Na abertura das quartas de final da Superliga Masculina, o favorito Sesi-SP sofreu um branco no primeiro set, porém se recuperou e derrotou o Medley/Campinas por 3 sets a 1, parciais de 19/25, 25/23, 25/22 e 25/15.

Líder da primeira fase do torneio, o time paulistano começou o embate, realizado no Ginásio da Vila Leopoldina, apático. Bom para os campineiros, que atropelaram o bloqueio dos mandantes e venceram por 25 a 19.

Na segunda parcial, as broncas do técnico Giovane Gávio pareceram ter surtido efeito. Mais ligado, sobretudo na recepção, o entrosamento do Sesi voltou à tona e a equipe interiorana - debutante no Nacional - não conseguiu conter.

O triunfo no segundo set reabilitou a confiança das estrelas do Sesi. Os bloqueios do meio de rede Sidão começaram a aparecer, ao mesmo tempo em que os ataques de Murilo e Wallace - maior pontuador da competição - caíram com maior facilidade. Resultado: 25 a 22 e virada por 2 a 1.

Apesar da experiência do central André Heller, campeão olímpico em Atenas/2004, o Campinas não conseguiu voltar à partida e, abusando dos erros, viu os donos da casa fazerem 3 a 1.

Com o resultado, o Sesi fez 1 a 0 na série melhor de três dos playoffs. O segundo embate será na quinta, em Campinas. Caso o time do interior vença e empate, o decisivo confronto será no sábado, novamente na capital paulista.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/esportes/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28083213