segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

América-MG bate o Fluminense e chega às quartas da Copinha

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR 2011



América-MG bate o Fluminense e chega às quartas da Copinha

O América-MG venceu o Fluminense por 2 a 1 nesta segunda-feira e se garantiu nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Luís Felipe e Caleb marcaram para os mineiros, enquanto Marcos Júnior descontou. O América-MG, agora, aguarda o vencedor do duelo entre Nacional-SP e Internacional.

O time mineiro abriu o placar aos 22 minutos. Luís Felipe roubou a bola e tabelou com Fred, batendo de primeira, sem chances para o goleiro. Oito minutos mais tarde, Joílson arrancou, driblou dois adversários e tocou para Caleb. O atacante tocou com categoria, ampliando para 2 a 0.

Na segunda etapa, o Flu teve a chance de diminuir aos 6 minutos. Mas Matheus fez grande defesa após a cobrança de Wellington.

O gol do Fluminense aconteceu aos 29 minutos. Marcos Júnior aproveitou a bobeada da zaga do América e, sem goleiro, tocou para o fundo da rede. Porém, a reação carioca parou por ai.

O jogoA partida entre as duas equipes começou em ritmo lento, mas aos poucos o jogo ganhou em dinamismo e a equipe mineira passou a explorar as jogadas pela esquerda com Caleb e Bryan, que apresentaram boa movimentação. Apesar do bom toque de bola, as melhores chances de gol nos primeiros minutos pertenceram ao Fluminense.

Entretanto, o América adiantou a marcação e, aos 22 minutos, depois de um passe errado do zagueiro do Flu, Luiz Felipe recebeu na entrada da área, e bateu cruzado no canto direito para abrir o placar para o América-MG.

O time mineiro continuou pressionando após o primeiro gol e, aos 30, em uma jogada de contra-ataque, o atacante Caleb ganhou do zagueiro tricolor na velocidade e finalizou com categoria, para ampliar o placar. O Fluminense tentava, mas não conseguia levar perigo ao gol americano.

O segundo tempo começou com o time carioca partindo para cima do América-MG na tentativa de diminuir o placar. Logo no primeiro minuto, Marcos Júnior livre dentro da área desperdiçou boa chance. No lance seguinte Yuri, que entrou no intervalo, bateu cruzado e a bola passou a direita do gol americano. Aos cinco minutos, o árbitro Ilbert Estevam da Silva marcou pênalti para o Flu. O armador Wellington bateu e o goleiro do América-MG, Matheus, fez excelente defesa.

O gol do Fluminense saiu, finalmente, aos 29 minutos, quando o atacante Marcos Júnior aproveitou chute mascado de Felipe e empurrou paras a rede. A partir de então, o América-MG passou a jogar com inteligência, valorizando a posse de bola no ataque, e deixando o tempo passar. O time carioca tentou até o último minuto buscar o empate, usando mais a força de vontade do que a técnica, mas o time mineiro conseguiu segurar o resultado e avançou na competição.

Agora o América-MG espera o resultado da partida entre Internacional e Nacional, às 16 horas desta terça-feira, para saber seu adversário nas quartas de final da Copinha. 



FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27288581

Luxa ainda esconde time para a estreia no Campeonato Carioca

Gazeta Press Londrina (PR)
Os dois amistosos realizados pelo Flamengo durante a pré-temporada (empate em 0 a 0 contra o Londrina e vitória de 2 a 1 sobre o América-MG) podem dar uma noção da equipe que o técnico Vanderlei Luxemburgo irá usar na estreia do Estadual, na próxima quarta-feira contra o Volta Redonda, às 22 horas (de Brasília), no Engenhão.
Apesar da já ter um esboço definido, o técnico não pretende anunciar a equipe tão cedo. Para a primeira partida, Luxa não poderá contar com Ronaldinho e Thiago Neves, ainda sem condições de jogo, Bottinelli, com problemas de documentação, e Maldonado, suspenso.
"Vamos ter um time para estrear na quarta-feira, sem surpresa, mas vou montar o time com calma. Montamos um elenco para disputar e ganhar a competição. É o que o torcedor pode cobrar de nós: lutar pelo título", afirmou o técnico.
Luxemburgo revelou que a equipe poderá sofrer mudanças durante o Carioca. Para ele, o mais importante já está criado, que é o bom ambiente vivido pelos jogadores.
"Temos uma base boa, os jogadores sabem o que penso, mas a característica do time pode mudar um pouco, o que complica mais o entrosamento, mas o ambiente está criado. Os jogadores se gostam, estão em sintonia e isso ajuda bastante. Conversei um pouco da equipe com o Ronaldo, com o Thiago e isso ajuda", completou.

FONTE:

http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/01/flamengo/luxa-ainda-esconde-time-para-a-estreia-no-campeonato-carioca.html

Santos, Flu e Atletiba dão início às oitavas da Copinha

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR 2011


Sem pausa para descanso, a Copa São Paulo de Futebol Júnior continua nesta segunda-feira, quando se inicia a fase de oitavas de final da competição. Como destaque, cinco clubes da Série A do Campeonato Brasileiro entrarão em campo: Santos, Fluminense, Atlético-PR, Coritiba e América-MG.

Às 16 horas (de Brasília), o Fluminense, segundo maior vencedor da Copinha, com cinco títulos, enfrentará o América-MG, em Taubaté. A equipe carioca, que não conquista a competição desde 1989, venceu todos os jogos até aqui, marcando 16 gols e sofrendo apenas dois. Na segunda fase, o Flu eliminou o Grêmio-SP, goleando por 4 a 1, enquanto o América-MG bateu o Juventus-SP por 3 a 0. O Coelho também é um dos vencedores da Copinha, que conquistou uma única vez, em 1996, e sonha em repetir esse feito.
Mais tarde, às 19 horas (de Brasília), em São José dos Campos, ocorre o primeiro clássico desta fase da competição. O Atlético-PR, com campanha com 100% de aproveitamento, enfrenta o Coritiba, que sofreu para eliminar o Atlético-MG, nos pênaltis, na segunda fase.
Fechando a rodada de segunda-feira, o Santos, que teve dificuldades na primeira fase, mas que passou fácil pelo América-RN, por 5 a 0, na segunda fase, encara o Rio Preto, na cidade de São Carlos. O Peixe, vice-campeão em 2010, tenta repetir o feito do ano passado, e chegar ao menos na final da Copa São Paulo.
No outro jogo desta segunda, o Paulista enfrenta o Pão de Açucar, às 15 horas (de Brasília), em Jaguariúna. A equipe de Jundiaí entrará na partida animada por ter eliminado o Vasco na segunda fase, enquanto o Pão de Açucar bateu o Figueirense na cobrança de pênaltis.
Confira os jogos desta segunda pela Copa São Paulo:
15h00 - Paulista x Pão de Açucar - Jaguariúna
16h00 - América-MG x Fluminense - Taubaté
19h00 - Atlético-PR x Coritiba - São José dos Campos
21h00 - Santos x Rio Preto - São Carlos

FONTE:
http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/01/copa-sao-paulo-de-juniores-2011/santos-flu-e-atletiba-dao-inicio-as-oitavas-da-copinha.html

Vasco pode perder quatro titulares para estreia no Carioca

Uma das revelações do Campeonato Brasileiro, o zagueiro  Dedé , do Vasco, é um dos objetivos do Benfica, de Portugal, para esta janela de .... Foto: Gazeta Press Zagueiro Dedé é uma das dúvidas da equipe para encarar Resende
Foto: Gazeta Press

Rodrigo Viga
Direto do Rio de Janeiro
O Vasco pode perder quatro titulares para a estreia no Campeonato Carioca por motivo de regularização de contratos na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Os recém-contratados Anderson Martins, zagueiro, e Eduardo Costa, volante, estão praticamente fora.
Para piorar a situação do técnico PC Gusmão, o volante Rômulo, que seria o susbtituto de Eduardo Costa, também não tem a situação regularizada. De contrato novo, o zagueiro titular Dedé é outro que pode ficar de fora. Além dos problemas burocráticos, Zé Roberto, que se recupera de lesão, é dúvida.
O Vasco estreia no Campeonato Carioca na quarta-feira, enfrentando o Resende, em São Januário. O time fez um amistoso no sábado contra do Cerro Porteño e venceu por 1 a 0, gol do estreante Anderson Matins, de falta.

FONTE:
http://news.google.com.br/news/url?sa=t&ct2=pt-BR_br%2F0_0_s_5_0_t&ct3=MAA4AEgFUABgAWoIcHQtQlJfYnJ6AXM&usg=AFQjCNGpbHhmEa2bxMLntZ7lyjz9t1EoBA&cid=17593574949282&ei=wHE0Ta_CK8S1gwe6xqOVAQ&rt=SECTION&vm=STANDARD&url=http%3A%2F%2Fesportes.terra.com.br%2Ffutebol%2Festaduais%2F2011%2Fnoticias%2F0%2C%2COI4894625-EI17140%2C00-Vasco%2Bpode%2Bperder%2Bquatro%2Btitulares%2Bpara%2Bestreia%2Bno%2BCarioca.html

Botafogo apresenta reforços em evento no Engenhão

Everton, Arévalos e Mancha são saudados pela torcida e retribuem o carinho / Crédito: Fernando Mai

Rafael Oliveira
Tamanho do texto A A A
O Botafogo apresentou os reforços Everton, Rodrigo Mancha e Arévalos na tarde deste domingo durante evento no Engenhão pra a torcida saudar todo o elenco no início da temporada de 2011. Cerca de cinco mil pessoas compareceram ao estádio, e tiveram como atração show do Grupo Revelação, além do orteio de brindes .

O técnico Joel Santan foi o primeiro a ser apresentado, e teve o nome cantado pela torcida. Em seguida os jogadores foram entrando em campo separados por setor. Cada grupo de jogadores teve sua própria música, e imagens exibidas no telão com dados.
Os atletas deram volta olímpica saudando a torcida, e em seguida foram para o palco. Jefferson e El Loco foram os mais festejados.
- Ficamos felizes por vocês acreditarem na gente, e juntos vamos levar o Botafogo para onde ele merece - disse o goleiro.
O presidente Maurício Assumpção fez um breve discurso e anunciou Carlos Alberto Torres como embaixador oficial do Engenhão


Estreantes se destacam na goleada do Botafogo por 5 a 1 sobre o Democrata
Amistoso entre Botafogo e Democrata (MG) no Engenhão / Crédito: Fernando Maia

Rafael Oliveira
Tamanho do texto A A A
Cerca de cinco mil torcedores foram ao Engenhão assistir à apresentação do Botafogo para a temporada 2011 e, já na primeira partida, viram um bom ensaio do que pode ser o desempenho da equipe no Estadual. Contra um Democrata-MG que lembra os times pequenos do Rio, os alvinegros passearam dentro de campo e impuseram uma goleada de 5 a 1, com destaque para os novos laterais Lucas e Márcio Azevedo.
— Serviu para corrigir o posicionamento. Foi uma ótima preparação para quinta-feira — disse Loco Abreu, referindo-se à estreia contra o Duque de Caxias.
Antes de a bola rolar, os alvinegros também desfilaram, só que do lado de fora do campo. Divididos por posições, os jogadores deram a volta na pista de atletismo e saudaram os torcedores, numa festa que ainda contou com show do Revelação e apresentação dos reforços Rodrigo Mancha, Arévalo Ríos e Éverton.
— Vamos procurar fazer o melhor e, sem dúvidas, estaremos em busca do bicampeonato — afirmou o técnico Joel Santana, que também subiu ao palco junto aos demais jogadores.


Márcio Azevedo é abraçado por Somália e Renato Cajá
Márcio Azevedo é abraçado por Somália e Renato Cajá / Crédito: Fernando Maia

Dentro de campo, os estreantes Lucas, Márcio Azevedo e João Filipe mostraram desenvoltura em campo. O meia Renato Cajá também teve boa participação.
Os gols vieram por atacado. Aos 20m do primeiro tempo, Caio pegou rebote em jogada iniciada por Cajá e empurrou a bola: 1 a 0. Aos 31m, Loco Abreu ajeitou na entrada da área para Cajá mandar uma bomba e ampliar. O terceiro saiu aos 33m. Márcio Azevedo acertou um belo chute pela esquerda.
No segundo tempo, Joel promoveu uma série de substituições. Lucas e Jefferson, que deram lugar a Alessandro e Renan, deixaram o campo exaltados pela torcida. O ritmo do jogo caiu, mas os gols continuaram.
Aos 23m, Herrera converteu pênalti sofrido por Caio. Alex, que ainda não havia marcado pelos profissionais, fez o quinto aos 36m. Cinco minutos depois, Renê aproveitou confusão na defesa e fez o gol de honra dos mineiros. Nada que abalasse o bom ensaio do Botafogo. No ritmo dos gols e do pagode, o time promete entrar com tudo no Estadual.

FONTE:
http://extra.globo.com/esporte/botafogo/botafogo-apresenta-reforcos-em-evento-no-engenhao-875601.html

Federer fulmina Lacko em estreia no primeiro Grand Slam da temporada

O número dois do mundo espera seu adversário para a segunda rodada da partida entre o francês Gilles Simon e o chinês Yen-hsun Lu
Federer fulmina Lacko em estreia no primeiro Grand Slam da temporada

Federer busca seu quinto título no Melbourne Park, para abrir caminho à reconquista do número um do mundo e alcançar assim o recorde de Pete Sampra

FONTE:
 http://esportes.br.msn.com/esportes/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27279589