sábado, 29 de janeiro de 2011

Juciely brilha, e Rio de Janeiro vence Osasco para fechar o turno invicto

SUPER LIGA FEMININA DE VÔLEI 2010/2011


Depois de ter febre durante toda a noite, central soma dez pontos no bloqueio. Segundo turno da Superliga começa na próxima quinta-feira


Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Uma central de 1,84m fez a diferença no principal clássico do vôlei feminino brasileiro. Em jogo com Sheilla, Jaqueline e Natália em quadra, foi Juciely que brilhou na vitória do Rio de Janeiro sobre o Osasco por 3 sets a 1 (23/25, 25/18, 25/19 e 25/15), que deixou o time carioca na liderança absoluta no encerramento do primeiro turno da Superliga. A jogadora, que não treinou na manhã deste sábado devido a uma febre que a incomodou durante toda a noite anterior, marcou 24 pontos, com dez bloqueios, e virou o nome mais gritado pela torcida de 7.500 pessoas no Maracanãzinho.
Osasco x Rio de Janeiro  comemoração vôleiShow do Rio de Janeiro em frente à torcida no Maracanãzinho (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)

- É muito treino e superação. A gente sabia que ia ser muito difícil. Trabalho bastante, mas sei que ainda falta um pouco de equilíbrio. Vejo umas bolas voando ainda - brincou Juciely, em entrevista ao SporTV.
Com campanha invicta em onze jogos, o Rio de Janeiro volta à quadra na quinta-feira para abrir seu returno contra o Macaé, às 19h. Já o Osasco joga na terça-feira, contra o Pinheiros, às 19h30m, em jogo válido pela quinta rodada do primeiro turno.
- Fizemos uma quantidade grande de bloqueios, muitos contra-ataques. É um time em construção. A Juciely fez uma partida excepcional, mas ainda temos muito crescimento. É importante terminar com duas vitórias para ter vantagem nos playoffs - concluiu o técnico do Rio de Janeiro, Bernardinho.


Osasco abre o placar


No início do jogo, as muralhas dos dois times fizeram a diferença. Se de um lado, Valeskinha crescia na rede, do outro, Thaísa subia com seu 1,96m de altura para parar o ataque carioca. Ao todo, sete bloqueios certeiros deixaram o primeiro set equilibrado até o segundo tempo técnico, com muitos ralis também aparecendo na quadra do Maracanãzinho.
Na parada, Luizomar de Moura, técnico do Osasco, avisou: “Tem que ter cabeça para jogar. Ponto a ponto”. E Natália teve. Mesmo com levantamentos baixos, a oposta voou por cima da marcação, aproveitou a defesa mal posicionada das adversárias e virou quatro bolas seguidas para levar o Osasco à virada no placar por 19/16.
O Rio de Janeiro chegou a assustar no fim da parcial. Bernardinho chamou Juliana do banco, e a jogadora acertou um belo bloqueio, aproveitando o saque de Regiane. Depois do erro de ataque de Jaqueline, a equipe carioca empatou o jogo em 23 pontos. Porém, Sheilla não virou a mão na rede – depois de perder dois saques –, e Dani Lins levantou com dois toques na bola e o set ficou com Osasco (25/23).
Mal em quadra, Jaqueline é substituída
Osasco e Rio de Janeiro jaquelineJaqueline não tem bom dia no duelo com o Rio de
Janeiro (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)

A alegria que calou o Maracanãzinho na primeira parcial não apareceu na volta à quadra do Osasco. Foi a vez das donas da casa tomarem conta do jogo. Dani Lins distribuiu bem as jogadas, e coube a Sheilla e Juciely mandar a bola para o chão.
O Rio de Janeiro não tomou conhecimento do Osasco no segundo set. E o abatimento da equipe paulista foi um dos responsáveis por isso. Jaqueline, mal na recepção, cometeu muitos erros e, quando o placar mostrava 9 a 4 para as donas da casa, a ponteira olhou para Luizomar com uma expressão de quem estava pedindo para sair. O técnico entendeu e a substituiu por Samara, campeã mundial infanto-juvenil com a seleção brasileira, de apenas 18 anos.
Até mesmo Natália, maior pontuadora do jogo até então, mandou uma bola na rede após belo rali. O desânimo entre as jogadoras do Osasco era evidente. Depois que Sheilla bloqueou Samara, Luizomar chamou Jaqueline de volta. A ponteira entrou e logo recebeu a bola. Sem aquecimento, direto do banco, pouco pôde fazer. Vitória do Rio de Janeiro por 25 a 18, e jogo empatado em 1 a 1.
Juciely brilha na rede
vôlei juciely fabi rio de janeiro  Juciely levanta Fabi (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)

O terceiro set começou quente. Bernardinho e Luizomar de Moura discutiram após a demora na formação do time do Rio de Janeiro em quadra antes do reinício do jogo. A comissão de arbitragem teve de intervir para acalmar os ânimos.
Após o apito inicial, o Osasco entrou melhor na partida. A equipe paulista manteve dois pontos de diferença no placar, com direito a ace da Thaísa. Do outro lado, o Rio de Janeiro sacava em Jaqueline, que voltou melhor, com bons passes para Carol Albuquerque.
A levantadora, porém, não distribuiu bem as jogadas e deu margem ao surgimento do grande nome do jogo: Juciely. A central de apenas 1,84m parou o ataque adversário com cinco bloqueios, sendo três consecutivos. Jaqueline e Natália tentaram passar pela “baixinha”, mas não conseguiram. A oposta até chegou a isolar uma bola perto da arquibancada após ver a rival surgindo em sua frente de novo na rede.
Pelas mãos de Juciely, que também marcou no ataque, as donas da casa viraram o jogo para 17 a 15. Nem mesmo o erro de saque de Sheilla – o quarto da oposta na partida – foi capaz de parar o Rio de Janeiro. Adenízia foi bloqueada por Dani Lins, e Sheilla voou na rede, aproveitando bom saque da levantadora para fechar a virada em 25/19.
- Não conseguimos manter a virada de bola. Esse é um jogo extremamente estudado. Tínhamos uma proposta de não errar. Talvez a insegurança de não errar tenha feito elas não arriscarem. E, em um jogo como esse, tem que correr riscos – disse Luizomar.


Rio chega à vantagem de 11 pontos


Depois de perder o segundo set seguido, Osasco não soube voltar ao jogo. O time continuou demonstrando desânimo em quadra. Natália isolou a bola novamente, e a recepção falhou no saque de Sheilla para permitir a vantagem de 11 pontos das donas da casa. Após mais um bloqueio de Juciely, Jaqueline errou mais um ataque e, na bola de segunda de Dani Lins, o Rio comemorou a vitória por 25/15 com a torcida.
- O time errou demais, ficou nítido isso. Ficou desconcentrado, não acreditou. Agora, tem um jogo forte contra o Pinheiros. Precisa colocar a cabeça no lugar – afirmou a central Adenízia.


Confira os resultados da 11ª rodada do primeiro turno:


Vôlei Futuro 3 x 2 São Bernardo - 18/25, 19/25, 25/23, 25/12 e 15/13


Mackenzie 3 x 0 São José - 25/19, 25/14 e 25/21


Rio de Janeiro 3 x 1 Osasco - 23/25, 25/18, 25/19 e 25/15


São Caetano  0 x 3 Praia Clube - 17/25, 20/25 e 20/25


Macaé 3 x 2 Pinheiros - 15/25, 25/23, 25/23, 23/25 e 15/10


Brusque 2 x 3 Minas - 25/23, 20/25, 25/16, 17/25 e 13/15


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/01/juciely-brilha-e-rio-de-janeiro-vence-osasco-para-fechar-o-turno-invicto.html

Com direito a cavadinha de Loco, Bota bate o Olaria e mantém 100%


CAMPEONATO CARIOCA DE FUTEBOL 2011 -1º Turno - (TAÇA GUANABARA)

Uruguaio faz dois gols e é destaque em vitória por 3 a 1 do Glorioso, que deixou o campo aplaudido. Somália, porém, não se livra das vaias

Por Cahê Mota Rio de Janeiro

Os 5.812 botafoguenses que trocaram a praia pelo Engenhão na tarde de calor escaldante no Rio de Janeiro podem até ter sofrido com o sol forte, mas voltaram para casa felizes. Com direito a gol-relâmpago de Renato Cajá aos 13 segundos, cavadinha e dois gols de Loco Abreu, o Botafogo venceu o Olaria por 3 a 1 neste sábado e manteve 100% de aproveitamento em quatro rodadas na Taça Guanabara.
O resultado deixou o Glorioso com 12 pontos, na primeira colocação do Grupo B e 11 gols de saldo (quatro a mais que o Fluminense, que tem nove e encara a Cabofriense neste domingo). O único alvinegro que deixou o gramado tendo do que reclamar foi o volante Somália, vaiado a cada toque na bola. Por outro lado, Alessandro entrou bem e foi ovacionado. Na próxima quarta-feira, o Botafogo encara o Bangu, às 19h30m (de Brasília), em Volta Redonda. O Olaria, com seis pontos, quarto colocado na chave, recebe o Macaé, também quarta-feira, às 17h, na Rua Bariri.
loco abreu botafogo x olariaLoco Abreu foi o nome do jogo deste sábado no Engenhão (Foto: Jorge William/Globo)
Calor, Cajá e gol com 13 segundos


O calor infernal fez com que os torcedores buscassem a sombra, garantiu a venda de água dos ambulantes, tornou o ritmo do primeiro tempo mais lento, mas não afetou em nada a disposição de Renato Cajá. Tanto que o camisa 10 do Botafogo precisou de apenas 13 segundos para brilhar. Logo após o apito inicial, Somália dividiu a bola com um adversário na entrada da área. Cajá vinha em velocidade, recolheu a pelota e acertou o canto direito de Renan: 1 a 0 Botafogo.


Ignorar o calor e apostar na correria parecia ser a estratégia adotada pelo time de Joel Santana. Abusando das viradas de jogo e das subidas de Lucas e Somália, o Botafogo ditava o ritmo. Faltava, no entanto, criatividade, e os cruzamentos para área não surtiam efeito. Com prazo de validade por causa da temperatura, a correria não durou muito, a partida passou a ser mais cadenciada, com o Olaria saindo para jogar.
Abusados, os meias Felipe e Renan Silva davam trabalho para a defesa do Glorioso, e o time da rua Bariri tomou conta das ações após o tempo técnico. Nada, porém, que levasse muito perigo ao gol de Jefferson. Principalmente pela boa atuação de Antônio Carlos.
Sem muita ousadia, o Botafogo dependia de lampejos de Renato Cajá para chegar ao ataque. E esses foram raros até o fim do primeiro tempo. Resultado: vitória magra e algumas vaias.


Alessandro, El Loco e cavadinha


Na volta para o segundo tempo, Joel Santana resolveu mandar a equipe para o ataque, mas não abriu mão do esquema com três zagueiros. A opção foi colocar Caio na vaga de Lucas. Não deu muito certo no começo. Com espaço pelas pontas, o Olaria desperdiçou logo nos minutos iniciais grande chance com Waldir, que parou em uma defesa espetacular de Jefferson.
Percebendo que a ausência de um lateral podia lhe causar problemas, Joel trocou Márcio Rosário por Alessandro. Tiro certeiro. Dois minutos depois de entrar em campo, o lateral-direito descolou lindo lançamento e deixou Loco Abreu na cara do gol. O uruguaio chutou firme de canhota para ampliar, aos oito.
A relação de Alessandro com a torcida na partida, por sinal, chamou a atenção. Vaiado há até bem pouco tempo, ele foi ovacionado a cada toque na bola e teve seu nome gritado nas arquibancadas. Enquanto isso, o Olaria seguia apostando na dupla Renan Silva e Felipe. Deu certo aos dez minutos, quando o segundo precisou de apenas um toque para deixar Vinícius na boa para diminuir: 2 a 1. A defesa alvinegra pediu impedimento, mas o jogador, aparentemente, estava na mesma linha que a bola.
Empolgado, o time da Bariri se mandou todo para o ataque. E foi punido na tentativa do empate. Aos 14, Renato Cajá aproveitou bobeada e lançou Loco Abreu, que partiu em disparada da linha do meio-campo, invadiu a área e deu sua tradicional cavadinha (dessa vez com a bola rolando) para vencer Renan e levar os botafoguenses ao delírio.


Jefferson, Somália e torcida


A vantagem fez com que o Botafogo administrasse a partida e se lançasse apenas em contra-ataque nos espaços deixado pelo Olaria, que vendia caro a derrota. Foi quando Jefferson assumiu o papel de protagonista. O goleiro-capoeirista exibiu toda sua elasticidade em defesas difíceis por cima e por baixo. Por outro lado, Somália, que errou inúmeros passes na segunda etapa, passou a ser vaiado a cada toque na bola.
A esta altura, o calor já não era mais tão rigoroso, o torcedor já tinha a tarde mais feliz e os cantos das arquibancadas já eram mais fortes. A cada defesa de Jefferson, pedidos de convocação para Seleção. E durante todo o tempo, gritos de “mais um”. O quarto gol não saiu. Mas não fez falta. A festa estava garantida. E os 100% de aproveitamento também.

BOTAFOGO 3 x 1 OLARIA
Jefferson, João Felipe, Antônio Carlos e Márcio Rosário (Alessandro); Lucas (Caio), Marcelo Mattos, Bruno Tiago, Renato Cajá (Marcos Vinícius) e Somália; Loco Abreu e Herrera. Renan, Ivan, Thiago, Rafael e Amarildo; David, Victor, Danilo e Renan Silva; Waldir (Vinícius) e Felipe (Renato).
Técnico: Joel Santana. Técnico: Luiz Antônio Ferreira.
Gols: Renato Cajá, aos 13 segundos do primeiro tempo. Loco Abreu aos oito e aos 14, e Vinícios, aos 10 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Márcio Rosário e Loco Abreu (BOT) Renan Silva (OLA).
Público pagante: 4.394 Público presente: 5.812 Renda: R$ 103.830,00
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro. Data: 29/01/2011. Arbitragem: William de Souza Nery, auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Sérgio Waldman.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-carioca/noticia/2011/01/com-direito-cavadinha-do-loco-bota-bate-o-olaria-e-mantem-100.html

Penneta e Dulko, dupla número 1 do mundo, conquistam o Australian Open

Italiana e argentina vencem um dos quatro grandes pela primeira vez

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Flavia Pennetta Gisela Dulko troféu duplas Australian OpenFlavia Pennetta (esq.) e Gisela Dulko beijam o troféu de duplas do Australian Open (Foto: AP)
Em busca de seu primeiro título de Grand Slam, Flavia Pennetta e Gisela Dulko, dupla número 1 do mundo, estiveram a dois games da derrota, perdendo o segundo set por 4/1. A italiana e a argentina, no entanto, se recuperaram e viraram a partida sobre a russa Maria Kirilenko e a bielorrussa Victoria Azarenka. Por 2/6, 7/5 e 6/1, as duas belas tenistas levantaram o troféu.
A conquista desta sexta-feira completa 12 meses impressionantes para a dupla número 1 do mundo. Em 2010, Penneta e Dulko conquistaram sete títulos (Miami, Stuttgart, Roma, Bastad, Montreal, Moscou e Doha), incluindo o WTA Championship, no Qatar. Foi lá que elas assumiram a liderança do ranking mundial.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/01/penneta-e-dulko-dupla-numero-1-do-mundo-conquistam-o-australian-open.html

Flamengo e São Paulo já lucram com as estreias de Ronaldinho e Rivaldo

Rubro-Negro vai receber R$ 900 mil com dois patrocínios pontuais no primeiro jogo de R10. Tricolor terá lucro de R$ 500 mil com o veterano

Por Eduardo Peixoto, Richard Souza e Marcelo Prado Rio de Janeiro e São Paulo

ronaldinho gaucho flamengo coletivaRonaldinho Gaúcho estreará pelo Flamengo na
próxima quarta-feira (Foto: Maurício Val / Vipcomm)
Companheiros de Seleção Brasileira na conquista do pentacampeonato mundial no Japão e na Coreia do Sul em 2002, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo resolveram voltar para o futebol brasileiro. Mesmo antes de estrearem por Flamengo e São Paulo, respectivamente, já trouxeram lucro para seus clubes. Uma empresa de cartões de crédito vai desembolsar alto para patrocinar os jogos de estreia dos dois craques. O Rubro-Negro também terá um segundo patrocínio pontual.
Ronaldinho Gaúcho vestirá a camisa 10 rubro-negra pela primeira vez na próxima quarta-feira, na partida contra o Nova Iguaçu, marcada para o Engenhão, às 22h (de Brasília), pela quinta rodada da Taça Guanabara. Para colocar sua marca na frente e nas costas do uniforme, a Visa pagará R$ 600 mil ao clube carioca. A Cielo, empresa de máquinas de cartões, também fez proposta para ser anunciante: R$ 300 mil. O Fla ainda precisa definir seu patrocinador master para a temporada.
- O Flamengo vai receber quase R$ 1 milhão. A nova proposta chegou no início da noite desta sexta-feira. A marca da Visa ficará onde hoje está a da Batavo. A da Cielo ficará sob o nome do jogador nas costas e na mesma altura na frente da camisa - disse o diretor de marketing do Flamengo, Harrison Baptista.
Rivaldo, por sua vez, ainda não tem estreia confirmada. Aos 38 anos, o jogador foi apresentado nesta sexta-feira, no CT de Cotia, onde treina a base tricolor e, apesar de ter mostrado boa movimentação, não será relacionado pelo técnico Paulo César Carpegiani para o clássico contra o Santos, marcado para Barueri, no domingo. Mas, uma coisa é certa. Quando o jogo for realizado, a camisa tricolor terá o logo da empresa de cartões, que pagará R$ 500 mil aos paulistas.
Rivaldo apresentado no São PauloCamisa que será usada por Rivaldo conta com o novo patrocínio  (Foto: Gustavo Tilio / GLOBOESPORTE.COM)
O diretor do marketing do São Paulo, Adalberto Baptista, diz que o clube já planeja algumas ações para explorar a imagem do jogador e também espera arrecadar outros patrocinadores pontuais.
- Tenho certeza de que o mais importante é a figura do Rivaldo como jogador de futebol. Não vamos mudar o jeito de ser dele, pelo contrário. A humildade e jeito de ser só vão acrescentar para o São Paulo – ressaltou o dirigente.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/01/flamengo-e-sao-paulo-ja-lucram-com-estreias-de-ronaldinho-e-rivaldo.html

De virada, Clijsters derrota chinesa e fatura seu primeiro Australian Open

TÊNIS INTERNACIONAL  - Aberto da Austrália 2011


Belga conquista quarto título de Grand Slam e encosta na líder do ranking

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Kim Clijsters é campeã do Australian OpenKim Clijsters, campeã do Australian Open (AP)
Enfim, Kim Clijsters é campeã do Australian Open. Depois de bater na trave com o vice em 2004 e de sofrer a pior derrota de sua carreira no ano passado, quando chegou com status de favorita, a belga de 27 anos derrotou a chinesa Na Li por 3/6, 6/3 e 6/3 e finalmente triunfou em Melbourne.
Tricampeã do US Open (2005, 2009 e 2010), Clijsters agora tem quatro títulos de Grand Slam no currículo e, de quebra, se aproximará muito da liderança do ranking mundial. Atualmente na terceira posição, a belga subirá para o segundo lugar e ficará com 8.515 pontos - a atual número 1 do mundo, Caroline Wozniacki, terá 8.655 na próxima lista divulgada pela WTA.
Com o troféu nas mãos, Aussie Kim (Kim australiana), como é carinhosamente chamada no país desde que namorou Lleyton Hewitt, fez um belo duscurso de agradecimento, citando todo seu camarote, um dentista que a atendeu em Melbourne, a adversária e, por fim, o público.
- Eu finalmente sinto que vocês podem me chamar de Aussie Kim, porque ganhei o título.
Com a vitória deste sábado, Clijsters evitou o primeiro título de simples de um tenista asiático em um Grand Slam. Na Li, número 11 do mundo, tornou-sa a primeira tenista de seu continente a disputar uma final deste porte. Com 28 anos, ela também teria sido a quinta tenista mais velha da Era Aberta (a partir de 1968) a conquistar seu primeiro título de Grand Slam.
Chinesa vence o primeiro set
Li começou a partida de forma nervosa. Passou o primeiro game sem vencer um ponto sequer e fez uma dupla falta logo da cara no segundo game. Em pouco tempo, Clijsters venceu os oito primeiros pontos do jogo e abriu 2/0. A chinesa, porém, não demorou para entrar no jogo. Graças a um backhand errado da belga, ela devolveu a quebra e, em seguida, empatou o jogo.
A partir dali, as duas começariam uma briga feroz pelo domínio nas trocas de bola da linha de base.Clijsters teve duas chances de quebra no sexto game, mas errou duas esquerdas seguidas e não aproveitou. A esquerda, seu backhand, também a deixou na mão no game seguinte. Com mais uma falha nesse golpe, Clijsters perdeu o saque no sétimo game, o que deu ainda mais confiança para a chinesa. Li manteve seu saque e, com uma passada na direita na cruzada, quebrou novamente o serviço da adversária para fechar o set em 6/3.
NaLi na final do Australian Open contra ClijstersNa Li conseguiu impor seu jogo do fundo de quadra no set inicial da decisão (Foto: AP)
A segunda parcial foi instável, com ambas sofrendo em seus games de serviço e alternando bons e maus momentos. Li foi a primeira a confirmar um saque, o que só aconteceu no quinto game. Em seguida, contudo, Clijsters também confirmou e ganhou ritmo. Errando menos e atacando com mais precisão, a número 3 do mundo venceu quatro games seguidos e fez 6/3.
Com o momento em seu favor, Clijsters abriu 2/0 no terceiro set, mas a chinesa, em sua primeira final de Grand Slam, não desanimou e devolveu a quebra no game seguinte. Li, porém, seguia com problemas para confirmar seu saque. Vencendo apenas 40% dos pontos disputados com o primeiro serviço, ela viu Clijsters quebrar de novo para fazer 3/1. Pouco depois, a belga confirmou e abriu 4/1. A última quebra abalou a asiática, que não mostrava mais poder de reação. Li ainda confirmou o serviço duas vezes, mas Clijsters sacou para o jogo e não bobeou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/01/de-virada-clijsters-derrota-chinesa-e-fatura-seu-primeiro-australian-open.html
   

Felipe e Carlos Alberto não se apresentam e são afastados pelo Vasco

Dupla não apareceu em treino e pode deixar o clube

A crise no Vasco, que culminou na demissão do técnico PC Gusmão, fez mais vítimas na equipe. Os meio-campistas Felipe e Carlos Alberto estão afastados por tempo indeterminado. O presidente do clube, Roberto Dinamite, afirmou que os atletas devem ficar fora até o fim do Carioca.

A dupla não se reapresentou para os treinos desta sexta-feira, após a derrota por 3 a 1 para o Boavista, a terceira em três jogos no Carioca. Os dois jogadores já têm sua permanência no clube colocada em xeque.

"Eles não vão estar nesse jogo [contra o Flamengo, no domingo] e na competição daqui para frente. O Vasco precisa mudar e dar um sacudida", afirmou o presidente do clube.

Felipe, antigo ídolo do clube e que voltou no ano passado, ainda não conseguiu repetir as atuações do passado. Contra o Boavista, ele foi substituído ainda no primeiro tempo e foi vaiado pela torcida.

Carlos Alberto, capitão da equipe, também teve um dia para esquecer na quinta-feira. Após a partida, ele discutiu com o presidente do clube, Roberto Dinamite, no vestiário.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27452556

Paraná tenta sair da má fase contra o Cianorte

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL 2011


Equipe de Curitiba está na lanterna do estadual e ainda não venceu

Enfrentando dias intermináveis de crise, com um time que preocupa não só a torcida, mas como o próprio treinador, o Paraná Clube tentará sua reabilitação e a fuga da lanterna do Campeonato Paranaense, neste sábado, às 17 horas (de Brasília) diante do Cianorte, na Vila Capanem

Para piorar, o adversário vive um bom momento e, mesmo jogando em Curitiba, pelo atual retrospecto, pode ser considerado favorito. Inconformado com a postura do time na derrota para o Roma Apucarana, o técnico Roberto Cavalo deve fazer algumas mudanças. A principal modificação, no entanto, terá de ser na toada dos jogadores que, com exceção do empate no P

aratiba, nas demais rodadas mostraram total apatia e pouca qualidade. O treinador não contará com o futebol do volante Luiz Camargo, suspenso pelo terceiro amarelo, mas tem o retorno do meia Taianan, recuperado de lesão no joelho, e do volante Javier Mendez, que cumpriu suspensão. Para Paulo Henrique, o momento é de virar a situação delicada e tirar o time das últimas posições, começando por parar de tomar gols bobos.

"A gente fica muito envergonhado com a situação. O último lugar não é para o Paraná. Pedimos desculpas para a torcida. Nós temos tentado, mas temos tomado alguns gols, não sei se por azar, ou por falta de atenção. Vamos trabalhar para tirar o Paraná dessa situação", avaliou.

Fazendo um ótimo início de campanha no Estadual, o Cianorte pode sair de campo mais uma vez como líder da competição. Para isso bastará uma vitória sobre o Tricolor para alcançar o tipo da classificação, e secar o Coritiba no domingo para se isolar. O Leão do Vale, comandado pelo técnico Bagé, vem de vitória em casa diante do Paranavaí.

FICHA TÉCNICA PARANÁ CLUBE X CIANORTE

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 29 de janeiro de 2011, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Bruno Boschilia e Moisés Aparecido de Souza

PARANÁ CLUBE: Luis Carlos; Paulo Henrique, Carlinhos, Rafael Vaz e Henrique; Alan, Javier Mendez, Serginho e Taianan; Paulo Matos e Tito.
Técnico: Roberto Cavalo

CIANORTE: Marcelo, Elvis, Alexandre, Valdir, Brinner, Amaral, Jovanni, Geandro, Jean Carlo, Thiago Santos e Davis
Técnico: Bagé 



FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27459337

Para embalar no Carioca, Nova Iguaçu pega o América

CAMPEONATO CARIOCA DE FUTEBOL 201 - 1º Turno -(TAÇA GUANABARA)



Com time completo, equipe espera manter boa fase depois de derrotar o Vasco

Depois de derrotar o Vasco, o Nova Iguaçu apenas empatou com o Volta Redonda na última rodada e espera vencer o América, neste sábado, para continuar com chance de classificação na Taça Guanabara. A partida será realizada no Laranjão, às 17h (de Brasília), em partida válida pela quarta rodada da competição.

O time do técnico Josué Teixeira não deverá ter problemas para o próximo confronto. Após ser expulso contra o Vasco, Paulo Henrique deverá retornar á equipe.

Com apenas um ponto conquistado até o momento, no empate com o Boavista, na estreia do campeonato, o América está em situação difícil na competição, à frente apenas do Vasco, com nenhum ponto conquistado. O técnico do Mequinha, Gilson Gênio, não poderá contar com o zagueiro Ronan, suspenso, na partida deste sábado.

FICHA TÉCNICA NOVA IGUAÇU x AMÉRICA Local: Estádio Laranjão, Nova Iguaçu (RJ)
Data: 29 de janeiro de 2011
Horário: 17h (Brasília)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo
Assistentes: Ricardo Nogueira e Ralph Coutinho

NOVA IGUAÇU: Diogo Silva; Felipinho, Leonardo, Alex Morais e Cortês; Amaral, Marcos Vinicius, Alex Faria, e Mossoró; Ualace e Maycon.
Técnico: Josué Teixeira.

AMÉRICA: Marcos Leandro; Josimar, Thiago Panelli, Felipe Assis; Ives, Felipe Silva, Rodolpho Fukamati, Luiz Araújo, Leandrinho; Hugo e Felipe Adão
Técnico: Gilson Gênio 



FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27459387

Juliana e Larissa garantem vaga nas quartas de final no Rio

Tetracampeãs brasileiras de vôlei de praia venceram segundo desafio do dia e derrotaram Izabel e Elize Maia
As pentacampeãs mundiais de vôlei de praia, Juliana e Larissa, garantiram na noite desta sexta-feira uma vaga nas quartas de final da segunda etapa do Circuito Brasileiro, que está sendo realizado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Elas venceram a dupla Izabel e Elize Maia por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/15. No primeiro jogo do dia, Juliana e Larissa derrotaram a dupla Luciana e Isabel Grael por 2 sets a 0, com parciais de 21/11 e 21/6.

Com as duas vitórias, de acordo com as novas regras da competição, Juliana e Larissa estão entre as quatro melhores duplas do primeiro dia e, por isso, já avançam diretamente para as quartas-de-final do torneio. Neste sábado, elas terão que aguardar as disputas das oitavas de final para conhecer as próximas adversárias.

"Foi um bom dia de estreia na etapa do Rio e estamos felizes por já ter garantido uma vaga nas quartas-de-final. Esse segundo jogo foi bem disputado, cometemos alguns erros, mas conseguimos a vitória, que foi o mais importante. Agora vamos esperar pelas próximas adversárias e seguir em busca de uma vaga na final do torneio. Vamos lutar pelo nosso primeiro título do Brasileiro no Rio", disse Juliana.

"O mais importante foi que demos mais um passo na competição e já estamos nas quartas-de-final. Assim podemos seguir em frente e atrás do nosso objetivo que é vencer essa etapa carioca. Também esperamos manter nossa invencibilidade no Brasil. Sabemos o quanto isso é difícil, mas esse é mais um desafio a enfrentar", comentou Larissa.

Juliana e Larissa já estão invictas no Brasil há 47 partidas consecutivas e, desde 13 de março do ano passado, não sabemos o que é perder no país.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/esportes/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27455759

Dinamite dá pistas e diz que pretende anunciar técnico em 24 hora

"É um treinador que nunca trabalhou no dia a dia, mas que tem ligação", disse Roberto Dinamite
O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, disse já estar com negociações avançadas para que um novo técnico assuma a equipe no lugar de PC Gusmão, demitido na manhã desta sexta-feira.

O mandatário, que não quis revelar o nome do escolhido, afirmou que espera anunciá-lo antes do clássico contra o Flamengo, no domingo.

Perguntado sobre as características do novo treinador, ele contou ser um profissional com certa ligação com o Vasco, mas que nunca atuou no clube.

"Nós queremos definir isso nas próximas 24 horas. Posso dizer que há a possibilidade de (o técnico) nunca ter tido um vínculo com o Vasco, ou pode ter. É um treinador que nunca trabalhou no dia a dia, mas que tem ligação", comentou.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27454473