sábado, 19 de fevereiro de 2011

Flu encara zebra Boavista em busca de vaga na decisão da Taça GB

Primeiro colocado do Grupo B, Tricolor encara único ‘intruso’ na fase decisiva neste sábado, às 17h (de Brasília), no Engenhão

Por GLOBOESPORTE.COM Barueri, SP

fred treino fluminense (Foto: Wallace Teixeira/ Photocamera)Fred, o artilheiro do Carioca, tem presença certa
na semifinal (Foto: Wallace Teixeira/ Photocamera)
Agora é para valer! Depois de uma primeira fase sem muita emoção e onde somente o Vasco decepcionou entre os grandes, a Taça Guanabara chega a sua fase decisiva neste sábado, e coube ao Fluminense, primeiro colocado o Grupo B, a missão de encarar a zebra das semifinais, o Boavista, neste sábado, às 17h (de Brasília), no Engenhão. Apesar da melhor campanha, o Tricolor não tem vantagem e o vencedor nos 90 minutos encara Flamengo ou Botafogo, que se enfrentam no domingo, na decisão. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.
O Tricolor classificou para a semifinal com seis vitórias e uma derrota na primeira fase, campanha que rendeu ainda o melhor ataque da competição, com 20 gols marcados, e o artilheiro, Fred, com oito. Surpresa da competição, o Boavista perdeu duas vezes, empatou uma partida e venceu quatro. Com 13 pontos, superou o Resende somente nos gols marcados: 11 a 5.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, enquanto o canal Premiere transmite para todo o Brasil. Wagner do Nascimento Magalhães será o árbitro da partida, auxiliado por Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa.
header o que esta em jogo
Fluminense: há 18 anos sem conquistar a Taça Guanabara, o Fluminense entra em campo para fazer valer o planejamento de vencer o primeiro turno do Campeonato Carioca, garantir-se nas semifinais e poder priorizar a Libertadores durante a Taça Rio. Um triunfo garante o segundo passo nessa caminhada.
Boavista: pela primeira vez em uma final de turno do Carioca, o time de Saquarema busca fazer história e aprontar para cima do Tricolor. O Boavista já venceu um grande na fase de classificação: o Vasco, por 3 a 1.
header as escalações 2
Fluminense: Leandro Euzébio é a única dúvida de Muricy Ramalho para a semifinal. Recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, o zagueiro ficou dez dias sem treinar e ainda não está em plenas condições físicas. Ele será reavaliado momentos antes da partida, mas a tendência é que Digão seja o titular. Fred, recuperado de uma gastroenterite, está confirmado. Marquinho, que barrou Souza, é a novidade.
O Flu busca uma vaga na decisão com Ricardo Berna, Mariano, Gum, Digão (Leandro Euzébio) e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho e Conca; Rafael Moura e Fred.
Boavista: Joílson, lesionado, e Roberto Lopes, suspenso, são os desfalques do Boavsita para a partida. Vice-artilheiro do estadual, com seis gols, Frontini está confirmado, e Alfredo Sampaio mandará para campo Thiago, Douglas, Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Julio Cesar, Thiaguinho, Leandro Chaves e Tony; Frontini e Max.

header fique de olho 2
Fluminense: com cinco gols em três jogos com a camisa tricolor, Rafael Moura tem chamado a atenção em retorno às Laranjeiras e pode ser decisivo nesta reta final de Taça GB.
Boavista: o argentino Frontini é o vice-artilheiro do Carioca com seis gols, dois a menos que Fred, e a maior esperança da equipe de Saquarema.
header o que eles disseram
Muricy Ramalho (técnico do Flu): “Em campeonato curto é importante encaixar o time, e foi o que aconteceu (com o Boavista). Depois da vitória sobre o Vasco, eles cresceram. A equipe é organizada e é difícil ganhar deles”.
Tony (atacante do Boavista): “Nosso time é extremamente unido. Embora tenhamos muitos jogadores com passagem por grandes clubes, não há vaidade dentro de campo. Todos são guerreiros e dão tudo de si. Correm como se estivessem no começo da carreira. Por isso, acredito que podemos chegar à final”.
header último confronto v2

Fluminense e Boavista se enfrentaram pela última vez em 4 de fevereiro de 2010, pela sexta rodada da Taça Guanabara, e o Tricolor venceu por 3 a 0. Ex-jogador do time de Saquarema, Thiaguinho marcou duas vezes, enquanto Conca completou o placar.

FONTE:

Cruzeiro aposta em equipe mesclada para enfrentar o Ipatinga

Em quarto no Mineiro, Cruzeiro foca na Libertadores e poupa alguns titulares no jogo do final de semana
Após a vitória contra o Estudiantes, pela Libertadores, o Cruzeiro dá um tempo na competição sul-americana, e volta às atenções para o Campeonato Mineiro. Neste sábado, a equipe enfrenta o lanterna Ipatinga, às 17h, na Arena do Jacaré, em Sete lagoas. Para o duelo, o técnico Cuca, com alguns problemas para escalar a equipe celeste, vai colocar em campo um time mesclado.

ACOMPANHE O JOGO NO ESPN.COM.BR/TEMPOREAL
Com as suspensões de Gil e Leo, o Cruzeiro terá uma zaga diferente. Naldo vai ganhar uma oportunidade e formar a defesa com Edcarlos. O treinador ainda deverá poupar alguns titulares de olho no jogo contra o Guaraní, do Paraguai, na terça-feira, também em Sete Lagoas, pela segunda rodada do Grupo 7 da Copa Libertadores.

A preocupação do comandante celeste é justificada principalmente pela sequência de jogos do Cruzeiro. A partir do clássico contra o Atlético-MG, no último dia 12, o Cruzeiro passou a enfrentar uma maratona, com partidas no meio e no final de semana.

A sequência de jogos e, principalmente, de viagens é dura: o time celeste joga com o Guaraní na terça-feira e com o América-TO, em Teófilo Otoni, no sábado, pelo Campeonato Mineiro. Depois, Cuca e seus comandados terão pela frente uma desgastante viagem para a cidade de Ibagué, no interior da Colômbia, para enfrentar o Deportes Tolima, no dia 2 de março. Somente após cumprir essa agenda é que os jogadores terão folga de uma semana, antes da partida contra o Tupi, no dia 9 de março, em Juiz de Fora.

Com apenas um ponto na competição, o Ipatinga segura à lanterna do Campeonato Mineiro. Como consequência da campanha ruim, o técnico Gerson Evaristo foi demitido e Guilherme Alves, ex-jogador de Atlético-MG e Cruzeiro, vai assumir a equipe. Porém, de férias nos Estados Unidos, o novo treinador só assume nas próximas rodadas. Contra o Cruzeiro, o time será dirigido por Wasterdeyle Lima, que trabalha nas categorias de base do clube.

Além da mudança no comando técnico, outro fator motivador para os ipatinguenses é a volta do atacante Alessandro, que estava no Sport. O jogador que vai para sua terceira passagem no Ipatinga, é considerado o maior ídolo e goleador da curta história do clube. "Não há sequer um torcedor do Tigre que não tenha gostado da volta do Alessandro. O seu retorno ao clube nos assegura muita esperança, já que ele é o maior artilheiro da história do Ipatinga", declarou o presidente do clube, Itair Machado.

Cruzeiro e Ipatinga já se enfrentaram 18 vezes pelo Campeonato Mineiro. Foram nove vitórias celestes, quatro empates e cinco vitórias do Ipatinga.

FICHA TÉCNICA:CRUZEIRO x IPATINGALocal: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 19 de fevereiro de 2011, sábado
Horário: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Joel Tolentino Damata Júnior (CBF/FMF)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF) e Flamarion Sócrates da Silva (CBF/FMF)

CRUZEIRO: Fábio; Pablo, Naldo, Edcarlos e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro, Everton e Dudu; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.
Técnico: Cuca

IPATINGA: Ranieri; Luizinho, Marcelinho, Max e Marinho Donizete; Leanderson, Leandro Brasília, Rodrigo Antônio e Anderson; Chiquinho e Daniel Morais.
Técnico: Wasterdeyle Lima

Veja os demais jogos da 4ª rodada do Campeonato Mineiro:Sábado 17h00 - Tupi x América-TO

Domingo
16h00 - Caldense x Uberaba
16h00 - Guarani x Atlético-MG
18h30 - América-MG x Funorte

Segunda-feira 20h30 - Democrata-GV x Villa Nova

FONTE:
 http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27730110

Oliveira faz mistério no Coritiba e fecha os portões

Mistério no Coritiba às vésperas do clássico diante do Atlético Paranaense, domingo, no Couto Pereira, pelo primeiro turno do Campeonato Paranaense 2011.

 O técnico Marcelo Oliveira fechou os portões à imprensa, que não pode acompanhar parte dos últimos preparativos do jogo que pode decidir um dos finalistas do Estadual. O motivo foi aprimorar jogadas ensaiadas, que podem ser úteis durante os 90 minutos.

"Fizemos o trabalho do jogo com os portões fechados porque um detalhe na bola parada, na cobrança de falta, pode definir o jogo. Detalhes são importantes nesse momento", disse o treinador, que sinalizou que não deve mudar nem o esquema nem os jogadores.

"Tem que ser muito bem trabalhado pela vantagem que podemos usar durante o jogo. Antes não porque vamos enfrentar um grande adversário e não vamos mudar nossa característica, somos um time que ataca muito. Mas, vamos estudar duas situações", despistou.

Invicto na competição, Oliveira lembra que, às vésperas do fim do turno, o trabalho pode se perder com um tropeço diante do rival, jogando em casa. "Temos que trabalhar esse jogo especificamente por tudo que defendemos, o turno, a invencibilidade. Além da motivação natural de sermos profissionais, temos muitas outras para entrarmos com tudo. Não é um jogo como qualquer outro", concluiu.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27730611

Mauro Fernandes confirma Davi Ceará e Léo entre os titulares


O técnico Mauro Fernandes comandou no final da tarde e início da noite desta sexta-feira um coletivo no CT Lanna Drumond, que definiu a equipe para enfrentar o Funorte, domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O treinador manteve a escalação do primeiro trabalho tático da semana, com o meia Davi Ceará e atacante Léo entre os titulares.

O treinador também manteve o lateral Rodrigo na esquerda, conforme havia anunciado após o coletivo de quarta-feira.

"Tenho outros jogadores para a posição, como o Thiago Silvy, o Daniel Lovinho, Euller, mas são jogadores que já conhecemos jogando. Então é o momento de dar a oportunidade para outros", disse o técnico Mauro Fernandes, que quer um bom resultado no domingo para buscar a liderança da competição.

"O jogo mais importante para mim é contra o Funorte. Não posso ficar pensando em outro resultado, pois tenho que fazer a minha parte. Temos que ter muito respeito ao Funorte, pois nenhuma equipe passa toda a competição sem vencer. Sei que é uma equipe muito organizada, dirigida por um ótimo treinador, que é o Wagner Oliveira", declarou.

Uma das novidades da equipe será o atacante Léo, que espera agarrar a oportunidade de começar como titular. Formado nas categorias de base do clube, o atleta foi artilheiro do time júnior e, depois de promovido ao profissional, pediu para ser emprestado para a Coreia.

"Venho treinando forte com meus companheiros. Estou muito ansioso para voltar a jogar como titular. O professor Mauro está me incentivando muito, assim como meus companheiros. Espero aproveitar bem a oportunidade e não sair mais da equipe", declarou o atacante.

O América-MG para enfrentar o Funorte terá a seguinte formação: Flávio; Marcos Rocha, Gabriel, Micão e Rodrigo; Leandro Ferreira, Dudu, Camilo e Davi Ceará; Leo e Fábio Júnior.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27730672

Com a estrela de Lucas, São Paulo pega Bragantino para colar na ponta

Empolgado com seu novo contrato, que estipulou a multa rescisória milionária, Lucas disputa seu primeiro jogo na temporada no Morumbi, diante do Bragantino, às 19h30 (de Brasília), pelo Campeonato Paulista
O garoto de R$ 180 milhões é a grande atração do São Paulo neste sábado. Empolgado com seu novo contrato, que estipulou a multa rescisória milionária, Lucas disputa seu primeiro jogo na temporada no Morumbi, diante do Bragantino, às 19h30 (de Brasília), pelo Campeonato Paulista.

ACOMPANHE O DUELO NO ESPN.COM.BR/TEMPOREAL

Depois de defender a seleção brasileira Sub-20 durante mais de um mês, o meia retornou ao clube no triunfo diante do Treze-PB e, de volta à casa tricolor, luta agora para levar o time para mais perto da liderança do Estadual. Com vínculo até 2015, o garoto busca seu primeiro título entre os profissionais.

"A principal meta é ser campeão com o São Paulo. Temos que conquistar o maior número possível de títulos", avisa o camisa 7. Porém, o cansaço pode ser um obstáculo para o São Paulo diante do Bragantino.

Depois do retorno desgastante da Paraíba para São Paulo na quinta, o time de Paulo César Carpegiani teve apenas um dia de treino para encarar a equipe de Bragança Paulista, mas Rogério Ceni pede o apoio do torcedor para superar o adversário.

"Contamos com o apoio da torcida, porque a viagem não foi fácil. Mas precisamos da vitória também nesta partida", salientou o capitão.

Pela primeira vez desde que chegou ao São Paulo, Carpegiani pode repetir a escalação por duas rodadas consecutivas. A ideia do treinador é utilizar a mesma formação da partida passada e só uma dúvida pode atrapalhar os planos do comandante.

O volante Rodrigo Souto sofreu uma pancada na coxa durante o jogo diante do Treze, mas treinou na sexta e só depende do aval dos médicos para atuar. Se o jogador for vetado, Casemiro ganhará a chance. Já Rivaldo segue entregue ao departamento clínico.

Com 15 pontos, o São Paulo quer a vitória sobre o Bragantino para colar no líder Palmeiras, que tem 19. Já o time do interior, com 12, espera encostar no próprio São Paulo.

O ponto negativo para o técnico Marcelo Veiga são os desfalques de Rodriguinho e Marcelinho, ambos suspensos. Por outro lado, o zagueiro Carlinhos volta a ficar à disposição.

"Tivemos a semana para preparar bem a equipe e acertar algumas coisas. O pensamento é de pontuar fora de casa, mas sabemos que será um jogo difícil", afirmou o técnico.

FICHA TÉCNICA:SÃO PAULO X BRAGANTINO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 19 de fevereiro de 2011, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Henrique de Góis
Assistentes: Caio Mesquita de Almeida e Vitor Carmona Metestaine
Assistentes adicionais: Sérgio da Rocha Gomes e Marcelo Prieto Alfieri

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva e Miranda; Jean, Rodrigo Souto (Casemiro), Carlinhos Paraíba, Lucas e Juan; Fernandinho e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani

BRAGANTINO: Gilvan; Carlinhos, Marcos Aurélio e Everaldo; Nego, Éder, Luciano Sorriso, Paulo Roberto e Julio Cesar; Finazzi e João Sales
Técnico: Marcelo Veiga

FONTE:
 http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27732245

Empresário revela pedido de Jucilei: "Eu quero ir porque não posso arriscar"


Permanência ou saída do volante do Corinthians deve ser definida até o começo da próxima semana, quando Nick Arcuri se encontrará com Andrés Sanchez
Empresário revela pedido de Jucilei: 'Eu quero ir porque não posso arriscar'
Jucilei está próximo de acertar sua ida para a Rússia

A proposta tentadora do Anzhi Mackachkala, da Rússia, mexeu com Jucilei. O volante do Corinthians até deixou de lado seu plano de carreira, ir a um clube do primeiro escalão da Europa, para provavelmente aceitar a oferta de um "mercado alternativo".

"Eu tentei evitar ao máximo propostas desses mercados alternativos, pensando sempre no primeiro escalão da Europa. Nossa proposta era aguardar o Corinthians na Libertadores e esperar até o meio do ano", revelou o empresário de Jucilei, Nick Arcuri, à Rádio Bandeirantes, nesta sexta-feira.

"Mas quando o Corinthians saiu da Libertadroes, Jucilei me ligou, analisamos projeto para os próximos quatro, cinco meses, e disse a ele que existiam algumas sondagens. Ele me falou 'Nick, escuta as propostas e vamos avaliar'. Abri negociações, fui procurado por este clube através de intermediários", continuou o agente.

"Chegaram os valores, que agradaram muito, e ele me disse: 'Eu quero ir porque não posso arriscar'", garantiu o empresário. A permanência ou saída de Jucilei do Corinthians deve ser definida até o começo da próxima semana, quando Nick Arcuri se encontrará com Andrés Sanchez.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27730454

Fred treina normalmente e está confirmado para a semifinal

A torcida do Fluminense recebeu uma boa notícia na tarde desta sexta-feira: Fred está bem e vai para o jogo contra o Boavista
Fred treina normalmente e está confirmado para a semifinal
Fred treinou normalmente nesta sexta-feira

A torcida do Fluminense recebeu uma boa notícia na tarde desta sexta-feira: Fred está bem e vai para o jogo contra o Boavista.

Após ficar de fora do treino de quinta, com uma gastroenterite, o atacante participou normalmente da atividade e não deve ser preocupação para o técnico Muricy Ramalho na semifinal da Taça Guanabara.

Fred ainda pode fazer a partida do Engenhão entrar para a sua história particular com a camisa tricolor. Com 48 gols no clube, assim como Romário, o centroavante atingirá 50 gols se marcar duas vezes contra o time de Saquarema.

Com a sua presença, a escalação de Muricy deve ter os dois 'homens-gol' do clube nesta temporada: Fred e Rafael Moura. Leandro Euzébio, recuperado de lesão, é outro que pode aparecer entre os titulares.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27728030

Ronaldinho garante motivação e melhor desempenho na semifinal

Ainda sem ter se destacado no Flamengo, o craque Gaúcho quer mostrar mais serviço nas próximas partidas do Flamengo
Ronaldinho garante motivação e melhor desempenho na semifinal
Ronaldinho garante motivação para semifinal contra o Botafogo

Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o Flamengo volta sua atenção para a semifinal da Taça Guanabara, neste domingo, contra o Botafogo, no Engenhão. Para esta partida, o atacante Ronaldinho garante motivação total em busca da vaga na decisão.

"A motivação é essa, de fazer o meu melhor. Quero ir crescendo a cada jogo, o meu objetivo e o do time inteiro é esse", disse ao site do clube.

Ronaldinho também falou sobre seu segundo gol com a camisa do Flamengo, o primeiro com bola rolando, na partida contra o Murici, no meio de semana. O jogador comentou a emoção após o feito no estádio Rei Pelé, em Alagoas.

"Foi uma emoção diferente, um gol de bola em movimento. Foi uma felicidade muito grande", finalizou.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27728027

Luxa: ‘Não estamos jogando da maneira como todo mundo quer’

Técnico reconhece que o Fla ainda não encantou na temporada, apesar dos bons resultados. Felipe diz que, no momento, importante é vencer

Por Richard Souza Rio de Janeiro

vanderlei luxemburgo flamengo (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)Vanderlei concorda que o Fla ainda não encantou
(Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
Oito jogos oficiais na temporada e oito vitórias (sete pelo Carioca e uma pela Copa do Brasil). O Flamengo chega à semifinal da Taça Guanabara de posse da melhor campanha na fase classificatória, mas sem a capacidade de convencimento. Falta bom futebol. Os resultados perfeitos não camuflam o desempenho aquém do esperado. O time que tem Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves ainda não encantou. O técnico Vanderlei Luxemburgo reconhece e aceita as críticas.

- Não é injusto, é a realidade. Não estamos jogando da maneira como todo mundo quer. O aproveitamento, para início de temporada, é muito bom. A cobrança sempre vem a faz parte do contexto, estamos acostumados com isso. Fluminense e Botafogo são equipes mais prontas que a nossa. O Fluminense já perdeu, o Botafogo perdeu. "(Pequeno engano do treinador rubro-negro, pois o Botafogo ainda não perdeu, podendo perder esta invencibilidade no jogo dos rivais)"  . Outras equipes perderam, mas nós ainda não perdemos. Vamos perder, tomara que não seja o clássico, mas vamos perder. O Flamengo tem uma grande equipe. O Fluminense tem uma excelente equipe. A cobrança existe porque são equipes que têm grandes jogadores. Ela existe e vai continuar existindo.

Felipe concorda, mas enxerga o momento do Fla por um outro ponto de vista. O futebol pode até estar “mais ou menos”, mas os números são incontestáveis.

- Prefiro jogar sempre mais ou menos e ganhar as partidas. O torcedor quer ver resultado. O que passou tem que deixar para trás. Se puder vencer jogando bem, se puder vencer com atuação brilhante, ótimo. Mesmo sabendo que o clube fez um investimento alto, o pessoal que ver título. É início de temporada, o entrosamento não está legal. Aos poucos vamos chegar ao que o Vanderlei quer. Mas, por enquanto, o importante é vencer.

Flamengo e Botafogo se enfrentam às 16h (de Brasília), neste domingo, no Engenhão. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em tempo real. O vencedor vai enfrentar Fluminense ou Boavista na decisão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/02/luxa-nao-estamos-jogando-da-maneira-como-todo-mundo-quer.html

Lista de jogos do fim de semana nos estaduais pelo Brasil

Carioca e Catarinense entram em fase semifinal. No Gaúcho, tem início as quartas de final. Boa parte dos estaduais rumam para fase eliminatória

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Campeonato Paulista: (9ª rodada)
Sábado (19/02)
17h – Americana x Ituano
19h30m – Santo André x Paulista
19h30m – São Paulo x Bragantino - TR
19h30m – São Caetano x Portuguesa
19h30m – Grêmio Prudente x Oeste
Domingo (20/02)
16h – Corinthians x Santos - TR
16h – Mogi Mirim x Palmeiras - TR
16h – Ponte Preta x Botafogo
18h30m – Mirassol x Linense
18h30m – São Bernardo x Noroeste

Campeonato Carioca: (Taça Guanabara - Semifinal)
Sábado (19/02)
17h – Fluminense x Boavista - TR
Domingo (20/02)
16h – Flamengo x Botafogo - TR

Campeonato Mineiro: (4ª rodada)
Sábado (19/02)
17h – Tupi x América TO
17h – Cruzeiro x Ipatinga - TR
Domingo (20/02)
16h – Caldense x Uberaba
16h – Guarani x Atlético-MG - TR
18h30m – América x Funorte
Segunda (21/02)
20h30m – Democrata x Villa Nova

Campeonato Gaúcho: (Taça Piratini – Quartas de final)
Sábado (19/02)
17h – Internacional x Cruzeiro - TR
20h30m – Juventude x São José
Domingo (20/02)
16h – Grêmio x Ypiranga - TR
18h30m – Caxias x Veranópolis]

Campeonato Paranaense: (Primeiro turno - 10ª rodada)
Domingo (20/02)
15h50m – Arapongas x Paraná
15h50m – Roma x Corinthians
15h50m – Operário xIraty
15h50m – Rio Branco x Paranavaí
15h50m – Cascavel x Cianorte
18h30m – Coritiba x Atlético-PR

Campeonato Catarinense: (Primeiro turno – Semifinal)
Sábado (19/02)
19h30m – Criciúma x Chapecoense
Domingo (20/02)
16h – Figueirense x Joinville

Campeonato Baiano: (8ª rodada)
Domingo (20/02)
16h – Colo Colo x Feirense
16h – Vitória da Conquista x Serrano
16h – Bahia de Feira x Ipitanga
16h – Atlético x Camaçari
16h – Juazeiro x Flu de Feira
16h – Bahia x Vitória

Campeonato Pernambucano: (13ª rodada)
Domingo (20/02)
16h – Náutico x Araripina
16h – Porto x América
16h – Cabense x Ypiranga
16h – Salgueiro x Vitória
16h – Central x Santa Cruz
17h – Sport x Petrolina

Campeonato Cearense: (Primeiro turno - 11ª rodada)
Domingo (20/02)
16h – Guarany x Ceará
16h – Ferroviário x Horizonte
16h – Guarani x Itapipoca
16h – Quixadá x Crato
16h – Fortaleza x Icasa
16h – Tiradentes x Limoeiro

Campeonato Goiano: (9ª rodada)
Domingo (20/02)
16h – Anapolina x Atlético-GO
16h – Aparecidense x Trindade
16h – CRAC x Goianésia
16h – Santa Helena x Goiás
Segunda (21/02)
20h30m – Vila Nova x Morrinhos

Campeonato Brasiliense: (9ª rodada)
Sábado (19/02)
17h – Gama x Brasiliense
17h – Brasília x Ceilândia
Domingo (20/02)
16h – CFZ x Ceilandense
16h – Formosa x Botafogo-DF

Campeonato Alagoano: (10ª rodada)
Sábado (19/02)
16h – Murici x CRB
21h30m – CSE x Corinthians
Domingo (20/02)
15h15m – Santa Rita x Sport
16h – ASA x Coruripe
16h – CSA x Ipanema

Campeonato Potiguar: (Taça Cidade de Natal - 6ª rodada)
Domingo (20/02)
15h – Palmeira x Alecrim
17h – Santa Cruz-RN x América-RN
17h – Baraúnas x Potiguar de Mossoró

Campeonato Paraibano: (4ª rodada)
Domingo (20/02)
16h – Miramar x Auto Esporte
16h – Campinense x Nacional
17h – Esporte x Desportiva
17h – Sousa x Botafogo

Campeonato Sergipano: (Taça Cidade de Aracajú - 4ª rodada)
Sábado (19/02)
16h – Confiança x Socorrense
Domingo (20/02)
15h15m – América x River Plate
15h15m – Guarany x Olímpico
15h15m – São Domingos x Estanciano
16h – Itabaiana x Sergipe

Campeonato Capixaba: (9ª rodada)
Sábado (19/02)
16h – Rio Branco x Aracruz
16h – Serra x Espírito Santo
17h – São Mateus x Vitória
Segunda (21/02)
20h – Colatina x Linhares

Campeonato Paraense: (Taça Cidade de Belém - 6ª rodada)
Domingo (20/02)
17h – Cametá x Tuna Luso
17h – Remo x Independente

Campeonato Amazonense: (Taça Estado do Amazonas - 4ª rodada)
Sábado (19/02)
16h – Rio Negro x Nacional
Domingo (20/02)
15h45m – Operário x São Raimundo
15h45m – Fast x Princesa
15h45m – Sul América x Penarol

Campeonato Mato-Grossense:
Domingo (20/02)
16h – Operário x Mixto
18h – Sinop x Luverdense

FONTE:

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/02/lista-de-jogos-do-fim-de-semana-nos-estaduais-pelo-brasil.html

Em almoço com Nilton Santos, alvinegros buscam sorte para semi

A ENCICLOPÉDIA DO FUTEBOL


"Eu tive a honra e o privilégio de ver este monstro sagrado
do futebol brasileiro  e mundial, jogar desde o início e do término de sua carreira no Botafogo, e na maioria dos jogos
defendendo a seleção brasileira"!!!


Torcedores cercam de carinho o ídolo, que tem 85 anos e sofre de mal de Alzheimer, atrás de boas energias antes da partida contra o Flamengo

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Nilton Santos, sua mulher Célia e vice de comunicação Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Nilton, Célia e vice do Botafogo  no almoço
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
A publicitária Thaís Carneiro, de 23 anos, não chegou perto de ver Nilton Santos jogar. Mas por ser torcedora do Botafogo e fazer parte de uma família alvinegra, fez questão de tirar uma foto com o ídolo, de 85 anos, ao vê-lo no restaurante em que almoçava, na tarde desta sexta-feira. Numa de suas raras aparições em público, a Enciclopédia foi o principal nome de uma reunião de alvinegros na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. Tudo para atrair bons fluidos antes da partida contra o Flamengo, neste domingo, pela semifinal da Taça Guanabara.
Também torcedores do Botafogo, João Araújo e Humberto Pereira, dois garçons do restaurante, precisaram dividir suas atenções entre o trabalho e a tietagem. Mas não foram apenas os fãs os beneficiados pela aparição. Atualmente vivendo numa clínica por sofrer do mal de Alzheimer, Nilton Santos também sentiu-se estimulado.
- Dá para ver como ele fica contente. Quando está rodeado de referências do Botafogo, o Nilton até conversa, o que não é comum. Ele gosta de ganhar carinho e receber essa energia - disse Célia, mulher do ex-jogador.
Nilton Santos e torcedora do botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Torcedora de 23 anos tieta Nilton Santos
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
Idealizador do encontro que reuniu alguns torcedores do Botafogo, o vice de comunicação do clube, Carlos Thiago Cesário Alvim, destacou a importância do evento, que já começa a virar uma tradição quando se aproximam partidas importantes.
- O Nilton é o nosso amuleto, que gostamos de trazer para perto de nós quando temos decisões pela frente, pois transmite fluidos positivos. Além disso, o Botafogo tem a tradição de cultuar seus ídolos, e o Nilton é eterno.

Almoço nilton santos botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Torcedores buscam em Nilton Santos fluidos positivos antes da semifinal (Foto: Gustavo Rotstein

FONTE: