sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Goleiro do América-MG pega dois pênaltis e coloca time na semifinal


COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR 2011


Jaguariúna (SP)

Desde o primeiro tempo, Inter e América-MG decidiram que quem iria à semifinal da Copa São Paulo de Futebol Junior seria aquele que tivesse mais precisão no chute, no confronto disputado em Jaguaríuna. Após empate por 1 a 1, com gols em chutes fortes de fora da área, os mineiros garantiram um lugar na semifinal ao vencer por 4 a 3 nos pênaltis, com o goleiro Mateus defendendo as cobranças de Diego Furtado e César. Vivo na briga pelo bi, o Coelho enfrentará na próxima fase o vencedor de Santos e Bahia.
No tempo normal, o Inter dominou a primeira etapa. O Colorado saiu na frente em chute cruzado de Paulinho, aos 12 minutos. A vantagem deixou os gaúchos como os donos do jogo, tocando a bola e ocupando o campo adversário. Não foi o suficiente.
O Coelho foi rápido e empatou 11 minutos depois. Quase da risca da grande área, China pegou na veia e o goleiro Douglas espalmou, mas a bola entrou.
Enquanto teve pernas, o America-MG foi melhor no segundo tempo, mas não teve competência para colocar a bola na rede. No fim do tempo normal, os dois times foram tomados pelo cansaço, esperando os pênaltis chegarem.
Mateus voou certo no canto esquerdo, logo na primeira cobrança do Inter, efetuada por Diego Furtado. O goleiro também parou o chute de César, a terceira dos colorados. Apesar de Brian ter colocado a bola por sobre o gol, o América garantiu a sua vaga com uma vitória por 4 a 3.

No outro jôgo das 4ª de final o

Flamengo atropela Coritiba e chega às semifinais da Copinha


Após classificações suadas diante de Cruzeiro e São Paulo, o Flamengo resolveu dar um sossego para os seus torcedores e não tomou conhecimento do Coritiba na noite desta quinta-feira, em Limeira. O clube Rubro-Negro deu show e bateu os paranaenses por 6 a 2, com grande atuação da dupla Adryan e Lucas.
Os cariocas se mostraram muito mais soltos que os garotos do Coxa durante toda partida, isso em grande parte pelo excelente primeiro tempo, em que fez três gols, os três com Lucas em 20 minutos, matando qualquer chance de reação do rival.
No segundo tempo, Adryan ampliou logo no início. Guaraci diminuiu, mas Lorran contou com a ajuda de Tadeu me chute de longa distância para esfriar de novo o adversário. Bruno ainda fez o segundo para os alviverdes, mas Adryan apareceu de novo e fechou o placar.
Agora, o time da Gávea encara o Desportivo Brasil, único paulista remanescente na competição. Ao lado do América-MG, o Rubro-Negro é o único dos quatro remanescentes que conquistou o título da Copinha. O feito ocorreu em 1990.

As duas partidas, que valem vaga para a decisão da próxima terça-feira, no Pacaembu, serão realizadas no sábado.
Às 15 horas (de Brasília), o Flamengo entrará em campo no Estádio Nicolau Alayon, na cidade de São Paulo, para enfrentar o surpreendente Desportivo Brasil, único clube paulista remanescente no torneio.

Mais tarde, às 17 horas (de Brasília), será a vez de Bahia e América-MG, dois clubes que retornaram para a Série A do Campeonato Brasileiro  com o elenco principal, entrarem em campo no Estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, para testarem a força de suas revelações.
FONTE:
http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/01/america-mg/goleiro-do-america-mg-pega-dois-penaltis-e-coloca-time-na-semifinal.html

Sharapova vira sobre alemã e avança na Austrália

TÊNIS INTERNACIONAL 2011
                                                                                            

Melbourne (Austrália)
A russa Maria Sharapova saiu perdendo para a alemã Julia Goerges, 38ª do ranking, mas se recuperou e virou a partida, fechando com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4. Voltando à boa forma, a 16ª da WTA precisou de 2h29min para garantir uma vaga nas oitavas de final.
Agora, a musa terá a oportunidade de chegar às quartas de final de um Grand Slam pela primeira vez desde Roland Garros em 2009, quando perdeu da eslovaca Dominika Cibulkova. Na sequência, teve eliminações precoces na segunda rodada de Wimbledon, para a argentina Gisela Dulko, e no Aberto dos Estados Unidos, para a anfitriã Melanie Oudin.

AFP
Ex-número 1 do mundo, Sharapova soma 22 títulos, sendo três de Grand Slam
Na temporada seguinte, foi derrotada pela número 1 do mundo Caroline Wozniacki em Fleashing Meadows e perdeu para Serena Williams no aberto londrino. A próxima adversária da russa será a alemã Andrea Petkovic, que se beneficiou de um abandono da norte-americana Venus Williams após apenas seis minutos na rodada noturna da Rod Laver Arena. Elas se enfrentaram apenas uma vez, com vantagem para a atleta da Rússia.
Antes da lesão que a tirou de combate por nove meses, Sharapova tinha ótimo retrospecto em Melbourne. Foram duas finais, em 2007 e 2008, culminando com o título nesta última. Além disso, a musa alcançou as semifinais nos dois anos anteriores.
Ainda pela terceira rodada, a chinesa Na Li (11ª) massacrou a tcheca Barbora Strycova (63ª) sem perder sets e com parciais de 6/2 e 6/1. Nas oitavas, a asiática mede forças com a bielo-russa Victoria Azarenka (9ª), algoz da sul-africana Chanelle Scheepers (107ª) por duplo 6/3.


Confira os resultados da terceira rodada do Aberto da Austrália:


Caroline Wozniacki (DIN) 2 x 0 Dominika Cibulkova (ESL): 6/4, 6/3
Svetlana Kuznetsova (RUS) 2 x 0 Justine Henin (BEL): 6/4, 7/6
Maria Sharapova (RUS) 2 x 1 Julia Goerges (ALE): 4/6, 6/4, 6/4
Francesca Schiavone (ITA) 2 x 0 Monica Niculescu (ROM): 6/0, 7/6
Na Li (CHI) 2 x 0 Barbora Strycova (TCH): 6/2, 6/1
Victoria Azarenka (BLR) 2 x 0 Chanelle Scheepers (AFS): 6/3, 6/3
Anastasija Sevastova (LET) 2 x 0 Vesna Manasieva (RUS): 6/1, 6/3
Andrea Petkovick (ALE) 0 x 0 Venus Williams: 1/0 (abandonou)



FONTE:
http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/01/tenis/sharapova-vira-sobre-alema-e-avanca-na-australia.html

Galo confirma saída do atacante Obina e do zagueiro Jairo Campos

CAMPEONATO MINEIRO DE FUTEBOL 2011


Noticias do Clube Atlético Mineiro


Obina vai jogar no futebol chinês, e o zagueiro, no Deportivo Quito-EQU

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Obina no treino do Atlético-MGAtacante Obina vai jogar no futebol chinês
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
O Atlético-MG anunciou nesta sexta-feira que o atacante Obina e o zagueiro Jairo Campos não fazem mais parte do elenco alvinegro. A diretoria do clube mineiro liberou os atletas, que jogarão no exterior na temporada 2011.
Quanto a Obina, o grupo de investidores detentor dos direitos econômicos do atacante o negociou com o futebol chinês. O clube ainda não foi informado pela diretoria do Galo. O clube receberá, de acordo com o contrato, apenas uma indenização referente à taxa de vitrine.
No Atlético-MG, Obina atuou 39 vezes e marcou 27 gols. Com o atacante em campo, o time venceu 19 partidas, empatou sete e perdeu 13.
Jairo Campos
Nesta sexta-feira, o site oficial do Deportivo Quito, do Equador, também anunciou a contratação do zagueiro Jairo Campos. O Galo, em seguida, confirmou a informação. O jogador, de 26 anos, não estava nos planos do técnico Dorival Júnior, e já havia sido liberado para buscar um novo clube.
Jairo Campos chegou ao Galo no início de 2010, quando o alvinegro era comandado por Vanderlei Luxemburgo. Com a chegada de Dorival, Jairo perdeu espaço no time titular e passou a contar principalmente com Werley e Réver.
Com a camisa do Atlético-MG, Jairo Campo esteve em campo em 44 oportunidades e marcou apenas um gol, justamente no clássico contra o Cruzeiro. Com o equatoriano no gramado, foram 18 vitórias, nove empates e 17 derrotas.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2011/01/galo-confirma-saida-do-atacante-obina-e-do-zagueiro-jairo-campos.html

Federer supera Malisse, passa às oitavas e obtém marca histórica

TÊNIS INTERNACIONAL 2011
                                                                                             Melbourne (Austrália)

Roger Federer avançou sem sustos às oitavas de final do Aberto da Austrália. O suíço, número 2 do mundo, superou o belga Xavier Malisse em três sets, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/1.
Foi a 57ª vitória de Federer no Aberto da Austrália, superando as 56 obtidas do ex-tenista sueco Stefan Edberg. Federer agora é, isolado, o maior detentor de triunfos do torneio desde 1968, na chamada Era Aberta. Além disso, são apenas quatro derrotas e quatro títulos do Grand Slam australiano.

AFP
Federer quer o quinto título em Melbouren, após as conquistas de 2004, 2006, 2007 e 2010

Arrasador no início do jogo, Federer deu indícios de que um massacre estava por vir ao abrir 4/0 no primeiro set. Um momento de instabilidade, porém, deu um pequeno respiro ao adversário, que obteve uma quebra mas não foi páreo.
Na segunda parcial, Malisse começou bem, obteve nova quebra e chegou a abrir 3/1. Mas Federer reagiu e, sem dar chance ao oponente, venceu na menos que cinco games consecutivos para fechar o set.
No terceiro, o show continuou com outros cinco games consecutivos. Malisse conseguiu confirmar seu serviço e diminuiu, mas não tinha mais condições de reagir.


FONTE:
http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/01/tenis/federer-supera-malisse-passa-as-oitavas-e-obtem-marca-historica.html

Pela 1ª vez na carreira, Venus abandona jogo de Grand Slam por contusão e está fora em Melbourne

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Venus, que já havia sentido dores na rodada anterior e chegou à terceira fase no crifício, teve o serviço quebrado logo no começo do jogo e tinha 30-0 contra quando teve de pedir atendimento médico após uma fisgada

Pela 1ª vez na carreira, Venus abandona jogo de Grand Slam por contusão e está fora em Melbourne
Com lesão na virilha, Venus teve de ser atendida e abandonou a partida no segundo game

Acabou o Australian Open para a tenista norte-americana Venus Williams. Na manhã desta sexta-feira (horário de Brasília), na partida que fechou o quinto dia do primeiro Grand Slam da temporada, ela não resistiu às fortes dores na virilha e abandonou o duelo contra a alemã Andrea Petkovic ainda no segundo game.

A número cinco do mundo não teve forças para voltar às quadras e abandonou o jogo, fazendo com que a rival alemã, 33ª colocada no ranking da WTA, avançasse às oitavas de final. Foi a primeira vez que Venus abandonou uma partida de Grand Slam por contusão em toda a sua carreira.

Andrea Petkovic terá pela frente na próxima fase a russa Maria Sharapova.

 FONTE:
http://esportes.br.msn.com/esportes/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27342935

Com dois de Kleber, Palmeiras desencanta e goleia Ituano

CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL SÉRIE-A1 - 1º TURNO - 2011



Depois de empatar na estreia do Campeonato Paulista, diante do Botafogo-SP, o Palmeiras conquistou o seu primeiro triunfo na competição nesta quinta-feira: 4 a 1 sobre o Ituano
Com dois de Kleber, Palmeiras desencanta e goleia Ituano
Palmeiras goleou o Ituano nesta quinta-feira em Piracicaba
Depois de empatar na estreia do Campeonato Paulista, diante do Botafogo-SP, o Palmeiras conquistou o seu primeiro triunfo na competição nesta quinta-feira.

Atuando em Piracicaba, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari derrotou o Ituano pelo placar 4 a 1. O Ituano não pôde atuar em sua cidade pois o seu estádio está interditado.

O grande nome do jogo foi o atacante Kleber, autor de dois gols. Dinei e Tinga fizeram os outros tentos alviverdes. A partida ainda marcou a estreia do lateral Cicinho, que saiu bastante aplaudido pela torcida.

Com o resultado, o Palmeiras chega a quatro pontos na classificação do Estadual e fica ao lado do Corinthians. Os gigantes do futebol paulista estão atrás de Santos, São Paulo, Paulista e Americana, os únicos com aproveitamento total. O Ituano, por sua vez, acumula duas derrotas.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras atua de novo como visitante: enfrenta o Oeste, domingo, às 19h30, em Itápolis. No mesmo dia e horário, o Ituano enfrenta o São Caetano, no ABC.

O Jogo

A partida na cidade de Piracicaba surpreendeu pelo ritmo veloz das duas equipes em uma fase em que os atletas ainda buscam a forma ideal. A coincidência entre os adversários também era observada na tática, já que ambos insistiam em jogadas pelo lado do campo.

No Palmeiras, o estreante Cicinho aparecia como a principal opção ofensiva. O lateral variava em suas investidas, pela ponta e, em certas ocasiões, até pelo meio, trocando de posição com Tinga. As jogadas pela direita saiam com naturalidade.

Aliás, Cicinho foi o responsável direto pelo lance do primeiro gol alviverde. Aos 27 minutos, o árbitro Paulo César Oliveira interpretou que o jogador foi derrubado por Jean Pablo dentro da área. Kleber assumiu a cobrança do pênalti e converteu com um chute no canto direito do goleiro Éder.

Depois do gol, o Palmeiras estranhamente diminuiu o ritmo e recuou. Assim, começou a dar espaços. O Ituano perdeu duas chances antes de alcançar o empate, aos 44 minutos, com Welton, na pequena área, aproveitando passe preciso de Malaquias.

No segundo tempo, depois da bronca de Felipão, o Palmeiras precisou de oito minutos para recuperar a vantagem. Em um lance que começou com Tinga, Luan cruzou rasteiro e encontrou Dinei livre na pequena área. O centroavante teve o trabalho apenas de tocar para a rede.

O Palmeiras estava disposto a encerrar a fatura rapidamente. Com a função de garçom no lado esquerdo, Luan deu uma assistência aos 15 minutos. Bem posicionado, Kleber marcou novamente.

A partir daí, o Palmeiras pôde administrar a vitória com tranquilidade, pois o Ituano não esboçava reação. No fim, ainda houve tempo para o quarto, com Tinga, aproveitando mais uma assistência de Luan.

FICHA TÉCNICA:ITUANO 1 x 4 PALMEIRAS

Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP)
Data: 20 de janeiro de 2011, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Assistentes: Vicente Romano Neto e Alex Alexandrino
Assistentes adicionais: Luiz Flavio de Oliveira e Alessandro Darcie
Cartões amarelos: Jean Pablo e Malaquias (Ituano); Marcos Assunção (Palmeiras)
Gols:
ITUANO: Welton, aos 44 minutos do primeiro tempo.
PALMEIRAS: Kleber, aos 27 minutos do primeiro tempo; Dinei, aos oito, Kleber, aos 15, Tinga, aos 46 minutos do segundo tempo.

ITUANO: Éder; Éder Sciola, Cesar Gaucho, Jackson e Junior Urso; Jean Pablo, Adoniran, Oliveira e Jefferson (Cleyton Domingues); Malaquias (Tiago Farias) e Welton (Leandrinho)
Técnico: Sérgio Ramirez.

PALMEIRAS: Deola; Cicinho (Vitor), Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo; Marcos Assunção (Leandro Amaro), Márcio Araújo, Tinga e Luan; Kleber e Dinei (Bruno Turco)
Técnico: Luiz Felipe Scolari



FONTE:
 http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27337895

Washington é homenageado, e Fred salva Fluminense de tropeço na estreia

Atacantes foram destaque antes e durante a partida do campeão brasileiro

O Fluminense, atual campeão brasileiro, sofreu em sua estreia no Campeonato Carioca. Mas um gol de Fred, aos 37 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Bangu, no Engenhão, palco da conquista do nacional em dezembro.

Antes do jogo, foi outro atacante que arrancou aplausos dos torcedores. Washington, recentemente aposentado devido a problemas de saúde, foi homenageado pela diretoria do clube. E, mais uma vez, emocionou-se.

Em campo, mesmo com um elenco superior, o clube comandado por Muricy sentiu o peso do início de temporada. Lento em campo, o Fluminense não conseguiu se impor para chegar a uma vitória tranquila.

O gol que salvou o clube das Laranjeiras de um tropeço surgiu quando o Fluminense buscava ­ quase na base do desespero ­ abrir o placar. Depois de jogada de Tartá pela esquerda, Fred cabeceou para o gol, dando fim à agonia do campeão brasileiro.

Na próxima rodada, o Fluminense receberá o Olaria no Engenhão, enquanto o Bangu terá pela frente o Madureira.

O jogo
O Fluminense começou a partida em ritmo muito lento, apesar das tentativas do estreante Souza de dar mais ritmo ao time. Mesmo assim foi a equipe tricolor que criou a primeira grande jogada de perigo aos três minutos, quando, após cobrança de falta, Fred tentou dominar a bola, que sobrou para Deco bater de primeira para defesa parcial do goleiro do Bangu. A bola sobrou para Tartá, que chutou para fora.

O time do Bangu não conseguia passar do meio campo e se preocupava apenas em neutralizar o adversário. Aos nove minutos, outra chance do time dirigido por Muricy Ramalho. Fred recebeu do lado da área e lançou Souza, que penetrava pelo meio, mas o jogador chutou fraco nas mãos de Thiago Leal.

Depois dos 20 minutos, a equipe do Bangu, que contava com o apoio dos torcedores do Botafogo que permaneceram no estádio, começou a se aventurar ao ataque. Aos 23 minutos, uma falha de Diguinho permitiu que Pipico criasse a primeira dificuldade para a defesa tricolor, mas o chute saiu com defeito.

O Fluminense só voltou a aparecer na área do Bangu aos 26 minutos, quando Souza cobrou falta pela direita e Fred subiu mais do que a zaga, mas cabeceou para fora. A resposta da equipe de Moça Bonita foi dada um minuto depois, com um chute de Ricardinho, que passou bem perto do gol.

Aos 30 minutos, o goleiro Ricardo Berna se atrapalhou com uma bola recuada por Mariano, foi pressionado por Somália e acabou mandando a bola para escanteio em lance que valeu grande bronca do técnico Muricy no goleiro. O Bangu seguiu na pressão e, aos 37, mais uma vez Ricardinho arriscou de longe e a bola passou perto da trave esquerda. No lance seguinte, Ricardo Berna teve que sair do gol para impedir que Somália chegasse primeiro na bola.

Se o Fluminense já estava em dificuldades, a situação piorou aos 38 minutos, quando o meia Souza fez falta violenta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Inferiorizado numericamente, o campeão brasileiro preferiu adotar a cautela para não sair derrotado na etapa inicial.

O Flu voltou para o segundo tempo com Carlinhos no lugar de Júlio César mas, logo aos dois minutos, Mariano sentiu e teve que ser substituído, entrando Marquinhos no seu lugar. O Tricolor das Laranjeiras tentava dar mais velocidade às jogadas e fazer que a bola chegasse aos pés dos atacantes Fred e Tartá.

Aos 12 minutos, o Fluminense teve ótima chance para marcar, quando Fred recebeu cruzamento na área, mas cabeceou para fora quando estava livre na área. Logo depois, o zagueiro Raphael, que já tinha cartão amarelo, fez mais uma falta sobre Fred e acabou excluído do gramado, deixando os dois times com dez jogadores cada.

Aos 22 minutos, depois da parada do tempo técnico, o Fluminense desperdiçou mais uma chance com o zagueiro Gum, que cabeceou para fora. A resposta do Bangu provocou calafrios na torcida tricolor. Thiago Galhardo aproveitou cruzamento na área e cabeceou no travessão defendido por Ricardo Berna.

O Bangu mostrava mais objetividade e, aos 27 minutos, quase marcou quando Pipico fez grande jogada individual, batendo três marcadores, e chutou rasteiro, mas Ricardo Berna conseguiu evitar que a bola entrasse.

O jogo continuou aberto e, aos 34 minutos, Valencia foi empurrado por Abílio na área, mas o árbitro nada marcou. Logo depois, o Fluminense marcou o primeiro gol da partida. Aos 36 minutos, Tartá fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Fred, que deslocou o goleiro do Bangu e colocou a bola na rede.

O gol desanimou a equipe banguense, que quase sofreu o segundo gol aos 42 minutos, quando Fred cobrou falta na entrada da área e exigiu defesa difícil do goleiro Thiago Leal.

FICHA TÉCNICA: BANGU 0 x 1 FLUMINENSE Local: Estádio Engenhão
Data: 20 de janeiro de 2011
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols
Assistentes: Ricardo Mauricio Ferreira e Eduardo de Souza
Cartões Amarelos: Diego Padilha, Raphael Azevedo, Abílio, China e Josiel(B); Fred, Júlio César, Souza, Leandro Euzébio(F);
Cartões Vermelhos: Raphael Azevedo(B);Souza(F)
Gol: FLUMINENSE: Fred aos 36 minutos do segundo tempo

BANGU: Thiago Leal; China, Raphael Azevedo, Diego Padilha e Fabiano Silva; André Barreto, Joziel, Thiago Galhardo(Tiago Neiva) e Ricardinho(Abílio); Somália(Leandro Costa) e Pipico
Técnico: Gabriel Vieira

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Mariano(Marquinhos), Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar(Carlinhos); Valencia, Diguinho, Deco(Rodriguinho) e Souza; Tartá e Fred
Técnico: Muricy Ramalho

FONTE:
 http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27336915

Joel responde críticas de Loco Abreu: 'Falou demais, quem dá ordem sou eu'

CAMPEONATO CARIOCA DE FUTEBOL - 1º TURNO (TAÇA GUANABARA) 2011



Atacante uruguaio não poupou críticas ao time do Botafogo após a sofrida vitória desta quinta-feira, contra o Duque de Caxias, na estreia do Campeonato Carioca
Joel responde críticas de Loco Abreu: 'Falou demais, quem dá ordem sou eu'
Joel durante a vitória sobre o Duque de Caxias
Loco Abreu criticou com franqueza a atuação do Botafogo na vitória sobre o Duque de Caxias nesta quinta-feira, e o técnico Joel Santana respondeu na ‘mesma moeda’. Depois do atacante uruguaio reclamar da forma de jogar da equipe e pedir uma solução, o comandante alvinegro disse que o jogador "falou demais."

"Quem traça ordem aqui sou eu. Loco Abreu falou demais. Aqui é olho no olho. Se acontecer alguma coisa, o primeiro pescoço é o meu. A diretoria contarata, o técnico escala e jogador tem que jogar", disse o comandante na entrevista coletiva no Engenhão.

Hoje, no Engenhão, o Botafogo saiu atrás no placar contra o Duque e só reagiu no finalzinho com gol de Loco Abreu. Deixou o campo com um sofrido 2 a 1. Além das críticas a Abreu, Joel mandou um recado ao autor do outro gol botafoguense. "O Caio é inteligente. Às vezes até extrapola. Como eu vou dizer...ele é fango e já quer ser galo."

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27336106

São-paulinos brilham, Neymar marca e Brasil bate a Colômbia

CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE FUTEBOL 2011



Time de Ney Franco conquistou a vitória por 3 a 1
São-paulinos brilham, Neymar marca e Brasil bate a Colômbia
São-paulino Lucas fez grande partida nesta sexta-feira
A seleção brasileira sub-20 alcançou a sua segunda vitória no Sul-Americano da categoria, que está sendo disputado no Peru. Na madrugada desta sexta-feira, a equipe comandada por Ney Franco bateu a Colômbia por 3 a 1, em duelo válido pelo grupo B.

O santista Neymar não brilhou como na partida de estreia, quando fez todos os gols do triunfo por 4 a 2 sobre o Paraguai. No entanto, fez o gol que decretou mais uma vitória brasileira. Antes dele, os são-paulinos Casemiro e Willian José haviam balançado a rede. Cardona descontou para os colombianos em cobrança de pênalti.

Com a vitória, o Brasil lidera o grupo B, com seis pontos. Já a Colômbia fica com apenas um ponto, que obteve no empate diante do Equador.

O Brasil não teve o técnico Ney Franco no banco de reservas. O treinador foi expulso na rodada inaugural do torneio e por isso acompanhou a partida das tribunas de honra do Estádio Jorge Basadre, em Tacna, no Peru. À beira do gramado, ficou o auxiliar Moacir Pereira.

Provavelmente, o treinador não gostou do que viu no primeiro tempo. No segundo, no entanto, tudo mudou. Mais solto, o Brasil criou chances e abriu 2 a 0 com os gols tricolores, mas sofreu até o apito final graças ao pênalti convertido por Cardona. No fim, quando a Colômbia ameaçava pressionar, Neymar recebeu em contra-ataque, encarou a marcação e decidiu.

O próximo desafio do Brasil será no domingo, às 14h30 (de Brasília), em Moquequa, contra a Bolívia.

O jogo
Sem poder contar com o volante Zé Eduardo e com o atacante Henrique, expulsos contra o Paraguai, Ney Franco não fez surpresa e escalou a equipe que treinou na quarta, com Fernando e Diego Maurício em seus lugares. Já o meia Oscar, mal na estreia, deu lugar ao atacante Willian José.

A primeira chance do Brasil, mais presente no campo de ataque desde os primeiros movimentos, aconteceu pouco antes dos 20 minutos. Cercado por adversários, o são-paulino Lucas arriscou da entrada da área e exigiu uma boa defesa do goleiro Mosquera.

A Colômbia dificultava os brasileiros com uma incansável marcação sob pressão, o que deixava o jogo truncado. Aos 23, em cobrança de falta próxima ao bico esquerdo da área, Cardona bateu direito e acertou o travessão. Gabriel ainda conseguiu desviar com a ponta dos dedos.

Com Neymar bem marcado, o Brasil criava pouco e teve sua grande chance aos 38 minutos. Em contra-ataque, Lucas deixou Diego Maurício na cara do gol, mas o flamenguista não aproveitou a liberdade dada pelos defensores e bateu por cima da meta, perdendo a chance.

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, o talento verde-amarelo quase furou o bloqueio. Em jogada completamente são-paulina, Willian José arriscou de longe e carimbou a trave. Na sobra, Lucas tocou de calcanhar para Casemiro, que ficou em ótimas condições mas bateu para fora.

A melhora era nítida. Tanto que o placar foi aberto logo aos dez minutos, quando Diego Maurício foi ao fundo pela direita e cruzou na medida para o volante Casemiro, novamente posicionado como atacante, testar para o fundo das redes.

O gol animou o Brasil, que ampliou em mais uma jogada Tricolor. Aos 17 minutos, Lucas foi ao fundo pela direita e deu um presente a Willian José, que só empurrou. A partida, porém, não ficou tranquila: dois minutos depois, Bruno Uvini, também do São Paulo, fez pênalti que Cardona converteu.

O gol deu sobrevida à Colômbia, que foi ao ataque e tentou impor uma pressão aos brasileiros. Porém, os comandados de Eduardo Lara pararam na defesa brasileira, que se acertou na etapa complementar. Para completar, aos 41 minutos, Willian José recebeu em contra-ataque e encontrou o iluminado Neymar. Em um dos poucos momentos em que a marcação afrouxou, ele invadiu a área pela esquerda e bateu com muita força, fez seu quinto no torneio e decretou o placar final.

FICHA TÉCNICA:BRASIL 3 x 1 COLÔMBIA

Local: Estádio Jorge Basadre, em Tacna (Peru)
Data: 21 de janeiro de 2010, sexta-feira
Horário: 0h10 (de Brasília)
Árbitro: Dario Ubriaco (URU)
Assistentes: Miguel Nievas (URU) e César Escano (PER)
Cartões Amarelos: Franco, Cabezas e Cardona (Colômbia); Juan e Casemiro (Brasil)
Gols:
BRASIL: Casemiro, aos dez, Willian José, aos 17, e Neymar, aos 41 minutos do segundo tempo.
COLÔMBIA: Cardona, de pênalti, aos 19 minutos do segundo tempo

BRASIL: Gabriel; Danilo (Galhardo), Bruno Uvini, Juan, Alex Sandro; Casemiro (Oscar), Fernando e Lucas; Neymar, Willian José e Diego Maurício (Alan Patrick).
Técnico: Ney Franco

COLÔMBIA: Mosquera; Arias, Franco, Saiz e Viáfara; Cabezas, Miguel (Mendoza), Cardona (Ortega) e Calle; Castillo e Escobar.
Técnico: Eduardo Lara



FONTE :
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27339500