sábado, 2 de abril de 2011

Com Eike Batista por trás, Rio terá supertime de vôlei ainda este ano

Equipe RJX terá o técnico Bernardinho como principal planejador

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Eike Batista (Foto: Ag. Estado)Eike Batista está por trás do RJX (Foto: Ag. Estado)

Sem um grande time desde a temporada 1997/1998, com o Olympikus, o Rio de Janeiro está perto de voltar a fazer parte da elite do vôlei masculino. O megaempresário Eike Batista confirmou o projeto, batizado de RJX e orçado em R$ 13 milhões anuais, em entrevista à coluna do Ancelmo Góis, no jornal "O Globo", neste sábado.
A nova equipe deve contar com três ou quatro nomes da seleção brasileira e tem estreia prevista para outubro, quando começa a próxima temporada da Superliga. O treinador Marcos Miranda, com passagem pelo Minas, ficará à frente da equipe. Segundo Eike, o objetivo é resgatar a força do vôlei carioca, que já conta com o Rio de Janeiro na Superliga feminina - disse o empresário.
- Afinal, foi na cidade que o vôlei deslanchou, quando Braguinha (Antônio Carlos de Almeida Braga) criou, em 1981, o time Atlântica/Boavista. Por causa do foco no Rio, o RJX vai treinar 720 meninos de cinco favelas pacificadas.
A equipe conta com o aval de Bernardinho, que, embora não vá sair do comando do Rio de Janeiro, fará parte do planejamento do RJX.
– É o nosso selo de qualidade – afirmou Eike.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/04/com-eike-batista-por-tras-rio-tera-supertime-de-volei-ainda-este-ano.html

De olho em 2016, Botafogo fecha patrocínio para esportes olímpicos

Empresa de nutrição vai estampar sua marca nos uniformes das equipes do clube e terá direito a publicidade no estádio do Engenhão

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

O Botafogo firmou, neste sábado, um patrocínio com a Herbalife para os esportes olímpicos. O objetivo a longo prazo do clube é ter vários atletas representando o Brasil nas Olimpíadas de 2016, que serão realizadas no Rio de Janeiro. O contrato com a empresa de nutrição vai até o fim deste ano, mas já há a intenção de que seja estendido por um período maior.
- Nosso trabalho de base é muito forte. Temos vários atletas formados aqui disputando provas de alto rendimento. O objetivo com essa parceria é manter os atletas no Botafogo e não perde-los para outros clubes com patrocinadores. Nossa meta a longo prazo é ceder vários atletas na Olimpíada de 2016. Por isso, essa parceria que estamos fechando agora deve ser estendida, sim – explicou o gerente geral de esportes olímpicos Miguel Ângelo Luz.
Botafogo Herbalife (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)Botafogo fecha patrocínio para os esporte olímpicos (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)

Segundo o dirigente, não há a intenção do clube de usar a parceria para trazer atletas renomados para o Botafogo. Pelo menos, não este ano.
- A meta da temporada de 2011 é fortalecer a base. Mas, no ano que vem, podemos reforçar nossos quadros. Podemos até criar equipes adultas de vôlei e basquete. Mas isso não é um projeto para agora.
Como contrapartida pela ajuda financeira (os valores não foram revelados), a empresa terá o direito de estampar sua marca nos uniformes das equipes olímpicas e também irá explorar comercialmente o Engenhão.
- O estádio está cumprindo uma função essencial dele que é atrair investimentos para o clube. A Herbalife terá um camarote e poderá explorar o banco de reservas e o placar eletrônico – revelou o diretor de marketing, Marcelo Guimarães.
O evento, realizado na sede de General Severiano, contou com a presença de alguns atletas do clube. Alexander Sacramento, do vôlei, Larissa Simões, da natação, João Felipe, do pólo aquático, e Thiago Almeida, do remo, representaram os esportistas alvinegros.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/04/de-olho-em-2016-botafogo-fecha-patrocinio-para-esportes-olimpicos.html

Flu despacha o Volta Redonda e vence a primeira de ‘série mortal’

CAMPEONATO CARIOCA DE FUTEBOL 2011 - 2º Turno - TAÇA RIO


Souza e Emerson marcam no 2 a 1. Triunfo é o primeiro dos cinco ‘obrigatórios’, segundo Enderson Moreira. Foco agora é a Libertadores



Por Cahê Mota Volta Redonda, RJ

O primeiro passo está dado na caminhada tricolor para mais uma arrancada inesperada rumo às fases decisivas do Campeonato Carioca e da Taça Libertadores. O treinador Enderson Moreira pediu 100% de aproveitamento nos próximos cinco compromissos, e os jogadores deram a resposta superando o Volta Redonda por 2 a 1, neste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, pela sexta rodada da Taça Rio.
Souza, com um lindo chute de fora da área, e Emerson, em seu primeiro gol desde o que garantiu o título do Brasileirão, foram os responsáveis pelo triunfo que coloca o Flu na segunda posição do Grupo B, com 11 pontos. Arthur descontou para o Voltaço nos acréscimos. Agora, o Tricolor torce por tropeços do Botafogo diante do Resende, no Engenhão, e do Olaria contra o Americano, em Campos, para ser ver em situação mais confortável na competição.

O segundo compromisso da “série mortal”, porém, acontece na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Nacional, no estádio Centenário, em Montevidéu, pela quinta rodada do Grupo 3 da Libertadores. Vencer mais uma vez será obrigação, e a torcida deu o recado avisando que “é guerra”. Pelo Carioca, o adversário da vez é o Americano, domingo, às 16h, em Macaé.
souza gol fluminense x volta redonda (Foto: Wallace Teixeira/ Photocamera)Souza marcou um golaço aos oito do segundo tempo (Foto: Wallace Teixeira/ Photocamera)

O Volta Redonda, por sua vez, permanece com sete pontos, na quinta colocação do Grupo A, e recebe o Olaria, sábado, às 15h30m, novamente no Raulino de Oliveira.

Vinte minutos para cada um na etapa inicial
Para um time com quatro alterações, carente de entrosamento e pressionado pela vitória, o Fluminense surpreendeu nos minutos inicias e partiu como uma avalanche para cima do Volta Redonda. Com toques curtos e boa movimentação, principalmente de Emerson, o Tricolor até teve que se preocupar com a empolgação do adversário, mas foi o senhor absoluto dos minutos iniciais, forçando o goleiro Mauro a fazer boas defesas.
Sempre na base da triangulação, o Flu já tinha desperdiçado quatro boas oportunidades aos oito minutos, com Emerson, duas vezes, Mariano e Souza. O Sheik, por sinal, era o melhor em campo. A pontaria, entretanto, estava longe de estar afiada. E a blitz tricolor durou somente até a parada técnica.
Seja por comodismo da equipe das Laranjeiras ou mérito dos conselhos de Dário Lourenço, a verdade é que após o recomeço do jogo só deu o time da casa, com uma rara oportunidade para o Flu, em chute de Julio Cesar.
Apostando na velocidade de Jean - aquele mesmo, ex-Fla, Vasco e Flu - o Voltaço usava e abusava dos espaços nas costas dos laterais, principalmente Mariano. O maior beneficiado por isso foi o atacante Jhonattann, que desperdiçou duas excelentes chances na frente de Berna. A primeira com uma cabeçada no travessão, e a segunda chutando para fora já no bico da pequena área.
Perdido em campo a esta altura, o Fluminense apelou para faltas próximas da área para conseguir diminuir o ritmo do adversário e descer para o vestiário com um 0 a 0, que ficou de bom tamanho para ambos.

Onze minutos, dois gols
O descanso e o papo no intervalo surtiram efeito no Fluminense, que, assim como no primeiro tempo, começou a segunda etapa a mil. A diferença? Desta vez, soube aproveitar as oportunidades e definiu a partida em 11 minutos.
Marcando forte a saída de bola e com o meio-campo bastante avançado, o Tricolor deixava o Volta Redonda acuado e, mesmo pecando na criatividade, abriu o placar graças a categoria de Souza. Aos oito, o armador avançou em diagonal em direção ao lado esquerdo de ataque, brecou, ajeitou o corpo e, como em uma cobrança de falta, acertou lindo chute no ângulo de Mauro. Inapelável. Golaço!
O Voltaço não teve nem tempo para arrumar a casa e já sofreu o segundo e mortal golpe, quando, aos 11, Emerson, com boa dose de sorte, fez 2 a 0. O Sheik recebeu passe de Deco na meia-lua e chutou forte de direita. A bola desviou em Fabinho e entrou lentamente por cobertura. Sem chances para o goleiro.
Em vantagem e com um compromisso importantíssimo na quarta-feira pela Libertadores, o Fluminense diminuiu o ritmo, passou a jogar de forma cadenciada e ainda assim se mantinha no campo de ataque. Enquanto isso, o Voltaço já se mostrava entregue, pouco incisivo e refém de contra-ataques bem anulados pelo improvisado Edinho e por Gum.
Nem mesmo as mudanças nas duas equipes foram capazes de acelerar o ritmo da partida, que se encaminhou monótona até Arthur diminuir, aos 46, em bobeira da defesa do Fluminense. Nas arquibancadas, porém, os tricolores faziam a festa, celebravam e ofendiam o ex-treinador Muricy Ramalho. Na lista de compromissos de Enderson Moreira, o primeiro visto já foi dado. Faltam quatro para que o Flu siga sem sustos no Carioca e na Libertadores.

Volta Redonda 1 x 2 Fluminense
Mauro,  Bruno Barra (Serginho), Cristiano Ávalos, Fernando Lombardi,  Fabinho,  Jonílson,  Bruno Lança,  Jean (Léo Paulista),  Gláuber,  Cadu (Arthur), Jhonattann Ricardo Berna,  Mariano,  Gum,  Edinho,  Júlio César (Tartá),  Valencia,  Fernando Bob,  Souza (Marquinho),  Deco,  Emerson (Araújo),  Rafael Moura
Técnico: Dário Lourenço Técnico: Enderson Moreira
Gols: Souza, aos 8 do segundo tempo e Emerson, aos 11
Cartão Amarelo: Jonílson, Fabinho, Cristiano Ávalos (Volta Redonda); Emerson, Deco (Fluminense)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Data: 2/4/2011. Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga, auxiliado por Diogo Carvalho Silva e Luiz Claudio Regazonne
Público:  3.804 pagantes Renda:  R$ 81.880

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2011/04/flu-despacha-o-volta-redonda-e-vence-primeira-de-serie-mortal.html

Após duas derrotas, América-MG bate o Tupi por 1 a 0 e sobe na tabela

CAMPEONATO MINEIRO DE FUTEBOL 2011 - 1ª Fase


Coelho alcança vice-liderança do Mineiro depois do triunfo sobre Galo Carijó em Juiz de Fora. Resultado praticamente garante vaga nas semis



por GLOBOESPORTE.COM
Mesmo fora de casa, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, o América-MG conquistou vitória importante pela nona rodada do Campeonato Mineiro. O Coelho, que vinha de duas derrotas - para o América de Teófilo Ottoni, em Sete Lagoas, por 3 a 1, e para o Cruzeiro, em Varginha, por 3 a 2 -, bateu o Tupi por 1 a 0. Assim, o equipe se recuperou e voltou a pontuar na tabela. O gol foi marcado por Camilo, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Coelho assumiu a vice-liderança da competição, com 19 pontos, três a menos que o líder, o Cruzeiro. O Tupi, ainda com 12, segue na sexta posição da tabela de classificação. A equipe de Belo Horizonte se aproximou da conquista da vaga nas semifinais, enquanto o time de Juiz de Fora praticamente abandonou essa pretensão.
Agora, na próxima rodada, o América-MG enfrentará o Democrata, no domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O Galo Carijó só voltará a campo na última rodada, diante do Ipatinga, no dia 17, às 16h, no Vale do Aço.

Coelho na frente
O jogo foi disputado em ritmo lento, com um verdadeiro perde e ganha no meio-campo. As equipes se respeitavam muito e não mostravam força para chegar com efetividade ao ataque. No início, o Tupi, dono da casa, teve um leve predomínio territorial e chegou com perigo duas vezes, ambas pela cabeça de Paulo Roberto.
O América-MG, no entanto, equilibrou a partida, mas não conseguia fazer o trio de atacantes - Fábio Júnior, Luciano e Thiago Silvy - render como esperado. Apenas Fábio Júnior, quando saía da área, conseguia armar boas situações. Em uma delas, Marcos Rocha entrou cara a cara com o goleiro adversário, mas chutou fraco.
O gol somente poderia sair com o erro de alguma defesa. E quem errou foi o Tupi. A bola ficou viva e caiu nos pés de Fábio Júnior. Com muita categoria e de primeira, o atacante tocou para Camilo, que, livre, apenas desviou do goleiro Rodrigo. Aos 36 minutos, o América-MG pulou na frente do marcador.
A partir daí, o Coelho foi dono das ações e poderia até mesmo ter ampliado o placar. Porém, a equipe de Belo Horizonte sempre errava no último toque.

Ritmo muito lento
O Tupi tentou partir para cima da defesa americana, mas não conseguiu. O sistema defensico do Coelho estava firme, e, sempre que os atacantes do Galo Carijó conseguiam finalizar, Flávio estava esperto para fazer a intervenção. O América-MG montou o bote para surpreender nos contra-ataques.
O técnico Leonardo Condé voltou com uma alteração e tirou o contestado Edilson para a entrada de Cassiano. Porém, a mudança não surtiu o efeito desejado, e o Tupi continuou em desvantagem. Com a vitória parcial, o América-MG teve tranquilidade necessária para administrar o placar.
As duas equipes erravam muitos passes, mas o jogo favorecia o Coelho. Porém, até o fim, o time de Belo Horizonte correu o risco de sofrer o empate. Mas foi forte na defesa e obteve mais uma vitória, a sexta na competição. O time está praticamente classificado para as semifinais.
tupi 0 x 1 américa-mg
Rodrigo; Fabrício Soares, Léo Devanir e Paulo Roberto; Felipe Cordeiro, Claudinho Baiano, Assis (Ramon), Michel Cury, Edílson (Cassiano) e Fabiano (Victor Hugo); Yan. Flávio; Marcos Rocha, Otávio, Gabriel e Rodrigo; Nando, Leandro Ferreira, Camilo (Davi Ceará) e Luciano (Moisés); Fábio Júnior e Thiago Silvy (Daniel Lovinho).
Técnico: Leonardo Condé. Técnico: Mauro Fernandes.
Gols: Camilo (América-MG), aos 36 minutos do primeiro tempo. 
Cartões amarelos: Leandro Ferreira e Moisés (América-MG); Felipe Cordeiro, Fabrício Soares e Cassiano (Tupi).
Data: 2/4/2011. Horário: 16h (de Brasília). Local: Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). Competição: nona rodada do Campeonato Mineiro. Árbitro: Rônei Candido Alves. Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Pedro Araújo Dias. Renda: R$ 8.924,00. Público: 3.500 pagantes.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/mineiro-2011/02-04-2011/tupi-mg-america-mg.html

Confira os resultados dos jogos de sábado nos estaduais pelo Brasil

Fla e Flu triunfam no Carioca. Inter fica no empate contra o Lajeadense, mesmo com time titular. Coxa e São Caetano aplicam goleadas impiedosas.

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Campeonato Paulista: (17ª rodada)
Ituano 2 x 3 OestePortuguesa 0 x 2 Noroeste
São Caetano 6 x 1 São Bernardo
Paulista 2 x 3 Mogi Mirim
Linense 0 x 2 Americana


Campeonato Carioca: (Taça Rio - 6ª rodada)
Madureira 2 x 0 América
Nova Iguaçu 3 x 2 Cabofriense

Volta Redonda 1 x 2 Fluminense
Duque de Caxias 0 x 2 Flamengo
Macaé 2 x 1 Boavista

Campeonato Mineiro: (9ª rodada)
Tupi 0 x 1 América-MG
Uberaba 2 x 1 Funorte

Campeonato Gaúcho: (Taça Farroupilha - 6ª rodada)
Lajeadense 1 x 1 Internacional
Inter de Santa Maria 0 x 3 Pelotas

Campeonato Paranaense: (Segundo turno - 7ª rodada)
Corinthians-PR 2 x 1 Iraty
Coritiba 6 x 2 Rio Branco-PR

Campeonato Pernambucano: (20ª rodada)
Náutico 4 x 3 Central
Campeonato Cearense: (Segundo turno - 6ª rodada)
Ferroviário 0 x 1 Itapipoca
Ceará 4 x 0 Crato

Campeonato Alagoano: (18ª e última rodada da primeira fase)
Murici 0 x 1 ASA
Coruripe 3 x 0 Ipanema
Sport Atalaia 2 x 2 Corinthians-AL
CRB 0 x 1 CSA
CSE 0 x 0 Santa Rita

Campeonato Paraibano: (13ª rodada)
Botafogo-PB 3 x 0 Sousa

Campeonato Capixaba: (11ª rodada)
Serra 1 x 1 Aracruz
São Mateus 0 x 0 Espírito Santo

Campeonato Paraense: (Taça Estado do Pará - 1ª rodada)
Independente 2 x 3 Cametá
Castanhal 1 x 1 Paysandu

Campeonato Amazonense:
(Taça Estado do Amazonas - final)
Penarol 2 x 1 Nacional-AM
(Taça Cidade de Manaus - 1ª rodada)
Rio Negro 1 x 3 Princesa do Solimões

Campeonato Maranhense:
Imperatriz 2 x 1 Sampaio Corrêa

Campeonato Mato-Grossense: (Quartas de final - jogos de ida)
Vila Aurora 1 x 0 Luverdense

Campeonato Sul-Mato-Grossense: (4ª rodada)
Cene 2 x 0 MS Saad
Comercial-MS 1 x 1 Aquidauanense
Rio Verde 1 x 2 Maracaju

Campeonato Tocantinense: (4ª rodada)
Interporto 2 x 2 Tocantinópolis
Guaraí 3 x 1 Gurupi
Araguaína 2 x 0 Palmas
São José-TO 1 x 1 Intercap

Campeonato Acreano: (4ª rodada)
Rio Branco-AC 2 x 2  Adesg
Alto Acre 1 x 3 Atlético-AC

Campeonato Roraimense: (Primeiro turno - 1ª rodada)
Rio Negro-RR 1 x 2 Real
GAS 1 x 4 Náutico-RR

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/04/confira-os-resultados-dos-jogos-de-sabado-nos-estaduais-pelo-brasil.html

Bernardinho diz que não terá nenhum envolvimento com a equipe RJX

Técnico do Rio de Janeiro e da seleção masculina explica que haveria conflito de interesses e deseja sorte ao novo projeto: ‘Muitos frutos serão colhidos’

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Bernardinho durante partida de vôlei do Rio de Janeiro (Foto: Luiz Doro / Divulgação)Bernardinho, técnico do Rio de Janeiro
(Foto: Luiz Doro / Divulgação)

Bernardinho fez questão de explicar não terá nenhum envolvimento com o time masculino RJX, financiado pelo empresário Eike Batista. Em comunicado, o treinador afirma que foi apenas consultor voluntário do projeto e que continuará no comando do Rio de Janeiro, equipe que disputa a Superliga feminina, e da seleção brasileira masculina.

- Por ser o treinador da equipe Unilever e pelo conflito de interesses que existiria por ser o treinador da seleção brasileira masculina de vôlei, não terei nenhum envolvimento com a equipe do RJX - disse.

O RJX deve começar as atividades em outubro, quando começa a Superliga 2011/2012. A ideia é contratar três ou quatro jogadores da seleção brasileira - Marcos Miranda será o treinador. O idealizador do projeto é José Ignácio Salles, preparador físico da seleção. Foi ele quem convidou Bernardinho.

- Na condição de amigo, companheiro de muitos anos na seleção brasileira, amante do vôlei e apoiador de muitas iniciativas de fomento ao vôlei, participei da elaboração do projeto como consultor voluntário (como já havia feito e continuo fazendo Brasil afora). Participei como avalista da equipe de profissionais que estará à frente desta iniciativa e pude apresentar as ideias que compõem o projeto: uma equipe de alto rendimento (na área social, núcleos de vôlei nas UPPs) e anda um movimento intenso de incentivo à formação de atletas nos clubes do Rio de Janeiro. Tenho a convicção de que muitos frutos serão colhidos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/04/bernardinho-diz-que-nao-tera-nenhum-envolvimento-com-equipe-rjx.html


  

Azarenka vence duelo de decibéis com Sharapova e conquista Miami

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Bielorrussa fatura o bi na cidade e chegará à sexta colocação no ranking



Por GLOBOESPORTE.COM Miami

De um lado, Maria Sharapova: pancadas do fundo de quadra e gemidos agudos. Do outro, Victoria Azarenka: bolas igualmente agressivas e gritos mais altos e mais longos. No duelo de decibéis que decidiu o WTA de Miami, melhor para a última, que gritou mais, por mais tempo e por último. Por 6/1 e 6/4, Azarenka derrotou a ex-número 1 do mundo e conquistou o bi na cidade.
Victoria Azarenka tênis Miami final troféu (Foto: Getty Images)Victoria Azarenka festeja com o troféu de campeã. Ao fundo, Sharapova com o prêmio de vice (Getty Images)

Campeã em Miami também em 2009, a bielorrussa saltará para a sexta colocação na lista da WTA. Quando a entidade divulgar sua lista atualizada, na segunda-feira, Azarenka igualará o melhor posto de sua carreira. Sharapova, por sua vez, enfim voltará a figurar no top 10 - algo que não acontece desde janeiro de 2009.
Desde o primeiro game, ficou claro que Azarenka, dona dos gritos mais longos, também estava melhor nas trocas de bola. Sem se intimar com as pancadas de Sharapova, a bielorrussa se impôs do fundo de quadra e quebrou o serviço da adversária. A russa, ex-número 1 do mundo, devolveu a quebra no game seguinte, mas Azarenka não vacilaria mais. Vencendo a maioria dos pontos importantes e devolvendo bem os saques de Sharapova, a número 8 do mundo venceu cinco games seguidos e fechou a parcial em 6/1.
O segundo set começou e o panorama do jogo não mudou. O público tentou incentivar Sharapova, mas a russa perdeu o saque no segundo game ao cometer mais duas duplas faltas. Firme e agressiva do fundo de quadra, Azarenka abriu 3/0 e chegou a oito games seguidos.
Até a fita ajuda
Maria Sharapova tênis Miami final (Foto: AP)Sharapova faz força do fundo de quadra (Foto: AP)

Sharapova esteve perto de sair do zero no quarto game do segundo set, quando teve 40/0, mas desperdiçou um par de bolas fáceis. O game demorou, e dois lances de sorte terminaram a favor da bielorrussa. Primeiro, uma bola curta de Azarenka tocou na fita e morreu do lado da russa. No ponto seguinte, Azarenka atacou do fundo de quadra. A bola tocou na fita e, novamente, morreu do lado de Sharapova, pertinho da rede, indefensável.
Após perder nove games seguidos, Sharapova enfim esboçou uma reação. Depois de quebrar o serviço de Azarenka no quinto game, a russa confirmou seu saque pela primeira vez na partida e emendou a boa sequência com outra quebra. No entanto, na hora de empatar, mais uma dupla falta (sua sexta no duelo) deu outra quebra a favor da bielorrussa.
Sharapova não desistiu e quebrou o serviço da adversária pela terceira vez seguida, depois de salvar dois match points. Seu próprio saque, contudo, não daria conta do recado. A ex-número 1 teve mais uma chance para empatar o jogo, mas voltou a falhar. Quando jogou a última bola na rede, viu Azarenka celebrar o segundo título em Miami.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/04/azarenka-vence-duelo-de-decibeis-com-sharapova-e-conquista-miami.html

Flamengo sua para marcar, mas bate Duque e dorme na ponta do Grupo A

CAMPEONATO CARIOCA DE FUTEBOL 2011 - 2º Turno - TAÇA RIO


Bomba de fora da área de Renato Abreu, aos 28 do segundo tempo, abre a vitória por 2 a 0, a primeira após três empates consecutivos na Taça Rio



por GLOBOESPORTE.COM
Num jogo difícil, em que uma vez mais ficou evidenciada sua dificuldade em concluir as jogadas, o Flamengo enfim voltou a vencer na Taça Rio. Após três empates seguidos, o time derrotou neste sábado o Duque de Caxias, por 2 a 0, no Engenhão, graças a uma bomba de fora da área de Renato e a um gol contra de Hamílton. O Rubro-Negro só abriu o marcador aos 28 minutos do segundo tempo, numa noite em que foi melhor que o rival, mas não teve grande atuação.
Com o resultado, o Flamengo assume, ainda que de forma provisória, a liderança do Grupo A, com 12 pontos. Vasco,  Americano (fazem seus jogos no domingo) e Boavista (perdeu para o Macaé por 2 a 1 neste sábado), todos com dez, vêm logo atrás. O Duque de Caxias se manteve com oito pontos, em quarto lugar no Grupo B, cujo líder é o Olaria, com 12. O Rubro-Negro volta a campo no domingo, dia 10 de abril, quando faz o clássico com o Botafogo, no Engenhão. No mesmo dia, o Duque recebe o Resende, no estádio Los Larios.
Ronaldinho se destaca com arrancadas
O Flamengo começou o jogo animado, com Ronaldinho Gaúcho mostrando disposição. O craque fez jogadas de efeito, deu arrancadas e bateu boas faltas ao longo de todo o primeiro tempo, mas não conseguiu fazer o time tirar o zero do placar. A primeira boa chance rubro-negra aconteceu aos 5 minutos. O time entrou trocando passes na área até Léo Moura cruzar. Ronaldinho se esticou todo, na risca da pequena área, mas não conseguiu alcançar.
ronaldinho gaucho flamengo x duque de caxias (Foto: Ricardo Ramos/VIPCOMM)Ronaldinho passa por Lenílson: craque teve boa atuação no jogo (Foto: Ricardo Ramos/VIPCOMM)

Na primeira metade da etapa inicial, o Duque de Caxias, que ao longo da partida adotou sempre a postura de esperar pelo Flamengo para sair nos contragolpes, até que conseguiu oferecer algum perigo. Em duas oportunidades, com Geovane Maranhão e Somália, o time da Baixada esteve em condições de abrir o marcador, mas a pontaria na conclusão foi ruim. O Duque, por sinal, não pôde escalar quatro atletas, que foram emprestados pelo Flamengo.
Com o passar do tempo, o Rubro-Negro se impôs e, aos poucos, dominou por completo as ações. Renato Abreu, em grande jogada pela esquerda, aos 23, foi ao fundo e cruzou para Ronaldinho, dentro da pequena área. O Gaúcho foi travado e não conseguiu empurrar para a rede.
rodrigo alvim  flamengo x duque de caxias (Foto: Vipcomm)Rodrigo Alvim não esteve bem e acabou
substituído (Foto: Vipcomm)

Wanderley, que errou quase tudo o que tentou, teve grande chance aos 30. Em falta boa para ser batida na direção do gol, Ronaldinho enganou a todos ao dar passe açucarado para o camisa 33. Wanderley, entretanto, errou o chute por duas vezes seguidas e facilitou as coisas para o goleiro Fernando.

Deivid entra na vaga de Wanderley
Na volta para o segundo tempo, Luxemburgo resolveu trocar Wanderley por Deivid. O panorama, entretanto, não mudou. O Duque de Caxias também mexeu, ao sacar o meia-atacante John para lançar Gilcimar. Foi o time da Baixada que começou melhor a etapa final e teve logo duas chances. Na primeira, Somália mandou para fora. Depois, o próprio Gilcimar aproveitou falha bisonha de David Braz e fuzilou Felipe, que fez milagre para evitar o gol.
No ataque, o Flamengo ameaçou com jogadas de bola parada. Ronaldinho bateu falta, aos 5, e a bola sobrou para Deivid, que bateu em cima do goleiro Fernando. Depois, aos 7, o Gaúcho bateu escanteio e achou Thiago Neves livre. O camisa 7 bateu por cima do gol.

Alvim, após muitas vaias, é substituído
Muito vaiado pela torcida, o lateral Rodrigo Alvim deixou o gramado aos 15 minutos, para a entrada de Diego Maurício. Renato Abreu, então, passou a jogar mais recuado, compondo o setor que era de Alvim.
Uma vez mais, não houve melhora sensível por parte do Flamengo, embora o time, naturalmente, tenha conseguido criar mais chances de gol. Aos 18, após cruzamento da direita, Deivid bateu rasteiro, da marca do pênalti, e a bola saiu rente à trave esquerda de Fernando.
Bomba de Renato resolve a parada
renato abreu  flamengo x duque de caxias (Foto: Vipcomm)Renato comemora após marcar o gol do alívio do Flamengo no Engenhão (Foto: Vipcomm)

A torcida já mostrava alguma impaciência quando, enfim, o Flamengo desencantou. Renato soltou uma bomba de fora da área, aos 28, e acertou o ângulo direito. Um golaço!
Daí em diante, o Duque de Caxias até procurou se abrir um pouco mais, para buscar o empate, mas não conseguiu criar grandes chances de gol. O Flamengo, por outro lado, não conseguiu aproveitar os espaços dados pelo rival. Para evitar sustos, Luxemburgo ainda sacou Thiago Neves para lançar Fierro e fechar mais o setor de meio-campo.
Já no apagar das luzes, aos 44, o Fla chegou ao segundo gol. Renato fez cruzamento da direita, Hamílton tentou cortar de cabeça e acabou fazendo contra. Enfim, estava selada a vitória.

Ficha técnica:
DUQUE DE CAXIAS 0 X 2 FLAMENGO
Fernando, Ari, Vitor, Genilson (Lecão) e Hamilton; Juninho, Jougle, Lenílson e Geovane Maranhão (Gerônimo); John (Gilcimar) e Somália. Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Rodrigo Alvim (Diego Maurício); Maldonado, Willians, Renato e Thiago Neves (Fierro); Ronaldinho e Wanderley (Deivid).
Técnico: Waldemar Lemos. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gols: Renato, aos 28, e Hamílton (contra), aos 44 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Lenílson, Juninho, Vítor, Hamílton (DUQ) e Willians (FLA).
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ). Data: 02/04/2011. Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Júnior. Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Wendel de Paiva.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/campeonatocarioca2011/02-04-2011/duque-de-caxias-flamengo.html

Coritiba atropela o Rio Branco e fica ainda mais perto do título estadual

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL 2011 - 2º Turno

Coxa faz 6 a 2 no time de Paranaguá e abre oito pontos para o Atlético-PR, que joga no domingo. Pereira, Davi, Bill, Leonardo e Aquino (dois) marcaram
Por Fernando Freire Curitiba

 O Coritiba atropelou o Rio Branco de Paranaguá no Couto Pereira. Apesar do susto no início do segundo tempo, o time venceu por 6 a 2, na noite deste sábado. Pereira, Davi, Anderson Aquino (duas vezes), Bill e Leonardo fizeram para o time da casa; Negreiros e Eduardo Salles descontaram.
Com o resultado, o Coxa abriu oito pontos para o segundo colocado, o Atlético-PR, que pega o Paraná Clube no domingo. Além disso, o time do Alto da Glória amplia para 17 o número de vitórias seguidas e para 29 o de partidas sem perder. O Rio Branco, por outro lado, continua ameaçado pelo rebaixamento. A equipe de Paranaguá permanece com 18 no total - é a primeiro fora da ZR.
O Coritiba volta a campo no próximo domingo, às 18h30m, quando tem outro jogo no Couto Pereira. O Alviverde recebe o Corinthians-PR. O Rio Branco, também no domingo, mas às 15h30m, visita o Iraty, no Estádio Emílio Gomes.

Coxa faz 2 a 1 no primeiro tempo
Embalado pela sequência de vitórias, o Coritiba partiu para o ataque logo no início. E foi fatal. Aos quatro minutos, Rafinha chutou na trave e, no rebote, Pereira completou para o gol vazio. O time manteve o ritmo e quase ampliou, mas Rafinha e Anderson Aquino, da entrada da área, bateram para fora.
Melhor em campo, o Coxa ampliou aos 15 minutos. Após rebote da defesa adversária, Davi chutou de primeira e acertou o canto direito do goleiro Fabrício, que nem pulou. O Rio Branco teve duas oportunidades para descontar, mas Eduardo Salles e Edmílson desperdiçaram.
O Alviverde voltou a dominar a partida, mas pecou na finalização. Rafinha, livre na área, bateu para fora; Léo Gago cobrou falta e parou no goleiro Fabrício; Jonas, após tabela dos companheiros, cabeceou para fora; Bill, após novo cruzamento, também errou o alvo. No último lance da etapa inicial, o time de Paranaguá descontou. Aos 45 minutos, Negreiros recebeu livre pelo meio e tocou na saída de Edson Bastos.
- Tomamos um gol no fim, mas a equipe está bem. Perdemos muitas chances. Poderia estar, sem modéstia, 5 a 0 - resumiu o meia Davi na saída para o vestiário.
pereira coritiba x rio branco (Foto: Agência Estado)Pereira comemora o primeiro dos seis gols do Coritiba contra o Rio Branco (Foto: Agência Estado)

Rio Branco reage, mas Coxa deslancha
Embalado pelo gol no último minuto do primeiro tempo, o Rio Branco voltou melhor e, aos cinco minutos, empatou. Após cruzamento e rebote da defesa, Eduardo Salles pegou de primeira e acertou o canto.
saiba mais
O gol desestabilizou o Coritiba, que passou a errar passes e cometer faltas bobas. Quando se reorganizou em campo, o Alviverde voltou à frente no placar. Aos 12, Anderson Aquino recebeu na área e bateu forte, sem chances para Fabrício: 3 a 2.
O camisa 11 teve outra oportunidade na sequência e fez o segundo dele no jogo. Anderson Aquino chutou da entrada da área e acertou o canto direito do gol adversário. O time da casa manteve o embalo e fez o quinto. Após cruzamento de Rafinha, Bill tocou de primeira para o gol.
Com a vantagem no placar, o técnico Marcelo Oliveira decidiu fazer as alterações para poupar os titulares - ele tirou Davi, Bill e Anderson Aquino e colocou Everton Ribeiro, Leonardo e Geraldo. O ritmo da partida caiu, mas um reserva ainda teve tempo para ampliar. Aos 37, Leonardo bateu com categoria e fez Coritiba 6 a 2. A 17ª vitória seguida estava garantida, assim como a festa da torcida alviverde no Couto Pereira.
coritiba 6 x 2 rio branco
Edson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Davi (Everton Ribeiro); Anderson Aquino (Geraldo) e Bill (Leonardo) Fabrício; Baiano, Lucas, Willian e Esquerdinha (Leandro); Duda, Marco Antônio (Vinícius), Mini e Renan Meduna (Negreiros); Eduardo Salles e Edmilson
Técnico: Marcelo Oliveira Técnico: Nei Santos
Gols: Pereira aos quatro, Davi aos 15 e Negreiros aos 45 minutos do primeiro tempo; Eduardo Salles aos cinco, Anderson Aquino aos 12 e aos 15, Bill aos 24 e Leonardo aos 37 minutos  do segundo tempo.
Cartões amarelos: Léo Gago (Coritiba), Lucas e Mini (Rio Branco)
Data: 02/04/2011. Local: Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Everaldo Lambert dos Reis, auxiliado por Luciano Roggenbaum e André Luiz Severo.
Público pagante: 9.855. Público total: 11.313. Renda: R$ 126.100,00

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/campeonato-paranaense/noticia/2011/04/coritiba-atropela-o-rio-branco-e-fica-ainda-mais-perto-do-titulo-estadual.html

Número 1 é merecido ou não?

Ela é dinamarquesa, tem apenas 20 anos de idade. Se trata de mais uma beldade do tênis mundial, dotada de uma beleza única e ainda tendo a seu favor uma simpatia enorme e cativante. Caroline Wozniacki vem chamando a atenção no esporte das raquetes desde o ano de 2008, não só por ser muito bela, mas também porque joga de forma competente e ganha títulos. Os pontos altos de sua carreira foram as finais do US Open em 2009 e a final do WTA Tour Championships no ano passado, acabando por ser derrota em ambas as ocasiões. Isso não impediu, no entanto, que o brilho da jogadora em quadra fosse ofuscado, mesmo porque continuou erguendo outros torféus, que puderam lhe garantir aquele que hoje é um contestado posto de número um do ranking mundial.

Não é de hoje que o tênis feminino está de certa forma carente de grandes nomes, grandes jogadores que estabelecem um domínio pleno por muito tempo. Um exemplo disso é ver não só Caroline Wozniacki, número um do mundo sem ao menos ter ganho um torneio Grand Slam na carreira, como também outras jogadoras que também não ganharam nenhum grande torneio ou que tenham ganho apenas uma ou duas vezes chegarem ao mesmo ponto alto e questionável em suas carreiras, casos de Dinara Safina, Jelena Janković e até Ana Ivanović. A explicação talvez fique por conta da instabilidade, das lesões e até das decisões precipitadas de algumas jogadoras que resolveram se aposentar, voltar e em certos casos até já se aposentar novamente.

Martina Hingis, que hoje está com 30 anos de idade, poderia talvez ainda jogar e quem sabe ainda ser a número um do mundo. As irmãs Williams ainda jogam, mas da para notar um ritimo mais lento em Venus, e os problemas de saúde que impedem Serena de ser a atual líder do ranking. Maria Sharapova é outra jogadora que poderia ser a atual número um, e quem sabe ela ainda volte ao posto pois visa ganhar o torneio de Roland Garros e as Olimpíadas, porém quem deveria mesmo ser a líder do ranking WTA hoje em dia é a belga Justine Henin, jogadora que liderou por 117 semanas, se aposentou antes da hora e quando voltou nunca mais encontrou o seu melhor jogo, algo que não ocorreu com sua compatriota Kim Clijsters, a tenista que após a parada precoce conseguiu voltar e fazer muito mais do que já havia feito.

Para muitos a número um do mundo hoje deveria ser a belga Kim Clijsters, vencedora de quatro Grand Slam, três WTA Championships, 27 anos de idade e um total de 41 títulos na carreira. A posição até veio em fevereiro desse ano, porém os resultados recentes de Caroline Wozniacki estão mais contundentes e sólidos, foram 15 vitórias em 16 jogos, dois títulos em três finais, Dubai e Indian Wells, além de um começo arrasador em Miami onde passou pela local Bethanie Mattek. Seu único problema está nos torneios grandes, chegou apenas na semifinal do Aberto da Austrália e ainda não tem bons resultados em Roland Garros e nem em Wimbledon. A seu favor está a idade baixa e uma vontade de vencer enorme, que podem a levar ainda mais longe, mesmo porque já é a número um do mundo, além é claro de também ser número um no coração de muitos apaixonados e fãs espalhados por toda parte que a admiram de várias formas, esses sem dúvida acham que ela merece estar onde está. 



FONTE:
to: AFP PHOTO / GABRIEhttp://netesporte.blogspot.com/2011/03/caroline-wozniacki-numero-um-wta.htmlL BOUYS)

Coritiba quer ampliar folga na liderança diante de Rio Branco

Com 100% de aproveitamento no returno do Campeonato Paranaense, Coxa busca mais três pontos para se aproximar de bicampeonato estadual

Por Luciano Balarotti Curitiba

Anderson Aquino coritiba gol atlético-GO (Foto: Roberto Dziura JR / Agência Estado)Anderson Aquino e Davi lutam por artilharia do Coxa
(Foto: Roberto Dziura JR / Agência Estado)
Com a volta do zagueiro Pereira, o Coritiba recebe o Rio Branco, às 18h30m, no Couto Pereira, buscando ampliar a folga na liderança do returno do Campeonato Paranaense. Com 100% de aproveitamento nesta fase da competição, o Coxa conta com os três pontos – e com um tropeço do vice-líder Atlético-PR no clássico com o Paraná Clube – para se aproximar da conquista antecipada do bicampeonato estadual. Se conseguir isto, o clube alviverde terminará a rodada com oito pontos de vantagem, restando apenas 12 em disputa.
Uma vitória diante do desesperado Leão da Estradinha leva o Coxa a bater três recordes, algo que tem se tornado comum para a equipe em 2011. Além de ampliar a maior série de vitórias seguidas do clube, atualmente de 16, e a de maior invencibilidade de qualquer equipe no estadual – são 28 jogos sem perder desde o ano passado –, o time pode se isolar como o que mais venceu jogos em sequência na história do Paranaense. Na rodada passada o Coritiba igualou-se ao Atlético de 2008, com 12 vitórias seguidas.
Diante do favoritismo absoluto do adversário, o Rio Branco, que luta apenas contra o rebaixamento, ainda terá que lidar com a perda de Ratinho. Um dos destaques da equipe na temporada, o meia-atacante foi negociado com o Remo, clube que já havia defendido anteriormente.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. O árbitro deste confronto será Everaldo Lambert dos Reis, que terá os auxiliares Luciano Roggenbaum e André Luiz Severo.
header o que esta em jogo

Coritiba:  campeão do primeiro turno do estadual, o Coxa busca a sétima vitória em sete rodadas no returno para seguir na liderança isolada do returno. A meta é vencer também esta fase para evitar a final do campeonato.
Rio Branco: o Leão da Estradinha, que perdeu a chance de se distanciar do Paraná Clube na briga contra o rebaixamento ao empatar, em casa, com o lanterna Cascavel, precisa surpreender o líder para se manter fora da ZR. Caso perca e o Tricolor vença o clássico com o Furacão, o time parnaguara volta para a penúltima posição do campeonato.
header as escalações 2

Coritiba: com a recuperação de Pereira, o zagueiro Cleiton perde um lugar na equipe titular. Bill e Anderson Aquino seguem formando a dupla de ataque. Assim, o Coritiba entra em campo com: Edson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Davi; Anderson Aquino e Bill.
Rio Branco: com a ausência de Ratinho, que foi para o Remo, a novidade na equipe é a volta do veterano Negreiros ao comando do ataque. O Rio Branco entra em campo com: Fabrício; Baiano, Lucas, Willian e Leandro; Duda, Marco Antônio, Renan Meduna e Eduardo Salles; Negreiros e Edmilson

header fique de olho 2
Coritiba: Anderson Aquino, que marcou dois gols contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, entrou na briga pela artilharia da equipe na temporada. O atacante já fez oito gols este ano e está empatado com Bill. Marcos Aurélio, que não enfrenta o Rio Branco, e Davi, lideram a disputa interna, com dez gols marcados.
Rio Branco: A experiente dupla de ataque, formada por Negreiros e Edmilson, tem a missão de melhorar o rendimento ofensivo da equipe. Com 18 gols no estadual, o ataque do Rio Branco só é melhor que os de Arapongas, com 17, e Cascavel, com nove.

header o que eles disseram
Marcelo Oliveira, técnico do Coritiba: "Jogamos dois fora e agora são dois em casa. Temos que aproveitar. Estamos na reta final, não tem nada ganho, então temos que aproveitar. O comportamento no Couto Pereira é muito bom, a torcida vai junto".
Pereira, zagueiro do Coritiba: "A gente sabe que precisa de todos, porque são várias competições ao longo do ano. O pessoal que tem entrado tem conseguido evitar que o ritmo da equipe caia. Agora também estou aí para continuar ajudando a equipe nesta boa sequência de resultados".

header números e curiosidades
* O Coritiba busca a 13ª vitória seguida no estadual para superar a marca do rival Atlético-PR, obtida em 2008, tornando-se assim o recordista absoluto neste quesito no Campeonato Paranaense. E quer ampliar ainda as marcas de 27 jogos sem perde na competição local e a série de 16 vitórias consecutivas, contando também a Copa do Brasil, nesta temporada.
* Coritiba e Rio Branco já se enfrentaram 68 vezes, com claro predomínio alviverde. Desde o primeiro confronto, em 1915, o Coxa soma 51 vitórias, contra apenas seis do Leão da Estradinha - 11 jogos, inclusive o primeiro, terminaram empatados. Nestes duelos, o Coritiba marcou 169 gols e sofreu 57.
header último confronto v2

A última vez que Coritiba e Rio Branco se enfrentaram foi na sétima rodada do primeiro turno do estadual. E mesmo jogando em Paranaguá, o Coxa goleou por 4 a 1, com dois gols de Bill, um de Pereira e outro de Anderson Aquino. César Romero marcou o solitário gol do Le

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/campeonato-paranaense/noticia/2011/04/coritiba-quer-ampliar-folga-na-lideranca-diante-de-rio-branco.html

Volante Túlio: "Até minha esposa briga para eu parar de falar em parar"

Aos 34 anos, jogador do Figueirense adia planos de aposentadoria, critica técnico Leão e relembra melhor fase da carreira quando defendia o Botafogo

Por Thiago de Lima Rio de Janeiro

“Vou temporada por temporada”. Aos 34 anos, Túlio começou a falar em aposentadoria em 2009, quando ainda defendia o Corinthians. Desde então, o volante passou por outros dois clubes até chegar ao Figueirense em setembro do ano passado. No Alvinegro, o atleta disse ter reencontrado o prazer de jogar futebol, renovou contrato até o fim de 2011 e adiou de vez os planos de pendurar as chuteiras.
Tulio Figueirense (Foto: Divulgação)Túlio segue no Figueirense e adia os planos de aposentadoria do futebol (Foto: Divulgação)

- Quando cheguei ao Corinthians, meu contrato era de dois anos e pensava em me aposentar no fim desse período, que seria em dezembro do ano passado. Mas veio tanta coisa depois: fiquei um ano e pouco no Grêmio, fui para o Goiás, onde pensei em encerrar a carreira, mas acabei vindo para o Figueirense. E aqui voltou muito o prazer de jogar, coisa que eu tinha perdido um pouco no ano anterior. Se eu tivesse ficado no Goiás, teria me aposentado no final do ano passado – revela o jogador, que ficou empolgado no novo clube.
- Cheguei depois da metade do campeonato (Série B) e colaborei bastante. Me deu um novo ânimo para mais uma temporada. Até minha esposa briga comigo para eu parar de falar em parar (risos). Ainda tenho gás para jogar. O mais difícil é a cabeça, a parte psicológica. Mas vou temporada por temporada. Não vou dizer quando (vou parar). Quero fazer uma grande campanha e quem sabe continuar por aqui.
Tanto no Grêmio como no Goiás, Túlio não conseguiu se firmar na equipe, mas viveu realidades diferentes com os respectivos treinadores.
- No Grêmio fiquei um ano e dois meses. Cheguei durante a (Taça) Libertadores. Acho que fui um jogador útil, porém não consegui o desempenho que poderia ter. Mas foi uma passagem muito boa, pois pude trabalhar com o técnico Paulo Autuori, com quem sempre tive vontade de trabalhar. No Goiás fiquei seis meses jogando com o Jorginho (ex-auxiliar e ex-treinador do Palmeiras), quando chegou o Leão. Aí desandou tudo. Foi incompatibilidade total. A forma dele trabalhar não cabe mais no futebol. É muito diferente a hierarquia. Ele era o líder, mas não o chefe dos jogadores. Não se pode impor até a maneira de o atleta se vestir. Nunca fui de aguentar aquele tipo de coisa.
Mesmo adiando, a aposentadoria não é uma realidade distante para jogadores acima dos 30 anos. Embora tenha mais quilometragem pela frente, Túlio revela que a melhor fase de sua carreira foi no Botafogo, clube que defendeu durante seis anos seguidos.
Foi aquele sufoco todo para conseguir voltar à Série A. Começou ali a minha identificação"
Túlio,
sobre sua passagem marcante pelo Botafogo
- A passagem toda que eu tive por lá foi marcante. A começar pela campanha da Série B (em 2003), até pelas condições do campeonato, quando só subiam dois times. Foi aquele sufoco todo para conseguir voltar à Série A. Começou ali minha identificação. Na época tive propostas para sair e não quis - afirmou o volante, que definiu o elenco do Alvinegro carioca de 2007 (que contava com Lúcio Flávio, Zé Roberto, Jorge Henrique e Dodô do meio para a frente) como a melhor equipe que já jogou.
Seu jogo inesquecível com a camisa do clube de General Severiano foi naquela temporada. Há quatro anos (em 1º de abril de 2007), o Botafogo encontrava o Vasco, em partida válida pela sexta rodada da Taça Rio, o segundo turno do estadual. O time da Estrela Solitária venceu e Túlio foi um dos heróis:

- A melhor partida foi um jogo contra o Vasco, no Maracanã, que tinha toda a expectativa para o Romário fazer o milésimo gol. Prepararam a festa toda, mas nós ganhamos por 2 a 0 e eu fiz o segundo do jogo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/04/volante-tulio-ate-minha-esposa-briga-para-eu-parar-de-falar-em-parar.html

René Simões é demitido e deixa comando do Atlético-GO

Decisão é tomada após eliminação da equipe na Copa do Brasil. Diretor de futebol diz que clube precisa de um 'choque de gestão'

Por GLOBOESPORTE.COM Goiânia

Rene Simões (Foto: André Casado / Globoesporte.com)René teve aproveitamento de 56,9% no Dragão
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)

A reunião na manhã desta sexta-feira selou a demissão do técnico René Simões, que não resistiu a eliminação do Atlético-GO na Copa do Brasil após duas derrotas para o Coritiba (2 a 1 no Serra Dourada e 3 a 1 no Couto Pereira). O treinador e sua comissão técnica deixam o Dragão após oito meses no comando da equipe. Nesse período, foram 41 partidas, com 21 vitórias, sete empates e 13 derrotas, que levaram o time à permanência na Série A do Campeonato Brasileiro e à liderança isolada do atual Campeonato Goiano sete pontos de vantagem para o segundo colocado.
O diretor de futebol do Atlético-GO, Adson Batista, explicou que a decisão foi tomada para fazer um “choque de gestão” visando a disputa do campeonato nacional desse ano.
- Somos todos muito gratos ao René. Ele foi muito importante na luta para continuarmos na Série A e nos ajudou a evoluir bastante. É um excelente profissional, muito bom caráter, um homem sério, mas nós, que convivemos no dia a dia, achamos que é necessário fazer um choque de gestão. O time está na liderança do Goianão, mas teve muitas dificuldades quando enfrentou o Coritiba, que é um time da primeira divisão.
Após se reunir com a diretoria, René Simões, que esteve no clube no começo da tarde, preferiu não conceder entrevistas. A comissão permanente do clube comanda os trabalhos na tarde desta sexta-feira, data marcada para a reapresentação do elenco atleticano. Na segunda-feira, o Dragão, líder com 36 pontos, recebe o Anapolina, quarto colocado com 28 pontos, às 20h30m (horário de Brasília), no estádio Serra Dourada, pela 16ª do estadual.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-go/noticia/2011/04/rene-simoes-e-demitido-e-deixa-comando-do-atletico-go.html

Sharapova vence 11 games seguidos, supera Petkovic e avança à decisão

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Vice-campeã duas vezes, russa tentará seu primeiro título no WTA de Miami




Por GLOBOESPORTE.COM Miami


Maria Sharapova demorou a se encontrar na partida contra Andrea Petkovic, mas quando o fez, foi avassaladora. A ex-número 1 do mundo venceu 11 games seguidos, triunfou por 3/6, 6/0 e 6/2 e avançou à decisão do WTA de Miami, nos Estados Unidos.
Maria Sharapova tênis Miami semifinais (Foto: Getty Images)Sharapova cometeu oito duplas faltas, mas sacou bem quando precisou (Foto: Getty Images)

Vice-campeã do torneio duas vezes, Sharapova tentará, contra Victoria Azarenka, que derrubou Vera Zvonareva, seu primeiro título no torneio da Flórida. Em suas duas finais até agora, foi derrotada por Kim Clijsters (2005) e Svetlana Kuznetsova (2006).
Atual 13ª colocada no ranking, a bela russa garante, com a ótima campanha em Miami, seu retorno ao top 10. Na lista divulgada pela WTA na próxima segunda-feira, ela aparecerá em nono lugar mesmo que não triunfe na final. Caso levante o troféu e Azarenka não chegue à decisão, Sharapova será a oitava colocada.
O começo animador de Sharapova, que abriu o jogo quebrando o saque de Petkovic, durou pouco. A russa teve dificuldades com o vento de Miami e fez três duplas faltas, permitindo que a alemã recuperasse a igualdade. Dali em diante, o jogo ficou parelho, com as duas confirmando sem sustos. O sexto game, porém, fez a diferença. Petkovic contou com erros da russa, conseguiu mais uma quebra e, em seguida fez 5/2. No nono game, a alemã fechou a parcial em 6/3.
No segundo set, Sharapova passou a devolver melhor os saques de Petkovic e equilibrar mais os games de serviço da alemã. A parcial não foi tão fácil nem rápida - vários games foram longos e estiveram empatados em "iguais" -, mas a russa venceu a maioria dos pontos importantes e aplicou um pneu: 6/0.
Com o momento a favor, Sharapova disparou no placar também na terceira parcial, enquanto Petkovic se mostrava sem confiança. No intervalo após o terceiro game, depois de perder nove games seguidos, a alemã chamou o técnico em quadra e derramou lágrimas. A consolação foi vencer o sexto game e evitar uma bicicleta (6/0 e 6/0).
No sétimo game, Sharapova vacilou e, com uma dupla falta cedeu uma quebra. Antes que Petkovic ameaçasse uma virada espetacular, a russa abafou a alemã e, no oitavo game, fechou as portas.



Com direito a pneu, Azarenka arrasa Zvonareva e vai à final em Miami

Bielorrussa fará a decisão contra Sharapova, que bateu Andrea Petkovic

A bielorrussa Victoria Azarenka simplesmente atropelou a russa Vera Zvonareva nesta quinta-feira, em uma das semifinais do WTA de Miami. Vencendo facilmente por 2 sets a 0 (parciais de 6/0 e 6/3), a número 8 do ranking despachou a adversária (3ª do mundo) e se credenciou para a grande final do torneio contra Maria Sharapova.
Victoria Azarenka, no WTA de Miami (Foto: AP)Vika Azarenka não tomou conhecimento de Zvonareva e se garantiu na final do WTA de Miami (Foto: AP)

Soberana desde o início, Azarenka arrasou no primeiro set, impondo um pneu em Zvonareva. Mantendo o controle da partida, Vika fechou a partida no set seguinte e passou à decisão precisando de apenas 1h16m10s.
Outra finalista do WTA de Miami, Sharapova precisou suar bem mais para carimbar seu passaporte à decisão. Ex-número 1 do mundo e atual 13ª, a musa russa derrotou a alemã Andrea Petkovic por 2 sets a 1 (parciais de 3/6, 6/0 e 6/2) em 2h07m58s. Petkovic (23ª do ranking) era a sensação do torneio, após vencer as favoritas Caroline Wozniacki, dinamarquesa número 1 do mundo, e Jelena Jankovic, sérvia sétima no ranking.



FONTES:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/03/sharapova-vence-11-games-seguidos-supera-petkovic-e-avanca-decisao.html
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/04/arrasadora-azarenka-engole-zvonarena-e-vai-final-em-miami.html

Vôlei Futuro ganha jogo equilibrado contra o Macaé e chega às semis

SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI 2010/2011


Equipe feminina segue exemplo do masculino, consegue classificação inédita e vai lutar com o Osasco por uma vaga na decisão



Por GLOBOESPORTE.COM Macaé, RJ

Na última semana, o time masculino do Vôlei Futuro garantiu uma inédita classificação para a semifinal da Superliga. Na noite desta quinta-feira foi a vez da equipe feminina seguir o mesmo caminho. Em partida muito disputada contra o Macaé, fora de casa, as paulistas venceram por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 24/26, 32/30 e 25/18, assegurando a vaga nas semis.
O time de Araçatuba vai enfrentar na semifinal o Osasco, que também nesta quinta-feira passou pelo Praia Clube, com duas vitórias por 3 sets a 0.
- Num dos últimos levantamentos senti uma puxada na panturrilha, mas faz parte do jogo. O que vale é a vitória. E agora vamos para a semifinal - afirmou a levantadora Ana Cristina, escolhida a melhor da partida.
As duas equipes começaram fazendo um jogo equilibrado e foram para o primeiro técnico com o Vôlei Futuro vencendo por 8/7. Os visitantes voltaram melhor da parada e conseguiram abrir logo uma pequena vantagem (11/8). Melhor em quadra, o time de Araçatuba administrou bem a distância e saiu na frente, fechando o set por 25/19.
Se o primeiro set deu a impressão de que o Vôlei Futuro teria mais uma vitória tranquila, o segundo tratou de mudar isso. Os times se alternaram na frente do placar até o fim. Depois de salvar um set point, o Macaé aproveitou sua oportunidade, fez 26/24 e empatou o duelo.
O Vôlei Futuro começou o terceiro set muito melhor. Bem nos bloqueios e ataques, as visitantes abriram 5/1. A vantagem permaneceu por um bom tempo, mas, aos poucos, o Macaé foi encostando no placar, até empatar em 20/20. Crescendo na reta final, o time da casa teve o set na mão e diversas oportunidades para fechar a parcial. Mas a equipe de Araçatuba não se entregou, virou o placar e ganhou por 32/30.
O início do quarto set foi mais marcado por erros do que pelos acertos. Dos dois lados, saques e ataques eram desperdiçados. Com a partida em um momento decisivo, as equipes demonstravam nervosismo e reclamavam da arbitragem a cada ponto. O Vôlei Futuro se acalmou antes. Depois do tempo técnico, o time visitante passou a acertar mais, abriu vantagem e conseguiu uma vitória tranquila por 25/18 no set, e por 3 a 1 na partida.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/04/volei-futuro-ganha-jogo-equilibrado-contra-o-macae-e-chega-semis.html

Nadal passa por cima de Federer e vai à decisão contra Djokovic em Miami

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Suíço erra demais, e atual número 1 derrota rival pela 15ª vez em 23 jogos

Por GLOBOESPORTE.COM Miami

Na última vez que Rafael Nadal e Roger Federer se encontraram oficialmente, o suíço deu um show e conquistou o título do ATP Finals. Nesta sexta, nas semifinais do Masters 1.000 de Miami, os papéis se inverteram. O número 1 do mundo esteve quase perfeito do começo ao fim e derrotou o velho rival como se estivesse superando um top 50 qualquer: 6/3 e 6/2 em 1h18m.
Rafael Nadal tênis Miami semifinais (Foto: Getty Image)Rafael Nadal esteve concentrado e preciso do começo ao fim do jogo nesta sexta (Foto: Getty Image)

Além de computar sua 15ª vitória em 23 jogos contra Federer, Nadal marcou um duelo com Novak Djokovic, atual número 2 do ranking e invicto na atual temporada. A final em Miami será uma repetição da decisão de Indian Wells, há duas semanas, quando o sérvio triunfou de virada. O espanhol, vice-campeão em 2005 e 2008, ainda tenta seu primeiro título na Flórida.

O duelo
Federer começou a partida agredindo e confirmando o saque no primeiro game do jogo, mas foi Nadal quem deu o tom do jogo. O número 1 do mundo, como sempre, buscou direcionar seus golpes para a esquerda do adversário, e a estratégia deu certo nesta sexta. Sem o golpe calibradíssimo, Federer passou e cometer vários erros. Logo no terceiro game, com quatro erros não forçados, o número 3 cedeu a primeira quebra do jogo.
Roger Federer tênis Miami semifinais (Foto: Getty Image)Roger Federer pareceu sem opções durante boa
parte do duelo (Foto: Getty Image)

Nadal, por sua vez, foi quase perfeito com o saque. O número 1 do mundo perdeu apenas dois pontos com o fundamento em todo o set e não deu chances para uma reação do oponente. No nono game, Federer voltou a vacilar. Com duas direitas erradas consecutivas, perdeu o serviço mais uma vez e viu Nadal comemorar a vitória no set inicial.
O primeiro game da segunda parcial foi animador para o suíço, que conquistou seu primeiro break point no jogo. Nadal, porém, foi implacável. Dominou o ponto e, com um smash que tocou na fita e dificultou a vida de Federer, se salvou. O momento era mesmo do espanhol, que aproveitou o embalo. Com um backhand na paralela, conquistou mais um break point. Em seguida, viu Federer jogar uma direita não forçada na rede e perder o saque.
O número 1 abriu 3/0 no set e chegou a cinco games vencidos de forma consecutiva. Quando Federer salvou um break point no quarto game e saiu do zero, a torcida tentou empurrá-lo com gritos de "Roger, Roger!", mas nada adiantou. Nadal continuou sólido e errando menos. No oitavo game, o número 3 mais uma vez mandou duas direitas para fora e deu um match point ao rival. Outra direita, seu 38º erro não forçado na partida, encerrou o jogo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/04/nadal-nao-da-chances-federer-e-vai-final-contra-djokovic-em-miami.html

Léo Moura nega exageros noturnos: 'Temos de viver, somos humanos'

Maldonado afirma que é o momento de o time se unir para que o trabalho não seja questionado. Presidente vai ao CT para conversar com treinador

Por Breno Dines e Richard Souza Rio de Janeiro
Pelo menos no discurso oficial, os jogadores do Flamengo concordaram com o técnico Vanderlei Luxemburgo no que diz respeito à decisão de passar toda a semana que vem em Atibaia, no interior de São Paulo. Depois de três empates seguidos, o treinador entendeu que era o momento de tirar o time do Rio, para  fugir da vida noturna.
Léo Moura disse que será uma semana importante, mas não considera que o time está exagerando fora de campo.
- A concentração tem de existir sempre. Temos de manter a alegria do grupo, mesmo com algumas pessoas querendo conturbar. Cada um tem sua vida particular. Sabemos que tem o momento de sair e o momento de nos resguardar. Mas temos de viver, somos seres humanos, não somos diferentes - comentou.
O volante Maldonado lembrou que o time corre risco de ficar fora da fase final da Taça Rio. E frisou que logo depois o Flamengo fará o jogo de ida contra o Horizonte, pelas oitavas da Copa do Brasil, ainda sem local definido (a ordem do mando de campo é decidida por sorteio da CBF).
- O treinador teve uma conversa com a gente sobre a importância dessa semana de preparação. Vamos enfrentar o Botafogo e depois tem Copa do Brasil. A conversa foi para falar de algumas coisas que estavam faltando. Coisas que temos de cuidar para que os empates não continuem acontecendo e todos não comecem a duvidar do trabalho que está sendo feito - analisou o chileno.
patricia amorim luxemburgo  flamengo (Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)Patrícia Amorim conversa com Luxemburgo após o treino (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

Patrícia Amorim esteve no Ninho do Urubu nesta manhã. Em entrevista ao jornal 'Marca Brasil', a presidente comentou que ia dar apoio a Vanderlei Luxemburgo, pressionado desde que se posicionou publicamente contra a contratação de Adriano.
Patrícia se reuniu em uma das salas do CT com o treinador, acompanhada de outros dirigentes.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/04/leo-moura-nega-exageros-noturnos-temos-de-viver-somos-humanos.html