segunda-feira, 26 de novembro de 2007

BRASIL COM RESERVAS DESPACHA A TUNISIA!!!


COPA DO MUNDO DE VOLEI MASCULINO 2007

Utilizando a maioria dos reservas em boa parte da partida o Brasil venceu a Tunísia por 3 a 0, parciais de 25/19, 25/16 e 25/21.
A equipe brasileira passou por dois sustos durante o jogo.
No 1º set o libero Serginho sentiu a coxa ao efetuar uma defesa e passou a preocupar, e com Murilo e André Heller, já de inicio nos lugares de Giba e Rodrigão, não tiveram dificuldades em fechar o set em 25/19.
O 2º set teve início com a permanência de Serginho, que informou ao técnico Bernardinho que se a dor continuasse pediria para sair, o que não foi necessário. Entretanto o 2º susto foi proporcionado pelo meio de rede Gustavo que torceu o dedo mindinho ao efetuar um bloqueio e foi logo substituído por Rodrigão, ficando fazendo tratamento com gelo sentado no banco ao lado capitão Giba. Com boas jogadas de Serginho, Murilo e André Heller despontando, o Brasil fechou o set em 25/16.
Para o 3º set a equipe brasileira ficou a maioria do tempo com os reservas, tendo apenas os titulares Serginho e Rodrigão, permanecido e depois de conseguirem uma boa vantagem, com os dois e mais Murilo, André Heler e Anderson se revesando com Samuel, após adquirirem uma boa vantagem se complicaram permitindo uma reação da Tunísia que encostou no placar, sem contudo assustar, reagiram fechando o set em 25/21.
Foi uma boa opção do nosso Bernardinho, poupando seus titulares e dando ritmo e confiança aos suplentes, que deram conta do recado.

O oposto Murilo foi eleito o melhor jogador em quadra, e amanhã dia 27 o Brasil defenderá a vice liderança enfrentando a Coreia do Sul, que ocupa a vice lanterna da competição, ás 7h35m, horário de Brasília.