segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Confusão fora de campo Fernando Henrique é acusado de agredir irmão de ex-jogador do Flu

Nas Laranjeiras, quase tudo é festa. No último domingo, o Fluminense goleou o São Paulo por 4 a 1, em Barueri, e reassumiu a liderança do Brasileiro a duas rodadas do fim. Mas fora de campo, tem jogador arrumando confusão ao invés de comemorar. Pelo twitter, o apoiador Juliano, ex-Flu e atualmente no Najran SC, da Arábia Saudita, acusou o goleiro Fernando Henrique de agredir seu irmão, Lucas, em uma boate. FH ainda se recupera de uma fratura no dedo do meio da mão esquerda e não joga desde o início de setembro.
Segundo Juliano, Lucas foi cumprimentar Fernando Henrique e, ao apertar a mão do goleiro tricolor, recebeu uma cabeçada e um soco em troca. Chamando o ex-companheiro de time de covarde, Juliano acredita que a agressão tenha sido motivada pelo fato do irmão, que é empresário e trabalha no mundo do futebol, ter saído do escritório de Richard Alda, que gerencia a carreira de FH e a quem o goleiro chama de pai.
Depois de fazer a denúncia, Juliano deixou claro que sabe de outras histórias relacionadas a Fernando Henrique e chegou a dizer que ele não se diferencia muito de Bruno, ex-camisa 1 do Flamengo, preso desde julho acusado de participação no assassinato de Eliza Samudio, sua ex-namorada.
- Ah se eu pudesse falar tudo o que eu sei dele, não fica muito longe do Bruno - disse.
Depois de apagar algumas mensagens, Juliano encerrou o desabafo:
- Não vou falar mais nada. Meu irmão agora resolve, porque o problema foi com o Lucas que trabalha no futebol e não com o Lucas irmão do Juliano - finalizou.

Chances de título do Fluminense mais que dobram

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2010 - SERIE A


Na briga contra o rebaixamento, Guarani agoniza e seis times lutam contra duas vagas


LANCEPRESS!
Publicada em 22/11/2010 às09:52 
Fluminense, Corinthians e Cruzeiro (Crédito: Ramon Bittencourt, Eduardo Viana e Ari Ferreira)
Fluminense, Corinthians e Cruzeiro são os concorrentes pelo título (Fotos: Eduardo Viana, Ari Ferreira e Ramon Bittencourt)
Se a 36ª rodada tinha sido péssima para o Fluminense, a 37ª recolocou o Tricolor como o favorito à conquista do título do Campeonato Brasileiro. Segundo cálculos do matemático Tristão Garcia, as chances de título do Flu aumentaram de 26% para 64% após a goleada por 4 a 1 para o São Paulo e o empate do Corinthians em 1 a 1 com o Vitória, em Salvador. O Timão tem 25% (tinha 62% na rodada anterior) e o Cruzeiro, 11% (contra 12% na última rodada).


Na briga pela vagas na Libertadores, as três primeiras já estão definidas. Fluminense, Corinthians e Cruzeiro asseguraram participação na competição em 2011. A quarta vaga agora está entre Grêmio, Atlético-PR e Botafogo. Na rodada anterior, o Alvinegro é quem tinha mais chances (45%). Agora, é o que tem menos (24%), depois da derrota em casa para o time misto do Inter. Vale lembrar que a quarta vaga pode deixar de existir caso Goiás ou Palmeiras conquistem a Copa Sul-Americana.


A 36ª rodada definiu mais um rebaixado para a Série B: o Goiás, goleado pelo Santos por 4 a 1 no Serra Dourada. O Grêmio Prudente já tinha caído. Lutam contra as duas vagas restantes Guarani (que aparece com 96% de chances de queda), Vitória (41%), Avaí (33%), Atlético-GO (25%), Atlético-MG (3%) e Flamengo (2%). A diferença entre o Vitória (primeiro time na zona de rebaixamento) e o Flamengo (13º colocado) é de apenas três pontos, faltando duas rodas.


CONFIRA AS CHANCES:
CLUBEPGTITLIBREBO QUE RESTA
1º) Fluminense6564%100%-Palmeiras (f) e Guarani (c)
2º) Corinthians6425%100%-Vasco (c) e Goiás (f)
3º) Cruzeiro6311%100%-Flamengo (f) e Palmeiras (c)
4º) Grêmio57-46%-Guarani (f) e Botafogo (c)
5º) Atlético-PR56-30%-Ceará (f) e Avaí (c)
6º) Botafogo56-24%-Prudente (c) e Grêmio (f)
7º) Santos55-100%*-Avaí (f) e Flamengo (c)
8º) Internacional54-100%*-Vitória (c) e Prudente (f)
9º) São Paulo51---Atlético-GO (f) e Atlético-MG (c)
10º) Palmeiras50---Fluminense (c) e Cruzeiro (f)
11º) Vasco46---Corinthians (f) e Ceará (c)
12º) Ceará46---Atlético-PR (c) e Vasco (f)
13º) Flamengo43--2%Cruzeiro (c) e Santos (f)
14º) Atlético-MG42--3%Goiás (c) e São Paulo (f)
15º) Atlético-GO40--25%São Paulo (c) e Vitória (f)
16º) Avaí40--33%Santos (c) e Atlético-PR (f)
17º) Vitória40--41%Inter (f) e Atlético-GO (c)
18º) Guarani37--96%Grêmio (c) e Fluminense (f)
19º) Goiás32--100%Atlético-MG (f) e Corinthians (c)
20º) Prudente28--100%Botafogo (f) e Inter (c)

Aviso aos rivais:"‘Para quem pensa que acabou, não acabou", diz Joel

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2010

Joel Santana incentiva seus jogadores para não perderem o foco nas 2 últimas partidas finais.

Técnico do Botafogo esquece semana conturbada e se concentra no trabalho para levar o time à Libertadores de 2011

Por Richard Souza Rio de Janeiro
joel santana, botafogo x internacionalJoel não acreditou na derrota do Bota para o Inter,
mas espera reação (Foto: Agência Photocâmera)
A derrota para os reservas do Inter, neste domingo, no Engenhão, era tudo aquilo que o Botafogo não precisava para encerrar uma semana difícil. O Alvinegro viu-se cercado por um ambiente conturbado às vésperas de uma partida decisiva, com a vaga na Libertadores do ano que vem em jogo. A indisciplina de Jobson foi respondida pela diretoria com multa e afastamento. Na sexta-feira passada, membros de uma facção da torcida alvinegra invadiram o treino para interpelar o atacante. Para piorar, o volante Somália, peça importante da equipe, foi vetado em cima da hora e não enfrentou o Colorado.
O técnico Joel Santana apontou o período como um dos fatores que atrapalharam o time contra o Inter, mas não o usou como desculpa.
- Começamos uma semana tumultuada e terminamos com problema. Não foi só o problema do Jobson. A leitura que faço é que foi uma semana ruim. O pensamento às vezes começa a ir por outros caminhos que não ao futebol e você tem de ter tranquilidade para trabalhar, trazer tranquilidade para a equipe. Temos tido problemas de contusões simultâneas. Fomos surpreendidos com a lesão do Somália, que mexeu com a formação do time de uma certa maneira. Fizemos um primeiro tempo equilibrado e talvez até com mais oportunidades. No segundo, tivemos de arriscar. Colocamos o Jobson, que eu queria, o Caio o (Renato) Cajá. Mas erramos gols demais. Por isso que alguns dados do futebol não são importantes. Futebol se resume a gol. Eles aproveitaram o nervosismo da nossa equipe e contra-atacaram. Erramos muito e pagamos por isso. Houve uma superioridade muito grande, mas eles fizeram os gols e venceram o jogo – frisou.
Se vencermos na próxima rodada e os dois perderem, podemos ir jogar contra o Grêmio com alguma vantagem. Futebol é assim, é repleto de surpresas. Às vezes você não está esperando. É vida que segue. Vamos continuar o trabalho"
Joel Santana, técnico do Bota
O Alvinegro começa a semana de folga. Depois do descanso nesta segunda-feira, os jogadores voltarão ao trabalho na manhã de terça, às 9h, em General Severiano. No domingo, a equipe vai enfrentar o Grêmio Prudente, no Engenhão, às 17h (de Brasília). Apesar de a classificação para a Libertadores estar mais distante, com a necessidade de secar Grêmio e Atlético-PR, concorrentes diretos, Joel mantém o discurso otimista.
- Pode mudar. Se vencermos na próxima rodada e os dois perderem, podemos ir jogar contra o Grêmio com alguma vantagem na última rodada. Futebol é assim, é repleto de surpresas. Às vezes você não está esperando. É vida que segue. Vamos continuar o trabalho. Só acaba dia 5 (de dezembro). Até lá, vamos lutar, tentar colocar jogador em forma para termos o melhor dentro de campo. Falta muita coisa ainda. Para quem pensa que acabou, não acabou – frisou.
O Botafogo tem 56 pontos, em sexto. O Grêmio é quarto, com 57. O Furacão também tem 56, em quinto, mas tem mais vitórias que os cariocas (16 a 13).
Os jogos de cada equipe na luta pela quarta vaga da Libertadores:
Botafogo: Grêmio Prudente (em casa) e Grêmio (fora)
Grêmio: Guarani (fora) e Botafogo (em casa)
Atlético-PR: Ceará (fora) e Avaí (em casa)

Com título garantido, Brasil vence Chile no Sul-americano feminino

CAMPEONATO SUL-AMERCANO DE FUTEBOL FEMININO 2010


Seleção Brasileira mantém hegemonia conquistando mais uma o campeonato.


Quito (Equador) - A seleção brasileira feminina de futebol venceu o Chile neste domingo por 3 a 1 em Quito (Equador) pelo Campeonato Sul-americano.
A partida foi apenas para cumprir tabela, já que o Brasil conquistou o título na sexta-feira ao golear a Colômbia por 5 a 0.
O primeiro gol foi marcado por Daniele Santos, aos seis minutos. Marta fez o segundo, e Daniela Zamora diminuiu para as chilenas. A melhor  jogadora do mundo marcou seu segundo na partida e liquidou a fatura.
Com este resultado, a seleção brasileira garantiu uma vaga no Mundial Feminino de Futebol, que será disputado na Alemanha em 2011.

Federer estreia no ATP Finals com vitória fácil sobre Ferrer

TÊNIS INTERNACIONAL

Londres (Inglaterra) - O suíço Roger Federer estreou com autoridade no ATP Finals de Londres, neste domingo, e bateu o espanhol David Ferrer por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em 1h27 de partida. Em busca do pentacampeonato no torneio, o atual número dois do mundo abriu 4 a 0 no primeiro set em uma sucessão de winners e fechou a parcial em apenas 33min.
Na segunda parcial, Federer teve um pouco mais de trabalho, chegando a salvar três break points no décimo game antes de comemorar a 11ª vitória em 11 jogos contra o freguês espanhol.
Líder do Grupo B do ATP Finals, o suíço volta à quadra na capital inglesa na próxima terça-feira, quando encara o sueco Robin Soderling, que perdeu do britânico Andy Murray na tarde deste domingo.