sábado, 13 de setembro de 2008

"EMOÇÕES NO FUTEBOL BRASILEIRO NESTE FIM DE SEMANA'



CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2008

A 25ª rodada do nosso campeonato que se inicia hoje promete fortes e grandes emoções aos torcedores de toda a nação brasileira.
Começando pela parte de cima no G4, o Grêmio Portoalegrence, líder absoluto da competição, recebe no Olímpico o Goiaz, sendo estes os clubes que mais fizeram faltas em toda a competição, prometendo ser um jogo muito viril com o Grêmio querendo a vitoria para continuar se distanciando de seus oponentes.
No domingo, o Cruzeiro recebe o Palmeiras no Mineirão, sendo este o chamado jogo de 6 pontos em que se disputa a vice-liderança. Já o Botafogo, recebe o Internacional, também neste domingo, em sua casa o Engenhão, numa disputa ferrenha em que o Glorioso em caso de vitória poderá até alcançar a vice-liderança dependendo de outros resultados, e o clube sulino apontado como uma das maiores forças da competição fará tudo para subir na tabela tentando sua 2ª vitória fora de casa.
No outra partida importante deste domingo, o São Paulo recebe o Flamengo no Morumbí, no outro jogo de 6 pontos com as 2 equipes almejando chegar ao grupo do G4. Ainda neste domingo o Vitória recebe o Coritiba em Salvador, na tentativa de ambos não se afastarem dos primeiros colocados.
Passando para a parte de baixo da tabela, teremos neste sábado
as partidas dos "desesperados" que lutam para sair da zona do rebaixamento. Na arena da baixada em Curitiba, o Atlético Paranaense, estreando seu novo técnico Geninho recebe a Portuguesa Paulista, no também chamado jogo de 6 pontos, e o perdedor se afundará cada vez mais na tabela. No outro jogo de hoje, o Ipatinga, lanterna da competição, recebe no Ipatingão o desesperado Atlético Mineiro, que no ano de seu centenário, não tendo conseguido nada de positivo, luta contra o rebaixamento. Complementando a rodada teremos no domingo, o Santos recebendo o Fluminense na Vila Belmiro, com o tricolor carioca mais uma vez tentado sair da incomoda posição que vem permanecendo neste campeonato desde seu início, e o clube local querendo se distanciar da zona fatídica.
Na Ilha do Retiro o Sport de Recife, campeão da Copa do Brasil deste ano, recebe o Fiqueirense que não faz boa campanha, e por fim o Vasco da Gama recebe o Náutico em São Januário, com ambos lutando para se afastarem da zona de descenso deste equilibrado campeonato nacional.

Como disse acima, emoções não faltarão neste fim de semana a todos que apreciam o "velho esporte bretão", como sempre foi chamado o futebol.