segunda-feira, 2 de maio de 2011

Paulo César de Oliveira diz na súmula que Felipão insinuou 'roubo'

Árbitro do clássico relata gesto ofensivo feito pelo treinador alviverde à beira do gramado. Já o zagueiro Danilo foi expulso por 'jogada violenta'

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

O árbitro Paulo César de Oliveira relatou na súmula do jogo entre Palmeiras e Corinthians o que já havia deixado claro, ainda no gramado do Pacaembu: a expulsão de Luiz Felipe Scolari se deu pela insinuação do treinador de que o jogo estaria sendo “roubado.” O árbitro, ao mandar Felipão para o vestiário, reproduziu com a mão que o técnico havia feito o gesto característico de "roubo", como se seu time estivesse sendo prejudicado pela arbitragem.
A reclamação de Felipão se deu pouco depois da expulsão do zagueiro Danilo, em dividida com o atacante Liedson. O árbitro entendeu que só o palmeirense entrou de maneira faltosa e o expulsou de campo. Liedson, apesar da reclamação dos jogadores do Verdão, não recebeu nem cartão amarelo.


(Veja o lance no vídeo acima)
Na súmula, Paulo César de Oliveira relatou o cartão vermelho a Danilo da seguinte forma: “Expulso por desferir um ‘carrinho’, com uso de força excessiva, no adversário de número 9, Liedson da Silva Muniz, atingindo-o nas pernas, na disputa de bola.” O árbitro não relata a discussão de Felipão com Tite. Veja no vídeo abaixo o bate-boca entre os dois treinadores.
Paulo César relata na súmula também a expulsão de Felipão: “Aos 35 minutos, fui informado pelo quarto árbitro que o treinador da equipe S.E.Palmeiras, Sr. Luiz Felipe Scolari, após a marcação de uma falta contra sua equipe, fez um gesto insinuando ‘roubo’. Informo ainda que o mesmo já havia sido advertido verbalmente por ter adentrado no campo de jogo.”
O julgamento de Danilo ainda não foi marcado. A tendência é que ele seja julgado pelo artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que falta em “praticar jogada violenta.” Se for punido, Danilo poderia pegar de uma a seis partidas, a serem cumpridas no Campeonato Paulista de 2012. Vale lembrar, porém, que o zagueiro já está negociado com o Udinese, da Itália.
Já Luiz Felipe Scolari pode ser julgado por ofensas ao árbitro e pegar, no mínimo, quatro jogos de suspensão.

Reclamações no Twitter
As manifestações de Kleber e Deola no Twitter (microblog da internet) também podem render punições aos dois atletas palmeirenses. Segundo Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol, as críticas contra a arbitragem podem ser entendidas como atos de indisciplina.
- Eu não sabia disso (reclamações via Twitter), mas vou informar ao procurador do TDJ-SP que existem essas notícias e que podem ser um ato de indisciplina - afirmou o dirigente, durante reunião para definição dos locais das finais do Paulistão.
felipão palmeiras corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Felipão foi expulso por reclamar da arbitragem (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

FONTE:

   

Sharapova toma susto, mas despacha compatriota e vai às oitavas em Madri

TÊNIS INTERNACIONAL


Russa número 9 do mundo supera Ekaterina Makarova por 2 sets a 1

Por GLOBOESPORTE.COM Madri

Maria Sharapova volta a tomar susto no saibro do WTA de Madri. Nesta segunda-feira, a russa precisou de três sets para eliminar a compatriota Ekaterina Makarova. Em 1h49m, a número 9 do mundo venceu a partida por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 6/1. Nas oitavas de final da competição, Sharapova enfrenta a vencedora do confronto entre Dominika Cibulkova e Agnes Szavay.
tênis sharapova wta de madrid (Foto: agência Reuters)Sharapova precisou novamente de três sets para avançar em Madri (Foto: agência Reuters)

O saque forçado foi uma marca das duas tenistas em toda a partida. No primeiro set, cada uma cometeu duas duplas faltas, Sharapova conseguiu um ace e, Makarova, dois. A número 9 do ranking teve duas chances de quebrar o saque adversário, aproveitou uma e fechou a parcial em 6/3.
No segundo set, a tenista número 39 do mundo teve sucesso na única oportunidade que teve de quebrar o saque da rival e devolveu o placar de 6/3. No set decisivo, porém, só deu Sharapova. A esportista forçou muito seus serviços e encaixou três aces. Apesar de ter cometido três duplas faltas, a musa não teve o saque ameaçado em nenhum momento, e conseguiu duas quebras. Ao final, 6/1 no parcial.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/05/sharapova-toma-susto-mas-despacha-compatriota-e-vai-oitavas-em-madri.html

Mari: "Fico feliz de ter ajudado o time e inspirado algumas jogadoras também"

Ponteira do Rio de Janeiro comemora superação ao longo da temporada e diz que o grupo é especial: 'Uma completa a outra, uma joga pela outra'

Por Danielle Rocha Belo Horizonte

Mari e Fabi na partida do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação / CBV)Mari, durante a decisão da Superliga no Mineirinho
(Foto: Divulgação / CBV)

A cada dia nesta temporada Mari comemorou uma vitória. A primeira de muitas foi voltar a andar, depois de uma cirurgia no joelho direito. A segunda, foi saltar e a terceira, jogar. A campeã olímpica resistiu às dores e se dedicou em tempo integral para poder dar sua contribuição na campanha do Rio de Janeiro a Superliga. Fez isso dentro e fora de quadra, servindo como inspiração para suas companheiras. Suelle foi uma delas. Recebeu a difícil missão de substituir a experiente ponteira durante a fase de classificação e não decepcionou. Pode não ter jogado a final contra o Osasco, mas ganhou dois prêmios de uma só vez: o título que não tinha e o reconhecimento daquela em quem sempre se espelhou. Não conteve as lágrimas.
- Tive que me superar diariamente, depois de não poder ir ao Mundial por causa de uma lesão. Fico feliz não somente por ter ajudado o time, mas por ter inspirado algumas jogadoras também. Eu disse a Suelle que não chorasse. Que era o momento de estar feliz porque era seu primeiro título. Que durante boa parte da temporada ela foi a minha metade, e que fui a metade dela na final. É isso que faz esse grupo ser especial. Uma completa a outra, uma joga pela outra e isso reflete em quadra. É o nosso diferencial - elogiou Mari.
Suelle e Mari no pódio do Rio de Janeiro (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)Suelle não contém as lágrimas ao lado de Mari no pódio do Rio de Janeiro (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)

Suelle sabe disso. Recebeu o apoio do elenco no momento mais esperado e ao mesmo tempo o mais complicado para ela. Acabou ganhando a confiança das jogadoras e aprendendo mais do que esperava. Pediu e ganhou o presente de aniversário que tanto sonhava um dia depois de ter completado 24 anos.
- Todo mundo percebeu que eu estava emocionada no pódio. Passou um filme na minha cabeça. Eu comecei no projeto social do time em Curitiba. Conheço esse pessoal desde que tinha 9 anos de idade e esse título, com essa equipe, é como retornar para minha casa. Queria muito esse ouro porque fui vice duas vezes (com o Osasco). Sempre esperei por uma oportunidade de jogar e tive que substituir uma jogadora como a Mari. Foi complicado, mas aprendi muito com ela, com essa garra que tem. Aprendi muito com as outras meninas e com Bernardinho também. Essa medalha ganhará um lugar especial na minha casa - disse Suelle, emocionada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/05/mari-fico-feliz-de-ter-ajudado-o-time-e-inspirado-algumas-jogadoras-tambem.html

Andrés despista, mas diz que pode brigar por Ganso

Presidente do Corinthians afirma que só negociará com o meia caso o jogador não tenha mais vínculo com o Santos

Mobile - Ganso (Foto: Reuters) Ganso tem contrato com o Santos até 2015 (Foto: Reuters)

LANCEPRESS!
Publicada em 02/05/2011 às 17:38
São Paulo

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, declarou nesta segunda-feira que o Corinthians pode brigar para contratar Paulo Henrique Ganso, do Santos, rival do Timão na final do Campeonato Paulista. A condição, segundo ele, para negociar com o jogador é de não existir mais vínculo entre o atleta e o clube da Baixada Santista.

Receba primeiro as notícias da negociação entre Timão e Ganso

- Se ele ficar livre, ele que vá para o São Paulo, para o Palmeiras, Barcelona (ESP), Milan (ITA) e aí eu posso entrar na briga - afirmou em entrevista coletiva na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Andrés despista, mas diz que pode brigar por Ganso
Questionado se garantiria que o camisa 10 do Peixe não defenderá o Timão no futuro, o mandatário corintiano retrucou a pergunta do jornalista e tentou diminuir o poder que tem para decidir as transferências de atletas para o Parque São Jorge.
- Você garante que você estará na mesma empresa daqui a 15 dias para me perguntar isso? Eu não mando no Corinthians. Lá tem Conselho, 30 milhões de torcedores, sócios. Eu já disse publicamente que não mexo uma palha para contratar Paulo Henrique Ganso - afirmou Sanchez antes de finalizar:
- Já que está tornado público, vamos falar. Luis Álvaro só soube que estavam oferecendo o Ganso porque eu falei para ele.
Embora o dirigente do Timão despiste sobre as tratativas com Ganso, o LANCENET! já revelou que o santista já disse "sim" ao Corinthians e que a transação deve acontecer após a participação do Santos na Copa Santander Libertadores - nesta terça-feira, os comandados de Muricy Ramalho fazem a primeira partida das oitavas de final contra o América-MEX, em Querétaro, no México.
Ganso tem contrato com o Santos até fevereiro de 2015 e seus direitos econômicos estão divididos da seguinte maneira: 45% pertencem a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, 45% ao Peixe e os 10% restantes são do próprio jogador.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/corinthians/Andres-despista-brigar-Ganso_0_473352836.html

Cuca: "É a final que todo mundo esperava"

Treinador celeste fala sobre justiça na final e evita apontar um favorito para a decisão do Mineiro

LANCEPRESS!
Publicada em 01/05/2011 às 18:50
Em Belo Horizonte (MG)

Com a nova goleada sobre o América-TO, o Cruzeiro garantiu de vez sua vaga na final do Campeonato Mineiro, diante do arquirrival Atlético-MG. Para Cuca, o duelo da decisão foi o mais justo possível.

Os gols da Raposa em tempo real no seu celular!

- Final justíssima. Foram as equipes que fizeram mais pontos, tiveram os melhores ataques. Foram premiadas por todo o ocorrido. É a final que todo mundo esperava, um grande clássico. Agora temos que nos preparar para fazer bons jogos - disse o treinador, que rejeitou qualquer tipo de favoritismo.
- Não tem favoritismo. Temos uma pequena vantagem de jogar por dois resultados iguais, mas nem levo isso em consideração. O Atlético evoluiu muito e tem jogado com velocidade – completou.
Cuca aproveitou para elogiar a boa atuação do time e ressaltar a importância o descanso dado aos jogadores titulares.
- O bom de tudo isso é que cumprimos nossa missão de uma forma boa. Não esperávamos vir aqui e golear. Queríamos jogar bem e o placar era secundário. Demos equilíbrio para o grupo em termos de descanso e cansaço. Vamos estar inteiros para quarta-feira – disse o treinador, se referindo ao jogo contra o Once Caldas, pela Libertadores.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/cruzeiro/Cuca-mundo-esperava_0_472752876.html

Koff dará fim à denúncia contra a Globo no Cade

DE PRIMA
Publicada em 02/05/2011 às 20:37
O presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, confirmou que dará fim à denúncia contra a Globo no Cade. "É o colegiado de clubes que decide. Se assim quiserem, eu a retiro na hora", afirma, diferentemente da posição de uma semana atrás. Sobre permanecer no poder, ele alega ser importante até março do ano que vem. "Há contratos baseados no pay per view de 2011, no qual sou o avalista", argumenta.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/de-prima/Koff-dara-denuncia-Globo-Cade_0_473352917.html

Torcedores invadem sede do Botafogo e exigem reforços

Ação nesta segunda-feira envolveu cerca de 40 torcedores. Clube diz ter enviado imagens da baderna à polícia

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Cerca de 40 torcedores do Botafogo invadiram a sede de General Severiano no fim da tarde desta segunda-feira para exigir a contratação de reforços. O grupo, pertencente a uma torcida organizada, pulou a roleta da entrada principal e tentou entrar no complexo em que fica o CT João Saldanha. O treino comandado por Caio Júnior havia acabado um pouco antes, e os atletas não estavam mais no clube.
Porém, como há uma semana o clube reforçou a segurança, houve uma barreira de homens para impedir a entrada dos manifestantes. A Polícia Militar chegou rapidamente e os retirou da sede.
O grupo ficou em frente à portaria clamando por reforços e exigindo a presença de algum integrante da diretoria para conversar. O pedido não foi atendido, e os torcedores saíram do local sem causar dano ao patrimônio alvinegro.
A diretoria não se pronunciou oficialmente, mas não descarta a possibilidade de protesto político, já que o clube está em ano eleitoral. Fora da fase final do Carioca e eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Botafogo treina à espera da estreia no Campeonato Brasileiro, dia 22, contra o Palmeiras.
Em nota oficial publicada em seu site, o Botafogo afirmou que o circuito de vídeo do clube colheu imagens da baderna, que foram enviadas à polícia para que os protagonistas sejam identificados.

Confira o texto abaixo:
O Botafogo de Futebol e Regatas vem a público repudiar os atos de vandalismo protagonizados por membros de uma facção de torcida organizada na tarde desta segunda-feira, na sede histórica de General Severiano. O Botafogo de Futebol e Regatas vive para a sua torcida mas não admitirá cenas de violência dentro de suas próprias dependências.
A ação destes vândalos colocou em risco a segurança de sócios do clube, alunos de escolinhas e os mais de 150 funcionários que se dedicam diariamente pelo clube. Imagens da invasão foram registradas pelo novo circuito interno de segurança e já foram devidamente encaminhadas à autoridade policial. O clube registra que também tomou medidas cabíveis no episódio lamentável ocorrido no desembarque da equipe após a eliminação na Copa do Brasil, há duas semanas.


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/05/torcedores-invadem-sede-do-botafogo-e-exigem-reforcos.html

Renan confirmado como titular: ‘Tinha uma dívida comigo mesmo’

Goleiro diz que confiava que poderia crescer no Inter. Falcão garante que ele é o novo titular do gol colorado

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre

 Paulo Roberto Falcão soltou uma risada, como que tentando fugir da pergunta sobre Renan ser ou não titular do Inter com o retorno de Lauro. Mas não teve como escapar.
- O Renan é o titular – disse ele.
Lauro deu azar. Era o dono da camisa 1 do Inter, mas sofreu lesão justamente na passagem de bastão entre Celso Roth e Paulo Roberto Falcão. Renan, execrado no Mundial, um tanto esquecido no Beira-Rio, voltou ao time. E muito bem. Em cinco jogos, tomou três gols, nenhum por culpa dele. Neste domingo, foi decisivo na conquista do returno do Gauchão ao defender um pênalti na disputa final com o Grêmio.
O goleiro comemora muito a nova fase. De desempenho irregular no ano passado, ele se cobrava melhor rendimento.
renan internacional grêmio (Foto: Alexandre Lops / Site Oficial do Internacional)Renan foi confirmado como titular por Falcão
(Foto: Alexandre Lops / Site Oficial do Internacional)

- Eu tinha uma dívida comigo mesmo, com as pessoas que acreditaram em mim e com o torcedor. O que interessa é o resultado. No ano passado, não consegui manter a regularidade. Este ano, não. Consegui entrar em um nível bom. Por uma emergência, uma lesão do Lauro, tive que entrar. Acima de tudo, consegui, pela força desse grupo, pela confiança que todos me passaram, recuperar um bom momento – disse Renan.
O jogador vivia momentos de angústia. Ele via o contrato de empréstimo com o Inter se aproximando do fim, e sem figurar no time. Mas sempre manteve a confiança de que voltaria a jogar bem.
- Tem um fator, que é o tempo de contrato. Eu ficava com isso na cabeça, que tinha que trabalhar, fazer a diferença no meu trabalho, aproveitar o trabalho de força muscular, algo que tinha que retomar. Agora, consigo fazer isso e me sinto muito bem. Eu trabalhava para jogar, mas sabia que o Lauro estava muito bem. Infelizmente, veio a lesão do Lauro, e o positivo é que me preparei, tentei ficar o melhor possível. Em nenhum momento passou por minha cabeça não ter condições de estar aqui ou ter me equivocado ao voltar. Se tinha um lugar onde eu pudesse retomar meu nível de atuação, era aqui, porque estou em casa, as pessoas me ajudam – comentou Renan.
Lauro deve voltar aos treinamentos com o restante do grupo nesta segunda-feira. Mesmo com a visão unânime no clube de que ele estava bem antes da lesão, o jogador agora será reserva de Renan.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2011/05/renan-confirmado-como-titular-tinha-uma-divida-comigo-mesmo.html

Empolgado com Timão, Julio Cesar descarta favoritismo do Santos

Goleiro do Corinthians diz que equipe ganha mais força em classificações heroicas e que Peixe terá trabalho na decisão do Paulista

Por Leandro Canônico São Paulo

julio cesar corinthians pênalti (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Julio Cesar defende pênalti batido por João Vitor
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Corinthians e Santos começam a decidir o Campeonato Paulista no próximo domingo, dia 8 de maio, no estádio do Pacaembu. Mas desde que o confronto foi definido, no último domingo, o assunto favoritismo já entrou em pauta. O goleiro Julio Cesar, do Timão, por exemplo, não acredita que algum time leve vantagem.
É verdade que o Santos eliminou o São Paulo apresentando um bom futebol, enquanto o Corinthians despachou o Palmeiras com muita dificuldade. Mas isso não é parâmetro para o camisa 1 da equipe do Parque São Jorge.
- Eu não acho que tenha favorito. Nós jogamos com o Palmeiras, com a maioria da torcida deles, e não tinha favorito. Contra o Santos nós temos de tomar cuidado com o Neymar e o Ganso. Vamos ter a semana para trabalhar e tentar uma vantagem no Pacaembu, porque jogar na Vila é difícil – declarou o goleiro.
Segundo Julio Cesar, o Corinthians fica ainda mais forte quando consegue classificações sofridas, como a de domingo, nos pênaltis, contra o Palmeiras.
- Não tivemos uma boa atuação e o jogo foi uma pressão danada. Mas o Corinthians chegou do jeito que o Corinthians é. E quando chega assim... – disse.
A delegação alvinegra ganhou folga nesta segunda-feira. O time volta a treinar na terça-feira, já visando ao primeiro jogo com o Santos, domingo, no Pacaembu.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-paulista/noticia/2011/05/empolgado-com-timao-julio-cesar-descarta-favoritismo-do-santos.html
 

Após duas passagens frustrantes, Luxa enfim solta o grito pelo Fla

Conquista invicta compensa demissões em 1991 e 1995. Técnico pensa agora na Copa do Brasil: 'Estamos a seis jogos de bater campeão'

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O título carioca invicto enriquece o currículo de todos os rubro-negros envolvidos na campanha deste ano. Mas nenhum jogador – do contestado Rodrigo Alvim ao decisivo Thiago Neves – precisava tanto desta conquista quanto Vanderlei Luxemburgo. Rubro-Negro de infância, ex-jogador do clube, amigo de Zico, o treinador já tinha erguido taças importantes em quase todos os clubes que comandou. Mas faltava o Flamengo. A conquista de 2011 ajuda a apagar a frustração das saídas pelos fundos em 1995 e 1991.
O técnico pensa agora na Copa do Brasil. Na quinta-feira, o time estreia nas quartas de final contra o Ceará. O primeiro jogo será no Engenhão, às 21h50m.
- Comemorar com o Flamengo é diferente. Além de técnico, sou torcedor. Estamos a seis jogos de bater campeão na Copa do Brasil. É o esforço de agora - disse Luxa logo após o jogo.
vanderlei luxemburgo flamengo vasco (Foto: Rui Porto Filho / Agência Estado)Vanderlei sorri aliviado no Engenhão: fim das frustrações  (Foto: Rui Porto Filho / Agência Estado)

Na primeira passagem, o treinador chegou à Gávea como a grande revelação do cenário nacional, pouco depois do título paulista conquistado pelo Bragantino em 1990. Mas não emplacou. Conquistou os inexpressivos títulos da Taça Cidade do Rio de Janeiro e da Taça Estado do Rio de Janeiro. Mas poucos se lembram das duas voltas olímpicas nos aperitivos do verdadeiro Campeonato Carioca. Estão mais vivos na memória dos rubro-negros o decepcionante nono lugar no  Brasileiro e a derrota para o Boca Juniors nas quartas de final da Libertadores.
Depois dessas duas frustrações, Luxemburgo perdeu o cargo depois de um empate em 1 a 1 com o Itaperuna pelo primeiro turno do estadual, naquela época disputado no segundo semestre. Deu lugar a Carlinhos, que conquistaria o título regional sobre o Fluminense, além do Brasileiro no primeiro semestre do ano seguinte. Não havia motivo para saudade de Luxa, que virou desafeto do presidente Márcio Braga por criticar publicamente a falta de estrutura do Flamengo.
 Luxemburgo saiu, se recompôs e deu a volta por cima em grande estilo, conquistando o Brasileiro em 1993 e 1994 pelo Palmeiras. Era a senha para que o treinador voltasse a ser objeto de desejo na Gávea. Foi contratado por Kleber Leite praticamente junto com Romário. Era a união do técnico bicampeão do Brasil com o maior atacante do mundo em um elenco que ainda tinha Sávio em grande fase.
Parecia que não tinha como dar errado. Mas deu. Depois de conquistar a Taça Guanabara e chegar ao octogonal decisivo com dois pontos de bonificação, o time perdeu fôlego no início da reta final. Da terceira à sexta rodada da última fase, empatou com o Bangu em 2 a 2 na Gávea, perdeu para o Botafogo por 1 a 0, empatou com o Volta Redonda em 3 a 3 e perdeu para o Fluminense por 4 a 3. Mesmo assim, o time ainda chegou à última rodada precisando de um empate com os tricolores para levar a taça. Perdeu por 3 a 2 com o famoso gol de barriga de Renato Gaúcho.
Luxemburgo caiu logo depois, após brigar com Romário nos bastidores (veja o vídeo). O atacante alegou dores no joelho e não viajou para participar da Copa dos Campeões Mundiais, disputada naquele ano em Brasília. A diretoria preferiu o Baixinho, e Luxemburgo - que também perdera a chance de erguer a Copa do Brasil ao ser eliminado pelo Grêmio na semifinal - saiu para só voltar em 2010, na luta contra o rebaixamento no Brasileiro. Salvou o time da queda e hoje ri à toa com o estadual invicto.
- Tive duas passagens pelo Flamengo e não completei. Acho que o Flamengo tem tudo para acontecer neste ano, porque existe um projeto. Pensei que não fosse voltar ao clube como técnico. Achei que me direcionaria na área política do clube, era uma coisa que eu pensava. Mas Patrícia (Amorim) e Isaías (Tinoco) me convenceram e vamos fazer um trabalho muito bom. Não abro mão da conclusão do CT, por exemplo. Acho que o Flamengo tem que caminhar nesse sentido, e estamos indo bem.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/05/apos-duas-passagens-frustrantes-luxa-enfim-solta-o-grito-pelo-fla.html

Emerson critica diretoria do Tricolor no adeus às Laranjeiras

Sheik diz que 'faltou habilidade das pessoas que agora estão lá' ao alegar que merecia mais respeito por ter marcado o gol do título brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Emerson no Fluminense (Foto: Globoesporte.com)Emerson se despediu do Fluminense com
críticas à diretoria (Foto: Globoesporte.com)

O atacante Emerson criticou a diretoria do Fluminense nesta segunda-feira ao se despedir dos torcedores horas depois de assinar a rescisão de contrato . Em comunicado enviado por sua assessoria de imprensa, o Sheik disse que merecia mais respeito, uma vez que foi o jogador que fez o gol do título brasileiro no ano passado.
- Infelizmente aconteceram alguns problemas internos que impossibilitaram minha continuidade no Fluminense. A maneira como fui tratado me deixou chateado e acho que não merecia isto. Tenho certeza de que faltou habilidade das pessoas que agora estão lá e respeito a um jogador que fez um gol do título brasileiro - declarou.
Depois de 20 jogos e nove gols marcados pelo Fluminense, Emerson busca novos desafios. O atacante agradeceu o carinho de funcionários, torcedores e pelo apoio dado pelo presidente da patrocinadora do clube, Celso Barros.
- O Fluminense passou pela minha vida, mas eu não poderei ser esquecido na história do clube. Quero deixar claro que não tenho nada para reclamar da torcida, até porque ela não sabe de metade das coisas que aconteceram lá. Vou continuar torcendo pelo time na Libertadores, principalmente pelos funcionários que lutam no dia a dia e dependem das vitórias para melhorarem financeiramente. Agradeço a estes funcionários e à grande maioria do grupo de jogadores, que me deu força desde o momento do afastamento. Por fim, agradeço também ao Celso Barros por ter se empenhado de maneira especial para minha volta ao Brasil - completou.
O atacante disse ainda que vai se reunir com o seu empresário, Reinaldo Pitta, para analisar as propostas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2011/05/emerson-critica-diretoria-no-adeus.html