domingo, 20 de março de 2011

Atlético-MG tenta a recuperação na partida mais antiga do estado

Duelo com o Villa Nova-MG vai completar 100 anos em 2012 e time alvinegro quer vencer mais um capítulo

Victor Martins, iG Belo Horizonte | 19/03/2011 23:30A+





Foto: Divulgação 
Jobson volta a ser titular do Atlético-MG na partida contra o Villa Nova-MG

Atlético-MG e Villa Nova se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. A partida entre os dois clubes de futebol mais antigo do estado está perto de completar 100 anos. Embora as duas equipes já sejam centenárias, o primeiro encontro entre Atlético-MG e Villa Nova-MG ocorreu somente em 2012.
Desde então são 230 partidas, com ampla vantagem atleticana. São 138 vitórias do time de belo Horizonte contra 42 da equipe de Nova Lima. Do duelo equilibrado e as decisões de título até os meados dos anos 50, restaram somente a tradição. No entanto, o Estadual de 2011, o Villa Nova tem superado as campanhas ruins dos anos anteriores e pode até passar o Atlético-MG neste domingo.
Para evitar um novo tropeço, depois de uma derrota e um empate, o técnico Dorival Júnior mudou o Atlético-MG em seis posições. O treinador alvinegro explica a razão de tantas alterações na equipe.
“A equipe tem de encontrar uma regularidade e não vínhamos produzindo. Alguns detalhes estavam ficando em aberto e vínhamos conversando, tinha de fazer alguma coisa. As alterações se mostram bruscas, mas a verdade é que estou mudando por suspensão, e o Berola eu não posso arriscar”, disse Dorival Júnior, revelando que o atacante do Atlético-MG ainda passa por um trabalho especial para se livrar das câimbras.
Sem Neto Berola na equipe titular, ficou com Jobson a oportunidade fazer companhia a Ricardo Bueno no ataque. Titular do Atlético-MG na estreia da competição, o atacante ficou mais de um mês sem jogar, por ter chegada atrasado em um treinamento. Aos poucos ele vai recuperando seu espaço e volta a ser titular depois de 45 dias.

“É consequência do trabalho. Trabalhando bem e entrando bem, você procura oportunidades. O professor vai me dar essa chance. Espero ir bem”
Porém, o Atlético-MG vai ter uma tarefa complicada. O Villa Nova-MG é a equipe com melhor aproveitamento como visitante no Estadual. Em quatro partidas, são três vitórias e somente um empate. O bom momento da equipe comandada por Wilson Gottardo e o desempenho longe do Alçapão do Bonfim, fazem Dorival Júnior esperar por uma partida bem complicada.
“Será um jogo complicado pelo nosso momento, que é natural, e pelo posicionamento da equipe deles, brigando por uma das vagas. Com certeza, esse momento passa a ser decisivo para nós. É um jogo que tem outra conotação, não será comum”.
FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-MG X VILLA NOVA-MG
Local:
Arena do Jacaré (MG)
Data: 20 de março de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Renato Cardoso Conceição
Assistentes: Jair Albano Félix e Pablo Almeida Costa
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Jackson, Réver, Leonardo Silva e Eron; Toró, Richarlyson, Renan Oliveira e Wesley; Jóbson e Ricardo Bueno.
Técnico: Dorival Júnior.
VILLA NOVA-MG: Vagner; Alex Santos, Bruno Lourenço, Carciano e Raniery; Uchoa, Ricardo Bóvio, Marquinhos e Palermo; Marinho e Allan.
Técnico: Wilson Gottardo.

FONTE:
http://esporte.ig.com.br/futebol/atleticomg+tenta+a+recuperacao+na+partida+mais+antiga+do+estado/n1238181513963.html

Nenhum comentário: