sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Independiente desbanca LDU e decidirá a Sul-Americana

COPA SUL-AMERICANA DE FUTEBOL 201

Argentinos vão enfrentar o Goiás na grande final. Quem vencer garante vaga na Libertadores do ano que vem


O Independiente, da Argentina, bateu a LDU (EQU) por 2 a 1 nesta quinta-feira, em Avellaneda, e garantiu vaga na final da Copa Sul-Americana, contra o Goiás. Os argentinos (que perderam no Equador por 3 a 2, e se classificaram pelos gols marcados fora de casa) vão medir forças com os Esmeraldinos para ver quem fica com a vaga na Libertadores do ano que vem - prêmio da Conmebol ao campeão do torneio.

Jogando em casa, o Independiente tentou sufocar a equipe equatoriana desde o início. No entanto, o ataque desorganizado facilitava a defesa visitante. De tanto martelar, no entanto, o time argentino acabou marcando: aos 26, em cobrança de escanteio, Parra subiu mais do que todo mundo e empurrou para a rede fazendo 1 a 0.

O mesmo Parra poderia ter se consagrado aos 35 minutos. Ele pegou o rebote do goleiro e, com o gol vazio... Isolou. Quis se consagrar e fez besteira. Erro imperdoável, já que a traiçoeira LDU, no apagar das luzes no primeiro tempo, marcou com Salgueiro.

O 1 a 1 era bom para o time do Equador. Mas eles não contavam com o gol-relâmpago de Fredes, aos 33 segundos da etapa final. O zagueirão Urrutia, ex-Fluminense, fez uma lambança fenomenal. Com 2 a 1 a seu favor, o Independiente recuou e começou a esperar o time da LDU.

Os equatorianos bem que tentaram o empate, que daria a eles a classificação, por conta da vitória na altitude de Quito. No entanto, estavam em noite infeliz. Chegaram a carimbar a trave, aos 40, mas acabaram não tendo sorte. De qualquer forma, o que deu para se notar é que o Goiás tem condições de conquistar o título contra adversários de nível bem parecido com o do time brazuca.

Final do Carioca de Vôlei Feminino é adiada

Nesta quinta-feira, o esporte acabou sentindo o clima de terror no Rio de Janeiro. Após criminosos incendiarem um ônibus nas mediações do Ginásio do Tijuca Tênis Clube, local da partida, a final do Campeonato Carioca de Vôlei Feminino, entre Unilever/Rio de Janeiro e Macaé Sports, foi adiada e ainda não tem data definida para acontecer.

A partida marcaria a estreia da atacante Sheilla na Unilever/Rio de Janeiro. As próprias jogadoras comentaram a iniciativa no Twitter. A meio de rede Carol Gattaz foi uma das primeiras a relatar o episódio em seu microblog. "Cancelado o jogo de hoje no Tijuca. A Sheilinha acabou de me avisar que cancelaram", escreveu.

Desde domingo, o Rio de Janeiro vive uma onda de violência, com arrastões, veículos queimados e ataques a bases policiais. De acordo com o governo carioca, os ataques partem das facções criminosas e são uma reação contra as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadoras, instaladas, sobretudo, dentro de inúmeras favelas dominadas pelo tráfico de drogas.


Partida marcaria a estreia da vice-campeã mundial Sheila pela Unilev/Rio

Murray arrasa Ferrer e avança à semifinal do ATP Finals

TÊNIS INTERNACIOAL 

O escocês Andy Murray não decepcionou a torcida nesta quinta-feira e garantiu sua vaga na semifinal do ATP Finals, em Londres. Ele arrasou o espanhol David Ferrer ao vencer por duplo 6/2, em apenas 1h10min.
Com a vitória, Murray terminou a fase de grupos na segunda colocação da chave B, com dois triunfos e uma derrota. A liderança pertence ao suíço Roger Federer, único do grupo a vencer suas três partidas, a última delas sobre o sueco Robin Soderling, eliminado após a vitória de Murray. Ferrer foi excluído com três derrotas.
Antes de confirmar seu favoritismo nesta quinta, Murray levou um susto no início da partida. Ele perdeu o primeiro game de saque e viu Ferrer abrir 2/0 no placar. Mas o tenista local se recuperou rapidamente. Com duas quebras em sequência, ele virou o marcador e encaminhou o primeiro set.
Mais agressivo em quadra, Murray apostou nas bolas vencedoras para começar a segunda parcial na frente - foram 21 winners, contra 9 do espanhol, em toda a partida. Dessa forma, ele faturou nova quebra logo no primeiro game e abriu vantagem. Ferrer devolveu a quebra em seguida, mas, com fraco aproveitamento no serviço, perdeu o saque mais duas vezes e foi eliminado da competição.
Com a vaga garantida, Murray agora espera a definição do Grupo A para conhecer seu adversário na semifinal. O escocês poderá enfrentar o espanhol Rafael Nadal, que garantirá a primeira colocação da chave se vencer o checo Tomas Berdych na sexta. O sérvio Novak Djokovic e o americano Andy Roddick encerrarão a fase no segundo jogo do dia, a partir das 18 horas.