sábado, 18 de junho de 2011

No ritmo de Jobson, Bahia abala o Fluminense de Abel Braga: 1 a 0

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL  2011 - Série A

Atacante, que será julgado na próxima terça-feira na Suíça, marca em contra-ataque aos 47 minutos do segundo tempo

por Rafael Cavalieri
Na reestreia de Abel Braga diante da torcida tricolor, o Fluminense mostrou a mesma falta de padrão e insegurança que se repete desde o início da temporada. Melhor para o Bahia, que  teve Jobson inspirado, principalmente na etapa final. Depois de esbarrar algumas vezes na boa atuação do goleiro Diego Cavalieri, o atacante marcou o gol da vitória por 1 a 0, aos 47 minutos do segundo tempo, em contra-ataque fulminante. Um gol que contrasta com o momento delicado do destaque da partida. Na próxima terça-feira, Jobson será julgado na Suíça pelo caso de doping em 2009, quando ainda pertencia ao Botafogo. Um drama que começou justamente no Engenhão, palco da boa atuação deste sábado, e agora pode ter como consequência o fim de sua trajetória no futebol.

Em contraste com a festa dos jogadores do Bahia junto à torcida após o apito final, os tricolores cariocas tiveram uma noite de pânico durante a maior parte do jogo. Muitos jogadores foram vaiados - entre eles o ídolo Fred - mostrando que o atual campeão brasileiro vai ter de suar muito a camisa para reconquistar o apoio da arquibancada.

O Flu não perdia para o Bahia em Campeonatos Brasileiros havia 21 anos (ou 11 jogos). A última vitória baiana fora no dia 04/10/90: 4 a 1 nas Laranjeiras. Já o Bahia não vencia pela Série A desde o dia 30/11/2003, quando bateu o Corinthians por 2 a 1.

O time de Abel Braga, que segue com seis pontos, na zona intermediária da tabela, volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Avaí, na Ressacada. Já o Bahia, com cinco pontos, sai da zona de rebaixamento e enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada, no próximo sábado, às 18h30m.

Primeiro tempo de poucas chances
Com uma escalação ofensiva, o Bahia começou com mais ímpeto. Logo no início, porém, o centroavante Souza se machucou. Em seu lugar, entrou o estreante Junior, que possui as mesmas características de referência na área, o que manteve a estrutura tática armada por René Simões. E foi justamente do atacante a primeira grande chance da partida. Carlos Alberto, que fez sua primeira partida desde que chegou ao time, colocou a bola entre o trio de zagueiros do Fluminense e obrigou Diego Cavalieri a fazer boa defesa no chute de Junior.
bahia fluminense conca (Foto: Caio Amy/Photocamera)bahia Conca mais uma vez não conseguiu ser decisivo como em 2010 (Foto: Caio Amy/Photocamera)

Pelo lado do Tricolor Carioca, outros dois estreantes da noite tiveram atuações muito discretas. Marcio Rosário mostrou certa insegurança na zaga, tendo de receber apoio dos outros dois companheiros de setor: Gum e Edinho. Já lá na frente, Ciro lutou, buscou jogo, mas não produziu praticamente nenhuma jogada de perigo.
O primeiro grande lance do Fluminense foi de Fred. Em jogada de bola parada, o camisa 9, que estava apagado na partida, subiu para cabecear. Mas antes da grande defesa de Marcelo Lomba, o árbitro Alício Pena Junior já havia assinalado falta.
Com o passar do tempo, o Bahia foi se fechando na defesa, tentando sair nos contra-ataques. Carlos Alberto, mostrando muita vontade e a habilidade de sempre (assim como sua vocação para fazer faltas e receber cartões), chegou a criar algumas jogadas, mas nenhuma delas representou grande perigo. Enquanto isso, o Fluminense tentava chegar ao ataque. nas trocas de passes entre Souza e Conca. Desta maneira, conseguiu duas faltas na entrada da área. Mas em vez de cobrar direto, o time resolveu arriscar jogadas ensaiadas que foram treinadas nas Laranjeiras. Se no treino funcionou, no jogo não chegou nem perto disso. Numa delas, Fred chutou mal ouviu reclamações do público. Pouco antes, Carlinhos driblou Jancarlos na área e desabou quando o marcador deu carrinho. O árbitro mandou o jogo seguir.

Com Jobson inspirado, Bahia cresce na etapa final
O cenário inicial do primeiro tempo se repetiu na etapa final. Mostrando mais vontade e organização, o Bahia partiu para cima, novamente comandado por Carlos Alberto. O camisa 19 procurava sempre as tabelas com Jobson, que mostrou a costumeira habilidade, deixando sempre os zagueiros do Fluminense em estado de alerta.
A pressão existia, mas foi justamente nestes momentos que apareceu Diego Cavalieri. O goleiro, que a condição de titular no lugar de Ricardo Berna, mostrou muita segurança todas as vezes em que foi exigido. Em especial, após cobrança de falta do lateral-direito Jancarlos, revelado em Xerém. A defesa foi feita em dois tempos, mas a torcida tricolor sentiu confiança no goleiro, um dos raros poupados das vaias.
Acuado, o Fluminense assustou apenas em lances isolados. Foram dois chutes perigosos de longa distância. O primeiro com Marquinho, que entrou no lugar de Carlinhos e ocupou a ala esquerda. Marcelo Lomba fez grande defesa. O segundo com Souza, em petardo que explodiu na trave e sobrou para Conca, que finalizou mal. A falta de chances deixou claro que Abel Braga ainda não conseguiu dar padrão de jogo ao time do Fluminense.
O Bahia, porém, dominava o meio-campo e chegava com perigo. Jobson acertou a trave, num prenúncio do que estava por vir. Nos acréscimos, com o Flu quase todo no ataque em busca do gol, Marcos puxou o contragolpe, Ávine deixou Mariano no chão e serviu para Jobson concluir sem chances para Cavalieri que, desta vez, Cavalieri nada pôde fazer

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2011/18-06-2011/fluminense-bahia.html

Juliana e Larissa são o Brasil nas semifinais do Mundial de Roma

Circuito Mundial de Vôlei de Praia


Única representante do país no torneio feminino, dupla encara as tchecas Klapalova e Hajeckova, neste sábado, pelas semifinais. SporTV transmite



Por SporTV.com Roma

Juliana e Larissa são a esperança brasileira nas semifinais femininas do Mundial de Vôlei de Praia, em Roma.
A dupla encara as tchecas Klapalova e Hajeckova, neste sábado, às 12h (de Brasília), pelas semifinais da competição.
Nesta sexta-feira, as brasileiras eliminaram as americanas Fendrick e Hanson, nas quartas, por 2 sets a 1 (21/13, 17/21 e 15/12).
Juliana Larissa (Foto: Divulgação/FIVB)Juliana e Larissa comemoram ponto na difícil vitória nas quartas de final (Foto: Divulgação/FIVB)

- Estamos felizes com as vitórias do dia, não foram jogos fáceis, mas conseguimos superar as adversárias. A sensação é que estamos cumprindo as metas que estipulamos e isso é muito bom. Chegamos à semifinal e demos mais um passo importante rumo ao nosso objetivo maior que é uma vaga na decisão. Mas ainda não acabou. Agora teremos a dupla da República Tcheca pela frente e vamos lutar ponto a ponto pela vitória - disse Juliana.

- Batalhamos para vencer os dois jogos do dia. Agora vamos descansar e manter o foco para jogar bem a semifinal. Já enfrentamos a dupla da República Tcheca algumas vezes e temos vantagem nos confrontos, mas isso não significa que será fácil. A disputa está cada vez mais acirrada e, por isso, não podemos perder a concentração. Vamos respeitar as adversárias para tentar atingir nosso objetivo, que é chegar à decisão -  afirmou Larissa.
As tchecas que duelam com Juliana e Larissa passaram, nesta sexta, pela alemãs Köhler e Sude por 2 a 0 (21/14 e 21/18).
No duelo americano das quartas de final, vitória das bicampeãs olímpicas: Walsh e May-Treanor bateram Kessy e Ross, líderes do ranking mundial desta temporada, por 2 sets a 1 (21/18, 18/21 e 15/10). Walsh e May-Treanor enfrentam, nas semifinais, as chinesas Xue e Zhang, que eliminaram as brasileiras Talita e Maria Elisa.

Confira os jogos das duplas brasileiras neste sábado:
8h05m - Márcio/Ricardo x Herrera/Gavira (ESP)
10h05m - Ferramenta/Pedro x Alison/ Emanuel
12h05m - Juliana/Larissa x Klapalova/Hajeckova (CZE)

O SporTV transmite o Mundial de Vôlei de Praia neste sábado ao vivo, a partir de 7h05m (horário de Brasília), com narração de Cláudio Uchôa e Sérgio Maurício e comentários de Sandra Pires e Marco Freitas.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2011/06/juliana-e-larissa-sao-o-brasil-nas-semifinais-do-mundial-de-roma.html

Cruzeiro e América-MG buscam reabilitação e quebra de tabus


América-MG e Cruzeiro duelam pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Tanto a equipe celeste quanto o América-MG vão tentar quebrar tabus no clássico.

ACOMPANHE O JOGO NO ESPN.COM.BR/TEMPOREAL

O time celeste amarga uma série de três partidas seguidas sem ganhar na condição de visitante, e um período de mais de um mês sem saber o que é o gosto da vitória. Já a equipe americana tentará vencer os cruzeirenses, o que não acontece há dez anos.

O clássico deste sábado tem mando de campo do América-MG, e nos três últimos jogos que o Cruzeiro realizou como visitante, saiu de campo com o resultado negativo. Atlético-MG, ainda no Campeonato Mineiro, Figueirense e Fluminense no Brasileiro foram os adversários. Já o último triunfo da equipe celeste aconteceu no dia 15 de maio, quando bateu o Atlético, por 2 a 0, na final do Mineiro.

De lá para cá foram quatro partidas, sem saber o que é vitória. O duelo contra o América-MG é encarado pelo zagueiro Léo como a oportunidade ideal para que o Cruzeiro comece uma arrancada na competição e supere a fase ruim.

"Eu vejo com bons olhos uma reação nesse jogo. Um clássico serve para dar aquele levante. Eu vejo como um prato cheio para a gente poder conseguir a nossa confiança novamente. É uma grande oportunidade para dar a volta por cima", afirmou.

Já o América-MG venceu o Cruzeiro pela última vez no dia 19 de maio de 2002, pelo Supercampeonato Mineiro, triunfo por 1 a 0. Pelo Campeonato Brasileiro, o América não conquista um triunfo no confronto há quase 10 anos. A última vitória aconteceu em 15 de agosto de 2001, por 3 a 0.

O armador Rodriguinho quer acabar com esse tabu. Para isso, o atleta revela que o time americano tem trabalhado bastante jogadas em velocidade para escapar da marcação dos jogadores celestes, e dessa forma, surpreender o time do Cruzeiro.

"Sabemos das qualidades do Cruzeiro, mas precisamos nos movimentar bastante para fugir da marcação deles. Trabalhamos bastante a nossa movimentação e aproximação dos nossos setores de defesa, meio campo e ataque. Vamos tentar surpreendê-los no jogo deste sábado", declarou.

As duas equipes estarão desfalcadas. Pelo lado do Cruzeiro, o técnico Cuca não poderá contar com o lateral-direito Vitor, com edema na coxa direita, o atacante Thiago Ribeiro, que sente dores no joelho, o lateral esquerdo Diego Renan, que ainda não está 100% fisicamente, o armador Roger, com edema na perna esquerda, e o zagueiro uruguaio Victorino, que já está com o Uruguai na preparação para a Copa América.

No América-MG, Mauro Fernandes perdeu o lateral-direito Marcos Rocha, expulso na partida contra o Avaí, e ainda não terá o armador Camilo e o atacante Eliandro, que pertencem ao Cruzeiro, e por razões contratuais não poderão jogar. O meia-atacante Luciano é outro jogador que fica fora do clássico por motivo de lesão.

FICHA TÉCNICA:AMERÍCA-MG X CRUZEIRO-MG

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 18 de junho de 2011 (sábado)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fábio Pereira (TO)

AMÉRICA-MG: Flávio; Otávio (Sheslon), Anderson, Gabriel e Gilson; Dudu, Leandro Ferreira, Amaral e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes

CRUZEIRO: Fábio; Pablo, Léo, Gil e Gilberto; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon. Técnico: Cuca

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/cruzeiro-e-am%C3%A9rica-mg-buscam-reabilita%C3%A7%C3%A3o-e-quebra-de-tabus

‘Louca para jogar’, Fabi treina com Juliana, a novata ‘tranquila’ da seleção

Líbero conta os dias para a Copa Pan-Americana, daqui a duas semanas, e atacante sabe o que fazer para permanecer no grupo: ‘Torcer, treinar e ralar’

Por Leo Velasco Saquarema, RJ

Uma está na seleção adulta pela primeira vez, mas se diz tranquila e sem ansiedade. A outra defende o Brasil há muito tempo, mas não vê a hora de entrar em quadra, com fome de novata. Juliana Nogueira, inicialmente chamada para a seleção de novas, e Fabi, líbero de confiança do técnico José Roberto Guimarães, treinam com a equipe adulta no Centro de Desenvolvimento em Saquarema, no litoral carioca. Companheiras de time no Rio de Janeiro, as duas dividem o mesmo objetivo imediato: ajudar o Brasil na Copa Pan-Americana do México, daqui a duas semanas.
Fabi, da seleção feminina de vôlei (Foto: Divulgação / CBV)Fabi nos treinos da seleção, observada por José Roberto Guimarães (Foto: Divulgação / CBV)

- Queremos começar bem. Não sabemos se os times vão estar completos, mas queremos um bom início. Estamos loucas para jogar. Jogar todo mundo gosta. A parte mais gostosa de treinar é poder executar depois – afirmou a jogadora.
Juliana Nogueira   Copa Pan-Americana vôlei (Foto: Divulgação / CBV)Juliana Nogueira tenta permanecer no grupo por
toda a temporada (Foto: Divulgação / CBV)

Puxada para a seleção A e prestes a disputar sua primeira competição na seleção adulta, Juliana garante estar tranquila e nem conta os dias para a chegada da Copa Pan-Americana. Nervosismo mesmo, só na hora de dar entrevistas.

- Eu estou bem feliz pela convocação, não esperava vir para a seleção A. A responsabilidade é grande, mas eu estou tranquila - afirma.

Classificada como um talento por Zé Roberto, Juliana vê os elogios do comandante como um incentivo para crescer mais. Convocada para a seleção de novas e treinando com a principal, a jogadora espera seguir no grupo até novembro, quando o Brasil disputa a Copa do Mundo no Japão, a última competição do ano.

- Fiquei feliz também porque posso ter certeza de que ele está observando direitinho. Se Deus quiser, espero ficar até o fim dos campeonatos, em novembro. Tem que torcer, treinar e ralar. Se eu ficar é porque agradei.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/06/louca-para-jogar-fabi-treina-com-juliana-novata-tranquila-da-selecao.html

As feridas abertas no Inter de Paulo Roberto Falcão

Está tudo ruindo
As feridas abertas no Inter de Paulo Roberto Falcão
Paulo Vinícius Coelho

xxx

Os boatos são fortes de que Falcão deixará de ser técnico do Inter em caso de derrota para o Coritiba, no domingo. É provável, muito provável, que esses boatos não se confirmem. Mas a crise no Internacional é muito grave.

O pedido de demissão do diretor de futebol Newton Drummond, que trabalhava para o Internacional desde que Fernando Carvalho assumiu as divisões de base, em 1996, é o sinal mais claro disso. Drummond declarou em entrevista coletiva que não tem nenhum problema com Falcão, nem com o vice-presidente de futebol, Roberto Siegman.

Se isso é verdade, é impossível esconder que há problemas na gestão do vestiário, o que inclui tanto Siegman quanto Falcão.

Falcão não é, nem nunca foi, uma figura autoritária. Logo, sua autoridade diante do elenco deveria se impor da maneira mais correta: pelo conhecimento. O elenco, até agora, não viu em Paulo Roberto Falcão essa capacidade para organizar o time, impor seu estilo, nem nos jogos nem nos treinos.

Na sua contratação, foi consenso da diretoria que deveria chegar um auxiliar-técnico competente, para auxiliá-lo no dia a dia. Para isso chegou Júlio Camargo, ex-assistente de Paulo César Carpegiani. É ele quem dá os treinos mais de perto. Falcão desenha o time, Camargo tenta fazer com que ele funcione nos treinamentos.

Time leve, com duas linhas de quatro homens, Oscar por um lado, D'Alessandro pelo outro. Time que não marca, reclamavam os próprios jogadores depois da derrota para o Grêmio, na partida de ida das finais do Gauchão. Com o apoio dos principais líderes do elenco, Bolívar entre eles, a formação mudou na decisão do Olímpico, escalando Juan na zaga e Andrezinho na organização, junto com D'Alessandro.

O time rendeu.

O maior problema não é tático, mas da gestão do dia a dia. O Inter não encontrou alguém com perfil de direção para gerenciar a vaidade dos jogadores no vestiário, depois da saída de Fernando Carvalho. Isso aconteceu entre 2006 e 2008, período em que Carvalho se afastou do futebol. Em maio de 2008, com o Inter em 18o. lugar no Brasileirão, quinta rodada, Carvalho voltou. O Inter terminou aquele ano em sexto lugar, foi campeão da Copa Sul-Americana, venceu o Gauchão de 2009, foi vice-campeão brasileiro e da Copa do Brasil no ano do Centenário, venceu a Libertadores do ano seguinte.

Neste 2011, com Giovanni Luigi presidente e Roberto Siegman na direção de futebol, os problemas voltaram. Siegman e Falcão precisam de apoio, para gerenciar o elenco. Nos corredores do Beira Rio, dá-se como certo que Falcão não resistirá muito tempo. Mas a queda dificilmente será neste domingo.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/06/chuva-deixa-eastbourne-sem-jogos-e-torneio-tera-rodada-dupla-no-sabado.html

Chuva deixa Eastbourne sem jogos, e torneio terá rodada dupla no sábado

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Cidade inglesa recebe eventos masculino e feminino nesta semana



Por GLOBOESPORTE.COM Eastbourne, Inglaterra

A chuva impediu a realização das semifinais em Eastbourne nesta sexta-feira, e por isso o evento inglês, jogado em quadras de grama, terá rodadas duplas no sábado. O complexo recebe, ao mesmo tempo, um torneio masculino e um feminino.
Eastbourne tênis chuva quadras lonas (Foto: Getty Images)As quadras de grama são cobertas com lona que protegem a superfície de jogo (Foto: Getty Images)

A programação do sábado começa com as semifinais do torneio WTA. Na quadra central, a australiana Samantha Stosur (número 10 do mundo) encara a francesa Marion Bartoli (9) às 6h30m (de Brasília). No mesmo horário, mas na quadra 1, a tcheca Petra Kvitova (8) duelará com a eslovaca Daniela Hantuchova (25). As vencedoras se enfrentarão a partir de 9h30min na decisão.
Pelo torneio da série ATP 250, a primeira semifinal será na quadra 2, às 7h, envolvendo o russo Igor Kunitsyn (71) e o italiano Andreas Seppi (51). A segunda vaga na decisão sairá do jogo entre o japonês Kei Nishikori (59) e o sérvio Janko Tipsarevic (30), que será na quadra central por volta de 8h. A final será a partir das 11h30m, logo depois da decisão feminina.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/06/chuva-deixa-eastbourne-sem-jogos-e-torneio-tera-rodada-dupla-no-sabado.html

Com apoio de Jaqueline, Murilo tenta ajudar a Seleção

Casal, que passou por grave problema pessoal recentemente, vive recomeço, assim como o Brasil, após derrota na Liga Mundial

Murilo e Jaqueline (Foto: Montagem sobre fotos de Edson Lopes Jr.) Murilo e Jaqueline (Foto: Montagem sobre fotos de Edson Lopes Jr.

Luiz Paulo Montes
Publicada em 17/06/2011 às 20:35
São Paulo (SP)

Em maio, Murilo viveu uma grande alegria. A esposa, Jaqueline, descobriu que estava grávida. Apenas oito dias depois, no entanto, a decepção: Jaqueline perdeu o filho que esperava. O ponta da Seleção, que se preparava para a estreia na Liga Mundial, contra Porto Rico, nem viajou.
A Seleção venceu aqueles confrontos e, apesar de atuações irregulares, estava invicta até domingo, quando sofreu a primeira derrota no torneio, em Belo Horizonte, para os Estados Unidos.

Neste sábado, Murilo terá a torcida da esposa na arquibancada do ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a partir das 10h, novamente contra os rivais caribenhos. O jogador, tentando dar a volta por cima depois dos problemas pessoais, é a arma da Seleção, que também tenta se recuperar após um baque na Liga.
– Na primeira semana, não tinha cabeça para nada, não conseguia pensar em vôlei. É coisa natural, da vida, mas já passou. Agora é a hora de pensar para frente – afirmou Murilo, após o treino do Brasil, que teve Jaqueline como espectadora.
Depois, a jogadora visitou a redação do LANCENET! para, pela primeira vez, falar sobre o triste episódio pelo qual passou. E, como Murilo, garante que tudo já está superado e que, agora, está feliz e querendo ver e dar força para o marido em São Paulo.

FOTOS: Veja imagens da visita de Jaqueline à redação do LANCENET!

– É muito gostoso isso, poder ver ele jogar bem de perto. Onde ele estiver eu vou assistir, ajudar no que for preciso. É importante para a gente estar junto agora, e também é uma motivação a mais para o Murilo em quadra – disse Jaqueline.

Na Liga Mundial, Murilo é o terceiro maior pontuador do Brasil, com 48 pontos anotados em apenas três partidas – os líderes Leandro Vissotto e João Paulo Bravo disputaram o dobro de jogos.
O Brasil é líder do Grupo A, com 15 pontos, enquanto os adversários de hoje são os lanternas da chave, ainda sem ponto conquistado.
Se depender da torcida de Jaqueline, recuperada, Murilo vai brilhar. Bom sinal para os brasileiros.

Jaqueline em visita à redação do LANCENET! (Foto: Edson Lopes Jr.)

CONFIRA UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM MURILO
:

LANCENET - Você consegue focar na Seleção Brasileira depois de ter passado por esses problemas pessoais?
MURILO - Eu tenho de focar, não tem o que fazer. É uma coisa que não depende de nós. Aconteceu, não adianta eu ficar lamentando. Estou treinando com a cabeça aqui na Seleção Brasileira, isso é importante agora.

LANCENET - Quando vocês têm um tempo livre, ainda passa alguma coisa na cabeça? Como vocês ficam?
MURILO - Está tudo superado, não bate tristeza mais. Mas, quando eu tenho tempo, a gente tenta ficar junto, dar força um ao outro. Não adianta nós ficarmos pensando nisso, com a cabeça longe, voltando no que ocorreu, se não vamos ficar loucos (risos).

LANCENET - Assim como você e a Jaqueline, a Seleção está em um momento de superação depois da derrota para os Estados Unidos. Como está o grupo? Fica uma sensação ruim?
MURILO - É difícil. Após uma derrota como aquela fica um gosto amargo na boca. De qualquer jeito, temos de dar a volta por cima, independentemente de ser Porto Rico, que teoricamente é um rival mais fraco.

LANCENET - Qual é a importância desses jogos para a Seleção agora?
MURILO - Precisamos vencer para encaminhar a classificação. O grupo todo tem consciência disso.


CONFIRA UMA ENTREVISTA COM JAQUELINE, NA REDAÇÃO DO LANCENET!

LANCENET - Depois do que aconteceu, em algum momento chegou a pensar em dar um tempo na carreira, para se recuperar psicologicamente?
JAQUELINE - Nunca pensei nisso. Aconteceu, faz parte. Tive de mudar um pouco os meus planos, mas não pensei em deixar o vôlei. Hoje a cabeça está boa, estou bem de novo, feliz.

LANCENET - Em que você se apoiou nesse momento que vocês passaram?
JAQUELINE - Tive amigos e familiares que me ajudaram muito. O Murilo foi um ponto forte naquele momento, e eu também fui para ele. Fomos nós dois que passamos por essa dificuldade, então ficamos unidos. Mas, agora, eu realmente estou muito feliz.

LANCENET - Hoje, quando você está mais tranquila, ainda pensa no que ocorreu? Fica chateada às vezes?
JAQUELINE - Não é uma coisa que ainda me passa na cabeça. Se fosse uma contusão eu ia lembrar, pois ia sentir dor (risos). Mas estou tranquila. Basicamente esqueci o que aconteceu, e agora só quero seguir minha vida, continuar minha carreira e disputar mais uma Olimpíada pela Seleção Brasileira.

LANCENET - Você pensa em engravidar novamente em breve?
JAQUELINE - É um plano para o futuro, agora. Nesse momento eu não quero mais. Agora eu dei uma desanimada. Sei que no futuro tenho condições de ter filho. Se não foi agora, é porque não era para ser. Eu acredito que nada acontece por acaso.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/mais-esportes/Jaqueline-Murilo-tenta-ajudar-Selecao_0_500950123.html

Bellucci pega alemão, e jogo mais longo terá revanche em Wimbledon

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Brasileiro estreia contra Rainer Schuettler, 118º no ranking. Isner e Mahut, que fizeram partida de mais de 11h, também se enfrentam na primeira rodada



Por GLOBOESPORTE.COM Londres

john isner nicholas mahut wimbledon (Foto: Getty Images)Isner festeja vitória em 2010 (Foto: Getty Images)

O sorteio da chave de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, trouxe um rival inédito para Thomaz Bellucci, 30º cabeça de chave do torneio. Ele enfrentará o experiente alemão Rainer Schuettler, de 34 anos, especialista em quadras rápidas e atual 118º do ranking mundial. Se passar da primeira rodada, o brasileiro terá como adversário o vencedor do duelo entre o espanhol Feliciano Lopez e o alemão Michael Berrer.

O grande destaque da primeira rodada de Wimbledon em 2011 é a reedição do duelo entre o americano John Isner e o francês Nicolas Mahut, que protagonizaram a partida mais longa da história do tênis no ano passado. Os dois tenistas jogaram por 11h05m na quadra 18 do All England Club e Isner venceu por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 3/6, 6/7 (7), 7/6 (3) e 70/68.

Líder do ranking mundial, Rafael Nadal enfrenta na estreia o americano Michael Russell (91º). As chaves de Wimbledon, aliás, ficaram bem parecidas com as de Roland Garros. Andy Murray, número 4, poderá ser rival do espanhol nas semifinais. Outro adversário possível é Bellucci, que tem possibilidades de enfrentar o britânico nas quartas de final.
Roger Federer, campeão por seis vezes em Wimbledon, pega na estreia Mikhail Kukushkin, do Cazaquistão, 60º do mundo. O sérvio Novak Djokovic, segundo colocado do ranking enfrenta o francês Jeremy Chardy (52º). Os dois podem se enfrentar novamente nas semifinais, assim como em Roland Garros.
Outro brasileiro no Grand Slam, Ricardo Mello deu sorte e terá um adversário vindo do qualifying em sua estreia. Se avançar, seu adversário sairá do confronto entre o francês Michael Llodra, cabeça de chave número 19 e o britânico James Ward, que recebeu um Wild Card da organização.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/06/bellucci-pega-alemao-e-jogo-mais-longo-tera-revanche-em-wimbledon.html

Contra Porto Rico, Brasil abre returno da Liga e se despede da torcida em SP

17/06/2011 19h43 - Atualizado em 17/06/2011 19h48

Contra Porto Rico, Brasil abre returno da Liga e se despede da torcida em SP

Após os confrontos no Ibirapuera, equipe de Bernardinho disputa o restante da competição no exterior; Globo transmite jogos às 10h de sábado e domingo

Por Helena Rebello São Paulo

A derrota para os Estados Unidos no último domingo ainda está entalada na garganta os brasileiros. E quem vai sofrer com isso é a seleção de Porto Rico, rival deste fim de semana, em dois jogos no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Com os pontos perdidos em Belo Horizonte, a equipe de Bernardinho precisa começar bem o returno da Liga Mundial para se garantir na ponta do Grupo A. E, para isso, terá o apoio de 11 mil torcedores nos dois últimos jogos em casa no torneio, às 10h da manhã de sábado e domingo. A Rede Globo transmite as partidas ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em tempo real.
vôlei Bernardinho (Foto: Divulgação / CBV)Bernardinho orienta a equipe no Ibirapuera: técnico não dá moleza aos atletas (Foto: Divulgação / CBV) 
header o que esta em jogo (Foto: arte esporte)
vôlei jogadores Porto Rico (Foto: Divulgação / CBV)Lanternas do Grupo A, jogadores de Porto Rico
mostram união (Foto: Divulgação / CBV)

Para Porto Rico, o que vier é lucro. Lanterna do Grupo A com seis derrotas em seis partidas, o adversário brasileiro busca o primeiro ponto na competição. Ganhar um set do Brasil já seria um grande feito e provaria a evolução da equipe, que perdeu as duas partidas em San Juan por 3 a 0.

Do lado canarinho, as vitórias são necessárias para diminuir o peso da derrota para os Estados Unidos na busca pela classificação. Caso consiga somar mais seis pontos e a Polônia roube algum dos Estados Unidos, no outro confronto da chave, a equipe de Bernardinho volta a disparar na tabela.

Além dos números, as partidas serão as últimas apresentações dos atletas diante da torcida brasileira na competição, e os possíveis triunfos darão moral para a grande sequência de jogos, cada vez mais difíceis, no exterior.
header o que eles disseram (Foto: arte esporte)
Bernardinho, técnico do Brasil: “No papel somos um time mais forte, mas a teoria serve pouco na hora da prática. Ainda estamos sobre pressão porque não temos a classificação garantida. A derrota para os Estados Unidos dificultou o nosso caminho. Me desculpei pelas poucas chances que dei a alguns, mas não é momento de testes. O importante é garantirmos a classificação para a fase final”.
Carlos Cardona técnico Porto Rico (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Carlos Cardona já está conformado com a derrota
(Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)

Murilo, ponteiro do Brasil: ”Sabemos que tem que ter um cuidado especial com o Soto. Precisamos quebrar o passe para que as jogadas rápidas não aconteçam. Do nosso lado, com o Giba, ganhamos em poder de ataque, em liderança, ganhamos em tudo. “

Soto, oposto de Porto Rico: “No primeiro jogo contra o Brasil, não tínhamos feito sequer um amistoso antes. Agora temos um pouco mais de experiência. Vamos melhorar um pouco mais nosso jogo. Mas sempre será difícil jogar contra o Brasil. Nos falta muito em relação a outras equipes do mundo. Queria que Porto Rico fosse maior para que tivéssemos mais jogadores”.
Carlos Cardona, técnico de Porto Rico: “Entendo que a Liga foi uma conquista muito grande para nós. Fazia uns dois anos que tentávamos jogá-la, mas caímos em uma chave muito pesada. Mesmo assim, vamos tentar manter a moral e o bom espírito para nos apresentar na batalha e lutar para ganhar algum ponto. Muitas vezes perder contra um adversário superior é uma grande lição.”
header fique de olho 2 (Foto: arte esporte)
Giba no treino da seleção de vôlei (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Fora contra os EUA, Giba volta diante de Porto Rico
em São Paulo (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Ausente nas partidas contra os Estados Unidos devido a compromissos com um patrocinador, Giba volta à equipe titular para compor a linha de passe ao lado de Serginho e Murilo. O caçula da família Endres, inclusive, foi um dos que mais vibrou com o retorno do capitão, o que diminuirá suas obrigações no ataque.

- Voltamos à formação, não digo original, mas aquela que com que jogamos há alguns anos, com um ponteiro mais passador e outro mais atacante. Com o Giba em quadra ganhamos em tudo: em liderança, em poder de ataque… Eu e o Serginho ficamos mais empenhados no passe e ele mais livre para atacar.

A dúvida fica mais uma vez por conta da escalação de Dante. Com uma inflamação no joelho, o ponteiro ainda não estreou e depende de um aval do departamento médico para compor o banco.

No time porto-riquenho, os holofotes caem sobre Hector Soto. O oposto já marcou 92 pontos nesta Liga Mundial, 30 a mais do que Leandro Vissotto, o maior pontuador do Brasil. Somados os dois confrontos entre as duas equipes em San Juan, o atleta também foi quem mais converteu: 29 vezes. A marcação especial, já anunciada, não o intimida.
Hector Soto Porto Rico (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Principal arma de Porto Rico, Soto tem 92 pontos nesta Liga Mundial (Helena Rebello/Globoesporte.com)

- Não é algo novo ou que me preocupa. Muitas equipes sabem a quantidade de bolas que ataco por jogo e sempre tratam de minimizar. Estou acostumado e não penso muito nisso.

A única cara nova em relação ao time que jogou na estreia da competição é Juan Figueroa, que substitui Victor Rivera, lesionado.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/06/diante-de-porto-rico-selecao-abre-o-returno-e-se-despede-da-torcida-em-sp.html

Euller entra em acordo com o Vasco e recebe R$ 2 milhões à vista

Atacante movia ação contra o clube, que sofria com as penhoras

Por Fred Huber e Richard Souza Rio de Janeiro

euller américa mg (Foto: Lucas Catta Prêta/Globoesporte.com)Euller está perto de encerrar a carreira
(Foto: Lucas Catta Prêta)

O atacante Euller entrou em acordo com o Vasco e recebeu R$ 2 milhões à vista por conta de um processo que movia na 51ª Vara da Justiça do Trabalho pela passagem pelo clube nas temporadas de 2000 e 2001. Com o acerto, Euller abriu mão de 50% da dívida, que era de R$ 4 milhões.
- O Euller tinha várias penhoras sobre o Vasco. O acordo foi feito e o caso está encerrado - confirmou o advogado do jogador, Luiz Roberto Leven Siano.
O Vasco sofria várias penhoras com a ação movida pelo ex-atacante, desde renda dos jogos, passando pela verba da Eletrobrás, até antecipação dos direitos de transmissão. Aos 40 anos, Euller anunciou recentemente que vai se aposentar do futebol antes do final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2011/06/euller-entra-em-acordo-com-o-vasco-e-recebe-r-2-milhoes-vista.html

Detalhes contratuais separam Gustavo do Botafogo

Zagueiro ex-Palmeiras, Cruzeiro e Vasco, negocia com Alvinegro e revela conversa com Caio Junior

Adailton ex-santos e do zagueiro Gustavo ex-vasco (Foto: Gilvan de Souza e Paulo Wrencher) Gustavo está próximo do acerto com o Botafogo. Detalhes separam a negociação (Foto: Paulo Wrencher)

Guilherme Martins
Publicada em 17/06/2011 às 06:56
Rio de Janeiro (RJ)
O zagueiro Gustavo, que teve passagens por Cruzeiro, Palmeiras e Vasco, e hoje estava no Lecce (ITA), está próximo de ser anunciado como novo reforço do Botafogo. O defensor já entrou em contato com o gerente de futebol do clube, Anderson Barros, e aguarda a definição dos últimos detalhes contratuais para acertar sua transferência. O que falta definir são algumas bases e o tempo de contrato. As outras pendências já foram acertadas.
O jogador, que passa férias em Campinas e que terá seu vínculo com o Lecce encerrado no próximo dia 30, tem estado em constante contato com o técnico Caio Junior, que indicou sua contratação e já trabalhou com o atleta nos tempos de Paraná e Palmeiras.


Saiba primeiro no seu celular sobre as contratações do Fogão!

Em entrevista ao LANCENET! o jogador revelou que está no aguardo do desfecho positivo do negociação e não escondeu a felicidade de ser procurado por um clube como o Botafogo.
- Falei com o Caio Junior nesta quinta-feira e ele me falou sobre o projeto do clube, que me interessou muito. Já tivemos os primeiros contatos que foram muito produtivos e agora espero pelo Anderson (Barros) me contactar de novo. Acredito que na próxima semana teremos um contato definitivo para concluir a negociação. Eles me passaram o que estão dispostos a fazer e eu também deixei claro o que eu queria. Estou confiante e espero que tudo se resolva logo - contou.
O jogador garantiu que voltar a trabalhar com Caio Junior deverá pesar em sua decisão. O zagueiro não escondeu o carinho que tem pelo treinador e se mostrou empolgado com a nova oportunidade de estar lado a lado com o comandante.
- Trabalhamos juntos no Paraná, quando fizemos grande campanha e levamos o time para Libertadores e joguei com ele também no Palmeiras. Todos sabem do apreço que eu tenho por ele. Conheço muito bem o seu trabalho e sei do potencial que ele tem - disse, afirmando em seguida que estar com o treinador novamente não facilitará seu trabalho:
- Acho que é muito pelo contrário. Como sou um cara que já conheço o trabalho dele e ele me conhece, a responsabilidade em jogar bem será ainda maior. Vejo que o Botafogo está fazendo boas contratações e se tudo concretizar de uma forma positiva, eu quero participar desse projeto, que pode ter uma grande importância na minha carreira.
Gustavo também revelou que além do Botafogo, ele tem propostas de outros clubes da Europa, mas que o projeto do Alvinegro é o que mais interessou.
- Fui procurado por outros times da Europa e a Lecce também quer minha renovação. Gostaria de voltar ao Brasil e a proposta do Botafogo me seduziu. Eles estão com um grande projeto e que eu acreditei neste projeto. Estou na expectativa.
Além de Caio Junior, Gustavo também trabalhou com Maicosuel no Paraná em 2006 e revelou ser muito amigo do Mago alvinegro.
- Conheço o Maicosuel há muito tempo. Ele é um dos grandes amigos que fiz no futebol. Sempre entro em contato e ele sempre me passa coisas boas do Botafogo. Quero apostar neste projeto e será um imenso prazer reencontrar esses amigos e vestir a camisa do Botafogo - revelou.
Após ir bem no Palmeiras e no Cruzeiro, Gustavo teve uma curta passagem no ano passado pelo Vasco, onde pouco foi aproveitado. O jogador revelou os motivos que fizeram deixar o Cruz-maltino e mostrou certa mágoa com algumas situações:
- No Vasco eu fui uma indicação do Dorival Júnior. Só que logo em seguida ele deixou o clube e foi para o Santos. Quando o Vagner Mancini chegou tive poucas chances. Eu vim de uma cirurgia no joelho no Cruzeiro e não tive um trabalho adequado para voltar a minha forma certa e entrar em campo. Não fizeram nada de diferente para eu poder me recuperar. Por isso fui jogando pouco e não tive uma sequência e isso foi uma pena. Agora espero estar voltando para o Rio de Janeiro e mostrar o futebol que não tive oportunidade naquela época. Por onde passei fui campeão e quero conquistar meu espaço - disse.
Além dos problemas de lesões e de ter sido pouco aproveitado pelo técnico Vágner Mancini, no Vasco, Gustavo ainda foi suspenso pela Fifa, por ter sido acusado de ter assinado dois contratos em 2007, um com o Palmeiras, clube que atuou ao lado de Caio Junior, e outro pelo Schalke 04 (ALE). Fato que já foi superado pelo defensor:
- Isso é passado. O Vasco é passado. Quero ter a oportunidade de mostrar meu futebol no Botafogo e estou ansioso pelo novo contato da diretoria. Está tudo se encaminhando muito bem e acredito que na próxima semana teremos novidades - completou.
Vale ressaltar que o jogador virou principal opção para zaga, após o Sion (SUI) emperrar a negociação do zagueiro Adaílton com o Alvinegro. Os dois defensores tem o aval de Caio Junior e ao que tudo indica, Gustavo deverá ser anunciado na próxima semana.

QUEM É:
Nome: Gustavo Franchin Schiavolin
Data e local de nascimento: 19/2/1982, em Campinas (SP)
Peso e altura: 1,86m e 84kg
Clubes: Guarani, Levski Sofia (BUL), Dínamo de Moscou (RUS), Goiás, Ponte Preta, CRB, Paraná, Palmeiras, Cruzeiro, Vasco e Lecce (ITA)
Títulos: Campeonato Búlgaro 2002 - Levski Sofia; Campeonato Paranaense 2006 - Paraná; Campeonato Paulista 2008 - Palmeiras e Campeonato Mineiro 2009 - Cruzeiro.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Detalhes-contratuais-separam-Gustavo-Botafogo_0_500350242.html