sábado, 21 de agosto de 2010

Jairzinho vinga Garrincha e Nilton Santos


E Botafogo vence o Avaí, mesmo com inauguração de estátua!!!

Um leão desfigurado

Avaí terá apenas três titulares contra o Botafogo

Leão viajou para o Rio de Janeiro cheio de desfalques

Apenas três titulares do Avaí vão enfrentar o Botafogo neste sábado, dia 21, às 18h30min, no Engenhão: o goleiro Renan, o zagueiro Emerson e o atacante Vandinho. Muito desfalcada, a delegação azurra embarcou na tarde desta sexta-feira para o Rio de Janeiro, onde encara o Fogão tentando manter o posto no G-4. A partida será válida pela 15ª rodada do Brasileirão.

Suspensos, Rafael, Rudnei, Caio e Davi não jogam. Já Robinho, Patric, Marcinho Guerreiro e Eltinho serão poupados. Quem deve ganhar uma oportunidade no time titular é o meia Leandro Bonfim, recém-contratado junto ao Bahia:

— Independe de quem joga é sempre o Avaí que vai estar em campo. Já que o time titular está sendo poupado temos que manter a forma e conseguir um bom resultado — declarou Bonfim em entrevista à rádio CBN Diário.

A provável formação titular do Leão deve ter: Renan; Marcos, Gabriel, Emerson e Pará; Diogo Orlando, Bruno, Batista e Leandro Bonfim; Cristian e Vandinho.


SELEÇÃO FEMINA DE VOLEI DO BRASIL ARRASA SELEÇÃO DE TAIWAN

GRAND PRIX DE VOLEI FEMININO 2010

Em sua 2ª apresentação na 3ª fase do Grand Prix 2010, a seleção feminina de Volei do Brasil ja garantida para as finais, massacrou a lanterninha do torneio a fraquissima seleção de Taiwan por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/17 e 25/16, em 1h09m, tendo o técnico José Roberto Guimarães aproveitado para dar rítimo de jogo a maioria das reservas.
Eis uma síntese do que foi a partida na visão da Globo.com.

21/08/2010 07h31 - Atualizado em 21/08/2010 09h53

Brasil impõe seu ritmo e vence sem problemas a lanterninha Taiwan

Oposto Natalia é o destaque da partida com 15 pontos. Já classificada, seleção de José Roberto Guimarães pega a Polônia neste domingo

Por GLOBOESPORTE.COM Taipei, Taiwan
No duelo de opostos do Grand Prix, o Brasil derrotou sem problemas a frágil e lanterna Taiwan por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/17 e 25/16, em 1h09m de partida. Já garantido nas finais e atuando contra uma equipe em que toda história da competição perdeu os 81 sets que disputou (incluindo os três deste sábado), o técnico José Roberto Guimarães aproveitou para dar ritmo de jogo a algumas reservas.
Uma delas foi a líbero Camila Brait que substituiu Fabi à altura, deu conta do recado e ajudou o Brasil fechar o primeiro set sem dificuldade alguma por 25/15, em apenas 20 minutos.
No segundo set, a equipe tupiniquim diminuiu o ritmo e, com uma recepção ruim, deixou as anfitriãs encostarem no placar na primeira parada técnica (8/7). Contando com os erros adversários, além do apoio da torcida, Taiwan se empolgava, virava algumas bolas e ainda vendia caro os pontos para o Brasil ao contrário do primeiro set.
No entanto, apesar do pequeno sufoco, as meninas de José Roberto Guimarães venceram por 25/17, em 26 minutos. O último ponto foi de Joycinha, que fazia sua estreia no Grand Prix, após um belo rally.
O terceiro set começou com Taiwan se aproveitando da falta de concentração do Brasil. Com isso, pela primeira vez na partida, as asiáticas ficaram à frente do placar em vários momentos antes da primeira parada técnica. Aos poucos, embora sem muito brilho, a seleção mostrou sua força e fechou o set por 25 a 16, em 23 minutos. A oposto Natalia foi o grande destaque, anotando pontos em todos os fundamentos (15 ao todo).
Além do Brasil, Polônia - oponente deste domingo pelo último jogo da terceira fase de classificação -, Estados Unidos, Japão, China e Itália estão garantidos nas finais do Grand Prix.
BRASIL: Mari, Adenízia, Natalia, Paula Pequeno, Fabiana, Fabiola. Libero: Camila Brait. Entraram: Sassa, Joycinha, Dani Lins e Jaqueline. Técnico: José Roberto Guimarães.
TAIWAN: Wu, Wen, Chen, Teng, Tsai, Yen. Líbero: Yang. Entraram: Wu Ko, Hsieh, Liao. Técnico: Norimasa Sakakuc

História do Futebol do Rio de Janeiro



No Rio de Janeiro, no dia 21 de Julho foi fundado o Fluminense Football Club, primeiro clube de futebol do estado que estimularia a criação de uma liga carioca e organizaria o futebol na cidade. A partir de 1904, novos clubes surgiram, entre eles, destacam-se o Botafogo Football Club (atual Botafogo de Futebol e Regatas) e o América, esses do Rio de Janeiro. Em 1906, o primeiro Campeonato Carioca foi disputado, no qual o Fluminense foi campeão. Em 30 de maio de 1909, depois de cinco anos de sua criação, o Botafogo estabeleceu o recorde de maior goleada da história do futebol brasileiro, vencendo o Sport Club Mangueira por 24 a 0, pelo Campeonato Carioca daquele ano. O artilheiro da partida foi Gilbert Hime, que fez nove gols, recorde até 1976, quando Dario marcou dez no jogo Sport 14 a 0 Santo Amaro, pelo Campeonato Pernambucano. O Mangueira acabou desistindo da disputa a quatro rodadas do final.


Em 1912, o Clube de Regatas do Flamengo começaria a jogar futebol, assim como Club de Regatas Vasco da Gama faria em 1915, clubes estes que existiam desde o século XIX, mas que iniciaram com a prática do remo no Rio de Janeiro. Inicialmente, apenas pessoas de pele branca podiam jogar futebol no Brasil como profissionais, dado o fato da maioria dos primeiros clubes terem sido fundados por estrangeiros. Em jogo contra o seu ex-clube, o América do Rio de Janeiro, o mestiço Carlos Alberto no Campeonato Carioca de 1914, por conta própria, chegou a cobrir-se com pó-de-arroz para que ele parecesse branco, mas com o decorrer da partida, o suor cobria a maquiagem de pó-de-arroz e a farsa foi desfeita. A torcida do América, que o conhecia - ele havia sido um dos jogadores que saíram do clube na cisão interna de 1914, tendo sido campeão carioca em 1913 - começou a persegui-lo e a gritar "pó-de-arroz", apelido que acabou sendo absorvido pela torcida do Fluminense, que passou a jogar pó-de-arroz e talco à entrada de seu time em campo.

Fonte: Wikipédia

Histórias do esporte (tênis)

No tênis, Pete Sampras não tinha um golpe específico, uma marca registrada. Simplesmente tinha todos os fundamentos do tênis sob controle.
Foi o jogador que melhor empunhou uma raquete de tênis em todos os tempos.
O backhand de Sampras era fundo, pesado e seguro.
Seu forehand conseguia ângulos inacreditáveis.
Foi o voleador mais preciso que já vi.
Seu smash proporcionou a foto mais bonita que já vi no tênis (Sampras corria em direção à bola, saltava e cravava-a na quadra adversária, golpe batizado de "Slam Dunk Smash").
Não diferenciava primeiro e segundo saque: enquanto todos os tenistas "seguram o braço" no segundo serviço, com medo de errar, Sampras era capaz de sacar a mais de 200km/h com match point contra. Parecia que tinha uma mira a laser, tamanha sua precisão. Além disso, tinha o movimento de saque mais bem executado que eu já vi na vida.

Mais um ídolo no Engenhão


Um dos maiores ídolos da torcida do Botafogo ganhará, neste sábado, uma grande homenagem da diretoria do clube. Jairzinho terá uma estátua em frente à entrada principal do Engenhão, no Rio de Janeiro. A inauguração será às 16h30, antes da partida, contra o Avaí. Garrincha e Nilton Santos ganharam uma no mesmo local. A obra é do artista plástico Edgar Duvivier (Foto: Divulgação)

Quem joga no lugar de Alessandro?


Loco Abreu?
Edno?
Túlio Souza?
Elizeu?
Lucinho?
É chato ter elenco...
Saudações Botafoguenses!!!