pacaembu ia murmurando, apreensivo. Léo também teve uma oportunidade ao invadir a área, com o goleiro batido, e errar o alvo. Durval, duas vezes de cabeça, também ameaçou. Sosa ainda brilhou em cobrança de falta de Elano da entrada da área.
O Peñarol, limitado tecnicamente, se resumia a bloquear as investidas do adversário. Segurava o Santos, tentava encaixar um contra-ataque, que não veio em toda a primeira etapa. Assim, o jogo ficou morno. O Peixe murchou, perdeu o ritmo e passou a errar alguns passes, Arouca, principalmente.
Mas quem disse que seria fácil? Era final de Taça Libertadores.

Neymar abre o placar e leva o Pacaembu ao delírio
E aí vem Arouca, em desabalada carreira. Uma arrancada mágica, uma tabela esperta com Ganso, que passou para Neymar, que, enfim, soltava o grito preso na garganta do torcedor nas arquibancadas. Apenas dois minutos de jogo. Neymar, histórico. Um gol que vai ser lembrado para sempre pelos santistas. O gol que abriu caminho para o tricampeonato.
Neymar gol Santos x Peñarol (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Neymar comemora o gol diante do banco do Peñarol, que só lamenta  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Em seu camarote no Pacaembu, Pelé vibrava, reverenciando seu sucessor. Em campo, o craque alvinegro chupava o dedo, homenageando Mateus, que chega em novembro. O filho do ídolo santista vai nascer campeão continental. Pé-quente!
O jogo continuou. Claro. Faltavam ainda longos minutos. Nas arquibancadas se abraçavam e choravam. Não dava para fazer os ponteiros correrem mais rápido? Não dava. Então, o Peixe tratava de dar as cartas em campo.
A diferença técnica entre os times era gritante. O Santos, agora, tinha espaços para matar o jogo. O Peñarol tinha dificuldades para sair jogando. Não parecia possível o título escapar. Absolutamente.
O Santos continuava em cima, muito melhor, trocando passes, colocando os uruguaios na roda. Nas arquibancadas, locura total. Então, Danilo arrancou pela direita, deixou o marcador para trás, cortou para dentro e entrou para a história. Pé esquerdo, canto direito do goleiro. Nova explosão no Pacaembu. Choro, abraços. O título estava mais próximo.
- Agora, ninguém tira mais – berrou Léo num microfone à beira do campo.

Gol contra de Durval e pancadaria no final
Mas nada com o Santos é fácil. O Peñarol mostrou suas garras. Numa escapada pela direita, a bola cruzada, desvia em Durval, que tentou rebater e entra. Seria possível? Como em 2005, quando defendia o Atlético-PR, na final da Libertadores contra o São Paulo, o Rei do Sertão marcara um contra.
Foi apenas um susto passageiro. Logo o Peixe retomou o dominio e teve até chances para marcar mais gols. Não precisou. No final, uma cena que não precisava ocorrer: jogadores das duas equipes trocaram agressões em campo, diante de uma Polícia Militar que pouco fez para conter os brigões. Nada, no entanto, que acabasse com o brilho da conquista do Peixe.
Parabéns, Santos e santistas. A América, de novo, é de vocês.
SANTOS 2 X 1 PEÑAROL
Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso (Pará); Neymar e Zé Eduardo. Sosa; González (Albín), Valdéz, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Corujo, Aguiar, Freitas e Mier (Urretaviscaya); Martinuccio e Olivera.
Técnico: Muricy Ramalho Técnico: Diego Aguirre
Gols:Neymar, a 1min e Danilo, aos 23min e Durval (contra), aos 34min do 2º tempo
Cartões amarelos: Neymar e Zé Eduardo (Santos); González e Corujo (Peñarol)
Renda e Público: R$ 4.266.670,00 / 37.894 pagantes
Data: 22/06/11. Local: Pacaembu, em São Paulo. Árbitro: Sergio Pezzotta (ARG). Auxiliares: Ricardo Casas (ARG) e Hernán Maidana (ARG).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/libertadores-2011/22-06-2011/santos-penarol.html