domingo, 20 de abril de 2008

"REXONA/ADES-RIO DE JANEIRO DERROTA O FINASA/OSASCO-SÃOPAULO, E CONQUISTA O 1º PENTA CAMPEONATO DA SUPER LIGA FEMININA DE VOLEI"


VOLEI

Mais de 11.000 espectadores presentes no Maracananzinho assistiram ontem a sensacional vitória do Rexona/Ades sobre o Finasa/Osasco, por 3x1, (parciais de 21/25, 25/20, 25/14 e 25/20) na conquista inédita do primeiro pentacampeonato da Superliga.
Este foi o 3º título consecutivo da equipe carioca, o campeão dos anos de 1998, 2000, 2006, 2007 e 2008.
No 1º set a equipe do competente e exigente técnico Bernardinho, entrando em quadra muito tensa e ansiosa, cometendo muitos erros, foi derrotada por 25/21, depois de uma desvantagem em 11/6, e chegar ao empate em 13/13, com uma brilhante atuação de Daniela Scott do Finasa/Osasco.
A 2ª parcial era praticamente o tudo ou nada para o sexteto do Rio de Janeiro, que precisava igualar o placar, para que o adversário não se distanciasse na refrega. Apesar do equilíbrio, as cariocas colocaram os nervos nos devidos lugares, crescendo na partida, nas defesas e nos ataques, estes com Sassá e Regiane, fecharam o set em 25/20.
Já o 3º set foi bem mais tranquilo para o time do Rio, dando a entender que as jogadoras paulistas sentiram a reação adversária, que com brilhante desempenho no ataque de Regiane, Sassá e Renatinha, alem de Thaisa e Fabiana no meio-de-rede, e despontando a libero Fabi, que ao final foi eleita a melhor jogadora em toda partida.
No 4º set a equipe carioca demonstrando grande superioridade chegou a se avantajar no placar, mas as paulistas não se entregavam facilmente, conseguindo equilibrar o jogo, dando maior emoção, diminuindo a vantagem, sem contudo conseguir evitar a vitória das legitimas Campeãs, que fecharam o set em 25/20.

Parabéns as pentacampeãs, que ratificaram sua hegemonia no cenário do Volei brasileiro, e também parabéns as vice-campeãs, comandadas pela notável Paula Pequeno, que lutou bravamente até o final.