sábado, 15 de janeiro de 2011

Wozniacki, em Melbourne: "Não tenho nada a provar aqui"

TÊNIS INTERNACIONAL 2011

Caroline Wozniacki chegou ao topo do ranking da WTA sem ter vencido nenhum Grand Slam e se favoreceu da lesão de Serena Williams, que tirou a norte-americana de combate desde Wimbledon do ano passado. Cabeça de chave um no Aberto da Austrália, a dinamarquesa garante "não ter nada a provar" no torneio.
"Tive grandes resultados, você não chega ao número um vencendo pequenos torneios", disparou Wozniacki. "Não tenha que provar nada aqui". Em 2010, a tenista venceu seis dos 12 torneios que disputou. Assim como ela, Dinara Safina e Jelena Jankovic também chegaram ao topo sem vencer um dos quatro maiores torneios do circuito.
O início de 2011 não está sendo dos melhores para a dinamarquesa. Wozniacki perdeu exibições para Kim Clisjters, número três do mundo, e Vera Zvonareva, segunda colocada no ranking. Além disso, a tenista caiu na primeira rodada do WTA de Sydney diante Dominica Cibulkova nesta semana.
Apesar dos resultados pouco satisfatórios, a musa garantiu estar pronta para o Aberto da Austrália, que tem início nesta segunda. "Isso não me afetou. Tenho treinado muito, jogado sets e partidas. Estou me sentindo em perfeita forma e ansiosa pelas próximas duas semanas", concluiu.
Número um do mundo, Wozniacki terá uma estreia complicada no Grand Slam australiano. A dinamarquesa irá enfrentar a perigosa argentina Gisela Dulko, líder do ranking de duplas e 48ª na lista de simples.

FONTE:
http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/01/tenis/wozniacki-em-melbourne-nao-tenho-nada-a-provar-aqui.html

No reencontro com a torcida, Rio de Janeiro passa fácil pelo São José

SUPER-LIGA FEMININA DE VÔLEI 2010/2011



Minas atropela o São Bernardo, e Macaé supera o Brusque na sexta rodada


Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
vôlei bernardinho rio de janeiro unileverO time de Bernardinho não teve dificuldade para
vencer na quinta-feira (Foto: Luiz Doro / adorofoto)
O reencontro com a torcida, enfim, aconteceu. Após cinco partidas como visitante, o Rio de Janeiro finalmente jogou diante de sua torcida na Superliga Feminina. E a equipe do técnico Bernardinho não decepcionou o público no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Sem dificuldades, bateu o São José por 3 a 0, com parciais de 25/10, 25/17 e 25/14, em apenas 1h09m. Foi a sexta vitória do time carioca, que segue invicto na competição, na ponta da tabela.
O treinador aproveitou a tranquilidade da partida para rodar bastante o time, usando todas as jogadoras que tinha à disposição. A central Valeskinha, maior bloqueadora da história da Superliga, não pontuou nesta quinta e ainda terá de esperar para quebrar a marca de 600 pontos neste fundamento – ela tem 595.
A melhor jogadora da partida foi a levantadora Dani Lins. A oposto Sheilla e a central Juciely foram as maiores pontuadoras, com 12 cada. O clube catarinense perdeu pela quinta vez em seis jogos na competição.
Em Belo Horizonte, o Minas abriu 2011 sem tomar conhecimento de quem estava do outro lado da quadra. A equipe só precisou de 1h19m para atropelar o São Bernardo por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/14 e 25/23 (veja os pontos finais no vídeo ao lado). Quinto colocado na competição, o Minas tem agora quatro vitórias em seis partidas. Os paulistas caíram pela quinta vez em sete jogos e ocupam o sétimo lugar na tabela.
- Deu tudo certo. Soubemos marcar direitinho e fizemos com que elas errassem bastante. Foi o primeiro jogo depois da parada de fim de ano. Entramos concentradas e conseguimos jogar bem – afirmou a atacante Michelle, escolhida a melhor em quadra. A maior pontuadora da partida foi a americana Nicole Fawcett, com 18 acertos.
Ainda pela sexta rodada, o Macaé jogou em casa e bateu Brusque por 3 a 1, com parciais de 25/22, 27/25, 21/25 e 25/16. A oposto Monique, do Macaé, foi a maior pontuadora da partida, com 24.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/01/no-reencontro-com-torcida-rio-de-janeiro-passa-facil-pelo-sao-jose.html

Sharapova abre a programação na quadra central do Australian Open

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Campeã do torneio em 2008 enfrenta tailandesa número 64 do mundo



Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne
Ex-número 1 do mundo e campeã em Melbourne em 2008, Maria Sharapova terá a honra de abrir a programação do Australian Open em 2011 na Rod Laver Arena, quadra central do complexo. A tenista russa enfrentará, às 11h de segunda-feira (22h de domingo no horário de Brasília), a tailandesa Tamarine Tanasugarn, número 64 do ranking mundial (foto: Getty Images).
Maria Sharapova tênis Australian Open treino
A programação da Rod Laver Arena também tem, no primeiro dia, a líder do ranking feminino, Caroline Wozniacki, e o suíço Roger Federer, atual campeão do torneio. A dinamarquesa entra em quadra logo depois de Sharapova para duelar com a argentina Gisela Dulko (48 do mundo). Depois de Wozniacki, Federer encara o tcheco Lukas Lacko (99).
O Brasil tem, por enquanto, três tenistas na chave principal, mas nenhum deles atuará no primeiro dia. Thomaz Bellucci enfrentará Ricardo Mello, enquanto Marcos Daniel estreará contra Rafael Nadal. Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, ainda disputa o qualifying. Se vencer mais um jogo, se juntará aos outros brasileiros na chave principal.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/01/sharapova-abre-programacao-na-quadra-central-do-australian-open.html


Brasiliense começa com Túlio ávido pelo milésimo gol na carreira

CAMPEONATO BRASILIENSE DE FUTEBOL 2011



Botafogo-DF, time do irreverente artilheiro que conta 941 gols na carreira, enfrenta o Brasília neste sábado. Brasiliense estreia contra o CFZ

Jogo das estrelas -  TúlioTúlio comemorando um de seus gols marcados no
Jogo das Estrelas, em dezembro (Foto: AE)
O Campeonato Brasiliense será aberto neste sábado tendo como grande atração a busca obstinada e irreverente do artilheiro Túlio Maravilha pelo milésimo gol de sua carreira. Tudo bem que o atacante do Botafogo-DF conta até os marcados em partidas festivas e beneficentes como o Jogo das Estrelas, organizado por Zico em dezembro, mas vale o bom humor constante do artilheiro de 41 anos que conta 941 gols (depois dos dois no Jogo das Estrelas, ele fez mais três nos 6 a 0 sobre o Taguatinense, em jogo-treino realizado na última terça-feira).
Túlio dificilmente terá chances de alcançar sua marca no Candangão 2011, como a competição também é chamada, mas será mais uma oportunidade que terá de se aproximar de seu objetivo. E o primeiro jogo do atacante com o Alvinegro da capital federal será contra o Brasília, no estádio Rorizão, em Samambaia, neste sábado, às 16h.
Também neste sábado, no mesmo horário, a principal equipe do Distrito Federal na atualidade, o Brasiliense, que não perde em estreia do Candangão desde 2001, enfrentará o CFZ, no Bezerrão, na cidade satélite do Gama. O Jacaré, que foi rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, é dirigido pelo ex-ponta-direita de América-RJ e Flamengo Reinaldo Gueldini, que substituiu Andrade.
No domingo, mais dois jogos também às 16h fecham a primeira rodada: o Formosa Esporte, clube localizado no estado de Goiás, recebe em casa, no Diogão, o Ceilândia, enquanto que o Gama pega o Ceilandense, no Bezerrão.
Nesta primeira fase do campeonato, as oito equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, classificando-se para a segunda fase as quatro primeiras colocadas. Será então disputado um quadrangular também com partidas de ida e volta e os dois primeiros colocados fazem a final em dois jogos. Os dois rebaixados para a Segunda Divisão serão os dois últimos da primeira fase.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-brasiliense/noticia/2011/01/brasiliense-comeca-com-tulio-avido-pelo-milesimo-gol-na-carreira.html