segunda-feira, 15 de setembro de 2008

"RODADA FATÍDICA PARA OS CLUBES DO RIO DE JANEIRO, PARA SER ESQUECIDA PELOS TORCEDORES CARIOCAS"


CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2008

Neste domingo foi concluída a 25ª rodada do brasileirão, em que os cariocas se deram mal, quando seus 4 participantes foram derrotados.
A maior decepção ficou por conta do Botafogo, que em sua casa,
no Engenhão perdeu para o Internacional por 2x1, abdicando da oportunidade de se aproximar do líder Gremio, permanecendo no G4, com 42 pontos conquistados até aqui.
A outra decepção foi o Vasco da Gama, derrotado pelo Náutico, por 3x1 em pleno São Januário que deixou de ser o alçapão antes conhecido e tendo novamente 2 jogadores expulsos, sendo um o goleiro pela 2ª vez consecutiva, indo parar na zona do rebaixamento com 26 pontos.
O Fluminense não resistiu ao caldeirão da Vila Belmiro, perdendo para o Santos por 2x1, continuando na Zona do rebaixamento, na 18ª colocação com 25 pontos, enquanto o clube santista vai se distanciando da mesma, chegando a 14ª posição com 30 pontos e tendo seu atacante Kléber Pereira, assinalando mais um belo gol, mostrado por que é o Artilheiro da competição, chegando a 18 gols.
Já o Flamengo que levou grande parte de sua torcida ao Morumbí, foi abatido pelo São Paulo por 2x0, com seu meio de campo desta vez pouco criativo, caindo uma posição na tabela indo para a 7ª com 40 pontos, e seu treinador o Caio Jr. que mais parece una dama em suas declarações, foi contestado pelo jornalista Renato Maurício Prado (ferrenho rubro-negro) no programa "troca de passes" do Sportv apoz a partida, dizendo que emprestaria seus óculos ao treinador depois que o mesmo declarou que o atacante Everton havia tido uma bela atuação, enquanto o Tricolor Paulista do técnico Muricy "zangado" Ramalho em ascensão na competição, alcançou o Botafogo com os mesmos 42 pontos, ficando na 5ª posição, por ter uma vitória a menos que o Glorioso da Rua General Severiano.
Em outro jogo importante, o Palmeiras do técnico o nosso "almofadinha" Vanderley Luxemburgo foi a capital mineira, e dentro do Mineirão derrotou o Cuzeiro por 1x0, num jogo repleto de lances emocionantes, assumindo a vice liderança com 46 pontos, ficando agora só a 3 do Líder Grêmio, e o clube mineiro caindo para o 3º lugar com 43. Na Bahia o Vitória recebeu o Coritiba no Barradão, e derrotando-o p0r 1x0 num jogo bastante disputado assumiu a 6ª posição na frente do Flamengo com os mesmos 40 pontos, mas com uma vitória a mais.
Por fim o Sport na Ilha do Retiro aplicou uma serena goleada no Figueirense, chegando aos 38 pontos em 8º lugar, deixando o adversário a beira do abismo na 15ª posição com 28.

Como se vê o Grêmio muito elogiado pela mídia esportiva, com um parco desempenho neste 2º turno, tendo queimado toda a "gordurinha" que possuía, deixou o Campeonato em aberto a seus diretos perseguidores.