sexta-feira, 17 de junho de 2011

De olho na Copa Pan-Americana, seleção troca de bola outra vez

Acostumadas à mudança, jogadoras afirmam que adaptação será tranquila

Por Leo Velasco Saquarema, RJ

Se as 12 jogadoras continuam sendo as mesmas, a novidade nos treinos da seleção feminina nesta semana ficou por conta da bola. Durante seis meses, na Superliga, as atletas usavam uma; no início dos treinos em Saquarema, era outra, a tradicional amarela a roxa utilizada nos principais torneios internacionais; e agora chegou uma terceira, tricolor, de outro fabricante, específica para a Copa Pan-Americana, que começa no dia 29 de junho, no México. A adaptação? Sem drama.
Juliana Nogueira  Suelle   Copa Pan-Americana vôlei (Foto: Livia Lockermann / CBV)Juliana e Suelle com a bola tricolor: adaptação para a Copa Pan-Americana (Foto: Livia Lockermann / CBV)


- Faz parte. Todo ano a gente sabe que vai mudar a bola a cada torneio. Mas ela é diferente para todo mundo e acho que vai dar pra a gente se acostumar. No futebol a gente vê também bastante isso, vê jogador reclamando da bola. Não tem um prazo certo (de adaptação), mas quanto mais contato tiver melhor, porque quando troca, o passe é que sente mais. Então, acabam os treinos, e a gente tenta fazer um pouco mais de passe, ficar um pouco mais para se acostumar – destacou a líbero Fabi, que elegeu a utilizada na Superliga como a melhor para sua função.

No retorno para o Brasil, na segunda semana de julho, a bola escolhida pela FIVB volta a ser utilizada na preparação para o Grand Prix. Mas a que é usada pela Federação Mexicana de Voleibol aparecerá outra vez em outubro, já que os Jogos Pan-Americanos serão no país, na cidade de Guadalajara.

- Sempre demora um pouco. Porém, essa é um pouco mais fácil que a usada nos principais torneios, que flutua mais. Essa eu acho que facilita mais para as passadoras, é mais ‘molinha’ para tocar. Ela vai ser usada porque é da patrocinadora da federação mexicana e deve ser usada também no Pan – disse o técnico José Roberto Guimarães.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/06/de-olho-na-copa-pan-americana-selecao-troca-de-bola-outra-vez.html

Patrocinador do Wolfsburg pode ajudar Botafogo a contratar Diego

O próprio presidente Maurício Assumpção está cuidando desta negociação, que tem a intermediação do ex-lateral Carlos Alberto Torres
A diretoria do Botafogo não desistiu de contratar o meia Diego, ex-Santos e com os direitos federativos ligados ao Wolfsburg, da Alemanha. O jogador, que está de saída do clube alemão, tem proposta da China, mas deve dar preferência ao futebol brasileiro para ficar mais perto do técnico Mano Menezes.

O valor para adquirir os direitos federativos do atleta será arrecadado junto a investidores. Também pode facilitar a negociação o fato de que uma empresa patrocinadora do Wolfsburg tem interesse em investir no Engenhão. Com isso, a presença do apoiador no Alvinegro, que atrairia público para o estádio, seria um ponto forte.

Esta empresa ajudaria o Alvinegro a pagar parte dos salários do atleta. Para contar em definitivo com Diego, o Botafogo teria que pagar ao clube alemão cerca de R$ 15 milhões.

O próprio presidente Maurício Assumpção está cuidando desta negociação, que tem a intermediação do ex-lateral Carlos Alberto Torres, "embaixador do Botafogo" no continente europeu. O Capita estaria ajudando Maurício por conta de sua boa imagem na Alemanha.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/patrocinador-do-wolfsburg-pode-ajudar-botafogo-a-contratar-diego

Jogadores do Flamengo pedem cautela contra o Botafogo no clássico de domingo

Após três empates seguidos, os rubro-negros necessitam da vitória para não se afastarem dos primeiros colocados
O clássico contra o Botafogo vem sendo tratado como uma partida de extrema importância no Flamengo. Após três empates seguidos, os rubro-negros necessitam da vitória para não se afastarem dos primeiros colocados. Para Willians, a equipe tem qualidade, mas deve tomar cuidado com os alvinegros.

"Temos equipe, méritos e jogadores de qualidade. Temos que vencer e só pensamos nisso. Estamos animados e não há motivo para ser de outro jeito. Já joguei contra eles e sei que têm muita qualidade. Mas não terá marcação especial, não. Todo mundo tem que ajudar na marcação", disse o volante.

Já o lateral esquerdo Junior Cesar vai disputar seu primeiro clássico com a camisa rubro-negra, mas sabe quais são os pontos fortes do Botafogo. Ele destacou as jogadas aéreas dos alvinegros, principalmente com o uruguaio Loco Abreu, que não estará em campo no Engenhão.

"Tanto o Loco quanto os outros jogadores do Botafogo têm qualidade. Não podemos nos preocupar com apenas um deles. Na lateral, terei um confronto com o Alessandro. Já joguei contra ele várias vezes e o conheço bem. Temos que ter atenção a todo momento, nos 90 minutos de jogo
Sabemos da importância da vitória neste momento e espero que consigamos isso", concluiu.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/jogadores-do-flamengo-pedem-cautela-contra-o-botafogo-no-cl%C3%A1ssico-de-domingo

Dançarinas, 'Volare' e Ivete Sangalo: o Mundial de Roma é uma festa

Circuito Mundial de Vôlei de Praia


Além da disputa pelo ouro, campeonato chama a atenção pelas beldades que dançam nos intervalos das partidas. SporTV 2 transmite ao vivo



Por SporTV.com Roma

Mulheres de biquínis nem tão minúsculos assim, hits italianos como a tradicional "Volare", inspiração brasileira na voz de Ivete Sangalo e sua "Sorte Grande", funk nacional exportado. Os bastidores do Mundial de Vôlei de Praia criaram um clima tropical em Roma nesta semana.
Dançarinas do Mundial de Roma (Foto: Divulgação / FIVB)Dançarinas agitam os intervalos das partidas válidas pelo Mundial de Roma (Foto: Divulgação / FIVB)

Em cada interrupção nas partidas, durante troca de lado nas quadras, fim de jogos ou sets, um grupo de dançarinas ocupa as areias para entreter o público presente ao Foro Itálico. Das músicas que são sempre repetidas pelas caixas de som, "Sorte Grande" (do refrão "Poeira, poeira... Levantou poeira") está sempre tocando.

O vôlei de praia é pródigo no ambiente festivo em seus eventos. Dançarinas em competições esportivas são algo que surgiu nos Estados Unidos nos anos 60 em disputas de futebol americano. Depois, as "cheerleaders" espalharam-se para outras modalidades. Na história olímpica, elas estrearam nos Jogos de Atenas, 2004. E marcaram presença, de novo, no vôlei de praia em Pequim-2008 e também nas competições de basquete.

O SporTV 2 segue transmitindo o Mundial de Vôlei, ao vivo, com narração de Cláudio Uchôa e Clayton Carvalho e comentários de Nalbert e Sandra Pires.
Dançarinas do Mundial de Roma (Foto: Divulgação / FIVB)Apresentação é filmada: Mundial de Roma prossegue até o próximo domingo (Foto: Divulgação / FIVB)

FONTE:

Americana adota visual 'Lady Gaga' em festa londrina pré-Wimbledon

Bethanie Mattek-Sands rouba holofote em evento com Serena e Wozniacki

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Bethanie Mattek-Sands tênis festa Wimbledon (Foto: Getty Images)
"Brilhante, louca, tênis". Foi assim que Bethanie Mattek-Sands descreveu suas sensações ao entrar na festa pré-Wimbledon das tenistas nesta quinta-feira, em Londres. A americana de 26 anos entrou na festa a bordo de um vestido desenhado por Alex Noble, estilista que criou vários visuais para a cantora Lady Gaga (fotos: Getty Images).
Serena Williams Maria Sharapova Caroline Wozniacki festa WImbledon tênis (Foto: Getty Images)
O Torneio de Wimbledon começa na próxima segunda-feira, e alguns dos principais nomes do Grand Slam da grama estavam na festa desta quinta. Serena Williams (à esq.), Caroline Wozniacki e Maria Sharapova (à dir.) encabeçaram a lista de celebridades tenistas.
Laura Robson Sabine Lisicki Rebecca Marino  festa WImbledon tênis (Foto: Getty Images)
No grupo de tenistas que optaram por vestidos mais discretos, estavam a inglesa Laura Robson (à esq.), a alemã Sabine Lisicki e a canadense Rebecca Marino (à dir.). As três atletas estão garantidas na chave principal do importante torneio britânico.
Ana Ivanovic Na Li Sania Mirza tênis festa Wimbledon (Foto: Getty Images)
A sérvia Ana Ivanovic (à esq.), ex-número 1 do mundo, adotou um visual colorido, enquanto a chinesa Na Li, atual campeã de Roland Garros, e a indiana Sania Mirza (à dir.) escolheram vestidos com linhas mais próximas dos costumes de seus respectivos países.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/06/americana-adota-visual-lady-gaga-em-festa-londrina-pre-wimbledon.html

Com problemas para montar o time, Mauro Fernandes faz treino secreto

Treinador têm problemas na lateral direita e no ataque para o clássico

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Kempes no treino do América-MG (Foto: Tarcisio Badaró / GLOBOESPORTE.COM)Kempes pode ser usado, caso Alessandro seja
vetado(Foto: Tarcisio Badaró / Globoesporte.com)

O América-MG tem dúvidas para o clássico contra o Cruzeiro, e o técnico Mauro Fernandes não tem pressa de esclarecê-las. Pelo menos para a imprensa. O Coelho treinou com portões fechados nesSa quinta-feira, e o treinador ainda estuda as peças para o quebra-cabeças de sábado.
Na preparação para o jogo, Mauro tem que lidar com ausências, dúvidas e experiências.
Uma das dúvidas está na lateral direita. Sem Marcos Rocha, expulso contra o Avaí, Mauro estuda um substituto. A opção mais óbvia seria Sheslon, que substituiu Rocha nas duas primeiras rodadas do Brasileirão. No entanto, a experiência feita longe das câmeras foi com o zagueiro Otávio na posição.
- Dentro do treinamento fiz algumas experiências. E vou levar isso até sábado. Vou conversando com os jogadores. Na última partida da equipe na Arena do Jacaré, a torcida foi até injusta com o Sheslon. Vou conversar bastante com o jogador, se ele estiver apto, se sentindo bem, não tenho porque improvisar.
Outro problema será o companheiro de ataque de Fábio Júnior. Alessandro corre contra o tempo para se recuperar de uma contratura na coxa esquerda. Mauro Fernandes aguarda por ele até a hora do jogo, mas, enquanto isso, outros atletas foram testados.
- Eu treinei o Kempes, depois treinei o Léo. Fizemos mudanças, mas a esperança é que o Alessandro jogue. Lógico que antes tem a palavra do jogador e do departamento médico.
O treinamento fechado também revelou mudanças no meio-campo. O recém-contratado Fabrício treinou entre os titulares uma parte da atividade no lugar de Rodriguinho. Para o meia titular nas últimas partidas, a expectativa é que seja apenas um teste. Afinal, ele garante estar 100% para pegar a Raposa.
- Na verdade eu participei da primeira parte do treino. O professor achou melhor eu sair para preservar. Espero estar no jogo bem, para ajudar os companheiros a sair com um bom resultado, disse Rodriguinho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2011/06/com-problemas-para-montar-o-time-mauro-fernandes-faz-treino-secreto.html

Na beira do campo: Centenário abriga a batalha das sensações

Das vaias a Neymar ao sofrimento de Muricy Ramalho, passando pelo espetáculo da torcida uruguaia: saiba detalhes do primeiro jogo da final

Por Sergio Gandolphi Direto de Montevidéu, Uruguai

Nenhum jogador do atual elenco do Santos havia nascido quando o time enfrentou o Peñarol na decisão da Libertadores em 1962 e acabou com o sonho do tricampeonato uruguaio. Nenhum atleta sequer cresceu ouvindo grandes referências da equipe uruguaia, que passou 24 anos longe da disputa do título. Mas bastou os "Meninos da Vila" pisarem no gramado do Centenário, por volta das 21h15m de quarta-feira, para entenderem o tamanho da paixão dos torcedores locais pelo rival da noite.
No Centenário lotado, 60 mil vozes e milhares de bexigas amarelas e pretas regiam a festa. Por mais que os jogadores do Santos tentassem se concentrar, não havia como não olhar e se impressionar com a alegria dos anfitriões. Rafael observou, Elano também, e Neymar recebeu uma vaia enorme quando começou a se aquecer. Os funcionários do Peixe, à beira do gramado, tiraram centenas de fotos como registro do espetáculo. O Globoesporte.com acompanhou de dentro do campo, em Montevidéu, capital do Uruguai, a primeira batalha da final da Libertadores 2011 e relata, de um ângulo especial, a emoção sentida por quem estava envolvido no jogo mais importante do ano para os dois times.
Neymar aqueceu ao lado de Elano, parceiro inseparável nos treinos, e conversou bastante com Zé Love, companheiro de ataque. O camisa 11 do Peixe, pelo menos no pré-jogo, usou um terço, que deixou no vestiário quando entrou em campo para o início da partida. Ele sabia que todos os olhares estariam voltados para seu desempenho. Inclusive os de Muricy Ramalho.
Naquele momento, o Centenário tinha três cores: amarelo, preto e branco, que desenhavam o céu com a fumaça de milhares de fogos e sinalizadores usados pelos "hinchas". E as músicas só tinham um tema: a obsessão pela Taça Libertadores!
Sensações de Muricy: reclusão, preocupação, agitação, susto e alívio
No banco de reservas, Muricy Ramalho ficou boa parte do primeiro tempo recolhido, mas apreensivo. Porém, não foi com a atuação do time uruguaio, mas sim com Neymar. Com poucos minutos de jogo, o atacante recebeu cartão amarelo do paraguaio Carlos Amarilla, que alegou simulação de uma falta. Neste momento, o treinador levantou do banco e pediu atenção para o craque santista.
O comandante ficou pouco de pé nos primeiros 45 minutos. Conversou muito com Tata, auxiliar e parceiro desde a época em que era pouco badalado no Brasil, quando dirigia a Portuguesa santista. Mas, aos 30 minutos, ele arregalou os olhos quando Neymar tentou colocar a bola entre as pernas do experiente Dario Rodríguez, foi atropelado pelo defensor e, caído no chão, foi erguido pelo rival pelos braços, em tom de provocação. As atenções estavam realmente voltadas para o astro santista, mas não da forma que Muricy desejava.
- Os árbitros precisam entender que o Neymar é um jogador leve mesmo. Pelo jeito de jogar, indo pra cima dos adversários, é claro que vão derrubá-lo e ele vai cair. Pode, às vezes, não ser falta, mas o árbitro não precisa dar o cartão amarelo - cobrou o comandante, que foi para o intervalo convicto de que teria de tirar seu melhor jogador em poucos minutos.
Ele chutou certinho..."
Muricy
(sobre Zé Love)
Mas Muricy não tirou Neymar porque, antes de a bola rolar, Elano conversou com Amarilla no centro do gramado, e depois foi até o banco de reservas falar para o técnico que o camisa 11 poderia jogar tranquilo, que não corria o risco de receber o cartão vermelho.
Mesmo com esta "boa notícia", o segundo tempo foi de muito sofrimento para Muricy, agora por causa do seu time e da pressão do rival. O técnico lamentou a chance perdida por Zé Eduardo, no começo do segundo tempo, em um dos raros momentos de silêncio no Centenário.
- Ele chutou certinho... - desabafou, olhando para seus auxiliares.
Mas Sosa espalmou para escanteio, evitando o primeiro gol do jogo. Na outra oportunidade, quando o goleiro só olhou, a bola foi para fora em cabeçada do mesmo Zé Eduardo, após cruzamento do lado esquerdo de Alex Sandro. Todo o banco de reservas do Peixe se levantou, achando que esta entraria. Mais frustração...
Muricy colocou os reservas no aquecimento aos 15 minutos do segundo tempo. O único atleta que permaneceu no banco foi Charles, cortado da relação na concentração. Edu Dracena, suspenso, acompanhou tudo de perto, mas depois disso teve de assistir ao jogo nas cadeiras reservadas para os convidados da diretoria.
Toda a energia que o comandante poupou na primeira etapa, ao ficar quietinho no banco, gastou no segundo tempo. Muricy não parou: ora levantou para orientar Adriano na marcação de Martinuccio, ora acompanhou a partida na beira do gramado, fazendo seu tradicional gesto de abrir os braços e questionar seus jogadores por algum erro de passe ou de posicionamento.
Muricy Ramalho na partida do Santos contra o Peñarol (Foto: Reuters)Muricy não conseguiu ficar sentado no segundo
tempo. Que sofrimento! (Foto: Reuters)

Levantou-se para cumprimentar Elano e Zé Eduardo quando os dois foram substituídos, e não tirou o olho do relógio quando a batalha estava chegando ao final. Expressou angústia profunda quando Alonso colocou a bola na rede do Peixe, aos 40 minutos, mas o gol foi anulado na sequência. O técnico deu um pulo do banco e seus parceiros festejaram a manutenção do 0 a 0. Que alívio!
A torcida do Peñarol, inflamada, pediu raça nos minutos finais de jogo. Rafael já havia feito uma grande defesa, e Martinuccio atrapalhou minutos antes a conclusão de Oliveira, que escorregou.
Nem mesmo a troca de bombas dos santistas com os torcedores do Peñarol tirou a atenção de Muricy. Quando Carlos Amarilla apitou o fim do primeiro encontro, timidamente o treinador comemorou, e a multidão adversária aplaudiu o seu time. O duelo segue empatado, mas agora, quando o técnico brasileiro pisar no gramado outra vez, o cenário em sua volta vai ser bem diferente.
O encontro está marcado: quarta-feira, no Pacaembu, às 21h50m. Prepare os nervos!

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2011/06/na-beira-do-campo-centenario-abriga-batalha-das-sensacoes.html

Antes de Wimbledon, Wozniacki luta boxe em evento de seu patrocinador

Número 1 do mundo tentará conquistar seu primeiro título de Grand Slam

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Caroline Wozniacki tênis boxe Londres (Foto: Getty Images)
Caroline Wozniacki aproveitou um de seus últimos dias de folga antes do Torneio de Wimbledon para assistir a uma aula de boxe e tentar aplicar alguns golpes. A dinamarquesa, atual número 1 do mundo, será a principal cabeça de chave do Grand Slam britânico (fotos: Getty Images).
Caroline Wozniacki tênis boxe Londres (Foto: Getty Images)
Com 20 anos, Wozniacki buscará seu primeiro título em um torneio deste porte. A dinamarquesa, contudo, terá adversárias perigosas na lista de favoritas. Entre elas, a russa Maria Sharapova e as irmãs Serena e Venus Williams que, juntas, triunfaram nove vezes em Wimbledon.
Caroline Wozniacki tênis boxe Londres (Foto: Getty Images)
O torneio britânico começa na próxima segunda-feira, e a estreia de Wozniacki também será seu primeiro jogo na grama em 2011. Em vez de treinar no piso, a dinamarquesa optou por jogar o WTA de Copenhague, em seu país-natal.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/06/antes-de-wimbledon-wozniacki-luta-boxe-em-evento-de-seu-patrocinador.html

Bernardinho descarta testes em São Paulo: 'Temos de buscar resultados'

De olho na reta final da Liga Mundial, técnico ressalta a importância de vencer Porto Rico nas partidas de sábado e domingo, no ginásio do Ibirapuera

Por João Gabriel Rodrigues São Paulo

Bernardinho treino da seleção brasileira (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Bernardinho durante treino da seleção brasileira em
São Paulo (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Para Bernardinho, a derrota para os Estados Unidos no último domingo, em Belo Horizonte, não foi tão ruim. Ainda assim, o primeiro revés na Liga Mundial deste ano ligou o alerta do treinador brasileiro. Diante de Porto Rico, neste fim de semana, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o técnico descarta testes na equipe. A hora é de consolidar o caminho para assegurar a vaga na próxima fase da competição.
- Não dá para testar muito, temos de buscar resultados. Possivelmente sem perder dois sets, ou seja, pontos na classificação. É o momento de buscar de pontuação para nos manter na liderança. Além da dificuldade dos jogos com EUA, tem a viagem para Polônia e jogar dois dias depois da nossa chegada lá. Isso vai ser desgastante. É um fator que teremos de superar e ponto. Temos quatro jogos complicados lá fora. Os jogos contra Porto Rico serão interessantes para tirar um pouco essa coisa da derrota, jogar mais solto e ganhar confiança e seguir para os quatro jogos fora do Brasil.
Embora seja considerado o adversário mais fraco do grupo A da Liga Mundial, Porto Rico tem bons valores na opinião de Bernardinho. Ainda assim, o treinador afirma que a seleção precisa aproveitar as duas partidas em São Paulo para melhorar seu jogo.
- São duas oportunidades importantes. É um time que não tem talvez o histórico e uma força dos Estados Unidos ou da Polônia, mas é um bom time. Eles tiveram pouco tempo de preparação também, mas têm bons jogadores em quadra. É uma equipe que tem qualidade e vai gerar dificuldade. Mas, certamente, são duas oportunidades para que a gente possa crescer. Estamos bem focados no agora. Não adianta dar um passo em falso, perder e nos complicarmos lá na frente.
Para o treinador, as vitórias em São Paulo são fundamentais para dar mais tranquilidade à seleção nos jogos no exterior.
- Essa reta final de EUA e Polônia é perigosíssima. Se tiver de jogar na Polônia com a obrigação de ganhar os dois jogos vai ser complicado. Precisamos das vitórias aqui.
Líder do grupo A da Liga Mundial, o Brasil encara Porto Rico, lanterna com seis derrotas em seis jogos, no sábado e no domingo. A Rede Globo transmite todos os lances, a partir das 10h (de Brasília), direto do ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/06/bernardinho-descarta-testes-em-sao-paulo-temos-de-buscar-resultados.html

Aniversariante do dia, Mago espera celebrar com vitória no clássico

Meia afirma que pretende deixar comemoração dos 25 anos para o domingo, se possível após vitória sobre o Flamengo no Engenhão

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

maicosuel botafogo entrevista (Foto: André Durão/Globoesporte.com)Maicosuel completou 25 anos nesta quinta-feira
(Foto: André Durão/Globoesporte.com)

O banho de isotônico no gramado e bolo que ganhou no vestiário formaram a celebração. Mas nesta quinta-feira, quando completou 25 anos, Maicosuel deixou claro que pretende festejar apenas neste domingo. E, principalmente, com uma vitória do Botafogo no clássico válido pelo Campeonato Brasileiro, no Engenhão.

- Para mim, a vitória seria fundamental, até para que eu pudesse comemorar meu aniversário depois. Porque até o dia da partida, não vai dar - explicou.

O meia volta a encontrar o Flamengo dois anos depois de enfrentá-lo pela última vez – no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca de 2009 – e não esconde a ansiedade pelo reencontro.

Maicosuel procurou evitar o clima de rivalidade, mas admitiu que o clássico deste domingo vai ter um gosto especial.

- Todos nós sabemos da importância dessa partida, pois é sempre um grande jogo. Infelizmente não pude disputar o segundo jogo daquela final, e ficou uma frustração. Mas agora é outra situação - disse.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/06/aniversariante-do-dia-maicosuel-esperar-celebrar-com-vitoria-no-classico.html

Inimigo de Teixeira, Garotinho revela a jornal que Andrés fez críticas à CBF em encontro

Ex-governador do Rio de Janeiro e atual deputado federal revelou críticas do presidente do Corinthians a Ricardo Teixeira
Ex-governador do Rio de Janeiro, o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) elegeu o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira, como inimigo número um a ser batido em seu mandato. O político fez revelações embaraçosas ao cartola em entrevista concedida ao jornal Folha de S.Paulo.

Segundo Garotinho, que se encontrou na última quinta-feira com o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, no terreno onde será construído o novo estádio do clube, o Itaquerão, o mandatário alvinegro fez várias críticas à CBF e ao aliado Teixeira.

"Ele me disse que fazem muitas exigências para o estádio, coisas desnecessárias, mas que ele vai fazer", revelou Garotinho à Folha. "Eu não sabia que eles eram próximos. Porque ele criticou a CBF. Daquele jeitão dele, sem falar pessoalmente de ninguém, reclamou de algumas exigências."

Garotinho faz parte da subcomissão da Câmara dos Deputados que fiscalizará os gastos do Mundial de 2014 e da Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.

Atualmente, o parlamentar é um dos maiores inimigos de Ricardo Teixeira e, recentemente, tentou recolher assinaturas para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o presidente da CBF, sem sucesso.

Segundo Garotinho, Andrés ainda disse que o Itaquerão não vai sair por mais do que R$ 700 milhões. "Ele me disse que, se passar disso, não assina o contrato", revelou o deputado.

Com dois gols de Marta, Seleção goleia em amistoso para a Copa

No Arruda, time comandado por Kleiton Lima faz 4 a 1 no selecionado pernambucano

Por GLOBOESPORTE.COM Recife, PE

Em amistoso preparatório para a Copa do Mundo, que será realizada entre junho e julho na Alemanha, a Seleção Brasileira goleou a Pernambucana por 4 a 1, na noite chuvosa desta quinta-feira, no Arruda. Marta marcou duas vezes, com Érika e Rosana completando o marcador para o Brasil. Lili Bala anotou para o quadro local.
Marta, Seleção Brasileira (Foto: Futura Press)Marta comemora um de seus gols contra a seleção pernambucana (Foto: Futura Press)

A data desta quinta estava reservada para um duelo internacional. As suspensões dos voos provenientes de Buenos Aires e Montevidéu (em virtude das cinzas do vulcão chileno Puyehue), no entanto, impediu a vinda do selecionado argentino.
Vice-campeãs da última edição (perderam justamente para a Alemanha, país que receberá o torneio que se inicia em junho), as brasileiras buscam o título inédito no Mundial, que ocorre desde 1991. Além do segundo lugar em 2007 na China, o Brasil chegou ao pódio em 1999, com o terceiro lugar nos EUA.
Com duas conquistas para cada lado, alemãs (2003/07) e norte-americanas (1991/99) são as que mais venceram a disputa mundial. A Noruega foi campeã em 1995.

A equipe que atuou esta noite foi Bárbara (Andréia Suntaque), Aline Pellegrino (Zizi), Renata Costa (Bagé), Érika, Fabiana, Francielle, Ester, Rosana, Bia (Maurine), Thaís Guedes (Cristiane) e Marta.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/06/com-dois-gols-de-marta-selecao-goleia-em-amistoso-para-copa.html