segunda-feira, 21 de março de 2011

Joel: "Adversário estava indo para sala de cirurgia e se revigorou"

Técnico revela contas que fez em que Vasco e Flu poderiam ficar fora das semifinais da Taça Rio caso o Botafogo vencesse o clássico do útlimo domingo

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

O jogo contra o Vasco era importantíssimo para o Botafogo. Não só pela rivalidade, mas por causa das contas feitas por Joel Santana. Caso o Glorioso vencesse o clássico, deixaria o rival em situação complicada na chave A (5º lugar) e com a confiança em baixa para os últimos duelos. Com isso, poderia acabar fora das semifinais da Taça Rio. Nas contas do técnico alvinegro, havia ainda espaço para uma possível desclassificação do Fluminense. O Tricolor, que vive momento conturbado, ocupa a terceira posição do grupo B e encara o Gigante da Colina no próximo fim de semana.
- O adversário estava indo para a sala de cirurgias e se revigorou. Demos sobrevida a uma equipe que estava praticamente fora da competição. É bom porque o Vasco volta e vai dar mais emoção. Se a gente vencesse hoje, Vasco e o Fluminense iam se matar no próximo jogo. Ou se matavam os dois juntos, ou um ia cair. E a gente poderia estar resolvendo a primeira colocação abrindo uma boa vantagem. Com isso, na semifinal, poderíamos pegar uma equipe menor e ficaríamos mais perto do título – analisa.
O treinador lamentou bastante o resultado do clássico deste domingo. Apesar disso, Joel admite que o placar de 2 a 0 para o rival foi justo.
- Em um clássico, se você errar duas vezes, você tem que perder o jogo. E já vínhamos errando antes de sair os gols deles. Eu avisei aos jogadores. As coisas não correram da maneira que deveriam correr. Quando você erra da maneira como nós erramos, acaba perdendo.
O Botafogo volta aos trabalhos nesta segunda-feira, em General Severiano. O time se prepara para encarar o Boavista, no próximo sábado, pela quinta rodada da Taça Rio.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-carioca/noticia/2011/03/joel-adversario-estava-indo-para-sala-de-cirurgia-e-se-revigorou.html

Café com leite’: paulistas e mineiros abrem quartas da Superliga masculina

Líder na primeira fase, Sesi recebe o Campinas em São Paulo, enquanto o Montes Claros faz clássico com Minas. SporTV transmite as duas partidas

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Primeiro colocado na fase classificatória, o Sesi recebe o Campinas, às 19h45m desta segunda-feira, no Ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo, na abertura dos playoffs da Superliga Masculina. No último confronto entre as duas equipes, pela 11ª rodada do returno, Murilo, Serginho e & cia bateram os visitantes, sem André Heller, por 3 sets a 0.
Às 21h45m, Montes Claros e Minas disputam, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, um clássico regional. Com ingresso à venda por R$ 10, a expectativa é de casa cheia. O canal SporTV transmitirá as duas partidas desta segunda-feira ao vivo.
Vôlei Sesi x Vôlei Futuro (Foto: Arquivo/CBV)Sesi fechou a primeira fase da Superliga masculina na primeira colocação (Foto: Arquivo/CBV)
header o que esta em jogo (Foto: arte esporte)
Com os pontos da fase anterior zerados, as partidas valem a vantagem na série melhor de três das quartas de final. Os times de melhor campanha, Sesi e Montes Claros, que se classificaram em primeiro e quarto, respectivamente, têm o direito de mandar o primeiro e o último jogos em seus domínios.header o que eles disseram (Foto: arte esporte)Murilo, ponteiro do Sesi: " Essa é uma série difícil, para nós e para eles (jogadores do Campinas), e vai contar muito o lado emocional, a concentração durante as partidas. Temos que entrar muito focados, ainda mais em casa. Precisamos fazer valer a vantagem de jogar com a nossa torcida."
André Heller, meio de rede do Campinas:Sabemos que, nos playoffs, começa outro campeonato. Mesmo durante a fase de classificação, vimos equipes que estavam embaixo na tabela vencerem os líderes da competição. Tenho certeza que, com a evolução que o grupo está tendo, as nossas chances são muito boas. Temos possibilidades de fazer grandes partidas nestas quartas-de-final”
Talmo de Oliveira, técnico do Montes Claros: “Passaram os oito melhores times para esses playoffs. Todos os jogos são clássicos. A partir de agora, não tem jogo fácil. Serão todos muito complicados. Esse duelo contra o Vivo/Minas está totalmente aberto. Será preciso tirar proveito das forças e aproveitar as deficiências dos adversários. Quem souber fizer isso e ser regular levará vantagem.”
Marcelo Fronckowiak, técnico do Minas: “As últimas rodadas da fase classificatória, aproveitamos para dar mais rodagem e colocar todos os atletas em condições de jogo. A partir de agora, contamos com todos e eles precisam dar o seu máximo. Este playoff será um duelo histórico nas edições da Superliga, por se tratar de um clássico regional e com muito equilíbrio. Subimos de produção no returno, sempre pensando neste momento da competição.”
header fique de olho 2 (Foto: arte esporte)
Confira os primeiros confrontos das quartas de final:
Segunda-feira, dia 21/03
19h45m - Sesi x Campinas
21h45m - Montes Claros x Minas

Terça-feira, dia 22/03
 19h - Cruzeiro x Pinheiros
21h30m - Florianópolis x Vôlei Futuro

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/03/cafe-com-leite-paulistas-e-mineiros-abrem-quartas-da-superliga-masculina.html

Djokovic vira sobre Nadal em Indian Wells e fatura terceiro título seguido

TÊNIS INTERNACIONAL 2011

Invicto há 20 partidas, sérvio será número 2 do mundo a partir desta segunda

Por GLOBOESPORTE.COM Indian Wells, EUA

Novak Djokovic é o melhor tenista de 2011. O sérvio de 23 anos apagou qualquer dúvida a respeito disso neste domingo, ao derrotar de virada o número 1 do mundo, Rafael Nadal, e conquistar o título do Masters 1.000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Campeão também do Australian Open e do ATP 500 de Dubai, Nole, como é conhecido, fez 4/6, 6/3 e 6/2 e já chega a 20 vitórias seguidas no circuito mundial - 18 delas nesta temporada.
djokovic  indian wells (Foto: AP)Novak Djokovic festeja seu terceiro título seguido em 2011 (Foto: AP)

A fase é tão boa que Djokovic assumirá, nesta segunda-feira, o posto de número 2 do mundo. Atual número 3, ele garantiu a ascensão ao derrotar Roger Federer nas semifinais em Indian Wells. O suíço, aliás, foi sua vítima mais frequente este ano. Djokovic o derrotou nas semifinais em Melbourne e na decisão em Dubai. Nole também computa triunfos sobre os top 10 Andy Murray e Tomas Berdych (duas vezes) em 2011.
O jogo deste domingo marcou a primeira vitória de Djokovic sobre Nadal em uma decisão. Até então, o espanhol havia levado a melhor em todas as cinco finais entre eles. O sérvio também jamais havia derrotado o rival de virada. O retrospecto de confrontos diretos agora marca 16 triunfos de Rafael Nadal contra oito de Novak Djokovic.
Número 1 tem ótimo começo
O jogo começou morno, com os dois tenistas sacando bem e confirmando sem sustos. O duelo só ganhou emoção a partir do quinto game, quando Nadal assumiu o cargo de tenista mais agressivo e forçou seguidos erros do sérvio. Com uma dupla falta e um backhand para fora, Djokovic perdeu seu game de saque.
A resposta de Nole foi imediata. Mudando rapidamente sua postura e atacando mais, Djokovic conseguiu devolver a quebra no sexto game graças a duas jogadas espetaculares. Primeiro, encaixou uma esquerda cruzada vencedora. Em seguida, fechou o game com uma paralela de direita. O jogo ganhou em qualidade, e o número 1 maia uma vez respondeu à altura, quebrando novamente o saque do rival e fazendo 4/3.
Rafael Nadal tênis Indian Wells final (Foto: EFE)Rafael Nadal fez um belo começo de jogo neste domingo (Foto: EFE)

A segunda quebra deu ainda mais confiança ao espanhol, que não perdeu mais nenhum ponto em seus games de serviço e não demorou para fechar o set em 6/4.
Nadal se perde no saque
Nadal teve problemas com o saque em toda a semana, e a final não foi diferente. O número 1 errou dez primeiros serviços seguidos no começo do segundo set até que Djokovic aproveitou e conseguiu a quebra no sexto game. A história do primeiro set se repetiu, com três quebras seguidas, mas desta vez foi Djokovic quem levou a vantagem.
O sérvio chegou ao nono game sacando em 5/3 e, enfim, depois de cinco set points desperdiçados, consolidou uma quebra: 6/3, e a decisão foi para o terceiro set.

Com o título disputado em um último set, Djokovic foi impecável na hora mais importante. O sérvio parou de errar e anulou todas tentativas de ataque do número 1. Nadal, que seguia com problemas no primeiro saque (25% de aproveitamento no segundo set e 45% no terceiro), teve o serviço quebrado duas vezes seguidas. Nole abriu 4/0 e, pela 20ª vez seguida no ano, venceu.


Após título em Indian Wells, Djokovic aparece em segundo lugar no ranking

Eliminado na terceira rodada, Thomaz Bellucci perde uma posição

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Novak Djokovic tênis Indian Wells final  (Foto: AP) Djokovic é campeão em Indian Wells (Foto: AP)Campeão do Masters 1.000 de Indian Wells neste domingo, Novak Djokovic é o principal destaque do ranking da ATP desta semana. O tenista sérvio, que superou pela primeira vez o líder Rafael Nadal em uma decisão, voltou a ocupar o segundo lugar na lista.
Com a conquista do título nos Estados Unidos, o tenista sérvio, invicto há 20 jogos, superou o suíço Roger Federer no ranking. Agora, Djokovic soma 8.710 pontos, enquanto Federer, que caiu nas semifinais, aparece com 8.280. Ainda assim, o vice-líder está bem distante do líder Rafael Nadal (12.630 pontos).
A derrota na terceira rodada de Indian Wells custou a Thomas Bellucci uma posição no ranking da ATP. O melhor brasileiro da lista caiu da 29ª colocação para a 30ª, com 1.285 pontos. Ricardo Mello, que foi eliminado na segunda rodada nos Estados Unidos, perdeu quatro posições, passando de 75º para 79º lugar. Antes em 95º, Marcos Daniel virou o 97º.

13ª vitória seguida: Coritiba faz 3 a 0 no Cascavel e lidera com folga

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL 2011 - 2º Turno


Anderson Aquino, Rafinha e Marcos Aurélio fizeram os gols do Coxa, que abre dez pontos para o vice-líder e afunda o adversário na lanterna


Por Fernando Freire Curitiba


Coritiba vence Cascavel (Foto: Divulgação-Coritiba)Coritiba vence o Cascavel (Foto: Divulgação-Coritiba)

O Coritiba não teve muito trabalho para vencer o Cascavel por 3 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Olímpico Regional. Anderson Aquino, Rafinha e Marcos Aurélio fizeram os gols do Alviverde, que, no geral, vai a 31 pontos, abre dez para o vice-líder, Operário, e afunda o adversário na lanterna.
Além disso, com o resultado, o Coxa amplia para 13 a sequência de vitórias na temporada - são dez pelo Estadual e outras três pela Copa do Brasil. No segundo turno, o time também lidera, com 12 pontos em quatro partidas. Já o Cascavel é lanterna no geral e no returno. A equipe, que tem seis pontos ao todo, perdeu as quatro partidas da segunda fase.
Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Arapongas, às 19h30m de quarta-feira, no Couto Pereira. No mesmo dia, mas às 15h30m, o Cascavel visita o Iraty, no Estádio Emílio Gomes.

Sem trabalho, Coritiba faz dois
O Cascavel - que venceu apenas uma partida em toda a competição - tentou pressionar no início. Marco Túlio cabeceou para a defesa de Edson Bastos. Na sequência, Gustavo chutou forte e o goleiro coxa-branca espalmou; no rebote, Pedro Neto bateu e Edson Bastos fez defesa segura. Entre uma jogada e outra, porém, o Coritiba abriu o placar. Aos oito minutos, Marcos Aurélio deu assistência para Anderson Aquino, que finalizou por cobertura e fez 1 a 0.
O Alviverde manteve o ritmo e ampliou aos 17. Marcos Aurélio fez novo lançamento, desta vez para Rafinha. O meia driblou o goleiro Veloso e, livre, só teve o trabalho de tocar para o gol vazio. Com 2 a 0 no placar, o ritmo do jogo caiu. O time da casa arriscou com Gustavo, Diego Corbari e Marco Túlio, que bateram para fora. O Coxa respondeu com Léo Gago, Willian e Davi, que também não aproveitaram as chances.
- A equipe trabalhou bem a bola. Fez o gol e a movimentação facilitou o passe. No segundo tempo, é administrar e matar o jogo - resumiu o meia Davi, do Coritiba, na saída para o vestiário.
Coxa administra e amplia
O segundo tempo começou como a última parte do primeiro. O Cascavel no ataque, mas sem organização; e o Coritiba recuado, em busca do contra-ataque. O time da casa ameaçou com Marco Paulo, que chutou forte, para defesa de Edson Bastos. Na sequência, os visitantes quase ampliaram com Léo Gago, que bateu forte - Veloso espalmou para escanteio.

Após sofrer uma pressão inicial, o Coxa passou a tocar a bola e a administrar o resultado. O técnico Marcelo Oliveira, então, colocou jogadores pouco aproveitados durante 2011: Marcos Paulo, Tcheco e Denis.
Melhor em campo, o Coritiba fez o que Davi tinha pedido no intervalo: matou o jogo. Marcos Aurélio, aos 28 minutos, recebeu livre na área e bateu de primeira, sem chance para Veloso. O time visitante teve a chance de marcar o quarto com Marcos Aurélio, que tentou encobrir o goleiro adversário e ficou no quase.
cascavel 0 x 3 coritiba
Veloso; Rafael, Fernando, Marcelo e Gustavo; Carlos Lima, Irineu e Diego Corbari; Marco Túlio (Jean), Jean Carlo (Kim) e Pedro Neto (Wellington). Edson Bastos; Maranhão (Marcos Paulo), Jeci, Emerson e Lucas Mendes (Denis); Willian, Léo Gago, Rafinha e Davi (Tcheco); Marcos Aurélio e Anderson Aquino.
Técnico: Joel Costa Técnico: Marcelo Oliveira
Gols: Anderson Aquino aos oito e Rafinha aos 17 minutos do primeiro tempo; Marcos Aurélio aos 28 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Marcelo (Cascavel) e Marcos Paulo (Coritiba)
Data: 20/03/2011. Local: Olímpico Regional, em Cascavel
Árbitro: Antonio Denival de Morais; auxiliado por Weslley Gomes da Silva e Alexandre Cavalcanti de Souza
Público: Não divulgado

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/campeonato-paranaense/noticia/2011/03/13-vitoria-seguida-coritiba-faz-3-0-no-cascavel-e-lidera-com-folga.html


Neymar e Ganso viram modelos por um dia na Seleção Brasileira

Jogadores do Santos participam de sessão de fotos do fornecedor de material esportivo

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP

Bastante à vontade em frente às lentes. Os craques do Santos, Neymar e Paulo Henrique Ganso, participaram nesta segunda-feira de uma sessão de fotos para a empresa fornecedora de material esportivo da Seleção Brasileira. Os dois jogadores tiraram várias fotos e bateram bola durante o ensaio fotográfico.
Neymar e Ganço (Foto: Agência Estado)Neymar e Ganso  durante ensaio com o novo uniforme da Seleção (Foto: Agência Estado)

Antes das fotos, o atacante Neymar tratou de se aprontar para aparecer bem nas fotos, passando por maquiagem e tratamento especial no penteado.
Neymar e Ganso (Foto: Agência Estado)Os dois jogadores batem bola durante ensaio fotográfico (Foto: Agência Estado)

As fotos foram feitas no espaço Estação Santos, no centro histórico da cidade. Os dois atletas não se mostraram constrangidos - nem mesmo para bater uma bolinha de brincadeira nos bastidores e dar risadas para descontrair, durante o ensaio.
Neymar (Foto: Agência Estado)Neymar passa por uma sessão de maquiagem e trata do cabelo antes das fotos  (Foto: Agência Estado)

FONTE:

Com Obama em dia de Mick Jagger, Fla fica no 0 a 0 com o Cabofriense

No dia em que o presidente recebeu camisa na sede do clube, time responde: não, nós não podemos jogar sem Ronaldinho e Thiago Neves
por GLOBOESPORTE.COM

O objetivo de Vanderlei Luxemburgo era provar que existe vida na Gávea sem Ronaldinho e Thiago Neves. E no dia em que o clube recebeu Obama em sua sede, o time respondeu: não, nós podemos. Sem as estrelas, o Flamengo sofreu. A arquibancada vazia já sinalizava que estava em campo um time bem menos atraente. E os rubro-negros saíram de Macaé com um melancólico 0 a 0, resultado que deixa a equipe em terceiro lugar no Grupo A da Taça Rio, um ponto atrás do vice-líder Boavista. Obama teve seu dia de Mick Jagger, celebridade que ganhou fama de pé-frio na última Copa do Mundo.
Na próxima rodada, o time pega o Madureira, também em Macaé. Willians e Renato receberam o terceiro amarelo e estão fora da partida.
Bottinelli e Negueba fracassam no primeiro tempo
Sem seus dois principais jogadores, o Flamengo encontrou dificuldade para chegar ao ataque desde os primeiros minutos. Negueba quase não tocou na bola. Bottinelli apareceu mais, caiu pelos dois lados do campo, mas não conseguiu dar continuidade às jogadas. Seu lance que mais chamou a atenção foi uma falta por trás na lateral, entrada que lhe rendeu um cartão amarelo. O pontapé de Bottinelli não foi a única jogada violenta do primeiro tempo. Logo no início, Wanderley acertou o tornozelo de André Paulino. Merecia ter sido advertido, mas passou impune.
diego mauricio flamengo x cabofriense (Foto: Paulo Sergio/Lancepress)Diego Mauricio melhorou o Flamengo na segunda etapa, mas parou na trave (Foto: Paulo Sergio/Lancepress)

No primeiro tempo, a maior parte das finalizações rubro-negras surgiu de longe, com Renato e Willians. De dentro da área, foram apenas dois lances de perigo. O primeiro com Wanderley, em uma cabeçada perigosa, aos 28, depois de cruzamento de Renato. A segunda grande chance surgiu aos 34. Depois de escanteio cobrado por Negueba, Renato desviou de cabeça e a bola sobrou limpa para Willians. Mas o forte do camisa 8 não é finalização. Muito menos de perna esquerda. Willians não pegou bem na bola e mandou próximo do goleiro Flávio, que não precisou se esticar muito para espalmar.
Para piorar, do outro lado Felipe foi incomodado duas vezes, em chutes de Everton e Zotti. Vanderlei Luxemburgo precisaria agir no vestiário.
Lentidão do time tira Luxemburgo do sério
O treinador rubro-negro optou por sacar Maldonado e Negueba. Colocou Fierro no meio e Diego Maurício avançado. O chileno teve uma boa chance aos cinco, mas mandou por cima do travessão. Diego Maurício procurou se movimentar no ataque e em dez minutos apareceu mais do que  Negueba em todo o primeiro tempo.
Antes que o relógio chegasse a 15 minutos, Luxemburgo quis ainda mais presença ofensiva. Bottinelli continuou mal como no primeiro tempo. Saiu para a entrada de Deivid, que não jogava desde a semifinal da Taça Guanabara, contra o Botafogo. Os espaços apareciam. Aos 19, Diego Maurício acertou a trave em chute de fora da área. O gol não saía, e o treinador rubro-negro se desesperava. Na parada técnica, tirou os óculos e gritou com o time até o rosto ficar vermelho. Puxava o escudo em sua camisa e pedia mais alma.
- Entra lá e ganha esse jogo! - berrou no fim  do sermão.
Mas a prática não era tão simples, e o time voltou a campo com a mesma apatia. Renato teve uma chance aos 28 e mandou pelo lado de fora da rede. Aos 33, Egídio colocou a bola na cabeça de Deivid. Era só fazer. Mas ele não fez. Cabeceou por cima do travessão. Um erro que vira argumento para os que sonham com a volta de Adriano, vetado por Luxemburgo. Três minutos depois, Diego Maurício acertou o travessão em finalização que o Imperador assinaria embaixo. Mas o Flamengo parou por aí.
E o cenário poderia ter sido ainda pior, não fosse a força de Felipe em jogada aos 44. Léo Itaperuna entrou sozinho na área, mas o goleiro foi mais rápido e conseguiu chutar a bola para lateral.
Nesta noite, Ronaldinho Gaúcho reberá grande parte do elenco rubro-negro para comemorar o aniversário de 31 anos. Para a festa ser mais animada, é recomendável aos convidados não falarem sobre futebol.
Cabofriense 0 x 0 Flamengo
Flávio, Arilson, Zé Carlos, Everton e Luciano Totó; Marcelo Cardoso, André Paulino, Zotti (Jajá) e Diego Sales (Café); Léo Itaperuna, Assumpção (Allan). Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Egídio; Maldonado (Fierro), Willians, Renato e Bottinelli (Deivid); Negueba (Diego Maurício) e Wanderley.
Técnico: Lucho Nizzo Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Cartões Amarelos: David Braz, Welinton, Bottinelli, Egídio, Léo Moura, Renato, Willians (Flamengo); Everton, Assumpção, Luciano Totó,  Allan, Léo Itaperuna (Cabofriense)
Data: 20/3/2011 Local: Moacyrzão, em Macaé
Árbitro: Rodrigo Nunes, auxiliado por Lilian Bruno e Andréa Sá

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/campeonatocarioca2011/20-03-2011/cabofriense-flamengo.html

Ângela e Raquel desbancam Juliana e Larissa e levam título em Camboriú

Segunda colocada na etapa, dupla não perde liderança do ranking brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM Camboriú, SC

De virada, Ângela e Raquel superaram Juliana e Larissa, neste domingo, e conquistaram a etapa de Camboriú do Circuito Brasileiro. As parciais foram 14/21, 21/19 e 15/13. Este foi o primeiro título de Raquel, medalha de bronze na quadra nas Olimpíadas de Sidney, na competição nacional.
vôlei de praia ângela raquel etapa de santa catarina (Foto: Maurício Kaye / CBV)Parceria de Ângela e Raquel sobe pela primeira vez no topo do pódio (Foto: Maurício Kaye / CBV)

O título veio em boa hora para a parceria. Sem os resultados esperados neste início de ano, Ângela e Raquel tinham estabelecido um prazo, que terminaria na próxima etapa do brasileiro, em Santa Maria (RS), para definir um destino para suas carreiras.
- As pessoas sempre falam que quando uma dupla está para terminar os resultados aparecem. Agora não sei o que vai acontecer. A ficha ainda não caiu, mas estou muito feliz - disse Raquel.
vôlei de praia raquel etapa de santa catarina (Foto: Maurício Kaye / CBV)Raquel vibra com primeiro título no Circuito e
lembra Bernardinho (Foto: Maurício Kaye / CBV)

A jogadora, que definiu a conquista com um ponto de bloqueio, fez questão de lembrar  Bernardinho, seu treinador nos tempos em que atuava nas quadras e atual comandante do Rio de Janeiro na Superliga feminina.

- O Bernardo sempre gritava comigo para melhorar o bloqueio. Ele foi meu treinador tanto em clube como na seleção e esse título tem muito dele. Passa um filme na minha mente com essa conquista – disse.

Apesar do revés, Juliana e Larissa seguem na liderança do ranking do Circuito Nacional.

- Nós erramos muito na partida deste domingo. Isso mostra que temos muito o que melhorar mas elas tiveram um grande torneio e mereceram a vitória – disse Juliana.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/03/angela-e-raquel-desbancam-juliana-e-larissa-e-levam-titulo-em-camboriu.html

Wozniacki derrota Bartoli e levanta o troféu do WTA de Indian Wells

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Em seus últimos 11 torneios, número 1 do mundo conquistou seis títulos

Por GLOBOESPORTE.COM Indian Wells, EUA

Desta vez, não teve surpresa. Derrotada na final em 2010, Caroline Wozniacki enfim conquistou o título do WTA de Indian Wells, nos Estados Unidos. Com uma bela atuação diante da francesa Marion Bartoli, a número 1 do mundo fez 6/1, 2/6 e 6/3 e levantou o troféu do importante torneio californiano. É seu segundo triunfo em 2011. Campeã em Dubai e vice em Doha, a dinamarquesa de 20 anos disputou as finais dos últimos três eventos de que participou.
Caroline Wozniacki tênis Indian Wells final troféu (Foto: AP)Caroline Wozniacki festeja com o troféu de Indian Wells nas mãos (Foto: AP)

A conquista deste domingo dá sequência a uma fase impressionante da carreira de Wozniacki. Maior vencedora da temporada, com 19 vitórias, ela chegou às finais em oito dos últimos 11 torneios onde jogou e levantou troféus de campeã em seis deles.
Sua liderança no ranking também será ampliada graças à boa campanha em Indian Wells. Wozniacki ficará pelo menos mais duas semanas como número 1 do mundo. Bartoli, por sua vez, voltará a figurar no top 10 - algo que não acontece desde junho de 2008.
O primeiro set durou exatos trinta minutos e vinte e seis segundos. Para não dizer que foi extremamente fácil, Wozniacki levou um susto no terceiro game, na única quebra de Bartoli. Ainda assim, a francesa não teve força suficiente para incomodar a rival. Sem confirmar nenhum de seus saques, a número 17 do mundo caiu sem reagir: 6/1 para a dinamarquesa.
No primeiro game do segundo set, Bartoli confirmou seu primeiro serviço na partida, mas com muita dificuldade. Na sequência, no entanto, a francesa mostrou que estava disposta a engrossar o jogo. Deu trabalho para Wozniacki e voltou a quebrar o saque da líder do ranking. Embalou e confirmou seu serviço em seguida.
Bartoli conseguiu manter o jogo agressivo e consistente durante todo o segundo set. Por 6/2, com direito a nova quebra no oitavo game, ela fechou a parcial e levou a decisão para o terceiro set.
A número 1 do mundo, porém, começou a parcial decisiva com uma postura um pouco mais agressiva, deslocando mais a rival. Bartoli, que nunca foi uma tenista das mais ágeis em quadra, sentiu a diferença, perdendo o saque no primeiro e no quinto games. Ela ainda devolveu uma das quebras, mas sucumbiu com seu serviço novamente no nono game.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/03/wozniacki-derrota-bartoli-e-levanta-o-trofeu-do-wta-de-indian-wells.html

"Não foi um jogo brilhante, mas valeu", diz o artilheiro Liedson após vitória

CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL 2011 - Série A1 - 1ª Fase


'Não foi um jogo brilhante, mas valeu', diz o artilheiro Liedson após vitória
Autor do gol da vitória do Corinthians, Liedson comemora com Alessandro: nove tentos em oito jogos

Autor de nove gols em oito partidas com a camisa do Corinthians, o atacante Liedson não escondia a alegria pela ótima fase, nos vestiários do Pacaembu, depois da vitória por 1 a 0 sobre o Americana pelo Campeonato Paulista. O jogador admitiu que a equipe alvinegra não encantou em campo, mas alcançou seu principal objetivo.

"O mais importante de tudo é que fizemos um bom jogo. Não foi um jogo brilhante, um belíssimo jogo, mas valeu o esforço de todos", comentou o centroavante à TV Bandeirantes. "Lutamos até o fim e desde o primeiro minuto. Fizemos o gol logo no começo e valeu a pena o resultado."

Sobre o gol da vitória do Corinthians, no rebote do goleiro, Liedson diz que não se preocupa com a plasticidade ­ mas apenas em colocar a bola na rede adversária. "Não existe gol feio, gol feio é aquele que não se faz. Para mim, todos os gols são lindos. Fica mais bonito ainda quando vem com a vitória", afirma.

"Tivemos que fazer a nossa parte e fizemos. Com certeza o primeiro objetivo hoje era conseguir a vitória e nós conseguimos", concluiu Liedson.



Corinthians joga para o gasto, mas vence o Americana pelo Paulistão



O Corinthians fez sua parte para ser o líder do Campeonato Paulista. Venceu a partida contra o Americano neste...
Corinthians joga para o gasto, mas vence o Americana pelo Paulistão
"Com o gol, Liedson chega a nove no Paulista e disputa artilharia com Elano, que já anotou dez"

O Corinthians fez sua parte para ser o líder do Campeonato Paulista. Venceu a partida contra o Americano neste domingo, 20, por 1 a 0 e de fato ficou na ponta da tabela. Mas a equipe alvinegra sentiu o doce gosto da liderança por pouco tempo. O rival São Paulo entrou em campo logo depois, bateu o lanterna Grêmio Prudente por 1 a 0, foi para os mesmos 31 pontos que o Corinthians, só que conta com uma vitória a mais que o time do Parque São Jorge.
Neste domingo, no Pacaembu, a equipe alvinegra jogou para o gasto. Em jogo válido pela 14ª rodada do estadual. Liedson, retornando de lesão, anotou seu nono gol e entrou de vez na briga pela artilharia, atualmente com Elano, que marcou dez vezes. O Americana tem 16 pontos e é o 12.º.
Na próxima rodada, no meio de semana, o Corinthians recebe o Oeste. O Americana joga fora de casa contra o Mirassol. No domingo, o time alvinegro faz o clássico contra o São Paulo, que pode decidir o líder da competição.
O Corinthians aproveitou o jogo para homenagear o povo japonês, que sofre para reconstruir o país após um tsunami. Na arquibancada do Pacaembu, uma bandeira do Japão com o símbolo do clube. As camisas dos jogadores levavam o nome dos atletas escrito em japonês.


O JOGO - Diferentemente do que fez a Ponte Preta no Pacaembu, o Americana não mostrou interesse, nos primeiros minutos de jogo, de jogar recuado. Partiu para cima do Corinthians e começou dominando a partida. A estratégia só foi frustrada por uma falha de Jaílson.
Aos 9 minutos, Paulinho chutou de fora, o goleiro defendeu no canto esquerdo, mas deu rebote para o meio da área, onde estava Liedson. Aí ficou fácil para o atacante, que não teve trabalho para marcar o seu nono gol no Campeonato Paulista.
Logo em seguida, o Corinthians teve mais uma chance de marcar, em cruzamento de Morais que Dentinho desviou no segundo pau, mas mandou por cima do travessão. As chances corintianas, porém, pararam por aí no primeiro tempo. Com pouca criatividade no meio-campo, o time da casa fez um jogo pegado, equilibrado, mas com raras jogadas ofensivas.
O segundo tempo foi bem mais movimentado. Aos 4, Morais chutou rasteiro, no canto esquerdo, e Jaílson teve que se esticar todo para defender. Depois, aos 14, o goleiro saiu mal em um cruzamento, deu rebote, mas viu Paulinho errar o chute e mandar para fora na sequência do lance.
Até os 30 minutos, só deu Corinthians, que não falhava sempre no último ou no penúltimo toque da bola, já entrando na área do Americana. Depois, o Americana passou a assustar um pouco mais, mas sem levar perigo ao gol de Julio Cesar.
CORINTHIANS - 1 - Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais (Danilo) e Bruno César (Ramirez); Dentinho (Willian) e Liedson. - Tite.
AMERICANA - 0 - Jaílson; Jorge Luiz, Julio Cesar (Carlinhos) e Thiago Gomes; Luiz Felipe, Léo Silva, Magal, Sandro (Rafinha), Jackson e Fumagalli; Lúcio Flávio (John). - Toninho Cecílio.
Gol - Liedson, aos 9 minutos do primeiro tempo. Cartões amarelos - Morais, Jackson e Jorge Luiz. Árbitro - Cleber Wellington Abade. Renda - Não disponível. Público - 19.298 presentes. Local - Estádio do Pacaembu, em São Paulo.


FONTES:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28069420:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo.aspx?cp-documentid=28068905

Nos acréscimos, Atlético-MG bate o Villa Nova-MG de virada

CAMPEONATO MINEIRO DE FUTEBOL 2011 - 1ª Fase


Anderson Uchoa faz 2 a 1 no fim da partida na Arena do Jacaré e o Galo volta a vencer no estadual depois de dois tropeços



por Marco Antônio Astoni
Foi sofrido, mas o Atlético-MG voltou a vencer no Campeonato Mineiro. Na tarde deste domingo, o Galo bateu o Villa Nova-MG por 2 a 1, de virada, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e evitou o terceiro tropeço seguido no estadual - o time vinha de empate com o Ipatinga (2 a 2) e derrota para o América-MG (2 a 1). Palermo abriu o placar para o Leão do Bonfim, e Ricardo Bueno e Anderson Uchoa (contra), este aos 47 minutos do segundo tempo, fizeram os gols da vitória atleticana.
Com o resultado, o Atlético-MG assumiu a segunda posição na tabela, com 16 pontos, ao lado do América-MG, mas leva vantagem no número de gols marcados (19 contra 16 do Coelho). O Villa Nova-MG manteve-se com 11 pontos, na sexta colocação, a um ponto do Tupi (quinto lugar, mas com um jogo a mais) e do América de Teófilo Otoni, último time do G-4.
O Atlético-MG volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), quando recebe o Uberaba, novamente em Sete Lagoas. O Villa Nova enfrentará o Ipatinga, no domingo, às 16h, no estádio Castor Cifuente, em Nova Lima.
Enquanto os jogadores do Galo conquistavam a vitória em campo, o presidente do clube, Alexandre Kalil, estava na Ucrânia, onde onde acertou a contratação do atacante Guilherme, ex-Cruzeiro.

Villa ofensivo, Galo apático
Apesar de jogar fora de casa, o Villa Nova não começou recuado. O Leão do Bonfim também saiu para o jogo, o que tornou a partida aberta e bem disputada. Antes mesmo de o Galo criar a primeira chance efetiva de gol, os visitantes abriram o placar. O goleiro Wagner lançou a bola para o argentino Palermo, que dominou, invadiu a área e bateu na saída de Renan Ribeiro. Foi a quinta vez, em sete jogos no Campeonato Mineiro, que o Atlético-MG saiu atrás no placar.
O gol do Villa não mudou a forma de jogar do Galo, que seguiu lento e desorganizado em campo. As jogadas mais perigosas eram as bolas cruzadas para Ricardo Bueno tentar o cabeceio, mas nenhuma delas assustou o goleiro Vagner. Em contrapartida, o Leão chegava bem ao ataque, em várias oportunidades, principalmente pelo setor direito, aproveitando brechas deixando pelo jovem Eron.
Aos 35, por muito pouco o Villa não ampliou. Allan fez bela jogada e deu excelente passe para Marinho. O veterano atacante, de frente com Renan Ribeiro, chutou em cima do goleiro atleticano. As chances ficaram mais raras até o fim do primeiro tempo. Leonardo Silva ainda tentou de cabeça, e Ricardo Bóvio, de falta, mas o Villa Nova conseguiu levar a vantagem parcial para o intervalo.
No último lance, a torcida alvinegra perdeu de vez a paciência com Ricardo Bueno, após um gol perdido pelo atacante, aos 44 minutos. Além de vaiá-lo, gritou insistentemente o nome de Neto Berola.

Mudanças e jogo equilibrado
O técnico Dorival Júnior atendeu ao pedido da torcida, mas em parte. Mandou Neto Berola para o jogo no segundo tempo, mas o sacado não foi Ricardo Bueno, e sim Wesley. Se o Atlético-MG não voltou do intervalo jogando com brilhantismo, pelo menos demonstrou mais vontade. Neto Berola e Jobson jogavam abertos pelas pontas, enquanto Bueno era o homem de referência na área.
O Villa Nova vivia de contra-ataques, mas a lentidão de Marinho atrasava a maioria das jogadas. O empate do Galo saiu aos 18 minutos. Mancini aproveitou a bobeira da defesa do Villa, roubou a bola e cruzou na medida para Ricardo Bueno cabecear e deixar tudo igual na Arena do Jacaré.
O jogo esquentou e ficou aberto após o empate do Atlético-MG, com os dois times criando várias oportunidades. Tanto o Galo quanto o Leão tiveram gols bem anulados pelo árbitro Renato Cardoso Conceição. Palermo fez o do Villa, e Mancini, o do Atlético-MG.
No fim, Magno Alves, que entrou no lugar de Jobson, fez grande jogada pela esquerda e tocou para a área. No bate-rebate, a bola tocou em Anderson Uchoa, que mandou para o fundo das próprias redes. No último lance, Jackson, que já tinha cartão amarelo, ainda foi expulso.
atlético-mg 2 x 1 villa nova
Renan Ribeiro; Jackson, Leonardo Silva, Réver e Eron (Mancini); Toró, Richarlyson, Renan Oliveira e Wesley (Neto Berola); Ricardo Bueno e Jobson (Magno Alves). Vagner; Alex Santos, Bruno Lourenço, Carciano e Raniery; Anderson Uchoa, Ricardo Bóvio (Marquinhos), Gedeon (Felipe) e Palermo; Marinho (Edmílson) e Allan.
Técnico: Dorival Júnior. Técnico: Wilson Gottardo.
Motivo: sétima rodada do Campeonato Mineiro. Data: 20/3/2011. Horário: 16h (de Brasília). Árbitro: Renato Cardoso Conceição. Auxiliares: Jair Albano Félix e Pablo Almeida Costa.
Público: 9.745 pagantes. Renda: R$ 47.847,50. Cartões amarelos: Gedeon, Marinho, Anderson Uchoa, Carciano, Palermo e Bruno Lourenço (Villa Nova); Jackson e Toró (Atlético-MG). Cartão vermelho: Jackson (Atlético-MG).
Gols: Palermo (Villa Nova), aos 10 minutos do primeiro tempo; Ricardo Bueno (Atlético-MG), aos 18 minutos, e Anderson Uchoa (contra, para o Atlético-MG), aos 47 minutos do segundo tempo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/mineiro-2011/20-03-2011/atletico-mg-villa-nova-mg.html

Torcida pede, Henrique entra, marca e garante ao São Paulo a liderança

CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL 2011 - Série A1 - 1ª Fase

Garoto sai do banco e faz o único gol da vitória tricolor sobre o Grêmio Prudente, que continua na lanterna da competição

por GLOBOESPORTE.COM
O jogo estava arrastado. No máximo, morno. Terminaria num 0 a 0 sem muita graça. Mas aí, o técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani, resolveu ouvir as arquibancadas. A galera tricolor, insatisfeita com o resultado, queria mais e passou a exigir a presença do atacante Henrique, que estava no banco. O treinador atendeu. Em seu primeiro lance, o garoto, de 19 anos, tabelou com Marlos e marcou, garantindo o triunfo são-paulino sobre o Grêmio Prudente, por 1 a 0, neste domingo à noite, em Presidente Prudente. O golzinho solitário garantiu ao São Paulo a permanência na liderança do Campeonato Paulista, com 31 pontos. Já o Prudente segue na última posição, com apenas nove pontos.

No primeiro tempo, emoção só no fim
São Paulo e Grêmio Prudente começaram o jogo fechados, sem se arriscar muito. O Tricolor tinha a posse de bola, mas não conseguia achar brecha para furar o bloqueio adversário, que obedecia a uma estratégia bem definida: se retrair, chamar o rival, tentar roubar a bola para encaixar um contra-ataque.
No entanto, o Prudente só conseguiu tirar seu plano da prancheta aos 35 minutos. Em saída rápida, Saldanha recebeu na direita e cruzou certinho para Eraldo, que entrava livre do outro lado. Bastava o camisa 9 bater de chapa, de pé esquerdo, para balançar as redes, pois Rogério Ceni já estava fora do lance. O problema é que o atacante tentou de direita e acabou dando de canela. A bola, sem direção, passou longe do gol.
O São Paulo acordou. Com Marlos esperto, assumindo a armação das jogadas, o Tricolor respondeu aos 41. Juan arriscou um chute de fora da área. A bola desviou em Douglas e quase enganou Márcio, que conseguiu espalmar. O time da capital se animou. A essa altura, o Prudente não passava mais do meio-campo. Aos 42, foi a vez de Lucas tentar um tiro longo. A bola explodiu no travessão.
Era questão de ajuste fino na mira.
Torcida pede; Henrique resolve
henrique são paulo x prudente (Foto: Celio Messias/VIPCOMM)Henrique vibra com o gol (Celio Messias/VIPCOMM)

O Grêmio Prudente voltou para o segundo tempo com sua marcação mais adiantada. O objetivo era sufocar as saídas de bola do São Paulo. Inicialmente, a estratégia deu certo. O time do interior começou a rondar a área adversária com perigo. No entanto, faltou poder de fogo. Embora se aproximasse do gol, o Prudente não conseguia ameaçar Rogério Ceni.
O São Paulo, aos poucos, foi se soltando. Aos nove minutos, um lance polêmico. Juan recebeu na esquerda e tentou cortar Ângelo, que vinha de carrinho e derrubou o adversário dentro da área. Os tricolores reclamaram pênalti, mas a arbitragem mandou a jogada seguir. Houve ainda uma carga sobre Lucas, também na área, que o juiz Marcelo Rogério não marcou.
Como o time tricolor não conseguia transformar em gol as jogadas criadas, a torcida começou a pedir a presença do jovem atacante Henrique, que estava no banco. Inicialmente, eram gritos tímidos, que ganharam peso e ar de exigência aos 19 minutos, quando Willian José recebeu livre na área e chutou torto, desperdiçando boa oportunidade.
Henrique entrou logo depois, no lugar de Casemiro, e mostrou que a turma da arquibancada estava certa. Aos 29, após tabelar com Marlos, ele recebeu na entrada da área e chutou firme, de pé direito, abrindo e definindo o placar.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Paulista, em Jundiaí, a partir das 21h50m. No mesmo dia, um pouco mais cedo (19h30m), o Prudente visitará o Noroeste em Bauru.
GRÊMIO PRUDENTE 0 X 1 SÃO PAULO
Márcio, Ângelo, Douglas, Ednei e Jadilson (Mateus); César Santiago (Adriano Silva), Anderson Pedra e Alex Maranhão e Rhayner; Saldanha e Eraldo (Léo) Rogério Ceni, Rhodolfo, Alex Silva, Miranda e Juan (Júnior César); Jean, Casemiro (Henrique), Carlinhos Paraíba e Lucas; Marlos e Willian José (Rodrigo Souto)
Técnico: Fábio Giuntini Técnico: Paulo César Carpegiani
Gol: Henrique, aos 29 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: César Santiago, Saldanha, Anderson Pedra, Ednei, Alex Maranhão (Grêmio Prudente); Rhodolfo, Lucas (São Paulo)
Local: Estádio Prudentão, em Presidente Prudente (SP). Data: 20/3/2011. Árbitro: Marcelo Rogério. Auxiliares: Hernan Brumel Vani e Renata Ruel Xavier de Brito

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/paulista-serie-a-2011/20-03-2011/gremio-prudente-sao-paulo.html


Diego Souza marca, Trem-Bala do Vasco bate o Botafogo e é líder

CAMPEONATO CARIOCA DE FUTEBOL 2011 - 2º Turno - TAÇA RIO


Camisa 10 faz o primeiro na vitória por 2 a 0, que teve Eder Luis, autor de golaço, como destaque. Time é líder do Grupo A e passa Bonde do Fla



Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, falou do clássico do Engenhão no seu discurso no Theatro Municipal. Lembrou que torcedor carioca costuma, no domingo, ir ao estádio curtir a sua paixão por futebol, e não ver político. O chefe de Estado americano parecia adivinhar que a partida seria das boas. Só que quem saiu feliz foi o Vasco. O time, que tem empolgado a torcida na Taça Rio depois do fiasco da Taça Guanabara, conseguiu superar a chamada Muralha do Botafogo. Apesar da falta de ritmo de jogo, o novo camisa 10, Diego Souza, estreou com brilho. Marcou um gol e abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 - Eder Luis, melhor do time, marcou o segundo, num golaço - que fez o Trem-Bala passar o Bonde sem Freio do Flamengo e assumir a ponta do Grupo A do segundo turno do Campeonato Carioca. Agora, o time está com nove pontos, junto do Boavista, mas leva a melhor no saldo de gols. Pela primeira vez no ano o Vasco é líder.
diego souza botafogo x vasco gol (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)Estreante, Diego Souza marca 1º gol da partida, abrindo caminho para a vitória (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)

Do lado alvinegro, a derrota nem tirou o time da liderança do Grupo B, também com 9 pontos. Mas deixou o Olaria encostado na tabela, com a mesma pontuação, e reabriu feridas. Como a da torcida com o técnico Joel Santana. Irritado com a postura defensiva do time, passou a vaiar o treinador e xingá-lo de "burro". Ainda por cima, quando o treinador discutia com o árbitro, pediu a sua expulsão. Joel saiu de campo aborrecido e discutindo com alguns torcedores. E, na saída do campo, o atacante Loco Abreu, que já teve problemas com o comandante, preferiu não comentar o esquema tático, para não ser mal-interpretado.
Vasco e Botafogo voltam a campo no próximo fim de semana, pela quinta rodada da Taça Rio. O Glorioso encara o Macaé, no Moacyrzão, no sábado. No dia seguinte, o Gigante da Colina enfrenta o Fluminense, em mais um clássico.
Vasco no ataque
 O primeiro tempo mostrou uma superioridade vascaína traduzida de cara pela postura tática da equipe desde o início. Não que o Botafogo não tenha assustado. Mas Ricardo Gomes deixou claro que manteria o esquema ofensivo bem-sucedido nos últimos jogos. E o torcedor que foi ao Engenhão não teve motivos para reclamar: viu bonitos lances. E um goleiro Jefferson inspirado, ainda que tenha falhado em duas saídas de gol.
Sem Fágner, suspenso, o técnico Ricardo Gomes escalou o meia Allan improvisado na lateral direita. Com isso, Rômulo seguiu no meio-campo. E Diego Souza estreou na vaga de Elton. Do lado do Botafogo, Joel Santana manteve Márcio Azevedo na lateral esquerda e Somália na meia cancha. Era bom esperar com um bom bloqueio o que ficou nítido desde o início da partida: o Vasco  com a iniciativa do ataque. E logo aos dois minutos, o time cruz-maltino deu o primeiro susto num centro pela direita. Jefferson, nornalmente seguro nas saídas, dessa vez foi mal e espalmou a bola na cabeça de Eder Luis, que não esperava a sobra e mandou mal, para fora.
Se o primeiro lance de perigo do Vasco ocorreu mais pela falha do goleiro alvinegro, o segundo mostrou que o time queria incomodar com meio-campo mais arrumado e bom toque de bola, puxado sempre por Felipe. Era a saída para furar o forte bloqueio alvinegro. Foi assim no primeiro lance bonito da partida, quando Bernardo, a sensação vascaína das últimas partidas, lançou nas costas da marcação adversária para Eder Luis avançar rumo ao gol. Dessa vez, o atacante encontrou o Jefferson habitual, muralha. Saiu bem e salvou o Alvinegro com boa defesa.

Botafogo no contra-ataque
Com o estreante Diego Souza mostrando mais vontade do que a costumeira técnica, o Vasco dava as cartas nos primeiros dez minutos. O Botafogo vinha com a costumeira tática da prancheta de Joel: time compactado, marcando bem, à espera da hora certa de dar o bote. Por pouco Arévalo conseguiu aos 11, ao matar e bater de fora da área um rebote de Dedé. A bola raspou a meta de Fernando Prass, que se esticou, mas não chegaria na bola. O lance de perigo deu um gás a mais à equipe. Outro bom lance agitou a torcida alvinegra: Herrera recuou para dar um toque por cima para Loco Abreu. O uruguaio pegou como a bola veio, de prima, mas bateu por cima.
bernardo jefferson vasco x botafogo (Foto: Maurício Val/FOTOCOM.NET)Apesar de duas saídas ruins, o goleiro Jefferson se destaca no Botafogo. Com grandes defesas, principalmente no primeiro tempo, ele evita uma derrota por placar maior (Foto: Maurício Val/FOTOCOM.NET)

Do lado cruz-maltino, Diego Souza começava a se soltar mais. Mexia-se melhor pelos lados do campo. E foi num desses deslocamentos que, por uma fração de segundo, poderia ter aberto o placar. Eduardo Costa dominou pela meia direita e chutou bola rasteira cruzada na área para o camisa 10, que ainda se esticou de carrinho para bater de perna direita. Mas a bola saiu.
Àquela altura, o Vasco já recuperava o domínio da partida. O Botafogo tentava surpreender nos contra-ataques contando com inspiração do solitário Everton na armação. Em uma jogada de ataque do time, Dedé levou vantagem, matou a bola no peito e ela tocou na mão. O árbitro interpretou como toque involuntário. Loco Abreu reclamou e levou cartão amarelo.

Jefferson brilha
A partir dos 30 minutos, o domínio do Vasco ficou mais evidente. O time explorava melhor as laterais. Principalmente com Ramon, que lançou Eder Luis. Mais uma vez, Jefferson fez defesa sensacional. Ali, o goleiro já era o destaque da partida. Voltou a brilhar logo na jogada seguinte, na cobrança de escanteio, quando Anderson Martins subiu melhor e testou firme, para nova defesa difícil, à queima-roupa.
O jogo cresceu em emoção. O Botafogo, com pouca criação no meio, procurava reagir no talento da dupla que tem na frente. E numa disputa de bola aérea, Loco Abreu levou a melhor para tocar na medida para Herrera. O atacante girou com categoria e mandou a bola para as redes, mas a arbitragem marcou impedimento duvidoso, aos 37 minutos.
A partida manteve o ritmo pegado até o fim do primeiro tempo. Ramon, bem pela esquerda, ainda arriscou de fora da área, com perigo, e Diego Souza, visivelmente sem ritmo de jogo, cabeceou para fora um centro da direita de Eder Luis, destaque do time. Na saída de campo, o camisa 7 reclamava de pênalti sofrido e de xingamento de um dos auxiliares da partida.

Bonitos gols
eder luis botafogo x vasco gol (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)Destaque do time, Eder Luis faz golaço e sacramenta
vitória vascaína (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)

No segundo tempo, houve uma inversão. Joel tentou soltar mais o Botafogo. Com menos de dez minutos, o tímido Lucas e o vaiado Somália já haviam arriscado de fora da área - tudo bem que para fácil defesa de Fernando Prass. O time forçava o ataque, ainda que, pelo lado esquerdo, contava com um Márcio Azevedo muito inseguro para subir. O Vasco, mais recuado, agora fazia o papel de malandro à espera do momento para dar a tacada final. Sempre puxado por um inspirado Felipe.
O camisa 6 vinha de trás driblando. Numa de suas jogadas, serviu Ramon na esquerda. O lateral chutou com violência, a bola desviou na defesa e encobriu Jefferson, que rezou. Teve sorte. Raspou a trave. Mas, três minutos depois, não houve jeito. O estreante Diego Souza levou a melhor. Após lançamento de Bernardo pela direita, o novo camisa 10 vascaíno aproveitou-se da indecisão de Márcio Rosário e João Filipe para levar vantagem sobre os dois zagueiros, dominar a bola, cortar para o meio e bater sem defesa, rasteiro, à esquerda de Jefferson, que saiu mas nada pôde fazer. Na comemoração, os jogadores ainda deram cambalhotas.
O Trem-Bala vascaíno tinha o domínio total. Desesperado, Joel fez duas mexidas de uma vez só: trocou os laterais Lucas e Márcio Azevedo por Marcelo Mattos e Caio - Somália acabou deslocado para a lateral esquerda. Não deu certo. O Vasco sobrava tanto que ainda teve direito a golaço. Aos 25, após cobrança de escanteio de Bernardo, Dedé escorou de cabeça. A bola sobrou na esquerda para Eder Luis, que, numa meia-bicicleta, mandou para as redes, sem defesa para Jefferson. Na comemoração, o Trem-Bala e as cambalhotas enlouqueceram a torcida vascaína.
No banco, Joel também enlouqueceu do lado alvinegro. Sacou Everton, único que tentava criar, para pôr Alex. A torcida não perdoou. Aos gritos de "burro!", mostrou a desaprovação com a mudança. E tinha razão. Não adiantava ter Caio, Herrera e Loco Abreu na frente sem garçom.
Do lado vascaíno, Ricardo Gomes tirou Eder Luis, destaque do time - mas cansado - para pôr Leandro. Com o Botafogo mais aberto, sobrava espaço para ampliar o placar. E Bernardo podia ter sacramentado a vitória, não fosse fominha na jogada em que bateu para defesa de Jefferson. Pouco depois, acabou punido com a substituição - entrou Felipe Bastos.
O tempo passava, e Joel Santana ficava mais desesperado. Ao reclamar de marcação da arbitragem, acabou expulso. E saiu vaiado pela torcida, que fazia coro pedindo sua expulsão. No fim, Diego Souza saía substituído sob aplausos: o novo herói estreava com o pé direito, já líder.
Vasco 2 x 0 botafogo
Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon: Eduardo Costa,Rômulo, Felipe e Bernardo (Felipe Bastos): Diego Souza (Elton) e Éder Luís (Leandro). Jefferson, Lucas (Marcelo Mattos), João Filipe, Márcio Rosário e Márcio Azevedo (Caio); Rodrigo Mancha, Arévalo, Somália e Everton; Herrera e Loco Abreu.
Técnico: Ricardo Gomes. Técnico: Joel Santana.
Gols: no segundo tempo, Diego Souza, aos 13, e Eder Luis, aos 25 minutos.
Cartões amarelos: Eduardo Costa, Diego Souza, Ramon e Bernardo (Vasco); Loco Abreu, João Filipe, Everton, Rodrigo Mancha, Herrera e João Filipe (Botafogo).
Local: Engenhão, Rio de Janeiro. Competição: Taça Rio (Campeonato Carioca). Árbitro: Pericles Bassols. Auxiliares: Jackson Lourenço Massara dos Santos e Wagner de Almeida Santos. Renda: R$ 724.360,00 Público pagante: 26.520. Público presente: 31.265.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-carioca/noticia/2011/03/diego-souza-marca-trem-bala-do-vasco-bate-o-botafogo-e-e-lider.html