sábado, 14 de março de 2009

"REXONA/ADES DO RIO DE JANEIRO DETONA O FINASA/OSASCO DE SÃO PAULO, GANHANDO TAMBÉM O 4º TURMO"


SUPER LIGA FEMININA DE VOLEI

Jogando ontem na cidade de Osasco, o Rexona/Ades, do competente técnico Bernardinho, derrotou o Finasa/Osasco, por 3x0, com parciais de 25/18, 25/19 e 25/21, conquistando o 4º turno do Torneio.
Como é sabido este torneio é disputado em 4 turnos, e a única vantagem do vencedor de cada turno é decidir em casa cada título estando em 1º lugar, havendo posteriormente a decisão do Campeonato em playoffs que começam daqui a uma semana.
Na minha opinião este é um regulamento esdrúxulo, pois o Rexona/Ades, venceu a decisão do 1º turno o Minas, e os 3 seguintes ao Osasco, demonstrando sua total superioridade sobre os demais, podendo em uma única partida deixar de levantar o título de 2009.

Voltando a decisão do 4º turno há a se destacar a atuação da campeonissima Virna pelo Rexona/Ades, de 37 anos, que retornou as quadras depois de um período nas competições de areia, sendo eleita a melhor jogadora da partida conquistando o Troféu Viva Volei, e também carinhosamente chamada de "titia" pelas companheiras.

As quartas-de-final se iniciam no próximo dia 20, em jogos mata-mata, com o Finasa enfrentando o Santo Amaro, e no dia 21,  completando a rodada, o Rexona contra o Minas, o BrusqueXPinheiros e MaquenzeXSão Caetano.