quinta-feira, 12 de maio de 2011

Com lesão nas costas, Safina se afasta das quadras: 'Estou cansada'

Tenista russa, ex-líder do ranking, não sabe quando retorna aos torneios

Por Das agências de notícias Moscou

Dinara Safina ;tênis ;Roland Garros (Foto: EFE)Dinara Safina em Roland Garros, em 2010 (EFE)

Dinara Safina anunciou nesta quinta-feira que vai se afastar das quadras por tempo indeterminado. A russa, ex-número 1 do ranking da WTA, afirmou que vai se dedicar à recuperação de uma lesão nas costas que a atinge há três anos. Em entrevista ao jornal Sport Express, da Rússia, a tenista, de 25 anos, confirmou que está fora de Roland Garros, onde chegou à final em duas oportunidades.
Safina afirma que não vai apressar seu retorno às quadras. A intenção é se recuperar totalmente da lesão.
- Eu não sei por quanto tempo vou ficar fora porque não quero mais me torturar. Eu estou cansada de ouvir as perguntas constantes do meu técnico durante os treinos. “Como estão suas costas? Você pode fazer este exercício?”. Estou cansada de lutar comigo mesma.
Embora tenha chegado a duas finais em Roland Garros, Safina nunca conquistou um título de Grand Slam, mesmo tendo liderado o ranking. Também foi finalista do Australian Open.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/05/com-lesao-nas-costas-safina-se-afasta-das-quadras-estou-cansada.html

Cuca não pensa em demissão e quer o apoio da torcida na final de domingo

Treinador sabe que trabalho pode ficar comprometido com novo revés

Por Fernando Martins Y Miguel Belo Horizonte

Do céu ao inferno. Depois de ser considerada a melhor equipe do Brasil e da América do Sul, bastou uma semana para o Cruzeiro conhecer a dura realidade após a eliminação na Taça Libertadores e a perda da vantagem do empate para o jogo decisivo do Campeonato Mineiro.
Questionamentos por parte da crítica e dos torcedores começaram a incomodar o técnico Cuca. O futuro do treinador pode estar em jogo no domingo, quando a partir das 16h (de Brasília), a Raposa tentará vencer o rival Atlético-MG por qualquer placar para se sagrar campeã estadual.
cuca cruzeiro treino (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)Cuca conversa com os jogadores na semana decisiva (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)

Perguntado se o duelo da final será decisivo para a sua permanência no Cruzeiro, Cuca não fica em cima do muro e deixa a opção para a diretoria.
- Isso não sou eu que tenho que falar. Quem tem que falar é a diretoria. Nunca vi treinador dizer que depende disso ou daquilo. Futebol é dinâmico. Há uma semana não me fariam essa pergunta. Estávamos com 17 jogos invictos, 23 jogos e 20 vitórias. Uma semana depois estão me fazendo essa pergunta e é cabível. Por quê? Porque perdeu dois jogos. Quem tem que falar isso é a diretoria.
Cuca lamentou o questionamento sobre seu trabalho e se disse focado na final de domingo.
- Se vocês (imprensa) acham que um trabalho tem que ser avaliado em um jogo, vocês é que têm que falar. No futebol é normal. Você não pode mandar o clube embora. Uma coisa óbvia. Se às vezes o clube achar que tem que fazer mudanças, por alguma situação, também é normal do futebol. Na minha cabeça passa ganhar o jogo domingo e ser campeão.
O treinador fez questão de enaltecer a relação com a torcida do Cruzeiro e espera apoio contra o Galo.
- Não tenho queixas (do torcedor), pelo contrário. Já passei duas vezes por Flamengo, duas por Fluminense, São Paulo, Santos, inúmeros clubes. Comparo a torcida do Cruzeiro a qualquer outro clube que passei. Eu gosto da torcida do Cruzeiro, independentemente do que venha ocorrer no domingo ou no futuro. O time inteiro, esse ano, jogou e a torcida se divertiu vendo o time jogar. Foram momentos maravilhosos. Hoje é o contrário. Hoje o time precisa da torcida, mais do que nunca. E não tenho dúvidas de que ela vai apoiar o time. Eu, quando vi a fila dobrar o quarteirão hoje (quarta-feira), já sabia que tínhamos o aval deles.

FONTE:


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2011/05/cuca-nao-pensa-em-demissao-e-quer-o-apoio-da-torcida-na-final-de-domingo.html

Atlético coloca o semestre em jogo hoje

      Elaine Felchacka
Allan Costa Pinto
Lateral Paulinho diz que só o título nacional deixará elenco rubro-negro satisfeito.
Hoje, o Atlético põe à prova sua qualidade para tentar salvar o primeiro semestre da temporada 2011. Para não passar em branco no início do ano, o time terá de vencer o Vasco, às 19h30, no São Januário, em partida decisiva das quartas de final da Copa do Brasil.

Um placar simples, de 1 x 0 já basta, depois do empate por 2 x 2, na última semana, na Arena da Baixada. Mas quando se puxa pela memória o histórico dos confrontos contra o Vasco, o retrospecto é desanimador. O Furacão precisa acabar com o tabu de nunca ter vencido o adversário no Rio de Janeiro.

Mas tabu é algo que o Atlético sequer comenta e os jogadores preferem falar apenas em confiança. Adilson Batista também não fala em acabar com hegemonia vascaína em casa e muito menos em passar para uma inédita semifinal apenas para salvar o início de temporada.
“Não é questão de salvar. Foram ruins esses primeiros quatro meses e temos consciência das dificuldades. O objetivo é melhorar e conquistar. Existe esta possibilidade, temos chances e vamos trabalhar para tentar eliminar o Vasco”, afirma o treinador rubro-negro.

Para bater o Vasco e seguir a competição que virou objetivo principal, Adilson não quer um time “medroso” em campo. “Mesmo fora de casa, temos condições de chegar lá e vencer o jogo. Não dá para ficar se intimidando, com medo, só marcando e jogando contra-ataque. Primeiro que a escola do Rio permite você jogar”, frisou o técnico.

Além disso, a necessidade de o Vasco buscar a vitória para também suprir a perda do Estadual para um rival aumenta as dificuldades. “Evidente que é um jogo diferente, é uma competição diferente, onde o Vasco, como nós, perdeu o estadual e também tem a necessidade de ir mais longe e tentar buscar a Copa do Brasil”, diz Adilson.

Para Paulinho, um dos jogadores que mais atuou pelo Furacão este ano, vencer o Vasco não basta para apagar a frustração do começo da temporada. Para ele, o Atlético precisa mais do que isso para que possa se sentir realizado nestes primeiros meses.
Fazer história sendo o primeiro elenco a chegar numa semifinal não é suficiente. “Não adianta nada ganhar (agora) e perder na próxima (fase) para São Paulo ou Avaí. Temos que ser campeões e aí sim salvar o semestre”, destacou o lateral.

FONTE:

Engenheiros do Crea-RJ conseguem visitar Engenhão

Instalações são elogiadas, mas responsáveis pela manutenção serão convocados

Fluminense x Libertad, Apagão (Foto: Cleber Mendes) Apagão no jogo Flu x Libertad foi falha humana na operação interna do estádio, alegou o Botafogo (Foto: Cleber Mendes)

Hugo Perruso
Publicada em 11/05/2011 às 19:08
Rio de Janeiro (RJ)

Após o impasse da semana passada em que foi barrado no Engenhão, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) conseguiu entrar nesta quarta-feira no estádio para fazer uma vistoria e tentar descobrir os motivos de dois apagões seguidos (no Fla-Flu pela Taça Rio e no jogo entre Fluminense e Libertad-PAR, pela Libertadores).
De acordo com o Crea-RJ, o Botafogo só teria permitido a entrada após um pedido do Ministério Público (MP). Entretanto, o Alvinegro garante que o MP não esteve no caso e que autorizou a entrada do Crea, desde que a visita tivesse unicamente como foco a análise das instalações, sem a necessidade de o órgão chamar a imprensa para acompanhar seus passos. O clube voltou a afirmar que não tinha obrigação de abrir as portas do estádio, mas que faria para dar um fim na polêmica.
O coordenador da Comissão de Análise e Prevenção de acidentes do Crea-RJ, o engenheiro Luiz Antônio Cosenza, elogiou as instalações do Engenhão e avisou que na semana que vem chamará os engenheiros da empresa responsável pela manutenção da parte elétrica, que não estavam presentes na visita. Ele ainda espera descobrir o motivo dos dois apagões.
- Como eu esperava, vimos instalações modernas, bem montadas e bons equipamentos. Mas a empresa que faz manutenção elétrica do Engenhão não mandou representante. Vamos convocar, provavelmente semana que vem, os dois engenheiros responsáveis para prestarem mais esclarecimentos. Também será chamado o gerente de operação da Light pois as explicações sobre o primeiro apagão são divergentes - explicou Luiz Antônio Cosenza.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Engenheiros-Crea-RJ-conseguem-visitar-Engenhao_0_478752342.html

Fernanda Venturini nos planos da Unilever

Técnico Bernardinho, no entanto, acha difícil retorno da jogadora e equipe tem interesse em Takeshita ou Alisha Glass

Fernanda Venturine (Foto: Paulo Sergio) Fernanda Venturini está interessada em retornar para Unilever (Foto: Paulo Sergio)

Felipe Mendes e Luiz Paulo Montes
Publicada em 11/05/2011 às 15:52
Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP)

O técnico da Unilever, Bernardinho, afirmou nesta quarta-feira que conversou com a mulher, a ex-jogadora Fernanda Venturini, de 40 anos, sobre a possibilidade de a ex-levantadora voltar a jogar. Como a equipe perdeu Dani Lins para o Sesi-SP, o treinador cogitou essa hipótese.

- A Fernanda demonstrou interesse em voltar. Estamos conversando. É uma responsabilidade muito grande, pois a levantadora na próxima temporada vai guiar uma máquina - disse Bernardinho, após o treino da Seleção Brasileira masculina, no CT de Saquarema, na Região dos Lagos, Rio de Janeiro, referindo-se ao fato de a Unilever ter renovado com a líbero Fabi, a oposto Sheilla, a ponteira Mari, e ter anunciado na terça-feira a contratação da ponteira Natália.
O treinador, no entanto, acha difícil o retorno da jogadora, que deixou o vôlei em 2007. Segundo ele, o foco precisa estar voltado para a carreira e ainda existe a questão envolvendo as duas filhas pequenas do casal: Júlia e Vitória. Com isso, a Unilever tem interesse em duas levantadoras estrangeiras. Bernardinho não quis revelar os nomes, mas o LANCENET! apurou que a japonesa Yoshie Takeshita, que atua pelo JT Marvelous (JAP) desde 2002, e a americana Alisha Glass são as opções.
O que pode pesar contra a vinda de Takeshita é justamente a ligação estreita que tem com a equipe japonesa. Neste caso, a opção seria Alisha Glass, que atuou parte da última Superliga pelo Vôlei Futuro. Ela, porém, sofreu lesão na mão direita e teve de voltar ao país de origem. No entanto, ainda gostaria de atuar no Brasil.
Além das eventuais contratações, a Unilever segue montando a equipe para a próxima temporada. Depois de acertar com Natália, a equipe carioca anunciou nesta quarta a renovação da central Valeskinha e da ponta Regiane. As duas permanecem por mais uma temporada.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/mais-esportes/Fernanda-Venturini-planos-Unilever_0_478752269.html