quinta-feira, 16 de junho de 2011

Carrasco do Fla no Vitória, Elkeson quer repetir façanha: ‘Seria especial’

No ano passado, o Rubro-Negro carioca já sentia o cheiro do triunfo sobre o Leão, mas o meia empatou a partida no fim

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

Elkeson vai disputar seu primeiro clássico com a camisa do Botafogo neste domingo, contra o Flamengo. Apesar disso, o meia tem boas recordações do rival rubro-negro. No ano passado, quando o jogador disputou seu primeiro Brasileiro como titular, foi ele quem marcou um gol no fim da partida que impediu a vitória da equipe na Gávea, no Barradão. O chute preciso de falta ainda está na mente do jogador.

- Claro que lembro do gol. Foi bonito. A gente estava perdendo e eu marquei bem no finalzinho (aos 40 do segundo tempo). Foi importante para a minha carreira.

O sonho do jogador agora é repetir a façanha neste domingo para ser aprovado pela torcida alvinegra.

- Seria especial se isso acontecesse. Só espero que seja gol da vitória e não do empate. Estou treinando muito para poder estar no meu melhor no domingo. Quero ajudar a equipe a conquistar um importante resultado.

Apesar de já se imaginar fazendo gol no Engenhão, Elkeson diz que ainda não sentiu aquele frio na barriga antes de um grande jogo.

- Ainda não começou. Mas eu estou acostumado a clássicos. Joguei muitos pelo Vitória contra o Bahia. Lá, a torcida fica muito envolvida. Já estou experiente nessa questão dos clássicos.
Flamengo e Botafogo se enfrentam pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo tem início às 16h (horário de Brasília).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/06/carrasco-do-fla-no-vitoria-elkeson-quer-repetir-facanha-seria-especial.ht

Botafogo e Flamengo se preparam para o clássico de olho na escrita

Glorioso não vence o Rubro-Negro desde 2000 em Brasileiros

Botafogo x Flamengo (Foto: Bruno de Lima) Botafogo x Flamengo é sempre motivo de muita emoção para os torcedores (Foto: Bruno de Lima)

LANCEPRESS!
Publicada em 16/06/2011 às 08:45
Rio de Janeiro (RJ)

Tempo de clássico entre Botafogo e Flamengo pelo Brasileiro tem sido motivo para alegria rubro-negra há mais de uma década. A escrita é antiga, mas vale destaque hoje. O Alvinegro não derrota o rival pela competição nacional desde o ano 2000, quando em 7 de outubro levou a melhor por 3 a 1. Dos seis clássicos cariocas, este é o duelo com maior tempo sem alternância de vencedor.
Responsáveis por memoráveis e equilibrados confrontos recentes no Estadual, Bota e Fla costumam repetir a dose no Brasileirão. Desde 2001,
foram oito empates. No entanto, o Rubro-Negro triunfou oito vezes, sendo quatro destes placares consecutivos de 2005 a 2006.

Curiosamente, o Flamengo também é responsável e leva vantagem no segundo clássico carioca com mais desequilíbrio no Brasileiro, diante do Vasco, que não sente o gosto dos três pontos desde 2006.
No total, com o Brasileiro unificado (desde 1959), foram 20 empates, 18 vitórias do Flamengo e nove triunfos do Botafogo. Alguns destes confrontos viraram História, como a goleada do Glorioso por 6 a 0, em 1972, e a devolução do Fla, com 6 a 1, em 1985.
No último capítulo, tudo igual por 1 a 1, em disputa emocionante no Engenhão. Lucio Flavio abriu o placar após bonita cobrança de falta, mas o
Rubro-Negro recuperou a contagem com Leonardo Moura, que aproveitou rebote dado por Jefferson em pênalti batido por Petkovic.
Ficam os números constatados. Domingo vem mais por aí.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Bota-Fla-preparam-clasasico-escrita_0_500349981.html

Rainha Marta será homenageada antes de amistoso

Santa Cruz, time que emprestará seu estádio para o jogo entre Brasil e seleção pernambucana, quer agradecer os feitos da jogadora
O Santa Cruz vai homenagear a jogadora Marta na próxima quinta-feira, dia 16 de junho, no estádio da Arruda. É que a Seleção Brasileira fará seu último jogo amistoso no local antes de embarcar para a Alemanha – as meninas enfrentam a seleção pernambucana-, onde disputa a Copa do Mundo da modalidade, e o Santinha, como dono da casa, quer agradecer a Rainha pelos seus feitos nos gramados.

Siga o Futebol para Meninas no Twitter: @futebolmeninas
A condição dela de atleta de futebol é uma condição ímpar, excepcional. Vamos homenageá-la por tudo que ela fez pelo futebol brasileiro e mundial – disse Silvio Ferreira, assessor da presidência do Santa Cruz, ao site oficial do clube.
Parabéns, Marta!

FONTE:
http://www.futebolparameninas.com.br/2011/06/15/rainha-marta-sera-homenageada-antes-de-amistoso/

Neymar reclama da marcação: 'No Brasil, terão de me respeitar mais'

Joia promete Santos ainda mais 'agressivo' na segunda partida da final da Libertadores

TR - Neymar no primeiro jogo da final da Libertadores contra o Peñarol (Foto: Iván/Franco/EFE) Neymar foi bastante marcado e passou em branco na primeira final da Liberta (Foto: Iván/Franco/EFE)

LANCEPRESS!
Publicada em 16/06/2011 às 00:58
Santos (SP)

O atacante Neymar, do Santos, saiu aliviado por não ter sido expulso no empate em 0 a 0 com o Peñarol (URU), nesta quarta-feira, no Uruguai. No intervalo, a Joia reclamou de "perseguição" do árbitro Carlos Amarilla, que lhe deu um cartão amarelo por simulação no primeiro tempo, e agora espera por menos problemas no decisivo jogo, na próxima quarta-feira, no Pacaembu.
– No Brasil vai ser diferente, em casa e com o apoio da nossa torcida, eles (uruguaios) vão ter de respeitar mais – afirmou.

– O Muricy foi falar com ele (árbitro) do cartão amarelo pois todo o time ficou com medo. Eu mesmo fiquei com receio pelo segundo jogo – completou.



O atacante considerou bom o resultado e promete um Santos "agressivo", jogando de forma ofensiva, para ser campeão.
– Foi muito bom esse empate, mas queríamos a vitória. Agora temos mais 90 minutos para decidir o título. Vamos jogar em casa. Se já somos agressivos fora imagine lá? Em casa será diferente – disse.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/santos/Neymar-rebate-caca-terao-respeitar_0_500349973.html

Nadal chega a 100 semanas como líder do ranking


Nadal chega a 100 semanas como líder do ranking
Divulgação
Agência EFE

Madri, 14 jun (EFE).- O espanhol Rafael Nadal aumentou para 65
pontos sua vantagem sobre o sérvio Novak Djokovic e já soma 100
semanas como número 1 do mundo.

Nadal tentará manter o posto novamente em Wimbledon, terceiro
Grand Slam da temporada, onde defende o título.
A vitória do britânico Andy Murray no torneio londrino de Queen's
não provocou mudanças significativas no ranking da ATP. O
Publicidade
escocês
segue quarto.
O melhor brasileiro na lista é Thomaz Bellucci, que aparece na
29ª posição.

- Classificação:.
.1. Rafael Nadal (ESP) 12.070 pontos.
.2. Novak Djokovic (SER) 12.005.
.3. Roger Federer (SUI) 9.230.
.4. Andy Murray (GBR) 6.855.
.5. Robin Soderling (SUE) 4.595.
.6. David Ferrer (ESP) 4.150.
.7. Tomas Berdych (RCH) 3.490.
.8. Gael Monfils (FRA) 2.780.
.9. Mardy Fish (EUA) 2.335.
10. Andy Roddick (EUA) 2.200.
29. Thomaz Bellucci (BRA) 1.305.
90. Ricardo Mello (BRA) 574. EFE
jap/pa

FONTE:
http://jovempan.uol.com.br/esportes/tenis/2011/06/nadal-chega-a-100-semanas-como-lider-do-ranking.html

Emanuel e Walsh são "imortalizados" em Roma

Campeões olímpicos foram homenageados com estátuas de cera com cinco metros de altura

Emanuel e Walsh são "imortalizados" em Roma
Divulgação/FIVB
O jogador brasileiro Emanuel e a norte-americana Kerri Walsh foram alçados, nesta quinta-feira, à condição de lendas do Vôlei de Praia com uma justa homenagem da parte da Federação Internacional de Volleyball (FIVB).

Como parte de uma ação para exaltar os grandes nomes do esporte chamada "FIVB Heroes", foram homenageados com estátuas de cera de cinco metros de altura que ficarão expostas em pontos turísticos de Roma (ITA) durante esta semana, quando acontece a etapa italiana do
Publicidade
Circuito Mundial. Ambos, além do destaque nas competições da modalidade, têm em comum o fato de serem campeões olímpicos (duas vezes no caso da musa norte-americana).

Protestos - Apesar da homenagem, Emanuel, junto com seu parceiro Alison, teve que se livrar de uma saia justa na etapa romana. Insatisfeitos com a libertação (e consequente não deportação) do ex-ativista italiano Cesare Battisti determinada na semana passada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), manifestantes atiraram laranjas contra a dupla antes da partida contra os dinamarqueses Soderberg e Hoyer. Integrantes do movimento "Roma - Europa Social", balançaram bandeiras e proferiram palavras de ordem, sendo retirados a seguir por seguranças.

Depois disso, a dupla venceu por 2 sets a 1.

FONTE:

Estranho no ninho', convidado treina ao lado de astros da seleção em SP

Isac Viana, de 20 anos, foi chamado por Bernardinho para ajudar nos treinos do Brasil antes dos duelos contra Porto Rico, no fim de semana, pela Liga Mundial

Por João Gabriel Rodrigues São Paulo

vôlei isac   (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Isac no treino da seleção (Alexandre Arruda/CBV)

O desconhecido de 2,06m na formação do bloqueio pegou de surpresa quem estava nas arquibancadas do ginásio do Ibirapuera na manhã desta quarta-feira. Em meio a astros como Giba e Murilo, Isac Viana despertou a curiosidade de torcedores e jornalistas durante o primeiro treino aberto da seleção brasileira, que encara Porto Rico neste fim de semana pela Liga Mundial, em São Paulo. Meio de rede do São Bernardo, o jogador foi pego de surpresa quando foi chamado para participar das atividades junto ao grupo de Bernardinho.
Com Gustavo lesionado, Bernardinho fez o convite ao jogador para ajudar nos treinamentos e não sobrecarregar Éder, substituto do veterano. A possibilidade de treinar com o grupo foi cogitada na última semana, mas a confirmação veio apenas em um telefonema de Rubinho, auxiliar do treinador da seleção e técnico de Isac no São Bernardo, na noite de terça-feira.
- Como o Gustavo se machucou, o Rubinho conversou comigo na quinta-feira da semana passada, mas durante essa semana não me disse mais nada. Fiquei com a expectativa grande de dar tudo certo, fiquei apreensivo. Mas ontem à noite ele me ligou confirmando. Tive de arrumar tudo às pressas, mas deu tudo certo. Agora é aproveitar – afirmou o jogador, de 20 anos.
Campeão mundial com a seleção juvenil em 2009, Isac já conhecia boa parte do grupo por conta dos jogos pela Superliga. Em sua “estreia” na equipe principal, garante ter sido bem recebido. Não sem uma certa timidez...
vôlei isac   (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Isac observa as orientações de Bernardinho durante o treino desta quarta (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

- Receberam muito bem, já conheço alguns, falei com eles em jogos e treino. Eles me deram força, então foi tranquilo. Fiquei um pouco tímido no começo, mas aos poucos fui me soltando.
A presença ao lado de jogadores consagrados motiva Isac a sonhar com um lugar no grupo. Para o meio de rede, fazer parte dos treinos para a Liga Mundial dá a chance de mostrar que pode vestir a camisa da seleção.
- Dá uma motivação a qualquer atleta. E motivação não pode faltar, independentemente da camisa que eu for vestir. Mas a seleção brasileira move todo jogador. É um sonho.
Isac deve treinar ao lado da seleção até o fim da semana. Ele, no entanto, não estará no grupo que enfrenta Porto Rico, no sábado e no domingo, às 10h, no ginásio do Ibirapuera. A Rede Globo transmite os jogos ao vivo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/06/estranho-no-ninho-convidado-treina-ao-lado-de-astros-da-selecao-em-sp.html

Idolo e treinador: pressionado, Falcão vive dilema no Internacional

No 'Redação SporTV', jornalista Fábio Seixas diz que as funções não podem ser confundidas no Colorado

Por SporTV.com Rio de Janeiro

No momento em que um ídolo do passado assume uma função no clube, a cobrança é maior? O atual treinador do Internacional, Paulo Roberto Falcão, vive esse dilema no Colorado, na atual temporada.
Fábio Seixas, jornalista da "Folha de São Paulo", acredita que a figura do ídolo não pode ser confundida com a de técnico.

- O momento em que o ídolo assume, a cobrança é maior, por ter feito história no clube. Quanto tempo que vão aliviar, por conta de ser um ídolo do clube? É sempre muito complicado. Existe uma confusão - disse durante o programa "Redação SporTV".

Carlos Eduardo Éboli, da rádio "CBN", diz que Falcão precisa de uma adaptação ao cargo de treinador, já que atuava como comentarista na "TV Globo". No entanto, Éboli faz um alerta e diz que o time gaúcho precisa ser reformulado para o Brasileirão.

- Primeiro, o Internacional contratou o ídolo, para depois avaliar o técnico. E o Falcão precisa de um tempo de adaptação na função de treinador. É muito complicado. Como ele disse, é muito mais fácil sentar do outro lado e ser a pedra, e não ser a vidraça. No calor da pressão, é mais complicado. No passado, a passagem do Falcão pela Seleção Brasileira como técnico não foi boa. Sobre o elenco, o Falcão tem razão. O Internacional precisa ser reformulado. Não tem esse elenco todo não. Depois do Mundial de Clubes, o time ficou desgastado - disse.

Na atual Campeonato Brasileiro, o Internacional ocupa o 12º lugar, com cinco pontos.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2011/06/idolo-e-treinador-pressionado-falcao-vive-dilema-no-internacional.html

De camisa 7 para camisa 7: Maurício pede dois gols a Mago contra o Fla

Ex-atacante diz que confia na capacidade do meia para desequilibrar a partida deste domingo

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
maicosuel botafogo gol coritiba (Foto: Satiro Sodré / AGIF)Para o ex-ponta Maurício, Mago é fator de desequilíbio
em favor do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / AGIF)

O clássico Botafogo x Flamengo mexe com os torcedores dias antes de acontecer. E não só com os torcedores comuns. Até quem já esteve do lado de dentro do campo fica ansioso com a proximidade da partida entre os rivais. Ex-atacante do Glorioso, Maurício aposta em seu sucessor com a camisa 7 para conseguir um bom resultado no duelo de domingo.

- O Maicosuel está muito bem. Está voltando a ser o mesmo de antes. Precisa ter paciência para se readaptar. Não vou pedir um gol a ele não. Vou pedir logo dois porque tenho certeza que ele pode realizar – disse Maurício.

Além de pedir gols a Maicosuel, Maurício falou sobre o atual momento do Botafogo e teceu elogios a um dos novos contratados pelo clube.

- O time está bem. Dá para ver que está evoluindo. A vitória de virada sobre o Coritiba foi importante. O Coxa tem uma equipe muito entrosada, muito certinha. É difícil vencer eles, ainda mais de virada. O Elkeson está mostrando ter sido uma boa contratação. Já fez dois gols e deu assistência. Se continuar assim, vai ser ótimo.

Flamengo e Botafogo se enfrentam pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado neste domingo, a partir das 16h (horário de Brasília). O Engenhão será o palco do duelo entre os rivais.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/06/de-camisa-7-para-camisa-7-mauricio-pede-dois-gols-mago-contra-o-fla.html

Laços de família movem 3 duplas na segunda fase do Mundial de Roma

Circuito Mundial de Vôlei de Praia


Torneio feminino, que tem 16 jogos eliminatórios nesta quinta-feira, reúne parcerias de irmãs: Maria Clara/Carol, Schwaiger (AUT) e Nystrom (FIN)



Por SporTV.com Roma

Irmãs Schwaiger, vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)Stefanie e Doris, as irmãs Schwaiger, no pódio na
etapa de Xangai (Foto: Divulgação/FIVB)

Para três duplas femininas que seguem vivas na disputa do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, em Roma, o título pode acabar em família. São três parcerias formadas por irmãs, que, até agora, continuam na briga pelo ouro nas areias italianas. Nesta quinta-feira, serão disputados os 16 jogos eliminatórios, válidos pela segunda fase.
Do Brasil, as representantes são Maria Clara e Carol, filhas da ex-jogadora Isabel. As outras são as austríacas Schwaiger e as finlandesas Nystrom.

Da trinca de irmãs, as melhores no ranking, até este Mundial, são a dupla da Áustria, em quarto lugar. Maria Clara/Carol aparece em nono enquanto as Nystrom estão na 23ª colocação.

- Primeiro, nós queríamos chegar ao top 10, então a meta passou a ser o top 5. No último Mundial, ficamos nessa posição. Agora queremos subir mais – conta Doris Schwaiger, 26 anos, dois a mais que Stefanie, 24.
- Geralmente, fazemos tudo juntas. Estamos acostumadas a isso desde a infância. Não temos problemas com isso, até gostamos. Como jogamos juntas sempre, nos conhecemos muito bem. Sabemos o que a outra pensa. Isso quer dizer que você não precisa perguntar a sua parceria nada. A coisa ruim é que, às vezes, sabemos muito da outra – diz Stefanie.
Das irmãs jogadoras, a mais velha é a brasileira Maria Clara, 28 anos. Sua parceira, Carol, tem 23. As finlandesas, as gêmeas Emilia e Erika, tem 27 anos.

Confira dos jogos das duplas brasileiras nesta quinta-feira:
5h30m - Talita/Maria Elisa x Novakova/Tobiasova (CZE)
7h30m - Vivian/Taiana x Fendrick/Hanson (EUA)
10h - Márcio/Ricardo x Redmann/Saxton (CAN)
11h - Benjamin/Bruno x Sidorenko/Dyachenko (KAZ)
12h - Alison/Emanuel x Babich/Ioisher (UKR)
14h - Ferramenta/Pedro x Barsouk/Yutvalin (RUS)
15h05m - Juliana/Larissa x Graessli/Goricanec (SUI)
15h05m - Maria Clara/Carol x Kolocova/Slukova (CZE)

O SporTV 2 transmite o Mundial de Roma, ao vivo, a partir das 7h30m, com narração de Cláudio Uchôa e Clayton Carvalho e comentários de Nalbert e Sandra Pires.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2011/06/lacos-de-familia-movem-3-duplas-na-segunda-fase-do-mundial-de-roma.html

Venus Williams despacha Ivanovic e avança às quartas em Eastbourne

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Americana bate sérvia em uma hora de partida, por 6/3 e 6/2. Na próxima etapa, enfrentará a eslovaca Daniela Hantuchova, 25ª do ranking mundial



Por GLOBOESPORTE.COM Eastbourne, Inglaterra

Mais uma vez, só deu Venus Williams na grama do WTA de Eastbourne. A americana, que ficou longe dos torneios por cinco meses, garantiu nesta quarta-feira a segunda vitória no circuito mundial ao derrotar a sérvia Ana Ivanovic (19ª colocada no ranking mundial) por 6/3 e 6/2, em 1h de partida. Na sequência, a atual número 32 do mundo vai enfrentar a eslovaca Daniela Hantuchova (25), que eliminou nesta quarta a chinesa top 4 Na Li (cabeça de chave número 2 em Eastborune) por 7/6(7) e 6/3.
.A primeira vitória de Venus foi na segunda-feira, contra a alemã Andrea Petkovic, por 7/5, 5/7 e 6/3. Nesta quarta, a americana disparou seis aces, cometeu apenas uma dupla falta e aproveitou mais as oportunidades de quebrar o serviço da adversária - venceu três de sete break points e não cedeu a Ivanovic, que não conseguiu nenhuma quebra.
venus williams WTA de Eastbourne - Inglaterra (Foto: agência Getty Images)Venus Williams avança às quartas de final do WTA de Eastbourne, na Inglaterra (Foto: agência Getty Images)

A bielo-russa Victoria Azarenka, terceira cabeça de chave do torneio inglês, superou a convidada local Elena Baltacha (61ª do ranking) por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6 (0), após 1h23m de partida. Nas quartas, a número 5 do mundo tem pela frente a francesa Marion Bartoli, cabeça de chave número 6 em Eastbourne, que derrotou nesta quarta a espanhola Maria Jose Martinez por duplo 6/3.

Outro resultado do WTA de Eastbourne, nesta quarta-feira:
[5] Petra Kvitova (TCHE) x Ekaterina Makarova (RUS) - 7/6 (8) e 7/6 (4)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/06/venus-williams-despacha-ivanovic-e-avanca-quartas-em-eastbourne.html

Pretendido pelo Maguary, Túlio Maravilha toparia atuar no clube

Atleta diz que não recebeu proposta oficial, porém está aberto a negociações. 'Se eles quiserem o homem marqueteiro para o seu time, eu sou esse homem'

Por Luana Andrade Fortaleza, CE

Jogo das estrelas -  Túlio (Foto: AE)Túlio Maravilha: quem sabe no Maguary... (Foto: AE)

Túlio Maravilha pode estar de volta ao futebol. Mais precisamente no Maguary Sport Club, que está na Terceira Divisão do Campeonato Cearense. O clube está interessando em trazer o ícone do Botafogo nos anos 90 para atuar no campeonato de 2011.
- Nós estamos interessados e muito esperançosos em trazê-lo para o Maguary. A expectativa é grande. Já entramos em contato e estamos aguardando retorno - afirma Aguiar Júnior, presidente do clube.
Túlio Maravilha poderá vestir a camisa 7 do Maguary. O jogador está com 42 anos e a 42 gols da marca do milésimo. Aguiar Júnior, não nega que a vinda do atleta para o clube pode trazer maior visibilidade.
- Com a vinda de Túlio podemos subir para Primeira Divisão. Ele chegar ao seu milésimo gol, e, consequentemente, ganhar maior visibilidade - diz o presidente, sonhando com o futuro.
O atleta e atual vereador de Goiânia, capital de Goiás, diz que ainda não recebeu nenhuma proposta formal do Maguary. No entanto, está aberto a negociações.
Se eles quiserem o homem marqueteiro para o seu time, eu sou esse homem
Túlio Maravilha
- Estou sabendo desse interesse do clube pela imprensa, ainda não recebi nenhum contato direto do Aguiar Júnior. Estou esperando o contato. Seria um maior prazer e uma honra jogar em Fortaleza. Terra bonita e de praias bonitas.
O atacante afirma que se o Maguary quiser ter um destaque nacional ele é o jogador certo.
- Estou à disposição do Maguary. Se eles quiserem o homem marqueteiro para o seu time, eu sou esse homem. Será um privilégio para o time me ter - garante o jogador.

Atualmente, o atacante está negociando com times de Goiás, mas ainda não tem nada fechado. Por ser vereador em Goiânia, Túlio só poderia se apresentar no clube de quinta a domingo.
- Se realmente surgir essa proposta, eles terão de aceitar essas condições.

Rumo à Primeira Divisão
A contratação do atacante faz parte dos planos da diretoria de chegar à Primeira Divisão do Campeonato Cearense e ter destaque nacional no futebol. Porém, as ações da diretoria não vivem só de contratações de grandes jogadores. A mais recente conquista foi trazer à comissão técnica do Maguary o ex-técnico do Fortaleza Mirandinha.
- Nossa pretensão é chegar ao patamar do conhecimento nacional no futebol e alcançar o sucesso.
Além disso, a categoria de base já está começando a mostrar resultados.
- No sub-13 temos meninos que estão tendo grandes destaques em competições, assim como as outras categorias de base, como sub-15, sub-17 e sub-20 - garante Aguiar Júnior.

Salário
Segundo Aguiar Júnior, o salário de Túlio Maravilha não está dentro da realidade do clube, apesar de não ter definido ainda valores.
- O salário dele está fora do contexto atual do clube, porém, já conversamos com empresários que se mostraram bastante interessados. Para provar que já está tudo encaminhado, temos um flat onde ele ficaria hospedado - afirma o presidente.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/06/pretendido-pelo-maguary-tulio-maravilha-toparia-atuar-no-clube.html

Edmundo passa por exame no IML de SP e será transferido para o Rio

Ex-jogador foi localizado em um flat no Itaim Bibi, região nobre de SP.
Segundo delegado, ele não esboçou reação ao ser abordado.

Do G1 SP

O ex-jogador de futebol Edmundo, que foi localizado pela polícia em um flat no Itaim Bibi, região
nobre de São Paulo, durante a madrugada desta quinta-feira (16), passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal. Às 6h50, ele estava na Delegacia Seccional de Pinheiros, na Zona Oeste da capital, onde aguardava transferência para o Rio de Janeiro.
Durante a abordagem, ocorrida por volta das 2h, o ex-jogador tentou ligar para seu advogado, mas não conseguiu. Segundo o delegado Eduardo Castanheira, responsável pela detenção, o ex-jogador não esboçou reação ao ser abordado por policiais civis.
saiba mais
Edmundo era considerado foragido da Justiça. A Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) expediu mandado de prisão contra Edmundo na noite desta terça (14).
O ex-jogador foi condenado em 1999 a quatro anos e seis meses de prisão por homicídio culposo, após o juiz rejeitar a alegação da defesa de prescrição do processo em que Edmundo responde por acidente de carro, em 1995.
“Recebemos denúncia anônima dando conta que ele estava em um flat na Rua Amauri. O recepcionista nos levou ao seu apartamento. Ele não esboçou nenhuma ação. Solicitei que ele tomasse banho e se arrumasse”, disse Castanheira.
A polícia do Rio informou que vai buscar ainda nesta quinta-feira o ex-jogador. O delegado titular da Polinter do Rio, Rafael Willis, disse que está se informando a respeito dos trâmites legais para a transferência. O delegado verifica, por exemplo, se Edmundo será trazido em um carro da Polícia Civil.
Rio
Doze agentes da Polinter percorreram quatro endereços diferentes registrados em nome do ex-jogador no Rio, mas ele não foi localizado na quarta-feira. O delegado titular da Polinter, Rafael Willis, chegou a dizer que as buscas tinham sido interrompidas temporariamente.
Em um dos endereços onde a polícia foi, estava a mulher de Edmundo que informou aos policiais que ele esteve no local pela manhã e saiu sem dizer para onde ia.
Segundo o TJ-RJ, a defesa do ex-jogador ainda pode recorrer da decisão. O advogado Arthur Lavigne informou na terça que ia entrar com pedido de habeas corpus. No entanto, nesta quarta, ele não foi encontrado para confirmar se já deu entrada no documento.

FONTE:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/06/edmundo-passa-pelo-iml-de-sao-paulo-e-sera-transferido-para-o-rio.html

'Primeiro tempo' da batalha termina empatado. Melhor para o Santos

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2011


Alvinegro joga bem, cria chances, segura os uruguaios e agora joga por vitória simples no Pacaembu, na próxima quarta-feira, para ser campeão



por Adilson Barros, Julyana Travaglia e Sergio Gandolphi
Foi tenso, brigado, mas jogado também. Como tem de ser final de Taça Libertadores. Como tem de ser um encontro entre times de camisas tão importantes. Faltou, porém, o gol. Melhor para o Santos, que decide em casa agora. O 0 a 0 com o Peñarol, nesta quarta-feira à noite, na fria Montevidéu, dá aos dois times a chance de jogar por um placar mínimo na quarta-feira que vem, no Pacaembu, para conquistar o tricampeonato da Taça Libertadores. Se houver novo empate, prorrogação. Persistindo a igualdade, pênaltis. Não há mais a regra do gol fora de casa valer mais, o que ajudou bastante o time uruguaio a se classificar nas fases anteriores (assista aos melhores momentos).

A taça sul-americana, que foi conquistada pela última vez em 1963, diante do Boca Juniors-ARG, nunca esteve tão próxima de voltar à Vila Belmiro. Em 2003, o Peixe foi derrotado pelo mesmo time argentino no primeiro jogo, em Buenos Aires, por 2 a 0 e já se afastou do troféu. No Morumbi, sofreu outro revés, por 3 a 1, e ficou com o vice. Desta vez conseguiu um bom resultado fora de casa.

GALERIA DE FOTOS: confira as imagens do primeiro duelo da decisão

Estrelas apagadasUm jogo estudado, com marcação forte no meio de campo. O Santos não se assustou com a festa impressionante que a torcida aurinegra fez no início da partida. Trocou mais passes, não permitiu pressão adversária e acertou uma bola na trave, com Bruno Rodrigo. O Peñarol, por sua vez, se mostrou uma equipe perigosa, que se faz de morta e, de repente, assusta nos contra-ataques.

Os dois principais jogadores das duas equipes foram muito mal no primeiro. O santista Neymar voltou a cair à toa. Até levou um cartão amarelo por isso. Esteve bem marcado, é verdade, mas quando houve espaço, não conseguiu acertar as jogadas. A cada tropeço no ar do astro santista, o Centenário se desmanchava em vaias. Houve até um lance em que o lateral Darío Rodríguez ergueu o santista do chão, com um puxão, arrancando aplausos carboneros.
Neymar na partida do Santos contra o Peñarol (Foto: AP)Neymar pouco apareceu no primeiro tempo da decisão no estádio Centenário, em Montevidéu (Foto: AP)

Já o argentino Martinuccio, camisa 10 do Peñarol, errou muitos passes e foi indeciso em alguns lances. A bola sempre chegava a seu pé, mas saía sem destino certo. Com Adriano em seu encalço, o jogador que está na mira do Palmeiras não foi brilhante como em outras jornadas.
Com as estrelas neutralizadas, o jogo se tornou apenas morno. Os santistas trocavam passes no meio. Arouca iniciava as jogadas, mas quando chegava a Elano, o ataque morria. O camisa 8 não conseguiu dar sequência aos lances e isolou Neymar e Zé Eduardo.
O Peñarol, mesmo sem ser avassalador, se aproveitou de bobeiras da zaga santista, que abusou das falhas nas coberturas. No último minuto do primeiro tempo, Darío Rodríguez perdeu a grande chance da etapa inicial, quando apareceu sozinho pela esquerda e optou por tocar de cobertura. A bola acabou subindo demais. Sorte santista.

Zé Love perde duas grandes chances
Zé Eduardo na partida do Santos contra o Peñarol (Foto: Reuters)Zé Eduardo desperdiça oportunidade de marcar
no segundo tempo da final (Foto: Reuters)

O segundo tempo começou com o Santos com a bola, trocando passes, empurrando o Peñarol para trás e, mais importante, sem dar o contra-ataque ao adversário. No entanto, mais uma vez, faltou criatividade ao time santista. Elano, que deveria ser o articulador de jogadas do Peixe, não conseguia acertar o último passe.
Este tem se tornado um problema recorrente do Santos: sem Ganso, machucado, falta alguém para pensar o jogo alvinegro. Elano é homem de primeiro passe, da saída com qualidade de trás. Jogando perto dos atacantes, ele não tem ido bem. Ainda assim, o time santista ia envolvendo os uruguaios e criou duas ótimas chances desperdiçadas por Zé Eduardo.
De repente, o Peñarol acordou. Como tem sido nesta Libertadores. Quando o adversário se assanha, o time carabonero trata de chegar. A entrada do rápido Pacheco, aberto pela direita, deu agilidade ao ataque aurinegro. O Santos recuou e só não levou o gol aos 29 porque Martinuccio atrapalhou Olivera, que fez a limpa na defesa santista. Uma chance incrível desperdiçada.

No momento em que o Peñarol saiu mais, o jogo, finalmente, se tornou muito bom. Aberto, bem jogado, com os uruguaios apertando, mas dando espaços para os contra-ataques do Santos. Para tentar consertar o problema de armação de sua equipe, Muricy Ramalho tirou Elano e colocou Alan Patrick.
Um gol, para qualquer lado, seria uma questão de tempo. O Peñarol fez, aos 40. O Centenário explodiu. Mas Alonso estava impedido. Um longo suspiro percorreu o espaço reservado para santistas no estádio.
Foi o último lance a se notar na partida. Agora, é esperar a próxima quarta-feira.
peñarol-uru 0 x 0 santos
Sosa, González, Valdéz, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Corujo (Pacheco), Aguiar, Freitas e Mier (Estoyanoff); Martinuccio e Olivera (Alonso). Rafael, Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo e Elano (Alan Patrick); Neymar e Zé Eduardo (Bruno Aguiar).
Técnico: Diego Aguirre. Técnico: Muricy Ramalho.
Cartões amarelos: Martinuccio, Corujo (Peñarol); Neymar, Arouca (Santos)
Data: 15/06/2011. Local: Estádio Centenário, em Montevidéu-URU. Árbitro: Carlos Amarilla-PAR. Auxiliares: Nicolas Yegros-PAR e Rodney Aquino-PAR.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/libertadores-2011/15-06-2011/penarol-santos.html