segunda-feira, 28 de março de 2011

Dinamite: "Juninho está voltando"

Presidente confirma retorno do ídolo para o Campeonato Brasileiro e diz que ele volta por amor ao Vasco

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

juninho pernambucano Al-Gharafa Yasser Al Qahtani Al-hilal (Foto: agência Reuters)Juninho, 36 anos, atualmente defende o Al Gharafa,
do Qatar (Foto: agência Reuters)

O contrato ainda não foi assinado já que ele ainda está vinculado ao Al Gharafa, do Qatar. Mas, para o presidente Roberto Dinamite, o retorno de Juninho Pernambucano ao Vasco já está sacramentado. A confirmação foi dada diante de uma plateia de cerca de 40 pessoas durante o ciclo de palestras dos presidentes dos quatro grandes clubes do Rio na Casa do Saber, na Lagoa. Dinamite disse ainda que o projeto de Juninho envolve seguir trabalhando no clube após o término de seu contrato.
- Juninho quer encerrar a carreira no Vasco e dar continuidade em sua carreira após parar de vez. Nos próximos meses vamos assinar tudo, mas ele está vindo para o Vasco - sacramentou.
Juninho já decidiu que não vai deixar o clube do Qatar antes do término de seu contrato, no fim de junho. Com isso, o retorno ao Vasco só deve mesmo acontecer em julho. Mas o presidente já negociou todas as bases. Segundo Dinamite, o custo para o Vasco vai ser simbólico. Ele não revelou, mas o projeto envolve uma parceria com a Penalty, fornecedora de material esportivo do clube. Só que nada disso poderia acontecer caso o ídolo vascaíno não quisesse realmente voltar.
- Quem não conhece o Juninho e um dia tiver a oportunidade vai ver a pessoa que ele é. O que mais preservo e admiro nas pessoas é o olhar, a palavra, um gesto... E isso eu vi no Juninho, que está voltando ao Vasco porque quer, porque gosta do clube. Momentos como esse nos fazem até esquecer as turbulências - disse, emocionado.
Juninho Pernambucano, 36 anos, teve passagem marcante pelo Vasco entre 1995 e 2001. O meia conquistou dois Brasileiros (1997 e 2000), uma Libertadores (1998), uma Copa Mercosul (2000), um torneio Rio-São Paulo (1999) e um Carioca (1998) com a camisa vascaína.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2011/03/dinamite-juninho-esta-voltando.html

Neymar iguala marca de Romário e Pelé nos primeiros jogos na Seleção

Em três partidas com a amarelinha, atacante tem média de um gol por partida. Número também foi alcançado pelo Rei do futebol e pelo Baixinho

Por Márcio Iannacca Direto de Londres

Neymar Brasil x Escócia (Foto: Getty Images)Neymar iguala marca de Romário e Pelé na
Seleção Brasileira (Foto: Getty Images)

Neymar encatou os ingleses com apenas uma partida no Emirates Stadium, em Londres. Com os dois gols na vitória da Seleção por 2 a 0 sobre a Escócia, neste domingo, além de chamar a atenção da imprensa europeia, o jogador ainda igualou uma marca conquistada por poucos: a de manter a média de um gol por jogo nas três primeiras partidas com a camisa amarelinha. Apenas Romário e Pelé conseguiram tal feito atuando pelo Brasil.
Até o momento, Neymar só disputou três amistosos pela Seleção. Diante dos escoceses, neste domingo, e contra os Estados Unidos, em agosto do ano passado, o garoto iniciou no time titular. Já contra os argentinos, em novembro de 2010, em Doha, no Qatar, o camisa 11 participou de poucos minutos na etapa final. Curiosamente, o atacante do Santos esteve em campo nas duas partidas consideradas pelo técnico Mano Menezes as ideais do Brasil.
Para Neymar, ainda falta muito para atingir o que outros conseguiram na Seleção Brasileira. Para ele, os três jogos com a camisa amarelinha são só o começo de uma trajetória.
- Ainda tenho muito coisa para fazer, é só o começo. Foi legal a presença do Ronaldo no vestiário. Ele me ajudou a brilhar contra a Escócia. Estou satisfeito com o m eu rendimento e espero fazer sempre isso pela Seleção - afirmou Neymar.
Nem os principais atacantes que passaram pela Seleção Brasileira atingiram o feito de Neymar. Ronaldo Fenômeno, homenageado no Emirates Stadium, no último domingo, não conseguiu tal feito. Em seus três primeiros jogos pelo time canarinho, ele marcou apenas uma vez. Tostão, camisa 9 na Copa de 1970, no México, e Zico, que disputou os Mundiais de 1978, 1982 e 1986, marcaram dois em três compromissos.
- Desde a primeira vez que fui convocado cheguei com pensamento de fazer minha história na Seleção. Graças a Deus estou conseguindo fazer isso - disse Neymar.
Nesta segunda-feira, o atacante vai protagonizar uma maratona de entrevistas em Londres. A estratégia faz parte do projeto de fortalecimento e internacionalização da marca Santos e Neymar, que consta no famoso "plano de carreira" - este foi o atrativo do Peixe para que o atleta aceitasse permanecer na Vila Belmiro e recusasse uma proposta do Chelsea, em agosto passado.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/03/neymar-iguala-marca-de-romario-e-pele-nos-primeiros-jogos-na-selecao.html

Nadal domina compatriota e avança para as oitavas no Masters de Miami

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Espanhol número 1 do mundo espera duelo entre Tsonga e Dolgopolov

Por GLOBOESPORTE.COM Miami

Rafael Nadal tênis Miami 3r (Foto: EFE)Nadal não cedeu um break point sequer em
todo o jogo nesta segunda-feira (Foto: EFE)

Como na maioria das vezes, Feliciano López não teve chances diante de Rafael Nadal. O número 1 do mundo aplicou um duplo 6/3 em 1h17m, derrotou o compatriota espanhol e avançou sem sustos para as oitavas de final do Masters 1.000 de Miami, nos Estados Unidos. Foi a sétima vitória de Nadal sobre López em nove jogos.
O número 1 do mundo e atual campeão de Roland Garros, Wimbledon e do US Open agora espera para conhecer seu adversário, que sairá do duelo entre o ucraniano Alexandr Dolgopolov (23) e o francês Jo-Wilfried Tsonga (16).
Nesta segunda, López só conseguiu manter o duelo equilibrado durante seis games. Nadal, então, passou a ditar a maioria dos pontos e predominar sobre o jogo de slices e subidas à rede do compatriota. Com três quebras seguidas, o número 1 fez 6/3.
O segundo set não foi diferente. Com os golpes calibrados, Nadal seguia executando passadas dos dois lados. López novamente venceu três games, mas jamais ameaçou o serviço do número 1. Nadal precisou de apenas uma quebra de saque para triunfar.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/03/nadal-domina-compatriota-e-avanca-para-oitavas-no-masters-de-miami.html

Atlético-PR presenteia torcida com vitória por 2 a 0 sobre o Cascavel

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL 2011 - 2º Turno


Rubro-Negro - que completou 87 anos no sábado - não jogou bem, mas venceu o lanterna com gols de Lucas e Adaílton, na Arena da Baixada



Por Fernando Freire Curitiba

Não foi o presente dos sonhos da torcida, mas o Atlético-PR - que completou 87 anos no sábado - venceu o Cascavel por 2 a 0 na noite deste domingo, na Arena da Baixada, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense (veja os gols no vídeo ao lado). Lucas, após cobrança de falta de Paulo Baier, abriu o placar. Adaílton, na etapa final, fez um belo gol.
Em homenagem ao aniversário do Furacão, a equipe utilizou uma camisa comemorativa, que remete ao uniforme de 1925, quando o clube conquistou o primeiro título da história dele, o Campeonato Paranaense.
Lucas comemora gol do Atlético-PR  (Foto: Ag. Estado)Com camisa comemorativa, Atlético-PR venceu o Cascavel na Arena (Foto: Ag. Estado)

Com o resultado, o Furacão volta à vice-liderança, atrás apenas do Coritiba. O Rubro-Negro tem 13 pontos no returno, cinco a menos que o rival. O time terá a semana livre para treinar. O próximo compromisso está marcado para domingo, às 16h, contra o Paraná Clube, na Vila Capanema. No mesmo dia, o Cascavel recebe o Arapongas, às 15h30m, no Estádio Olímpico Regional.

Lucas marca e Atlético-PR sai na frente
Apesar do clima de festa, o ritmo da partida começou fraco. A primeira chance de gol ocorreu apenas aos 13 minutos, quando Paulo Baier cruzou e Guerrón cabeceou fraco. O equatoriano teve outras duas oportunidades de cabeça, mas não aproveitou. Na sequência, Madson, de fora da área, e Guerrón, em chute cruzado, levaram perigo à meta adversária.
O Cascavel, que se defendia com duas linhas de quatro, chegou pouco ao gol de Renan Rocha. Nos melhores lances do time visitante, Rafael e Gustavo bateram de longe e o goleiro atleticano defendeu.
Quando a torcida rubro-negra começava a perder a paciência, Lucas abriu o placar. Aos 38 minutos, Baier cobrou falta do meio-campo e o camisa 9 desviou. A bola tocou na trave e entrou - foi o quarto gol de Lucas no estadual e o sétimo na temporada. Logo após o gol, Madson aproveitou falha da defesa do Cascavel e passou pelo goleiro, mas saiu com a bola. No último lance da etapa inicial, Manoel cabeceou e Nivaldo fez difícil defesa.

Adaílton marca golaço e Furacão vence
O Cascavel - diferente do primeiro tempo, quando jogou recuado - partiu para o ataque no segundo. Até os 20 minutos, a equipe tocou a bola e não teve a meta ameaçada, mas também não criou chance clara de gol.
Aos 22, esse panorama mudou, e os visitantes quase empataram. Após confusão na área, Kinho bateu e Renan Rocha fez a defesa parcial. No rebote, Marco Túlio chutou por cima do gol rubro-negro.
O lance acordou o Atlético, que cresceu na partida. Lucas recebeu livre pela esquerda e finalizou firme, mas Nivaldo defendeu. O ritmo caiu novamente. O técnico Geninho e Joel Costa fizeram duas substituições cada. E quem levou a melhor foi o comandante rubro-negro. Ele colocou Adaílton no lugar de Guerrón. O jovem pegou pela direita, passou por dois adversários e tocou por cima do goleiro - Atlético 2 a 0.
Logo após o gol, Lucas quase fez o terceiro. cara-a-cara com o goleiro, o atacante bateu para fora. Já nos acréscimos, após escanteio, Gabriel cabeceou à esquerda do gol adversário.
atlético-pr 2 x 0 cascavel
Renan Rocha; Wagner Diniz, Manoel (Gabriel), Dalton e Paulinho; Alê, Robston (Kleberson), Madson e Paulo Baier; Guerrón (Adaílton) e Lucas Nivaldo; Rafael, Fernando, Bruno e Gustavo; Carlos Lima, Diego Corbari (Barbosa), Jean Carlo (Arley) e Wellington (Kinho); Marco Túlio e Irineu
Técnico: Geninho Técnico: Joel Costa
Gols: Lucas aos 38 minutos do primeiro tempo e Adaílton aos 37 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Gabriel (Atlético-PR), Rafael e Bruno (Cascaevl)
Data: 27/03/2011. Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Árbitro: Rafael Traci, auxiliado por Sidmar dos Santos Meurer e Wesley Waldir Marmitt.
Público pagante: 7.399. Público total: 8.259 torcedores. Renda: R$ 85.690,00.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/campeonato-paranaense/noticia/2011/03/atletico-pr-presenteia-torcida-com-vitoria-por-2-0-sobre-o-cascavel.html

Grêmio vence o Pelotas e ganha conforto no Gauchão

CAMPEONATO GAUCHO DE FUTEBOL 2011 - 2º Turno - TAÇA FARROUPILHA


Tricolor tem problemas no primeiro tempo, mas busca vitória por 3 a 1 na etapa final, com gols de Willian Magrão, Rodolfo e Rafael Marques



por GLOBOESPORTE.COM
Talvez tenha mais valor para a Taça Libertadores do que para o Campeonato Gaúcho essa vitória de 3 a 1 conquistada pelo Grêmio na tarde deste domingo, sobre o Pelotas, na Boca do Lobo. Em uma chave embolada no estadual, o Tricolor alcançou o conforto de que precisava com a quase certeza da classificação. O resultado, desenhado com gols de Willian Magrão, Rodolfo e Rafael Marques, dá ao técnico Renato Gaúcho o direito de aumentar o foco na Libertadores, a competição que mais interessa ao clube do Olímpico.
A atuação do Grêmio não foi das melhores. Sem seu capitão, Fábio Rochemback, o time visitante foi muito ameaçado pelo Lobão no primeiro tempo. Quase saiu derrotado. Mas veio a etapa final, e o Tricolor, com muito mais fôlego, alcançou o resultado. Sandro Sotilli marcou o gol do Pelotas.
A vitória levou o Grêmio para nove pontos, na terceira colocação do Grupo B da Taça Farroupilha, mas com um jogo a mais para disputar. O Pelotas, com cinco, segue em quinto, fora da zona de classificação. O Tricolor volta a campo na quarta-feira, em Caxias do Sul, para enfrentar o Juventude.

Pelotas superior ao Grêmio no primeiro tempo
Makelele, de passagem discreta pelo Grêmio, resolveu infernizar o ex-clube neste sábado. Ele foi a autoestrada que ligou a defesa do Pelotas ao ataque com uma velocidade que os tricolores não conseguiram segurar. Faltou pouco para o time de Renato Gaúcho sair perdendo na etapa inicial.
O Lobão teve mais e melhores chances de gol. E quase sempre com Makelele. Ele teve três chutes perigosos: um defendido por Marcelo Grohe, um que passou rente à trave esquerda do goleiro e outro que sobrevoou a baliza. Sandro Sotilli, de cabeça, também ameaçou o Grêmio. Mas a grande oportunidade foi de Clodoaldo. Ele recebeu livre, encaixou o corpo e bateu colocado. Grohe pegou sem grandes problemas.
William Magrão comemora gol do Grêmio (Foto: Wesley Santos / PressDigital)Willian Magrão comemora gol do Grêmio, o primeiro do jogo (Foto: Wesley Santos / PressDigital)

O Grêmio foi a campo quase completo, excetuados os casos do lateral-esquerdo Gilson e do volante Fábio Rochemback. Mas os atletas pareciam recém-apresentados uns aos outros. Douglas não conseguiu se encontrar na articulação, e Borges acabou pouco acionado no ataque, onde esteve acompanhado por Escudero.
Mas o Tricolor, ressalvada a pouca inspiração, também conseguiu ameaçar. E foi pelo alto. Rodolfo, aos 33 minutos, e Escudero, aos 40, mandaram conclusões parecidas. E forçaram o goleiro Dionattan a defesas igualmente complicadas. Quase.

Gols aparecem, e Grêmio vence o jogo
Os gols, ausentes no primeiro tempo, deram as caras na etapa final. Com o garoto Leandro no lugar de Escudero, o Grêmio tentou se tornar mais agressivo. E conseguiu marcar primeiro, mas em uma jogada de atletas de defesa.
Foi aos oito minutos. O zagueiro Rodolfo apareceu pela esquerda e, feito lateral, mandou o cruzamento. A bola passou pela defesa pelotense e foi parar do outro lado. Quem apareceu para concluir foi o volante Willian Magrão. Ele desviou do goleiro e fez a festa.
Mas por apenas um minuto. No ataque seguinte, o Pelotas alcançou o empate. Sandro Sotilli aproveitou cruzamento da esquerda e fez aquilo que virou hábito para ele há anos e mais anos no Gauchão. Marcelo Grohe não teve como salvar a conclusão do goleador: 1 a 1.
O Grêmio, apesar do gol sofrido, logo deu sinais de que estava mais sólido em campo. Leandro, mesmo bem marcado, conseguiu incomodar na frente. O garoto mandou dois chutes cruzados: um por cima, outro defendido por Dionattan. E aí saiu o gol, mas de um zagueiro.
Aos 28 minutos, Douglas apareceu na partida. Foi dele o cruzamento para Rodolfo, de cabeça, recolocar o Grêmio na frente. Com o adversário cansado, restava ao Tricolor administrar o resultado na parte final da partida. Mas ele fez mais do que isso: Rafael Marques, aos 44 minutos, de cabeça, fechou o placar.

PELOTAS 1 X 3 GRÊMIO
Dionattan, Eduardo Eré, Jonas, Junior Paulista e João Rodrigo; Wanderson (Cléber), Gavião, Makelele (Márcio Tinga) e Alan (João Paulo); Sandro Sotilli e Clodoaldo. Marcelo Grohe, Gabriel, Rodolfo, Rafael Marques e Bruno Collaço; Adílson, Willian Magrão (Vinícius Pacheco), Lúcio e Douglas; Escudero (Leandro) e Borges (Fernando).
T: Armando Desessards T: Renato Gaúcho
Estádio: Boca do Lobo, em Pelotas. Data: 27/03/2011. Árbitro: Leandro Vuaden. Auxiliares: Júlio César dos Santos e Paulo Ricardo Conceição.
Gols: Willian Magrão, aos oito, Sandro Sotilli, aos nove, Rodolfo, aos 28, e Rafael Marques, aos 44 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Adílson, Willian Magrão (Grêmio); Eduardo Eré, Wanderson, João Rodrigo (Pelotas).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/gaucho-2011/27-03-2011/pelotas-gremio.html

Após homenagem em Londres, Ronaldo diz: "Estou com saudade"

Ex-atacante é aplaudido de pé pelos torcedores no Emirates Stadium. Fenômeno aproveita para falar da nova vida e do trabalho na 9nine

Por Márcio Iannacca Direto de Londres

O ex-atacante Ronaldo foi homenageado neste domingo antes do confronto entre a Seleção Brasileira e a Escócia, no Emirates Stadium, em Londres. Antes de o Fenômeno entrar em campo, o telão do estádio exibiu gols e lances dele em Copas do Mundo. O ex-jogador passou no vestiário do time canarinho e seguiu para o gramado, onde foi aplaudido de pé pelos cerca de 35 mil torcedores que foram a arena para acompanhar o confronto.
Ronaldo brasil amistoso escócia homenagem (Foto: Mowa Press)Ronaldo é ovacionado no Emirates (Foto: Mowa Press)

Após a homenagem, na beira do gramado, Ronaldo admitiu estar com saudade dos tempos em que entrava em campo e marcava os gols pela Seleção Brasileira.
- É um dia especial. Recebendo uma bela homenagem. Estou com saudade desta torcida, da trave, onde fiz tantos gols. Deu vontade de pegar a camisa 9. O Barreto (roupeiro) até me ofereceu. Eu me sinto um dirigente - disse Ronaldo, brincando sobre o fato de estar usando terno e gravata.
Ronaldo confidenciou que ainda precisa entrar em forma para disputar a sua partida de despedida da Seleção, no dia 7 de junho, contra a Romênia, no estádio do Pacaembu.
- Fisicamente ainda não (estou preparado). Vou começar (a me preparar) neste mês que vai entrar - disse o Fenômeno, que brincou com o Mano Menezes sobre a partida.
- Mano, o presidente falou para eu não treinar muito para o jogo. Pois pode complicar e eu ter de ser convocado novamente - disse, em declarações publicadas pelo site da CBF.
Ronaldo disse que vem levando numa boa a nova vida de aposentado.
- Estou colhendo os frutos do que eu plantei. Trabalhando bastante. Estou bem e feliz - salientou.
Bastante requisitado, Ronaldo disse que não conhece Leandro Damião, convocado de última hora por conta das lesões de Nilmar e Pato.
- Não tive nenhum contato anterior com o Damião. Conheci ele hoje e o cumprimentei assim como fiz com os outros. Foi bom reencontrar os velhos amigos.
Ronaldo e Mano Menezes (Foto: Divulgação / CBF)Ronaldo e Mano Menezes no vestiário da seleção (Foto: Divulgação / CBF)

FONTE:

Remendado, Santos vence Ituano no aperto e garante classificação

CAMPEONATO PAULOSTA DE FUTEBOL 2011 - Série A1 - 1ªFase


Peixe faz 3 a 2 de virada e confirma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista, na reabertura do Novelli Júnior

Por GLOBOESPORTE.COM Itu, SP

O Santos tomou sufoco. Mas conseguiu vencer o Ituano por 3 a 2, de virada, e se garantir nas quartas de final do Campeonato Paulista. Na noite deste domingo, no estádio Novelli Júnior, o Peixe teve dificuldades para fazer o marcador, pois estava sem dez jogadores entre titulares e suplentes mais entrosados com o grupo.
O resultado foi importante para afastar um pouco a crise que tenta se instaurar na Vila Belmiro. A demora no acerto de um substituto para Adilson Batista e a novela que se transformou o acordo no contrato de Paulo Henrique Ganso têm irritado a torcida. Mesmo com os problemas, o time chegou aos 34 pontos, na quarta posição, atrás de Palmeiras, São Paulo e Corinthians. O Santos volta a jogar no domingo que vem, contra o rival alviverde, na Vila Belmiro.
Já o Ituano, na 16ª posição, namora com a zona de rebaixamento - tem 15 pontos. No próximo sábado, também em casa, o time tenta se recuperar diante do Oeste.

Peixe, remendado, sai na frente
Suspensões, lesões e convocações para a Seleção Brasileira. O Santos que reinaugurou na noite deste domingo o Novelli Júnior, em Itu, era um time remendado. Sem Neymar e Elano, selecionados para o jogo com a Escócia, e ainda outros oito jogadores fora de condições, o técnico interino Marcelo Martelotte precisou apostar no jovem Tiago Alves para atuar ao lado de Keirrison. Felipe Anderson também ganhou uma oportunidade no meio-campo, ao lado de Ganso. Mas era visível a falta de entrosamento nos primeiros momentos da partida. E o Ituano se aproveitou justamente disso.
Com Danilo improvisado pelo lado esquerdo, o time de Itu encontrou facilidades para atacar. E foi por lá que o Ituano chegou ao gol, aos 24 minutos. Junior Urso cruzou, e Jefferson, de cabeça na altura da segunda trave, abriu o placar para o time da casa.
Keirrison comemora gol do Santos contra o Ituano (Foto: Ricardo Saibun / Ag. Estado)Keirrison comemora seu gol na vitória por 3 a 2 sobre o Ituano (Foto: Ricardo Saibun / Ag. Estado)

Aos poucos, o Santos começou a se encontrar no jogo. Mas foi na sorte que a equipe chegou ao empate. Aos 27 minutos, Tiago Alves recebeu pelo lado esquerdo e tentou cruzar para Keirrison. Mas a bola acabou entrando numa trapalhada do goleiro Marcelo Bonan.
- Eu ia cruzar para o Keirrison, mas a bola entrou. Atacante tem de ter sorte - revelou Tiago.
O Ituano sentiu o baque do empate. E o Santos, nessa impaciência do time da casa, aproveitou-se para fazer 2 a 1. Aos 35 minutos, Keirrison foi lançado por Felipe Anderson e deixou a sua marca. A vitória já garantia o Peixe na próxima fase do estadual.

Santos se segura

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o Ituano teve duas boas oportunidades em cobranças de faltas com Anderson Sales - ambas foram para fora. Mas logo o Santos passou a dominar a partida, com Ganso fazendo boa exibição.
O ataque alvinegro ganhou nova dinâmica depois que Tiago Alves precisou sair por um problema na perna direita. Com a entrada de Alan Patrick, Ganso tinha alguém mais próximo para tabelar e abastecer o ataque. O problema era Keirrison acertar o alvo novamente...
Mas se o camisa 9 não conseguia acertar o arremate final, Jonathan tratou de fazer um golaço. Depois de bola esticada por Adriano, o lateral-direito matou a bola com o pé direito e acertou um belo chute, sem chances para Marcelo Bonan. Com 3 a 1 no marcador, o Peixe tinha mais tranquilidade no jogo. O problema, porém, foi que Jonathan sentiu um desconforto no momento do chute e precisou sair - Charles estreou pelo Santos na posição.
Com o Santos com mais posse de bola, sobrava ao Ituano os contra-ataques. E foi assim que Alan colocou o time de Itu novamente no jogo. Ele ficou na cara de Rafael depois de Welton ter dividido com um zagueiro santista e diminuiu a diferença para 3 a 2, aos 37 minutos.
A menos de dez minutos para o fim da partida, o confronto começou a ficar dramático para o Peixe. A vitória ajudaria a aplacar uma crise na Vila Belmiro, que vem desde a indecisão sobre o treinador e passa pela demora do acerto do novo contrato de Paulo Henrique Ganso. E apito final foi um alívio para os alvinegros.
ituano 2 x 3 santos
Marcelo Bonan; Anderson Sales, Rodrigão, Jackson e Alex Cazumba; Adoniran, Junior Urso, Alemão (Oliveira) e Jefferson (Alan); Leomir (Welton) e Malaquias. Rafael, Jonathan (Charles), Edu Dracena, Bruno Rodrigo (Bruno Aguiar) e Danilo; Possebon, Adriano, Ganso e Felipe Anderson; Tiago Alves (Alan Patrick) e Keirrison.
Técnico: Ruy Scarpino. Técnico: Marcelo Veiga.
Gols: Jefferson, aos 24, e Tiago Alves, aos 27 minutos, e Keirrison, aos 35 minutos do primeiro tempo. Jonathan, aos 21, e Alan, aos 37 minutos do segundo tempo.
Cartões: Danilo, Possebon e Ganso (Santos). Leomir e Jackson (Ituano)
Local: Novelli Júnior, em Itu. Data: 27/03/2011. Árbitro: Philippe Lombard. Auxiliares: Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Mauricio Helder Luiz Alexandrino. Público: 5.301 pagantes.

FONTE:

http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-paulista/noticia/2011/03/remendado-santos-venceu-ituano-no-aperto-e-garante-classificacao.html

Paraná é humilhado pelo Paranavaí e volta para zona do rebaixamento

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL 2011 - 2º Turno


Derrota por 4 a 2, fora de casa, deixa Tricolor na vice-lanterna do Campeonato Paranaense a cinco rodadas do fim da competição


Por Luciano Balarotti Curitiba


O Paraná Clube perdeu fora de casa para o Paranavaí, por 4 a 2, e se complicou na luta contra o rebaixamento no Campeonato Paranaense (veja os gols no vídeo ao lado). Com a derrota, o Tricolor segue com 15 pontos ganhos ao longo da competição, e caiu para o penúltimo lugar – foi superado pelo Rio Branco, que bateu o Cianorte e chegou aos 17 pontos.
Após quatro vitórias consecutivas sob o comando de Ricardo Pinto, o time perdeu o fôlego, e somou apenas quatro pontos em seus últimos quatro jogos pelo estadual. Agora, o Paraná tentará a recuperação no jogo com o Botafogo, pela Copa do Brasil. A partida será a primeira entre os dois clubes na segunda fase da competição nacional e está marcada para quarta-feira, às 19h30m, na Vila Capanema. Será o reencontro paranista com o técnico Caio Júnior, que teve ótima passagem pelo clube.
Já o Paranavaí, com 21 pontos nos dois turnos, se afasta dos riscos de rebaixamento e volta a sonhar com a vaga na decisão o título do interior. Na próxima rodada, o Vermelhinho recebe o Operário, melhor clube de fora da capital até o momento, domingo, às 15h30m.


Paranavaí pressiona desde o início e abre vantagem
Vindo de seis derrotas seguidas como mandante, o Vermelhinho partiu com tudo para cima do Paraná, tentando encerrar o tabu. No primeiro lance do jogo, Jean carimbou a trave. A resposta veio em forte chute de Paulo Henrique, que exigiu boa defesa do xará Paulo Roberto, do ACP, aos dois minutos.
Davi quase marcou aos nove, em petardo de longe, e Thiago Rodrigues quase foi enganado por bola desviada por sua defesa, aos 14. A forte pressão dos donos da casa deu resultado aos 19 minutos, em chute de Edson, que desviou na zaga e enganou o goleiro tricolor. Seis minutos depois, a defesa paranista bobeou novamente e Everton ficou sozinho para cabecear para a rede.
Ferraz ainda teve a chance de ampliar aos 35, em chute que passou rente à trave de Thiago Rodrigues, mas o primeiro tempo terminou com vantagem de dois gols para os donos da casa.
Quatro gols e muita ação na etapa final
O Paranavaí, que voltou com duas alterações para a etapa final, inclusive com o goleiro Pedro Castro no lugar do lesionado Paulo Roberto, não demorou a definir sua vitória. Tatico, aos 13 minutos, e Rafael Santos, que também entrou no intervalo, aos 16, ampliaram o placar em mais duas falhas de marcação do Paraná.
Os gols seguidos acordaram o Tricolor, que respondeu com a mesma moeda. Aos 18 minutos, Diego recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro, reduzindo a desvantagem. E Lima, em cobrança de falta lateral, surpreendeu Pedro Castro ao bater direto para o gol, fazendo o segundo gol paranista, aos 21.
Quando parecia que o time visitante partiria com tudo em busca do empate, o Paranavaí retomou o controle do jogo. Cansados, os jogadores paranistas já não tinham mais forças para pressionar. Situação que piorou com a contusão de Maycon Freitas. Como Ricardo Pinto, que foi expulso, já havia feito três substituições, o time disputou os 15 minutos finais com um jogador a menos. E só não levou o quinto gol porque Serginho salvou em cima da linha a conclusão certeira de Márcio, já nos acréscimos.
paranavaí 4 x 2 paraná clube
Paulo Roberto (Pedro Castro); Jean, Everton, Alison e Edson; Marcio, Roberto, Davi e Ferraz (Rafael Pulga); Tatico e Douglas (Rafael Santos). Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Leandro Silva, Rafael Vaz e Henrique (Vinícius); Anderson,Maycon Freitas, Lima e Diego (Serginho); Kelvin (Ricardinho) e Léo.
Técnico: Rogério Perrô Técnico: Ricardo Pinto
Gols: Edson, aos 19, e Everton, aos 25 minutos do primeiro tempo. Tatico, aos 13, Rafael Santos, aos 16, Diego, aos 18, e Lima, aos 21 minutos do segundo tempo. 
Cartões amarelos: Alison, Edson e Everton (Paranavaí).
Data: 27/03/2011. Local: Estádio Waldomiro Wagner, em Paranavaí.
Árbitro: Leandro Júnior Hermes, auxiliado por Roberto Braatz e Maurício José Braga.
Público e renda: Não divulgados

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/campeonato-paranaense/noticia/2011/03/parana-e-humilhado-pelo-paranavai-e-volta-para-zona-do-rebaixamento.html

Montillo decide mais uma vez, e Cruzeiro derrota o Coelho por 3 a 2

CAMPEONATO MINEIRO DE FUTEBOL 2011 - 1ª Fase


Argentino foi o grande maestro da vitória celeste, além de marcar o terceiro gol. Resultado deixa a Raposa matematicamente classificada e na ponta da tabela

por Rodrigo Fuscaldi
Um grande jogo. Essa é a definição da partida entre América-MG e Cruzeiro, realizada no estádio Melão, em Varginha, válida pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. As equipes buscaram a vitória desde o início, e o placar de 3 a 2 a favor da equipe celeste fez justiça ao time que se apresentou mais ao ataque. (Veja os gols do jogo ao lado). O América-MG também fez um bom jogo, mas, em determinados momentos, deixou o parte ofensiva de lado. Os gols do Cruzeiro foram marcados por Thiago Ribeiro, Léo e Montillo. O Coelho descontou com Leandro Ferreira, duas vezes.
A torcida que lotou o estádio viu uma partida muito movimentada, repleta de alternativas no placar. Mas viu principalmente a grande partida de Montillo. O argentino foi o grande maestro da equipe e responsável direto pelos três pontos conquistados. O Cruzeiro teve mais posse de bola e mais presença no ataque, mas o América-MG, com um futebol de muita consciência, equilibrou a partida e também teve chances de vencer.
Com o resultado, o Cruzeiro se manteve na liderança, com 22 pontos ganhos, matematicamente classificado para as semifinais. Já o Coelho caiu para a quarta posição, com 16, atrás também de América TO e Atlético-MG, segundo e terceiro colocados respectivamente.
Agora, a Raposa volta a se concentrar na Taça Libertadores. Na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), o time enfrentará o Guaraní, do Paraguai, pela quinta rodada do Grupo 7. Pelo estadual, o compromisso será no domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, diante do Guarani, de Divinópolis. O América-MG, por sua vez, encara o Tupi, sábado, às 16h, em Juiz de Fora.

Igualdade no Melão
O clássico de Varginha começou empolgante. Logo de cara, o Cruzeiro partiu para o ataque, com bolas cruzadas na área do goleiro Flávio. Porém, o América-MG tratou de mudar a característica da partida e, já no primeiro ataque, chegou ao gol, aos quatro minutos. Leandro Ferreira avançou com a bola e, da entrada da área, após tabelar com o marcador cruzeirense, bateu no canto esquerdo de Fábio: 1 a 0.
O Cruzeiro sentiu o golpe, e o Coelho, na sequência, quase fez o segundo. A bola tocou na trave direita de Fábio, depois de um bate-rebate incrível. O zagueiro Gil, de forma definitiva, mandou para a lateral.
O América-MG marcava forte, no meio-campo e defesa, e irritava os jogadores do Cruzeiro. Por reclamação, Roger levou o cartão amarelo, em uma falta que favorecia o Cruzeiro. O Coelho tocava a bola com muita consciência e buscava os contra-ataques, sempre com muito perigo.
Mas o Cruzeiro cresceu de produção e começou a espremer o América-MG na própria defesa. Roger e Montillo começaram a jogar bem e a criar várias situações de gols. O zagueiro Léo, de cabeça, também perdeu a oportunidade de empatar.
E foi dos pés de Montillo que saiu o gol de empate, aos 41 minutos. O argentino, pela direita, descolou um cruzamento perfeito, na medida para Thiago Ribeiro, que só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes. Depois da pressão celeste, a Raposa empatou o jogo: 1 a 1.
Montillo decisivo
O América-MG voltou mudado no ataque para a segunda etapa. O técnico Mauro Fernandes tirou Luciano, que quase não pegou na bola no primeiro tempo, e colocou Thiago Silvy. Mas quem de verdade se modificou em campo foi o Cruzeiro. A equipe voltou elétrica, com muita força no ataque. E, logo aos quatro minutos, a Raposa virou o placar. Roger, pela esquerda, cruzou para Gil, e, no rebote, Léo tocou para o fundo das redes.
O América-MG, por sua vez, não sentiu o golpe e empatou logo em seguida, aos seis minutos. Após um escanteio pela esquerda, a bola sobrou para Leandro Ferreira que, de fora da área, bateu firme, no canto direito baixo de Fábio. A bomba morreu nas redes cruzeirenses: 2 a 2.
A partir daí, o ritmo caiu um pouco, e os treinadores partiram para as substituições. Netinho entrou no América-MG, enquanto Everton e Wellington Paulista reforçaram o Cruzeiro, que passou a jogar com três atacantes.
Aos poucos, o Cruzeiro passou a merecer a vitória, já que o Coelho abdicou de atacar. E aos 39 minutos, Montillo avançou pela intermediária adversária, tabelou com Wallyson e finalizou com perfeição, no canto direito de Flávio: 3 a 2. Mais uma vez, o argentino garantiu a vitória celeste.
américa-mg 2 x 3 cruzeiro
Flávio; Marcos Rocha, Otávio, Gabriel e Jean Batista; Dudu (Davi Ceará), Leandro Ferreira, Nando e Irênio (Netinho); Luciano (Thiago Silvy) e Fábio Júnior. Fábio; Pablo, Gil, Léo e Gilberto (Everton); Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Roger (Wellington Paulista) e Montillo; Thiago Ribeiro (Ortigoza) e Wallyson.
Técnico: Mauro Fernandes. Técnico: Cuca.
Cartões amarelos: Gilberto, Gil, Roger e Marquinhos Paraná (Cruzeiro); Nando, Jean Batista, Irênio, Leandro Ferreira e Gabriel (América-MG).
Gols: Leandro Ferreira (América-MG), aos 4 minutos, Thiago Ribeiro (Cruzeiro), aos 41 do primeiro tempo; Léo (Cruzeiro), aos 4 minutos, Leandro Ferreira (América-MG), aos 6 minutos, e Montillo (Cruzeiro), aos 39 minutos do segundo tempo.
Local: Melão, em Varginha (MG). Data: 27/3/2011. Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira. Auxiliares: Helbert Costa Andrade e Pablo Almeida Costa.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/mineiro-2011/27-03-2011/america-mg-cruzeiro.html


Ceni marca 100º gol, e São Paulo encerra tabu: 2 a 1 sobre o Timão

CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL 2011 - Série A1 - 1ª Fase

Na Arena Barueri, Tricolor Paulista derruba jejum de quatro anos sem vitórias sobre o Corinthians em tarde histórica para Rogério Ceni

por Carlos Augusto Ferrari e Marcelo Prado
Domingo, 27 de março de 2011. Arena Barueri, 17h09m. Data, local e horário que jamais serão esquecidos pela torcida do São Paulo. A falta, cobrada com maestria, na entrada da área, pelo lado esquerdo, entrou no ângulo direito da meta de Julio Cesar, que voou apenas para aparecer na imagem. Nesse exato momento, Rogério Ceni escreveu mais um capítulo de sucesso na sua incrível carreira. Após 20 anos, 965 partidas disputadas e 15 títulos conquistados, o camisa 1 do time do Morumbi chegou ao seu centésimo gol. E, para tornar esse feito ainda mais especial, foi também o dia em que o São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1 e quebrou um incômodo jejum de quatro anos sem vitória sobre o rival.
Além da quebra da invencibilidade, o resultado pôs o Tricolor na vice-liderança do Campeonato Paulista, com 34 pontos, um a menos que o Palmeiras, que no sábado fez a lição de casa ao bater o Bragantino. O Timão tem a mesma pontuação da equipe do Morumbi, mas caiu para a terceira colocação por ter uma vitória a menos. Pelo estadual, os dois times voltarão a jogar no final de semana. No domingo, o São Paulo receberá o Mirassol no Morumbi. No mesmo dia, a equipe de Parque São Jorge irá a Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo.

Que pontaria, Dagoberto!
Toda a rivalidade que cerca são-paulinos e corintianos nos últimos anos foi demonstrada no primeiro tempo do clássico. O bom futebol deu lugar ao nervosismo, a um excessivo número de passes errados e a algumas faltas mais violentas. Faltou futebol. O Timão foi discretamente melhor no controle do jogo, mas Dagoberto, artilheiro da equipe em 2011, deu a vantagem ao Tricolor com um chute certeiro nos minutos finais.
Paulo César Carpegiani surpreendeu ao sacar Marlos para a entrada de Rodrigo Souto. O São Paulo ganhou um homem a mais na marcação, porém, perdeu força ofensiva. O Corinthians agradeceu. Até os dez minutos, só o Timão jogou, sobretudo pelo lado direito, com Alessandro e Dentinho. A única chance, contudo, não foi aproveitada por Morais, que carimbou a zaga na área depois de falha de Miranda.
Rogério Ceni 100 gols  (Foto: Wander Roberto / VIPCOMM)Rogério celebra marca histórica na carreira: são 100 gols do goleiro-artilheiro (Wander Roberto / VIPCOMM)

Aos poucos, o São Paulo conseguiu equilibrar a partida e cresceu. Junior Cesar e Carlinhos Paraíba eram as principais opções pela esquerda. Com Rivaldo no banco, o time sentiu falta de um meio de campo mais criativo. Ilsinho, aberto pelo lado direito, pouco fez para abrir espaços. O time só chegou ao gol de Julio Cesar em chutes de fora da área de Jean, Dagoberto e Fernandinho, todos sem muita direção.
Quando a pontaria melhorou, o São Paulo abriu o placar, aos 39 minutos. Dagoberto recebeu a bola pelo lado esquerdo do ataque, já próximo à área, e soltou a bomba. Julio Cesar voou, mas não conseguiu evitar que ela entrasse no canto esquerdo. Explosão tricolor nas arquibancadas da Arena Barueri, O Corinthians ainda quase empatou na etapa inicial, aos 46, com Dentinho cabeceando para fora um cruzamento de Fábio Santos.

Ceni é 100!
O Corinthians voltou para o segundo tempo tentando pressionar o São Paulo novamente. O empate quase veio aos dois minutos. Após cruzamento da esquerda, Jorge Henrique dividiu com Alex Silva, e Rogério Ceni fez linda defesa, espalmando para escanteio.
Mas o clássico ainda reservava um momento especial. Mais que isso, histórico para os são-paulinos. Fernandinho foi derrubado perto da área por Ralf. No mesmo instante em que o árbitro assinalou falta, a torcida tricolor já celebrava como um gol. Aos oito minutos, Rogério Ceni, ídolo maior do clube, ajeitou a bola e cobrou com perfeição, no ângulo direito, impossível para Julio Cesar pegar. Foi o centésimo gol dele na carreira, justamente como a torcida queria: diante do maior rival nos últimos anos.
Na comemoração, Ceni tirou o uniforme e correu até a linha de fundo. Todos os jogadores acompanharam e abraçaram o capitão. Enquanto isso, uma bateria de fogos foi disparada por quase dez minutos. No placar eletrônico, mais homenagens ao maior goleiro-artilheiro da história do futebol mundial.
A Arena Barueri se transformou numa festa completa para os são-paulinos. O Corinthians foi para cima. A reação ficou mais complicada quando Alessandro cometeu falta violenta sobre Dagoberto e foi expulso. Mesmo assim, os alvinegros descontaram, aos 22, com Dentinho chutando rasteiro no canto direito de Ceni.
Para ajudar o Timão a ganhar mais confiança, Dagoberto fez falta no ataque e recebeu o cartão vermelho. Entretanto, aos 28, Dentinho tratou de ajudar o rival. Ele deu um pisão em Rodrigo Souto e também disse adeus ao duelo (assista no vídeo às três expulsões). Na saída de campo, o jogador provocou torcedores do São Paulo, que arremessaram garrafas, calçados e até uma bomba para o gramado.
Com um a menos novamente, o Corinthians se lançou ao ataque e abriu espaços na defesa. Marlos desperdiçou diversos contra-ataques que poderiam fechar o jogo. Nos minutos finais, o Timão foi todo pressão. Liedson teve uma chance, mas parou em ótima defesa de Rogério Ceni. O domingo era dele. A festa tricolor estava apenas começando!

SÃO PAULO 2 X 1 CORINTHIANS
Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva e Miranda; Ilsinho (Marlos), Jean, Carlinhos Paraíba, Rodrigo Souto (Casemiro) e Junior Cesar; Dagoberto e Fernandinho (Rivaldo). Julio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos (Danilo); Ralf, Paulinho, Morais (Ramirez) e Jorge Henrique (Willian); Dentinho e Liedson.
Técnico: Paulo César Carpegiani. Técnico: Tite
Cartões amarelos: Dagoberto, Rhodolfo, Junior César, Ilsinho e Rogério Ceni (São Paulo). Jorge Henrique (Corinthians). Cartão vermelho: Alessandro e Dentinho (Corinthians) e Dagoberto (São Paulo).
Gols: Dagoberto, aos 39 minutos do primeiro tempo. Rogério Ceni, aos 8, e Dentinho, aos 22 minutos do segundo tempo.
Estádio: Arena Barueri. Data: 27/03/2011. Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima. Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira e Carlos Alberto Funari..

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/paulista-serie-a-2011/27-03-2011/sao-paulo-corinthians.html


Djokovic passa fácil por Blake, com um pneu, e vence a 20ª do ano

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Sérvio vence americano por 6/2 e 6/0, e vai pegar compatriota Troicki nas oitavas de final do Masters 1.000 de Miami

Por GLOBOESPORTE.COM Miami, Estados Unidos

Djokovic na partida contra James Blake (Foto: Reuters)Djokovic teve uma vitória tranquila contra James
Blake (Foto: Reuters)

Vinte jogos no ano e vinte vitórias. Novak Djokovic segue voando e passou com muita tranquilidade pelo americano James Blake, 173 do mundo. Com direito a pneu no segundo set, o segundo do ranking venceu na noite deste domingo por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/0, em apenas 51 minutos, e chegou às oitavas de final do Masters 1.000 de Miami.
Com a vitória, Djokovic tem a terceira maior sequência de vitórias em um início de temporada nos últimos 30 anos. Ele está atrás apenas dos americanos John McEnroe (39 em 84) e Ivan Lendl (25 em 86).
James Blake, que havia eliminado o brasileiro Thomaz Bellucci na rodada anterior, criou dificuldades para o sérvio apenas no primeiro game, quando o segundo do ranking teve problemas para confirmar seu saque. Daí para frente, Novak Djokovic passou a sobrar em seus serviços e ainda conseguiu uma quebra no quarto game para depois abrir 4/1. No oitavo game, o americano cometeu uma dupla falta, a terceira no set, e sofreu sua segunda quebra para perder o set por 6/2 em apenas 28 minutos.
O segundo set foi um passeio ainda maior e, depois de mais 23 minutos, Novak Djokovic conseguiu um pneu e deixou a quadra com mais uma vitória em 2011.
O tenista da Sérvia vai enfrentar nas oitavas seu compatriota Viktor Troicki, 17º do ranking, que teve compromisso bem mais complicado neste domingo. Ele derrotou o americano Sam Querrey por 2 sets a 1 (7/6(5), 3/6 e 7/5), em 2h34m.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/03/djokovic-passa-facil-por-blake-com-um-pneu-e-vence-20-do-ano.html

Vôlei Futuro faz valer seu mando de quadra e derrota o Macaé nas quartas

SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI 2010/2011

Comandado por boas atuações de Paula Pequeno e Tandara, time de Araçatuba vence por 3 sets a 0 no Ginásio Plácido Rocha

Por GLOBOESPORTE.COM Araçatuba, SP

A experiência e o apoio da torcida fizeram diferença neste domingo, no Ginásio Plácido Rocha. Contando com barulhentos torcedores e com uma boa atuação de Paula Pequeno – escolhida a melhor da partida –, o Vôlei Futuro derrotou o Macaé por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/19 e 25/20, e saiu na frente nas quartas de final da Superliga Feminina.
As equipes voltam a se enfrentar pelo jogo 2 da série melhor de três. O novo confronto será nesta quinta-feira, às 21h45m, no Ginásio Engenheiro Maurício Soares Bittencourt, em Macaé. O SporTV transmite o duelo.
– Fizemos nosso papel em casa, ganhamos de 3 a 0, foi um placar bom. Sabemos que não vai ser fácil. Acho que não tem vantagem nenhuma porque elas vão vir com tudo para cima também. Temos que fazer nosso trabalho lá, como fizemos hoje – afirmou Tandara, outro destaque da partida.
O jogo começou bastante equilibrado e seguiu assim até o segundo tempo técnico. Mas então Tandara passou a ser mais acionada por Ana Cristina e o Vôlei Futuro foi abrindo vantagem. E foi justamente em um ataque da oposta, que explodiu no bloqueio, que o time da casa fechou o set em 25/19.
O jovem time de Macaé parecia sentir a pressão do jogo e tinha dificuldades em quadra, cometendo erros. Comandado pelas craques da seleção Paula Pequeno e Fabiana, o Vôlei Futuro vencia por 8/4 no primeiro tempo técnico e foi abrindo vantagem, chegando a 16/7 no segundo. Na base da vontade, as visitantes até diminuíram a distância para quatro pontos, em 22/18, mas o time de Araçatuba venceu novamente por 25/19.
A partida voltou a ficar equilibrada no terceiro set, com as duas equipes se alternando na liderança do placar a cada ponto. Mas, outra vez o Vôlei Futuro soube ser superior no momento decisivo e abriu vantagem no fim para fechar a parcial por 25/20 e o jogo por 3 sets a 0.
– Foi melhor do que a gente podia esperar. Hoje a gente dorme feliz, pelo primeiro passo dado, mas sabe que amanhã já tem que pensar no Macaé de novo. Tem que manter o foco, os pés no chão, e colocar em prática aquilo que a gente vem trabalhando – disse Paula Pequeno.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/03/volei-futuro-faz-valer-mando-de-casa-e-derrota-o-macae-nas-quartas-de-final.html


Sob os gritos de Adriano, Fla empata com Madureira e se complica

CAMPEONATO CARIOCA DE FUTEBOL 2011 - 1º Turno - TAÇA RIO


Time fica em quarto lugar na Taça Rio, e Vanderlei Luxemburgo convive com chuva de ofensas após veto à contratação do Imperador

por GLOBOESPORTE.COM
A invencibilidade foi mantida a duras penas. O Madureira abriu 3 a 1 aos 17 do segundo tempo. Deivid e Thiago Neves arrancaram o empate por 3 a 3. Mas o que ficou da atuação do Flamengo neste domingo em Macaé é que a opção de Vanderlei Luxemburgo e da diretoria de esnobar Adriano trará consequências a cada resultado negativo.
Quando a derrota parecia consumada, os torcedores gritaram pelo Imperador, que acertou contrato até o fim de 2012 com o Corinthians, e pediram a saída do treinador. Mas não foi a ausência de Adriano, que está machucado e só tem condições de jogar daqui a dois meses, que causou o tropeço rubro-negro.
Mais uma vez, o time foi frágil ofensivamente, com pouca mobilidade e exagerando na previsibilidade. Desta vez, porém, ainda apareceu o componente da defesa instável. Welinton fez um gol contra constrangedor, e os atacantes do Madureira tiveram facilidade para entrar na área de Felipe.
Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo acumula três empates seguidos na Taça Rio e segue fora da zona de classificação às semifinais. O time está em quarto lugar no Grupo A, com nove pontos. O próximo jogo será contra o Duque de Caxias, no sábado, no Engenhão. Lutando contra o rebaixamento, o Madureira está em sexto lugar no Grupo B, com quatro pontos.

Gol contra de Welinton e foguete de Léo Moura

O sexto jogo do Flamengo no Cláudio Moacyr não foi diferente dos demais. Time adversário recuado, dificuldade na armação e reação inicial fria da torcida, longe do “caldeirãozinho” propagado por Vanderlei Luxemburgo para defender os jogos em Macaé, a 200km de distância da capital.
A atuação do Flamengo também não ajudou. Mesmo com as voltas de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, o time seguiu burocrático, sem movimentação e pecando pela falta de fundamentos de alguns jogadores. Wanderley, por exemplo: apesar de esforçado, vibrante e dos cinco gols no ano, o atacante se enrolou com a bola em diversos lances.
Pode parecer pouco crível, mas a primeira boa chance do jogo só aconteceu aos 33 minutos. Léo Moura levantou da direita, Thiago Neves subiu e cabeceou para fora.
A síntese da atuação desastrosa do Flamengo aconteceu no lance seguinte, aos 34. Abedi cruzou da esquerda, e a bola cairia mansamente nas mãos de Felipe. Porém, afobado, Welinton resolveu cortar. Pegou mal na bola e acertou o ângulo direito. Constrangedor a ponto de os jogadores do Madureira nem comemorarem direito o gol.
- Bateu na canela e entrou. Não foi o primeiro da carreira - disse o zagueiro, que encarou o lance com bom humor.
Em desvantagem, o Rubro-Negro foi para o abafa. Aos 42, Wanderley rolou e Léo Moura chutou forte, no alto, para empatar. Foi o primeiro gol dele em 2011.

"Ah, é Adriano" desnorteia Luxa e comissão técnica
No intervalo, Vanderlei tirou o estreante Lorran, que até teve boa movimentação pela esquerda, e colocou Diego Maurício. Aos quatro minutos, Drogbinha driblou um zagueiro, chutou forte e Cleber teve dificuldade para espalmar.
O Madureira ficou novamente em vantagem aos 11. Michel recebeu de Abedi, driblou Galhardo e Welinton com facilidade e tocou rasteiro no canto direito.
A torcida se irritou, e aos 17 minutos o fantasma se materializou. O estádio inteiro começou a pedir em coro por Adriano. A situação piorou. Aos 18, o Madureira fez o terceiro. A defesa esburacada do Flamengo deu espaço, e Baiano tocou na saída de Felipe.
Ronaldinho tentou diminuir cobrando falta. Cleber espalmou. Enquanto o estádio criticava Luxemburgo, a Polícia Militar tomou precauções. Quase uma dezena de homens ficou posicionada atrás do banco de reservas.
Diego Maurício, aos 27, recebeu de Thiago Neves na esquerda, cruzou à meia altura e Deivid empurrou para o gol vazio. O time ficou “mordido” e passou a disputar cada bola como se estivesse numa final de campeonato. O empate veio aos 39. Thiago Neves chutou forte de longe e Cleber espalmou para dentro: 3 a 3 e comemoração exagerada no banco. O preparador físico Antônio Mello pediu silêncio aos torcedores, e Vanderlei Luxemburgo também se virou para as arquibancadas. Mas o empate após o apito final fez reacender as vaias da torcida.
FLAMENGO 3 x 3 MADUREIRA
Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Rodrigo Alvim; Maldonado, Lorran (Diego Maurício), Galhardo (Bottinelli) e Thiago Neves; Ronaldinho e Wanderley (Deivid) Cleber, Caio Cézar, Luiz Otávio, Douglas Assis e Nil; Vinícius, Rodrigo, Abedi (Gomes) e Michel (Alex); Baiano e Adriano Magrão
Técnico: Vanderlei Luxemburgo Técnico: Roy
Gols: Welinton, contra, aos 33, Léo Moura, aos 42 do primeiro tempo; Michel, aos 12, Baiano, aos 18, Deivid aos 27, Thiago Neves, aos 39 minutos do segundo tempo
Cartão amarelo: Abedi (Madureira)
Estádio: Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ). Data: 27/3/2011. Árbitro: Pahtrice Maia. Auxiliares: Ediney Guerreiro e Luiz Antônio Muniz. Público: 5.038 presentes. Renda: R$ 81.330,00

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/campeonatocarioca2011/27-03-2011/flamengo-madureira.html

Dimas Fonseca descarta negociação envolvendo Gilberto com o Botafogo

Dirigente afirma que o meia tem contrato até o fim de 2012 e quer ficar

Por Rodrigo Fuscaldi Varginha, MG

Dimas Fonseca (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)Dimas Fonseca nega conversas com o Botafogo
(Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)

Após a vitória do Cruzeiro, por 3 a 2, válida pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, o diretor de futebol do clube, Dimas Fonseca, tratou de encerrar a especulação envolvendo um possível negociação com o Botafogo. Segundo boatos, Gilberto iria para o Rio de Janeiro, e Somália se transferiria para Belo Horizonte. O dirigente tratou a notícia quase como uma piada.
- Não vamos subestimar a condição técnica de nenhum jogador do Botafogo. Mas renovamos com o Gilberto até dezembro de 2012. Ele é muito importante pela experiência e pela condição técnica. Não existe nada disso. Já tive uma conversa boa com o Gilberto, e ele está tranquilo. Disse que quer continuar no Cruzeiro.
Já em relação aos jogadores de ataque, Dimas Fonseca admitiu que poderá negociar algum atleta. Sobre Wellington Paulista, o diretor de futebol foi enfático em dizer que existe nenhum proposta.
- Não recebi nenhuma proposta pelo Wellington Paulista. É um jogador importante, mas estamos com oito jogadores de frente. É um numero um pouco excessivo. Se aparecer algum bom negócio para o Reis, que não foi inscrito na Libertadores, nós liberamos.
Torcida celeste
Dimas se surpreendeu com a euforia da torcida na cidade de Varginha, local do clássico deste domingo. O dirigente mostrou empolgação com o ótimo público no estádio e com a grande demonstração de carinho nos dias em que a delegação esteve na cidade.
- Isso é fantástico. A gente fica feliz. Quando chegamos ao hotel, tinha muita gente. Hoje pela manhã, na saída para o estádio. E isso demonstra o tanto que o Cruzeiro é querido, nas mais diversas regiões de Minas Gerais.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2011/03/dimas-fonseca-descarta-negociacao-envolvendo-gilberto-com-o-botafogo.html

Clijsters comete dez duplas faltas, mas vence e vai às oitavas em Miami

TÊNIS INTERNACIONAL 2011

Belga tem dificuldades, mas derrota a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez por 2 sets a 1 após duas horas



Por GLOBOESPORTE.COM Miami, Estados Unidos

Kim Clijsters comemora vitória sobre Sanchez  (Foto: AP)Kim Clijsters comemora vitória sobre Sanchez
(Foto: AP)

Kim Clijsters sofreu neste domingo para avançar às oitavas de final do WTA de Miami. A número 2 do mundo, que cometeu dez duplas faltas, precisou de duas horas para derrotar a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez, 33ª do ranking, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/3.
As duas tenistas tiveram muita dificuldade para confirmar os serviços. Clijsters conseguiu salvar cinco break points, mas teve quatro saques quebrados. Sanchez evitou oito quebras, mas perdeu seu saque cinco vezes durante a partida.
Agora, a belga vai enfrentar Ana Ivanovic (19ª do ranking), que venceu depois que a francesa Virginie Razzano (101ª) abandonou no terceiro set. Depois de um 6/2 para cada lado, a tenista da Sérvia vencia a terceira parcial por 3/0.

Zvonareva também segue no torneio


Número 3 do mundo, a russa Vera Zvonareva também avançou para as oitavas de final ao derrotar a australiana Jarmila Groth (29ª do mundo) por 2 sets a 0, parciais de 7/6(4) e 6/2, em 1h34m. Ela vai encarar a francesa Marion Bartoli (décima do ranking), que passou fácil pela também russa Ekaterina Makarova (6/0 e 6/2).
Vera  Zvonareva na partida de tênis contra Jarmila Groth (Foto: AP)Vera Zvonareva derrotou Jarmila Groth e também avançou para as oitavas de final em Miami (Foto: AP)

FONTE:

Osasco ganha fácil do Praia Clube e sai em vantagem nas quartas

SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI 2010/2011


Atual campeão faz jus ao favoritismo e garante vitória por 3 sets a 0 em casa



Por GLOBOESPORTE.COM Osasco, SP

jogadoras do Osasco comemoram vitória na Superliga  (Foto: João Pires / VIPCOMM)Jogadoras do Osasco comemoram a vitória sobre
o Praia Clube (Foto: João Pires / VIPCOMM)

Atual campeão da Superliga feminina, o Osasco começou bem a disputa por uma vaga nas semifinais da edição 2010/2011, abrindo em 1 a 0 o placar da série melhor de três  contra o Praia Clube pelas quartas de final. Neste domingo, a equipe paulista não teve problemas para garantir a primeira vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/14 e 25/18, no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco.
- Não era o resultado esperado. O time delas cometeu alguns erros que não acontecem normalmente, mas isso também é mérito nosso. Agora vamos estudar ainda mais a equipe delas para fechar a série em Uberlândia - disse Sassá, escolhida a melhor do jogo.
O duelo começou equilibrado. Os potentes ataques da oposta cubana Daymi, porém, garantiram ao Praia Clube a primeira boa vantagem no placar: 17/12. Mas parou por aí. Logo depois, a oposta Natália liderou a incrível reação do Osasco. A equipe visitante sentiu a virada, começou a cometer muitos erros e foi derrotada por 25/22.
As donas da casa seguiram embaladas na segundo set. Agora com o apoio de Thaisa, que estava apagada no set inicial, o Osasco logo abriu vantagem no placar. Aproveitando bem os contra-ataques, Sassá também garantiu pontos importantes para a equipe paulista. Do outro lado da quadra, o Praia Clube seguiu cometendo muitos erros, principalmente no passe. O técnico Boni chegou a mexer no time, mas de nada adiantou. O time paulista fechou a parcial em 25/14.
No terceiro set, o Praia Clube não teve forças para desequilibrar o ótimo conjunto do time adversário. Contando com a boa distribuição da levantadora Carol Albuquerque, o Osasco continuou sendo eficaz nos ataques. Para completar a boa partida da equipe, Jaqueline, que estava há seis semanas longe das quadras, entrou por alguns minutos e mostrou que está recuperada da lesão no joelho esquerdo. Com um potente saque de Natália, o atual campeão da Superliga fechou o set em 25/18.
- Estou muito feliz. Hoje é o meu dia de glória. É muito bom poder voltar a ajudar o time. Estamos crescendo na hora certa e isso é importante - destacou Jaqueline.
O segundo confronto da série será na próxima quinta-feira, às 19h, no Ginásio Praia Clube, em Uberlândia, Minas Gerais.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/03/atual-campeao-osasco-bate-o-praia-clube-e-sai-em-vantagem-nas-quartas.html

Ruins de pontaria, Flu e Vasco não balançam a rede no Engenhão: 0 a 0

CAMPEONATO CARIOCA DE FUTEBOL 2011 - 2º Turno ´- TAÇA RIO

Resultado devolve a liderança do Grupo A aos cruz-maltinos. Tricolor segue fora da área de classificação para a semifinal no Grupo B

por Fred Huber

Chances de marcar, as duas equipes tiveram. Mas este domingo não era dos ataques de Fluminense e Vasco, que ficaram em um empate por 0 a 0 no Engenhão, pela quinta rodada da Taça Rio. O duelo, que teve bola no travessão de Eder Luis e algumas boas defesas dos dois goleiros, foi marcado pelo equilíbrio e pela grande quantidade de erros de passe de lado a lado. A igualdade não chega a ser uma novidade para os clubes, que empataram 12 vezes nos últimos 17 confrontos.
Para o Vasco, o resultado ao menos serviu para recolocar o time na liderança do Grupo A do segundo turno do Carioca, com dez pontos. A equipe da Colina supera Boavista e Americano (ambos com a mesma pontuação) no número de gols marcados. O ponto conquistado não teve o mesmo efeito para o Tricolor, que segue em terceiro no Grupo B, fora da área de classificação para a semifinal, com oito pontos. Está atrás do Olaria (12 pontos) e do Botafogo (dez).
No próximo sábado, às 16h (de Brasília), o Fluminense vai até o estádio Raulino de Oliveira encarar o Volta Redonda. No domingo, no mesmo horário, o Vasco recebe o Bangu em São Januário.
Dedé e Fred na partida entre Fluminense e Vasco (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)Dedé e Fred se agarram na área. Os atacante não levaram vantagem sobre os defensores
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)

Equipes erram passes e irritam os torcedores; Eder acerta o travessão


Antes de a bola rolar, o clima era de ironias entre as duas torcidas. Os tricolores, por exemplo, brincaram com o jejum de títulos do Vasco (não vence o Carioca desde 2003). Os vascaínos levaram ratos de papelão rosa, em alusão à presença dos roedores na sede do Tricolor, caso citado por Muricy Ramalho. Quando o árbitro apitou o início do jogo, a disputa continuou forte. Empurrados por sua torcida, em maioria no estádio, os cruz-maltinos começaram no ataque, mas, atrapalhados pelos seguidos erros de passe na tentativa de encontrar Diego Souza e Eder Luis na frente, o time deu chance para o adversário crescer.
Mais objetivo, o Tricolor assustou pela primeira vez com o argentino Conca em um chute de fora da área, que Fernando Prass teve dificuldade para espalmar. Pouco depois, Emerson levou a bola pela ponta direita e cruzou para Fred, que estava de cara para o gol. O capitão, no entanto, chegou um pouquinho atrasado e não conseguiu empurrar a bola para o gol. Ele ainda teria outra chance depois, ao aproveitar um desvio de cabeça de Valencia. O camisa 9, desequilibrado, não conseguiu acertar o alvo.
As primeiras duas boas oportunidades do Vasco saíram dos pés de Bernardo. Primeiro, em uma cobrança de falta de longe, ele soltou uma bomba, e Ricardo Berna mandou para escanteio. Depois, o meia recebeu passe de Diego Souza e bateu forte, cruzado. O goleiro tricolor conseguiu aliviar o perigo novamente. Mas a melhor chance veio com Eder Luis, aos 37 minutos. O atacante aproveitou um passe errado de Conca e arrancou desde antes do meio de campo até a entrada da área, de onde chutou firme e acertou o travessão.
Antes do fim da primeira etapa, o Vasco ainda chegou com muito perigo. Após boa troca de passes, a bola sobrou limpa para Romulo, que, da entrada da área, chutou forte no ângulo. Ricardo Berna saltou e, de mão trocada, fez uma linda defesa.
Times perdem chances, e o placar não muda
O Flu voltou do vestiário com Deco no lugar de Souza, e o luso-brasileiro logo criou uma boa oportunidade. Ele deu passe para Fred, que enganou o marcador e bateu colocado da entrada da área. A bola passou rente à trave esquerda de Prass. Apesar do bom início, o jogo caiu um pouco de rendimento na segunda etapa.
Percebendo que seu time estava em dificuldade, Ricardo Gomes também mexeu: promoveu a estreia de Alecsandro, que, aos 14 minutos, entrou no lugar de Bernardo. No lance anterior, os cruz-maltinos pediram pênalti em lance que Eder Luis se chocou com Digão dentro da área. O árbitro mandou o jogo seguir (veja o lance no vídeo acima).
Aos 24 minutos, a chance mais clara de gol esquentou a partida. Marcio Careca fez lançamento na medida para Eder Luis, que ficou de cara para o gol, mas chutou muito mal, com a bola saindo quase pela linha lateral. Depois, foi a vez de o Flu ameaçar, mas a pontaria definitivamente não estava em dia. Na primeira, Deco chutou, a bola desviou, e Prass teve dificuldade para defender. Na sequência, Julio Cesar teve duas oportunidades. Primeiro, errou o alvo após tabelar com Araújo. Depois, chutou cruzado, e o arqueiro vascaíno rebateu para o meio da zaga. Ninguém conseguiu aproveitar o rebote.
Apesar da tentativa de pressão tricolor no fim, o árbitro deu o apito final sem que o placar fosse alterado.
FLUMINENSE 0 X 0 VASCO
Ricardo Berna; Mariano, Gum, Digão e Julio Cesar; Valencia, Diguinho, Souza (Deco) e Conca; Emerson (Araújo) e Fred. Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca; Eduardo Costa, Romulo, Felipe (Jeferson) e Bernardo (Alecsandro); Eder Luis (Leandro) e Diego Souza.
Técnico: Enderson Moreira Técnico: Ricardo Gomes
Cartões amarelos: Diego Souza, Eduardo Costa, Alecasandro (Vasco); Conca, Diguinho, Deco (Fluminense)
Data: 27/03/2011. Local: Engenhão.  Árbitro: Felipe Gomes da Silva. Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Figueiredo Correa. Público: 22.945 pagantes (27.480 presentes). Renda: R$ 632.665,00

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/campeonatocarioca2011/27-03-2011/fluminense-vasco.html