domingo, 12 de setembro de 2010

Ferrari fatura até com vexame

Após julgamento, vexame da Ferrari vira piada em camisas na web.

Novas peças brincam com a frase dita pelo rádio a Felipe Massa e fazem 'homenagem' aos dois incidentes de jogo de equipe envolvendo o time.

"Sou mais rápido que você" e "Ferrari fracassa: um tributo a 2002 e 2006".

A ideia é do site Formula Toons.

Fonte: GloboEsporte

Em Monza quem manda é a Ferrari!


Fernando Alonso admitiu que a primeira vitória pela Ferrari no GP da Itália, casa da equipe, é uma experiência muito emocionante, comparável ao seu primeiro triunfo em seu país, na Espanha, em 2006. O piloto se recuperou após bater na Bélgica, com a pole em Monza. Na corrida, ele superou Jenson Button, que tinha assumido a ponta na largada, após o pit stop.

- É algo que só posso comparar com a vitória em Barcelona, em 2006, minha corrida de casa. Foi um momento especial e este também é. É um sentimento fantástico - diz Alonso.

O espanhol descreveu sua vitória no GP da Itália como um enorme ganho motivacional para a Ferrari antes das corridas decisivas do campeonato deste ano. No entanto, ele disse que a equipe precisa achar a consistência neste ponto da temporada.

- Acho que este resultado dá uma boa motivação extra para toda a equipe. Estamos trabalhando duro e tentando não desistir:uma corrida ruim pode mudar muita coisa no campeonato. Foi um bom fim de semana, ao contrário de Spa. Precisamos achar consistência nas últimas cinco corridas. Esta será a chave. Precisamos aproveitar a note, descansar nos próximos dois dias. Estaremos em Maranello na segunda e na terça para agradecer a todos que trabalham na equipe.

Alonso teve de seguir Button nas primeiras 36 voltas após perder a liderança na largada. Ele ficou uma volta a mais na pista e arrebatou a primeira posição. O espanhol elogiou a equipe italiana.

- Estávamos pensando no momento de entrar. As possibilidades eram de entrar uma volta antes ou depois. Por sorte, fizemos a escolha correta no momento certo. Quando vimos que Jenson entraria, eu tinha uma passagem para forçar e confiar nos mecânicos. Escolhemos certo, minha volta foi norma, mas o pit stop foi excepcional.

Fonte: GloboEsporte