terça-feira, 31 de maio de 2011

Cantora pula em colo de dirigente da Fifa e grita: "é festa"

Grace Jones chamou a atenção ao fazer brincadeira com dirigente argentino da Fifa

Celso Paiva
Direto de Zurique
Uma das atrações artísticas do 61º Congresso da Fifa, a cantora Grace Jones, que fez sucesso na década de 80, ignorou totalmente o clima de crise que marca a entidade e proporcionou cenas inusitadas durante sua apresentação em Zurique, na tarde desta terça-feira.
A cantora jamaicana, que foi intitulada como "escrava do ritmo". interpretou cinco músicas durante o evento, chegou a pular no colo do presidente da Confederação Argentina de Futebol (AFA), Julio Grondona, e gritar: "vamos lá, isso é uma festa". A atitude deixou o dirigente da Fifa, que tem 79 anos, constrangido e sem reação. Em seguida, Grace Jones seguiu andando pelos convidados e chegou a receber tapas na bunda de um convidado da Fifa.
Após a cantora deixar o palco, a apresentadora do Congresso, a modelo e atriz suíça Melanie Winiger chegou a brincar com a apresentação controversa da jamaicana. "Percebo que uns três convidados ficaram sem graça na platéia, mas é apenas o entusiasmo e a performance desta grande cantora. Vamos aplaudí-la".
Mesmo com todas as denúncias envolvendo a Fifa, a idéia da cerimônia de abertura do Congresso é mesmo promover um espetáculo artístico para os convidados e os membros das 208 confederações que estão em Zurique para decretar os rumos da entidade.
Apresentações de um grupo de dança e de um malabarista também amenizaram o clima, que ficou mais pesado apenas durante o discurso de Joseph Blatter, que promete nas reuniões desta quarta-feira agir mais fortemente com relação a tudo que vem sendo divulgado e denunciado contra a entidade.

FONTE:
http://esportes.terra.com.br/futebol/noticias/0,,OI5159259-EI1832,00-Cantora+pula+em+colo+de+dirigente+da+Fifa+e+grita+e+festa.html#tphotos

Bartoli bate Kuznetsova e está nas semis de Roland Garros

TÊNIS INTERNACIONAL 2011

Tenista francesa superou a russa Svetlana Kuznetsova por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-4) e 6/4 e seguiu adiante na chave de Roland Garros

. Foto: AP A francesa Marion Bartoli vibra após vencer a russa Svetlana Kuznetsova, em Paris
Foto: AP

A francesa Marion Bartoli bateu a russa Svetlana Kuznetsova nesta terça-feira, pelo torneio de Roland Garros, por 7/6 (7-4) e 6/4, e se classificou para as semifinais no saibro parisiense. Na próxima fase, enfrentará a italiana Francesca Schiavone, cabeça 5 da competição.
Com uma quebra a mais, Bartoli não conseguiu nenhum ace na partida contra sua adversária. No entanto, foi melhor no aproveitamento do primeiro serviço: 69% a 63%. Apesar da igualdade na partida durante boa parte do duelo, Kuznetsova cometeu seis duplas-faltas, contra apenas uma da atleta local.
A próxima adversária da tenista que joga diante de sua torcida é a italiana Schiavone, quinta favorita ao título, que bateu a russa Anastasia Pavlyuchenkova, cabeça 14, em partida dura, de virada, com parciais de 1/6, 7/5 e 7/5.

FONTE:
http://esportes.terra.com.br/tenis/noticias/0,,OI5159418-EI16984,00-Bartoli+bate+Kuznetsova+e+esta+nas+semis+de+Roland+Garros.html

Caio Júnior confirma acerto com zagueiro Adaílton

 . Foto: Getty Images Adaílton deixa Sion para reforçar o Botafogo
Foto: Getty Images

O Botafogo acertou com mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se do zagueiro Adaílton, 28 anos, que se desligou do Sion, da Suíça, e vai se apresentar em General Severiano nesta quarta-feira para a realização de exames médicos e assinatura de contrato.
Falta apenas definir se ele já será apresentado aos torcedores e jornalistas ou se uma nova data será marcada. O acordo salarial foi firmado na semana passada, quando o atleta conseguiu a sua liberação junto aos suíços. Com isso os dirigentes alvinegros não precisaram desembolsar nada pelos direitos federativos do jogador.
A informação sobre a contratação de Adaílton não foi dada pela diretoria do Botafogo, mas sim pelo técnico Caio Júnior em uma conversa com os jornalistas após o treino desta terça-feira, em General Severiano.
"O Adaílton está chegando para realizar exames médicos e conto com o jogador para iniciar os treinos com a gente. A informação que tenho é que ele está chegando entre hoje (terça) e amanhã (quarta-feira)", disse Caio Júnior.
Adaílton foi revelado nas categorias de base do Vitória e depois se transferiu para o Rennes, da França. Em 2007 foi contratado pelo Santos, onde conquistou o título paulista em seu primeiro ano na Vila Belmiro. Defendeu o time praiano até 2009, indo para o Sion, onde há poucas semanas ganhou a Copa da Suíça. O jogador, campeão mundial sub-20 pela Seleção Brasileira em 2003, foi indicação de Caio Júnior.
Com o acerto com Adaílton o Botafogo praticamente desiste da contratação do zagueiro Gustavo, que tem os direitos federativos ligados ao Lecce, da Itália, e estava negociando com o clube.

FONTE:
http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2011/noticias/0,,OI5159275-EI17896,00-Caio+Junior+confirma+acerto+com+zagueiro+Adailton.html

Schiavone avança às semis e segue na luta por bicampeonato

ROLAND GARROS 2011



Campeã de Roland Garros, a italiana Francesca Schiavone continua firme na defesa do título do ano passado e avançou para as semifinais nesta terça-feira. Cabeça de chave cinco do Grand Slam francês, Schiavone teve trabalho para derrotar a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 1, em parciais 1/6, 7/5 e 7/5.
Nas semifinais, Schiavone duelará com a vencedora do embate entre a russa Svetlana Kuznetsova e a francesa Marion Bartoli. Nesta terça-feira, a italiana precisou de duas horas e 34 minutos para triunfar no saibro parisiense.
O primeiro set foi dominado por Pavlyuchenkova, que vinha de uma vitória importante sobre a compatriota Vera Zvonareva, número três do mundo, na última rodada.
Contra Schiavone, a jovem tenista apresentou um jogo consistente e não deu espaço para a rival, abrindo 1 set a 0 em apenas 27 minutos de partida.

No segundo set, Schiavone retomou o comando do embate, mas mesmo assim teve que batalhar para confirmar a quebra de saque e empatar o duelo.

Na terceira e decisiva parcial, a italiana sacava para o jogo, em 5/4, mas perdeu o serviço e adiou em dois games a vitória. Na sequência, quebrou Pavlyuchenkova e confirmou o saque para comemorar a classificação, mantendo viva a esperança do bicampeonato em Roland Garros.

FONTE:
http://esportes.terra.com.br/tenis/noticias/0,,OI5159018-EI16984,00-Schiavone+avanca+as+semis+e+segue+na+luta+por+bicampeonato.html

Contratado pelo Botafogo, Renato chora em despedida do Sevilla

Meia ex-Santos é o novo reforço do Glorioso. Em coletiva, jogador não se contém, chora e afirma: 'Meu coração sempre estará com o Sevilla".

Por GLOBOESPORTE.COM Sevilla, Espanha

Novo reforço do Botafogo para 2011, o meia brasileiro Renato se despediu oficialmente do Sevilla nesta terça-feira. Após sete temporadas no clube, o jogador afirmou que não será um "adeus", mas um "até logo".

- Jogar na Europa foi um sonho realizado. Agora, saio de um clube grande da Europa. Até no Brasil, meu coração sempre estará com o Sevilla - disse, visivelmente emocionado.
renato sevilla despedida (Foto: Agência EFE)Renato agora é do Botafogo, mas já tem saudades (Foto: Agência EFE)

O meia afirmou que não sabe se voltará quando terminar a carreira nos gramados. O presidente do Sevilla, José María del Nido, no entanto, lembrou que, antes da chegada do brasileiro, o clube estava há 58 anos sem ganhar títulos.

O dirignte presentou o atleta com a braçadeira de capitão. Segundo ele, o "maior símbolo que um jogador do Sevilla pode levar do clube".

- Para saber que será o eterno capitão do Sevilla. Não há jogador melhor em qualidade humana que o Renato neste elenco. É um exemplo para os jovens da casa - concluiu o dirigente.
renato sevilla despedida (Foto: Agência EFE)Meia se emociona com carinho do clube espanhol (Foto: Agência EFE)

FONTE:

Jogadores se reapresentam e fazem trabalhos distintos na Toca da Rapos

Aqueles que atuaram durante os 90 minutos contra o Palmeiras ficaram na academia, enquanto os demais fizeram um trabalho físico no gramado

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Com a confiança em alta, os jogadores do Cruzeiro voltaram aos trabalhos nesta terça-feira, focados apenas no Fluminense, próximo adversário do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Tricolor das Laranjeiras será neste sábado, às 16h (de Brasília), no Engenhão. O discurso entre alguns, inclusive, é que o elenco tem chances de brigar pelo título do Brasileirão.
Na reapresentação, o grupo foi dividido em dois. Os jogadores que atuaram durante os 90 minutos na partida contra o Palmeiras fizeram um trabalho físico na academia. O volante Henrique, que nesta quarta-feira irá se apresentar ao técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, para a disputa de dois amistosos, estava na Toca da Raposa II. O goleiro Fábio, também convocado, participou de uma atividade em campo, junto com os demais goleiros Gabriel e Rafael. Esse último será o substituto de Fábio contra o Fluminense.
Já o outro grupo de jogadores, que fez um trabalho físico no gramado, era composto por aqueles que não atuaram durante todo o jogo do último fim de semana, além de alguns reservas, Nesse grupo, estavam, entre outros, os atacantes Anselmo Ramon – autor do gol de empate contra o Palmeiras, – Brandão e Ortigoza, e o volante Fabrício, um dos candidatos a ocupar a vaga de Henrique.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2011/05/jogadores-se-reapresentam-e-fazem-trabalhos-distintos-na-toca-da-raposa.html

Bellucci e australiana batem Melo e vão às semifinais nas duplas mistas

Número 1 do Brasil faz parceria com Jarmila Gajdosova, 26ª do ranking

Por GLOBOESPORTE.COM Paris

Thomaz Bellucci não passou da terceira rodada na chave de simples, mas encontrou nas duplas mistas uma maneira de continuar jogando e vencendo em Roland Garros. Nesta terça-feira, ao lado da australiana Jarmila Gajdosova, o número 1 do Brasil voltou a vencer em Paris e avançou às semifinais da modalidade no Grand Slam parisiense.
Thomaz Bellucci tênis Jarmila Gajdosova Roland Garros dupla mista (Foto: EFE)A concentração de Thomaz Bellucci e o cativante sorriso de Jarmila Gajdosova (Foto: EFE)

Curiosamente, a vitória por 7/6(5) e 6/4 veio em cima de outra parceria formada por um brasileiro e uma australiana: Marcelo Melo e Rennae Stubbs, ambos especialistas em duplas. Bellucci e Gajdosova agora vão enfrentar, em busca de uma vaga na final, um americano e uma australiana: Scott Lipsky e Casey Dellacqua.
O Brasil também tinha Bruno Soares com chances nas duplas mistas, mas o mineiro, que jogava ao lado da russa Ekaterina Marakorva, foi derrotado nesta terça-feira. Seus algozes forem o britânico Jamie Murray e a também russa Nadia Petrova, que fizeram 5/7, 6/3 e 10/7.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/05/bellucci-e-australiana-batem-melo-e-vao-semifinais-nas-duplas-mistas.html

De volta ao Brasil aos 41, Fofão tem fome de bola e nem pensa em parar

Levantadora comenta a falta de renovação na seleção, pesa prós e contras da temporada na Turquia e diz que não pensa em trabalhar como treinadora

Por Helena Rebello Rio de Janeiro

Fofão Congresso vôlei FIVB (Foto: Divulgação / FIVB)Fofão foi demonstradora em um congresso da FIVB
na última semana (Foto: Arquivo pessoal)

Fofão está de volta ao Brasil. Ainda sem clube definido para a disputa da próxima Superliga, a única certeza que a levantadora tem é que a aposentadoria é uma realidade distante. Aos 41 anos, a campeã olímpica em 2008 acredita que ainda tem muito a contribuir com o vôlei do país.
- A cada ano que passa estou me sentindo melhor e, ao invés de pensar em parar, fico com mais vontade de jogar. Enquanto estiver me sentindo bem, vou continuar. Acho que tenho muita coisa para fazer ainda. Não falo com certeza por quanto tempo ainda jogo porque nem eu mesma sei dizer. Mas quando parar, vou parar mesmo e acabou. Na seleção todos achavam que eu voltaria, e até agora não voltei porque decidi mesmo que seria assim. Quando eu tomar uma decisão, vai ser a definitiva. Não quero ficar pensando e depois me arrepender.
A paulista, que na última semana participou pela primeira vez de um congresso da FIVB (Federação Internacional de Voleibol) na República Dominicana como demonstradora, conversou com o GLOBOESPORTE.COM sobre a falta de renovação em seu setor na seleção brasileira que, desde sua saída, ainda não tem uma titular absoluta. A jogadora também fez um balanço do ano que passou na Turquia sob o comando do técnico José Roberto Guimarães e disse que nunca pensou em ser treinadora. Confira a entrevista completa.
GLOBOESPORTE.COM: Como você avalia a temporada pelo Fenerbahçe? O que teve de melhor e pior nessa experiência?
Fofão vôlei Fenerbahçe contrato (Foto: Divulgação )Fofão no dia da assinatura de contrato com o time
de vôlei do turco Fenerbahçe (Foto: Divulgação )

A experiência foi boa. Foi minha primeira vez no voleibol de lá. Fiquei encatada com tudo, com a estrutura, em trabalhar com as jogadoras estrangeiras... Todos foram muito atenciosos comigo e ganhei muitas coisas boas. Ser reserva agora no final foi a parte mais complicada. Enquanto estávamos na Champions League eu jogava o tempo todo, mas a partir do momento em que jogamos só a liga turca o time teve muitos problemas de contusão das jogadoras turcas. Isso dificultou mais ainda para que tivesse o revezamento. A necessidade de atacantes foi maior do que uma levantadora. O Zé deu preferência para repor o ataque com as estrangeiras, e o time também contava com levantadora da seleção turca. Isso dificultou.
E como foi a sua relação com o Zé Roberto após tanto tempo sem trabalharem juntos em um clube?
A nossa relação foi tranquila. Estou em um estágio mais amadurecido e não levei tanta bronca, tanto puxão de orelha. Eu sabia o que tinha que fazer, e foi tranquilo. Convivência bastante foi bastante calma, estávamos há muito tempo sem trabalhar em clube.
Zé Roberto, Fofão e Alex festa Ano Novo (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)Ao lado do marido, Fofão posa com o técnico que lhe deu o apelido pelo qual ficou mundialmente conhecida em festa de revéillon na Turquia (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)

A condição de reserva no final da temporada foi determinante para a sua decisão de retornar ao Brasil?
Eu gostei muito de lá (da Turquia) e me aposentaria lá com a maior tranquilidade. É um lugar bom de viver. Mas esse ano ia reduzir mais ainda a cota de estrangeiras, com só duas em quadra, e ia ficar mais difícil. Sempre tive vontade de voltar a jogar no Brasil. Nunca tive nem vontade de sair, mas às vezes ficamos sem opção e acabamos tendo que fazer. O melhor lugar é a casa da gente.

Você já está com 41 anos. Já marcou data para se aposentar ou acha que ainda tem estrada pela frente?
Vou deixando acontecer, não tenho previsão. Um atleta não tem como pensar nisso. A cada ano que passa estou me sentindo melhor e, ao invés de pensar em parar, fico com mais vontade de jogar. Enquanto estiver me sentindo bem, vou continuar.
Fofão são caetano vôlei (Foto: Divulgação)São Caetano foi a última equipe de Fofão na
Superliga feminina  (Foto: Divulgação)

Seu nome tem sido especulado em diversas equipes da Superliga. Já tem alguma negociação encaminhada de fato?

Ainda vou sentar e conversar, mas ainda não tem nada certo. Agora é esperar e ver o que pode aparecer.

Você considera que o alto salário possa ser um entrave para disputar a Superliga?
Não me considero uma jogadora cara. Sou uma jogadora de sete pontos (de acordo com o ranking da CBV). Essas jogadoras tem um teto, uma média de salário, e estou no mesmo nível de qualquer jogadora de sete pontos. Se for olhar, todas têm o mesmo salário. Falam muita coisa que não é verdade e essa interferência, essas opiniões atrapalham minha conversa com alguns clubes. Nunca pedi nada que fosse absurdo em relação à realidade do Brasil. Jamais pediria algo absurdo.

Desde que você se aposentou da seleção brasileira, nenhuma levantadora se firmou. Acha que o setor sofre com uma carência na base? Falta oportunidade?
A oportunidade de se firmar elas estão tendo agora. Isso nunca aconteceu antes devido à falta de renovação, devido à seleção ter ficado tanto tempo com a mesma levantadora. Isso dificultou para que agora as atuais tivessem mais experiência, tivessem rodado mais. Tem que ter calma e paciência. A seleção tem jogadoras com muita experiência, e as levantadoras talvez não estejam no mesmo ritmo. Mas, jogando junto, disputando competições internacionais, vão ganhar experiência e a titular vai aparecer.

A Fernanda Venturini abandonou a aposentadoria e vai ser mais uma veterana na Superliga. Recebeu com surpresa essa notícia da volta dela às quadras?
Normal. Cada um tem sua opção. Se ela está com vontade tem que respeitar e torcer para que dê tudo certo.

Você não marca a sua aposentadoria justamente para evitar recuar da decisão?
Vôlei é algo de que eu gosto muito. Para deixar seleção foram quatro anos me preparando. Para deixar de jogar totalmente tenho que sentir muito que não dá. Acho que tenho muita coisa para fazer ainda. Não falo com certeza por quanto tempo ainda jogo porque nem eu mesma sei dizer. Mas quando parar, vou parar mesmo e acabou. Na seleção todos achavam que eu voltaria, e até agora não voltei porque decidi mesmo que seria assim. Quando eu tomar uma decisão, vai ser a definitiva. Não quero ficar pensando e depois me arrepender.
Fofão vôlei seleção (Foto: EFE)Fofão é carregada pelas companheiras após o ouro em Pequim: despedida em grande estilo (Foto: EFE)

Na última semana você participou de um congresso na República Dominicana como demonstradora. Já tinha tido uma vivência assim?
Recebi o convite da Federação Internacional (FIVB) e da confederação do país. Foi muito bacana. Fui como demonstradora e também falei um pouco da minha experiência. Foi uma troca muito boa e pude mostrar para pessoas de vários países porque já fui considerada a melhor levantadora do mundo. Para eles também foi uma alegria, viram que minha carreira era longa e vitoriosa.

Também tirou alguma lição dessa experiência?
Sempre aproveito em tudo que faço para aprender também. Ficaram na pressão falando para eu ser treinadora, mas nunca pensei nisso. Viram que eu tinha muita coisa para ensinar, para passar, muita vivência. Acho que aprendi muita coisa nesses dias, foram muito positivos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/05/de-volta-ao-brasil-aos-41-fofao-tem-fome-de-bola-e-nem-pensa-em-parar.html

Federer bate Monfils e transforma em pó as esperanças francesas em Paris

ROLAND GARROS 2011


Suíço elimina último tenista da casa e marca duelo na semi com Djokovic



Por GLOBOESPORTE.COM Paris

Como o vento que soprou forte em alguns momentos nesta terça-feira, Roger Federer varreu da quadra Philippe Chatrier as esperanças franceses de ver um campeão na chave masculina em Roland Garros. O suíço, que levantou o troféu do torneio em 2009, deu poucas chances a Gael Monfils e, por 6/4, 6/3 e 7/6(3), eliminou do Grand Slam parisiense o número 9 do mundo.
Gael Monfils tênis Roland Garros quartas (Foto: AP)Vento forte sopra o pó de tijolo da quadra Philippe Chatrier na direção de Gael Monfils (Foto: AP)

Federer agora duelará com Novak Djokovic por um lugar na decisão do torneio. Para o sérvio, atual vice-líder da lista da ATP, a partida também valerá o topo do ranking mundial. Caso vença, Nole ultrapassará Rafael Nadal e será confirmado como número 1 do mundo na próxima segunda-feira.
Suíço e sérvio já se enfrentaram três vezes este ano, e Djokovic, invicto há 43 partidas, venceu todas. Federer foi o último tenista a derrotá-lo, o que aconteceu nas semifinais do ATP Finals, no dia 27 de novembro, em Londres. Desde então, o sérvio conquistou sete títulos sem um revés.

saiba mais
No duelo desta terça-feira, Monfils quebrou o saque de Federer no terceiro game e começou a partida empolgando o público francês, mas não passou disso. A vantagem durou até o sexto game, quando o suíço chegou ao break point com um erro do francês e aproveitou a chance com um belo voleio. No nono game, sacando em 4/5 e pressionado para se manter no set, Monfils sucumbiu. Com uma direita para fora, o francês cedeu a quebra e o set.

Aproveitando o momento, Federer abriu o segundo set com uma quebra e chegou a vencer cinco games consecutivos para abrir 3/0. O tenista da casa ainda esboçou uma reação ao devolver a quebra no quinto game, mas o suíço nem deixou Monfils empatar o set. Em um nervoso sexto game, o número 3 do mundo voltou a quebrar e abriu 4/2. Sem permitir outra reação, Federer deslanchou desta vez até sacar para o set e fazer 6/3.

A terceira parcial também começou com Federer na frente, abrindo 2/0, mas Monfils devolveu a quebra no quarto game e manteve o público local com esperanças. O suíço não teve mais seu serviço ameaçado, enquanto o francês precisou escapar de chances de quebra no nono e no 11º games. Monfils escapou e forçou o tie-break, mas o número 3 do mundo foi preciso demais no game de desempate e fez 7/3.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/05/federer-bate-monfils-e-transforma-em-po-esperancas-francesas-em-paris.html

Com 150 vitórias na Liga no currículo, Giba celebra experiência da seleção

Ponteiro diz não ligar para números, mas diz que presença de atletas rodados foi fundamental para o triunfo sobre Porto Rico no sábado

Por GLOBOESPORTE.COM San Juan, Porto Rico

giba vôlei seleção  brasileira x porto rico (Foto: Divulgação/FIVB)Giba no ataque: maior pontuador na sexta, ponteiro
tem 150 triunfos na Liga (Foto: Divulgação/FIVB)

Capitão do time brasileiro, Giba alcançou no sábado a marca de 150 vitórias com a camisa da seleção em Ligas Mundiais. Maior pontuador na estreia contra Porto Rico, na sexta-feira, o ponteiro diz não dar muita importância às estatísticas frias, mas revela que a experiência da equipe comandada por Bernardinho foi fundamental para o triunfo no sábado.

- Não sou muito ligado nesta coisa de números, mas estes mostram que o aproveitamento é bom isso me deixa feliz. O jogo de sábado foi bem complicado, principalmente porque erramos muito mais do que no primeiro confronto, mas também porque a defesa de Porto Rico funcionou melhor. Nos dois sets que foram mais apertados, nossa experiência foi decisiva – avaliou.

A primeira vez que o camisa 7 disputou o torneio foi em 1997. Nas 176 partidas em que esteve em quadra, o jogador converteu 1.756 pontos e ajudou o Brasil na conquista de oito dos nove títulos que o país tem na competição. Além de Giba, Gustavo e Serginho foram os veteranos canarinhos neste fim de semana em San Juan.

Nesta segunda-feira, a delegação brasileira retorna ao país. Na terça, inicia os treinos no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, visando ao confronto com a seleção polonesa, no mesmo local, no próximo fim de semana. Os jogos serão realizados às 10h de sábado e domingo com transmissão da Rede Globo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/05/com-150-vitorias-na-liga-no-curriculo-giba-celebra-experiencia-da-selecao.html

Mano Menezes elogia o Barça: 'Quase imbatível'

Técnico da Seleção Brasileira assistiu a final da Liga dos Campeões em Wembl

Messi mais uma vez brilhou - Barcelona x Manchester (Crédito: Eddie Keogh/Reuters) Messi ajudou o Barça a levar seu quarto título da Liga dos Campeões (Foto: Eddie Keogh/Reuters)

EFE
Publicada em 28/05/2011 às 20:31
Londres (ING)

O técnico da Seleção Brasielira, Mano Menezes, disse que o Barcelona, da forma como jogou neste sábado, na vitória por 3 a 1 sobre o Manchester United, é um time quase imbatível.

- Não é uma equipe perfeita, porque a perfeição não existe. Mas, jogando desta forma, é quase imbatível - afirmou o treinador, que assistiu a final da Liga dos Campeões em Wembley, ao site da CBF.

De acordo com Mano, os talentos individuais do clube espanhol são capazes de definir uma partida.

- O Barcelona é um exemplo de equipe em que a grande diferença está no suporte do coletivo, que permite que os talentos individuais apareçam para decidir. Na maioria das partidas, vai aparecer mais o Messi, o que é natural, porque é a grande estrela. Em outros, Xavi ou Iniesta. É uma equipe que quase não sofre nas partidas e que mostra um controle e uma confiança impressionantes graças às vitórias e aos títulos que vai conquistando - acrescentou.



FONTE:
http://www.lancenet.com.br/selecao/Mano-Menezes-Barca-Quase-imbativel_0_488951294.html

Neymar chega ao Paraguai com um sonho: entrar de vez para a história

Peixe está a um empate da final da Taça Libertadores, e craque do time já vislumbra a conquista da América. 'Ficaríamos marcados para sempre'

Por Adilson Barros e Julyana Travaglia Direto de Assunção, Paraguai

Neymar no desembarque do Santos no Paraguai (Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)Neymar acredita que Cerro dará espaços
(Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)

O atacante Neymar, do Santos, já é considerado por alguns críticos um dos melhores (talvez o melhor) jogadores santistas desde a era Pelé. Ele tem 19 anos. Há apenas duas temporadas está na equipe profissional. Mesmo assim, já conquistou dois Campeonatos Paulistas e uma Copa do Brasil, todos como protagonista, fazendo jogadas mirabolantes e muitos gols. Agora, persegue a tão sonhada Taça Libertadores para ficar marcado para sempre na história como um dos grandes craques alvinegros de todos os tempos.
Foi exatamente sobre isso que o craque alvinegro falou ao atender os jornalistas no desembarque da delegação santista em Assunção, nesta terça-feira. Na quarta, às 21h50m (horário de Brasília), Neymar estará em campo com o Santos para enfrentar o Cerro Porteño-PAR, pelas semifinais da Taça Libertadores. Ele foi o grande jogador da partida de ida, quarta-feira passada, vencida pelo Peixe por 1 a 0. Agora, o Alvinegro joga por um empate.
- É claro que isso (conquistar a Libertadores e entrar para a história) passa pela minha cabeça. Vencer esse campeonato nos deixaria marcados para sempre. Não apenas eu, mas todo o grupo - afirma o jogador.
Neymar diz que o Santos está crescendo, ganhando mais experiência a cada fase vencida. Por isso, acredita que essa ascensão tem tudo para culminar com o título da América. Antes, porém, é preciso passar pelo Cerro, se qualificar para as finais e, depois, bater o vencedor do confronto entre Peñarol e Vélez Sarsfield. No jogo de ida, em Montevidéu, deu Peñarol: 1 a 0.
- O Cerro é um time muito bom, que jogou de igual para igual em São Paulo. Mas estamos prontos para fazer um bom jogo.
Por fim, o craque alvinegro dá de ombros para a vantagem adquirida na primeira partida e avisa que o Santos vai jogar buscando gols.
- O gol que marcamos foi importante, mas vamos entrar para tentar dificultar ainda mais o lado deles. O Cerro virá para cima e acredito que teremos espaços para os contra-ataques.

FONTE?
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2011/05/neymar-chega-ao-paraguai-com-um-sonho-entrar-de-vez-para-historia.html

Sharapova salva cinco set points, bate polonesa e avança às quartas

ROLAND GARROS 2011


Russa segue em busca do título de Grand Slam que não tem no currículo



Por GLOBOESPORTE.COM Paris

Em uma atuação cheia de altos (sete aces e 49 bolas vencedoras) e baixos (sete duplas faltas e 44 erros não forçados), Maria Sharapova foi melhor nos momentos importantes, derrotou a polonesa Agnieszka Radwanska, número 13 do mundo, por 7/6(4) e 7/5 e avançou, nesta segunda-feira, às quartas de final em Roland Garros.
A vitória não veio sem dificuldades, já que Sharapova esteve atrás no placar em ambos sets e ainda teve que salvar cinco set points na segunda parcial. Com o triunfo, a ex-número 1 do mundo e atual oitava colocada no ranking enfrentará a alemã Andrea Petkovic (12), que derrotou a também russa Maria Kirilenko (27) por 2 sets a 1 (6/2, 2/6 e 6/4).
Para Sharapova, um título em Roland Garros também significará o Career Slam, nome dado ao feito em que um tenista conquista, mesmo que em anos diferentes, os títulos dos quatro torneios mais importantes do circuito. A russa já venceu Wimbledon, o US Open e o Australian Open.

Começou ruim
Sharapova começou mal a partida, cometendo duas duplas faltas em seu primeiro game de serviço e cedendo a quebra. Radwanska, como sempre, atacava pouco e cometia poucos erros. A tática funcionou no começo, e a polonesa abriu 4/1, mas não demorou até que Sharapova passasse a falhar menos e impor sua maior potência do fundo de quadra.
A russa devolveu a quebra e levou o jogo empatado até o tie-break. No game de desempate, as devoluções de Sharapova fizeram a diferença. Com uma mini-quebra logo no começo, a ex-número 1 abriu vantagem e não foi mais ameaçada até fechar em 7/6(4).
O segundo set teve duas reviravoltas. Depois de Sharapova começar a parcial de forma agressiva e precisa, os erros voltaram a aparecer, e Radwanska, que seguia falhando pouco, aproveitou. A polonesa obteve duas quebras seguidas e abriu 5/3. A número 13 do mundo teve dois set points no nono game, mas não aproveitou. No décimo, sacando em 40/0, a polonesa desperdiçou mais três chances. Sharapova não perdoou e devolveu a quebra.
O momento mudou completamente, e Radwanska perdeu a confiança. Ao cometer mais erros bobos no 12º game, cedeu três match points para a russa. Logo no primeira chance, Sharapova partiu para o ataque e provocou mais um erro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/05/sharapova-salva-cinco-set-points-bate-polonesa-e-avanca-quartas.html