terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ansioso com estreia, Ronaldinho Gaúcho não promete gol e enfatiza assistências

"Estou muito feliz pela maneira como fui recebido pelos torcedores. Quero ajudar muito o time, retribuir o carinho e fazer o máximo possível", disse o meia
"Não prometo gol, mas a vontade de marcar é enorme. Minha preocupação maior, no entanto, é dar passes para os atacantes". 
Ansioso com estreia, Ronaldinho Gaúcho não promete gol e enfatiza assistências
Ronaldinho Gaúcho não promete gol e enfatiza assistências na estreia
A expectativa de Ronaldinho Gaúcho por estrear com a camisa 10 do Flamengo só cresce. Depois do treino coletivo desta segunda-feira com os reservas, a dois dias da partida contra o Nova Iguaçu, válida pelo Campeonato Carioca, o jogador disse estar preparado.

"Estou bem melhor hoje do que quando cheguei. A evolução é natural. Eu me senti muito bem no treinamento de hoje (segunda), venho evoluindo durante a preparação e tomara que eu possa render bem", disse o craque, que deu a assistência para um golaço do atacante Wanderley.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, que comandou o trabalho no CT de Vargem Grande, fez suspense no domingo, depois da vitória sobre o Vasco, sobre como Ronaldinho será utilizado na formação. A única certeza é de Engenhão lotado: todos os ingressos foram vendidos.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27493636

Os pentacampeões

A última geração campeã do mundo pelo Brasil está quase toda 'em casa'
Ronaldo marca para o Brasil na decisão contra a Alemanha
AP
Marcos; Lúcio, Edmílson e Roque Júnior; Cafu, Kleberson, Gilberto Silva e Roberto Carlos; Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e Ronaldo. Com esta escalação o Brasil entrou em campo para vencer a Alemanha por 2 a 0 na decisão da Copa do Mundo de 2002. Se na época boa parte desses jogadores brilhava em campos europeus, hoje em dia vários estão de volta ao Brasil. Veja nas fotos por onde passou cada um desses atletas após o pentacampeonato mundial.


  • AP // Marcos (AP)
  • AP // Lúcio (AP)
  • AP // Edmílson (AP)
  • AP // Roque Júnior (AP)
  • AP // Cafu (AP)
  • AP // Kleberson (AP)
  • AP // Gilberto Silva (AP)
  • AP // Roberto Carlos (AP)
  • AP // Ronaldinho Gaúcho (AP)
  • AP // Rivaldo (AP)
  • AP // Ronaldo (AP)
  • AP // Felipão (AP)

Brasileirão é o mais forte da década na América do Sul, diz IFFHS

A estatística é feita com base nos resultados dos cinco clubes com melhores resultados de cada uma das competições nos dez países da Conmebol

O Campeonato Brasileiro foi o mais forte na América do Sul na primeira década do século XXI, como contabilizou a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS).

De acordo com essa estatística, o Brasil lidera com folga a classificação, com 9.367 pontos, seguido pela Argentina, com 8.753.

A estatística é feita com base nos resultados dos cinco clubes com melhores resultados de cada uma das competições nos dez países da Conmebol.

O órgão constata o impulso registrado nos últimos anos da década no futebol do Equador, assim como a progressiva queda dos campeonatos no Paraguai e no Uruguai.

Veja a lista da IFFHS:

1. Brasil 9.367 pontos
2. Argentina 8.753

3. Colômbia 6.011,5

4. Chile 5.741

5. Peru 5.363,5

6. Uruguai 5.046,5

7. Paraguai 5.017,5

8. Equador 4.544,5

9. Bolívia 3.406

10 Venezuela 2.864,5

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27498826

Dunga recusa convite do Vasco, afirma TV

O presidente cruzmaltino, Roberto Dinamite, admitiu na sexta-feira que o técnico era um dos nomes pretendidos pelo clube

Segundo o "Sportv", após a recusa do ex-técnico da seleção portuguesa, Carlos Queiroz, o Vasco teria tido o convite para assumir o seu comando negado também por Dunga. O treinador que comandou o Brasil na última Copa não aceitou a proposta de R$ 400 mil mensais feita pelo clube carioca.

O presidente cruzmaltino, Roberto Dinamite, admitiu na sexta-feira que Dunga era um dos nomes pretendidos pela diretoria para a vaga de PC Gusmão, que deixou o cargo depois de três derrotas no Campeonato Carioca.

O ex-comandante da Seleção, que se encontra desempregado desde o Mundial e já foi especulado em alguns clubes do futebol italiano, é o segundo treinador a rejeitar uma oferta vascaína. O objetivo da equipe, de acordo com informações do Blog do PVC, passa a ser agora Ricardo Gomes, ex-São Paulo.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27484951

Campeão em Melbourne, Djokovic ameaça Federer; Bellucci sai do top 3

TÊNIS INTERNACIONAL


Isolado na liderança, Rafael Nadal abre mais 1.280 pontos em relação ao suíço

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

A meta, ele garante, é chegar ao topo. Com o título no Australian Open, Novak Djokovic deu um grande passo para isso. Com o resultado, o sérvio manteve a terceira colocação no ranking da ATP, mas diminuiu a diferença para o segundo colocado, o suíço Roger Federer, para apenas 85 pontos.
Djokovic troféu Australian Open MelbourneDjokovic beija o troféu do Australian Open em Melbourne (Foto: Agência Reuters)
Já Rafael Nadal segue soberano na liderança. O espanhol, que caiu em Melbourne para David Ferrer, ampliou a vantagem sobre Federer para 4.435 pontos, 1.280 a mais do que na última lista divulgada pela ATP, antes do Grand Slam. Vice em Melbourne, o escocês Andy Murray manteve a quinta colocação, atrás de Robin Soderling.
O top 10 teve outras duas alterações. O espanhol David Ferrer superou o tcheco Tomas Berdych e assumiu a quinta colocação. O austríaco Jurgen Melzer, por sua vez, tomou o décimo lugar do russo Mikhail Youzhny, que caiu uma posição.
Quem também não se deu bem na lista desta semana foi o brasileiro Thomaz Bellucci. Eliminado na segunda rodada pelo veterano tcheco Jan Hernych, o paulista saiu do top 30 e agora é o 31º na lista.
Confira a lista desta semana:
1 Rafael Nadal (ESP) 12,390
2 Roger Federer (SUI) 7,965
3 Novak Djokovic (SER) 7,880
4 Robin Soderling (SUE) 5,955
5 Andy Murray (ESC) 5,760
6 David Ferrer (ESP) 4,570
7 Tomas Berdych (RTC) 4,270
8 Andy Roddick (EUA) 3,385
9 Fernando Verdasco (ESP) 3,240
10 Jurgen Melzer (AUT) 2,955
31º Thomaz Bellucci (BRA) 1.355
91º Marcos Daniel (BRA) 564

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/01/campeao-em-melbourne-djokovic-ameaca-federer-belluci-sai-do-top-30.html

No embalo do carrasco Neymar, sub-20 bate Chile no hexagonal final

CAMPEONATO SUL-AMERICANO SUB-20  DE FUTEBOL 2011


Assim como Robinho, que costuma marcar contra o rival, craque faz dois, dá assistência e ajuda Seleção Brasileira a estrear com pé direito: 5 a 1


Por Márcio Iannacca Direto de Arequipa, Peru


Neymar seguiu os passos de Robinho e se transformou no novo carrasco do Chile. Na madrugada desta terça-feira, o craque da Seleção Brasileira sub-20 marcou dois gols na vitória sobre os rivais por 5 a 1, no Estádio Universidad Nacional San Agustín, na estreia do hexagonal final do Sul-Americano da categoria, que dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia. Lucas,  Diego Maurício e Willian José completaram a goleada.
Com os dois gols, Neymar chegou a sete no Sul-Americano e é o artilheiro da competição continental. Cardona, da Colômbia, tem quatro. O dono da camisa 7 da sub-20 seguiu os passos do ex-companheiro de Santos, que costuma se dar bem diante do Chile. Na Seleção principal, Robinho já marcou oito vezes em seis partidas diante dos rivais.
No segundo tempo, Danilo, com um problema na virilha, e Lucas, que levou uma solada do adversário, deixaram o gramado e preocupam para a próxima rodada. Na madrugada da próxima sexta-feira, às 0h10m (de Brasília), a Seleção sub-20 volta a campo para encarar a Colômbia, no Universidad Nacional San Agustín, em Arequipa, pela segunda rodada do hexagonal final.
Ao lado de Equador e Uruguai, o Brasil tem três pontos no hexagonal final. O time de Ney Franco  lidera a competição por ter maior saldo de gols. Os dois primeiros colocados garantem vaga nas Olimpíadas de 2012, em Londres.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA E OS JOGOS DO SUL-AMERICANO SUB-20
Neymar gol Brasil x ChileNeymar é o artilheiro do Sul-Americano Sub-20 com sete gols marcados até agora  (Foto: Reuters)
Brasil abre o placar, mas bobeada da defesa dá empate ao Chile
Com Neymar pelo lado esquerdo, Oscar pela direita e Willian José como referência no ataque, o time não conseguia assustar os chilenos logo no início do confronto. Com dez minutos de jogo, Ney Franco mudou o posicionamento dos atletas que atuavam pelos lados do campo. O craque do Santos passou a jogar pela direita, e o meia do Inter, pela canhota. A partir daí, a Seleção passou a tomar conta do jogo.
E foi numa boa jogada pelo meio que o Brasil chegou ao gol. Aos 17, Lucas recebeu na entrada da área e foi derrubado por um adversário. Na cobrança, Neymar percebeu o goleiro adiantado e colocou com categoria por cima de Álfaro. Antes de entrar na meta, a bola ainda tocou no travessão. Na comemoração, coreografia de todo o time canarinho.
O Brasil nem teve tempo de comemorar. Aos 18, Gallegos cruzou da esquerda, a bola passou por toda a extensão da grande área e sobrou para Carrasco. O jogador aproveitou a bobeada da defesa brasileira e do goleiro Gabriel, que não saiu do gol, e chutou cruzado entre o arqueiro e trave para empatar o confronto.
O time brasileiro teve uma ótima oportunidade de ficar novamente em vantagem no marcador. Aos 25, Neymar tabelou com Willian José na entrada da área e tocou por cima do goleiro Álfaro. A bola caprichosamente saiu à esquerda da baliza chilena.
Após o lance do Brasil, o Chile cresceu no jogo. Aos 27 minutos, Pinares cobrou falta da entrada da área e a bola explodiu no travessão. A equipe comandada por César Vaccia seguiu melhor e quase virou o marcador aos 30. Após nova bobeada da defesa brasileira, o mesmo Pinares aproveitou cobrança de lateral, entrou na área e chutou abafado por Gabriel, que evitou o pior para o time canarinho.
Aos 44, um lance polêmico: Gallegos foi lançado na área e caiu após disputar a bola com Casemiro. O árbitro Omar Ponce não marcou pênalti, mas também não deu cartão para o chileno por tentar simular a falta.
Bola na rede: Brasil devolve pancadas com goleada
 A Seleção voltou mais ligada para o segundo tempo e foi premiada com a vantagem no marcador logo aos dois minutos. Oscar levantou a bola na área, Bruno Uvini subiu mais do que os adversários e cabeceou para a marca do pênalti. Neymar se antecipou aos zagueiros e soltou a bomba para recolocar o Brasil na frente: 2 a 1.
Diego Mauricio gol Seleção Sub-20Diego Maurício entrou bem no segundo tempo, fez
um gol e deu uma assistência (Foto: Mowa)
O Chile assustou a Seleção Brasileira aos dez. Reyes arriscou de fora da área e Gabriel espalmou para a lateral, evitando o empate dos rivais. Após o lance, o time canarinho acordou e perdeu uma chance clara de gol. Aos 17, Casemiro recebeu dentro da área e tocou por cima do goleiro Álfaro. A bola passou à direita do camisa 12 chileno.
 Não demorou para o Brasil marcar mais um, aos 19. Willian aproveitou lançamento longo da defesa e deu um leve toque de cabeça para encontrar Lucas na entrada da área. O meia dominou a bola e tocou por cima do goleiro chileno: 3 a 1. A partir do terceiro gol, os brasileiros começaram a cadenciar o jogo, e os chilenos a bater. A resposta da garotada de Ney Franco? Gols.
Aos 30, Danilo sentiu dores na virilha direita e deixou o campo para a entrada de Rafael Galhardo. Logo em seguida, foi a vez de Lucas deixar o campo de maca, com dores na perna após levar um pisão no pé. Diego Maurício entrou no lugar do são-paulino e com apenas dois minutos  em campo fez o dele, aos 36: passe de Neymar, chute no canto direito de Alfaro e mais dancinha na comemoração.
 Ainda dava tempo para o quinto: Diego Maurício, como um ponta, foi à linha de fundo pela direita e cruzou na cabeça de Willian José, que fechou o placar em 5 a 1 aos 44. Goleada para abrir o caminho para Londres.
BRASIL 5 X 1 CHILE
Gabriel, Danilo (Galhardo), Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Fernando, Casemiro, Lucas (Diego Maurício), Oscar e Neymar (Henrique); Willian José. Alfáro, Magaña, Opazo (Pablo Silva), Casanova (Guerrero) e Martinez; Marquez, Reyes e Pinares (Gonzalez); Carrasco, Pinto e Gallegos
Técnico: Ney Franco Técnico: César Vaccia
Gols: Neymar, aos 17 do primeiro tempo; Carrasco, aos 18 do primeiro tempo; Neymar, aos dois do segundo tempo; Lucas, aos 19 do segundo tempo; Diego Maurício, aos 36 do segundo tempo; Willian José, aos 44 do segundo tempo
Cartões amarelos: Neymar (Brasil), Opazo, Gallegos, Magaña, Pablo Silva (Chile)
Árbitro: Omar Ponce (EQU)
Auxiliares: Christian Lescano (EQU) e Miguel Nievas (URU)
Estádio: Universidad Nacional San Agustín

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/02/no-embalo-do-carrasco-neymar-sub-20-bate-chile-no-hexagonal-final.html