quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Loco Abreu no Redação Sportv

Esse Loco é demaisssssssssssssss....

smco

Túlio assina com Barras-PI e promete "gol cajuína" na Copa do Brasil

Emprestado pelo Botafogo-DF, atacante ainda não sabe quando treinará com o novo time: "Túlio não precisa de entrosamento", garante

Por Mariana Kneipp Direto de Teresina (PI)
Durante o voo entre Brasília e Teresina, Túlio ainda não sabia o que esperar da recepção do público em Barras-PI. Dizia que aonde ia tinha que ter festa, mas, com a apresentação no 25° clube da carreira marcada em poucos dias, não tinha informação nem sobre quando iria encontrar a comissão técnica do Bafo. Quando deixou o saguão do aeroporto na capital do Piauí, porém, lá estava o que sempre o acompanha. Luzes de todos os lados, seja de holofotes da imprensa, seja de flashes de câmeras de fãs. Assim, por vontade da direção do novo time, o veterano de 41 anos deixou a festa em Barras ser organizada apenas para quarta-feira e atendeu os jornalistas da capital do estado. E, na primeira declaração, lá estava a irreverência tradicional.
tulio , piauí (Foto: Mariana Kneipp)Túlio com a camisa do Barras-PI, que vai defender na Copa do Brasil (Foto: Mariana Kneipp)
- Estou assumindo um compromisso de que estarei aqui no dia 24 para tentar fazer gols e passar da primeira fase da Copa do Brasil com o Barras. E mais: prometo o gol cajuína logo na estreia, para homenagear a fruta típica daqui – garantiu o atacante, que já enfrentou o Bafo em duas ocasiões, quando atuava pelo Vila Nova-GO na Série C do Brasileirão, em 2007.
Túlio disputará o jogo de estreia do Barras na Copa do Brasil, contra o ABC-RN, duelo que foi adiado do dia 16 para 24. Como a negociação com o clube piauiense foi por empréstimo, o contrato com o Botafogo-DF continua em vigor, e ele voltará a Brasília para atuar no Campeonato Brasiliense antes e depois desta partida. Na Copa do Brasil, no entanto, só poderá jogar novamente pelo clube piauiense caso haja um entendimento entre os dois clubes. O que não está descartado.
Mesmo com tempo mínimo para conhecer o time do Barras – ele retornará à capital federal nesta quarta-feira e ainda não sabe quando voltará ao Piauí –, Túlio não se preocupa com o que acontecerá dentro de campo.
- Túlio Maravilha não precisa de entrosamento. Ele está em forma, esperando somente que a bola chegue. Todo mundo pensou que eu ia chegar aqui barrigudo, mas estou muito bem. Vou me garantir nos 90 minutos, mais os acréscimos. Só preciso de um garçom – disse.
Objetivo é passar marca do Romário
Túlio também não esqueceu de seu objetivo maior: chegar ao milésimo gol na carreira. Com 947, segundo suas contas, o atacante lamenta não poder completar a marca de 950 pelo Barras, devido ao adiamento do jogo da Copa do Brasil, segundo ele, por “forças extracampo”. Mas não perdeu a empolgação.
- Pretendia chegar aos 950 aqui, mas não vai dar. O milésimo não pode esperar. Mas a contagem continua. E tem mais. Como o Romário fez 1003, quero tentar passar. Se a gente pode ficar em segundo, por que ser o terceiro? – afirmou, admitindo que será difícil ultrapassar Pelé, que marcou 1.284 gols.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/02/tulio-assina-com-barras-pi-e-promete-gol-cajuina-na-copa-do-brasil.html

Contra pequeno ou grande, Botafogo promete decisão com seriedade

Jefferson afirma que, mesmo diante de um adversário de menor expressão na semifinal, Botafogo vai encarar partida como clássico

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

jefferson botafogo (Foto: Alexandre Cassiano/Globo)Jefferson no treino do Botafogo
(Foto: Alexandre Cassiano/Globo)
Quando entrou em campo para disputar o clássico contra o Fluminense, o Botafogo deixava para o adversário a posição de favorito. Mas depois da vitória por 3 a 2, o Alvinegro precisa passar pelo Macaé, neste domingo, um adversário de menor expressão, para confirmar a primeira colocação do Grupo B e enfrentar na semifinal da Taça Guanabara um outro adversário considerado pequeno. Mesmo agora detentor da condição de favorito, o grupo tenta manter a mentalidade dos dias que antecederam à partida contra um de seus principais rivais.
- Antes do jogo, a maioria das pessoas dizia que o Fluminense era o favorito. Vencemos, mas ainda temos o Macaé para garantir o primeiro lugar. Vamos em busca da vitória com o máximo de seriedade - disse o goleiro Jefferson.
Caso confirme a primeira colocação de sua chave, o Botafogo enfrentará na semifinal Nova Iguaçu ou Resende, que disputam o segundo lugar do Grupo A. Segundo o camisa 1, evitar o Flamengo antes da decisão da Taça Guanabara não se trata de uma estratégia.
- Se enfrentarmos um desses dois na semifinal, vamos respeitar da mesma maneira. Vale lembra que será o segundo colocado de um grupo que conta com Flamengo e Vasco. O Botafogo é um time grande e precisa sempre fazer ótimas atuações.

FONTE;
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/02/contra-pequeno-ou-grande-botafogo-promete-decisao-com-seriedade.html

Experiente em Libertadores, Adilson descarta "loucura" pela América

Técnico diz a obsessão pela competição continental só traz prejuízos para os clubes. Ele até convidou palestrante para fazer a cabeça dos seus atletas

Por Adilson Barros Santos, SP

Adilson Batista no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)Multa calma nessa hora: é a receita de Adilson
(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
A eliminação na Taça Libertadores desencadeou uma profunda crise no Corinthians, com protestos violentos de torcedores, carros de jogadores quebrados, manifestação de Ronaldo admitindo que até pensou em antecipar sua aposentadoria. Esse tipo de reação extrema é tudo o que o técnico do Santos, Adilson Batista, mais teme.
Às vésperas da estreia do Peixe na competição continental, dia 15, contra o Deportivo Táchira-VEN, na Venezuela, o treinador tem conversado com seus jogadores. Ele admite que a Libertadores é uma prioridade do clube. No entanto, afirma que não pode haver exagero. O comandante santista revela que durante a pré-temporada o elenco assistiu a uma explanação de Evandro Mota, engenheiro que se especializou em palestras motivacionais. Mota foi convidado pelo treinador santista para falar exatamente sobre esse tema.
- Não tem de ficar com loucura para conquistar as coisas. É preciso trabalhar jogo a jogo, pensando por etapas. Mirando sempre o próximo jogo. Assim, se alcança o objetivo. Os jogadores até assistiram a uma palestra sobre isso - afirmou o treinador.
O ex-zagueiro que levantou a Libertadores em 1995, defendendo o Grêmio, conhece bem os caminhos da América. Como treinador, disputou a competição três vezes, todas pelo Cruzeiro, em 2008, 2009 e 2010. Em 2009, a Raposa chegou à final, mas perdeu para o Estudiantes-ARG.
- A Libertadores é gostosa de jogar. Todos a vivenciam como se estivessem defendendo a pátria. São jogos aguerridos, com arbitragem diferente, que deixa o jogo correr. Tive o privilégio de participar de algumas e sei o grau de exigência necessário. E para vencer essa competição é preciso organização, planejamento e bom futebol. Não precisamos dessa coisa obsessiva.
Os adversários
O Santos está no Grupo 5 da Taça Libertadores, com Cerro Porteño-PAR, Colo-Colo-CHI e Deportivo Táchira-VEN. Para Adilson Batista, trata-se de uma chave equilibrada.
- O Cerro é um adversário tradicional e difícil. Jogar no Paraguai é sempre complicado. Assim como enfrentar o Colo-Colo lá no Chile. A estreia também vai ser dura, lá na Venezuela, contra um adversário motivado (Deportivo Táchira), viagem longa, desgastante. Não tem moleza. Temos de ter atenção, se cuihttp://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2011/02/experiente-em-libertadores-adilson-descarta-loucura-pela-america.htmldar e procurar começar bem.

CONFIRA A TABELA DA TAÇA LIBERTADORES

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2011/02/experiente-em-libertadores-adilson-descarta-loucura-pela-america.html

Após maior zebra da Superliga, Macaé arranca virada sobre o São Bernardo

SUPER LIGA FEMININA DE VÔLEI 2010/2011



Em casa, carrasco do Rio de Janeiro chega à oitava vitória em 13 jogos

Por GLOBOESPORTE.COM Macaé, RJ

Quatro dias após protagonizar a maior zebra da temporada - derrubou o Rio de Janeiro, único até então invicto -, o Macaé voltou a vencer na Superliga feminina. E de virada. Em casa, o time do técnico Alexandre Ferrante começou mal, abusou de erros, mas conseguiu superar São Bernardo por 21/25, 25/23, 27/25 e 25/20. Foi a oitava vitória, a terceira seguida, em 13 jogos. O time está em quinto, após a segunda rodada do segundo turno. O São Bernardo, que saiu de quadra reclamando da arbitragem,  tem seis triunfos.
Na partida desta segunda, o Macaé começou devagar. Chegou a abrir três pontos no primeiro set, mas se desconcentrou. Com um saque errado, cedeu um set point e, num erro de recepção, o ponto da vitória: 25 a 21.
Os times se revezaram na liderança durante a maior parte do segundo set. Com dois pontos seguidos da americana Danielle Scott, vice-campeã olímpica, o São Bernardo enfim abriu 15 a 13. Gabriela empatou em 18 e, de novo, em 23, em um ataque pela esquerda. As jogadoras do São Bernardo reclamaram dois toques no lance anterior. Em vão. Gabriela soltou mais uma bomba e levou o time ao ponto do set. Giovanna fechou em 25/23.
Na volta do intervalo, o São Bernardo aproveitou o mau momento do Macaé e foi para o tempo técnico com vantagem de 8 a 4. Com Thays, abriu cinco pontos. As donas da casa, porém, conseguiram beliscar alguns pontos e, num ataque para fora de Danielle, encostaram em 14 a 13. Kátia recebeu uma advertência por reclamação, e o Macaé empatou em 21, antes de virar. Nesse lance, Renata, sozinha na rede, torceu o tornozelo direito e deixou a quadra. Num bloqueio -  justamente seu melhor fundamento - para fora, o time paulista cedeu dois set points (24 a 21), mas conseguiu salvá-los. O Macaé chegou ao terceiro set point em uma bola de segunda e fechou em um erro de ataque: 27 a 25.
No quarto set, o São Bernardo saiu na frente, viu o Macaé abrir quatro pontos (14 a 10), cortou a vantagem e empatou em 15. Num lance duvidoso, o árbitro marcou dois toques da levantadora do time paulista, e as donas da casa voltaram à frente. Muita reclamação.
A partir daí, a defesa do São Bernardo se atrapalhou em alguns lances, e o ataque de Macaé funcionou. Num bloqueio de Fernanda, sozinha na rede, o time chegou ao 22º ponto e embalou rumo à vitória. As paulistas salvaram dois match points, 
mas sucumbiram depois de uma defesa para fora: 25 a 20.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/02/apos-maior-zebra-da-superliga-macae-arranca-virada-sobre-o-sao-bernardo.html

Sólido nos momentos importantes, Mello supera colombiano na Bahia


TÊNIS INTERNACIONAL 2011

Paulista é o terceiro tenista da casa nas oitavas de final do Aberto do Brasil

Por Alexandre Cossenza Direto da Costa do Sauípe, BA

Ricardo Mello tênis Aberto do Brasil Open (Foto: Douglas Daniel / Divulgação)Ricardo Mello comemora a sua vitória no Aberto do
Brasil (Foto: Douglas Daniel / Divulgação)
Cinco break points salvos e um convertido no primeiro set foram decisivos para Ricardo Mello nesta terça-feira, na Costa do Sauípe. Jogando um ótimo tênis nos momentos mais importantes, o número 2 do país e 78 do mundo derrotou o colombiano Santiago Giraldo (47º do ranking) por 6/4 e 6/3 e avançou às oitavas de final do Aberto do Brasil.
Com o triunfo do tenista de Campinas (SP), o torneio agora conta com três representantes nas oitavas de final. João Souza, que venceu sua estreia sobre o gaúcho Guilherme Clezar, e Thomaz Bellucci, que é cabeça de chave, são os outros brasileiros entre os 16 melhores.
A vitória de Mello nesta terça-feira foi praticamente assegurada com a vitória no primeiro set. O colombiano, que disputou - e perdeu - a final do ATP 250 de Santiago na noite de domingo, mostrou-se sem paciência desde que não converteu os break points no set inicial e só ficou mais irritado quando passou ouvir provocações de alguns torcedores.
O próximo adversário de Ricardo Mello será o espanhol Albert Montañés, 25º colocado no ranking mundial e segundo cabeça de chave do Aberto do Brasil.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/02/solido-nos-momentos-importantes-mello-supera-colombiano-na-bahia.html

Vôlei Futuro supera erros, vence o Minas e é 2º da Superliga Feminina

SUPER LIGA FEMININA DE VÔLEI 2010/2011



Em jogo equilibrado, mas com falhas dos dois lados, equipe visitante leva a melhor e vence por 3 sets a 1 em Belo Horizonte

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Futuro (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Jogadoras do Vôlei Futuro comemoram a vitória
nesta terça (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
Vôlei Futuro mostrou falhas e nervosismo na noite desta terça-feira. Mas, a equipe de Araçatuba soube manter a calma nos momentos importantes do jogo e derrotou o Minas, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 25/19, 25/23 e 25/21, pela segunda rodada do returno da Superliga Feminina.
- Ainda estamos tendo momentos ruins, que temos que melhorar, cometendo uns erros bobos. Mas agora é pensar na vitória, graças a Deus ganhamos e temos que dar um passo de cada vez – afirmou Fabiana, escolhida a melhor da partida.
Com o resultado, Vôlei Futuro chega a 23 pontos, mesma pontuação do líder Rio de Janeiro, que tem um jogo a menos e leva vantagem no saldo de sets. O Minas, com 22 pontos, é quarto colocado.
O jogo
A partida em Belo Horizonte começou bastante equilibrada, com as equipes se alternando na liderança do placar, sem conseguir abrir muita distância. No fim do primeiro set, porém, o Vôlei Futuro começou a cometer erros bobos e o Minas aproveitou para fechar por 25/21.
A falta de concentração que o Vôlei Futuro mostrou no fim do primeiro set continuou atrapalhando o time no início do segundo, que estava mal na recepção, especialmente com Paula Pequeno. Aos poucos, porém, a equipe de Araçatuba foi se acertando e encostou no placar. E aí foram as mineiras que passaram a sentir a pressão e a cometer erros, sobretudo no ataque. Comandado por bons ataques de Joycinha e Tandara, o time visitante venceu o set por 25/19 e empatou o jogo.
Vôlei Futuro começou o terceiro set errando muito novamente e com problemas no passe. Bom para o Minas, que não perdeu tempo em abrir vantagem. Porém, quando parecia que o set estava na mão do time da casa, as visitantes mostraram um grande poder de reação, viraram o placar e venceram por 25/23.
No quarto set, as duas equipes seguiram alternando bons e maus momentos. Quando Vôlei Futuro parecia que ia deslanchar, Minas acertava uma sequência de pontos e tomava a dianteira da partida. Mas, depois, o adversário logo reagia. No momento decisivo do set, porém, o time da casa cometeu mais erros e o time paulista venceu a parcial por 25/21 e o jogo por 3 sets 1.
Nesta quarta-feira, Mackenzie e Praia Clube dão sequência à segunda rodada do returno no Ginásio Mackenzie, em Belo Horizonte, às 20h30m (de Brasília). O Vôlei Futuro volta a jogar na sexta-feira, às 18h30m, contra o Mackenzie, outra vez em Belo Horizonte. Na próxima segunda, o Minas encara o Praia Clube, às 19h30m, novamente em casa.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/02/volei-futuro-supera-erros-vence-o-minas-e-e-2-da-superliga-feminina.html

Jaqueline vai operar o joelho esquerdo e pode ficar até dois meses sem jogar

Ponteira se machucou durante a partida contra o Pinheiros, no sábado

Por GLOBOESPORTE.COM Osasco, SP

Vôlei Jaqueline Osasco x Pinheiros  (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Jaqueline na partida em que se machucou, contra
o Pinheiros (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
A ponteira Jaqueline, do Osasco e da seleção brasileira, será submetida, nesta quarta-feira, a uma artroscopia no joelho esquerdo. Ela se lesionou no sábado, durante a vitória de seu time sobre o Pinheiros, pelo segundo turno da Superliga feminina. A recuperação, segundo os médicos, deve levar até dois meses.
- A Jaque realizou consulta e precisará fazer uma artroscopia para a retirada de um "corpo livre". Nada de grave, apenas será preciso retirar este fragmento que ficou no joelho dela e esta incomodando. A cirurgia será realizada nesta quarta-feira e a ideia é que ela esteja recuperada para a fase de playoffs, que coincide com um prazo de seis a oito semanas - explicou o fisioterapeuta Osasco, Fernando Fernandes.
Jaqueline, que já foi submetida a outras duas cirurgias no joelho, vai operar às 12h no Hospital HCor, em São Paulo. Ela deve receber alta já na quarta-feira e, no dia seguinte, começará a fisioterapia.
O Osasco enfrenta o Brusque na quinta. O time ocupa a segunda colocação na tabela, com dez vitórias em 12 jogos. O líder é o Rio de Janeiro, com apenas uma derrota.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/02/jaqueline-vai-operar-o-joelho-esquerdo-e-pode-ficar-ate-dois-meses-fora.html

Contra o Argentinos Juniors, Flu recomeça sonho da Libertadores

Vice-campeão em 2008, Tricolor inicia nova caminhada, pelo Grupo 3, na noite desta quarta-feira, no Engenhão

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Muricy Ramalho e Conca no treino do Fluminense (Foto: Agência Photocâmera)Muricy Ramalho e Conca em treino do Fluminense
(Foto: Agência Photocâmera)
Chegou a tão esperada hora para o torcedor tricolor. Pouco mais de dois anos e oito meses depois de perder a decisão de 2008 para a LDU, em pleno Maracanã, o Fluminense está de volta a Taça Libertadores da América, e cheio de vontade de construir um novo fim. Com o prestígio de ser o atual campeão brasileiro, o Tricolor inicia sua caminhada diante do Argentinos Juniors, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Engenhão.
Assim como em 2008, o Fluminense caiu no chamado "grupo da morte" da competição, o de número 3, ao lado de América do México e Nacional do Uruguai, além da equipe argentina. Mexicanos e uruguaios se enfrentam no dia 16, no estádio Azteca, na Cidade do México.
Para a partida desta quarta, o Tricolor entra em campo desfalcado de três de suas principais estrelas: Deco (com um problema na coxa esquerda), Emerson (lesão no tornozelo esquerdo) e Fred (suspenso). Por outro lado, tem todos os cinco contratados à disposição, e entrará em campo com quatro deles: Diego Cavalieri, Edinho, Souza e Rafael Moura.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real. A TV Globo transmite para os estados do RJ, PR, MG, ES, GO, TO, MS, MT, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, AP, RR, DF e a cidade de Criciúma-SC. A arbitragem estará por conta do paraguaio Carlos Torres, auxiliado pelos compatriotas Nicolás Yegros e César Franco.
header o que esta em jogo
Fluminense: três anos depois do vice-campeonato de 2008, o Tricolor carioca disputa a Libertadores pela quarta vez com o sonho de, enfim, conquistar o título. Em um dos grupos considerados mais difíceis da competição e com uma tabela que prevê os dois últimos jogos para fora de casa, o Flu precisa largar com o pé direito na briga por uma vaga nas oitavas de final.
Argentinos Juniors: depois de um péssimo Torneio Apertura, no segundo semestre de 2010, o Argentinos Juniors tenta iniciar a temporada com uma vitória fora de casa, sobre o Fluminense, e largar na frente no Grupo 3 da Taça Libertadores da América. O 'Bicho', como é carinhsamente chamado, não conquistava um Campeonato Argentino desde 1985.

header as escalações 2
Fluminense: sem Fred, suspenso pela expulsão na decisão da Sul-Americana de 2009, Deco e Emerson, lesionados, o Flu entra em campo com cinco alterações em relação ao time que conquistou o Brasileirão em 5 de dezembro de 2010. Diego Cavalieri, Edinho, Souza, Willians e Rafael Moura são as caras novas, enquanto, além do trio citado, Ricardo Berna e Valencia perderam suas posições. A única dúvida para a partida está na defesa, onde Leandro Euzébio faz tratamento para se curar de uma torção no tornozelo esquerdo, e, se não jogar, dará lugar a André Luis. A tendência é que Muricy mande para campo o Flu com D. Cavalieri, Mariano, Gum, André Luis (L. Euzébio) e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza e Conca; Rafael Moura e Willians.
Argentinos Juniors: apostando num esquema 3-4-3, o técnico Pedro Troglio conta com a velocidade do paraguaio Salcido, recém-chegado ao clube, e do baixinho Franco Niell, que se assemelha muito com Darío Conca no aspecto físico. Além disso, conta com a experiência do zagueiro-ala Sergio Escudero, que já atuou no futebol brasileiro, pelo Corinthians, por um ano e meio, e do camisa 10, Gustavo Oberman. A equipe que vai a campo é a seguinte: Navarro; Sabia, Torren e Gentiletti; Prósperi, Mercier, Basualdo e Escudero; Oberman, Salcedo e Niell.

header fique de olho 2
Fluminense: depois de marcar dois gols na reestreia pelo clube, contra o Botafogo, domingo, Rafael Moura é a principal esperança no ataque tricolor. Em grande fase, o He-Man foi o artilheiro e melhor jogador da última competição organizada pela Conmebol: a Sul-Americana de 2010.
Argentinos Juniors: o atacante Franco Niell é baixinho e rápido como Darío Conca. Além dele, Gustavo Oberman é o camisa 10 do time e responsável pela criação das jogadas.

header o que eles disseram
Muricy Ramalho (técnico do Flu): "O Argentinos perdeu um jogador importante, que é o volante paraguaio Ortigoza. Mas eles têm história, sabem jogar fora de casa e têm um time duro de penetrar. Vai ser uma partida duríssima. Eles têm um goleiro muito bom e um atacante forte".
Sergio Escudero (zagueiro-ala do Argentinos Juniors): "Conca pode fazer a diferença, não só ele como o Souza também. Se dermos espaço, podem desequilibrar. Então, temos que estar concentrados para marca-los. O Rafael Moura também é perigoso. O Fluminense é um time muito bom, perdeu só uma partida neste ano. Mas viemos aqui para ganhar o jogo, então vamos partir para cima".
header números e curiosidades
* Esta é a quarta vez que o Fluminense disputa a Libertadores. Além do vice de 2008, a equipe tricolor foi eliminada na primeira fase em 1971 e em 1985.
* O Argentinos Juniors se classificou para a Taça Libertadores após conquistar o título do Torneio Clausura, competição realizada no primeiro semestre de 2010.
*  O Fluminense já participou dez vezes de competições sul-americanas, e as melhores campanhas aconteceram com os vice-campeonatos da Libertadores de 2008 e da Sul-Americana de 2009. O clube também disputou as Libertadores de 71 e 85, a Conmebol de 92,93 e 96, e a Sul-Americana de 2003, 2005 e 2006.
header último confronto v2
Fluminense e Argentinos Juniors se enfrentaram pela última vez também em jogo da Taça Libertadores da América, no dia 20 de agosto de 1985, na Argentina, ainda pela primeira fase. Com um gol de Videla, os "hermanos" levaram a melhor e seguiram na caminhada rumo ao título daquele ano, enquanto o Tricolor foi eliminado. O vídeo ao lado mostra o primeiro jogo entre Flu e Argentinos Juniors, dia 5 de agosto, no Maracanã. O Tricolor também perdeu por 1 a 0, mesmo jogando em casa.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2011/02/contra-o-argentinos-juniors-flu-recomeca-sonho-da-libertadores.html

Em reconstrução, Brasil e França encaram 'fantasmas’ em amistoso

Nesta quarta-feira, no Stade de France, em Saint-Denis, as duas equipes esperam superar problemas recentes (e também do passado)

Por Leandro Canônico Direto de Paris, França

Treino seleção (Foto: Reuters)Seleção Brasileira treina no local da partida desta quarta: o Stade de France (Foto: Reuters)
É verdade que a Copa do Mundo para a França foi traumática. Mas para o Brasil, de certa forma, também foi frustrante. O fato é que independentemente da intensidade do fracasso, as duas seleções estão em reconstrução. Novo técnico, novos jogadores, novo estilo... Mas no reencontro desta quarta-feira, às 18h (de Brasília), no Stade de France, em Saint-Denis, ambos lutam contra “fantasmas”.
A Seleção Brasileira, pentacampeã do mundo, vê na França seu principal algoz da história. Em quatro confrontos em Copa do Mundo, por exemplo, apenas uma vitória (em 1958). Depois disso, três derrotas traumáticas: nas quartas de final em 1986 e 2006 e na decisão de 1998. Fora isso, o Brasil não vence os “Le Bleus” há 19 anos. De 1992 para cá, foram cinco jogos, com dois empates e três tropeços.
- Penso que estamos em um estágio semelhante de construção, ainda com poucos jogos de parâmetro. Mas me parece que as primeiras amostragens são boas. Precisamos continuar avançando com atuações convincentes, com sequências de bons jogos e acompanhadas de bons resultados, que são determinantes – falou Mano, que no comanda da Seleção tem três vitórias e uma derrota.
Sagna na coletiva da França (Foto: AFP)Sagna, o capitão da seleção francesa (Foto: AFP)
A França, embora sustente um retrospecto favorável recentemente contra o Brasil, não vive seus melhores dias. Na Copa do Mundo da África do Sul, por exemplo, saiu ainda na primeira fase e foi manchete no mundo todo por conta de sérios problemas de relacionamento no elenco. Após o Mundial, então, o ex-zagueiro Laurent Blanc, campeão mundial em 1998, assumiu a reconstrução do time.
Mas a atuação na África do Sul ainda é um “fantasma” a ser deixado para trás.
- O nosso espírito é de conquista, de reviravolta. Os jogadores que estão aqui são novos e temos feito um bom trabalho. Nós acreditamos. Temos de provar a nós mesmos que podemos ter um futebol forte – declarou o lateral-direito Sagna, que é o atual dono da braçadeira de capitão da seleção francesa. Sob o comando de Blanc, aliás, os “Le Bleus” têm duas derrotas e quatro vitórias consecutivas.
A sequência de vitórias da França e o retrospecto em Copas do Mundo contra o Seleção, porém, não assustam os jogadores brasileiros. Alexandre Pato, artilheiro da era Mano Menezes, com três gols, acredita que a história agora é outra.
- Enfrentar a França não é legal, é muito legal! Todos sonham jogar contra eles. É só um amistoso, mas para nós é um jogo muito importante. É um novo ano, novos jogadores e o passado nós tentamos não lembrar. Tenho certeza que a história vai ser outra daqui para frente – discursou Pato.
Penso que estamos em um estágio semelhante de construção, ainda com poucos jogos de parâmetro"
Mano Menezes
Robinho, companheiro de Pato no Milan e jogador mais convocado pela Seleção Brasileira nos últimos quatro anos, aposta na mescla da experiência e juventude.
- É uma mistura muito boa essa de jogadores mais experientes e de jovens com talento. Esse é o caminho – finalizou o Rei do Drible.
Para o jogo desta quarta-feira, as principais novidades do técnico Mano Menezes são a entrada de Renato Augusto na armação e o retorno do goleiro Julio Cesar, convocado pela primeira vez depois da queda na Copa do Mundo. Na França, o técnico Laurent Blanc fez treinamento fechado e não deu pistar do provável time.
O amistoso entre França e Brasil terá acompanhamento em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM e terá transmissão ao vivo na TV Globo, às 18h (de Brasília).
FRANÇA X BRASIL
Lloris; Sagna, Rémy, Mexes e Abidal; Diarra, M’Villa, Gourcuff e Menez; Benzema e Malouda. Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Elias, Hernanes e Renato Augusto; Robinho e Alexandre Pato.
Técnico: Laurent Blanc. Técnico: Mano Menezes.
Local: Stade de France, em Saint-Denis (França) Data: 09/02/2011. Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha). Auxiliares: Jan-Hendrik Salver e Detlef Scheppe (ambos da Alemanha).
Transmissão: a TV Globo exibe ao vivo às 18h (de Brasília).
Tempo Real: o GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 17h30m (de Brasília)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/02/em-reconstrucao-brasil-e-franca-encaram-fantasmas-em-amistoso.html