terça-feira, 7 de setembro de 2010

EX-NÚMERO 1 DO MUNDO MARIA CHARAPOVA ESTÁ FÓRA DO US OPEN

US OPEN DE NOVA YORK 2010


A bela dinamarquesa Caroline Wozniacki, principal cabeça de chave do torneio que defendia uma invencibilidade de 12 jogos no circuito, venceu a musa do Tenis internacional, a russa Maria Sharapova numa partida bem disputada, por 2x0 com parciais de 6/3 e 6/4 em 1h53m, avançando ás quartas de final.

Eis como foi a contenda na visão do Globoesporte.com :

06/09/2010 19h02 - Atualizado em 06/09/2010 20h15
Mais regular, Wozniacki passa por Sharapova e mantém invencibilidade

Principal cabeça de chave do US Open não perde no circuito há 13 jogos

Por GLOBOESPORTE.COM Nova York

De um lado, o jogo agressivo de Maria Sharapova, dona de três títulos de Grand Slam e ex-número 1 do mundo. Do outro, a regularidade de Caroline Wozniacki, principal cabeça de chave do US Open. Em um confronto com cara de final antecipada, melhor para Wozniacki, que viu a rival errar mais e avançou às quartas de final em Nova York com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h53m.


Caroline Wozniacki vibra com a importante vitória sobre Maria Sharapova (Foto: Reuters)

A dinamarquesa, que agora alcança 13 vitórias seguidas no circuito e vem dos títulos dos WTAs de Montreal e New Haven, agrediu menos (foram 16 golpes vencedores contra 32 de Sharapova), mas também falhou menos (10 contra 36). E depois que Sharapova cometeu três duplas faltas seguidas para ceder a primeira quebra do jogo, Wozniacki não abriu as portas para permitir uma reação.


Em busca de seu primeiro título de Grand Slam, a atual vice-campeã do torneio também se tornará a nova número 1 do mundo se levantar o troféu em Flushing Meadows este ano. Seu próximo desafio será contra a eslovaca Dominika Cibulkova (45 do mundo), que surpreendeu ao eliminar, também nesta segunda-feira, a russa Svetlana Kuznetsova (13).


A partida começou dura, com as duas tenistas tentando impor seu estilo de jogo. Sharapova atacava do fundo de quadra, buscando winners, enquanto Wozniacki se defendia e aguardava por erros da adversária. As falhas vieram. Com três duplas faltas seguidas, a russa cedeu a primeira quebra do jogo. A número 2 do mundo ainda teve dois break points para abrir 5/1, mas Sharapova se salvou e, animada, devolveu a quebra em seguida.


Com o saque em 3/4, a russa bobeou e jogou um game muito ruim. Wozniacki quebrou e, em seguida, depois de salvar um break point, fechou a parcial em 6/3. Nesse momento, Sharapova já acumulava 19 erros não forçados, contra apenas sete da dinamarquesa.


Sharapova começou o segundo set com nova tática. Em vez de insistir só nas pancadas de fundo de quadra, passou a usar curtinhas e tentar subidas à rede. Mesmo sem muita intimidade com os voleios, a russa colocou pressão na adversária, que passou e errar mais.


A mudança de jogo não foi o suficiente para desestabilizar a número 2 do mundo, que continuou firme em seus games de serviço. Bastou um game ruim de Sharapova para que a dinamarquesa tomasse a dianteira de forma definitiva. A russa ainda salvou um match point no nono game, mas não resistiu no décimo, quando Wozniacki fechou sem dar chances.