quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Com direito a golaço de Fábio Júnior, Coelho vence a Caldense por 2 a 0

CAMPEONATO MINEIRO DE FUTEBOL 2011



Veterano até que pressionou no primeiro tempo, mas falha de Glaysson complicou a situação do time da casa

Por GLOBOESPORTE.COM Poços de Caldas, MG

O América-MG suportou a pressão da Caldense nos minutos iniciais e conseguiu uma importante vitória na noite desta quarta-feira. E o atacante Fábio Júnior foi fundamental para o resultado. Aos 33 anos, ele acreditou numa bola quase perdido, viu Glaysson falhar e cruzou para o gol de Luciano. No segundo, aos 33 minutos, ele recebeu passe de Leandro Ferreira, se livrou de dois adversários, deixou o goleiro no chão, antes de empurrar para a rede e fazer 2 a 0. Com os gols sofridos, a Veterana não teve forças para reagir e reconheceu sua segunda derrota na competição. Com os três pontos, o Coelho assume a ponta da competição pelo menos até o final da semana, quando a rodada será encerrada.
Pressão sem efeito e gols do Coelho
Por jogar em casa e ter perdido na estreia, a Caldense começou a partida em cima do América-MG. O time de Poços de Caldas exercia uma forte marcação, inclusive no campo de ataque do Coelho, que se limitava a dar chutões para o campo de ataque.
Lúcio Bala, contratado para municiar o ataque, até que tentava, mas pecava na hora do passe final. Já o pequeno Luisinho, corria muito e dava trabalho para a defesa americana. Mas as melhores chances da Veterana vinham em bolas alçadas para a área e em chutes de longa distância do lateral-direito Ivo. Num desses chutes, por pouco Flávio não teve que trabalhar!
Só que aos 14, o veterano goleiro apareceu. Num rápido contragolpe, Rivaldo recebeu em ótimas condições, e da entrada da área soltou um foguete. Flávio, no tapinha, conseguiu evitar o gol.
E quando o gol da Caldense parecia maduro, uma falha de Glaysson botou tudo a perder. Marcos Rocha cruzou para a área, a bola foi na direção do camisa 1, que desatento, não conseguiu dominá-la com a mão. Esperto, Fábio Júnior tomou a frente, girou e cruzou na cabeça de Luciano. O camisa 9 subiu com o zagueiro e mandou para o gol. Numa última tentativa, Glaysson ainda deu um tapa na bola, mas ela já havia atravessado a linha fatal, 1 a 0 Coelho!
Em desvantagem, a Caldense continuou pressionando a seu estilo, e com perigo. Primeiro, com Ivo em cobrança de falta que raspou a trave, depois com André Alves, que subiu muito, mas não acertou o gol.
Como quem não faz leva, Fábio Júnior tratou de ampliar em grande estilo. Leandro Ferreira achou o atacante na meia-lua, ele dominou, se livrou de dois zagueiros e ainda teve tempo de driblar o goleiro Glaysson antes de empurrar para as redes. O segundo gol tranquilizou ainda mais a equipe americana que não levou mais nenhum susto até o fim do primeiro tempo.
Jogo morno na etapa final
Com dois gols de vantagem e com um time muito experiente, o América-MG tratou de cozinhar o adversário com toque de bola no campo de ataque. Sem o mesmo ímpeto, a Caldense não criou chances de perigo. Paulo Cezar Catanoce até que mexeu no time, mas as tentativas foram em vão.
Quem chegou mais perto do gol foi o Coelho, com Thiago Silvy e Irênio, mas o placar ficou mesmo no 2 a 0 para o time da capital.
caldense 0 x 2 américa-mg
Glaysson; Ivo, André Alves, Carvalho e Márcio Loyola; Mário, Maxsuel, Luisinho e Lúcio Bala (Lê); Mirandinha (Fabrício Ceará) e Rivaldo (Neto Potiguar). Flávio; Marcos Rocha, Micão, Gabriel e Jean Batista; Dudu, Leandro Ferreira, Luciano (Nando) e Irênio; Daniel Lovinho (Euller) e Fábio Júnior (Thiago Silvy).
Técnico: Paulo Cezar Catanoce Técnico: Mauro Fernandes
Data: 02/02/2011. Local: Estádio Ronaldão, Poços de Caldas. Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro. Árbitro: Joel Tolentino Damata Júnior (CBF/FMF) Auxiliares: Helbert Costa Andrade (CBF/FMF) e Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/FMF).
 
Gols: Luciano e Fábio Júnior
Cartões amarelos: Anderson Carvalho e Mário (Cal); Flávio, Dudu, Jean Batista, Irênio e Marcos Rocha (Amé-MG)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/minas-gerais/campeonato-mineiro/noticia/2011/02/com-direito-golaco-de-fabio-junior-coelho-vence-caldense-por-2-0.html

Confira os resultados de quarta na Libertadores e estaduais pelo Brasil

Na estreia de Ronaldinho, Fla vence no fim. Libertadores: Timão é eliminado e Grêmio passa para fase seguinte. Verdão emplaca quinta vitória consecutiva.

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Taça Libertadores da América: (Fase prévia - jogos de volta)
Deportes Tolima-COL 2 x 0 Corinthians
Grêmio 3 x 1 Liverpool-URU

Campeonato Paulista: (6ª rodada)
Paulista 0 x 0 Noroeste
Oeste 1 x 0 Botafogo-SP

Ponte Preta 2 x 2 Santos
Portuguesa 1 x 0 Americana
Mogi Mirim 1 x 1 Santo André
Mirassol 0 x 1 Palmeiras

Campeonato Carioca: (Taça Guanabara - 5ª rodada)
América 3 x 1 Americano
Boavista 0 x 1 Resende
Madureira 2 x 1 Cabofriense
Olaria 1 x 1 Macaé

Bangu 1 x 1 Botafogo
Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu

Campeonato Mineiro: (2ª rodada)
Caldense 0 x 2 América-MG

Campeonato Gaúcho: (Taça Piratini - 6ª rodada)
Lajeadense 4 x 0 Porto Alegre
Caxias 3 x 0 Inter de Santa Maria
Novo Hamburgo 2 x 0 Santa Cruz-RS
Ypiranga-RS 5 x 3 Cruzeiro-RS


Campeonato Paranaense: (Primeiro turno - 6ª rodada)
Corinthians-PR 1 x 0 Arapongas
Paraná 1 x 1 Paranavaí
Cianorte 2 x 0 Rio Branco-PR
Roma-PR 0 x 0 Operário-PR

Cascavel 2 x 0 Atlético-PR

Campeonato Catarinense: (Primeiro turno - 6ª rodada)
Chapecoense 3 x 3 Figueirense
Criciúma 2 x 0 Metropolitano
Brusque 2 x 0 Imbituba
Concórdia 1 x 1 Marcílio Dias
Avaí 2 x 1 Joinville

Campeonato Pernambucano: (8ª rodada)
Araripina 0 x 0 Salgueiro
Petrolina 1 x 0 Cabense
Náutico 2 x 1 Ypiranga-PE

Campeonato Cearense: (Primeiro turno - 7ª rodada)
Horizonte 0 x 0 Fortaleza
Guarany de Sobral 2 x 1 Ferroviário
Itapipoca 1 x 0 Tiradentes
Limoeiro 1 x 3 Crato
Icasa 0 x 2 Ceará


Campeonato Goiano: (6ª rodada)
Anapolina 1 x 0 Goiás
Atlético-GO 3 x 0 Goianésia

Santa Helena 0 x 1 CRAC-GO
Aparecidense 1 x 0 Morrinhos
Vila Nova 2 x 0 Trindade

Campeonato Brasiliense: (6ª rodada)
Ceilândia 1 x 1 Brasiliense
CFZ 0 x 2 Formosa
Gama 2 x 1 Brasília
Ceilandense 1 x 2 Botafogo-DF

Campeonato Alagoano: (6ª rodada)
Santa Rita 3 x 3 CRB
Murici 2 x 1 Corinthians-AL
Ipanema 2 x 1 Sport Atalaia
CSA 0 x 2 Coruripe

Campeonato Potiguar: (Taça Cidade de Natal - 2ª rodada)
Palmeira 2 x 0 Assu
Alecrim 0 x 0 Corintians-RN
Baraúnas 0 x 1 ABC
América-RN 1 x 0 Centenário
Santa Cruz-RN 1 x 0 Potiguar de Mossoró

Campeonato Paraense: (Taça Cidade de Belém - 3ª rodada)
Remo 1 x 0 Águia de Marabá
São Raimundo-PA 1 x 2 Cametá
Castanhal 3 x 1 Independente

Campeonato Amazonense: (Taça Estado do Amazonas - 2ª rodada)
Nacional-AM 2 x 0 São Raimundo-AM

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/02/confira-os-resultados-de-quarta-na-libertadores-e-estaduais-pelo-brasil.html

Botafogo empata com o Bangu e coloca liderança em risco


Goleiro Jefferson evita o pior, Alvinegro fica no 1 a 1 em Volta Redonda e pode ser ultrapassado pelo Fluminense nesta quinta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Volta Redonda, RJ

Com quatro alterações no time titular, o Botafogo também quebrou a rotina de vitórias. Numa partida em que foi pressionado durante a maior parte dos 90 minutos, o Alvinegro ficou no empate em 1 a 1 com o Bangu, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, pela quinta rodada do Grupo B da Taça Guanabara. Loco Abreu, que ganhou a braçadeira de capitão na ausência de Marcelo Mattos, fez o gol da equipe, que, não fosse a grande atuação do goleiro Jefferson - que pegou um pênalti -, poderia sair de campo derrotada.
O Botafogo chegou aos 13 pontos, mas pode perder a liderança se o Fluminense vencer o Duque de Caxias, nesta quinta-feira. No entanto, no próximo domingo o Botafogo tem a chance de retomar a primeira posição enfrentando o Tricolor no Engenhão. Já o Bangu, que soma nove pontos, volta a campo no sábado, recebendo o Cabofriense.
Clique aqui e confira a classificação do Campeonato Carioca
Não foi apenas na equipe titular que o Botafogo apresentou novidades. Regularizado na tarde desta quarta-feira, o meia Everton pela primeira vez compôs o banco de reservas. Em campo, Fahel, Alessandro, Márcio Azevedo e Arévalo buscavam estabilizar a defesa, mas o que se viu no primeiro tempo foi uma equipe ainda confusa em sua retaguarda. O Bangu chegava ao ataque com certa liberdade e conseguia criar algumas oportunidades.
Nos pés dos meias Ricardinho e Thiago Galhardo, além dos atacantes Leandro Costa e Pipico, o Bangu levava perigo ao Botafogo, que contou com a ótima forma de Jefferson para chegar ao intervalo sem ver sua rede balançar. O goleiro realizou quatro importantes defesas na etapa inicial e se mostrou descontente com o posicionamento da defesa.
Se defensivamente seguia instável, o Botafogo mostrava boa articulação no ataque. Protegida pelo estreante Arévalo, que mostrou vitalidade e boa movimentação, a equipe saía com rapidez para o ataque, mas foi da tradicional bola área que conseguiu abrir o placar no momento em que o Bangu equilibrava a partida. Após falta cobrada na área por Márcio Azevedo, o zagueiro Diego Padilha, que marcava Loco Abreu, deu um tapa na bola. O árbitro marcou pênalti cobrado com firmeza pelo atacante no canto direito de Thiago Leal, aos 25 minutos. Foi o quinto gol do uruguaio, que igualou Fred na artilharia do Campeonato Carioca.
Alessandro Botafogo x Bangu
No dia em que completou 200 partidas pelo Botafogo, Alessandro teve dificuldade com o lateral-esquerdo Fabiano Silva, do Bangu (Foto: Ag. Estado)
As duas equipes retornaram para o segundo tempo com as mesmas formações. No entanto, o Bangu se mostrou um time ainda mais agressivo no ataque, empurrando o Botafogo para o seu campo defensivo. A equipe de Joel Santana não conseguia sair com a bola e criava poucas chances de gol.
Numa de suas investidas, o Bangu teve um pênalti marcado a seu favor, quando Fahel derrubou Fabiano Silva de forma infantil dentro da área. Pipico bateu aos 18 minutos, mas novamente Jefferson brilhou. O goleiro pulou para o lado direito e defendeu. Neste momento, o Botafogo já tinha Caio, que entrou no lugar de Renato Cajá.

Nem mesmo o susto foi capaz de acordar o Botafogo. A equipe continuou a ser pressionada pelo Bangu, que merecidamente chegou ao empate aos 32 minutos. Pipico recebeu frente a frente com Jefferson e chutou. O goleiro fez grande defesa, mas a bola sobrou limpa para o zagueiro Abílio apenas empurrar para fazer 1 a 1.
Até o fim do jogo o Bangu buscou o gol e continuou a pressionar o Botafogo. A equipe de Joel Santana não mostrava poder de articulação de jogadas e tentou o ataque na base do desespero. No entanto, nenhum dos dois times teve a competência para garantir a vitória.
BANGU 1 X 1 BOTAFOGO
Thiago Leal, China (Gedeilson), Diego Padilha, Abílio e Fabiano Silva; Joziel, André Barreto, Thiago Galhardo (Allan Possato) e Ricardinho; Pipico e Leandro Costa (Charles Chad). Jefferson, Fahel (Everton), Antônio Carlos e João Filipe; Alessandro, Arévalo, Somália, Renato Cajá (Caio) e Márcio Azevedo; Herrera (Alex) e Loco Abreu.
Técnico: Gabriel Vieira. Técnico: Joel Santana.
Gols: Loco Abreu, aos 25 minutos do primeiro tempo; Abílio, aos 32 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Joziel, Diego Padilha, Abílio (Bangu); Renato Cajá, Somália, Caio (Botafogo).
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Data: 02/02/2011. Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá. Auxiliares: Rodrigo Pereira Jóia e Rodrigo Figueiredo Corrêa. Público: 5.635 presentes


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-carioca/noticia/2011/02/botafogo-empata-com-o-bangu-e-coloca-lideranca-em-risco.html

Palmeiras derrota o Mirassol e assume a liderança do Paulista

CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL 2011 - Série A1  - 1º Turno
Palmeiras é o novo líder do Campeonato Paulista


Palmeiras derrota o Mirassol e assume a liderança do Paulista

Após o empate do Santos diante da Ponte Preta, em Campinas, o Palmeiras dependia de uma vitória simples sobre o Mirassol para assumir a ponta do Campeonato Paulista. E foi o que aconteceu. Com um gol de Patrik aos 32 minutos do segundo tempo, o time de Luiz Felipe Scolari triunfou por 1 a 0.

O Palmeiras, dessa forma, chega à quinta vitória seguida na competição e alcança os 16 pontos. O Santos é o segundo colocado, com 14 pontos. Já o Mirassol permanece com 10 pontos, na quarta colocação.

Embalado, o Palmeiras tem clássico diante do Corinthians, domingo, no Pacaembu. O Mirassol, por sua vez, visita o Bragantino.

O Jogo

Apesar de não contar com as principais estrelas no interior paulista, o Palmeiras começou a partida com a intenção de sufocar o adversário. No primeiro arremate, de João Vitor, aos oito minutos, o goleiro Fernando Leal percebeu que a noite seria trabalhosa.

Alguns minutos depois, o arqueiro do Mirassol promoveu um milagre digno de ser aplaudido de pé. Em jogada que nasceu da direita com Adriano "Michael Jackson", Fernando Leal defendeu o arremate de Luan. Na sobra, ainda teve a agilidade para buscar a finalização de Dinei.

O jogo apresentava um verdadeiro massacre palmeirense. Antes dos 20 minutos, Fernando Leal atuou com competência mais duas vezes, na cabeçada de Dinei e na cobrança de falta de Luan. Enquanto isso, o Mirassol só conseguiu finalizar através de Esley, de cabeça, sem grande perigo.

O show de oportunidades perdidas pelo Palmeiras seguiu com um chute de perna esquerda de Adriano e a cabeçada de Thiago Heleno. Mas o gol não saiu. Até que, a partir dos 30 minutos, o Mirassol melhorou o toque de bola no meio-campo e conseguiu diminuir o ímpeto do rival para levar o 0 a 0 até o intervalo.

Para o segundo tempo, o Mirassol buscou uma proteção melhor no lado esquerdo de sua defesa com a entrada de Renato Peixe. Curiosamente, o lateral esquerdo apareceu pela primeira vez no jogo no ataque. Na primeira investida após o intervalo, ele ficou na cara do gol, contudo finalizou em cima de Deola. O lance mostrou que o confronto já não era desigual como na primeira metade.

Ao perceber o crescimento do Mirassol, Felipão repetiu a alteração do clássico contra a Portuguesa, colocando Patrik no lugar de um dos atacantes. Desta vez, Adriano acabou sacado. A mudança fez o Palmeiras retomar a posse de bola e o controle das ações.

No fim, o Palmeiras foi premiado por toda a sua insistência no primeiro tempo. Ousado, Cicinho foi até a área e deu assistência para Patrik completar desequilibrado dentro da área.

FICHA TÉCNICA:MIRASSOL 0 x 1 PALMEIRAS
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 02 de fevereiro de 2011, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Dante Mesquita Junior e Ricardo Busette
Assistentes adicionais: Aurélio Sant`anna Martins e Marco Antonio de Oliveira Sá
Cartões amarelos: Esley, Diego e Dezinho (Mirassol)
Gols:
PALMEIRAS: Patrik, aos 32 minutos do segundo tempo

MIRASSOL: Fernando Leal; Samuel, Gustavo Bastos, Dezinho e Diego (Renato Peixe); Magal, Jairo, Esley e Xuxa (Reinaldo Alagoano); Marcelinho e Wellington Amorim (Serginho)
Técnico: Ivan Baitello

PALMEIRAS: Deola; Cicinho (Vitor), Maurício Ramos, Thiago Heleno e Rivaldo; João Vitor, Márcio Araújo, Tinga e Luan (Max Santos); Adriano (Patrik) e Dinei
Técnico: Luiz Felipe Scolari.



FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27523519

Ronaldinho tem atuação discreta, e Wanderley dá vitória apertada ao Flamengo

CAMPEONATO CARIOCA DE FUTEBOL 2011 - 1º Turno - TAÇA GUANABARA



Atacante reserva dá vitória sobre o Nova Iguaço com gol aos 41 do segundo tempo
Semanas de espera, negociações, expectativa. E Ronaldinho, finalmente, estreou com a camisa do Flamengo. O craque teve pouco a ver, no entanto, com a sofrida vitória conseguida pelos flamenguistas contra o Nova Iguaçu, no Engenhão.

As mais de 40 mil pessoas que foram ao estádio e fizeram um belo mosaico de boas vindas a Ronaldinho viram uma atuação discreta do ex-melhor do mundo. Ele mostrou-se participativo no jogo, mas também errático e fora de ritmo. No primeiro tempo, destaque para um passe de calcanhar. No segundo tempo, ainda menos. Um inteligente passe de cabeça dentro da área foi o destaque.

Só que, aos 41 do segundo tempo, o atacante reserva Wanderley foi novamente o herói improvável, assim como já havia acontecido na estreia de Thiago Neves. Um chute do próprio Thiago foi rebatido pelo goleiro do Nova Iguaçu, e Wanderley pegou o rebote para fazer 1 a 0 e levar a torcida ao delírio.

O Flamengo ganhou seu quinto jogo em cinco partidas no Campeonato Carioca. O time é líder isolado do Grupo 1 e está praticamente garantido nas semifinais da Taça Guanabara.

No fim do jogo, Ronaldinho passou alguns momentos sozinho dentro do campo. Curvou-se diante da torcida do Flamengo, ficou emocionando e não conseguiu segurar o choro.



FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27523556

Corinthians perde do Tolima e é 1º brasileiro eliminado na fase pré-Libertadores

COPA LIBERTADORES  DA AMÉRICA 2011

Os gols da vitória do time colombiano foram marcados no segundo tempo por Santoya, aos 21 minutos, ao receber livre na esquerda da área, e Medina, aos 33, completando de cabeça, sozinho, cruzamento de Murillo
Corinthians perde do Tolima e é 1º brasileiro eliminado na fase pré-Libertadores
Ao fundo, jogadores do Tolima comemoram um dos gols sobre o Corinthians de Ronaldo
Nesta quarta-feira, o Corinthians decepcionou ao perder para o Deportes Tolima em Ibagué (Colômbia) por 2 a 0 e assim tornar-se o primeiro time brasileiro a ser eliminado na fase pré-Libertadores. A partida de ida, na semana passada, no Pacaembu, terminou sem gols.

Atuando mal, o Corinthians ainda viu sua reação complicar quando Luis Ramíres, que entrou aos 25 da etapa final, ser expulso 3 minutos depois por dar uma cotovelada em Chará no meio-campo.

Anteriormente, o Brasil foi representado oito vezes na fase pré-Libertadores e passou em todas: Palmeiras (2005, 2006 e 2009); Goiás (2006); Santos (2007); Paraná (2007); Cruzeiro (2008 e 2010). Outro brasileiro na disputa da fase pré neste ano, o Grêmio carimbou sua vaga para os grupos com a vitória por 3 a 1 sobre o Liverpool-URU.

Desde 2000, o clube de Parque São Jorge não sabe o que é vencer um mata-mata de Libertadores. De lá para cá, sucumbiu nas oitavas de final frente ao River Plate por duas vezes (em 2003 e 2006) e ao Flamengo (no ano passado).

Com a classificação, o Tolima entra no grupo 7 da Libertadores ao lado de Estudiantes-ARG, Cruzeiro e Guarani-PAR, seu primeiro adversário na próxima fase, já na semana que vem. O Corinthians entra em campo no clássico de domingo, no Pacaembu, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista.
O jogo

O Tolima cumpriu a promessa de pressionar o Corinthians em Ibagué, embora o irreverente Wilder Medina fosse o único atacante escalado pelo treinador Hernán Torres. Logo no primeiro minuto, ele fintou o zagueiro Leandro Castán duas vezes e chutou cruzado. A bola saiu pela linha de fundo, mas assustou o goleiro Julio Cesar.

O Corinthians, ao contrário, tinha muitas dificuldades para atacar os colombianos. Sem um meia de origem, já que Bruno César foi barrado por opção técnica de Tite, a equipe brasileira era pouco criativa. O trio de volantes formado por Ralf, Jucilei e Paulinho não foi suficiente para dar suporte ofensivo a Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho.

Quando percebeu que o Corinthians não reagia, o Tolima se animou ainda mais diante de seus torcedores. Castillo, Hurtado e Murillo passaram a tirar proveito dos espaços oferecidos pelos laterais corintianos, para desespero de Tite, bastante preocupado à beira do gramado. Fábio Santos, substituto do lesionado Roberto Carlos, era nulo na defesa e no ataque.

Ronaldo também não justificava a idolatria que inspira em alguns colombianos. Chamado de "gordinho" pelos adversários, ele foi vaiado ao errar um passe de letra, ao não completar um drible e ao cobrar uma falta sem direção. Dentinho se mostrava ainda menos produtivo. Já Jorge Henrique, ao menos, tentava chutar de longe. Foi dele a primeira finalização corintiana no jogo - aos 14 minutos.

Depois daquele chute de Jorge Henrique, o Corinthians praticamente não arriscou mais nenhuma conclusão no primeiro tempo. Ainda levou alguns sustos do Tolima, como na oportunidade em que Diego Chará avançou livre de marcação pela direita e bateu por cima do gol.

Apesar dos problemas de seu time, Tite preferiu não fazer alterações no intervalo. Apenas pediu para Jorge Henrique se posicionar melhor, mais centralizado, como se fosse um armador. Já nos primeiros minutos da etapa complementar, deu resultado. O Corinthians deixou de sofrer pressão e passou a figurar no campo de ataque, com uma série de escanteios a seu favor.

O time dirigido por Tite ainda levou perigo em chutes de Paulinho e Ronaldo, que começou a se movimentar no gramado. Como prova de que o Corinthians havia melhorado bastante, o técnico Hernán Torres entrou em ação e colocou Danny Santoya no lugar de Rafael Castillo no Tolima.

A substituição funcionou. Aos 20 minutos, Santoya apareceu sem marcação dentro da área do Corinthians e concluiu com precisão, na saída de Julio Cesar, para abrir o placar. Festa colombiana no Estádio Manuel Murillo Toro. De imediato, Tite colocou Danilo e o peruano Cachito Ramírez nos lugares de Dentinho e Paulinho.

A situação do Corinthians piorou logo em seguida. Autor de um belo gol em sua estreia contra o São Bernardo, Cachito deu um drible no meio-campo, foi segurado por Chará e acertou o adversário com uma cotovelada. O árbitro uruguaio Roberto Silvera não hesitou em mostrar o cartão vermelho para o peruano, que deixou o campo desolado.

Com um jogador a menos, o Corinthians perdeu fôlego e sofreu o segundo gol. Aos 32 minutos, Murillo cruzou da direita, a bola passou por Julio Cesar e Medina completou de cabeça. Tite ainda tentou reanimar o seu time com Edno no lugar de Fábio Santos. Não adiantou. E a torcida do Tolima não perdoou: gritou "olé" até o apito final.

FICHA TÉCNICA:TOLIMA-COL 2 X 0 CORINTHIANS-BRA

Local: Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué (Colômbia)
Data: 2 de fevereiro de 2011, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa e Carlos Changala (ambos do Uruguai)
Cartões amarelos: Julián Hurtado, Elkin Murillo e Diego Chará (Tolima-COL); Jorge Henrique, Leandro Castán e Jucilei (Corinthians-BRA)
Cartão vermelho: Cachito (Corinthians-BRA)
Gols: TOLIMA-COL: Danny Santoya, aos 20, e Wilder Medina, aos 32 minutos do segundo tempo

TOLIMA-COL: Antony Silva; Gerardo Vallejo, Yair Arrechea, Julián Hurtado e Félix Noguera; Gustavo Bolívar, Diego Chará, Jhon Hurtado, Rafael Castillo (Danny Santoya) e Elkin Murillo (Marlon Piedrahita); Wilder Medina (Luis Alberto Closa)
Técnico: Hernán Torres

CORINTHIANS-BRA: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos (Edno); Ralf, Jucilei, Paulinho (Cachito) e Jorge Henrique; Dentinho (Danilo) e Ronaldo
Técnico: Tite

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27523558