terça-feira, 7 de junho de 2011

Mineirão completa um ano fechado e clubes de BH sentem falta do estádio

Previsão é de que novo Gigante da Pampulha fique pronto até o fim de 2012

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Nesta segunda-feira se completou exatamente um ano de que o Mineirão foi fechado para reformas visando a Copa do Mundo de 2014. A última partida no estádio foi válida pela sétima rodada do Brasileirão de 2010, quando o Atlético-MG perdeu por 1 a 0 para o Ceará, gol marcado pelo centroavante Washington, que continua no clube.

(Relembre o último gol marcado no Mineirão).
E neste ano fechado, os clubes da capital reclamam da falta de uma casa na cidade, já que o Independência também passa por reformas para o mundial. O Cruzeiro, por exemplo, já mandou jogos em Uberlândia, e, principalmente, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Para o gerente de futebol do clube, Valdir Barbosa, não é só a saudade que aperta neste momento.
- Muita saudade, mas pelo lado financeiro  e técnico foi desastroso. Não tenho dúvidas de que se tivéssemos o Mineirão, ano passado, teríamos sido campeões. Além disso, o prejuízo passou dos R$ 10 milhões só em 2010. A gente torce para que o estádio fique pronto o mais rápido possível. Infelizmente não temos o Independência pronto, conforme haviam dito. Será que vamos ter que suportar mais um ano sem Mineirão ou sem o Independência? A gente pensa é no torcedor, que também foi muito prejudicado com tudo isso.

Os casos de América-MG e Atlético-MG também não são diferentes. O Coelho geralmente tem atuado em Sete Lagoas, mas já passou por Varginha, no sul do estado, e no domingo jogou em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Esta última mudança gerou muita reclamação por parte da torecida americana, e a diretoria pensa em ficar apenas em Sete Lagoas, o que também não é considerado o ideal.

Já o Galo viu cair drasticamente o número de torcedores apoiando a equipe das arquibancadas mineiras. Em 2009, último ano em que o Mineirão foi usado durante todo o Brasileirão, o Atlético-MG teve o segundo maior número de torcedores no estádio, quando teve o mando de campo. O time ficou atrás apenas do campeão Flamengo, que o superou neste quesito na rodada final. Ao todo, foram 38.761 atleticanos por jogo no Gigante da Pampulha, média muito diferente da que se viu em 2010.
No ano passado, além da equipe ter ido mal na competição e lutado contra o rebaixamento em boa parte dela, usou o Ipatingão e principalmente a Arena do Jacaré, que comporta no máximo 18 mil torcedores. Resultado, média pouco superior a 13 mil pagantes por partida.
estádio Mineirão em obras  (Foto: Tarcisio Badaró / GLOBOESPORTE.COM)Do antigo Mineirão, resta apenas a estrutura do anel superior (Foto: Tarcisio Badaró / GLOBOESPORTE.COM)

Para o jovem Renan Ribeiro, o sentimento é ainda maior, já que ele nunca teve a oportunidade de jogar no estádio pela equipe profissional.
- Eu não tive oportunidade de jogar como profissional no Mineirão, apenas no Sub-20, quando joguei a final da Taça BH contra o Internacional. O Mineirão pode ser considerado a casa do Atlético-MG. Nossa torcida não cabe em Sete Lagoas. Claro que o estádio faz muita falta pra nossa equipe. Todo atleticano gosta de lotar o Mineirão, mas infelizmente não está podendo. A gente, então, tem que continuar jogando em Sete Lagoas e a torcida continuar nos apoiando ali.

Esta agonia tem data para acabar, mas fatalmente os clubes mineiros terão também 2012 sem o tradicional estádio. Atualmente, a reforma está na terceira e última etapa. A obra foi orçada em R$ 654 milhões e o governo de Minas Gerais optou pelo modelo da gestão compartilhada. No momento, 300 operários trabalham no local, sendo que, no início de 2012, este número será de dois mil. A expectativa é de que o Independência possa ser usado no Brasileirão do ano que vem.

VEJA A GALERIA COM VÁRIAS FOTOS DO MINEIRÃO

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/minas-gerais/noticia/2011/06/mineirao-completa-um-ano-fechado-e-clubes-de-bh-sentem-falta-do-estadio.html#equipe-america-mg

Apresentado no Botafogo, Renato recebe 'oito de ouro' de Gérson

Depois de sete temporadas no Sevilla, volante volta ao Brasil como o nono reforço do clube alvinegro em 2011. Data da estreia ainda não foi definida

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

Renato passou sete anos na Espanha, fazendo história como o estrangeiro que mais atuou pelo Sevilla (331 jogos, com 42 gols). Depois de tanto tempo, a volta ao Brasil tinha que ser comemorada em grande estilo. Entre troféus do Botafogo e fotos dos ídolos Garrincha e Nilton Santos, que abriam o salão nobre da sede de General Severiano, o volante de 32 anos foi anunciado oficialmente pelo presidente Maurício Assumpção e pelo vice de futebol André Silva como jogador do clube por três temporadas na tarde desta terça-feira.
Renato com Gerson na apresentação do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Divulgação / Agif)Renato e Gérson se apresentam à torcida na sede (Foto: Satiro Sodré / Divulgação / Agif)

- Espero estar à altura de vestir essa camisa 8. Com certeza, vou fazer tudo que for possível para, junto com meus companheiros, voltar a fazer o time disputar títulos - afirmou Renato.
O clube fez questão de fazer uma grande festa para dar as boas-vindas ao volante. O ídolo Gérson foi o responsável por presentear Renato com a camisa "oito de ouro", já à venda, em edição limitada, na loja oficial. Um telão também foi colocado na sede alvinegra para que os cerca de 250 torcedores que estavam no local pudessem assistir à entrevista coletiva do jogador e o vídeo com seus gols e os de Gérson, que quase levou o ex-jogador às lágrimas.
Gerson chora durante apresentação de Renato (Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM)Gérson fica emocionado ao lembrar de Didi
(Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM)

-  Eu contei uma história ao Renato. Disse que o meu mestre, Didi, me falou uma coisa: ‘Assim que você encontrar um número 8 que jogue como você, entrega essa camisa’. Por isso vim aqui hoje. Espero que ele seja tão feliz quanto eu e Didi fomos no Glorioso - disse Gérson.

Assim que Renato entrou no salão nobre para dar início à apresentação, era possível ouvir os gritos com seu nome, o que o deixou um pouco envergonhado. Houve queima de fogos do lado de fora. A multidão ficou impaciente devido à demora de cerca de uma hora do volante para saudá-la. Mas ganhou um presente. Por orientação da diretoria, Renato só vestiu a camisa alvinegra na frente da torcida, o que o deixou visivelmente emocionado
.
O volante ainda não tem data para estrear com a camisa alvinegra. Renato passará por uma avaliação com a comissão técnica para decidir o tempo de férias que terá, assim como seu trabalho de recuperação física. O clube entende que o jogador precisa desse trabalho específico, para não correr risco de sofrer uma lesão, já que disputou toda a última temporada europeia.

Currículo com títulos e nenhum cartão vermelho
Renato com Gerson na apresentação do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Divulgação / Agif)Assumpção, Gérson e André Silva recebem Renato
(Foto: Satiro Sodré / Divulgação / Agif)

Na bagagem para o Rio de Janeiro, o volante traz sete temporadas na Europa e passagens pela Seleção Brasileira. Na Espanha, conquistou seis títulos. Foram duas Copas da Uefa em 2004/05 e 2006/07, duas Copas do Rei em 2007/08 e 2009/10, uma Supercopa da Uefa em 2006 e uma Supercopa da Espanha em 2007. No Brasil, foi bicampeão brasileiro com o Santos, em 2002 e 2004. Já com a amarelinha, venceu a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2005.

Uma curiosidade é que o jogador nunca recebeu um cartão vermelho em 15 anos de carreira (671 partidas). Além disso, também não recebeu dois cartões amarelos em jogos seguidos.

Renato chega para ser o nono reforço alvinegro em 2011. Logo após a eliminação no Carioca e na Copa do Brasil, o clube tentou, sem sucesso, contratar o meia Clarence Seedorf, que optou por renovar seu contrato com o Milan, e Gilberto, que escolheu permanecer no Cruzeiro. Além de Renato, o atacante Elkeson, ex-Vitória, e o meia Thiago Galhardo, ex-Bangu, aumentaram o elenco para a disputa do Brasileirão.

Ficha do jogador:
Nome completo: Renato Dirnei Florêncio
Data de nascimento: 15/05/1979 (32 anos), em Santa Mercedes (SP)
Altura: 1,77m
Peso: 72 Kg
Posição: volante
Clubes pelos quais jogou: Guarani, Santos e Sevilla (ESP)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/06/apresentado-no-botafogo-renato-recebe-oito-de-ouro-de-gerson.html

Na despedida de Ronaldo, Seleção pega Romênia com novo protagonista

No último jogo do Fenômeno pelo Brasil, Neymar é a estrela do grupo comandado por Mano. Nesta terça, treinador fecha lista da Copa América

Por Leandro Canônico, Márcio Iannacca e Thiago Lavinas São Paulo

Ronaldo foi a estrela da Seleção Brasileira até a Copa de 2006. De lá até anunciar a aposentadoria, no início de 2011, o jogador não foi mais lembrado para a amarelinha. Nesta terça-feira, às 21h50m (de Brasília), contra a Romênia, no Pacaembu, em São Paulo, o Fenômeno vai vestir o uniforme pela última vez em sua despedida da equipe nacional. Porém, desta vez, o protagonismo não é do maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 15 gols, mas de um garoto de apenas 19 anos e que atende por Neymar. É isso mesmo, as atenções no adeus do ex-atleta do Corinthians estarão divididas com o mais novo "menino da Vila". Acompanhe a partida ao vivo pela TV Globo e pelo GLOBOESPORTE.COM e em Tempo Real pelo site.
Neymar e Ronaldo no treino da Seleção (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
Adicionar legenda
Neymar e Ronaldo durante o treino da Seleção Brasileira (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)

E Ronaldo sabe que Neymar é protagonista. Após pendurar as chuteiras, o Fenômeno abriu uma empresa de gerenciamento e marketing de carreira, a 9nine, e adivinhem só quem foi o primeiro jogador a firmar contrato com o grupo. Isso mesmo. Neymar. Na véspera do confronto diante dos romenos, em coletiva de imprensa, o ex-camisa 9 da Seleção Brasileira não perdeu a oportunidade de passar a coroa e escolheu justamente o atacante do Peixe.
- Sem dúvida passaria a minha coroa para o Neymar. É um jogador com um talento imenso, tem muita margem para melhorar em muitos sentidos. Técnicamente e fisicamente. Mas o Neymar para mim é a aposta do futuro - disse Ronaldo.
A partir dos 30 minutos do primeiro tempo, Neymar terá o privilégio de atuar com Ronaldo por 15 minutos na Seleção Brasileira. Será nesse momento que o Fenômeno entrará em campo para a despedida. No intervalo, o ex-atleta ainda será homenageado. No retorno para o segundo tempo, tudo volta ao normal, com um novo centroavante na vaga do maior artilheiro da histórias das Copas do Mundo.
Na véspera, Ronaldo já havia sido homenageado pela CBF no Hotel Cesar Park Guarulhos, que serve de concentração para a Seleção Brasileira. Além de entrar no salão monstado para o evento com o agasalho verde e amarelo, o ex-jogador ainda ganhou um relógio de luxo de um dos patrocinadores da CBF.
Mano promove seis alterações na equipe que vai encarar a Romênia
Neymar no treino da Seleção (Foto: Reuters)Jogadores da Seleção se divertem durante treino
da Seleção Brasileira (Foto: Reuters)

Para o amistoso desta terça-feira, Mano vai promover seis alterações na equipe em relação ao jogo diante da Holanda, no último sábado, em Goiânia. Saem Julio César, Ramires, Thiago Silva e Daniel Alves, liberados pelo treinador do grupo, e Elano e Lucas Leiva por opção. Entram Victor, Maicon, David Luiz, Sandro, Henrique e Elias. Tudo para o comandante observar os atletas e fechar a lista da Copa América, que será divulgada logo após o confronto no Pacaembu.
Mano já sabe com qual perfil de jogador quer contar na Copa América. Desempenho e atitudes dentro e fora de campo vão fazer diferença no momento de montar o grupo. Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato, que ainda se recuperam de lesão, podem pintar na lista de atletas que vai viajar para a Argentina.
- Você leva em consideração tudo o que se vivenciou nesse tempo. Se leva a capacidade que o jogador tem de mostrar o que não teve chance de fazer em algum momento. Também pela trajetória, pelo conhecimento que temos de cada um. Você analisa o momento do atleta, as prioridades e as carências - afirmou o treinador

Romênia chega ao Brasil sem treinador e a sua principal estrela
Os rivais do time canarinho, por sua vez, desembarcaram no Brasil com alguns desfalques, entre eles o atacante Adrian Mutu. Por outro lado, o grande nome do futebol romeno na atualidade, o centroavante Marica, do Stuttgart, vai encarar o time canarinho.
Outra perda da Romênia foi o treinador Razvan Lucescu. Logo após a vitória sobre a Bósnia por 3 a 0, em jogo válido pela Eurocopa, o técnico pediu demissão. Para o amistoso contra o Brasil, Stephen Jovan será o comandante.
brasil x romênia
Victor, Maicon, Lúcio, David Luiz e André Santos; Sandro, Henrique e Elias; Robinho, Neymar e Fred. Tatarusanu; Sapunaru, Tamas, Papp e Rat; Muresan, Torje, Bourceanu e Sanmartean; Mutu e Marica
Técnico: Mano Menezes Técnico: Stephen Jovan
Árbitro: Sérgio Pezzotta (Argentina)
Auxiliares: Hernan Maidana (Argentina) e Arie Busto (Argentina)
Estádio: Pacaembu (São Paulo)
Transmissão: A TV Globo transmite ao vivo e o GLOBOESPORTE acompanha em Tempo Real.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/06/na-despedida-de-ronaldo-selecao-pega-romenia-com-novo-protagonista.html

Sem atuar há meses, irmãs Williams voltam a competir em Eastbourne

Serena, que defenderá o título de Wimbledon, está há quase um ano sem jogar devido a uma lesão no pé e ao tempo de recuperação por uma embolia pulmonar

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Serena Williams dá clínica de tênis em Washington (Foto: Getty Images)Em abril, Serena (foto) deu clínica de tênis nos
Estados Unidos com a irmã (Foto: Getty Images)

O circuito da WTA ganhará, na próxima semana, o reforço das irmãs Williams. Serena e Vênus confirmaram presença no torneio de Eastbourne, na Inglaterra, entre 13 e 18 de junho. A competição serve como preparação para a disputa de Wimbledon, Grand Slam da temporada de grama, que começa no dia 20 do mesmo mês.
Enquanto Venus não joga desde janeiro, Serena está longe das quadras há quase um ano: primeiro por uma lesão no pé, e depois pela longa recuperação de uma embolia pulmonar.
- Estou feliz por gozar outra vez de boa saúde e poder voltar às competições. Estes últimos 12 meses foram muito difíceis para mim e só posso agradecer à minha família, a amigos e torcedores que me ajudaram a passar este tempo – disse a caçula da família, campeã em Wimbledon no ano passado.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/06/sem-atuar-em-2010-irmas-williams-voltam-competir-em-eastbourne.html

Botafogo monta telão para apresentação do volante Renato

Jogador é esperado na sede de General Severiano a partir de 12h

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

Falta pouco. Em cerca de duas horas, Renato será apresentado como jogador do Botafogo. Às 12h, o volante concederá uma entrevista coletiva, que poderá ser assistida também pela torcida devido à instalação de um telão na entrada da sede de General Severiano. Na manhã desta terça-feira, a estrutura estava sendo montada no local.
Renato será recepcionado também pelo ídolo Gerson. O Canhotinha entregará a camisa “oito de ouro” para o jogador. A edição limitada do uniforme será vendida na loja oficial do clube a partir desta terça-feira.
preparação da apresentação de Renato no Botafogo (Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM)preparação da apresentação de Renato no Botafogo (Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM)

FONTE:

Maria Clara e Carolina comemoram vaga no qualifying em Pequim

Dupla brasileira busca agora um lugar no torneio principal. Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian já têm presença assegurada

Por SporTV.com Pequim

As irmãs Maria Clara e Carolina vibraram com a vaga assegurada no qualifying do primeiro Grand Slam do Circuito Mundial de vôlei de praia, disputado em Pequim. Elas venceram as compatriotas Ângela e Lili por 2 sets a 0 e ressaltaram que as partidas do country-cota (disputa entre duplas do mesmo país) são sempre complicadas.
- Eu estou muito feliz. As partidas do country-cota são sempre muito difíceis. Nós jogamos com muita pressão, e por isso é bom vencer – analisou Carol.
vôlei de praia Carol Maria Clara (Foto: Divulgação / FIVB)Dupla disputa qualifying (Foto: Divulgação / FIVB)

Maria Clara, por sua vez, fez questão de exaltar as adversárias, deixando claro que é preciso aprimorar o estilo do jogo para conseguir passar pelo qualifying.
- Ângela e Lili formam um grande time. Nós estávamos jogando bem. A Carol fez uma boa partida, mas nós precisaremos jogar melhor amanhã (nesta terça) e no torneio principal – disse a atleta.

Maria Clara e Carolina disputam o qualifying nesta terça-feira. Elas vão buscar uma vaga no torneio principal feminino, que já conta com a presença das brasileiras Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian.
No torneio masculino, Pedro Cunha e Pedro Solberg encaram o qualifying nas areias de Pequim.  Alison/Emanuel, Márcio/Ricardo e Benjamin/Bruno Schmidt têm vaga assegurada no torneio principal.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2011/06/maria-clara-e-carolina-comemoram-vaga-no-qualifying-em-pequim.html

Com características parecidas com Gilberto, Dedê entra na mira do Bota

Grande sonho para camisa 10, Diego ainda não foi descartado pelo clube

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

O Cruzeiro fez jogo duro e impediu que Gilberto acertasse com o Botafogo. O jogador era dado como certo e o técnico Caio Junior contava com ele, inclusive, para a intertemporada que o time fez em Porto Feliz, SP. A diretoria, entretanto, não parou para ficar lamentando o “não” do atleta. Um outro jogador já esta na lista de preferências do Glorioso: Dedê.
Não é por acaso que o Botafogo volta suas atenções para o jogador. Afinal, Dedê tem as mesmas características de Gilberto: é canhoto, joga tanto na lateral quanto no meio e é experiente. A negociação com o jogador, entretanto, é complicada. Embora esteja sem contrato – Dedê deixou o Borussia Dortmund (ALE) ao fim da temporada – o atleta tem sido assediado por vários clubes, inclusive Grêmio e Flamengo. O Atlético-MG, clube onde Dedê iniciou a carreira, é outro que pode vir a entrar na briga.
Além de Dedê, o Botafogo está em busca de outro meia. O nome de Diego, ex-Santos, ainda é comentado em General Severiano. O jogador quer voltar a jogar no Brasil e a contratação de Renato, com quem Diego tem forte amizade, pode ser um trunfo nas mãos dos dirigentes alvinegros. Contudo, a negociação é considerada extremamente complicada pelos valores que a envolvem. O próprio presidente Maurício Assumpção estaria tentando viabilizar uma forma de atrair o meia.

Gonzalez fica longe. Adaílton chega em breve
Ao contrário de Diego, Mariano Gonzalez parece perder força em General Severiano. O argentino foi oferecido ao clube, que gostou da hipótese de o contratar. Entretanto, as negociações esfriaram nos últimos dias, uma vez que o Botafogo estaria se empenhando em outros nomes primeiro.
Um desses nomes foi anunciado por Caio Junior. O técnico já dá como certa a chegada do zagueiro Adaílton, do Sion (SUI). A expectativa é que os últimos detalhes sejam resolvidos para que o jogador possa ser apresentado oficialmente.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/06/com-caracteristicas-parecidas-com-gilberto-dede-entra-na-mira-do-bota.html

Boleira de Guga na infância, Jarka festeja parceria com Thomaz Bellucci

Semifinalista nas duplas mistas em Roland Garros, australiana nascida na Eslováquia fala da timidez do paulista e quer repetir sucesso em WImbledon

Por Alexandre Cossenza Rio de Janeiro

A química dentro de quadra veio rápido. Thomaz Bellucci e Jarmila Gajdosova, especialistas em simples, se inscreveram nas duplas mistas em Roland Garros e foram até as semifinais. Por um ponto - um match point perdido -, não alcançaram a decisão.
A parceria rendeu cenas divertidas e curiosas. Jarka - seu apelido - sorria durante os jogos, enquanto Bellucci, que jogava duplas mistas pela primeira vez, mostrava sua timidez. Depois da primeira vitória, um desencontro no cumprimento. A australiana se inclinou para beijar o brasileiro, que não esperava e, na reação, quase deu um beijo na boca da parceira.
Thomaz Bellucci tênis Jarmila Gajdosova Roland Garros dupla mista (Foto: EFE)Thomaz Bellucci e o sorriso de Jarmila Gajdosova nas duplas mistas em Roland Garros (Foto: EFE)

Bellucci e Jarka se conheceram por meio de Larri Passos, mas a relação da australiana, nascida há 24 anos na Eslováquia, com o tênis brasileiro começou há muito tempo. Em entrevista concedida por e-mail, ela conta que foi boleira de Guga quando tinha apenas 9 anos. Jarka fala também da timidez de Bellucci, de sua felicidade com a união formada com o brasileiro e do sucesso que espera repetir em Wimbledon.

GLOBOESPORTE.COM: Thomaz disse que lhe conheceu por meio de seu técnico, Larri Passos. Quando você e Larri se conheceram?
Jarmila Gajdosova: Primeiro, quando eu era pequena, Guga estava jogando um Challenger na Eslováquia e eu fui boleira dele. Ele bateu bola comigo algumas vezes. Mais tarde, quando ele estava voltando ao circuito (em 2007, depois da segunda operação no quadril) e eu era um pouco mais velha, jogamos um torneio em Las Vegas e ele lembrou quem eu era. Larri estava lá. Nos falamos desde então, principalmente na época que ele estava no circuito da WTA, treinando (a austríaca) a Tamira Paszek. Nos conhecemos há algum tempo.
Ele (Bellucci) nunca tinha jogado duplas mistas antes. Ele sentou e me perguntou como era, se ele podia acertar a bola na mulher "
Jarmila Gajdosova

Qual foi a primeira impressão que você teve de Thomaz?
Eu tinha visto ele jogar pela primeira vez em Estoril (em abril deste ano). Eu estava jogando lá também, então sentei com Larri e o vi jogar. Ele é um tenista muito bom, talentoso e que quer continuar melhorando e subir no ranking. Ele me pareceu tímido no começo, mas simpático.

Como foi a primeira conversa de vocês sobre a parceria?
Ele nunca tinha jogado duplas mistas antes. Nossa primeira conversa foi quando estávamos indo para a Quadra Philippe Chatrier na estreia. Ele sentou e me perguntou como aquilo era, se ele podia acertar a bola a mulher (adversária). Eu expliquei as regras e disse que, sim, ele podia acertar a mulher, mas de forma gentil.

Vocês ficaram muito perto da final e devem ter ficado felizes com o que conseguiram em Paris. Como conseguiram uma química tão boa com tanta rapidez?
Sim, estou feliz. Obviamente, desapontada por não ter conseguido ir à final depois de perder um match point, mas acontece e ainda conseguimos algo muito bom ao chegar à semi. Não tenho certeza, mas acho que nós dois somos muito tranquilos e gostamos de nos divertir e dar risadas, então não foi difícil estabelecer um elo dentro de quadra.

Vocês também se dão bem fora de quadra? Que tipo de coisas fizeram juntos?
Nos entendemos bem dentro e fora da quadra. No entanto, não tivemos tempo de fazer muitas coisas além de jogar. Nossos jogos sempre começavam tarde, então o tênis nos manteve ocupados.

No Twitter, você já disse que pretende jogar com ele de novo. Além disso, Thomaz já disse para a imprensa brasileira que vocês vão formar dupla novamente em Wimbledon. Podemos esperar mais um grande resultado?Sim, em Estoril combinamos de jogar Roland Garros e Wimbledon na sequência e agora que começamos tão bem não há motivo para mudar nossos planos. Nós nos divertimos em quadra e jogamos bem juntos, então tudo está ótimo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/06/boleira-de-guga-na-infancia-jarka-festeja-uniao-com-thomaz-bellucci.html

Duplas brasileiras passam fácil pelo qualifying do Grand Slam de Pequim

Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2011


Pedro Cunha/Pedro Solberg e Maria Clara/Carol garantiram vaga no torneio principal. Outras seis duplas do Brasil estão da disputa chinesa



Por SporTV.com Rio de Janeiro

A terça-feira foi feliz para as duplas brasileiras que disputaram o qualifying do Grand Slam do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, disputado nas areias de Pequim. Pedro Cunha/Pedro Solberg e as irmãs Maria Clara/Carol garantiram vaga no torneio principal.
Pedro Cunha e Pedro Solberg na etapa de China de vôlei de praia (Foto: FIVB)Brasileiros estão na disputa principal (Foto: FIVB)

Na primeira rodada da fase classificatória, Pedro Cunha e Pedro Solberg  precisaram de apenas 37 minutos para vencer os belgas Verschueren e Frankart por 2 sets a 0, com parciais de 21 a 17 e 21 a 16. O segundo confronto foi diante da parceria italiana formada por Nicolai e Martino. Novamente, os brasileiros não encontraram maiores dificuldades, vencendo por 2 sets a 0 (21-14, 21-14).

Leia mais notícias sobre vôlei
Por conta de uma desistência das rivais na primeira rodada do qualifying feminino, Maria Clara e Carol, que venceram as compatriotas Ângela e Lili no country cota(disputa entre duplas do mesmo país), precisaram encarar apenas uma partida para garantir presença na disputa principal. Elas eliminaram as canadenses Heather Bansley e Elizabeth Maloney por 2 sets a 0, com parciais de 21-19 e 21-13.
Maria Clara Carol vôlei de praia Pequim (Foto: Divulgação / FIVB)Maria Clara e Carol em Pequim (Foto: FIVB)

Após a partida, Maria Clara fez uma breve análise do desempenho da dupla.
- Nós não jogamos tão bem quanto ontem. Elas estavam jogando bem e nós começamos mal. Minha recepção não foi muito boa no começo e cometi alguns erros - disse a brasileira.

Além de Maria Clara/Carol e Pedro Cunha/Pedro Solberg, outras duplas brasileiras também disputam o torneio principal de Pequim. No feminino, Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian e no masculino Alison/Emanuel, Márcio/Ricardo e Benjamin/Bruno Schmid.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2011/06/duplas-brasileiras-passam-facil-pelo-qualifying-do-grand-slam-de-pequim.html

Novos pneus e asfalto abrasivo fazem mistura animada para GP do Canadá

Fórmula 1 volta ao circuito que inspirou a mudança nos compostos para a temporada 2011. Líder Vettel tem 58 pontos de vantagem sobre Hamilton

Por GLOBOESPORTE.COM Montreal, Canadá

Com seu asfalto abrasivo, o Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, foi palco de uma das corridas mais emocionantes da temporada 2010 da Fórmula 1. O calor apareceu no domingo do GP do Canadá, exigiu muito dos pneus, que se desgastaram rapidamente e provocou uma sequência frenética de pit stops. A imprevisibilidade daquela prova, que terminou com vitória de Lewis Hamilton, motivou a adoção de compostos menos resistentes para este ano, para tentar reproduzir a mesma siituação daquela corrida. E, ao menos até agora em 2011, parece estar dando certo. A corrida está marcada para o início da tarde de domingo, às 14h (de Brasília).
hamilton pódio gp canadá (Foto: Getty Images)Lewis Hamilton estoura champanhe no pódio do GP do Canadá da temporada passada (Foto: Getty Images)

Para aumentar o molho da corrida, será a primeira vez que a asa traseira móvel (DRS, Drag Reduction System, na sigla em inglês) poderá ser usada pelos pilotos em dois trechos de um circuito em uma corrida em 2011 (nos treinos a utilização continua liberada). A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) estabeleceu as duas retas de Montreal - que são separadas apenas por uma chicane. São os trechos de maior velocidade do Circuito Gilles Villeneuve (a Rede Globo transmite ao vivo o treino classificatório no sábado e a prova no domingo).
- Tivemos apenas o software disponível na Turquia, mas achei que usar lá era muito cedo na temporada e quis ter certeza de que não haviam erros nele. Mas o acionamento precisa ser em retas consecutivas. A primeira oportunidade real que sentimos foi no circuito de Montreal e depois, em Valência - disse Whiting no fim de semana do GP da Espanha.
header fórmula 1 - sinal verde (Foto: arte esporte)
Zonas de ultrapassagem: Pela primeira vez após o advento das asas traseiras móveis, a FIA resolveu estabelecer dois locais para o acionamento do equipamento no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal: nas duas retas do traçado, que são separadas por uma chicane. A novidade deve proporcionar uma corrida espetacular neste fim de semana.
header fórmula 1 - sinal vermelho (Foto: arte esporte)
Lewis Hamilton: Vencedor de duas das últimas três edições do GP do Canadá, o inglês chega a Montreal em um momento complicado na temporada. Muito atrás de Vettel no campeonato, ele se envolveu em várias polêmicas em Mônaco, foi punido e teve de se retratar após declarações desastradas. Ele precisa evitar os problemas e tentar andar bem na corrida canadense.
header fórmula 1 - o circuito (Foto: arte esporte)
header fórmula 1 - no ano passado (Foto: arte esporte)
Após os treinos com temperatura baixa em Montreal, o calor chegou com força no dia da corrida. Com isso, o GP do Canadá de 2010 ganhou uma nova variável: o enorme desgaste dos pneus, que tumultuou as estratégias das equipes. Mas nem isto foi obstáculo para o pole Lewis Hamilton, que superou Fernando Alonso após um emocionante duelo, e venceu a segunda corrida seguida na temporada 2010.
Jenson Button, companheiro de Hamilton, completou a dobradinha da McLaren com a segunda posição. Mas o atual campeão mundial também teve de superar Alonso na parte final da corrida, com uma bela ultrapassagem após um erro do espanhol da Ferrari, que completou o GP em terceiro. Os carros da RBR, que dominavam o campeonato, foram os que mais sofreram com os pneus e ficaram fora do pódio. Sebastian Vettel foi o quarto, seguido por Mark Webber, o quinto.
Felipe Massa caiu para último após um acidente na largada com o italiano Vitantonio Liuzzi e terminou apenas na 15ª posição, uma atrás de Rubens Barrichello, da Williams. Massa acabou punido com o acrésimo de 20 segundos por exceder a velocidade máxima no pit lane, mas não perdeu posições e ainda se estranhou com Michael Schumacher no fim da prova.
horário gp do canadá - 2 (Foto: arte esporte)

FONTE: