domingo, 20 de fevereiro de 2011

Fred diz que Conca tem crédito: "Ganhou o Brasileiro nas costas"

Meia perdeu sua cobrança na disputa de penalidades contra o Boavista

Por Fred Huber Rio de Janeiro

conca fluminense x boavista (Foto: Wallace Teixeira/ Photocamera)Conca durante o jogo contra o Boavista
(Foto: Wallace Teixeira/ Photocamera)
Depois de um empate em 2 a 2 no tempo normal, Fluminense e Boavista decidiram uma vaga na final da Taça Guanabara nos pênaltis. A equipe de Saquarema levou a melhor - 4 a 2. O meia Conca foi o responsável por fazer a primeira cobrança e falhou.O chute foi no meio e o goleiro defendeu. Depois da partida, os companheiros do argentino trataram de tirar das costas do jogador o peso da eliminação.
Fred lembrou que Conca tem muito crédito por causa do papel fundamental da conquista do Brasileiro do ano passado. O atacante disse que agora é preciso esquecer o Boavista e juntar forças para encarar o Nacional-URU, quarta-feira, pela Libertadores.
- O Conca está triste. Falei para ele depois que ele é o craque, desequilibra. Quando perde, é o time inteiro. Ano passado ganhou o Brasileiro quase que nas costas. Não podemos esquecer isso. A torcida já gritou o nome dele depois da cobrança. Temos que ter a cabeça no lugar e trabalhar forte. A partir de domingo, já estamos todo pensando no Nacional.
Diguinho também deu força ao argentino. O volante acredita que o Flu vai conseguir superar este momento adverso.
- O Conca é nosso melhor batedor e, infelizmente, errou. Foi de herói a vilão, são coisas do futebol. Estamos preparados para as vaias, que são construtivas. Vamos superar tudo isso.
Fred comentou as vaias da torcida após o fim da partida. O atacante disse que considera normal que os tricolores se sintam assim após uma eliminação tão surpreendente.
- A torcida nunca vai entender se não tiver resultado positivo. Futebol é assim. Nossa preocupação é que os torcedores caminhem ao nosso lado.
O Flu volta ao Engenhão na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), para enfrentar o Nacional-URU, pela Libertadores.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2011/02/fred-diz-que-conca-tem-credito-ganhou-o-brasileiro-nas-costas.htmlNTE:

Caroline Wozniacki vence sérvia e garante vaga na final do WTA de Dubai

TÊNIS INTERNACIONAL


Após voltar ao posto de número 1, dinamarquesa pode conquistar título

Por GLOBOESPORTE.COM Dubai, Emirados Árabes

Caroline Wozniacki comemora vitória sobre Jankovic no WTA de Dubai (Foto: AP)Caroline Wozniacki comemora vitória (Foto: AP)
Após recuperar o posto de número 1 do mundo, Caroline Wozniacki garantiu vaga na decisão do WTA de Dubai, nos Emirados Árabes. A dinamarquesa de 20 anos, principal favorita do torneio, superou neste sábado a sérvia Jelena Jankovic, cabeça de chave número 6, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3, em 1h48m, nas semifinais.
Wozniachi, que garantiu cinco quebras, fez três aces e teve 66% de aproveitamento no primeiro saque, venceu pela primeira vez a sérvia no histórico de cinco partidas entre as duas tenistas. Jankovic arrancou duas quebras da adversária, mas não foi o suficiente para anotar a quinta vitória sobre a dinamarquesa.
A decisão do título será contra a russa Svetlana Kuznetsova, que bateu a italiana Flavia Pennetta por duplo 6/4.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/02/caroline-wozniacki-vence-servia-e-garante-vaga-na-final-do-wta-de-dubai.html

Mari enfim volta a jogar, e Rio de Janeiro passa fácil pelo Mackenzie

SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI 2010/2011


Recuperada de cirurgia no joelho direito, ponteira é escalada como titular.

Em casa, time vence por 3 a 0 e assegura a ponta na Superliga feminina

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Não foi necessário ficar do lado de fora e torcer pelo "vem" do treinador. Neste sábado, Bernardinho escalou Mari como titular, e a ponteira, recuperada de uma cirurgia no joelho direito, enfim voltou a jogar, depois de mais de cinco meses de molho. O Rio venceu o Mackenzie com facilidade - 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/19 e 25/18 - e garantiu a liderança da Superliga feminina.
Vôlei Mari Rio de Janeiro x Mackenzie Superliga (Foto: Fernando Soutello/ adorofoto)Mari sobe para um ataque na partida contra o Mackenzie (Foto: Fernando Soutello/ adorofoto)
Mari teve de operar o joelho direito em agosto e ficou fora do Mundial de Japão. Depois de uma cirurgia para reconstruir o ligamento e de muita fisioterapia, foi liberada para jogar na semana passada. Disse que estava com "fome de bola". Relacionada para a partida contra o Minas, na quinta-feira, viu, do banco, o Rio suar para vencer.
– Agora foi. De uma vez só. Não teve nada fácil nem nada difícil. A tensão já tinha passado na quinta-feira, contra o Minas. Fiquei um pouco apreensiva até marcar o primeiro ponto, e aí me soltei em quadra. Não esperava jogar três sets. Foi muito bom. O joelho está ótimo, não reclamou em nenhum momento. E também não tive dores – afirmou Mari.
A jogadora só admitiu nervosismo para prestar bastante atenção no que o técnico Bernardinho falava para não perder nenhuma instrução.
– Ele fala muito rápido – destacou.
A partida deste sábado valia a liderança. Com a vitória, o Rio de Janeiro agora tem 31 pontos, um a mais do que o Osasco, que passou pelo São Bernardo.

Jogos deste sábado pela Superliga feminina:
São Bernardo 1 x 3 Osasco
Rio 3 x 0 Mackenzie
Pinheiros 3 x 1 São Caetano
Macaé 0 x 3 Minas


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/02/mari-enfim-volta-jogar-e-rio-de-janeiro-passa-facil-pelo-mackenzie.html

Fla x Bota: protagonistas diferentes em clássico clichê do Carioca

Times duelam pela 12ª vez em finais ou semifinal nos últimos cinco anos. Ronaldinho e Luxemburgo se opõem a Joel Santana e Loco Abreu

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Ronaldinho Gaúcho no treino do Flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)Ronaldinho disputará primeiro clássico pelo Fla
(Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
Doze finais ou semifinais nos últimos cinco anos. Número forte, que evidencia o predomínio de Flamengo e Botafogo no Campeonato Carioca. Um clássico que se repete nas camisas, mas se renova nos personagens. Cuca, Adriano, Lucio Flavio e Bruno ficaram para trás. Mas foram substituídos à altura. Joel, Luxemburgo, Loco Abreu, Ronaldinho... O duelo deste domingo, no Engenhão, repete a rotina, mas reserva novas emoções. A partida começa às 16h (de Brasília).
O Rubro-Negro foi carrasco do rival por três anos seguidos (2007/08/09). Ano passado, porém, o badalado Império do Amor sucumbiu à cavadinha de Loco Abreu e às armadilhas de Joel Santana. O duelo do banco de reservas, aliás, será dos mais interessantes. O técnico rubro-negro é conhecido pela facilidade ao conquistar títulos brasileiros. São cinco no currículo. No Cariocão, ele não sabe o sabor da conquista. A vez que esteve mais perto foi em 1995, mas esbarrou no “Rei do Rio”.
Assim que o próprio Joel Santana se define. Ele tem oito taças – pelo menos uma em cada clube – e na vez que encontrou Luxa ao lado de Romário conseguiu detê-lo com o esforçado time do Fluminense.
A partida terá a presença do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes. Dos jogadores em campo, Jefferson e Ronaldinho já foram convocados pelo comandante. O vencedor do confronto deste domingo terá como adversário na final o Boavista, que superou o Fluminense por 4 a 2 nos pênaltis (2 a 2 no tempo normal)
O GLOBOESPORTE.COM acompanha o clássico em Tempo Real, com vídeos. A TV Globo transmite para os estados do RJ, ES, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF, além da cidade de Florianópolis-SC. O árbitro será Luis Antonio dos Santos, com os auxiliares Ricardo de Almeida e Eduardo Couto.
header o que esta em jogo
Flamengo: além de um lugar na decisão, o Rubro-Negro quer justificar a melhor campanha da fase classificatória do primeiro turno. Em sete partidas, foram sete vitórias. Ainda assim, existe a cobrança por uma atuação convincente. Os jogadores e o treinador Vanderlei Luxemburgo reconhecem que o grupo ainda não rendeu o esperado.

Botafogo: o Alvinegro busca o tricampeonato da Taça Guanabara e a sexta participação consecutiva numa decisão do Campeonato Carioca. Com atuações irregulares diante das equipes de menor expressão, o Botafogo mostrou sua força vencendo o Fluminense de virada e neste domingo vai tentar comprovar que sobe de produção nos clássicos.
header as escalações 2
Flamengo: o técnico vai repetir a formação da vitória sobre o Murici, quarta-feira passada, pela Copa do Brasil. A lateral esquerda continua sendo o maior problema. O zagueiro Ronaldo Angelim será improvisado mais uma vez no setor. Com uma torção no tornozelo esquerdo, o volante Maldonado é dúvida. Se não puder jogar, Fernando entra.

Na zaga, David Braz também preocupa. Se também for vetado, Egídio e Jean disputam a vaga. Luxemburgo terá Rafael Galhardo e Diego Maurício como opções. Ambos estavam com a Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-20. Recuperado de uma lesão no tornozelo direito, Bottinelli volta a ser relacionado. Wanderley ainda sente dores no joelho direito e continua fora.

A escalação: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz (Egídio ou Jean) e Ronaldo Angelim; Maldonado (Fernando), Willians, Renato, Thiago Neves e Ronaldinho; Deivid.
Botafogo: durante a semana Joel Santana fez mistério em relação ao time que entrará em campo para enfrentar o Flamengo. Marcelo Mattos, machucado, e Bruno, suspenso, são desfalques. Para a vaga do último, Somália é o escolhido. Para o lugar do capitão, Arévalo é o favorito.

Também não estão descartadas mudanças na defesa, com Rodrigo Mancha podendo ocupar uma vaga na zaga ou no meio-campo. O Botafogo deve entrar em campo com a seguinte formação: Jefferson, João Filipe, Antônio Carlos e Márcio Rosário; Alessandro, Arévalo, Somália, Renato Cajá e Márcio Azevedo; Herrera e Loco Abreu.

header fique de olho 2
Flamengo: o clássico será o primeiro grande jogo de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves com a camisa do Flamengo. A dupla ainda carece de entrosamento, mas carrega toda a responsabilidade de conduzir o time à final da Taça Guanabara. A torcida ainda espera um futebol convincente dos astros do time.
Botafogo: se o Flamengo tem Ronaldinho, o Botafogo também tem o seu R10. Um dos mais regulares da equipe na temporada, Renato Cajá vem se mostrando um jogador decisivo, com quatro gols marcados e quatro assistências no Campeonato Carioca. Além disso, o meia é uma ótima opção nas jogadas de bola parada.

header o que eles disseram
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo: “Dentro do processo, da montagem da equipe, o resultado é excelente. Foram muitas mudanças no grupo, estamos caminhando, não estamos jogando o que queremos, mas estamos com 100% de vitória. A exigência era porque não ganhávamos e tínhamos de ganhar, agora é para que joguemos bem."

Joel Santana, técnico do Botafogo:  “Não é a primeira vez que enfrentamos o Flamengo badalado. Algumas vezes perdemos e em outras, vencemos. O Flamengo é assim, tem o seu noticiário a seu favor e tem festa. Já trabalhei lá e convivi com isso. O Botafogo é completamente diferente, mas o importante é fazermos nossa parte. Vai ser um jogo bom, mas que não permite erros.”
header último confronto v2

Flamengo e Botafogo se enfrentaram pela última vez no dia 2 de outubro de 2010, no Engenhão, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico terminou empatado em 1 a 1, com Lucio Flavio abrindo o placar em cobrança de falta no primeiro tempo. Na segunda etapa, Alessandro derrubou Ronaldo Angelim dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Petkovic cobrou, e Jefferson defendeu, mas Léo Moura igualou o placar pegando o rebote.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-carioca/noticia/2011/02/fla-x-bota-protagonistas-diferentes-em-classico-cliche-do-carioca.html

Com mudanças na equipe, América-MG enfrenta o Funorte e histórico de empates

Essa será apenas a terceira vez que América-MG e Funorte se enfrentam na história, nos dois duelos anteriores, houve empate

Com sete pontos na tabela de classificação, o América-MG enfrenta neste domingo, às 18h30, o Funorte, de Montes Claros, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O objetivo é vencer para continuar no grupo dos quatro primeiros colocados que avançam a próxima fase do Campeonato Mineiro. O técnico Mauro Fernandes terá desfalques.

O treinador americano não poderá contar com os meias Irênio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Luciano, que foi vetado pelo departamento médico. Além disso, o comandante vai promover algumas alterações na equipe, como a entrada do lateral-esquerdo Rodrigo, na vaga que era ocupada por Jean Batista.

"O Rodrigo, com certeza, vai jogar. O Davi Ceará e o Léo, a tendência é que eles comecem como titulares, mas a escalação só vai depender deles. Eu escolho os jogadores e coloco no campo, eles me dão a resposta se querem jogar ou não. Sou assim com todos os atletas e com os dois não será diferente", comentou Mauro Fernandes, que deixa claro qual é o objetivo do América-MG na competição.

"Nós entramos no Campeonato Mineiro não foi apenas para participar, foi com o objetivo de conquistar o título. Nós sabemos da tradição de Atlético-MG e Cruzeiro, mas o América-MG está trabalhando para se consolidar como uma das forças do futebol nacional. Nosso objetivo e somar 31 pontos ao longo da competição", afirmou o treinador.

Essa será apenas a terceira vez que América-MG e Funorte se enfrentam na história, nos dois duelos anteriores, houve empate. As duas equipes ficaram no 2 a 2, jogando em Montes Claros e no último embate entre eles o placar foi de 1 a 1 em jogo realizado no estádio Independência. O confronto deste domingo será uma espécie de tira-teima entre os dois times, valendo um bom lugar na tabela de classificação.

O técnico Wagner Oliveira tem problemas para escalar o Funorte. O meia Pedrinho, e o atacante Dandão cumprem suspensão automática e Kleyr saiu contundido na derrota para o Villa Nova, e é dúvida para o jogo. A boa notícia é que Cristiano ganhou condição de jogo e pode ser uma das opções do treinador.

Wagner Oliveira ainda pode contar com Elbinho e Ualisson Mineiro, mas não descarta a possibilidade de improvisar Claudinho ou até mesmo Peter no ataque. Com várias alterações, o comandante afirmou que vai estudar a melhor formação para a partida. O Funorte somou apenas um ponto em três partidas do Campeonato Mineiro, e precisa vencer para espantar o fantasma do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA AMÉRICA-MG x FUNORTELocal: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 20 de fevereiro de 2011, domingo
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Ronei Cândido Alves (FMF)
Assistentes: Helbert Costa Andrade (CBF/FMF) e Janette Mara Arcanjo (CBF/FMF)

AMÉRICA-MG: Flávio; Marcos Rocha, Gabriel, Micão e Rodrigo; Leandro Ferreira, Dudu, Camilo e Davi Ceará; Leo e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.

FUNORTE: Raphael; Anderson, Binho, Vinicius e Stanley, Marcelino, Toto, Claudinho e Piter; Kleyr e Ualisson Mineiro. Técnico: Wagner Oliveira.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27739178

Ronaldo pede desculpas à torcida e diz não ter tido chance de jogar no Fla

Em programa de TV, o ex-atacante se desculpou com a maior torcida do Brasil e
confessou ter se apaixonado pelo Corinthians
Ronaldo pede desculpas à torcida e diz não ter tido chance de jogar no Fla
Ronaldo pede desculpas e diz que não teve chance de jogar no Flamengo

Nesta semana, o mundo assistiu triste ao anúncio da aposentadoria de um dos maiores atacantes da história do futebol. Com passagens por Cruzeiro, PSV, Barcelona, Internazionale, Real Madrid, Milan e Corinthians, Ronaldo encerrou sua carreira sem ter jogado no clube que dizia ser o seu de coração, o Flamengo.

Em 2009, quando decidiu voltar ao futebol brasileiro, o camisa 9 decepcionou a maior torcida do Brasil e decidiu se juntar ao ‘bando de loucos’ no Parque São Jorge. Dois anos e dois títulos depois, Ronaldo se despediu do Corinthians e também do futebol sem ter tido a chance, de acordo com ele, de defender as cores do clube da Gávea.

Em entrevista a um programa da TV Globo, neste sábado, o Fenômeno se desculpou com a torcida rubro-negra.

"Peço desculpas por não ter tido a chance de jogar lá. Não foi feito um projeto que pudesse evoluir. Mas ao mesmo tempo serviu para eu conhecer o Corinthians e me apaixonar pelo clube", reconheceu o jogador.

No mesmo dia em que anunciou sua aposentadoria, Ronaldo foi nomeado novo embaixador do Corinthians pelo presidente Andrés Sanches. Além disso, convidado pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o ex-atacante vai trabalhar na organização da Copa de 2014 como membro especial do comitê paulista.

FONTE:
 http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27735731

Ataque brilha de novo, Cruzeiro bate Ipatinga e se recupera no Mineiro

CAMPEONATO MINEIRO 2011



Após golear o Estudiantes por 5 a 0 pela Libertadores, time celeste fez 2 a 0 no adversário e recuperou-se do revés para o Atlético-MG no último final de semana
Ataque brilha de novo, Cruzeiro bate Ipatinga e se recupera no Mineiro
Wellngton Paulista passou em branco, mas Thiago Ribeiro e Wallyson fizeram os gols da vitória
O Cruzeiro mostrou mais uma vez neste sábado sua força ofensiva ao bater o Ipatinga por 2 a 0, novamente com brilho de seus atacantes, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro e disputado em Sete Lagoas.

Os gols da equipe celeste saíram dos pés de Thiago Ribeiro, aos seis minutos, e Wallyson, aos nove, ambos no segundo tempo. Na quarta, o segundo há havia deixado sua marca na goleada por 5 a 0 sobre o Estudiantes na estreia pela Libertadores da América.

Thiago Ribeiro, reserva diante dos argentinos, desta vez foi titular e teve atuação de destaque. O mesmo pode-se dizer de Marquinhos Paraná, autor da assistência para o tento de Wallyson.


O triunfo também significa a recuperação do Cruzeiro dentro do estadual apsós a derrota por 4 a 3 no último final de semana para o rival Atlético-MG. Agora, a equipe soma 9 pontos e segue entre as quatro que hoje iriam às semifinais.

O time do Vale do Aço, por sua vez, continua com apenas um ponto ganho em quatro partidas e permanece na lanterna, com o fantasma do rebaixamento já passando a fazer parte do cotidiano.

O Jogo
O Ipatinga começou a partida de forma recuada, o que permitiu ao Cruzeiro dominar as ações no meio-campo. O primeiro chute a gol veio aos quatro minutos, com Marquinhos Paraná em um arremate de fora da área, que parou nas mãos do goleiro Ranieri.

Apesar da maior posse de bola, o time celeste encontrava muitas dificuldades para penetrar na defesa adversária. Até que, aos 11, depois de toque de calcanhar de Wellington Paulista para Dudu, ele recebeu com liberdade e bateu cruzado, mas o arqueiro ipatinguense fez boa intervenção e mandou para escanteio.

A forte marcação da equipe do Vale do Aço obrigava o Cruzeiro a tentar os tiros de fora da área, mas os atletas celestes não estavam com a pontaria em dia. Dessa forma, o lateral-direito Pablo conseguiu arranjar espaço e fez um bom cruzamento para Diego Renan, que na posição de centroavante cabeceou fraco para o gol.

Com alternativa para fugir da marcação, os volantes cruzeirenses começaram a aparecer no ataque. Essa opção surtiu efeito aos 22, com Leandro Guerreiro, que dentro da área bateu cruzado para mais uma boa defesa de Ranieri. Jogando com apenas um homem de frente, o Ipatinga pouco produziu no setor ofensivo, e não levou perigo à meta celeste.

Buscando abrir espaços na defesa do Ipatinga, o técnico Cuca voltou com a equipe do Cruzeiro mais ofensiva para o segundo tempo. Entraram Wallyson e Farías, para a saída de Everton e Wellington Paulista. O time celeste voltou determinado a resolver o jogo nos primeiros minutos da etapa complementar, e várias oportunidades de marcar surgiram.

Aos seis minutos, o atacante Thiago Ribeiro em sua jogada característica, arriscou de fora da área e marcou um belo gol para o Cruzeiro, abrindo o placar na Arena do Jacaré. Aos nove, foi a vez de Wallyson receber uma ótima assistência de Pablo e empurrar a bola para o fundo da rede, ampliando o marcador.

Com uma postura diferente, o Cruzeiro voltou muito melhor para o segundo tempo e não deu chances para o Ipatinga. Aos 21, Farías, que estreou na equipe nesta temporada, recebeu bom passe, mas bateu em cima do goleiro Ranieri.

Em vantagem no placar e com o controle do jogo nas mãos, o Cruzeiro diminuiu o ritmo dos primeiros minutos da etapa complementar, mas continuava ameaçando. Aos 37, Thiago Ribeiro entrou na área driblando e bateu para fora, levando perigo a meta ipatinguense. Após este lance, o time celeste administrou a partida até o apito final.

FICHA TÉCNICA:CRUZEIRO 2 x 0 IPATINGA
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 19 de fevereiro de 2011, sábado
Horário: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Joel Tolentino Damata Júnior (CBF/FMF)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF) e Flamarion Sócrates da Silva (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Edcarlos, Dudu e Naldo (Cruzeiro); Leanderson e Leandro Brasília (Ipatinga)
Gols: Wallyson, aos seis minutos e Thiago Ribeiro aos nove, ambos no segundo tempo
Público: 1.664 pagantes
Renda: R$ 25.108,13

CRUZEIRO: Fábio; Pablo, Naldo, Edcarlos e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro, Everton (Wallyson) e Dudu (Pedro Ken); Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Farías)
Técnico: Cuca

IPATINGA: Ranieri, Marcelinho, Max e Eron e Luizinho (Léo Medeiros), Leanderson, Leandro Brasília, Rodrigo Antônio, Wanderson (Wanderson Duarte) e Marinho Donizete (Chiquinho); Alessandro
Técnico: Wasterdeyle Lima



FONTE:
 http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27736154

Cruzeiro-RS surpreende Internacional nos pênaltis e se classifica para a semi do Gaúcho

CAMPEONATO GAÚCHO DE FUTEBOL 2011



Com os titulares poupados por causa da Libertadores, o Inter não conseguiu segurar o placar no tempo normal e acabou desclassificado nas penalidades
O Cruzeiro-RS conseguiu, nos pênaltis, a classificação para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho ao surpreender o Internacional, no Beira-Rio. No tempo normal, a partida acabou em 1 a 1, mas, nas penalidades, o Cruzeiro conseguiu a vitória por 5 a 4 nas quartas do Estadual.

Durante a partida, apesar de estar jogando com o time 'B', o Internacional tentou se impor e pressionou bastante o adversário, obrigando o goleiro Fábio a fazer grandes defesas. Com a derrota para o Cruzeiro no primeiro turno ainda na memória, o Inter tentava de todas as formas espantar o fantasma e abrir o placar no Beira-Rio. Mas, apesar de conseguir manter a posse de bola, o time da casa não conseguiu furar a defesa adversária nos primeiros 45 minutos de jogo.

Logo aos 8 minutos da segunda etapa, Thiago Humberto lançou Ricardo Goulart, o atacante tocou na saída do goleiro e saiu comemorando. Até aquele momento, o gol garantia a classificação do Internacional, mas o Cruzeiro pressionava para tentar levar a decisão da vaga para os pênaltis.

Quando o jogo se encaminhava para o final, em um vacilo da defesa do Inter, o Cruzeiro conseguiu o empate. Aos 37 minutos, Diego Torres arriscou o chute, a bola desviou em Romario e enganou o goleiro Agenor.

Os seis minutos de acréscimo dados pelo árbitro não foram suficientes para que a vaga da semifinal fosse decidida no tempo normal de jogo. Quando o juiz apitou, a torcida de pouco mais de cinco mil pessoas presentes no Beira-Rio vaiou o Internacional.

Nos pênaltis, Guto Fraga, Juliano, Marinho e Thiago Humberto marcaram para o Inter e Marquinhos e o goleiro Agenor perderam. No Cruzeiro, Alberto, Léo Maringá, Zadda e Julinho converteram e Rafael Cearense perdeu. Depois disso, quem brilhou foi o goleiro Fábio. Ele defendeu duas cobranças e marcou o gol que garantiu a classificação do time para as semifinais do Gaúcho.

"Essa classificação é muito importante, estou muito feliz, principalmente pelo time, agora é só comemorar e pensar no próximo adversário", declarou Fábio.

O Cruzeiro espera o seu adversário, que será definino na partida de domingo entre Grêmio e Ypiranga.

FICHA TÉCNICA:INTERNACIONAL 1 (4) X (5) 1 CRUZEIRO-RS
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 19 de fevereiro de 2011, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves
Assistentes: Marcelo Oliveira e Silva e João Lúcio Souza Júnior
Público: 5.157 pagantes
Renda: R$ 97.550,00
Cartões amarelos: Massari (Internacional); Alberto e Diego Torres (Cruzeiro)
Gols: INTERNACIONAL: Ricardo Goulart, aos 7 minutos do segundo tempo, e Diego Torres, aos 37 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Agenor, Kleber (Milton Júnior), Rodrigo Moledo, Romário e Massari (Dalton); Juliano, Elton, Ricardo Goulart (Marinho), Thiago Humberto e Marquinhos; Guto
Técnico: Enderson Moreira

CRUZEIRO-RS: Fábio, Márcio, Léo, Sandro e Zadda; Alberto, Almir, Faísca (Rafael) e Diego Torres (Leo Maringá); Jô e Adriano (Juninho Botelho)
Técnico: Leocir D'Allastra



FONTE:
 http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27736293

Náutico vence nos Aflitos e chega à liderança provisória

CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE FUTEBOL 2011



 O Náutico chegou aos 28 pontos e agora aguarda a partida entre Central e Santa Cruz
Nos Aflitos, o Náutico derrotou o Araripina por 2 a 1 e foi à liderança provisória do Campeonato Pernambucano. O Náutico chegou aos 28 pontos e agora aguarda a partida entre Central e Santa Cruz, que acontece neste domingo, para confirmar a ponta. O Araripina segue ameaçado na tabela, com apenas 12 pontos, dois à frente da zona de rebaixamento.

A vitória foi construída ainda na primeira etapa com gols de Everton Luiz e Bruno Meneghel, de pênalti. Na volta do intervalo, porém, o Náutico retornou apático ao campo e chegou a levar uma pressão do adversário. Aos 33 minutos, Mizael converteu penalidade e descontou para o Araripina.

Empurrado pela torcida para chegar à liderança provisória do Pernambucano, o Náutico começou melhor a partida e não demorou para incomodar o goleiro adversário. Logo aos três minutos, Kieza recebeu dentro da área e chutou no canto de Adson, que espalmou para escanteio. O arqueiro, no minuto seguinte, fez mais uma boa defesa, em chute de Derlei. Aos sete, Everton acertou uma cabeçada no travessão. Com melhor pontaria, seu xará, Everton Luiz, após cruzamento de Eduardo Ramos, cabeceou firme para dentro do gol.

Quatro minutos mais tarde, aos 19, Peter recebeu dentro da área, fintou Mizael e sofreu o pênalti. Na cobrança, Bruno Meneghel ampliou. O Náutico passou a administrar a posse de bola no campo de ataque e, com muitos passes errados, quase permitiu que o Araripina diminuísse. Aos 32, Cristovão cortou o zagueiro e tocou de cobertura. A bola pegou no travessão e, na sobra, Marcelo Paraíba perdeu de forma incrível, deixando os donos da casa irem para o intervalo com 2 a 0 no placar.

Para a etapa final, o Náutico voltou apático e levou pressão do adversário. Aos 16 minutos, Everton Felipe fez boa jogada pela direita, disparou e chutou forte, para Glédson espalmar. No lance seguinte, Serginho Baiano arriscou de fora da área e a bola passou muito perto da trave. Percebendo o crescimento do rival na partida, o técnico Roberto Fernandes promoveu as entradas de Nilson, William e Elicarlos, nos lugares de Everton Luiz, Bruno Meneghel e Rodolfo, respectivamente. Não adiantou.

Aos 33 minutos, Mizael fez fila na defesa do Náutico, invadiu a área e sofreu falta de Nilson. Pênalti para o Araripina, convertido pelo próprio jogador. O gol animou os visitantes, que até ensaiaram uma recuperação, porém a zaga no Náutico segurou a pressão e manteve o 2 a 1 no placar. 



http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27736261

Boavista elimina o Flu nos pênaltis e está na decisão da Taça Guanabara

CAMPEONATO CARIOCA DE FUTEBOL 2011 - 1º Turno -TAÇA GUANABARA


Time de Saquarema sai atrás duas vezes, consegue empate e derrota o atual campeão brasileiro nas penalidades por 4 a 2



por Fred Huber
A primeira grande zebra de 2011 já deu as caras. O Boavista eliminou o Fluminense, atual campeão brasileiro, na semifinal da Taça Guanabara ao vencer por 4 a 2 na disputa por pênaltis, no Engenhão. No tempo normal, a equipe de Saquarema já havia demonstrado sua bravura ao conseguir o 2 a 2 no placar após ficar duas vezes atrás - Marquinho e Fred marcaram para o Flu, enquanto Tony e André Luis fizeram para o Boavista.
Nas cobranças que decidiram o primeiro finalista do primeiro turno do Campeonato Carioca, Conca abriu a série pelo Tricolor e errou de cara. Thiago defendeu a batida do craque do Brasileirão passado. O time da Região dos Lagos converteu suas quatro tentativas e, com a falha de Rodriguinho, que também parou no arqueiro adversário, avançou sem precisar sequer bater sua última penalidade.
Surpresa da Taça Guanabara, o time dirigido por Alfredo Sampaio aguarda agora o vencedor da outra semifinal, neste domingo, entre Flamengo e Botafogo, também no Engenhão. A decisão da Taça Guanabara está marcada para o dia 27, no mesmo local. Já o Tricolor segue seu jejum no primeiro turno: a última vez que conquistou esse título foi em 1993.
O Fluminense vai sob pressão para a Libertadores. Na próxima quarta-feira, enfrenta o Nacional do Uruguai no Engenhão, às 21h50m (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo 3. Após o empate na estreia, contra o Argentino Juniors em casa, um novo tropeço deixaria o time em situação complicada. Fred, que foi substituído no intervalo neste sábado por sentir dores na panturrilha, não preocupa, segundo o departamento médico do clube.
Bolas paradas são decisivas
conca fluminense x boavista (Foto: Wallace Teixeira/ Photocamera)Conca lutou, mas, bem marcado, teve atuação
apagada (Foto: Wallace Teixeira/Photocamera)
Apoiado por sua torcida, o Fluminense começou a partida indo para cima do adversário, que, ao contrário do que poderia se supor, não se limitou a defender. A aposta do Boavista era o contra-ataque. Mas, logo aos oito minutos, o Tricolor saiu na frente. Rafael Moura foi derrubado perto da entrada da área. Fred correu para a bola, mas foi Marquinho quem fez a cobrança. Perfeita, sem chance para o goleiro Thiago. A bola bateu no travessão e quicou dentro do gol: 1 a 0.
Mas a impressão de que o atual campeão nacional teria vida fácil no Engenhão rapidamente se dissipou. Aos 11 minutos, depois de cobrança de falta ensaiada, Tony acertou uma bomba no canto direito superior. Ricardo Berna pulou, mas não conseguiu alcançar: 1 a 1. A igualdade mexeu com o time tricolor, que abusou das jogadas pelo meio e teve muita dificuldade para superar a defesa do adversário, que passou a adotar uma postura mais cautelosa, esperando o rival.
Apesar de ainda mostrar desorganização, o Fluminense, de tanto insistir, conseguiu voltar a comandar o marcador. Aos 37 minutos, Conca fez cobrança de falta sobre a área. Rafael Moura conseguiu evitar a saída pela linha de fundo, tocando para o meio da área, e Fred, livre de marcação, não teve dificuldade para, de cabeça, mandar a bola para a rede: 2 a 1. Foi a nona vez que o artilheiro do Carioca marcou na competição.
Boavista empata e complica a vida do Flu
Apesar de o Tricolor estar em vantagem, na volta para o segundo tempo pairava no Engenhão o clima de incerteza por causa do equilíbrio na partida. E também um ambiente de preocupação pela ausência de Fred, substituído por Souza. O atacante saiu sentindo dores na panturrilha esquerda. A apreensão do Flu logo ganhou um motivo mais concreto. Aos nove minutos, Leandro Chaves levou a bola até a linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou para André Luis, que, diante da indecisão da zaga tricolor, completou para o gol: 2 a 2.
andre luis fluminense x boavista (Foto: Ivo Gonzalez /Globo)André Luis aproveitou a indecisão da defesa tricolor e empatou o jogo no 2º tempo (Foto: Ivo Gonzalez /Globo)
A nova igualdade acabou de vez com a paciência dos torcedores tricolores, incomodados com a dificuldade do time de se impor em campo. Logo depois de levar o gol, o Flu levou outro susto, novamente com André Luis, que se livrou de Carlinhos e arriscou um chute de fora da área. A bola pegou na rede pelo lado de fora.
Passados os sustos, o Fluminense melhorou na partida. A equipe colocou a bola no chão e pressionou o Boavista. Souza, em chute de fora da área, e Conca, em cobrança de falta, incomodaram o adversário. Porém, em um novo contra-ataque, foi o time de Saquarema que quase marcou. Aos 32 minutos, Leandro Chaves entrou na área e, em um lance duvidoso, caiu na área após choque com Gum. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães mandou o lance seguir.
Muricy decidiu voltar a ter dois atacantes em campo, escalando Rodriguinho no lugar de Marquinho. O Flu passou a ameaçar mais o gol adversário. Rafael Moura quase marcou após cruzamento de Mariano, mas errou o alvo por pouco. O atacante chegou perto novamente aos 43, após dominar a bola no peito e chutar forte de virada, mas o goleiro Thiago defendeu. O nervosismo em campo e nas arquibancadas imperou até o fim, e a definição do finalista ficou para os pênaltis.
Nas penalidades máximas, o Flu ficou em desvantagem logo na primeira sequência. Paulo Rodrigues marcou para o Boavista, mas Conca mandou a bola no meio do gol e parou no goleiro Thiago - que se adiantou na cobrança. O time de Saquarema converteu os seus três pênaltis seguintes (com Tony, Frontini e Edu Pina). Rafael Moura e Souza marcaram para o Tricolor, mas a esperança da torcida do Flu terminou quando Rodriguinho errou a quarta cobrança. A defesa de Thiago encerrou o jogo e iniciou a festa dos jogadores da surpresa do Carioca-2011.
FLUMINENSE 2 (2) X (4) 2 BOAVISTA
Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho (Rodriguinho) e Conca; Rafael Moura e Fred (Souza). Thiago; Bruno Costa (Erick Flores), Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Julio Cesar, Edu Pina, Leandro Chaves (Fábio Fidelis) e Tony; Frontini e André Luis (Max).
Técnico: Muricy Ramalho Técnico: Alfredo Sampaio
Gols: Marquinho, aos oito, Tony, aos 11minutos, e Fred, aos 37 minutos do primeiro tempo. André Luis, aos nove minutos da segunda etapa. Nos pênaltis: Paulo Rodrigues, Tony, Frontini e Edu Pina, para o Boavista; Rafael Moura e Souza, para o Fluminense (Conca e Rodriguinho perderam).
Cartões amarelos: Diguinho, Carlinhos, Souza, Rodriguinho (Fluminense); André Luis, Gustavo, Edu Pina, Thiago, Santiago (Boavista)
Data: 19/02/2011. Local: Engenhão. Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães. Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Figueiredo Correa. Público: 14.337 pagantes. Renda: R$ 398.990.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/campeonatocarioca2011/19-02-2011/fluminense-boavista.html

São Paulo joga bem, goleia o Bragantino e assume vice-liderança

CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL 2011 - Série A1 - 1ª Fase


Em sua melhor partida na temporada 2011, time de Carpegiani não tomou conhecimento do rival, fez 4 a 0, e ficou um ponto atrás do Palmeiras

por Marcelo Prado
Antes da partida contra o Treze-PB, na última quarta-feira, Paulo César Carpegiani afirmou: com a volta dos meninos da Seleção Brasileira Sub-20 e os jogadores que foram contratados, o São Paulo iria crescer e mostrar um futebol convincente. A primeira amostra foi dada na quarta, com a tranquila vitória pela Copa do Brasil, por 3 a 0. Neste sábado, no Morumbi, o time voltou a encantar. Com movimentação, velocidade e inspiração do trio Lucas-Fernandinho-Dagoberto, o Tricolor não teve a menor dificuldade para golear o assustado Bragantino por 4 a 0 (assista aos gols).
O goleiro Rogério Ceni perdeu a chance de avançar em sua contagem rumo ao centésimo gol ao desperdiçar um pênalti no primeiro tempo, quando o placar apontava 1 a 0. O capitão, que já marcou 98 vezes na carreira, bateu mal e viu Rafael Defendi salvar o Bragantino.
lucas são paulo x brangatino (Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM)Lucas foi um dos destaques do São Paulo contra o Bragantino (Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM)
Os números mostram a ascensão tricolor. Ao mesmo tempo em que se torna o segundo melhor ataque do Paulistão, com 20 gols em nove jogos, o time comemora o fato de passar pelo segundo jogo sem ser vazado. De quebra, conquista sua terceira vitória consecutiva em 2011 e ainda dormirá neste sábado na vice-liderança da competição, com 18 pontos, um atrás do Palmeiras.
Os dois times voltarão a campo no próximo final de semana. O Tricolor fará o clássico da rodada contra o Palmeiras, no estádio do Morumbi, no dia 27 (domingo). Já o time do interior, que soma 12 pontos, buscará a reabilitação diante da Portuguesa, no Canindé, no mesmo dia.
Primeiro tempo avassalador do Tricolor
- O São Paulo parecia uma Scania (caminhão), e o nosso time foi um trator lento.
A frase acima, dita por Marcos Aurélio, capitão do Bragantino, mostra o que foi o primeiro tempo. O São Paulo, com velocidade, inspiração e muita vontade, não deixou o rival respirar em campo. A superioridade foi tamanha que, sem contar os gols marcados por Miranda e Fernandinho, o time da casa criou outras nove jogadas de perigo, contra apenas uma do adversário. Em relação à última quarta-feira, o Tricolor mostrou uma nova alternativa de jogo. Contra o Treze, Lucas ficou aberto pela direita, Fernandinho pela esquerda e Dagoberto atuou centralizado. Neste sábado, os dois últimos trocaram constantemente de posição, o que deixou a defesa adversária perdida.
Miranda cabeceia para marcar o primeiro gol do Sâo Paulo (Foto: Gaspar Nóbrega / VIPCOMM)Miranda cabeceia para marcar o primeiro gol do Sâo Paulo (Foto: Gaspar Nóbrega / VIPCOMM)
Antes que o jogo chegasse até a metade do primeiro tempo, os três beques da equipe visitante (Carlinhos, Marcos Aurélio e Everaldo) já haviam levado o cartão amarelo. A superioridade tricolor virou vantagem no placar quando Dagoberto cobrou falta e colocou a bola na cabeça de Miranda, que não perdoou: 1 a 0, aos 19 minutos. E, logo em seguida, o segundo gol esteve nos pés de Rogério Ceni. Fernandinho foi derrubado na área pelo goleiro Rafael Defendi, mas o capitão bateu mal e não conseguiu marcar o gol de número 99 na carreira.
O Tricolor seguiu em cima. O que chamava a atenção era a facilidade para trocar tabelas e chegar ao gol adversário. Aos 27, Lucas perdeu grande chance. Sete minutos depois, Rhodolfo cruzou e Fernandinho cabeceou por cima. Aos 35, na única jogada de perigo do Bragantino, Paulo Roberto desceu pela esquerda e cruzou. A bola bateu na cabeça de Rhodolfo, encobriu Rogério e acertou a trave do Tricolor. Aos 39, Jean só não marcou porque Rafael Defendi trabalhou novamente. Até que, aos 44, Fernandinho, após rápido contra-ataque, recebeu assistência de Dagoberto e bateu cruzado: 2 a 0.
Time segue inspirado, Lucas deixa o seu e estreante Willian também marca
lucas são paulo x brangatino gol (Foto: Agência Estado)Lucas deixa o seu na rede (Foto: Agência Estado)
Ao contrário do que aconteceu na Paraíba, quando fez 3 a 0 com três minutos e depois diminuiu o ritmo, o São Paulo seguiu incendiado em campo. Depois de Rafael Defendi evitar um gol de Lucas aos 15, em chute de fora da área, aos 29 saiu o terceiro gol. Fernandinho avançou pela esquerda, passou como quis pelo marcador, invadiu a área e rolou para Lucas, que só empurrou para as redes. Na comemoração, o camisa 7 correu para o símbolo do clube, localizado na metade do gramado do Morumbi e ajoelhou, para delírio dos são-paulinos presentes.
Com o placar definido, Paulo César Carpegiani aproveitou para fazer alterações. Primeiro, colocou o estreante Willian na vaga de Fernandinho. Na sequência, botou Marlos no lugar de Lucas. No seu primeiro toque na bola, Willian disparou uma bomba de fora da área e marcou um golaço: 4 a 0. Aos 30, Jean, cansado, saiu para Ilsinho ganhar ritmo de jogo. Nos últimos dez minutos, embora tenha diminuído o ritmo, o Tricolor só não marcou o quinto gol porque Ilsinho, cara a cara com Rafael Defendi, perdeu gol feito ao tentar driblar o goleiro. Antes do fim do jogo, o Bragantino ainda criou uma chance, em cobrança de falta de Everaldo, que acertou o travessão do Rogério Ceni. No fim, aplausos para um time que começa a dar sinais de que pode ir longe na temporada.
SÃO PAULO 4 X 0 BRAGANTINO
Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva e Miranda; Jean (Ilsinho), Casemiro, Carlinhos Paraíba, Lucas (Marlos) e Juan; Dagoberto e Fernandinho (Willian). Rafael Defendi; Carlinhos, Marcos Aurélio e Everaldo; Nego (Dieguinho), Éder, Luciano Sorriso (Leandro), Paulo Roberto e Julio Cesar; Finazzi e João Sales (Welton).
Técnico: Paulo César Carpegiani Técnico: Marcelo Veiga
Gols: Miranda, aos 24min e Fernandinho, aos 44min do 1º tempo; Lucas, aos 19min e Willian, aos 30min do 2º tempo
Cartões amarelos:Miranda e Ilsinho (São Paulo); Everaldo, Paulo Roberto, Rafael Defendi, Carlinhos e Marco Aurélio (Bragantino)
Público e renda: R$ 350.346,13 / 13.830 pagantes
Local: Morumbi, em São Paulo (SP). Data: 19/02/2011. Árbitro: Márcio Henrique de Gois. Auxiliares: Caio Mesquita de Almeida e Vitor Carmona Metestaine.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/paulista-serie-a-2011/19-02-2011/sao-paulo-bragantino.html