terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Fábio Júnior marca três e América-MG goleia Ipatinga

CAMPEONATO MINEIRO DE FUTEBOL 2011



O América-MG goleou neste domingo o Ipatinga por 4 a 1 e assumiu a vice-liderança do Campeonato Mineiro, com sete pontos. O atacante veterano Fábio Júnior, que perdeu uma penalidade no primeiro tempo, balançou as redes três vezes, duas delas da marca da cal.
Autor do primeiro gol do América-MG, Luciano homenageou o atacante William Morais, que foi morto no último final de semana ao reagir a um assalto.
Com o resultado, o Coelho (que começou o embate perdendo) foi aos sete pontos e ficou a dois do líder Atlético-MG, que, no sábado, venceu o clássico contra o Cruzeiro por 4 a 3.
Por falar no Galo, o final de semana acabou perfeito para a equipe de Belo Horizonte. Além da vitória no dérbi, o time do técnico Dorival Júnior teve sorte ao ver o concorrente direto, Guarani, perder a invencibilidade para o Uberaba (2 a 1) neste domingo.
Mesmo jogando em casa, a equipe de Divinópolis vacilou e viu o Uberaba - que, até então, tinha apenas um ponto computado - vencer por 2 a 1. Os gols dos visitantes foram anotados por Rodrigão e Cauê.
Quem também se deu bem neste domingo, foi o Villa Nova. O clube de Nova Lima derrotou o Funorte por 3 a 0, com gols de Radar e Allan (duas vezes).
Com o resultado final da terceira rodada, o Atlético-MG ficou isolado na liderança com nove pontos. O Guarani, de Divinópolis, e o próprio Cruzeiro (com seis tentos) perderam, inclusive, o segundo posto, que ficou com o América-MG.
Na próxima rodada, o Mineiro terá prosseguimento com a partida entre Atlético-MG e Guarani. O Cruzeiro medirá forças com o Ipatinga e o Coelho, de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, tem encontro marcado com o Funorte. As partidas serão no próximo final de semana.

FONTE:
http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/02/america-mg/fabio-junior-marca-tres-e-america-mg-goleia-ipatinga.html

Sem Roberto Carlos e Ronaldo, Timão põe fim à "era dos galácticos"

Depois de contratações de impacto, diretoria investe agora em jogadores menos conhecidos e com salários bem menores

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Ronaldo ganha abraço de Andres na despedida do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Ronaldo ganha abraço de Andrés na despedida
(Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
A saída de Roberto Carlos e a aposentadoria de Ronaldo colocam um ponto final no ciclo de contratações de impacto no Corinthians. Apesar de seguir à caça de um zagueiro e um volante renomados, o Timão não deve insistir tão cedo na vinda de galácticos e volta a esbarrar nas dificuldades para atrair estrelas para o mercado brasileiro.
A chegada de Ronaldo, em outubro de 2008, através de um ambicioso plano de marketing, aumentou as receitas, deu maior visibilidade, mas não reduziu a dívida do Corinthians, hoje ainda na casa dos R$ 100 milhões. O presidente Andrés Sanches reconhece que gastou muito e, por isso, quer fechar a torneira para encerrar seu mandato, em dezembro de 2011, sem novas contas elevadas.
As contratações para este ano já exemplificam o novo comportamento dos dirigentes. O Timão buscou atletas que se destacaram por clubes menores e que não custaram tão caro, como o zagueiro Wallace, ex-Vitória, o atacante Willian, ex-Figueirense, e o peruano Luiz Ramírez. O único trazido de outro grande clube é o lateral-esquerdo Fábio Santos, porém, vindo em fim de contrato com o Grêmio.
A ordem de Sanches é economizar. Os salários no padrão europeu, como o Corinthians chegou a pagar durante a Libertadores 2009, acabaram. Somente para a montagem daquele time, o Alvinegro desembolsou mais de R$ 36 milhões. O resultado, contudo, foi péssimo. A equipe acabou eliminada logo nas oitavas de final, e a diretoria ficou com a conta. Tcheco, Iarley e outros deram adeus. Restou apenas Danilo, ainda bastante contestado.
A estratégia usada para contratar Ronaldo, repartindo com ele parte dos patrocínios adquiridos, dificilmente voltará a ser usada. O Timão tem dificuldades para encontrar no mercado jogadores com o perfil de atrair investidores. Adriano, que chegou a ser procurado, não se encaixa por conta dos inúmeros atos de indisciplina e da vida repleta de polêmica fora dos gramados. Já Luis Fabiano, outro sonho da direção, não tem o mesmo apelo publicitário.
A dificuldade aumenta também para convencer jogadores renomados a voltar ao país. Imperador e Fabuloso falavam diretamente por Ronaldo e Roberto Carlos, com quem atuaram na Seleção Brasileira. A amizade e a história da dupla tiveram poder para convencê-los. Faltou “apenas” a
liberação do Roma-ITA e do Sevilla-ESP, respectivamente.
A diretoria do Corinthians continua procurando reforços. O gerente de futebol, William Machado, reconhece que o clube tenta trazer um zagueiro e um volante experientes internacionalmente. Cris, do Lyon-FRA, e Cristian, do Fenerbahce-TUR, são os preferidos, mas também esbarram no aval de seus clubes. A Fiel, portanto, não deve esperar por um novo Ronaldo tão cedo com a camisa alvinegra.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2011/02/sem-roberto-carlos-e-ronaldo-timao-poe-fim-era-dos-galacticos.html

Nova número 1 do mundo, Clijsters perde em Paris para a tcheca Kvitova

TÊNIS INTERNACIONAL



Belga voltou ao topo do ranking após chegar às semifinais do torneio

Por GLOBOESPORTE.COM Paris

Kim Clijsters, nova número 1 do ranking mundial, foi superada pela tcheca Petra Kvitova na final do WTA de Paris, disputada neste domingo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. A belga se recusou a culpar uma pequena lesão no pescoço após a derrota, que encerrou a série vitoriosa da tenista, iniciada com o título do Australian Open, no mês passado. Ela voltou ao topo da lista após chegar às semifinais do torneio, disputado no Stade de Coubertin.
Petra Kvitova recebe o troféu do ATP de Paris com Amelie Mauresmo e Clijsters (Foto: AFP) Kvitova recebe troféu do WTA de Paris de Amelie Mauresmo após a vitória sobre Kim Clijsters (Foto: AFP)
- Não estou surpresa. Sei que ela pode jogar assim. Tive um pequeno problema no pescoço, mas não é uma desculpa. Ela mereceu a vitória - diz Clijsters, após a derrota.
Petra Kvitova comemora vitória sobre Clijsters final em Paris (Foto: AP)Kvitova comemora a vitória em Paris (Foto: AP)
Número 18 do mundo, Kvitova, por sua vez, levou o terceiro título da carreira graças ao bom desempenho na quadra rápida. Ela recebeu o troféu das mãos da ex-tenista francesa Amèlie Mauresmo. Aos 20 anos, a tcheca quebrou o serviço da rival logo no primeiro game, mas a belga quebrou de volta logo em seguida. Kvitova voltou a quebrar o serviço no fim do set, após uma bola na rede da líder do ranking mundial.
A favorita Clijsters diminuiu o ritmo no segundo set e mandou um voleio fácil na rede, para ter seu serviço quebrado no sétimo game. Kvitova selou o título com mais uma quebra.
- É bom vencer Kim porque ela é a número 1 do mundo. Acho que é a minha maior conquista. Não é lógico, pois perdi meus dois últimos jogos contra ela. Então estou feliz por ter vencido hoje.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/02/nova-numero-1-do-mundo-clijsters-e-perde-em-paris-para-tcheca-kvitova.html

Após cinco anos, Clijsters recupera o posto de número 1 do mundo

Apesar da derrota na final do Torneio de Paris, Belga ultrapassa dinamarquesa

Por Agência de notícias Madri

Kim Clijsters contra Petra Kvitova na final em Paris (Foto: AP)Kim Clijsters perde na final de Paris (Foto: AP)
Após cinco anos longe do topo do ranking da WTA, Kim Clijsters volta a ser a número um do mundo. Mesmo perdendo na final do Torneio de Paris, a belga conseguiu somar pontos suficientes para chegar à liderança.
Clijsters já havia ocupado essa mesma posição em 2006. No entanto, a belga se afastou das quadras em 2008. O seu retorno no ano seguinte, porém, foi marcado por grandes conquistas.
Seguindo em boa fase, Clijsters teve a chance de ultrapassar a dinamarquesa Caroline Wozniacki, na última semana. Mesmo perdendo para a tcheca Petra Kvitova na final de Paris, a belga conseguiu ultrapassar sua rival no ranking.
Kim Clijsters aparece no topo com 8.835 pontos, enquanto Wozniacki soma 8.655. A russa Vera Zvonareva segue em terceiro lugar, com 7.255.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/02/apos-cinco-anos-clijsters-recupera-o-posto-de-numero-1-do-mundo.html

Minas volta a vencer duelo local e derrota o Praia Clube em casa

SUPER LIGA FEMININA DE VÔLEI 2010/2011


Time da capital ganha por 3 sets a 0 no quarto confronto contra um conterrâneo na Superliga Feminina e sobe para o quinto lugar

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

nicole claudia vôlei minas  (Foto: Orlando Bento/Site Oficial)A americana Nicole foi um dos destaques do Minas
(Foto: Orlando Bento/Site Oficial)
Quatro duelos contra equipes mineiras e quatro vitórias do Minas. Em Belo Horizonte, a equipe precisou superar dificuldades no segundo set, mas voltou a levar a melhor em um duelo regional e derrotou o Praia Clube por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/22 e 25/16, na noite desta segunda-feira, pela terceira rodada do returno da Superliga Feminina.
Com o resultado, o Minas sobe para a quinta colocação, com 24 pontos. O Praia Clube, que soma agora 18 pontos, permanece na nona posição.
– O segundo set estava muito difícil pra gente, o passe estava muito difícil de encaixar, mas graças a deus consegui encaixar meu jogo e tudo deu certo – afirmou Silvana, escolhida a melhor da partida.
O Minas começou o jogo mais consistente e, aproveitando os erros do Praia Clube, conseguiu abrir uma boa vantagem rapidamente. O time da casa, porém, se desconcentrou, passou a errar muito e viu o adversário encostar no placar. Mas a equipe voltou a se acertar em quadra para fechar set por 25/17.
No segundo set, enquanto tudo dava certo para o Praia Clube, o Minas sofria na recepção. Bom para o visitante, que chegou a abrir 16 /9. No entanto, viu o time de Belo Horizonte tirar a vantagem aos poucos, até empatar em 20/20, virar a partida e abrir 2 sets a 0 com 25/22.
O time da casa manteve o ritmo forte no terceiro set e, depois de abrir boa vantagem, precisou apenas administrar o resultado para fechar a parcial por 25/16 e vencer o jogo por 3 sets a 0.
As duas equipes voltam a jogar nesta quinta-feira. Às 19h30m (de Brasília), o Praia Clube recebe o São José-SC, em Uberlândia. O Minas encara o Rio de Janeiro, no Maracanãzinho, às 19h45m (de Brasília).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/02/minas-volta-vencer-duelo-local-e-derrota-o-praia-clube-em-casa.html

Cinco meses após cirurgia, Mari deve fazer sua estreia no Rio de Janeiro

Ainda sem condições de atuar durante uma partida inteira, ponteira será relacionada para confronto com o Minas, nesta quinta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

vôlei Mari academia (Foto: Alex Santana/ Divulgação)Mari está perto de voltar a jogar e estrear pelo Rio
de Janeiro (Foto: Alex Santana/ Divulgação)
Líder da Superliga Feminina com apenas uma derrota, o Rio de Janeiro está ganhando reforços importantes na reta final da competição. Na última quinta-feira, a meio de rede Carol Gattaz voltou a jogar na partida contra o São Caetano. Nesta quinta, contra o Minas, às 19h45m (de Brasília), no Maracanãzinho, quem pode finalmente fazer a estreia pelo time é a ponteira Mari.
A jogadora sofreu uma entorse no joelho direito durante a vitória do Brasil sobre a Polônia pela fase final do Grand Prix e passou por cirurgia para correção de ruptura total do ligamento cruzado anterior há cinco meses.
– Ainda estou longe de minha condição ideal, mas acho que já posso ajudar o time em algumas situações de jogo. O mais difícil nesse período de recuperação foi controlar a ansiedade, ter paciência para cumprir todas as etapas e voltar no momento certo, evitando riscos desnecessários – afirmou Mari.
Bernardinho quer esperar apenas os últimos treinos da semana para confirmar o retorno da atleta de 27 anos. A previsão inicial era de que Mari fosse relacionada para o jogo do dia 24, contra o São José, mas a comissão técnica decidiu antecipar a volta. Ela, porém, ainda não tem condições de atuar durante uma partida inteira.
– Só precisamos observar a semana de treinamento, mas a ideia é que ela já integre efetivamente o grupo no jogo. Trata-se de uma grande jogadora, um reforço importante. Será uma volta gradativa – explicou o técnico.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/02/cinco-meses-apos-cirurgia-mari-deve-fazer-sua-estreia-no-rio-de-janeiro.html

Flamengo vence Resende, termina em 1° e pega o Botafogo nas semis

CAMPEONATO CARIOCA DE FUTEBOL 2011 - 1º Turno - TAÇA GUANABARA



O Resende está eliminado e o Boavista ficou com a segunda vaga do grupo A para enfrentar o Fluminense na próxima fase da Taça Guanabara
O Flamengo venceu o Resende com gol de Deivid neste domingo em Macaé, classificou-se em primeiro lugar no grupo A da Taça Guanabara e vai enfrentar o Botafogo, segundo do grupo B, nas semifinais. Com a derrota, o Resende está eliminado e o Boavista, segundo colocado, pega o Fluminense.


Na quarta-feira, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo estreia na Copa do Brasil diante do Murici (AL), às 22h, no Estádio Rei Pelé. A ESPN Brasil transmite a partida ao vivo


Flamengo é recebido com festa em Maceió e pode fazer treino aberto nesta terça

É em torneios como a Copa do Brasil que a maior torcida do país mostra por que faz tanta diferença nas arquibancadas. Na madrugada desta terça-feira, em Maceió (AL), cerca de 500 torcedores rubro-negros recepcionaram a delegação do Flamengo no Aeroporto Zumbi dos Palmares, na capital alagoana.

Na quarta-feira, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo estreia na Copa do Brasil diante do Murici (AL), às 22h, no Estádio Rei Pelé. A ESPN Brasil transmite a partida ao vivo.

Quando o elenco do Flamengo começou a surgir no saguão do aeroporto, por volta da 1h, os torcedores entoaram cantos tradicionais do clube, ovacionaram Ronaldinho Gaúcho, o mais assediado, estenderam bandeiras e, do lado de fora, até prepararam um foguetório para saudar os jogadores.

Nesta terça-feira, Luxemburgo comanda o último treino antes da partida, no próprio Estádio Rei Pelé, local do jogo. A atividade deve ser realizada de portões abertos, segundo o site oficial do Flamengo, o que deve levar um grande público à arena

FONTE:

Ronaldo anuncia o fim de sua carreira como jogador de futebol

Atacante deixa o futebol com carreira marcada por muitos gols, títulos e lesões
Agência Estado
Ronaldo em um de seus momentos de glória no futebol: após a vitória por 2 a 0 sobre a Alemanha na decisão da Copa de 2002
O atacante Ronaldo encerrou oficialmente sua carreira como jogador de futebol. O atacante anunciou nesta segunda-feira (14) que está deixando os gramados. Mas sua ligação com o Corinthians irá continuar
"Essas dores me fizeram antecipar o fim da minha carreira", Ronaldo, 14 de fevereiro de 2011
Aos 34 anos, Ronaldo para com dois títulos mundiais pela seleção (1994 e 2002) e ainda como o maior artilheiro da história das Copas (15 gols).
Em clubes, o jogador revelado pelo São Cristóvão começou a brilhar no Cruzeiro. Foi cedo para a Europa, onde jogou por PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid e Milan.
Já perto do fim da carreira, Ronaldo ainda encontrou força para um rápido brilho no Corinthians, tendo sindo parte importante das conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil de 2009. Depois, pouco jogou. A eliminação na Copa Libertadores de 2011 antecipou a parada do jogador.


FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo.aspx?cp-documentid=27673898

Dilma Roussef agradece e define Ronaldo: 'Lenda'

A presidente do Brasil exaltou a importância do fenômeno para o futebol brasileiro e agradeceu pelos seus feitos na seleção
A aposentadoria de Ronaldo não movimentou apenas o mundo esportivo. Na noite desta segunda-feira, dia que marcou o fim da carreira do atacante, a presidente Dilma Rousseff também divulgou uma mensagem de exaltação à brilhante trajetória construída pelo Fenômeno.

Apesar de não ser tão familiarizada com o futebol como o seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma não deixou de homenagear Ronaldo lembrando seus feitos pela seleção e o classificou como "lenda".


Veja abaixo a íntegra da nota oficial:

"Neste momento de despedida, quero enviar minha saudação ao jogador Ronaldo Luís Nazário de Lima, um brasileiro que se tornou Fenômeno. Um dos jogadores mais talentosos da história do futebol, Ronaldo conquistou dois Mundiais com a Seleção Brasileira e é, até hoje, é o maior artilheiro de Copas do Mundo. Em plena atividade, o jogador, que foi um exemplo de superação, já tinha se tornado uma verdadeira lenda. Todos nós, brasileiros, seremos eternamente gratos pelas alegrias que ele nos proporcionou e pelo que fez em prol do prestígio do Brasil no mundo dos esportes"


Este não foi o primeiro contato entre os dois. Durante a campanha eleitoral, no ano passado, o camisa 9 chegou a agendar um jantar com a então candidata, que acabou cancelado por incompatibilidade de agendas. Após a vitória da petista nas urnas, o Fenômeno utilizou o Twitter para se manifestar, dando os parabéns e cobrando organização para 2014.

FONTE :
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27680406