quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Corinthians quer manter a liderança e tirar Botafogo da disputa


Equipe paulista não terá Ralf, Liedson e Emerson contra o Bota, que só depende de si para liderar

*Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 12/10/2011 07:21

O Corinthians tem dois objetivos claros às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, quando recebe o Botafogo, no Pacaembu, pela 29ª rodadad do Campeonato Brasileiro. Além de tentar se manter na primeira colocação isolada do torneio nacional, logo após reassumir a liderança, a equipe quer tirar o rival direto da disputa pelo título, abrindo larga vantagem na ponta da tabela.

Veja também: Corinthians lidera e Botafogo é o 5º colocado. Veja a tabela

Com cinco pontos e um compromisso a menos do que o líder (tem 46 pontos em 27 rodadas disputadas), o Botafogo é o único time, ao lado do próprio Corinthians, que depende apenas de si neste momento para conquistar a competição nacional. Com isso, o reencontro entre eles no segundo turno ganha projeção ainda maior pela 'vantagem' dos cariocas.

Leia também: Mesmo apto a 15 minutos, Adriano pode não enfrentar o Botafogo

"É um jogo que tem isso mesmo", reconhece o zagueiro Leandro Castán. "Se a gente vencer, abre oito pontos de diferença para eles, fica mais difícil para chegarem, restando depois nove rodadas. Agora se vencerem encostarão na briga pelo título. Todo jogo agora é final de campeonato, todos eles serão confronto direto. E esse jogo também é muito importante".

Veja também: Caio Júnior conversa com elenco para resgatar a confiança do time

Para esta partida, o técnico Tite tem três desfalques: o volante Ralf, convocado para a Seleção Brasileira e que não chegará a tempo da partida, e os atacantes Liedson, que sofre dores recorrentes no joelho esquerdo, e Emerson, com desconforto muscular na coxa direita.


Foto: AE Ampliar

Adriano está apto a 15 minutos, mas pode nem entrar em campo contra o Botafogo

Sabendo que o adversário tentará pressionar desde o começo da partida, o técnico Caio Júnior pede que seus comandados não se limitem a defender. Para ele, o segredo para a vitória é que a equipe não sofra gols no começo do jogo e comece a atacar depois dos minutos iniciais.

Leia mais: Renovação de Tite depende de candidatos à presidência, diz Andrés

"A tentativa de imposição da parte deles é bem possível, é uma tendência que no início isso aconteça, pela característica do campo, da torcida. Agora temos também que ter capacidade de jogar no campo deles. Esse jogo do Atlético-GO foi decisivo para eles, pois marcaram muito cedo. Espero que isso não aconteça e que a gente cause dificuldades, tenha chances de gol, causando medo no adversário e obrigando eles a recuar", declarou o treinador do Botafogo.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O volante Renato também comentou a importância da partida, já que se perder, o Botafogo pode ficar até oito pontos atrás do lider. "Será um confronto direto e a gente sabe que a dificuldade vai ser grande, mas vamos enfrentar o Corinthians de igual para igual. Contra eles será outra final, agora todos os jogos assim serão finais. Vão estar faltando poucos jogos, qualquer ponto que somar é importante, sendo confronto direto, a gente dá um passo muito grande", disse Renato.

Siga o Twitter do iG Corinthians e receba as notícias do seu time em tempo real


Foto: Fernando Soutello/Divulgação AGIF Ampliar

Herrera volta ao time titular do Botafogo
A única ausência confirmada no Botafogo é do lateral-direito Lucas, que recebeu o terceiro cartão amarelo e será substituído por Alessandro. O atacante Herrera, que cumpriu suspensão automática contra o Bahia, volta ao time titular. Loco Abreu, que estava com a seleção do Uruguai, mas não entrou em campo nesta terça-feira, também deve jogar. A única dúvida fica por conta do goleiro Jefferson, que foi titular na vitória de 2 a 1 sobre o México, quando inclusive pegou um pênalti. O jogador irá definir se terá condições de entrar em campo nesta quarta.

FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS X BOTAFOGO
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 12 de outubro de 2011, (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA)
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Moradei, Paulinho, Danilo e Alex; Willian e Jorge Henrique
Técnico: Tite
BOTAFOGO: Jefferson (Renan); Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu
Técnico: Caio Junior

FONTE:
http://esporte.ig.com.br/futebol/corinthians-quer-manter-a-lideranca-e-tirar-botafogo-da-disputa/n1597268858689.html

Nenhum comentário: