domingo, 19 de junho de 2011

Juliana/Larissa viram no tie-break e são campeãs mundiais em Roma

Circuito Mundial de Praia


Brasileiras vencem as americanas May/Walsh por 2 sets a 1, depois de estarem perdendo por quatro pontos de diferença no terceiro set

Por SporTV.com Roma

Em uma final épica, as brasileiras Juliana e Larissa venceram as americanas Walsh e May por 2 sets a 1 (21/17, 13/21 e 16/14), conquistando o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, em Roma. A dupla dos Estados Unidos chegou a estar vencendo por quatro pontos de diferença no tie-break e um match point.
A partida começou com a duas duplas trocando pontos. Explorando o fundo da quadra e o bloqueio de Walsh, de 1,88m de altura, as americanas abriram 6 a 4. Sacando em cima de May, as brasileiras conseguiram igualar em 7 a 7 e, logo depois, viraram para 9 a 7.  Sentindo o bom momento, Juliana/Larissa cresceram no jogo, chegando a 13 a 8 e 16 a 10.
Com seis pontos de desvantagem, as americanas reagiram, chegando a 16 a 15, mas a dupla do Brasil voltou a ditar o ritmo, fazendo 19 a 16. Com uma cortada de Juliana, as brasileiras conseguiram fazer 20 a 17, conquistando o set point. Na jogada seguinte, Larissa bloqueou o ataque de Wall e decretou o fim do primeiro set: 21 a 17 para Juliana/Larissa.
A dupla do Brasil começou melhor no segundo set. Com poucos minutos, as americanas já perdiam por 4 a 2. Forçando as jogadas em cima de May, Juliana/Larissa chegaram a 6 a 4, mas, em uma recuperação surpreendente, a dupla dos EUA igualou o placar em 6 a 6 e virou para 10 a 7, em uma cortada para fora de Juliana.
vôlei de praia juliana e larissa etapa de Roma (Foto: divulgação / FIVB)Juliana sobe para bloquear ataque da americana Walsh, de 1,88m de altura (Foto: divulgação / FIVB)

Depois de uma parada técnica, May/Walsh voltaram melhores ainda para quadra, chegando a fazer 15 a 8, maior vantagem até então na partida. Foi a senha para as brasileiras se perderem de vez no set, que foi fechado em 21 a 13 para as americanas.
No tie-braek, as americanas tomaram a iniciativa. Mais confiantes, abriram 2 a 0 e depois 6 a 3. Nervosas em quadra, Juliana/Larissa passaram a errar ataques e até recepções, deixando o time dos EUA abrir 9 a 5, em uma cortada diagonal de May. Quando as brasileiras pareciam entregues, Juliana passou a acertar os ataques, diminuindo para 10 a 9.
As americanas seguiram na frente, mas, com muita raça, as brasileiras empataram em 13 a 13 e, posteriormente, a 14 a 14, o que levou a partida ao desempate. No primeiro rali, Juliana bloqueou um ataque das americanas fazendo o primeiro match point para o Brasil. Na jogada seguinte, novamente um bloqueio de Juliana fez o Brasil pontuar a subir no lugar mais alto do pódio: 16 a 14 e festa brasileira em Roma.
- Foi difícil, mas não desacreditamos em nenhum minuto. Falei para a Juliana o tempo todo que o bloqueio dela ia entrar e foi o que aconteceu - afirmou Larissa, logo depois da partida.
- São dois grandes times e todos poderiam ganhar. Fizemos um trabalho motivacional com elas antes das partidas, o que pode ter sido um diferencial nessa final - comentou o técnico da dupla brasileira, Reis Castro.
Na disputa do terceiro lugar, as chinesas Xue e Zhang Xi venceram Klapalova e Hajeckova, da República Tcheca por 2 sets a 0

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2011/06/julianalarissa-viram-no-tie-break-e-sao-campeoes-mundiais-em-roma.html

Rafael Nadal enfim 'estreia' Quadra Central no Torneio de Wimbledon

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Bicampeão do torneio, espanhol joga às 9h (de Brasília) desta segunda
Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Uma das muitas tradições de Wimbledon é colocar seu atual campeão para fazer a primeira partida do torneio na Quadra Central, o palco mais famoso do tênis. Bicampeão do Grand Slam da grama, Rafael Nadal finalmente esta honra na segunda-feira. Às 9h (de Brasília), ele começa a defender seu título contra o americano Michael Russell, 91º colocado no ranking.
O número 1 do mundo também foi campeão de Wimbledon em 2008, quando encerrou o reinado de Roger Federer em uma histórica partida de cinco sets, considerada por muitos como a melhor da história. No ano seguinte, porém, o espanhol teve tendinite nos joelhos e não pôde defender seu título. O rival suíço, então, fez o primeiro jogo do torneio.
A rodada desta segunda-feira em Wimbledon também terá as estreias de Andy Murray, que encara o espanhol Daniel Gimeno-Traver, e Andy Roddick, que duela com o alemão Andreas Beck. Na chave feminina, os destaques do dia são Venus Williams, que enfrenta a uzbeque Akgul Amanmuradova, e Victoria Azarenka, que pega a eslovaca Magdalena Rybarikova.
Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil, também estará em quadra. Logo às 8h, na quadra 16, ele encara o veterano alemão Rainer Schuettler, de 35 anos

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/06/rafael-nadal-enfim-estreia-quadra-central-no-torneio-de-wimbledon.html

Sem relaxar, Brasil vence segundo duelo com Porto Rico em São Paulo

Time levou bronca de Bernardinho no sábado, após vacilo no terceiro set

Por Helena Rebello São Paulo

Desta vez, não houve refresco. Depois da bronca na véspera pelo relaxamento no terceiro set no jogo de sábado, a seleção brasileira de vôlei jogou firme do começou ao fim e voltou a derrotar Porto Rico em São Paulo, pela Liga Mundial. Com Sidão de titular pela primeira vez na vaga de Rodrigão, o time de Bernardinho até encontrou mais resistência do que no dia anterior, mas voltou a mostrar superiodade e venceu em sets diretos: 25/10, 25/20 e 25/20.
O Brasil segue líder do Grupo A da competição, com 21 pontos. os Estados Unidos estão em segundo, com 15, seguidos pela Polônia, que tem 12. Porto Rico, que só venceu dois sets em oito jogos disputados, ainda não somou pontos. Nos dias 24 e 25, o Brasil volta a atuar pela Liga Mundial. Desta vez, o time de Bernardinho encara os Estados Unidos em solo americano.
vôlei giba vissotto murilo sidão brasil porto rico (Foto: divulgação / FIVB)Murilo, Sidão, Vissotto e Giba comemoram duranta a partida contra Porto Rico (Foto: divulgação / FIVB)

Com o jogo mais cadenciado do que na véspera, o Brasil trabalhou bem a bola no início do primeiro set e colheu os frutos. Com Vissotto muito bem no saque, Giba marcou três pontos seguidos para o Brasil, um deles de bloqueio: 8/3. Diferentemente da véspera, em que só o capitão teve bons serviços, o fundamento foi bem executado por todo o grupo: Lucão, por exemplo, conseguiu dois aces. Com 14 pontos de desvantagem no placar, Cardona colocou Sanchez na vaga de Figueroa. O atacante de 21 anos até pontuou, mas não fez milagre. Com Sidão pelo meio e Giba e Murilo nas pontas, a equipe voltou a aplicar o placar mais elástico da Liga até o momento: 25/10.
vôlei bruninho brasil porto rico (Foto: divulgação / FIVB)Bruninho tenta uma bola de segunda
(Foto: divulgação / FIVB)

Porto Rico voltou melhor na segunda etapa, mas continuou dando pontos de graça para o Brasil. Com Murilo muito bem na defesa, a seleção teve muitas oportunidades de contra-ataque, e Vissotto teve bom aproveitamento quando acionado, fosse soltando o braço ou com largadinha. O saque, nesta parcial, foi o calcanhar de Aquiles das duas equipes. O ataque porto-riquenho melhorou com Rivera e Muñiz, que conseguiu o empate em 15/15. Marlon variou bem as jogadas e, aos poucos, a seleção recuperou a vantagem. Pelo meio de rede, Sidão marcou 25/20 no placar.
No terceiro set, João Paulo Bravo voltou na vaga de Giba. Com a inversão desde o início, Théo reforçou o bloqueio e também apareceu bem no ataque. Mas, comandados pelo vibrante Figueroa, foram os porto-riquenhos que assumiram a ponta no placar, chegando a ter dois pontos de vantagem. A primeira pausa técnica esfriou um pouco os visitantes, e Marlon usou Bravo e Sidão para recuperar a dianteira. Com Thiago Alves no lugar de Murilo, a seleção administrou uma pequena margem até o 20º ponto. No período, Sidão foi um dos destaques, e até Marlon se arriscou no ataque, saltando do fundo de quadra. Inversão desfeita, a vantagem voltou a ser ampliada. Bruninho entrou, sacou e fechou o set e a partida: 25/20.

FONTE
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/06/sem-relaxar-brasil-vence-segundo-duelo-com-porto-rico-em-sao-paulo.html

Relaxamento no fim liga o alerta; Murilo pede 'instinto para matar'

Bernardinho e jogadores lamentam pontos bobos dados a Porto Rico

Por Helena Rebello São Paulo
O placar elástico do segundo set, em que o Brasil fez 25/10 sobre Porto Rico, deixou a equipe verde e amarela acomodada. A vantagem criada no início da parcial seguinte poderia ter sido mantida tranqüilamente se não fosse o ritmo de treino que os comandados de Bernardinho adotaram. Diante de um adversário fraco, os atuais campeões mundiais não sentiram falta dos pontos bobos cedidos e fecharam o jogo em 3 sets a 0, mas a postura ligou o alerta no grupo.
vôlei bernardinho brasil porto rico (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Para Bernardinho, Brasil correu riscos desnecessários neste sábado  (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

- É coisa do jogo, acontece, mas é complicado. Temos que ter instinto para matar – disse Murilo.
Acomodação é o que Bernardinho mais busca combater em sua carreira. Conhecido por deixar seus times na “zona de desconforto” para que continuem motivados mesmo tendo coleções de títulos, o treinador deu uma bronca no grupo pela atuação no terceiro set.
- É um relaxamento que não pode acontecer. Isso me frustra. Não podemos conceder pontos por um problema de postura desse tipo. Obviamente que Porto Rico tem seus méritos, mas corremos riscos desnecessários pela forma como o jogo estava se alinhando.

Um dos que mais ouviu as reclamações do chefe, Leandro Vissotto aprovou o puxão de orelha.
- Tem que ficar em cima mesmo. Nosso time deu uma dormida e não podemos nos dar ao luxo de baixar a guarda em nenhum momento, senão o time deles começa a nos impor dificuldades.
Brasil e Porto Rico, líder e lanterna do Grupo A da Liga Mundial, respectivamente, voltam a se enfrentar às 10h deste domingo, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A Rede Globo transmite a partida, ao vivo, dentro do Esporte Espetacular, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em tempo real.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/06/relaxamento-no-fim-liga-o-alerta-murilo-pede-instinto-para-matar.html

Mauro Fernandes diz que falha no gol do Cruzeiro é imperdoável

Técnico do América-MG afirma que a defesa não teve atenção necessária

Por GLOBOESPORTE.COM Sete Lagoas, MG

Mauro Fernandes, técnico do América-MG, estava chateado com o resultado conquistado frente ao Cruzeiro, nesse sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O Coelho empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro, pela quinta rodada do Brasileirão. O comandante do Coelho lamentou, principalmente, o gol sofrido, ainda no primeiro tempo, em um cruzamento de Montillo. Na oportunidade, Fabrício apareceu sozinho, sem nenhum tipo de marcação, e cabeceou para as redes.
- Foi um jogo disputado. Eram duas equipes que precisavam de uma vitória, e as duas se propuseram a jogar um futebol ofensivo. Tivemos muitos lances de gols. Mas falhamos muito na hora do gol. Todo mundo ficou olhando para a bola, enquanto o jogador do Cruzeiro cabeceou sozinho. Tivemos alguns minutos de instabilidade, mas logo nos recompusemos. Depois, acertamos o meio-campo, e ficou tudo equilibrado. No segundo tempo, fomos melhores e poderíamos ter vencido.
Após o término do confronto, Mauro Fernandes foi questionado sobre o fato de o América-MG sempre jogar melhor no segundo tempo das partidas. Contra o Cruzeiro, não foi diferente. O time foi dominado no primeiro tempo, mas, na segunda etapa, mandou no jogo.
O treinador americano chamou para si a responsabilidade e explicou que a mudança normalmente é feita no intervalo.
- Antes de começar uma partida, não sei o que o treinador adversário passou para os jogadores dele. Depois do primeiro tempo, corrijo erros do primeiro tempo e posiciono a equipe de uma forma adequada. Quando tenho a condição de corrigir, é porque enxergo o jogo. Poderíamos ter vencido. Mas não tenho varinha mágica para fazer uma equipe se entrosar da noite para o dia. Do Mineiro para cá, são cinco jogadores diferentes. Quando se conhecerem melhor, terão condições de jogar contra qualquer equipe do Brasil.
O Coelho, agora, vai se preparar para enfrentar o Flamengo, na quarta-feira, dia 29, às 19h30m (de Brasília), novamente na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A partida será válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2011/06/mauro-fernandes-diz-que-falha-no-gol-do-cruzeiro-e-imperdoavel.html

Alison/Emanuel batem campeões mundiais e fazem final brasileira

Circuito Mundial de Vôlei de Praia


Dupla brasileira elimina os alemães Brink e Reckermann e vai disputar o título com Márcio/Ricardo. Pela primeira vez, duas duplas do Brasil decidirão



Por SporTV.com Roma

 Na outra semifinal, eles eliminaram Plavins e Smedins, da Letônia, por 2 sets a 0 (22/20 e 21/16).
O Brasil é ouro na etapa masculina de Roma do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Pela primeira vez na história, duas duplas brasileiras farão a decisão de uma etapa da competição. Com uma atuação impecável, os brasileiros Alison e Emanuel despacharam os atuais campeões mundiais, os alemães Brink e Reckermann, por 2 sets a 0 (21/15 e 21/15), na semifinal disputada neste sábado. Com o resultado, a dupla fará a final contra os brasileiros Márcio e Ricardo, neste domingo, às 15h45m, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Alison e Emanuel não se intimidaram com os campeões mundiais e abriram logo 2 a 0 no primeiro set.  Com Alison forte no bloqueio, a dupla do Brasil continuou na frente do marcador e chegou a abrir 10 a 5.  A boa vantagem deu tranquilidade para os brasileiros administrarem o resultado até fazerem 16 a 10, maior diferença obtida até então. A partir daí, foi só manter o ritmo e fechar o set em 21 a 15.
Alison e Emanuel no vôlei de praia em Roma (Foto: Divulgação / FIVB)Alison e Emanuel saíram atrás no segundo set, mas conseguiram a virada no placar (Foto: Divulgação / FIVB)

Brink e Reckermann voltaram mais fortes para o segundo set. Em poucos minutos, os alemães abriram 4 a 2. A vantagem dos campeões mundiais durou até o sétimo ponto, quando Emanuel e Alison aplicaram uma sequência arrasadora, virando para 10 a 7.
A dupla brasileira seguiu dominando o jogo, chegando a abrir 16 a 11, com um ace de Emanuel, que era o melhor jogador em quadra naquela altura da partida. Com a boa vantagem obtida, os brasileiros mantiveram o ritmo até o final e fecharam o jogo em 21 a 15, em um erro de saque de Brink.

Márcio/Ricardo debutam em decisões
Com pouco mais de um ano de parceria, a dupla brasileira Márcio e Ricardo vai fazer sua primeira final do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Em uma partida disputada, os brasileiros desbancaram Plavins/Smedins, da Letônia, por 2 sets a 0.
A dupla da Letônia entrou mais ligada em quadra e tomou a frente do placar. Os brasileiros, no entanto, não deixavam os adversários se distanciar. De tanto insistir, Márcio e Ricardo finalmente conseguiram passar à frente na metade do set, quando fizeram 10 a 9.
Apesar da vantagem brasileira, o jogo continuou disputado ponto a ponto e, no melhor rali da partida, Ricardo deu um "peixinho" para salvar um ponto que parecia perdido e fazer 19 a 18. A jogada desestabilizou a dupla da Letônia, que passou a errar mais em quadra. Aproveitando o melhor momento, os brasileiros fecharam o set em 22 a 20, em um erro de recepção dos europeus.
Marcio e Ricardo vôlei de praia (Foto: DIVULGAÇÃO / FIVB)Marcio defende um ataque adversário, sob o olhar atento do parceiro Ricardo (Foto: DIVULGAÇÃO / FIVB)

A partida seguiu muito disputada no segundo set. Diferentemente do primeiro período, foram os brasileiros quem tomaram a frente do placar, e o set ficou equilibrado até o oitavo ponto. A partir daí, Márcio e Ricardo abriram vantaghttp://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2011/06/alisonemanuel-batem-campeoes-olimpicos-e-fazem-final-brasileira.htmlem de cinco pontos, que foi administrada até o final, com o segundo set sendo fechado em 21 a 16.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2011/06/alisonemanuel-batem-campeoes-olimpicos-e-fazem-final-brasileira.html

Bartoli triunfa em rodada dupla e levanta o troféu em Eastbourne

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Francesa número 9 do mundo derrota duas rivais do top 10 neste sábado



Por GLOBOESPORTE.COM Eastbourne, Inglaterra

A sexta-feira chuvosa forçou uma rodada dupla de jogos neste sábado em Eastbourne, e a francesa Marion Bartoli foi quem brilhou quando o tempo ajudou. A atual número 9 do mundo derrotou Samantha Stosur (10 do ranking) e Petra Kvitova (8) em sequência e conquistou o título do torneio inglês, disputado em quadras de grama.

Marion Bartoli tênis Eastboure final troféu (Foto: agência Getty Images)Marion Bartoli comemora com o grande troféu de Eastbourne nas mãos (Foto: agência Getty Images)

A primeira vitória do dia foi surpreendentemente fácil. Apenas quatro games perdidos e parciais de 6/3 e 6/1 sobre Stosur. Enquanto isso, na outra semifinal, Kvitova quando a eslovaca Daniela Hantuchova (25) abandonou, sentido dores abdominais. A tcheca vencia por 7/6(7) e 4/2.

Na final, Bartoli e Kvitova duelaram por três sets até que a francesa saiu com a vitória. Vice-campeã de Wimbledon em 2007, Bartoli conquistou em Eastbourne seu primeiro título em 2011. Até este sábado, ela havia alcançado duas finais, mas saiu derrotada de ambas - primeiro em Indian Wells, superada por Caroline Wozniacki, e depois em Estrasburgo, onde abandonou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/06/bartoli-triunfa-em-rodada-dupla-e-levanta-o-trofeu-em-eastbourne.html

Cruzeiro e América-MG empatam e correm risco de afundar na tabela

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 - Série A


Resultado pode deixar time de Cuca na lanterna ao fim da rodada, enquanto Coelho está ameçado de entrar na zona de rebaixamento

Por Fernando Martins Y Miguel Belo Horizonte

O público não foi o esperado para um clássico: pouco mais de cinco mil torcedores. A maioria deles era cruzeirense e vaiou muito a Raposa após o empate por 1 a 1 com o América-MG, na noite deste sábado, na Arena do Jacaré. Além do próprio time, o alvo principal foi o técnico Cuca, muito hostilizado pelos torcedores. Mas o resultado foi ruim não só para o Cruzeiro, que ainda não venceu neste Campeonato Brasileiro após cinco rodadas (três pontos). O Coelho, com cinco pontos, pode terminar a rodada na zona de rebaixamento (veja a classificação). Já o time celeste corre risco de acabar na lanterna.

No início da partida, o Cruzeiro até deu pinta de que conseguiria vencer a primeira no Brasileirão, com um gol de Fabrício, logo aos 15 minutos, mas os comandados de Mauro Fernandes equilibraram as ações e conseguiram o empate com a cabeçada de Fábio Júnior, aos oito minutos da etapa final. E o América-MG quase levou para casa os três pontos, mas um chute de Leandro Ferreira, aos 47 do segundo tempo, explodiu na trave esquerda de Fábio.

Na próxima rodada, o América-MG fica de folga, já que seu jogo contra o Santos foi transferido para o dia 2 de julho. Por isso, o Coelho só volta a campo no dia 29, às 19h30m (de Brasília), novamente na Arena do Jacaré, contra o Flamengo. Já o Cruzeiro recebe o Coritiba, no próximo sábado,  também na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 21h.

Desatenção e gol da Raposa
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o gol. E o Cruzeiro chegou lá mais cedo. Aos 15 minutos, a zaga americana vacilou e deixou Fabrício livre cabecear e abrir o placar, após cobrança de falta de Montillo. Festa da torcida celeste, que apesar de ser visitante, tinha a maioria no estádio.
O gol desestabilizou a equipe americana, que via a marcação celeste levar a melhor sobre os atacantes Fábio Júnior e Alessandro. O Cruzeiro tinha na força de seu meio-campo, formado pelos três volantes Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná, o destaque da equipe nos primeiros 45 minutos.
henrique américa-mg x cruzeiro (Foto: Vipcomm)A marcação forte no meio-campo prevaleceu e os times ficaram na igualdade (Foto: Vipcomm)

Empate com o artilheiro
E o América-MG chegou ao empate na etapa complementar. O experiente Fábio Júnior completou de cabeça um chute cruzado de Amaral. O goleiro Fábio ainda tentou defender, mas a cabeçada foi à queima-roupa.
O gol fez com que o Cruzeiro partisse para cima, em busca do gol da vitória. Brandão, que havia entrado na vaga de Anselmo Ramon, de bicicleta, quase marca um golaço, mas o goleiro Flávio fez grande defesa.

O gol também animou o Coelho, que com cruzamentos para a área levou perigo ao gol de Fábio. Só que foi um chute de fora da área de Leandro Ferreira, no apagar das luzes, que quase deu a vitória ao América-MG, mas a bola explodiu na trave do goleiro Fábio. E o placar final foi mesmo o de empate, ruim para os dois, mas pior para a Raposa que segue sem vencer no Brasileirão.
Para piorar, os jogadores do Cruzeiro, e principalmente o técnico Cuca, tiveram que ouvir a torcida vaiar muito a equipe após o apito final. O treinador foi o grande alvo com os tradicionais gritos de protesto quando os resultados teimam em não aparecer.
américa-mg 1 x 1 cruzeiro
Flávio; Otávio (Sheslon), Anderson, Gabriel e Gílson; Dudu, Leandro Ferreira, Amaral e Rodriguinho (Fabrício); Alessandro (Kempes) e Fábio Júnior. Fábio; Pablo (Everton), Gil, Léo e Gilberto; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique (Dudu) e Montillo, Wallyson e Anselmo Ramon (Brandão).
Técnico: Mauro Fernandes. Técnico: Cuca
Gols: Fabrício (Cruzeiro), aos 15 minutos do 1º tempo; Fábio Júnior, aos 8 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Gabriel, Dudu, Leandro Ferreira e Kempes (América-MG); Gil e Gilberto (Cruzeiro).
Data: 18/06/2011. Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011. Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Público: 5.027 pagantes. Renda: R$ 87.145,00. Árbitro: Paulo César de Oliveira. Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fábio Pereira.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/06/ainda-sem-vencer-primeira-cruzeiro-e-america-mg-so-empatam-na-arena.html

Juliana e Larissa desbancam tchecas e chegam à final da etapa de Roma

Circuito Mundial de Vôlei de Praia


Brasileiras fazem 2 a 0 com facilidade e aguardam agora o resultado da outra semifinal, entre Xue/Zhang, da China, e May/Walsh, dos EUA




Por SporTV.com Roma


Juliana e Larissa estão na final da etapa de Roma do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Com muita autoridade, as brasileiras venceram as tchecas Hajeckova e Klapalova por 2 sets a 0 (21/14 e 21/13), em Roma, neste sábado. As brasileiras decidem o título com as americanas May e Walsh, que eliminaram as chinesas Xue e Zhang. A decisão está marcada para às 12h deste domingo. O SporTV 2 transmite a decisão ao vivo, a partir de 11h35m.


No confronto deste sábado, Juliana e Larissa impuseram-se diante das tchecas desde o primeiro set. Com um jogo seguro, as finalistas fecharam a primeira etapa da partida em 21 a 14.
No segundo set, o panorama seguiu inalterado. Com uma maior qualidade nos ataques, as brasileiras fecharam em 21 a 13, para a vibração de Larissa:
- Estamos muito bem focadas e as coisas estão acontecendo de uma forma positiva. Agora é colocar mais energia para a final para sair daqui com o título - disse ela, que revelou um detalhe da partida. - Tinha um ventinho que atrapalhou o nosso jogo na quadra, mas nos acostumamos a ele e nos impusemos na partida.
Juliana e Larissa vencem a semifinal de Roma (Foto: Divulgação/FIVB)Larissa salva bola praticamente perdida, sob o olhar atento da companheira Juliana (Foto: Divulgação/FIVB)


Feliz com o triunfo, Juliana comemora o bom momento na carreira, contrastando com a última Olimpíada, quando foi cortada às vésperas dos Jogos.
- Há males que vêm para o bem. Hoje dei a volta por cima e é assim que os campeões devem se portar - disse ela após a partida.


Na outra semifinal, as campeães olímpicas May e Walsh venceram as chineses Xue e Zhang por 2 sets a 1 (21/17, 15/21 e 15/10).


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2011/06/juliana-e-larissa-desbancam-tchecas-e-chegam-final-da-etapa-de-roma.html