segunda-feira, 20 de agosto de 2007

SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA DE VÔLEI DE NOVOS CONQUISTA O VICE CAMPEONATO DA COPA AMÉRICA!!!


COPA AMÉRICA DE VÔLEI DE 2007

A seleção masculina brasileira de jogadores novos, reforçada de Murilo e Samuel, representou dignamente o Brasil na Copa América de Vôlei realizada em Manaus/AM, se saindo muito bem, chegando a disputa do Título, depois de eliminar a equipe da Argentina na semi final pelo contundente placar de 3 a 0, com parciais de 25/13, 25/18 e 25/16.
Por muito pouco não derrotou os EE UU na finalíssima quando este estava representado por sua equipe principal, a mesma que disputou os jogos Pan Americanos de 2007 no Rio de Janeiro, conquistado pelo Brasil com sua equipe principal.
Iniciando a partida um pouco nervosos, os brasileiros chegaram a perder os dois primeiros sets com parciais de 16/25 e 23/25.
Incentivados pela eufórica torcida amazonense os comandados do exigente técnico Bernardinho empreenderam uma sensacional reação, fechando os dois sets seguintes com parciais de 25/20 e 25/19, levando a partida para o 5º e decisivo set.
A reação a partir do 3º set foi com uma brilhante exibição da equipe formada por Samuel, Murilo, o levantador Bruno, o libero Alan, coadjuvados por Roberto Minuzzi, Eder e Lucas, bem como Evandro e Rafael, quando Bernardinho necessitou fazer a costumeira inversão para variar as jogadas, onde se destacaram os três primeiros e também os saques forçados do eficiente Lucas.
O 5º e decisivo set foi emocionante, e os brasileiros sempre comandando o placar chegaram a fazer 13/11, perdendo a oportunidade de, a 2 pontos se sagrarem campeões da Copa, pela ansiedade, cedendo a maior experiência da equipe americana com todos seus titulares, vendendo caro a derrota, com o set fechado em 17/19.

Parabéns ao competente técnico Bernardinho pela sua ousadia, e a garotada brasileira que demonstrou com garra e eficiência estar no caminho certo, augurando um futuro promissor para continuar a hegemonia do Brasil no Vôlei Mundial.