O Botafogo faz o seu primeiro jogo após o pedido de demissão de Joel Santana neste sábado, quando encara o Boavista, às 18h30 (de Brasília), em Macaé. Ainda sem poder contar com Caio Junior, contratado no meio da semana e que só vai estrear contra o Paraná Clube, quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Glorioso será dirigido pelo auxiliar Almir Domingues.

O Botafogo lidera o Grupo B com nove pontos, ao lado do Olaria, mas em caso de tropeço o Alvinegro corre o risco de sair até a zona de classificação para a próxima fase. O triunfo, porém, não será uma missão fácil. O time terá 12 desfalques.

"Vamos precisar mostrar muita superação dentro de campo para conseguirmos conquistar essa vitória, que seria fundamental para nos dar tranquilidade na sequência do trabalho nesta Taça Rio. Não teremos jogadores importantes neste compromisso, mas o grupo do Botafogo é formado por pessoas sérias e quem entrar vai tentar dar conta do recado", disse o atacante Caio.

Na derrota para o Vasco o time perdeu o volante Rodrigo Mancha, o meia Everton e o atacante Herrera, todos advertidos com o terceiro cartão amarelo. Antes disso, o Botafogo já sabia que não teria o goleiro Jéfferson, que está servindo à seleção brasileira no amistoso contra a Escócia, nem o volante Arévalo e o atacante Loco Abreu, que estão na seleção uruguaia.

A lista de atletas entregues ao departamento médico também é muito grande. No meio da semana o clube perdeu o lateral direito Lucas, que sofreu uma lesão na coxa direita, o volante Araruama, com luxação no ombro direito, e o atacante Alex, que sofre com lesão na coxa esquerda. Além deles, o meia Bruno Tiago vem se recuperando de um estiramento na coxa esquerda e é desfalque. Isso sem falar no zagueiro Fábio Ferreira e no meia Maicosuel, que passaram por cirurgias no joelho e voltam apenas no fim de abril.

Neste cenário, Renan assume a camisa 1, enquanto Alessandro será o lateral direito. Fahel reaparece como primeiro volante e Fabrício, enfim, ganha a chance de mostrar serviço como apoiador. No ataque, Caio terá a companhia de Willian, que jamais atuou pelo time profissional. A única boa notícia fica por conta do retorno do zagueiro Antônio Carlos, recuperado de dores no tornozelo esquerdo. Ele formará dupla de zaga com Márcio Rosário. Pior para João Filipe, que acabou barrado.

Já o Boavista navega em mares bem mais tranquilos. Após derrotar o Fluminense por 2 a 0, o time atingiu a zona de classificação para as semifinais, com nove pontos conquistados, dividindo a liderança do Grupo A com o Vasco. O técnico Alfredo Sampaio acredita que sua equipe pode surpreender também o Botafogo, mas minimizou a importância de o rival entrar em campo muito desfalcado.

"Tenho confiança de que vamos conseguir ganhar por conta do trabalho que meus jogadores desempenharam ao longo de toda a semana e não por conta dos desfalques do adversário. Sabemos que o Botafogo conta com um elenco de grande qualidade e tem peças de reposição à altura para desempenhar um bom futebol", afirmou Alfredo.

O Boavista está definido para este duelo. O meia Leandro Chaves volta de suspensão, mas vai ficar como opção no banco de reservas, pois Alfredo Sampaio pretende repetir a formação que derrotou o Fluminense.

FICHA TÉCNICA BOAVISTA X BOTAFOGO
Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 26 de março de 2011, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: William de Souza Nery (RJ)
Assistentes: Ralph Carneiro (RJ) e Ricardo da Silva (RJ)

BOAVISTA: Thiago; Everton Silva, Gustavo, Bruno Costa e Paulo Rodrigues; Julio César, Joílson, Tony e Erick Flores; André Luís e Frontini
Técnico: Alfredo Sampaio

BOTAFOGO: Renan; Alessandro, Antônio Carlos, Márcio Rosário e Márcio Azevedo; Fahel, Marcelo Mattos, Somália e Fabrício; Caio e Willian
Técnico: Almir Domingues

FONTE:
 http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28139512