domingo, 10 de abril de 2011

Sem Djokovic, Rafael Nadal aparece como favorito em Monte Carlo

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Brasileiro Thomaz Bellucci estreia contra Giles Simon, número 23 do mundo

Por GLOBOESPORTE.COM Monte Carlo

Rafael Nadal tênis Indian Wells semifinais (Foto: EFE)Nadal é o cabeça de chave número 1 (Foto: EFE)

Com a desistência de Novak Djokovic, com dores no joelho, Rafael Nadal aparece como forte candidato ao título do Masters 1.000 de Monte Carlo. Cabeça de chave número 1, o espanhol irá enfrentar em sua partida de estreia o vencedor entre entre Jarkko Nieminen e um qualifier. Se avançar e prevalecer a lógica, deverá cruzar com o francês Richard Gasquet nas oitavas de final e o tcheco Tomas Berdych nas quartas.
No mesmo lado da chave estão Andy Murray,  Gael Monfils e  Giles Simon, que será o primeiro adversário do brasileiro Thomaz Bellucci. O francês, número 23 do mundo, venceu Bellucci na única vez em que se enfrentaram:  2 sets a 1 em partida válida pelo Aberto dos Estados Unidos de 2009.
Na outro lado da chave, o suíço Roger Federer enfrentará na segunda rodada o vencedor do confronto entre o alemão Phillip Kohlschreiber e Andrey Golubev, do Cazaquistão. Cabeça de chave número 2, Federer pode cruzar com o croata Maric Cilic nas oitavas e Nicolas Almagro ou Jurgen Melzer nas quartas. Os espanhois David Ferrer e Fernando Verdasco podem brigar pela outra vaga nas semifina

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/04/sem-djokovic-rafael-nadal-aparece-como-favorito-em-monte-carlo.html

Com time misto, São Paulo encara o Noroeste em alerta no Paulistão

Já garantido na próxima fase do estadual e tentando atrapalhar o Palmeiras, o Tricolor, sem cinco titulares, enfrenta um time ameaçado pela degola

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Rivaldo e Carpegiani no treino do São Paulo (Foto: Ag. Estado)Titular na vaga de Lucas, Rivaldo conversa com
Carpegiani (Foto: Ag. Estado)

O São Paulo que estará em campo às 16h deste domingo, em Bauru, não será nada parecido com o dos últimos jogos. Com cinco desfalques, a equipe de Paulo César Carpegiani terá a missão de se manter na cola do líder Palmeiras diante de um Noroeste em alerta no Campeonato Paulista.
O Tricolor tem uma situação razoavelmente confortável, apesar dos problemas com os atletas. Lucas está suspenso, Juan foi poupado, enquanto que Fernandinho, Alex Silva e Miranda estão machucados. Rivaldo será um dos principais nomes do time, ao lado de Rogério Ceni e Dagoberto. O São Paulo é o segundo colocado do estadual, com 37 pontos, e já está classificado para a fase seguinte do torneio. Para tentar terminar a primeira fase como líder, precisa vencer neste domingo para impedir que o Palmeiras não seja mais alcançado. O rival venceu o Grêmio Prudente por 2 a 0, no último sábado, e tem agora 41 pontos.
A situação do Noroeste é extremamente perigosa. Uma derrota para o Tricolor Paulista pode representar a entrada da equipe na zona de rebaixamento do estadual, a uma rodada do fim da fase de classificação. Com 17 pontos na 15ª posição, o Norusca precisa se preocupar com o Linense, que tem 15 pontos e também joga neste domingo. Os outros rivais com 15 pontos, Ituano e Santo André, já jogaram no último sábado.

Veja a tabela de classificação do Paulistão


O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real, a partir das 16h. A TV Globo transmite para São Paulo. Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral será o árbitro da partida, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Maria Eliza Correia Barbosa .
header o que esta em jogo
Noroeste: o time de Bauru precisa segurar o São Paulo para não entrar na zona de rebaixamento do estadual. Depois da vitória sobre a Portuguesa, o time de Jorge Saran chegou aos 17 pontos, na 15ª colocação - dois a mais que o Linense, último na linha de degola do Paulistão.
São Paulo: a permanência na cola do líder Palmeiras, que venceu no último sábado e não pode ser alcançado nesta rodada, mas ainda poderá perder o posto na última, se o Tricolor vencer neste domingo e também no próximo. E está em jogo também o teste para alguns atletas que serão escalados por conta de suspensão ou lesão dos titulares e podem dar alguma nova ideia para o técnico Paulo César Carpegiani para as partidas do Paulista e da Copa do Brasil.
header as escalações 2
Noroeste: o goleiro Andrés Luis recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da disputa, assim como o volante Julio César, punido em duas partidas pelo TJD-SP. O Norusca deve entrar em campo com a seguinte formação: Yuri; Halisson, Da Silva, e Cris; Márcio Gabriel, França, Tiago Ulisses, Diego e Gustavo; Vandinho e Otacílio Neto.
São Paulo: com cinco desfalques, o técnico Paulo César Carpegiani teve de promover mudanças no time. Lucas está suspenso e dá vaga ao veterano Rivaldo. Fernandinho, Alex Silva e Miranda estão lesionados, enquanto que Juan foi poupado do confronto. O time deve ser formado por Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Júnior César; Rodrigo Souto, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Rivaldo; Marlos e Dagoberto.
header fique de olho 2
Noroeste: o time de Bauru tem como missão evitar entrar na zona de rebaixamento do estadual. Depois de vencer a Portuguesa na última rodada, a equipe quer embalar justamente contra o time com maior número de vitórias no Paulistão.
São Paulo: o Tricolor tem o segundo melhor ataque da competição, com 34 gols em 17 partidas, ficando atrás somente do Santos (37). O principal artilheiro da equipe é Dagoberto, com sete gols.
header o que eles disseram
Jorge Saran, técnico do Noroeste: "O grupo foi valente mais uma vez e guerreiro em campo. Acima de tudo mostrou muita personalidade diante de um forte adversário (Portuguesa). Tivemos a semana inteira para trabalhar e aproveitei para conversar bastante com o elenco sobre a importância deste jogo".
Paulo César Carpegiani, técnico do São Paulo: '"Estou preservando o Juan. Talvez no outro jogo faça isso com o Jean. Além do Rogério Ceni, eles foram o que atuaram em mais partidas. Estamos chegando a uma fase decisiva, em que tenho de tomar cuidados com os jogadores. Vamos ter as finais do Paulista, além dos jogos com o Goiás. Vamos ter cuidado com esse jogo e por isso as precauções".header números e curiosidades
* São Paulo e Noroeste já se enfretaram 68 vezes na história, com larga vantagem para o Tricolor Paulista. Foram 41 vitórias, 20 empates, e apenas sete derrotas.
* O São Paulo é a equipe que mais venceu nesta edição do Campeonato Paulista - são 12 vitórias em 17 partidas. O Tricolor sempre esteve entre os cinco primeiros colocados e liderou a competição por três rodadas.
* O Noroeste tem uma campanha apenas discreta no Paulistão. A dois pontos da zona de rebaixamento (15º colocado, com 17 pontos), o time de Bauru esteve entre os quatro últimos em oito de 17 rodadas.
* Jogando em Bauru, o Noroeste fez oito partidas, com apenas duas vitórias, quatro empates e duas derrotas.
header último confronto v2
São Paulo e Noroeste se enfrentaram pela última vez no Campeonato Paulista de 2009. Jogando em Bauru, o Tricolor venceu o time da casa por 2 a 1. A vitória foi construída ainda no primeiro tempo com gols de Washington e Jorge Wagner, dois atletas que não integram mais o grupo - o primeiro se aposentou e o segundo está no futebol japonês. No segundo tempo, Marcelinho descontou para o Norusca. (veja no vídeo ao lado os gols da partida)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-paulista/noticia/2011/04/com-time-misto-sao-paulo-encara-o-noroeste-em-alerta-no-paulistao.html


Fiasco tipo importação: os gringos que não deixaram saudades no Brasil

09/04/2011 07h10 - Atualizado em 09/04/2011 19h05

Fiasco tipo importação: os gringos que não deixaram saudades no Brasil

Nem só de Conca, Montillo, D`Alessandro e Petkovic vive o futebol brasileiro. Muitos estrangeiros já fracassaram por aqui

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro

Há alguns anos, o recente interesse do Corinthians em Seedorf provavelmente seria ridicularizado como mais uma das ‘viagens’ dos dirigentes brasileiros. Hoje, porém, os tempos são outros. A soma da proximidade da Copa do Mundo, com a valorização da moeda nacional, e os altos salários pagos pelos clubes do país mudaram essa perspectiva. Não só medalhões tupiniquins desembarcaram no Brasil, mas vários estrangeiros a todo momento também chegam para tentar a sorte no futebol local.
Exemplos de sucesso recente não são poucos. Tevez brilhou no Corinthians, Petkovic entrou para a história do Flamengo, Lugano é ídolo e sonho do São Paulo, Guiñazu e D´Alessandro são símbolos do Internacional, Montillo é o craque do Cruzeiro, e Conca idolatrado no Fluminense.
Mas nem só de grandes lances e boas lembranças ficaram marcadas as passagens de estrangeiros no futebol brasileiro. Para cada caso de sucesso exitistiram várias desilusões. Gringos que desembarcaram com toda a banca, promessa de gols e títulos, mas nunca vingaram no país do futebol.
O próprio Loco Abreu – maior ídolo do atual Botafogo – tem um passado obscuro no Brasil. Em 1998, defendeu o Grêmio, mas não deixou saudade no Olímpico. Em 2011, os argentinos Cavenaghi (Internacional) e Botinelli (Flamengo) são bons exemplos negativos. Estão há pouco tempo no país e ainda podem queimar a língua de muita gente. Até o momento, não apresentaram seus cartões de visita e amargam a reserva em seus clubes.
Peralta Flamengo (Foto: Agência O Globo)Peralta: apesar do título da Copa do Brasil, pouco futebol pelo Flamengo (Foto: Agência O Globo)

Relembre abaixo alguns casos de muitas promessas e pouca bola.

Maxi Biancucchi
, Flamengo (2007 - 2009)
Maxi Biancucchi Flamengo (Foto: Agência O Globo)Maxi: primo de Messi até teve início promissor,
mas nunca se firmou (Foto: Agência O Globo)

Desembarcou na Gávea em 2007 como o ‘primo de Messi’. Até começou bem. Em sua primeira partida como titular, foi herói de um Fla-Flu. Aos poucos, porém, perdeu espaço e virou um eterno reserva. Apesar de ter saído sem deixar saudade, fez parte do grupo que conquistou dois estaduais e um Brasileiro pelo Flamengo.
Por onde anda?
Em 2010, rescindiu com o Flamengo e acertou com o Cruz Azul, do México. Atualmente, defende o Olímpia, do Paraguai, onde vem agradando, mas não é titular absoluto.
É um jogador que desequilibra. É reserva, mas tem entrado durante os jogos e sua contribuição tem sido muito boa. No último clássico, contra o Cerro Porteño, deu o passe para o gol da vitória por 2 a 1. Não sei se enfrenta algum problema físico, pois não emplaca como titular”, Jorge Reis, repórter do diário paraguaio ABC.

Defederico, Corinthians (2009 - 2010)
O Corinthians o contratou como o ‘novo Messi’, e o marketing do clube logo o deu a camisa 10. No entanto, o meia argentino nunca emplacou no Timão e chegou a disputar jogos pelo time Sub-23 em 2010.
Defederico no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Estado)'Novo Messi' chegou a ser rebaixado para o time sub-23 do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Estado)

No início do ano, foi emprestado ao Indenpendiente por um ano. Logo em sua estreia, marcou o gol que garantiu o clube argentino na fase de grupos da Libertadores. Voltou a ser convocado para a seleção argentina.
No Brasil, todos estão cientes de suas características. No entanto, a instabilidade do Independiente não tem o favorecido. Jogando com entusiasmo e compromisso, ele tem trabalhado em diferentes partes do ataque. Mas se você me perguntar se ele tem se destacado, a resposta é muito menos do que se pensava anteriormente” – Fernando Pacini, comentarista da TyC Sports.
Leandro Zárate, Botafogo (2008)
Zarate Botafo (Foto: Lance Press)Zárate: muitos quilos e poucos gols no Botafogo
(Foto: Lance Press)

Artilheiro da Segunda Divisão da Argentina com 19 gols em 2007, Zárate foi contratado para ser titular. A expectativa dos alvinegros era que ele pudesse repetir em General Severiano as atuações de seu xará Mauro Zárate, argentino do Lazio. Entretanto, logo em sua apresentação, a torcida percebeu um probleminha: uns quilos a mais. O ‘auge’ do fracassado casamento com o Glorioso aconteceu quando Zárate sumiu do clube e, quando apareceu, se disse chateado pelo constante atraso de salários. No Rio, é mais lembrado pelos credores do que pelos torcedores.
Por onde anda?
Retornou à Argentina em 2009. Hoje, disputa a Segunda Divisão pelo Santa Fé - atual líder da competição -, mas os problemas com o peso continuam.
Na Argentina, Zárate é conhecido como Chancha (Porca) por sua predisposição para o sobrepeso. No Santa Fé, jogou em 17 jogos e marcou três gols. Alguns problemas disciplinares têm conspirado contra. Por exemplo, perdeu o treino na última segunda-feira, voltou e pediu desculpas. Por esses contratempos habituais, seu potencial e qualidade, não correspondem com seu presente. Hoje, não é titular de seu time” – Fernando Pacini, comentarista da TyC Sports.

Pablo Armero, Palmeiras (2009 - 2010)
Não se pode dizer que Armero não foi bem no Brasil. Lateral raçudo e veloz, teve um bom início no Palmeiras em 2009. Entretanto, teve uma grande queda e chegou chorar após ser substituído por Muricy Ramalho em um jogo. Sua principal ‘contribuição’ ao futebol brasileiro foi uma dancinha que fez na comemoração de um gol contra o Santos, no Paulistão 2010. A dança ficou conhecida como ‘Armeration’
Por onde anda?
“Chegou ao Udinese (em 2010) e vem sendo bem aproveitado pelo técnico Francesco Guidolin. Como é um lateral de força, seu estilo se encaixa no futebol italiano. Deu sorte de entrar em um time que, se não é um dos grandes da Itália, possui uma base formada há um bom tempo e que faz boa campanha no Calcio brigando por vaga na Champions e tudo mais. Titular, fez dois gols e deu duas assistências na temporada”
– Marcos Felipe – repórter de futebol internacional do GLOBOESPORTE.COM

Horácio Peralta, Flamengo (2006)
Mais um contratado com ajuda dos DVDs. Comparado a Recoba, o uruguaio chegou ao Flamengo em 2006. No Rio, é mais lembrado por suas noitadas. Foi flagrado bebendo e fumando em bares e teve o contrato rescindido após nove meses no clube. Fez parte do grupo que conquistou a Copa do Brasil.
Por onde anda?
Titular na última rodada do Campeonato Uruguaio, Peralta sequer foi relacionado para o jogo contra o Fluminense, na quarta-feira. O técnico Juan Ramon Carrasco faz um rodízio. Continua polêmico, quase foi dispensado recentemente, mas foi mantido no elenco do Nacional-URU pela qualidade, apesar dos altos e baixos.

Castillo, Botafogo (2008 - 2009)
Seu simples nome provoca arrepios nos botafoguenses. O goleiro da seleção do Uruguai chegou ao clube em 2008 e até teve um bom início. Na sequência, no entanto, contabilizou inúmeras falhas. Deixou o Alvinegro em 2009.
castillo colo colo (Foto: Divulgação/Site Oficial)Castillo: só o nome causa arrepios nos botafoguenses (Foto: Divulgação/Site Oficial)

Por onde anda?
Por mais que isso possa parecer inacreditável para os botafoguenses, Castillo segue na seleção uruguaia e tem moral no Colo Colo, seu atual time. Nem mesmo a falha no gol de Elano pela Libertadores diminuiu seu prestígio no Chile.
Castillo vem sendo uma peça importante no Colo Colo. Ele tem experiência e é bom. principalmente quando sai do gol para abafar o adversário. Sabemos que ele era criticado no Botafogo por sua irregularidade, mas aqui ele tem feito bons jogos. Também é muito querido pela torcida porque, por causa dos cabelos longos e a faixa na cabeça, ele fica muito parecido com o mascote oficial do clube, o Cacique" - Gastón Fauré, da rádio Cooperativa, de Santiago.

Pinilla, Vasco (2008)
Maurício Pinilla comemora gol do Palermo contra o Parma (Foto: Getty Image)Pinilla comemora gol pelo Palermo (Getty Image)

O Vasco já sabia do histórico de indisciplinas do chileno quando o contratou. O atacante chegou a São Januário credenciado por passagens por Inter de Milão e Sporting. Em tempos de vacas magras na Colina, até teve algumas oportunidades entre os titulares, mas foi atrapalhado por uma sequência de lesões. Em 2008, fez parte do time que foi rebaixado para a Série B.
Por onde anda?
Chegou no Palermo sob desconfiança, mas começou a atual temporada muito bem, fazendo muitos gols. Mas depois voltou a conviver com lesões e não se mantém no time titular. Ao contrario do Armero, pegou um time muito inconstante” – Marcos Felipe – repórter de futebol internacional do GLOBOESPORTE.COM.

Santiago “El Tanque”, Corinthians (2002)
Santiago Silva velez (Foto: Reprodução)El Tanque: fracasso no Brasil, sucesso na Argentina
(Foto: Reprodução)

Contratado em 2002 pelo Timão, o tanque virou bonde. Ficou marcado pelos quilos a mais e os gols de menos. Aliás, não marcou nenhum na passagem pelo futebol brasileiro. O uruguaio é um dos personagens do livro ‘Top 10 Timão’ e é citado como uma das piores contratações da história do clube.
Por onde anda?
Se não foi bem no Brasil, o uruguaio brilha na Argentina. Pelo Banfield, foi artilheiro do campeonato nacional na temporada passada e está na lista de jogadores pretendidos pelo Boca Juniors.
Teve um excelente ano pelo Banfield, quando foi campeão (23 gols em 35 partidas). Há um ano, retornou ao Vélez. É titular indiscutível. Silva é um jogador de personalidade. Joga bem por baixo e dispõe de uma grande cabeçada. Evidentemente, alcançou sua plenitude nos últimos dois anos. O Boca Juniors já começou a sondar seus serviços para a próxima temporada” – Fernando Pacini, comentarista da TyC Sports.

Outros que não maracaram época
Abondanzieri, Inter (2010) – Multicampeão pelo Boca Juniors, o argentino chegou ao Beira-Rio como solução para o gol colorado. Não foi bem e, após seis meses, já era a terceira opção de Celso Roth. Abandonou o futebol aos 38 anos.
Abubakar, Inter, Vasco e  Caxias (2006 -2010) - O nigeriano fracassou em três clubes brasileiros. Em 2010, transferiu-se para o Qormi, de Malta.

Aluspah Brewah, Flamengo (2004) - Sem dinheiro, o Flamengo precisava de um atacante para substituir Edilson em 2004 e apostou no jogador nascido em Serra Leoa. Chegou à Gávea com fama de veloz, uma vez que corria 100 metros em um pouco mais de dez segundos. Não chegou a disputar uma partida oficial, mas entrou para o folclore rubro-negro. Teve uma rápida passagem pelo Fortaleza. Mais tarde, rodou pelo futebol da Suécia e naturalizou-se sueco. Parou na China, teve passagem sem brilho pelo Jiangsu Sainty e atualmente duela com Obina no Tiajin Sonjiang.
Bolaños, Santos e Inter (2009 - 2010) -  Destaque ao lado de Guerrón no título continental da LDU em 2008, fracassou no Santos e no Inter. Voltou ao Equador para jogar no Barcelona de Guaiaquil e em 2011 acertou por empréstimo com a LDU. Foi baleado no início do ano no braço e no ombro, mas voltou aos campos - com brilho - no fim de março.

Carini, Atlético-MG (2009 - 2010) – O goleiro uruguaio chegou ao Galo com status de grande contratação. Falhou muito no Brasileirão 2009 e amargou a reserva. Voltou a seus país para defender o Peñarol.

Celso Ayala, São Paulo (2000) – Chegou ao Morumbi para repetir o sucesso do companheiro de zaga de seleção paraguaia, Carlos Gamarra, no futebol brasileiro. Fracassou. Encerrou a carreira em 2006.
Édison Mendez, Atlético-MG (2010) – Carrasco do Fluminense na Copa Sul-Americana de 2009, foi contratado pelo Galo. Já chegou machucado, pouco jogou e foi negociado com o Emelec, do Equador.
Emiliano Dudar, Vasco (2006-2007) – Após deixar o Vasco em 2008, zagueiro argentino faz carreira na Súça. Atualmente defende o Young Boys
Equi González, Fluminense (2009 - 2010) – Campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010, quase ninguém nas Laranjeiras notou que o meia argentino se transferiu para a LDU neste ano.
Escalada, Botafogo (2008) – Deixou o Alvinegro em 2008. Rodou por EUA, Argentina e Colômbia. Hoje joga pelo Sporting Cristal-PER.
Escudero, Corinthians (2009 - 2010) – Após fracassar no Corinthians, retornou ao Argentinos Jrs.
Gioino, Palmeiras (2005 - 2006) - Após deixar o Palmeiras em 2006, ainda teve uma rápida passagem pelo Gama. Desde 2009 atua pelo Coquimbo Unido, do Chile
Henao, Santos (2005) – O goleiro colombiano brilhou pelo Once Caldas na conquista da Libertadores em 2004 e foi contratado pelo Santos. Na Vila, apenas trapalhadas. Ídolo do Once Caldas, voltou ao clube.
Hidalgo, Inter e Grêmio (2006 - 2008) – Apesar de não deixar saudades, o lateral Hidalgo atuou nos dois principais clubes de Porto Alegre. Atalmente está no Cienciano, do Peru.

Hugo Colace, Flamengo (2005 e 2006) – Não teve muitas chances no Flamengo de Joel Santana. Quando as teve, foi expulso com cinco minutos de jogo em um clássico contra o Vasco no Brasileirão 2007. O volante argentino defende atualmente o Barnsley, da Segunda Divisão inglesa.

José Dominguez, Vasco (2005) – O meia português abandonou o futebol após deixar o Vasco em 2005. Sem sucesso, tentou seguir carreira no Beach Soccer.

Reasco,  São Paulo (2006 - 2008) - Após frequentar mais o departamento médico do São Paulo do que o gramado do Morumbi, o lateral equatoriano retornou a LDU para substituir Guerrón, negociado depois da conquista da Libertadores, em 2008. É titular absoluto.

Rondon, São Paulo (2004) – Após grande atuação contra o São Paulo na Libertadores de 2004, o atacante venezuelano foi contratado pelo Tricolor para substituir Luís Fabiano, negociado com o Porto. Virou piada entre os rivais. Atualmente defende o Aragua, da Venezuela

Rubens Sambueza, Flamengo (2008) – Meia de origem, o argentino foi utilizado por Caio Junior na lateral-esquerda em uma partida contra o Atlético-MG. O time perdeu por 3 a 0 e o jogador perdeu espaço. Desde 2010, joga no Tecos, do México. Chamou a atenção no noticiário internacional porque foi expulso em um amistoso após desferir uma cabeçada em um árbitro.

Sebá Dominguez, Corinthians (2005 - 2006) – Foi campeão brasileiro em 2005 pelo Timão, mas nunca convenceu, principalmente pelo grande número de gols contra. Ajudou o América-MEX a eliminar o Flamengo da Libertadores em 2008. Voltou à Argentina e, atualmente, defende o Vélez.
Tadic, Vasco (2004) - O goleiro sérvio, amigo de Petkovic, não convenceu embaixo das traves. Virou empresário de jogadores, como o lateral Jonathan, do Santos

Urrutia, Fluminense (2009) - Capitão da LDU na conquista da Libertadores sobre o Fluminense, desembarcou nas Laranjeiras como maestro. Lesionado, pouco jogou e retornou ao clube equatoriano.

Villanueva, Vasco (2008) – O atacante chileno deixou o Vasco para atuar ao lado de Rivaldo no Bunyodkor, do Uzbequistão. No país, foi comandado por Zico e Felipão. Após rápida passagem pelo futebol chinês, retornou ao Chile para jogar pelo Universidad Católica.

* Colaboraram Cahê Mota e Adilson Barros



FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/04/fiasco-tipo-importacao-os-gringos-que-nao-deixaram-saudades-no-brasil.html

Filme repetido: América empata com o Macaé e está rebaixado no Carioca

CAMPEONATO CARIOCA DE FUTEBOL 2011 - 2º Turno - TAÇA RIO


Equipe rubra fica no 1 a 1, soma oito pontos em toda a competição e disputará a Segundona pela segunda vez na história em 2012



Por Cahê Mota Macaé, RJ

O coração americano sangra novamente. Exatamente três anos e quatro dias depois da primeira vez, o América Football Club teve decretado neste sábado o segundo rebaixamento de seus 106 anos de história. Com a corda no pescoço, a equipe rubra empatou por 1 a 1 com o Macaé, no estádio Cláudio Moacyr, pela sétima rodada da Taça Rio, e disputará a Segundona em 2012.
torcida do América lamenta rebaixamento (Foto: Cahê Mota / GLOBOESPORTE.COM)Um dos poucos torcedores do América assiste à queda do time (Foto: Cahê Mota / GLOBOESPORTE.COM)

Com dez derrotas, dois empates e apenas duas vitórias, o América soma oito pontos em todo o estadual, é o lanterna, e não há combinação de resultados que o faça superar a 15ª colocação, ocupada atualmente pelo Cabofriense, também já rebaixado.
Na partida diante dos macaenses, Bruno Reis, com lindo gol de falta, até renovou as esperanças de uma salvação milagrosa, mas Hyantony, no segundo tempo, sepultou o Diabo e, de quebra, manteve o Macaé na elite. Na Taça Rio, os americanos também estão na última colocação, no Grupo A, com apenas quatro pontos. Já os macaenses, que têm vaga garantida na Série C do Brasileirão, estão em sexto no Grupo B, com sete pontos, e já pensam na competição nacional.

Quatro guerreiros abraçam o América
torcida do América lamenta rebaixamento (Foto: Cahê Mota / GLOBOESPORTE.COM)Jair, de 69 anos, fez longa viagem para ver nova
decepção (Foto: Cahê Mota/Globoesporte.com)

Desta vez, nem Romário - que não esteve em Macaé - deu jeito. Chamado às pressas ainda na Taça Guanabara diante da campanha vergonhosa da equipe, o Baixinho voltou ao clube como dirigente. O cargo de deputado e os compromissos particulares, porém, impediram que o envolvimento fosse o mesmo de dois anos atrás, quando comandou o acesso à elite do Carioca. Muitos jogadores foram dispensados, outros tantos foram contratados, e treinadores se alternaram no cargo em busca da permanência na elita. O último deles foi Marcelo Buarque.
À espera de um milagre, ele mandou para campo uma equipe ofensiva, mas muito nervosa diante do Macaé. Na arquibancada, apenas quatro americanos acompanharam de perto o rebaixamento. Como se agonizassem a cada passe errado, cada jogada perdida, cada susto do adversário, Marcos Batista, de 42 anos, Jair Rangel, 69 anos, Cesar Caruso, 65 anos, e Bernardo Chacon, 18 anos, foram ao Moacyrzão apostando no improvável, mesmo que o amor pelo clube fosse a única explicação para que acreditassem nisso.
- Sou América há 69 anos, desde que nasci. Sou de Belford Roxo, peguei uns cinco ônibus e estou aqui pela paixão - disse, orgulhoso, Jair.
Em campo, a falta de qualidade era compensada pela dedicação. Diante de um Macaé sonolento, o América se mantinha no campo de ataque, mas era pouco perigoso. Quando conseguia criar boas oportunidades, a sorte não ajudava. Rede? Só pelo lado de fora, em chutes de Hugo e Assis. Enquanto isso, os macaenses assustavam em subidas dos laterais Johnathan e Bill.
Os marasmo, porém, foi quebrado aos 41 minutos, quando Bruno Reis acertou um lindo chute em cobrança de falta da intermediária no ângulo esquerdo de Everton. Esperança rubra, desespero dos macaenses, que, com os resultados da rodada, passavam a correr riscos.

Hyantony é o carrasco americano

Com apenas 702 torcedores, sendo que só os membros da bandinha do Macaé demonstravam animação, a partida fazia jus à péssima campanha das duas equipes e tinha cara de segunda divisão. Bate e rebate, divididas pesadas, passes errados. O bom futebol esteve longe do Moacyrzão. Sendo assim, a partida seria decidida na disposição. E foi nisso que o técnico Toninho Andrade apostou. Na volta do intervalo, colocou em campo o jovem Hyantony, xodó dos macaenses e, agora, marcado eternamente na memória dos americanos.
torcida do América lamenta rebaixamento (Foto: Cahê Mota / GLOBOESPORTE.COM)Decepção do torcedor Marcos Batista no Moacyrzão (Foto: Cahê Mota / GLOBOESPORTE.COM)

Pressionado, o América se salvava como era possível. Principalmente pelas mãos de Paulo Wanzeler. Endiabrado, o goleiro pegava tudo e dava a impressão de que não seria superado. E realmente não seria, se não fosse a desatenção de seus defensores. Aos 25, logo depois do tempo técnico, o Macaé armou uma blitz no campo ofensivo, concluiu duas vezes na pequena área e parou no paredão americano. Já no terceiro rebote, não teve como fazer milagre. Diante de desatentos zagueiros, Hyantony chutou com força do bico da pequena área. Wanzeler ainda alcançou a bola, mas ela estufou a rede próximo do travessão.
Alívio azul e branco, desespero em vermelho. Os quatro torcedores na arquibancada pareciam já não ter mais unhas para roer. Em campo, os jogadores apelavam para o individualismo. O tempo se passou, e o pior aconteceu. Refém dos próprios erros, o América teve o rebaixamento decretado ao apito final de Pathrice Maia. Uma tragédia anunciada desde a Taça Guanabara, principalmente na derrota por 9 a 0 para o Vasco.
Resignação, preocupação e fé
torcida do América lamenta rebaixamento (Foto: Cahê Mota / GLOBOESPORTE.COM)Os quatro torcedores americanos em Macaé
(Foto: Cahê Mota / GLOBOESPORTE.COM)

Fiéis ao América até o fatídico fim - o que não aconteceu nem sequer com a diretoria, sem representante em Macaé -, os quatro torcedores demonstravam maior resignação do que revolta com mais um rebaixamento. Torcedor do América (e "só do América", como frisa, aos 18 anos), Bernardo Chacon é daqueles fanáticos, que seguem o time onde quer que esteja. Rotina que será mantida mesmo com a queda.
- Minha família me ensinou a ser América desde que cresci. Essa foi a primeira camisa que vesti e, onde o clube jogar, eu vou. Na Série D, fui em Minas, Espírito Santo... Não vi o auge das glórias do América, mas amo o clube. Não muda nada.
Diante do caos, justificativas são buscadas para o rebaixamento. Os motivos são os corriqueiros de todo time rebaixado. A diferença, porém, é no tom do discurso, já vislumbrando uma volta por cima no futuro.
- Tudo isso é gerado por péssima administração, trocas de técnico... Vamos esperar para tentar melhorar. O Edu voltou, o Válber também. Vamos torcer - disse o torcedor Marcos Batista.
A resignação, por sua vez, não impede a preocupação, evidenciada nas palavras do jovem Bernardo.
- Meu medo é o fim do futebol do América. Vemos tanto time pequeno crescendo, e o América sempre para baixo. É triste.
Triste para o América. Triste para o futebol carioca, que terá um estadual em 2012 sem um de seus clubes mais charmosos.

MAcaé 1 x 1 América
Everton, Jhonatan, Eduardo Luiz, Ciro e Bill; Gedeil, Danilo, Osmar e André Gomes (Hyantony);
Bruno Luiz (Romário) e Robson (Siston).
Paulo Wanzeler, Michel, Victor, Arcelino e Assis; Léo Oliveira (Emerson), Paulo Roberto, Bruno Reis e Leandro; Guilherme (Wellington) e Hugo (Bruno Suzano).
 
Técnico: Toninho Andrade. Técnico: Marcelo Buarque.
Gol: Bruno Reis, aos 41 minutos do primeiro tempo. Hyantony, aos 25 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Emerson (AME).
Estádio: Claudio Moacyr, em Macaé (RJ). Data: 09/04/2011. Arbitragem: Pathrice Wallace Maia, auxiliado por Jackson Lourenço dos Santos e Wagner de Almeida Santos. Público: 702 pagantes. Renda: R$ 5.500,00.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-carioca/noticia/2011/04/filme-repetido-america-empate-com-o-macae-esta-rebaixado-no-carioca.html

Botafogo x Flamengo: rivalidade à prova em 'decisão' sem taça

Protagonistas das últimas quatro finais do Carioca se enfrentam ainda em busca de vaga na semifinal da Taça Rio

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

montagem Caio Junior Botafogo Luxemburgo Flamengo (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)Caio Júnior e Luxemburgo duelam neste domingo
(Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM

Uma partida entre Botafogo e Flamengo virou quase sinônimo de decisão no Rio de Janeiro. Protagonistas das últimas quatro decisões do Campeonato Carioca (o clássico de 2010 decidiu a Taça Rio, mas deu o título estadual antecipado ao Alvinegro), as duas equipes enfrentam uma outra realidade neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. O jogo é uma batalha na difícil missão de alcançar uma vaga na semifinal do segundo turno.
O Flamengo tem a situação mais confortável. Campeão da Taça Guanabara, o time de Ronaldinho Gaúcho tem vaga assegurada na decisão do estadual. Mas na Taça Rio, o Rubro-Negro ocupa a segunda posição do Grupo A, com 12 pontos, quatro a menos do que o líder Vasco e um a mais do que o Americano, que neste domingo enfrenta o Fluminense. No Grupo B, o Botafogo é o vice-líder, com 11 pontos, ao lado do Fluminense, e a três do líder Olaria.
As duas equipes têm campanhas parecidas na Taça Rio, e equilíbrio é a marca do clássico desde 2007, quando deram início à sequência de decisões. Até a semifinal da Taça Guanabara de 2011, quando o Flamengo levou a melhor nos pênaltis, os rivais se enfrentaram 24 vezes, com nada menos do que 13 empates (sendo que seis em 2 a 2), sete vitórias rubro-negras e quatro do Botafogo.
Esta será a primeira vez que Caio Júnior disputa um clássico carioca desde que deixou o Flamengo, em 2008. Aliás, o treinador alvinegro nunca perdeu neste tipo de confronto. Pelo Rubro-Negro, foram quatro vitórias e dois empates.
O PFC transmite a partida ao vivo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todas os lances em Tempo Real, com vídeos. O árbitro deste confronto será Wagner do Nascimento Magalhães, que terá os auxiliares Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Antônio Muniz de Oliveira.

header o que esta em jogo
Botafogo: pressionado pelo Fluminense e separado do líder Olaria por três pontos, o Alvinegro precisa vencer o Flamengo para chegar à última rodada da fase de classificação da Taça Rio dependendo apenas de suas forças para se classificar à semifinal. Esta é a última chance de o Botafogo garantir presença em mais uma decisão do Carioca, feito alcançado nas últimas cinco edições.
Flamengo: campeão da Taça Guanabara, o Fla quer ganhar a Taça Rio a todo custo para evitar os dois jogos finais do Carioca. A classificação para a semifinal do segundo turno, no entanto, não é tão simples. Com 12 pontos no Grupo A, a equipe está a quatro do líder Vasco e apenas um à frente do Americano..

header as escalações 2
Botafogo: Márcio Azevedo, suspenso, é o único desfalque de Caio Júnior para o clássico. Assim, Somália será mais uma vez improvisado na lateral esquerda. O restante da equipe é o mesmo que venceu o Paraná Clube, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. O técnico Caio Júnior escalou o time com a seguinte formação: Jefferson, Alessandro, João Filipe, Antônio Carlos e Somália; Marcelo Mattos, Arévalo, Bruno Tiago e Everton; Herrera e Loco Abreu.
Flamengo: Vanderlei Luxemburgo vai dar uma nova chance ao atacante Deivid. Ele será titular ao lado de Ronaldinho. A última vez que começou uma partida, foi justamente contra o Botafogo, na semifinal do primeiro turno. Na lateral esquerda, Rodrigo Alvim está mantido. A escalação: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

header fique de olho 2
Botafogo: motivado pelos dois gols marcados na vitória sobre o Paraná, Loco Abreu estará mais uma vez diante do Flamengo, adversário contra o qual costuma se dar bem. O atacante é a referência ofensiva e também é alternativa na armação de jogadas para seus companheiros.
Flamengo: com cinco gols no ano, Deivid é o artilheiro da equipe ao lado de Wanderley e Ronaldinho. Depois de perder peso e se livrar de um problema no nervo ciático, o atacante tenta recuperar a confiança. Pressionado pela torcida, ele reconhece que as vaias o incomodam.

header o que eles disseram
Caio Júnior, técnico do Botafogo: "Estou muito feliz em voltar ao Rio de Janeiro. É uma cidade alegre e festiva, o que é legal quando se está no campo. Estava com saudade desse ambiente de clássico. Meu histórico em clássicos é positivo."
Ronaldinho, meia-atacante do Flamengo: “É um clássico importantíssimo, como todos os clássicos no Rio de Janeiro. Tem sabor especial principalmente pelo momento da competição.”

header números e curiosidades
* Nas últimas seis vezes que Botafogo e Flamengo se enfrentaram pelo Campeonato Carioca, a equipe de Gávea não conseguiu vencer. Foram duas vitórias do Bota e quatro empates.
* A última vitória do Flamengo sobre o Botafogo pelo estadual ocorreu na final da Taça Rio de 2009: 1 a 0 (gol contra do zagueiro Emerson).
* Computando apenas jogos do Carioca, Botafogo e Flamengo não empatam uma partida sem gols há 22 anos (ou 51 partidas). O último por 0 a 0 ocorreu no dia 18 de junho de 89, na primeira partida da histórica decisão de 1989.
* Desde 2000, Botafogo e Flamengo se enfrentaram 46 vezes, com pequena vantagem rubro-negra. Foram 15 vitórias do Flamengo, 12 triunfos do Botafogo e 19 empates. Foram 67 gols marcados pelo Fla e 65 pelo Bota

header último confronto v2

No jogo mais recente entre os rivais, o Flamengo levou a melhor. Foi em 20 de fevereiro deste ano, na semifinal da Taça Guanabara, no Engenhão. Após o empate por 1 a 1 no tempo normal, gols de Ronaldo Angelim e Loco Abreu, a decisão foi para os pênaltis. O goleiro Felipe defendeu duas cobranças (de Somália e Everton) e ainda viu Renato Cajá chutar para fora. O resultado classificou o Rubro-Negro para a decisão contra o Boavista.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-carioca/noticia/2011/04/botafogo-x-flamengo-rivalidade-prova-em-decisao-sem-taca.html

Fred prevê problemas em caso de eliminações: ‘O bicho vai pegar’

Atacante admite pressão por resultados tanto no Carioca quanto na Libertadores e promete: ‘Enquanto houver chance, vamos fazer de tudo’

Por Cahê Mota e Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro

fred coletiva fluminense (Foto: Wallace Teixeira/ Photocamera)Fred admite que a pressão vai aumentar se o time cair
na Libertadores (Foto:W.Teixeira/ Photocamera)

O Fluminense não tem tempo nem para respirar. Em clima de decepção após a derrota por 2 a 0 para o Nacional, no Uruguai, na última quarta-feira, o Tricolor se vê em situação difícil na Libertadores, mas sequer pôde pensar neste problema. Na Taça Rio, a corda também está próxima do pescoço, e uma vitória domingo, às 16h (de Brasília), diante do Americano, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, é emergencial.
Caso seja eliminado precocemente no Carioca e na Libertadores, o Flu ficará mais de um mês sem entrar em campo. Capitão da equipe, Fred tem a exata noção do momento conturbado nas Laranjeiras e de que só as vitórias podem colocar as coisas nos eixos.
- Estamos encarando todos os jogos como final desde a semana retrasada. O que temos que fazer é ganhar. Pensar no próximo e ganhar. Levar para a última rodada a possibilidade de classificação. Se não conseguirmos, o bicho vai pegar. Vai ser a maior pressão, maior cobrança. E não queremos isso. Por isso, buscamos as vitórias que serão fundamentais para o primeiro semestre.
A situação delicada, porém, não o desanima. Acostumado a ver o Tricolor superar momentos adversos, Fred projeta apenas que a equipe faça sua parte para alcançar os objetivos.
- A situação agora é muito melhor do que em 2009 (na luta contra o rebaixamento). Nunca vai existir algo como aquilo. Vamos esperar 100 anos para que repitam aquela trajetória, se conseguirem. Temos que nos preocupar só em fazer um bom jogo, ganhar do Argentinos Juniors e torcer. Assim como diante do Americano. Enquanto houver chance, vamos fazer de tudo.
Como representante do elenco, Fred comentou a invasão de um integrante de uma torcida organizada ao vestiário do estádio Centenário, em Montevidéu, durante entrevista coletiva do treinador Enderson Moreira. E reprovou a atitude.
- Eu que pergunto para vocês: o que acharam disso? Um absurdo? Não preciso nem falar. Todos sabem a resposta. Tinha torcedor lá no Uruguai. Eles apoiam, vaiam, sim, mas sempre vou querer que estejam perto. São importantes. Cada um sabe o que faz. Sem violência, é completamente normal. O esporte vive disso. De paixão.
O atacante aproveitou ainda para responder à “pergunta” do torcedor sobre rumores de problemas de relacionamentos no elenco.
- Nunca existiu problema no grupo. Nada atrapalha. Estamos fechados. Mas, infelizmente, não estamos vencendo.
Com 11 pontos, o Fluminense é o terceiro colocado do Grupo B da Taça Rio, atrás do Botafogo, que tem a mesma pontuação e leva a melhor no saldo de gols, e do líder Olaria, com 13.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2011/04/fred-preve-problemas-em-caso-de-eliminacoes-o-bicho-vai-pegar.html

Com Fábio Júnior sedento por gols, Coelho encara o Democrata na Arena

Enquanto o América-MG briga pelas primeiras posições da tabela, time de Governador Valadares luta desesperadamente para fugir do rebaixamento

Por GLOBOESPORTE.COM Sete Lagoas, MG

fabio junior américa-mg treino (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)Fábio Júnior é esperança de gols do América-MG
(Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)

Em uma disputa entre opostos, América-MG e Democrata se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Nesta penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Coelho briga para terminar em primeiro ou segundo lugar para ter vantagem na próxima etapa da competição. Já o adversário desta tarde está em situação complicadíssima: é o vice-lanterna, com apenas quatro pontos conquistados.
A TV Globo Minas transmite a partida para todo o estado de Minas Gerais. O canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, exibe o jogo para todo o Brasil.
header o que esta em jogo

América-MG: O Coelho está bem na competição. O time comandado pelo técnico Mauro Fernandes ocupa a terceira posição na tabela e vem de uma vitória fora de casa: 1 a 0 em cima do Tupi, em Juiz de Fora. E vai entrar em campo querendo selar a classificação para as semifinais - que pode ser em segundo lugar, caso vença o Democrata e o Atlético-MG perca para a Caldense.
Democrata: A equipe de Governador Valadares passa por um momento crítico no Campeonato Mineiro. Vice-lanterna, não venceu nenhuma partida na competição e vai precisar derrotar os dois últimos adversários (ambos fora de casa) e torcer por tropeços do Funorte e Ipatinga para permanecer na primeira divisão.
header as escalações 2
América-MG: O treinador tem quase todo o elenco à disposição e levará a campo o que tem de melhor, pensando nesta partida decisiva. Para o compromisso deste domingo, o técnico Mauro Fernandes não poderá contar com Rodrigo, vetado pelo departamento médico. O meia Netinho será improvisado no lugar. Dudu está de volta ao time. Flávio; Micão, Preto e Fabrício; Marcos Rocha, Dudu, Leandro Ferreira, Davi e Netinho; Fábio Júnior e Luciano.
Democrata: O técnico da Pantera, José Maria Pena, vai precisar mudar o esquema de jogo. Como não poderá contar com o zagueiro Marden, expulso domingo, vai voltar com o time para o 4-4-2, reforçando o meio-campo. Durante a semana, procurou deixar claro para os jogadores que não há mais tempo para treinar a parte técnica nem armar nenhum esquema. O que mais importa, neste momento difícil da equipe, é que os jogadores pensem na importância deste jogo e na situação que eles mesmo colocaram o time. Escalação: Vilar; Cláudio, Lúcio, Sílvio e Ernane; Rogério, Renê, Taércio e Vander; Amilton e Fernandão.
header fique de olho 2
América-MG: O sempre perigoso atacante Fábio Júnior vai querer balançar as redes. Ele, que tem uma meta de 33 gols na temporada, é o artilheiro do campeonato com 11 gols e não marca há duas partidas.
Democrata: Apesar da derrota por 3 a 1, o treinador gostou da movimentação e da dedicação dos jogadores. E espera que eles repitam diante do América-MG. O time deve entrar com tudo para esse jogo de vida ou morte.
header o que eles disseram
Mauro Fernandes, técnico do América-MG: 'Será um jogo decisivo, vale a classificação. E importante pela briga pelas duas primeiras colocações, mesmo sabendo que a briga pelo primeiro está difícil. O Cruzeiro vem muito bem, mas quem sabe a zebra pode rondar pelo lado deles'.
José Maria Pena, técnico do Democrata: 'Temos que jogar com a mesma vontade que mostramos no jogo com o Atlético-MG'.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/minas-gerais/campeonato-mineiro/noticia/2011/04/america-mg-e-democrata-se-enfrentam-em-um-duelo-de-opostos.html

Victoria Azarenka passa por italiana e vai à final do WTA de Marbella

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Bielorussa alcança 10ª vitória seguida e brigará pelo título com a romena Irina-Camelia Begu, que garantiu a vaga ao derrotar a russa Svetlana Kuznetsova



Por GLOBOESPORTE.COM Marbella, Espanha

Victoria Azarenka na partida contra Sara Errani em Málaga (Foto: EFE)Victoria Azarenka não teve dificuldades para passar
por Sara Errani (Foto: EFE)

A bielorussa Victoria Azarenka conseguiu a sua décima vitória consecutiva. Neste sábado, ela não deu chances para a italiana Sara Errani e avançou à final do WTA de Marbella ao vencer a partida por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1.
Sua adversária na decisão será a romena Irina-Camelia Begu, surpresa do torneio. A jogadora de 20 anos, número 138 do mundo, derrotou a experiente Svetlana Kuznetsova após 3h10m de jogo: 2 a 1 (3/6, 7/6 (7-3) e 6/4).
Campeã do WTA de Miami no último sábado ao bater a russa Maria Sharapova, Azarenka luta agora para conquistar o sétimo troféu de sua carreira.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/04/victoria-azarenka-passa-por-italiana-e-vai-final-do-wta-de-marbella.html

Bruninho consegue a sua primeira vitória com a camisa do Modena

VÔLEI INTERNACIONAL 2011


Equipe do levantador brasileiro derrota o Monza e empata em 1 a 1 a série melhor de cinco válida pelas quartas de final do Campeonato Italiano

Por GLOBOESPORTE.COM Modena, Itália

Bruninho na partida do Modena (Foto: Divulgação / Site Oficial)Bruninho (à direita) comemora a vitória do Modena
na série (Foto: Divulgação / Site Oficial)

O levantador Bruninho conseguiu neste sábado a primeira vitória vestindo a camisa do Modena. Diante de sua torcida, a equipe venceu o Monza por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 29/27 e 25/15, e fez 1 a 1 na melhor de cinco válida pelas quartas de final do Campeonato Italiano. O terceiro confronto está marcado para quarta-feira, na casa do adversário.
- Estudamos bastante o vídeo do primeiro jogo e utilizamos uma estratégia diferente na partida de hoje. O time jogou muito bem e, com exceção do segundo set, que foi mais equilibrado, esteve sempre com uma boa vantagem no placar. Além disso, a torcida do Modena é sensacional e nos apoiou o tempo todo - disse Bruninho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/04/bruninho-consegue-sua-primeira-vitoria-com-camisa-do-modena.html


Caroline Wozniacki bate sérvia e chega à final do WTA de Charleston

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Dinamarquesa número 1 do mundo supera Jelena Jankovic por 2 sets a 0

Por GLOBOESPORTE.COM Charleston, EUA

Caroline Wozniacki comemora vitória sobre Jankovic  (Foto: Reuters)Wozniacki comemora vitória sobre Jankovic
(Foto: Reuters)

Principal favorita ao título, a dinamarquesa Caroline Wozniacki garantiu vaga na final do WTA de Charleston. Neste sábado, a número 1 do mundo superou a sérvia Jelena Jankovic, cabeça de chave número 3, por 2 sets a 0, 6/4 e 6/4, em 1h47m, pelas semifinais da competição nos Estados Unidos.
A dinarmaquesa conseguiu cinco quebras de serviço em oito oportunidades. A número 1 do mundo, que em 2011 já foi campeã em Dubai e Indian Wells e vice em Doha, também teve um bom aproveitamento do primeiro saque, com 71%.
Na decisão, Wozniacki vai enfrentar a russa Elena Vesina. Na outra semifinal, a número 56 do ranking venceu a chinesa Shuai Peng por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (4) e 6/3.
FONTE:





Brasil derrota Argentina e leva título sul-americano sub-17 pela 10ª vez

Com direito a golaço do vascaíno Guilherme, Seleção faz bela partida e conquista o caneco no Equador mais uma vez diante dos hermanos

Por GLOBOESPORTE.COM Quito, Equador

Em sua melhor exibição no Sul-Americano sub-17, a Seleção Brasileira derrotou a arquirrival Argentina por 3 a 2, neste sábado, e assegurou o título da competição realizada no Equador pela décima vez na história. Os gols do triunfo no estádio Casablanca, em Quito, que ratificaram a freguesia dos hermanos diante do Brasil no torneio (com apenas duas conquistas, eles já haviam sido superados em outras cinco oportunidades pela equipe canarinho), foram anotados por Léo, Matheus e Guilherme, este último uma verdadeira pintura (confira no vídeo ao lado).
O resultado deixou o Brasil com 13 pontos no hexagonal final do Sul-Americano, quatro à frente do vice-campeão Uruguai e a seis dos hermanos. Além do caneco, o quarto consecutivo, e de solidificar sua hegemonia no continente (10 títulos em 14 possíveis), a equipe canarinho também está garantida no Mundial da categoria, que será realizado no México, em junho.
Confira as imagens da conquista brasileira contra a Argentina
Comemoração da seleção sub 17 contra a Argentina (Foto: AFP)Brasil comemora vitória e título. E tudo isso diante da arquirrival Argentina (Foto: AFP)

Para ser campeã, a Argentina entrou em campo precisando vencer o Brasil por 2 a 0 para tirar a diferença no saldo de gols e se sagrar campeã. Mas, apesar da vantagem de poder perder por até um gol de diferença, o Brasil começou pressionando, atacando em bloco e com apoio dos laterais. Aos quatro, o atacante Léo, que defende o Cruzeiro, fez bela jogada individual e tocou na medida para o meia-atacante Lucas Piazón. Já negociado com o Chelsea, o são-paulino chutou por cima do gol.
Os dez títulos do Brasil no Sul-Americano sub-17: 1988 1991, 1995, 1997, 1999, 2001, 2005, 2007, 2009 e 2011
Dois minutos depois, o vascaíno Guilherme tabelou com Adryan, atleta do Flamengo, e obrigou o goleiro Sequeira fazer grande defesa. O arqueiro dos hermanos voltou a trabalhar aos 12. Lucas Piazón recebeu do lado direito, cortou para o meio e chutou rasteiro no canto. Sequeira se esticou todo e espalmou a bola que ainda bateu na trave. Na sequência, Léo chutou cruzado e, por pouco, Marlon Bica, volante do Inter-RS, não marcou de carrinho.
Aos 20, a primeira chegada com perigo da Argentina. Após lançamento da defesa, Lucas Pugh recebeu sozinho na intermediária canarinho, penetrou na área, mas demorou na hora do arremate permitindo o corte do lateral Wallace, do Fluminense.
O lance despertou o rival que, aos 22, quase abriu o placar com um forte chute de Carreras de fora da área. Bem colocado, o goleiro Charles, do Cruzeiro, espalmou para escanteio.

Chuva de gols
As jogadas argentinas não causaram desespero no Brasil que, já debaixo de chuva, abriu o placar aos 28. Após passe de Lucas, Adryan recebeu na ponta esquerda e cruzou na medida para Léo, de cabeça, colocar no fundo das redes (assista no vídeo abaixo).
Pouco tempo depois, em um dos principais defeitos da Seleção Brasileira sub-17, a bola aérea, a Argentina igualou aos 31 com o capitão Baez subindo mais alto que a defesa canarinho e conferindo um escanteio cobrado pela direita.
No entanto, em uma resposta imediata no minuto seguinte, Guilherme recebeu na área, matou no peito e, de voleio, encobriu Sequeira colocando novamente o Brasil em vantagem.
Antes do término do primeiro tempo, Léo driblou dois marcadores, entre eles o goleiro adversário, e chutou. Para o azar do cruzeirense, a zaga argentina salvou em cima da linha e evitou um outro golaço aos 45.

Mudanças
Para a segunda etapa, o técnico Emerson Ávila, colocou o volante Hernani, do Atlético-PR, na vaga de Wallace, que havia recebido amarelo na etapa inicial. Com a mudança, o gremista Misael se deslocou para a lateral direita.
A substituição não atrapalhou o desempenho do Brasil, que seguiu controlando a partida sem sofrer muitos sustos. Aos 26, Léo quase ampliou após bela jogada do lateral Emerson, do Santos. No lance, o atacante, artilheiro da equipe na competição com quatro gols, sentiu um problema no joelho esquerdo e deu vaga a Pedro Paulo que, assim como Léo, defende a Raposa.

Zagueiro brasuca marca, mas vacila
Sem o goleador, o zagueiro Matheus, do Grêmio, fez as vezes de artilheiro e, aos 32, conferiu de cabeça um cruzamento da esquerda de Adryan para fazer terceiro (vídeo ao lado). No entanto, aos 26, o defensor cochilou atrás e permitiu que Andrada voltasse a deixar o placar apertado a favor do Brasil.
Nos minutos seguintes, a Argentina pressionou, mas os garotos do Brasil mostraram ter sangue de veteranos, garantiram o triunfo e celebraram o título no vazio, porém caloroso, estádio Casablanca. Sob os versos de "Sou Brasileiro, com muito orgulho e muito amor", o capitão Marquinhos ergueu o troféu e fez a festa.
O técnico Emerson Ávila levou a campo a seguinte escalação neste sábado: Charles (Cruzeiro), Wallace (Fluminense), Matheus (Grêmio), Marquinhos (Corinthians) e Emerson (Santos); Marlon Bica (Inter-RS), Misael (Grêmio), Guilherme (Vasco), Adryan (Flamengo) e Lucas Piazon (São Paulo / Chelsea); Léo (Cruzeiro).
A CAMPANHA DO BRASIL
Primeira fase
Brasil 4 x 3 Venezuela
Brasil 2 x 1 Chile
Brasil 1 x 2 Paraguai
Brasil 5 x 1 Colômbia
Hexagonal final
Brasil 0 x 0 Uruguai
Brasil 1 x 0 Colômbia
Brasil 3 x 2 Equador
Brasil 3 x 1 Paraguai
Brasil 2 x 1 Argen

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/04/brasil-derrota-argentina-e-leva-titulo-sul-americano-sub-17-pela-10-vez.html