sexta-feira, 1 de abril de 2011

Levantador Bruninho vai jogar na Itália por 45 dias e disputa playoffs pelo Modena


O levantador da seleção brasileira Bruninho anunciou nesta quarta-feira sua transferência para o Modena, da Itália. Ele deixa o Florianópolis após a eliminação da Superliga Masculina de Vôlei e deverá ficar na equipe italiana por 45 dias.

"Estou de partida para a Itália, por um mês e pouco no máximo! Recebi uma proposta na segunda-feira para jogar os playoffs pela equipe de Modena! Aceitei, pois acho que será uma ótima experiência", escreveu o jogador em sua página no Twitter.

Bruninho, filho do técnico Bernardinho, foi contratado para substituir o finlandês Mikko Esko, que sofreu uma grave contusão e não tem previsão de retorno às quadras. O brasileiro afirmou que, ao fim de seu vínculo, pretende voltar ao Florianópolis.

"Poderei vivenciar e jogar um campeonato tão forte como o Italiano! Mas o contrato é de apenas 45 dias e na próxima temporada volto para o Brasil. E pretendo continuar na Cimed/Florianópolis! Mas ainda não há nada certo", afirmou.

Campeão mundial e medalha de prata na Olimpíada de Pequim com a seleção, Bruninho deixa o Florianópolis após a eliminação para o Vôlei Futuro, na última sexta-feira.


Apresentado no Modena, levantador Bruninho segue passos do pai

MODENA - O levantador Bruninho voltou nesta sexta-feira a Modena, na Itália. Apesar de ser a sua primeira experiência jogando fora do Brasil, o jogador da seleção brasileira conhece bem o seu novo clube. Quando tinha seis anos de idade, ainda criança, acompanhava o pai nos treinamentos da equipe que agora defenderá.
Na sua apresentação, Bruninho recebeu a camisa de número 6 do Casa Modena e relembrou a passagem do pai pelo clube. Bernardinho defendeu a equipe entre 1992 e 1993, quando o time ainda chamava Panini Modena. Falando italiano fluente, ele lembrou seus tempos de criança. 'Jogava sempre nestes corredores. Depois de vinte anos, agora posso jogar na quadra. Sinto afeto pelo clube que eu estiver defendendo, darei o máximo de mim e não sentirei a pressão', garantiu.
Bruninho deve estrear pelo Modena já neste domingo, contra o Paradiso Monza, pela última rodada da temporada regular. Pelo clube, já passaram outros brasileiros, como Mauricio, Murilo e Sidão.


FONTES:
http://esportes.br.msn.com/esportes/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28189599
http://esportes.br.msn.com/esportes/artigo.aspx?cp-documentid=28220583

Djokovic bate Fish, vai à final em Miami e busca igualar Sampras, Agassi e Federer

TÊNIS INTERNACIONAL 2011



Com o resultado, o sérvio avança à final do torneio e aguarda o vencedor do duelo entre Roger Federer e Rafael Nadal, que jogam ainda na noite desta sexta
Djokovic bate Fish, vai à final em Miami e busca igualar Sampras, Agassi e Federer
Djokovic venceu facilmente Mardy Fish

Novak Djokovic segue como o melhor tenista nestes primeiros meses de 2011. Nesta sexta-feira, o sérvio venceu com certa facilidade o norte-americano Mardy Fish por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1 na semifinal do Masters 1000 de Miami.

Com o resultado, o sérvio segue invicto em 23 jogos em 2011, avança à final do torneio e aguarda o vencedor do duelo entre Roger Federer e Rafael Nadal, que jogam ainda na noite desta sexta.

Djokovic busca fazer história em Miami. O atual número 2 do mundo pode se tornar o quarto homem na história do tênis a começar um ano vencendo os três torneios mais importantes da temporada (Australian Open, e os Masters de Indian Wells e Miami). Os outros três foram Pete Sampras, em 1994, Andre Agassi, em 2001, e Roger Federer, em 2006.

Na tarde desta sexta, Djokovic não começou tão bem e teve seu saque ameaçado nos primeiros games. Porém, a partida foi paralizada por cotna da chuva em Miami. Na volta, o sérvio conseguiu uma quebra em cima de Fish.

Quando o sérvio sacou para fechar o set, Fish teve dois break points, mas desperdiçou em erros infantis e Djokovic levou a parcial.

Fish se abalou com o vacilo no final do primeiro set e ficou desestabilizado no início da segunda parcial. Djokovic aproveitou para fechar em 6-1 e levar o jogo.

No histórico de confrontos contra seus dois possíveis adversários, Djokovic leva desvantagem contra ambos. Diante de Federer, o atual número 2 do mundo perdeu 13 dos 22 confrontos, mas levou a melhor nos últimos três. Contra Nadal, o sérvio saiu derrotado em oito dos 16 confrontos, mas venceu o espanhol na final de Indian Wells na última semana. 



FONTE:
http://esportes.br.msn.com/esportes/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28220337

Após revés, Dorival Júnior cobrará nova postura no Atlético-MG


Depois de ver o Atlético-MG perder por 2 a 1 para o Prudente, na noite de quinta-feira, fora de casa, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior afirmou que irá cobrar uma mudança de comportamento do time atleticano para o confronto de volta, marcado para a próxima quarta.
O treinador afirmou que faltou mais doação dos jogadores em Presidente Prudente. 'Eu quero uma mudança de comportamento. Um comportamento mais agressivo, é querer um pouco mais, brigar pela posse de bola como se briga por um prato de comida. Nós estávamos numa boa condição ao longo da competição e perdemos isso. Os motivos são difíceis, pois se tivesse a receita já teria corrigido, mas com o trabalho você apaga toda e qualquer situação. E está na hora de começarmos a responder em campo a tudo que vem sendo feito', afirmou o treinador, dando um claro recado aos seus jogadores durante entrevista coletiva.
Dorival ainda lembrou que já havia alertado aos atletas que o fato de o Prudente figurar hoje na lanterna do Campeonato Paulista precisava ser deixado em segundo plano. 'Eu alertei que nós teríamos um jogo mais do que complicado, e o posicionamento do Grêmio (Prudente) no Campeonato Paulista não traduziria o que seria a partida, e não foi diferente do que eu pensei', reforçou.
Para o comandante, o Atlético-MG precisa usar a partida desta quinta-feira como um exemplo a não ser seguido no futuro. 'Um jogo como esse tem que ficar na memória como exemplo para não errar mais. Com certeza é a insegurança que faz com que você não seja agressivo. Isso compromete um resultado como aconteceu hoje (quinta)', analisou.
Em seguida, o comandante prometeu que o time atleticano terá uma 'atuação vibrante' no confronto de volta com o Prudente. Por causa do gol marcado fora de casa, uma vitória por 1 a 0 no duelo já garantirá a classificação da equipe mineira às oitavas de final da Copa do Brasil.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo.aspx?cp-documentid=28217732

Rato 'de Muricy' aparece, cai do telhado e quase acerta fotógrafos no Flu

O técnico Muricy Ramalho avisou ao deixar o Fluminense: o clube está infestado por ratos. As reclamações causaram constragimento, e a diretoria até chamou um serviço de dedetização, que parece não ter funcionado

Rato 'de Muricy' aparece, cai do telhado e quase acerta fotógrafos no Flu
Fred treinou normalmente nesta sexta, mas quem chamou a atenção no Flu foi um rato

O técnico Muricy Ramalho avisou ao deixar o Fluminense: o clube está infestado por ratos. As reclamações constrageram, e a diretoria até chamou um serviço de dedetização, mas ele parece não ter funcionado. Na manhã desta sexta-feira, um roedor deu às caras nas Laranjeiras, caiu do telhado e quase acertou os fotógrafos que trabalhavam no local.

O rato caiu de uma altura de 8 metros e ficou algum tempo espatifado no chão. Pouco depois, os constrangidos funcionários do clube o retiraram do local, mas sofreram para conseguir apanhar o animal, que ainda estava vivo e deu olé em todos.

A saída de Muricy do Fluminense causou um clima muito ruim no Rio de Janeiro. O treinador reclamou de toda a estrutura das Laranjeiras e deixou dirigentes revoltados. Pouco depois disso, a diretoria até chegou a tomar atitudes, maquiando os buracos do gramado e chamando a dedetização. Mas não conseguiu evitar o flagrante desta sexta.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28216510