sábado, 22 de janeiro de 2011

Presente de grego! No aniversário de Ceni, São Paulo perde para a Ponte

CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL SÉRIE A1 2011


No dia em que o maior ídolo fez 38 anos, Tricolor tem atuação muito ruim e acaba batido por 1 a 0 pela Macaca, nesta noite de sábado, no Morumbi

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

 Rogério Ceni não terá muita coisa para comemorar no dia em que completou 38 anos. Pelo menos, dentro de campo. Com uma péssima atuação, o São Paulo “presenteou” seu maior ídolo na atualidade com uma derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, neste sábado à noite, no Morumbi, e perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista. Foram os primeiros pontos somados pela Macaca na competição.
O resultado impede que o São Paulo assuma a liderança isolada e expõe os defeitos da equipe, principalmente para a disputa da Copa do Brasil: ataque frágil sem a presença de um centroavante e defesa e meio de campo sem qualquer sintonia. O Tricolor segue com seis pontos, mas deve cair na tabela após os jogos deste domingo. Na quarta-feira, a equipe visita o Americana, às 22h, no estádio Décio Vitta.
A boa notícia da noite foi a confirmação do acerto dos salários e tempo de contrato com o pentacampeão Rivaldo. O São Paulo espera agora que ele resolva o processo que move contra o Bunyodkor, do Uzbequistão, por causa de salários atrasados. O jogador precisa também se afastar do cargo de presidente do Mogi Mirim. Só depois disso será apresentado oficialmente pela direção tricolor.
Rogério Ceni  na partida do São Paulo contra a Ponte PretaAniversariante, Rogério Ceni recebe carinho dos pequenos tricolores (Foto: Wagner Carmo / VIPCOMM)
A Ponte Preta volta para a Campinas com três pontos e uma situação mais cômoda depois de perder nas duas primeiras rodadas.O clube alvinegro está agora em 13º lugar.  Na próxima rodada, a Macaca tem outro time da capital pela frente: pega a Portuguesa, também quarta-feira, às 19h30m, no Canindé.

Acorda, São Paulo!
A forte chuva que caiu sobre São Paulo pouco antes da partida fez emperrar a engrenagem montada por Paulo César Carpegiani. Apesar de ter jogadores de velocidade, como Marlos, Fernandinho e Dagoberto, o Tricolor começou o jogo sonolento e com pouca movimentação para explorar a fragilidade da Macaca.
Dagoberto  na partida do São Paulo contra a Ponte PretaDagoberto finaliza em primeiro tempo ruim do São Paulo contra a Ponte  (Foto: Wagner Carmo / VIPCOMM)
Quando se mexeu, o São Paulo não teve problemas para passar pela defesa rival. Aos seis minutos, Fernandinho parou na perna esquerda do goleiro Bruno depois de girar sobre a marcação na área em passe de Dagoberto. A Ponte também levou perigo nos espaços dados pelos donos da casa, mas pecou nas finalizações com Márcio Diogo, Ricardo Jesus e Renatinho.
Nem mesmo os berros do técnico e a maior liberdade aos laterais fez o Tricolor melhorar. Dagoberto, aos 15, teve boa oportunidade ao pegar de primeira e Bruno pegar. O clube de Campinas não deixou por menos nos contra-ataques. Aos 24, Ricardo Jesus quase marcou chutando rente à trave esquerda do aniversariante da noite.
O São Paulo teve uma leve melhora quando concentrou o jogo pela parte esquerdo ataque. Aberto pela ponta, Fernandinho teve a ajuda de Juan e o gol por pouco não saiu aos 26. O atacante brigou pela bola na entrada da área, o lateral apareceu de frente para o gol, mas carimbou o goleiro, para desespero do companheiro que aparecia livre.
Carpegiani arrisca, mas Ponte marca e vence
A esperança da torcida em ver a equipe melhorar no segundo tempo acabou logo nos primeiros minutos. O time continuou apagado no campo de ataque e dando ainda mais espaços para a Ponte assustar. Rogério Ceni, aos três, fez ótima defesa em chute forte de Renatinho. Dois mais tarde, Mancuso disparou um canhão de fora da área e raspando a trave direita.
Irritado com a atuação da equipe, o técnico Paulo César Carpegiani apostou em duas trocas. Fernandão entrou no lugar de Cleber Santana e Xandão na vaga de Carlinhos Paraíba para aumentar o poder ofensivo na área e dar mais liberdade aos laterais com a colocação de um terceiro zagueiro.

As alterações, contudo, nada modificaram a forma do São Paulo atuar. A equipe continuou errando em demasia no campo ofensivo. Fernandão, mesmo mais centralizado, pouco foi acionado. Marlos, Fernandinho e Dagoberto tentaram, mas nada acrescentaram diante da boa marcação feita pelos campineiros.
Mas o pior ainda estava por vir. Sempre perigosa nos contra-ataques, a Ponte Preta, enfim, aproveitou, aos 30 minutos. Renatinho fez boa jogada pela direita e chutou forte. Rogério Ceni espalmou para cima e Tiago Luis apareceu livre para desviar de cabeça e colocar a Macaca em vantagem no placar.
Atrás no placar, o São Paulo partiu para o desespero, mas nada conseguiu fazer. No abafa, Fernandinho procurou jogar aberto, mas ninguém conseguiu levar vantagem diante dos zagueiros alvinegros. Que presente para Rogério Ceni!
São paulo 0 x 1 ponte preta
Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba (Xandão), Cleber Santana (Fernandão) e Marlos (Marcelinho Paraíba); Fernandinho e Dagoberto.
 
Bruno, Guilherme, Leandro Silva, Ferron e João Paulo; Gil, Josimar, Mancuso (Gerson) e Renatinho (Xaves); Márcio Diogo (Tiago Luis) e Ricardo Jesus.
Técnico: Paulo César Carpegiani. Técnico: Gilson Kleina.
Gols: Tiago Luis, aos 30 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Dagoberto (São Paulo); Mancuso, Josimar, Gil (Ponte Preta)
Data: 22/01/2011. Local: Morumbi, em São Paulo. Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza. Auxiliares: Jumar Nunes Santos e Maurício Helder Luiz Alexandrino. Público pagante: 11.743 torcedores. Renda: R$ 275.226,95.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-paulista/noticia/2011/01/presente-de-grego-no-aniversario-de-ceni-sao-paulo-perde-para-ponte.html     

Pinheiros vence o Minas e mantém a invencibilidade na Superliga feminina

SUPER LIGA FEMININA DE VÔLEI 2010/2011


De virada, equipe paulista garante vitória apertada por 3 sets a 2

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Pinheiros vôlei femininoPinheiros comemora vitória sobre o Minas
(Foto: CBV)
O Minas deu trabalho, mas o Pinheiros conseguiu superá-lo e manter a invencibilidade na Superliga feminina 10/11. O atual campeão paulista venceu a equipe mineira, neste sábado, de virada, por 3 sets a 2 (17/25, 25/21, 14/25, 25/21 e 15/06), em 2h06m de jogo, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.
Com o resultado, o Pinheiros manteve a vice-liderança da competição com 16 pontos. O time de São Paulo tem o mesmo número de pontos do Rio de Janeiro, mas leva desvantagem no saldo de sets, o primeiro critério de desempate. Já o Minas manteve a quarta colocação com 15 pontos com seis vitórias e três derrotas.
- O Minas tem um ataque muito bom. Nós ainda estamos numa fase irregular. Sentimos um pouco isso durante o jogo. O conjunto é a característica da nossa equipe e estamos jogando muito de forma individual, o que não pode acontecer - disse o técnico do Pinheiros Paulo Coco.
A ponteira Jú Costa teve uma grande atuação no jogo deste sábado. Além de ter vencido o troféu de melhor atleta da partida, a jogadora foi a maior pontuadora do Pinheiros no confronto com 21 pontos. A ponteira cubana Herrera foi quem mais pontuou (24) do outro lado.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/01/pinheiros-vence-o-minas-e-mantem-invencibilidade-na-superliga-feminina.html

Nadal leva susto, mas vence e pega Cilic nas oitavas


TÊNIS INTERNACIONAL 2011
                                                                                             
Melbourne (Austrália)
O tenista Rafael Nadal encerrou a rodada deste sábado no Aberto da Austrália ao bater, com alguma dificuldade em alguns momentos, o australiano Bernard Tomic por 3 sets a 0, em parciais de 6/2, 7/5 e 6/3, após duas horas e 30 minutos de uma partida em que ele teve de superar a si mesmo e à torcida para o jovem jogador.

Na próxima rodada, o espanhol irá enfrentar o croata Marin Cilic, que teve dificuldades para vencer o norte-americano John Isner por 3 sets a 2, em parciais de 4/6, 6/2, 6/7 (5), 7/6 (2) e 9/7. O vencedor do confronto pega o ganhador da partida entre o canadense Milos Raonic e o espanhol David Ferrer.

No primeiro set, o melhor do mundo não teve dificuldades para quebrar dois saques do adversário e, mesmo com os bons saques do australiano, fechar em 6/2 após 44 minutos de jogo.
Já no segundo set, Nadal pensou que teria vida fácil como na primeira parcial, mas foi incrivelmente surpreendido pelo tenista local. Variando bastante os seus serviços durante um mesmo ponto, Tomic colocou o espanhol em dificuldades, impondo duas quebras de saque e, empurrado pela torcida, chegou a fazer 4 a 0.
Com um semblante muito mais sério que o comum, Nadal não chegou a ficar nervoso, mas voltou a forçar o ritmo que lhe é costumeiro, fazendo o jovem rival correr bastante. Implacável, ele conseguiu o empate em 4 a 4, e impediu o australiano de fechar o set ao igualar novamente em 5 a 5. Em seguida, quebrou o saque do adversário e fechou em 7/5.
No terceiro set, Nadal até começou com alguma complicação, com Tomic no seu pé até o quinto game, quando o placar apontava 3 a 2. Em seguida, o melhor do mundo melhorou e voltou a dominar o rival e deslanchou outra vez, impondo mais uma quebra de saque para fechar o set em 6/3, e o jogo em 3 sets a 0.
Tomic teve incríveis 11 aces durante a partida, contra apenas quatro de Rafa. Cometeu, ainda, três duplas faltas - contra quatro do espanhol, mas teve mais erros não-forçados. Teve, ainda, 64% de acertos nos primeiros serviços, contra 58% de Nadal, que, no enatnto, foi melhor nos outros fundamentos e marcou mais pontos que o adversário.

FONTE:
http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/01/tenis/nadal-leva-susto-mas-vence-e-pega-cilic-nas-oitavas.html

Vôlei Futuro bate Macaé e se aproxima das líderes na Superliga

SUPER LIGA FEMININA DE VÔLEI 2010/2011



                                                                                              Araçatuba (SP)
No primeiro jogo da rodada dupla das equipes do Vôlei Futuro em Araçatuba, a equipe feminina recebeu o Macaé Sports, do Rio de Janeiro. Em um jogo que começou difícil, a estelar equipe de Paula Pequeno e Fabiana teve um susto nos dois primeiros sets, mas venceu por 3 sets a 1 e chegou à sua sexta vitória na competição em oito rodadas.

Agora, a equipe se aproxima das líderes, mas ainda fica distante da Unilever, que está invicta na Superliga com oito vitórias. As duas equipes se enfrentam no domingo, no confronto que marca o reencontro de Fabiana e Joycinha com as suas ex-equipes.

O primeiro set foi bastante disputado, com o Vôlei Futuro sendo bastante empurrado pela sua torcida, mas sentindo a boa fase da equipe carioca, que pocuo errava e ainda contava com as falhas do time paulista.  Tanto que no primeiro tempo técnico, a vantagem foi do Macaé por 8 a 6, e no segundo, 16 a 15 para o time da casa.
A disputa esteve tão acirrada que os dois técnicos pediram tempo após a segunda pausa, e o set chegou a ficar empatado em 24 a 24, 26 a 26, 28 a 28, e 30 a 30, com o Vôlei Futuro perdendo várias chances de fechar o set. Com um bloqueio duplo de Paula Pequeno e Fabiana, o time do interior paulista enfim fechou o primeiro set em 32 a 30.
No segundo set, brilhou a estrela de Tandara. A atleta não errou nenhuma bola no começo da segunda parcial, levando o time 8 a 5 no primeiro tempo técnico, e conseguindo 13 pontos - um deles em um ponto de saque bastante forte, como de costume da camisa 16 do Vôlei Futuro. A atleta foi responsável pela abertura da maior vantagem da partida até então, em 16 a 11 para o time da casa.
Após a segunda pausa obrigatória, no entanto, o time visitante conseguiu diminuir a vantagem para dois pontos. Em um lance da defesa do Macaé, Monique e Fernanda deslizaram para tentar salvar uma bola e se chocaram feio. O ponto seguiu, e as duas atletas ficaram algum tempo no chão, até que conseguiram se recuperar e seguir no jogo mesmo com dores. Ainda assim, as atletas cariocas encostaram no placar e chegaram a fazer 23 a 23 e, dispondo dos erros de Paula Pequeno e Tandara, o Macaé venceu por 26 a 24 e empatou o jogo.
No terceiro set, o Vôlei Futuro voltou disposto a se recuperar do set perdido por detalhes e saiu na frente ao fazer 8 a 6 e 16 a 10, na maior vantagem do time sobre o outro no jogo. Mas a diferença só viria a aumentar, com ótima atuação das experientes Fabiana, Paula Pequeno e Tandara, que contaram com os erros das rivais para fechar o set em 25 a 15, na parcial mais fácil da partida, com 25 minutos de duração.
No quarto set, o time carioca quem reagiu e começou melhor, conseguindo fechar a primeira parcial na frente com 8 a 6. No entanto, empurrado pela torcida, o time paulista conseguiu virar o jogo em uma série de pontos consecutivos que só parou com o erro na defesa de Andressa - que, antes, sacou seis vezes seguidas. A equipe de Araçatuba conseguiu manter a vantagem, e em ataque da Fabiana que ficou na rede, o Vôlei Futuro fechou em 25 a 20, vencendo o jogo.

FONTE:
http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/01/volei/volei-futuro-bate-macae-e-se-aproxima-das-lideres-na-superliga.html

Em jogo de ex-selecionáveis, Vôlei Futuro atropela Campinas

SUPER LIGA MASCULINA DE VÔLEI 2010/2011



                                                                                              Araçatuba (SP)
No segundo jogo das equipes do Vôlei Futuro, o naipe masculino teve mais facilidade em relação ao jogo anterior, da equipe feminina. Mesmo enfrentando o Medley/Campinas, do ex-selecionável André Heller, o time do levantador Ricardinho não teve dificuldades para vencer por 3 sets a 0, em parciais de 25 a 22, 25 a 19 e 25 a 20, em uma hora e 40 minutos de partida.
A partida foi válida pela primeira rodada do segundo turno, e fez o Vôlei Futuro respirar na tabela, chegando à oitava colocação com quatro vitórias e quatro derrotas, totalizando 12 pontos - mesmo assim, a equipe segue com no mínimo um jogo a menos em relação aos adversários, e muito distante do líder Montes Claros, que tem 19 pontos.
O Campinas, por sua vez, manteve os dez pontos provenientes de duas vitórias e sete derrotas, sendo o antepenúltimo colocado da competição, à frente apenas de Santo André e São Caetano - antes, estava empatado com o próprio Vôlei Futuro, que estava em nono antes do início da rodada.
O jogo - Em quadra, o time foi efusivamente empurrado pela torcida, que viu a vitória da equipe feminina por 3 sets a 1 sobre o Macaé Sports. Assim, o elenco masculino foi embalado para o jogo, mas até esbarrou em algumas dificuldades no começo do set, que permaneceu empatado até depois da segunda parada, quando a equipe conseguiu fazer 10 a 9.
Aa partir dali, o novo plantel do time de Araçatuba conseguiu manter uma curta vantagem que alternou entre quatro pontos - da segunda pausa técnica, 16 a 12 - e de minutos depois, de 21 a 19. No final da parcial, o time manteve o melhor momento e Michael marcou o ponto que fechou o set em 25 a 22.
Na volta à quadra, o segundo período começou igualmente disputado como o primeiro, com a vantagem permanecendo em apenas dois pontos para o time da casa - tanto que no segundo tempo técnico o placar ficou em 16 a 14. Só depois disso, então, a diferença aumentou e o time paulista conseguiu fechar a parcial em 25 a 19.
Ricardinho comandava o time e vibrava a cada ponto, sendo o destaque do time nos dois primeiros sets. No entanto, com o placar favorável, o time da casa relaxou por alguns instantes, ficando atrás na primeira pausa em 8 a 7. No entanto, rapidamente conseguiu virar para 13 a 12 e manteve o ritmo, parando pela segunda vez com 16 a 14, e abrindo cinco pontos até fechar o set em 25 a 20 e o jogo em 3 sets a 0, em uma hora e 40 minutos de partida.

FONTE:
ttp://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/01/volei/em-jogo-de-ex-selecionaveis-volei-futuro-atropela-campinas.html

Lateral Lucas celebra estreia vitoriosa pelo Botafogo

Postura ofensiva do jogador alvinegro rendeu elogios do técnico Joel Santana, após a vitória sobre o Duque de Caxias
O lateral-direito Lucas não escondeu a felicidade após estrear com vitória vestindo a camisa do Botafogo. Mesmo sob forte calor, o jogador apoiou o ataque a todo instante e foi presença constante no campo adversário. Nem mesmo o pênalti duvidoso foi capaz de manchar a boa impressão deixada na estreia.

"Foi uma partida difícil. Começamos atrás do marcador, mas conseguimos reverter o placar. Só fiquei chateado pelo lance do pênalti que não aconteceu. No lance, tomei a frente do jogador do Duque de Caxias e o árbitro acabou marcando. Mas, felizmente, pude ajudar o time a conquistar a primeira vitória, que é sempre muito importante para dar ainda mais confiança", afirmou Lucas.

Mostrando bom preparo físico, Lucas quase marcou o terceiro gol do time nos minutos finais. Em jogada individual, o lateral, ex-Figueirense, passou a bola por entre as pernas do marcador e chutou rente à trave do goleiro Eriverton do Duque de Caxias. A jogada aconteceu quando Lucas já havia sido deslocado para lateral-esquerda. A postura do jogador foi elogiada pelo treinador Joel Santana após a partida.

"Consegui suportar, continuei apoiando e, mesmo deslocado para a lateral-esquerda, quase marquei um gol. Agradeço ao nosso técnico Joel pelos elogios e espero render ainda mais no domingo contra a Cabofriense", completou o lateral.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27354245

Clijsters vence e está nas 8as em Melbourne; última australiana na chave cai

TÊNIS INTERNACIONAL 2011



Na próxima fase do primeiro Grand Slam do ano, Clijsters enfrentará a russa Ekaterina Makarova, quue bateu a competriota Nadia Petrova na terceira rodada
Clijsters vence e está nas 8as em Melbourne; última australiana na chave cai
Clijst6ers avançou às oitavas do Australian Open
Cabeça de chave número 3 do Australian Open, a belga Kim Clijsters teve dificuldades, mas conseguiu vencer a francesa Alize Cornet por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-3), 6-3, e avançou para as oitavas de final do torneio.

Última australiana na chave feminina, a cabeça número 5 do torneio, Samantha Stosur, foi eliminada do Australian Open pela tcheca Petra Kvitova por 2 sets a 0, parciais de 7-6(7-5) e 6-3. Kvitova pega a italiana Flavia Penneta nas oitavas de final.



FONTE:
http://esportes.br.msn.com/esportes/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27357869