sábado, 9 de outubro de 2010

Aquário de Madri tenta fazer polvo Paul se mudar” para Espanha

 Um dos grandes destaques da Copa do Mundo devido aos acertos de suas “previsões” de alguns jogos, entre eles a final vencida pela Espanha, o polvo Paul poderá, em breve, se mudar para Madri. A direção do Zoo Aquarium, localizado na capital espanhola, não está poupando esforços para convencer o Sea Life de Oberhausen (Alemanha), atual casa do animal, a deixa o “polvo-vidente” passar seus últimos meses de vida mais próximo dos torcedores espanhóis, que o idolatram desde que a ‘Fúria’ se sagrou campeã mundial.
Um porta-voz do aquário madrilenho afirmou nesta quarta-feira à Agência Efe que os diretores do Zoo estão dispostos a “cumprir tudo o que o Sea Life pedir” para que Paul se mude “o mais rápido possível”. Por isso, proporam a troca do polvo por qualquer outro animal do Zoo espanhol. A ela, se necessário, poderia ser adicionada uma quantia financeira a ser estabelecida.
Se Paul for mesmo transferido a Madri, os responsáveis pelo Zoo garantiram que ele receberá “toda a atenção”
e o “carinho” dos espanhóis.

Iniesta: "Deixar felizes milhões de pessoas não tem preço"

COPADO MUNDO DE FUTEBOL 2010

Crédito: EFE
Barcelona: 
Um chute mudou a história de um país. Autor do gol que deu à Espanha a conquista da Copa do Mundo da África do Sul, na vitória de 1 a 0 na final contra a Holanda, o meia Andrés Iniesta descreveu a emoção de tirar a Fúria da fila de títulos. “Deixar felizes milhões de pessoas que acompanham e sofrem com a seleção não tem preço, e isso me faz ficar muito satisfeito. É difícil de explicar o que sinto. Só posso dizer que estou muito feliz jogando futebol, fazendo meu trabalho e por marcar um gol tão importante”, afirmou o meia do Barcelona.
O jogador reconheceu que teve a sorte em escrever seu nome na história do futebol e declarou que agora entrará de férias, antes de se reapresentar ao Barça para a temporada 2010/2011.

Sem perder nenhum set, NADAL é o favorito na Final de Roland Garros

Final emocionante em Roland Garros

Espanha: Rafael Nadal mostrou atualmente ser o melhor tenista do mundo. Atual número dois do ranking, ele despachou sem problemas o australiano Jurgen Melzer nas semifinais de Roland Garros. Em três sets e com parciais de 6-2, 6-3 e 7-6, o espanhol chega a final creditado por não ter perdido nenhum set sequer na competição.
O adversário pelo título, contudo, merece respeito. Trata-se de Robin Soderling, que eliminou com muita dificuldade Tomas Berdych em 3 sets a 2 (6-3, 3-6, 5-7, 6-3 e 6-3). Vale lembrar um detalhe:  em 2009, o sueco – atualmente sétimo no ranking – acabou sendo o algoz de Nadal no mesmo saibro em que irão se enfrentar neste domingo. (T.V.)

"Precisamos estar ligados o tempo todo", afirma Dedé sobre jogo contra Grêmio


 O Vasco enfrentará o Grêmio, neste sábado, em São Januário. O time da Colina admitiu que a partida não será fácil.  Segundo o zagueiro, Dedé, a equipe precisa estar atenta o tempo todo para sair do vitoriosa.
“Será uma tarefa difícil. O Jonas e o Douglas estão em ótima fase e precisamos ter atenção redobrada. Mas eles não jogam sozinho. Precisamos estar ligados o tempo todo”, disse o jogador, em seguida afirmou que o cruzmaltino deve controlar bem o jogo.
 “Temos que aproveitar o fato de jogar em casa, manter a bola sob nosso controle e diminuir ainda mais as chances que eles podem criar. Precisamos controlar bem o jogo”, explicou o atleta.
 Dedé mostrou sua vontade de ver o time no G-3. O grupo ocupa o 11° lugar no Brasileirão, com 37 pontos ganhos.
  “É o nosso objetivo. É um verdadeiro sonho. Está difícil, mas vamos lutar até o fim para poder chegar lá. Esses dois jogos em casa (Grêmio e Corinthians) serão fundamentais. Precisamos vencer para subir na tabela de classificação”, finalizou.

Sul-Americana é o foco de Luxemburgo


 O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, mudou o foco da torcida. O comandante trocou o medo do time cair para segunda divisão,  para a conquista da vaga na Copa Sul-Americana. A estratégia de Luxemburgor e seu otimismo deram certo. O Rubro-Negro venceu o Atlético-GO por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Raulino de Oliveira, na estreia de Vanderlei no time da Gávea.
“Foi o tema da minha palestra. Fiz um jogo de inteligência ao mudar o foco do noticiário. Sai rebaixamento e entra Sul-Americana. Não consigo atingir e mobilizar o torcedor com notícia ruim. A vaga na Sul-Americana é a nossa possibilidade de conseguir coisa boa”, disse o Luxa, em seguida o treinador contou sua tática para conquistar os três pontos.
“Passei para os jogadores o que é jogar no Flamengo. Essa vitória é deles. O Willians jogou na posição que joga bem, de volante. No segundo tempo, preferi ficar com o Pet mesmo não estando em bom estado físico. Optei por colocar o Val Baiano no lugar do Deivid para não expor demais a equipe”, completou.

Flu não terá Emerson e Diguinho no confronto com Cruzeiro


 O próximo adversário do Fluminense será o Cruzeiro, neste domingo, no Parque do Sabiá. O técnico tricolor, Muricy Ramalho, não vai escalar Emerson e Diguinho para o jogo. Segundo o treinador, somente Deco deve atuar na partida.
  “Acho que o Deco é possível. Os outros dois não. Estão sentindo desconforto, então é difícil”, disse à Rádio Tamoio.

Novos sonhos em aberto nas Minas Gerais

 No último sábado, o Botafogo inaugurou em Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais, sua primeira escolinha de futebol fora do Rio de Janeiro. Estiveram presente diversos dirigentes, entre eles o presidente Maurício Assumpção.

Bem recepcionado, o mandatário proferiu palavras de incentivo para que os adeptos da Estrela Solitária aderissem ao projeto “Eu sou Botafogo”. A torcida ainda fooi agraciada com sorteio de brindes no local.

Joel Santana sobre Jobson: "É hora de dar carinho"

Treinador opta em não falar sobre polêmica recente com o atacante

Joel prevê futuro magnífico para Jobson
Joel prevê futuro magnífico para Jobson (Crédito: Alexandre Loureiro)
LANCEPRESS!
Após jogar a responsabilidade por sua não escalação contra o Guarani para Joel Santana e a diretoria do Botafogo, Jobson demonstrou total afinco nas atividades desta manhã, no Engenhão. O atacante treinou com os demais e pode retornar à equipe neste domingo, contra o Palmeiras.
Tal atitude gerou elogios do treinador alvinegro, que, além de parabenizar a postura do atacante, deixou a princípio a polêmica para trás.
- O Jobson hoje está ok. Terminou o trabalho dele sem nenhum problema e até pediu para fazer o complemento do trabalho, mas achei melhor não, para poupá-lo. Hoje ele está legal, só que não adianta só isso - ressaltou Joel


Experiente, Joel fez jus ao apelido de papai ao comentar sobre as declarações de Jobson:
- Não é o momento de falar disso, e sim, de aconselhar, como se fosse um filho. Vamos conversando, batendo papo.. Faço isso até hoje com o meu filho que está com 28 anos. Não adianta ficar comentando, tem que ajudar. E também tem que saber que não se pode tudo. Só que tem hora que o castigo não adianta, tem que dar carinho. Dar carinho para parar essas coisas que o envolvem e, assim, ele seguir a carreira dele, que tem tudo para ser magnífica - acrescentou.
O treinador adotou o discurso visando o melhor para Jobson. Segundo Joel, declarações como esta influenciam diretamente no jogador que acaba se tornando o principal prejudicado.
- Quando sai da linha é nossa obrigação mostrar qual é a regra. Se alguém está fazendo algo de fora que não condiz com o Botafogo, vamos explicar o que queremos e tomar uma decisão. Temos de mostrar o que está certo e o que está errado. Mostrar o que pensamos e o que é melhor para a vida dele. Se não seguir, o prejudicado será somente ele. Vamos esperar. A coisa que aconteceu hoje está resolvida. Ele sabe melhor do que nós o que está acontecendo com ele, só que na carne. Temos de passar a nossa experiência, se não a vida e a carreira dele vão acabar, o que seria uma pena - completou.

Brasil treina. Itália fica na piscina do hotel

Bernardinho exigiu esforço máximo dos jogadores no treinamento

Bernardinho fez treino puxado com os atletas
Bernardinho fez treino puxado com os atletas (Crédito: Divulgação/FIVB)
Daniel Bortoletto
Daniel Bortoletto ROMA (ITA)
Entre em contato

A Seleção Brasileira masculina de vôlei treinou nesta sexta-feira no Ginásio PalaLottomatica, na véspera do duelo com a Itália, pela semifinal do Campeonato Mundial. Enquanto isso, os jogadores da Itália aproveitaram o sol de Roma e ficaram na piscina do hotel. A Azzurra tinha reservado o local do jogo para treinar das 11h ao meio-dia (horário de Roma, 6h e 7h em Brasília).
O fato não chega a surpreender os atuais campeões mundiais.
- Aqui na Itália os times são assim mesmo. Treinam pouco - disse o atacante João Paulo Bravo, que jogou por cinco temporadas no vôlei italiano.
Já Bernardinho fez um treino puxado para os brasileiros. Durante quase 1h30, os jogadores treinaram saque, recepção e simularam situações de jogo, em um duelo entre titulares e reservas.